Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

ADEUS IMINENTE: DIEGO SOUZA E FAGNER LEVAM CHUTEIRAS DE S. JANUÁRIO

Diego Souza e Cristóvão Borges no treino do Vasco (Foto: Pedro Kirilos / Ag. O Globo)
A diretoria do Vasco avisou que a decisão sobre o futuro de Diego Souza e Fagner será tomada neste sábado. A comissão técnica incluiu a dupla na relação dos jogadores que concentraram na noite desta sexta-feira, véspera da partida contra o Santos. Mas ao que parece, o destino está traçado. Antes de seguirem para o hotel, o meia e o lateral-direito recolheram todos os seus pares de chuteira da rouparia de São Januário. Um forte indício de que a trajetória de ambos no Vasco chegou ao fim.


Diego Souza e Fagner seguem concentrados com o restante do elenco do Vasco num hotel localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, a tendência é que deixem o local na manhã deste sábado, sem enfrentar o Santos, confirmando suas transferências. Diego Souza vai assinar contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e Fagner vai selar sua transferência para o Wolfsburg, da Alemanha.

O Vasco preferiu não anunciar a saída dos dois jogadores nesta sexta-feira. A ideia era esperar a chegada de Roberto Dinamite, que passou todo o dia em Brasília em reunião com representantes do principal patrocinador do clube. Com a volta do presidente ao Rio de Janeiro estava programada para o fim da noite, o pronunciamento oficial ficou para o sábado.

O clube vai receber compensações financeiras pelas duas negociações. O Vasco detém 33% dos direitos econômicos de Diego Souza, que tem contrato com até março de 2015. Em relação a Fagner, o Vasco é dono de 20% dos direitos econômicos, e o lateral tem vínculo até dezembro 2012.


Recentemente o Vasco ainda perdeu os volantes Romulo, negociado com o Spartak Moscou, e Allan, que acertou a transferência para o Udinese, da Itália.

DIEGO MORALES NÃO VIRÁ PARA O FLAMENGO E CLUBE TENTARÁ ÚLTIMA CARTADA POR RIQUELME, DIZ REPÓRTER


Segundo o repórter Claudio Perrout da Rádio Globo, o meia-atacante Diego Morales não irá vim para o Flamengo.

O repórter disse que o dirigente Paulo César Coutinho perdeu a queda de braço com os árabes e não conseguiu trazer o Morales. O Santos também tinha interesse no atleta.



Para finalizar, Claudio Perrout ainda disse que Levy e Paulo César Coutinho vão aproveitar a chance de ainda estar na Argentina, e tentar trazer o meia Riquelme pela última vez.

EX-JOGADOR FERNANDÃO, É O NOVO TÉCNICO DO INTER. DORIVAL JÚNIOR TAMBÉM CAIU



Iniciou-se uma nova era no Beira-Rio. No início da tarde desta sexta-feira, Fernandão foi anunciado como novo técnico do Inter. Substituto de Dorival Júnior, o agora treinador já comandará a equipe colorada diante do Atlético-GO, domingo, no Beira-Rio.
O anúncio oficial foi realizado pelo vice de futebol Luciano Davi, na tarde desta sexta-feira, na sala de imprensa do CT do Parque Gigante.
- Era hora de fazer uma mudança, sacudir o vestiário. O novo comandante não será interino. Vamos anunciar que Fernando Lúcio da Costa será o novo comandante – frisou Luciano Davi, ao lado do assessor Cuca Lima.

Por coincidência, Fernandão assumirá como treinador depois de um ano no retorno ao time. Foi contratado em 19 de julho de 2011 como diretor-técnico.
- O Fernandão sempre teve sonho de ser treinador, mas nunca comentou isso. A convicção é de departamento de futebol. O convite lhe causou surpresa. Acreditamos sim que o trabalho possa dar certo. Além de ele ser líder, é um entendedor de futebol – acrescentou Davi.
Nem Clemer, treinador dos juvenis, e nem André Jardine, dos juniores. O novo auxiliar técnico será contratado.
- Deixamos o Fernandão bem à vontade para escolher o auxiliar técnico. É uma pessoa muito próxima a ele. Já trabalharam juntos no Goiás e, em breve, vocês saberão quem é – acrescentou o dirigente.

Para a vaga de diretor técnico, antes ocupada por Fernandão, o Inter deve definir a vinda de Felipe Ximenes, atual executivo de futebol do Coritiba. A figura do auxiliar do novo técnico ainda não foi definida pela direção colorada.

Como jogador, Fernandão é um dos maiores ídolos na história recente do clube. Foi o capitão da equipe na conquista da Libertadores da América e no Mundial de 2006. Depois de deixar o clube, ele retornou em 2011, virou diretor técnico e iniciou a sua carreira fora dos gramados.
FICHA TÉCNICA
Fernando Lúcio da Costa
18/03/1978 (Goiânia-GO)
Atacante, atuou pelo Inter entre 2004 e 2008 (190 jogos e 77 gols)
Campeão gaúcho (2005 e 2008), da Recopa Sul-Americana (2007), da Dubai Cup (2008), da Libertadores (2006) e do Mundial FIFA (2006).


CAIO JÚNIOR É O NOVO TÉCNICO DO BAHIA. FALCÃO CAIU


O Bahia agiu rápido. Horas depois de demitir Paulo Roberto Falcão, a direção do Tricolor anunciou o nome do novo técnico na tarde desta sexta-feira. O treinador chegará em Salvador a tempo de acompanhar o time no jogo contra o Coritiba, no domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Caio Júnior, que teve passagens pelo Paraná, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Grêmio, estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, antes de acertar o contrato com o time baiano. O vínculo do treinador com o Bahia vai até o fim deste ano.
O novo técnico já chegou ao Fazendão com o aval do comandante anterior. Ao se despedir do clube, na tarde desta sexta, Falcão afirmou que aprova a nova escolha do Tricolor.
- Ontem [quinta-feira], na conversa que tive com o presidente [Marcelo Guimarães Filho] e com o Paulo [Angioni, diretor de futebol do Bahia], se falou no nome de Caio. É uma figura excelente. Eu torço para o sucesso do Bahia e para o sucesso do Caio. Se ele precisar de alguma coisa pode até conversar comigo - afirmou Falcão.
Na partida do próximo domingo, contra o Coritiba, no estádio de Pituaçu, Caio Júnior vai estar presente no estádio. O novo treinador deve assistir à partida na cabine, enquanto o time será comandado pelo auxiliar técnico Eduardo Souza.
De campeão estadual a vice-lanterna da Série A: o rodízio de técnicos no Tricolor.
O Bahia já teve três treinadores nesta temporada. No início do ano, o Tricolor estava sob o comando do técnico Joel Santana. O treinador havia sido contratado em 2011 para livrar a equipe baiana do rebaixamento e terminou aquele ano como ídolo da torcida depois de classificar a equipe para a Copa Sul-Americana.
No Campeonato Baiano, no entanto, Papai Joel trocou o Fazendão pela Gávea depois de cinco partidas no comando do Tricolor. No geral, na última passagem pelo Bahia, Joel Santana comandou o time em 22 jogos. Foram nove triunfos, cinco empates e oito derrotas. O aproveitamento do treinador no Tricolor foi de 48,4%.
Cabia agora a Paulo Roberto Falcão curar as feridas deixadas na torcida pelo treinador anterior, rotulado como traidor. Falcão teria que liderar o Bahia na missão de conquistar o título estadual depois de onze anos de espera. E assim o fez: em 13 de maio, o Bahia levantava a taça do Baianão 2012.
Gabriel cumprimenta Joel Santana antes do jogo (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
Mas o amor entre Falcão e a torcida tricolor não durou muito. Após o sucesso no estadual, o Bahia começou o Campeonato Brasileiro em ritmo lento. Em Pituaçu, a equipe baiana empatou com o time reserva do Santos. Em seguida, foi derrotado pelo São Paulo Morumbi. E a vitória demorou a chegar. O primeiro e único triunfo tricolor no Brasileiro até agora foi conquistado no dia 17 de junho, diante do Sport, pela quinta rodada da Série A.
Com rendimento de 23,3%, o Bahia amarga a 19ª colocação da tabela. Foram quatro empates, cinco derrotas e apenas uma vitória sob o comando do técnico Paulo Roberto Falcão. A gota d’água foi na noite da última quinta-feira. No Engenhão, com oito desfalques, o Bahia tomou 4 a 0 do Fluminense e acabou a 10ª rodada na 19ª posição. Com o resultado, o treinador foi demitido ainda na madrugada. No geral, Falcão comandou o Bahia em 36 jogos. Foram 16 vitórias, dez empates e dez derrotas.
paulo roberto falcão; bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Seleção Brasileira vence Grã-Bretanha em último teste antes dos Jogos



No último amistoso antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção brasileira derrotou a Grã-Bretanha por 2 x 0 em Middlesbrough nesta sexta-feira e mostrou bom poder ofensivo.
Os gols brasileiros foram marcados por Sandro, de cabeça, e Neymar, em cobrança de pênalti, ambos no primeiro tempo.
O técnico Mano Menezes escalou a equipe que deverá ser a titular na busca pela medalha de ouro olímpica inédita para o futebol: Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar.
A equipe brasileira dominou a maior parte do jogo e não teve dificuldades para derrotar os britânicos.
O Brasil teve uma chance clara logo aos 6 minutos, quando o atacante Neymar apareceu livre diante do goleiro britânico após desvio de cabeça de Hulk, mas chutou por cima.
E o time não demorou muito para abrir o placar. Aos 12, Neymar cobrou falta da intermediária e o volante Sandro completou de cabeça para as redes.
O segundo gol veio aos 35 minutos em cobrança de pênalti de Neymar. Ele bateu bem a penalidade, marcada depois que Hulk foi derrubado na área em jogada pela direita.
No segundo tempo, o Brasil continuou mais no ataque, porém o goleiro Rafael teve que trabalhar num cruzamento rasteiro que achou o atacante Bellamy. Ele desviou dentro da pequena área e o goleiro defendeu à queima-roupa aos 12 minutos.
Lucas e Paulo Henrique Ganso entraram na metade do segundo tempo nos lugares de Oscar e Hulk. Alexandre Pato, Alex Sandro e Danilo ainda substituiram Damião, Marcelo e Sandro, respectivamente. Os brasileiros continuaram pressionando, mas pararam nas defesas do goleiro britânico.
"Estou muito feliz pela partida do time. O Brasil tem um time excelente, independentemente de quem entra, o Ganso, o Pato, o Lucas", disse Neymar após o jogo.
A estreia nos Jogos acontece na próxima quinta-feira contra o Egito. Ainda pela primeira fase o Brasil enfrentará Nova Zelândia e Belarus.

PATO RODRIGUEZ ASSINA CONTRATO COM O SANTOS


Patricio Rodriguez e Odilio Rodrigues com a camisa do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)
O meia argentino Patrício "Pato" Rodriguez é, enfim, o novo reforço do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador, que pertencia ao Independiente-ARG, esteve na Vila Belmiro na tarde desta sexta-feira e assinou contrato com o Peixe - o atleta, inclusive, postou no Twitter a foto firmando acordo com o Alvinegro Praiano.
- Final e felizmente sou jogador do Santos FC. Graças ao Independiente e ao Santos FC - escreveu o mais novo integrante do elenco santista. 
Pato, de 22 anos, assinou o vínculo com o Alvinegro na presença do gerente executivo do ex-clube, Alejandro Ygnazzi. Ele chega ao Santos por meio de investidores, que pagarão em duas parcelas o valor de US$ 3,4 milhões (cerca de 6,8 milhões) ao time argentino. O Peixe receberá o atleta de “graça”, mas o Independiente exigiu que o Alvinegro fosse avalista do acordo, já que a FIFA não reconhece investidores para fazer negociações. Esse impasse quase resultou no fim das negociações - não chegou a ser uma "novela", mas uma "minissérie".
O jogador já vinha dando como certa sua contratação pelo Santos desde quinta-feira. Na ocasião destacou o Peixe como “a melhor equipe das Américas” e exaltou o futebol de Neymar.

- (O Santos) É a melhor equipe das Américas. Sei o que o Neymar significa para o mundo, falam muito bem dele como pessoa e agora poderei confirmar. Quero ter uma boa relação com ele. Estou muito feliz, vou realizar um sonho que tinha há muito tempo, jogando no Santos de Neymar, Ganso, Pelé. Sempre desejei atuar em clubes grandes, como Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Milan. O Santos é um desses – disse.

A contratação salva a sequência de tentativas frustradas do Santos em trazer reforços do exterior. Antes de Pato Rodriguez, o Peixe foi atrás dos meias argentinos Ariel Cabral e Juan Martínez, ambos do Vélez Sarsfield-ARG, mas as negociações não vingaram - Martínez, inclusive, foi parar no rival Corinthians.

Além da dupla argentina, o Alvinegro também tentou a contratação em definitivo de Robinho, que está no Milan. A negociação chegou a estar próxima de ser concluída, mas após as vendas de Thiago Silva e Ibrahimovic, o time italiano voltou atrás e não deu sequência as conversas. Outro “alvo” foi o frances Florent Malouda, do Chelsea, que foi oferecido ao Alvinegro, mas com pedidas elevadas.

É AGORA OU NUNCA!: EMPRESÁRIO DE DIEGO MORALES DIZ QUE JOGADOR AINDA NÃO FOI VENDIDO, E ESPERA PROPOSTA DO FLA PARA FECHAR ACORDO


O vice de futebol do Flamengo, Paulo Cesar Coutinho, está em Buenos Aires, na Argentina, tentando a contratação do meio-campo Diego Morales, do Tigre. De acordo com o empresário Hugo Debenedetti, que cuida dos interesses do jogador, ainda há tempo para que uma proposta formal seja feita e o clube da Gávea conte com o atleta de 25 anos, que tem propostas do futebol árabe.

- Ele ainda não está vendido. Soube que uma pessoa do Flamengo está aqui na Argentina, mas ainda não me procurou. É um clube interessante, mas para fazer negócio tem que colocar dinheiro na mesa. Ainda tem tempo. Dá para fazer o acordo em minutos - afirmou o agente, ansioso para que a oferta chegue em suas mãos.

O dirigente rubro-negro, porém, tenta o acordo através da diretoria do clube argentino, que chegou a passar um retorno ao Flamengo de que o jogador estaria com um pé no futebol do Qatar.

- Realmente há outras propostas pelo jogador e as chances dele sair do Tigre são grandes - afirmou Debenedetti.

O vice de finanças Michel Levy, que está na Argentina, teria sido contactato por Coutinho para ajudar na parte financeira. Mas o tempo é curto até o fechamento da janela de transferências, que se encerra nesta sexta-feira. O próprio Levy teria vetado a operação pelo jogador e Zinho, diretor de futebol, concordado, com as opções de pé de Diego e Riquelme.

O clube argentino ofereceu 50% dos direitos do jogador por R$ 5 milhões, e um salário de pouco mais de R$ 100 mil.

SONHO VIVO ATÉ O LIMITE: NO FIM DA JANELA, FLA AINDA PENSA EM DIEGO, COGITA MORALES E ATÉ RIQUELME


Diego meia Wolfsburg (Foto: AFP)
A sexta-feira chega, e a camisa 10 do Flamengo continua guardada, à espera de um novo dono. Ele dificilmente virá do exterior, mas a diretoria mantém a esperança. A janela de transferências internacionias será fechada em menos de 24 horas.Os registros na CBF serão aceitos até a meia-noite. O tempo é curto, só que a necessidade de dar uma resposta aos torcedores faz o diretor de futebol Zinho tentar até o limite, apesar de reconhecer que a chance é mínima.
clube fez novo contato com Diego. As partes estariam tentando convercer o Wolfsburg a liberá-lo. Diego interessava ao Atlético de Madri, mas o negócio com a equipe espanhola não se concretizou. O jogador está sem clima no clube alemão e tem sido criticado pelo técnico Felix Magath. Além do salário de R$ 500 mil por um ano, o Rubro-Negro pagaria uma quantia referente ao empréstimo do ex-santista.

Colocado por Zinho como o último da fila, Diego Morales, do Tigre-ARG, passou a ser olhado de outra forma e também seria uma opção para evitar que o clube passe em branco na janela. O jogador, de 25 anos, tem sido oferecido desde o fim de junho. Para comprar 50% dos direitos econômicos de Morales, o Flamengo teria de pagar R$ 5,2 milhões.

Nem Riquelme está descartado. O meia argentino disse “não” ao Flamengo nesta quinta-feira e esteve próximo de um acerto com o Cruzeiro. A diretoria celeste nega, e a falta de opções para o jogador o recoloca no caminho rubro-negro. Para tanto, seria necessária uma estratégia convincente do clube e do atleta depois de toda a polêmica que envolveu a possível contratação.

Segundo a justificativa dada por Riquelme, contada pelo diretor de futebol Zinho, foi a má atuação da equipe na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, na quarta-feira, no Engenhão, que pesou. De acordo com o dirigente, Riquelme ficou assustado com o que viu em campo e com a pressão vinda da arquibancada.

As atenções do Flamengo também se voltam para o mercado nacional. Na Série A, jogadores que ainda não chegaram ao limite de sete partidas por suas equipes podem ser contratados, mas Zinho reconhece que as opções são mínimas. Outro ponto que preocupa o dirigente é o vazamento de informações de dentro da diretoria.
- Estou sem solução para esse assunto. Para as pessoas mais perto de mim, o Coutinho (Paulo César, vice de futebol), o Michel (Levy, vice de finanças), a presidente Patricia Amorim, tenho pedido insistentemente para se blindarem um pouco porque no Flamengo isso acontece com mais frequência que em outros clubes. Não que não aconteça em outros lugares, mas bem menos. Bem menos. Acho que é uma coisa que a gente podia tentar policiar para não causar um desconforto para as coisas que não acontecem. Atrapalha bastante - disse Zinho.

Clube também tenta zagueiro

O camisa 10 não é o único jogador que a diretoria do Flamengo pretende contratar até o fechamento da janela de transferências internacionais. O clube também procura um zagueiro, e o nome de Sidnei, atualmente no Benfica, tem força na Gávea. O jogador, de 22 anos, começou a carreira no Internacional e também interessa ao Zaragoza-ESP.

DESESPERO ?: FLA VIAJA PARA ARGENTINA PARA FECHAR A CONTRATAÇÃO DE DIEGO MORALES, PORÉM É AVISADO QUE TIGRE (CLUBE DO ATLETA), JÁ VENDEU O JOGADOR. RUBRO-NEGRO TENTA ATRAVESSAR O NEGÓCIO


O vice de futebol do Flamengo, Paulo Cesar Coutinho, desembarcou nesta sexta-feira em Buenos Aires em busca do meia Diego Morales, de 25 anos, do Tigre. A princípio, tarde demais. Um representante do Tigre ligou para a Gávea no início desta tarde e informou que o jogador foi vendido na véspera para um clube do Oriente Médio por US$ 3,8 milhões (cerca de R$ 7,6 milhões).  
Ao  saber da informação, Coutinho pediu ajuda ao vice de finanças Michel Levy, que curte férias na Patagonia, para tentar atravessar o negócio.
O Rubro-Negro tinha há cerca de um mês uma carta do clube argentino comprometendo-se a vender 50% dos direitos de Morales por US$  2,5 milhões (R$ 5 milhões). Porém, sem conhecer o jogador, Zinho disse que ele era o “último da fila”.

ATENÇÃO!! PAI DE DIEGO SOUZA CONFIRMA SAÍDA DO VASCO E ANÚNCIO DEVE OCORRER NESTA SEXTA-FEIRA



Depois do volante Romulo, o Vasco está próximo de sofrer mais uma baixa considerável no elenco. A venda do meia Diego Souza para o futebol árabe deve ser anunciada ainda nesta sexta-feira pelo Cruzmaltino. Na última semana, o camisa 10 declarou encerrada a negociação com o Al-Ittihad. No entanto, os árabes voltaram com uma proposta superior. Marco Aurélio, pai do jogador, confirmou a transferência ao UOL Esporte.


"Ele está saindo do Vasco. As partes estão resolvendo os últimos detalhes, mas ainda não sei sobre o contrato. É meio complicado falar agora, mas está indo embora. As coisas modificaram, ele vai, mas ainda treina normalmente hoje", afirmou, brevemente.


Existe um acordo entre os agentes do jogador e a Traffic, empresa detentora da maior parte dos direitos econômicos para a transferência. Desde o início da tarde as partes estão reunidas para conseguir a aceitação final do Vasco para o negócio.


A expectativa é a de que o anúncio oficial da transferência ocorra até o final da noite desta sexta-feira. Se tudo correr como o previsto, a tendência é a de que o meia não participe do confronto contra o Santos, neste sábado, às 18h30, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O Vasco terá direito a 33% do valor da negociação de Diego Souza. A transferência deve ser concretizada na casa dos US$ 10 milhões (R$ 20 milhões).

ÁRABES VOLTAM COM TUDO. DIEGO SOUZA TEM PROPOSTA DE CERCA DE US$ 10 MILHÕES - OU R$ 20 MILHÕES, NÚMERO PRÓXIMO AO DA VENDA DO VOLANTE RÔMULO AO SPARTAK MOSCOU, DA RÚSSIA

Diego Souza pode estar prestes a deixar o Vasco
No dia seguinte à melhor atuação do Vasco no Campeonato Brasileiro, uma peça importantíssima volta a ficar a perigo em São JanuárioDiego Souza voltou a ser sondado pelo futebol árabe. Ontem, dia do retorno do time da capital paulista, onde venceu o São Paulo por 1 a 0, uma nova proposta foi encaminhada ao camisa 10. 

Uma fonte do Jogo Extra presenciou a retirada de documentos de uma empregada doméstica da casa de Diego Souza, na Barra da Tijuca, para levar ao condomínio comercial Le Monde, onde o empresário do jogador Eduardo Uram tem escritório. Procurado, pelo telefone, Uram despistou.

- Sobre esse assunto, não posso falar nada - disse Uram, que negou ter recebido qualquer documentação em seu escritório na Barra.

A janela de transferência para a saída para o mundo árabe vai além do dia 31 de agosto, quando fecha a da Europa. Até o fechamento desta edição, o Jogo Extra tentou contato com a diretoria do Vasco, que não atendeu nem retornou as chamadas da redação.

Semana passada, Diego emitiu nota e dizia estar “completamente descartada” a saída para o Al Ittihad. A proposta era de R$ 12 milhões, que não agradou em cheio ao Vasco. O clube, que só tem 33% dos direitos econômicos do jogador, receberia R$ 4 milhões.

Agora a proposta seria maior, de cerca de US$ 10 milhões - ou R$ 20 milhões, número próximo ao da venda do volante Rômulo ao Spartak Moscou, da Rússia.

Na própria nota em que anunciou a permanência, Diego deixou no ar a possibilidade de sair. “As chances de sair nesse momento são exatamente iguais às de qualquer jogador em atividade no futebol brasileiro, já que o Campeonato Brasileiro proporciona grande visibilidade e propicia que aquele atleta que esteja jogando bem seja alvo do interesse de clubes de outros países”, dizia Diego.

RENATO SILVA DEVE BUSCAR RESCISÃO UNILATERAL COM CLUBE CHINÊS

renato silva vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Na China desde a última quinta-feira, Renato Silva vive uma situação complicada. O zagueiro ainda não entrou em acordo com o Shandong Luneng para a rescisão de seu contrato, mas precisa fazê-lo até esta sexta-feira, quando fecha a janela de transferências internacionais. De outra forma, não poderá assinar o vínculo com o Vasco. Assim, existe a possilidade de que os advogados do jogador busquem a quebra unilateral do contrato.

Renato Silva tem viagem marcada para este sábado de volta ao Brasil, possivelmente já sem o vínculo com o Shandong Luneng. Dessa forma, ainda não há previsão de quando o zagueiro poderá atuar novamente pelo Vasco. O clube cruz-maltino, por sua vez, aguarda novidades dos advogados do jogador para regularizá-lo.


- Realmente existe essa dificuldade para ele conseguir a rescisão. O Vasco espera um posicionamento dos representantes do Renato para dar entrada no sistema e deixá-lo em condição de jogo. Estamos preparados - disse o diretor de futebol vascaíno, Daniel Freitas.


Em relação a Fellipe Bastos e Eder Luis, a perspectiva é mais otimista. Na última quarta-feira o Vasco deu entrada junto à CBF nos documentos de registro da dupla e existe a esperança de que eles enfrentem o Santos, neste sábado. Falta o Benfica, de Portugal, imputar a rescisão dos contratos no sistema online de transferências da Fifa e, assim, a Federação Portuguesa de Futebol enviar os dados à CBF. O prazo máximo para essa tramitação é sete dias.


- Mesmo assim, estamos confiantes que tudo seja concluído até amanhã. Neste caso, a parte do Vasco está feita - afirmou Daniel Freitas.


Recém-contratado, Auremir ainda não vai reforçar o Vasco neste sábado. O volante não terá condição de jogo contra o Santos, e a diretoria trabalha com a possibilidade de regularizá-lo para o clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira.

QUAL SERÁ O DESTINO DE RIQUELME ?: ALEGANDO SALÁRIO ALTO, CRUZEIRO DESCARTA TRAZER RIQUELME



O meia Riquelme, ex-Boca Juniors, esteve próximo de um acerto com o Cruzeiro. O jogador, que recusou uma proposta do Flamengo, via o clube mineiro como uma boa opção para atuar no futebol brasileiro. No entanto, a concretização do negócio esbarrou na questão salarial. Segundo o diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, os valores e tempo de contrato pedidos por Riquelme estão fora da realidade do clube.
Com isso, mais uma vez, o torcedor celeste vê frustrado o sonho de ter na Toca da Raposa II o meia argentino, que, a cada nova temporada, é alvo de cobiça da diretoria cruzeirense.
Caso fosse contratar Riquelme, a diretoria cruzeirense teria que correr contra o tempo. Isso porque, a janela de transferências internacionais se encerra nesta sexta-feira, quando o Cruzeiro teria que reunir toda a documentação para regularizar o meia junto à CBF.
Cenário favorável
A favor do Cruzeiro, pesavam alguns fatores para a chegada de Riquelme: a presença do também argentino Montillo no elenco e o fato do ex-jogador Sorín, que atuou pelo time celeste morar em Belo Horizonte e ter relações próximas com o clube. O ex-10 do Boca Juniors também teria propostas do Grêmio e do América-MEX.

RIQUELME TERIA LIGADO ONTEM PARA ASSIS, IRMÃO E EMPRESÁRIO DE RONALDINHO E AGENTE DISSE: 'VOCÊ É ''MALUCO'' SE FOR PARA O FLA'


Ontem a noite no Brasil, todos cravavam a vinda de Riquelme para o Flamengo. Porém, mesmo antes do jogo entre Fla e Corinthians o jogador argentino já tinha sua decisão tomada: não iria para o rubro-negro.

Segundo o repórter Claudio Perrout da Rádio Globo, antes do jogo de ontem entre Flamengo e Corinthians no Engenhão (que o Timão venceu por 3 a 0), Riquelme já teria dito para seu pai que não iria jogar no Flamengo. E depois disso, o craque ainda teria ligado para Assis e perguntado se o empresário aconselharia ao argentino a aceitar a proposta do Flamengo. Assis foi 'duro' e falou: 'Você é ''maluco'' se for para o Flamengo'.

Enfim, depois do jogo, Riquelme só confirmou a decisão que já tinha tomado: Não ir para a Gávea. A cena da torcida do Flamengo de virar as costas para os jogadores e a qualidade do time, só ajudaram a negativa de Riquelme para o rubro-negro.

RUMANDO PARA O CRUZEIRO ?


Juan Román Riquelme ainda pode jogar no Brasil. O Cruzeiro tenta ajeitar os documentos para anunciar sua contratação, porém a diretoria celeste não se dará tempo para fazer isso tudo até amanha (Já que a janela de transferências internacionais termina nesta sexta-feira).

CRUZEIRO MUITO PERTO DE FECHAR COM RIQUELME, MAS DEPENDE DE 'AJUDA' DO BOCA


O Cruzeiro está perto de fechar a contratação do armador argentino Juan Román Riquelme. O site esportivo 'Superesportes' apurou que pendências de documentação são, atualmente, o grande empecilho para o anúncio.

A janela de transferências internacionais se fecha nesta sexta-feira, mas se Riquelme rescindir com o Boca Juniors até esta data, o Cruzeiro poderia até concluir os detalhes do negócio com o atleta no início da próxima semana. 

O problema é que o clube argentino só liberaria amigavelmente o craque se ele estivesse totalmente garantido em um clube estrangeiro. A diretoria não quer rescindir sem a certeza do acordo com o Cruzeiro, para não deixar Riquelme livre para acertar com outra equipe argentina.

Desde o início das conversas, o ex-jogador Juan Pablo Sorín intermediou as negociações e tentou convencer Román a vestir a camisa celeste. Eles foram companheiros na Seleção Argentina, no Barcelona e no Villarreal. O primeiro empecilho para o negócio foi o alto salário pedido pelo craque à diretoria estrelada – cerca de R$400 mil. 

Riquelme então avaliou propostas superiores da China e dos Emirados Árabes antes de recusar a oferta de R$500 mil do Flamengo, nesta quinta-feira. Aos 34 anos, dinheiro não é fator preponderante para a escolha do astro argentino, que agora está próximo da Toca da Raposa II. 

O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, despistou sobre a negociação, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, na apresentação do volante Sandro Silva. “Houve interesse do Cruzeiro em outras situações. Neste momento, não há contato direto por Riquelme”. Porém, Barbosa não rechaçou o anúncio de um reforço até esta sexta-feira.

”Acho que muita novidade pode acontecer de hoje pra amanhã no futebol brasileiro, porque não é só Cruzeiro que está em busca de jogadores. Futebol é dinâmico, as diretorias não param. Se aparecer alguma coisa de última hora que satisfaça o técnico Celso Roth e o Cruzeiro... o tempo é curto, porque a CBF exige alguma documentação”, disse o dirigente.

O departamento de marketing do Cruzeiro, desde o primeiro contato com Riquelme, preparou ações para explorar a imagem do jogador. Se a diretoria conseguir viabilizar a documentação até esta sexta-feira, Riquelme deve desembarcar em Belo Horizonte no início da próxima semana.
 

SEM 10 ATÉ AGORA O QUE ERA O PREVISÍVEL CAMISA 10: ADRIANO NÃO FARÁ MAIS RECUPERAÇÃO NO FLAMENGO


No dia em que recebeu um não de Riquelme, o Flamengo será comunicado, ainda esta quinta-feira, que Adriano não continuará a recuperação da cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo no clube.

O Imperador fará o tratamento por contra própria em uma academia do Rio de Janeiro e enviará, periodicamente, resultados dos exames realizados para o Rubro-Negro.

As notícias sobre as ausências do atacante das sessões de fisioterapia têm incomodado o jogador e seu staff. Esta semana, por exemplo, ele não compareceu dia algum no Ninho do Urubu. A nova rotina de treinamentos não prevê atividades diárias como acontecia no clube.

Outro fator que motivou a decisão é a falta de garantia do Flamengo em relação à contratação do jogador. O jogador avalia que poderia estaria perdendo visibilidade no mercado, sabendo que sua imagem está atrelada ao Rubro-Negro, mas sem a certeza de que jogará pelo clube no futuro.

O atacante e seu agente tentam um contato com Zinho ainda esta quinta-feira. Neste momento, Adriano está reunido com seu agente.

CBF TERÁ FUNCIONÁRIO DE PLANTÃO NO FECHAMENTO DA JANELA



A recusa de Riquelme causou uma reviravolta no Flamengo. O clube correu contra o tempo para cumprir todas as exigências que lhe foram feitas, e, agora, está de volta à estaca zero. A janela de transferências internacionais fecha nesta sexta-feira, à meia-noite. Se quiser trazer algum camisa 10 de fora, o clube precisa fechar a negociação em tempo recorde a fim de atender às exigências da Fifa, que mexem também com a rotina da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A CBF vai manter um funcionário de plantão na Internet até a meia-noite de sexta-feira para atender aos pedidos de transferência feitos pelos clubes brasileiros. Tais solicitações são feitas através do Transfer Matching System (TMS), um sistema na Internet criado pela Fifa que gera uma espécie de formulário eletrônico para o registro dos atletas.
- O ideal é que os clubes não deixem para fazer isso depois das 22h. Já vi clube não conseguir completar o TMS e perder o prazo - alerta o diretor de registro e transferências da CBF, Luiz Gustavo Vieira. - Teremos um funcionário num terminal de computador gerenciando isso. O expediente na CBF acaba às 18h, mas, mesmo de casa, o funcionário toma as providências necessárias.
O procedimento nem é tão complicado: o clube brasileiro que estiver contratando o jogador no mercado internacional precisa preencher o TMS, que tem duas páginas de tela do computador. Em seguida, entra em ação a CBF, encaminhando o pedido à federação de origem do jogador contratado. Isso caracteriza que a solicitação de transferência foi feita dentro do prazo. O clube estrangeiro em questão tem sete dias para preencher também o TMS.
Segundo o advogado Marcos Motta, especialista em questões ligadas à Fifa, o preenchimento do TMS pode levar menos de 10 minutos. A dificuldade maior é mesmo com a negociação, que deve estar sacramentada no ato do procedimento eletrônico. As exigências da Fifa para aceitar o registro no novo clube são as seguintes: cópia do contrato entre o novo clube e o jogador, cópia do contrato de transferência assinado entre os clubes, cópia da identidade ou passaporte do jogador e cópia de algum documento que comprove a rescisão do contrato anterior.

FLAMENGO: E AGORA ? ISSO TEM QUE MUDAR NAÇÃO ! PROTESTO A VISTA!


Depois da derrota para o Corinthians por 3 a 0 no Engenhão, e receber o 'não' de Riquelme, os torcedores do Flamengo pretendem realizar um grande protesto na Gávea.

Está sendo divulgado em todas as redes sociais, que o protesto irá ser realizado nesta terça (24/07).


DIVULGUE E COMPARTILHE! A nação rubro-negra conta com a presença de todos vocês lá!

SEM CAMISA 10: RIQUELME RECUSA A PROPOSTA DO FLA


Fracassou a última cartada do Flamengo para contratar um camisa 10 na atual janela de transferências internacionais. 
O meia Riquelme recusou a proposta do Rubro-Negro para atuar no Brasil. O jogador, de 34 anos, anunciou sua saída do Boca Juniors no dia da derrota para o Corinthians na final da Libertadores, mas ainda não decidiu seu futuro.
Antes de conversar com Riquelme, o Flamengo negociou com Diego, mas o Wolfsburg não aceitou a proposta do clube. A janela para contratar jogadores que atuam no exterior fecha nesta sexta-feira.

GIL FICA DISTANTE E CORINTHIANS CORRE PARA FECHAR COM ZAGUEIRO CHILENO.


Assustada com os altos valores pedidos pelo Valenciennes, diretoria busca contratação do 'plano B' José Rojas.

Os altos valores que envolvem a contratação do zagueiro Gil, do Valenciennes (FRA), assustaram o Corinthians. Faltando pouco menos de dois dias para o fim da janela de transferências internacionais, o Timão já acionou o "plano B" e abriu negociações com o chileno José Rojas, da Universidad de Chile.

De acordo com a imprensa do Chile, o Corinthians ofereceu 1,5 milhão de dólares (R$ 3 milhões) para acertar a aquisição do capitão da La U, um dos destaques da equipe na última Copa Santander Libertadores.

Aos 29 anos, José Rojas é um dos principais ídolos da Universidad de Chile (revelado pelo próprio clube) nos últimos anos. Ele é titular da seleção chilena e também atua como lateral-esquerdo.

Desde que definiu a venda de Leandro Castán para a Roma (ITA), durante a disputa da Libertadores, a diretoria corintiana começou a correr atrás de outro jogador da posição. Gil era o principal nome selecionado pela comissão técnica. Naldo, do Werder Bremen (ALE), foi procurado, mas tem acordo com o Wolfsburg (ALE) e a conversa não avançou.

ESTREIA SEGURA: WENDEL VENCE RISCO E DEIXA CAMPO SEM COMETER FALTA


A quantidade de desfalques no Vasco fez o técnico Cristovão Borges promover a estreia de Wendel na partida contra o São Paulo. Recém-contratado, o meia teve de entrar em campo e ajudou a equipe do Rio de Janeiro a vencer em pleno Morumbi por 1 a 0. Ele teve uma atuação segura, acertou 30 dos 33 passes que deu e não cometeu falta. 


O volante formou com Nilton a base do quadrado no meio de campo. Mais adiantados ficaram Juninho Pernambucano e Diego Souza. Wendel não sofreu tanto com a falta de ritmo e se deu bem no setor – quando o cansaço apertou, aos 21 do segundo tempo, ele foi sacado para a entrada de Carlos Alberto.

O esquema de jogo do Tricolor facilitou a vida do estreante. Com Jadson com pouca mobilidade e Cícero em uma partida fraca, Wendel deu o resguardo necessário para a defesa. Ele foi mais acionado quando o centroavante Luis Fabiano saiu da área para buscar o jogo ou Osvaldo abriu pelas pontas. Mas, mesmo nestes momentos, com os defensores saindo em bloco para pressionar, volante e zagueiros conseguiram sucumbir as tentativas.



Wendel contra o São Paulo

Finalizações : 1
Passes: 33
Passes certos: 30
Faltas cometidas: 0
Desarmes: 5
Roubadas de bola: 2

O estreante teve cinco desarmes e duas roubadas de bola (quando o jogador mantém a posse da bola). Ele ainda arrematou uma vez ao gol.

Estava previsto para o atleta estrear somente na próxima rodada, contra o Santos, em São Januário, mas houve a necessidade de isso ser adiantado. Para o duelo desta quarta, Cristovão não pode contar com sete jogadores. Carlos Tenorio, Rodolfo e Eduardo Costa estão lesionados, Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis ainda não tiveram seus novos contratos regularizados, e Felipe estava suspenso.


– A estreia foi precipitada, mas, pela necessidade, ocorreu. Conheço bem ele. É um jogador disciplinado. Sei que ele fez muito pouco de pré-temporada, ficou alguns dias sem treinar, mas é um atleta na concepção da palavra. Foi um risco colocá-lo em campo, mas a necessidade foi grande. Ele soube dosar e jogou bem – destacou o treinador.


Com a vitória por 1 a 0, o Vasco se manteve na vice-liderança, com 23 pontos ganhos. Até agora a equipe conseguiu sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

FLA MANTÉM CONVERSAS AVANÇADAS E ESTÁ MUITO PERTO DE CONFIRMAR ACERTO COM RIQUELME. CLUBE QUER ANUNCIAR O CRAQUE AINDA HOJE



O Flamengo está muito próximo de acertar a contratação de Riquelme. Embora o diretor executivo Zinho tenha negado qualquer negociação com o meia argentino, a diretoria rubro-negra mantém conversas avançadas com agentes do jogador que estão no Brasil. O contrato deve ser assinado já nesta quinta-feira - um dia antes do encerramento da janela de transferências internacionais.
A expectativa é que o meia argentino aceite a proposta de R$ 500 mil de salário por mês por um contrato até o fim de 2013. Riquelme deixou o Boca Juniors após o vice-campeonato da Copa Libertadores. Cruzeiro, Flamengo e Grêmio demonstraram interesse em contar com o jogador. O clube carioca iniciou a aproximação com o vice-presidente de finanças Michel Levy.
UOL Esporte apurou que o cartola viajou para a Argentina de férias com a família e aproveitou para se reunir com o meia no início da semana. O diretor executivo Zinho negou a informação, mas o encontro ocorreu. “Não estamos negociando com o Riquelme. Ele não é prioridade no momento. Não tem nenhuma conversa. Acho muito difícil contratarmos alguém até sexta-feira”, falou em entrevista coletiva.
No entanto, dirigentes rubro-negros mantêm conversas avançadas com representantes de Riquelme. O advogado do Flamengo, André Galdeano, pode até ir para a Argentina nesta quinta-feira colher a assinatura do jogador. Toda a pressa ocorre porque a janela de transferências internacionais se encerra na sexta e a negociação precisa ser concretizada até lá.

ATENÇÃO: SEGUNDO JORNAL 'A BOLA', FLAMENGO FEZ PROPOSTA OFICIAL POR DEL PIERO, E PRESENÇA DO JOGADOR É ESPERADA NOS PRÓXIMOS DIAS NO BRASIL


O craque italiano Alessandro Del Piero recebeu uma proposta atraente do Flamengo e, nos próximos dias, o jogador é esperado no Brasil.

O astro jogador da Juventus vai conhecer as instalações do clube e a cidade, antes de avançar para a discussão de um eventual contrato.

Segundo a imprensa italiana, a transferência de Seedorf do Milan para o Botafogo aguçou a curiosidade de Del Piero em jogar no Brasileirão.
 

Atlético-GO 3x2 Figueirense: vitória dá fim ao jejum do Dragão

Felipe, atacante do Atlético-GO (Joelton Godoy/Atlético-GO)
O Atlético Goianiense deu fim ao jejum de 9 jogos em vencer e derrotou o Figueirense por 3 a 2 no estádio Serra Dourada. Os gols da equipe goiana forma marcados por Marcio Souza, Felipe e Joilson. 

Em uma primeira etapa marcada pelo equilíbrio, o Atlético tomou a iniciativa ofensiva da partida e incomodou o goleiro Wilson com Felipe. Já o Figueirense pouco atacou, mas chegou ao gol primeiro com Caio, que após sofrer pênalti, o cobrou com perfeição aos 23 minutos. 

O Atlético logo empatou. Após uma cobrança de escanteio de Felipe, Pituca é derrubado por Fabiano Silva na área e recebeu o pênalti. O goleiro Márcio deixou o placar igual, 1 a 1. Ainda no finalzinho da primeira etapa o Figueirense quase conseguiu marcar com Guilherme Santos, mas esbarrou na trave. 

Logo aos 14 minutos da segunda etapa o atacante Felipe virou para o Dragão. Porém, 9 minutos depois, novamente de pênalti, o Figueira chega ao empate com mais um gol de Caio. A vitória atleticana foi conquistada com um gol de Joílson, aos 38 minutos da etapa final. 

Com a vitória o Atlético Goianiense acaba com o jejum de 9 jogos em vencer, mas permanece na lanterna, com 5 pontos. Já o Figueirense entra na zona de rebaixamento com 8 pontos.

Coritiba 1x1 Palmeiras - Alviverdes ficam no empate no repeteco da final da Copa do Brasil 2012

Patrik e Anderson Aquino foram os artilheiros da noite.

Coritiba e Palmeiras empataram em 1 a 1 na reedição da grande final da Copa do Brasil 2012, apenas uma semana depois de o Verdão conquistar o título no Couto Pereira. Patrik abriu o placar para o Verdão logo aos 5 minutos do primeiro tempo, finalizando forte uma bola ajeitada por Betinho. Mas o Coxa reagiu com Anderson Aquino, que, após ter entrado no lugar de Lucas Mendes no intervalo, completou de cabeça um bom cruzamento de Thiago Primão para deixar tudo igual.

No fim das contas, o empate foi péssimo para as duas equipes, que permanecem em maus lençóis no Brasileirão 2012. O Coritiba saiu por ora da zona de rebaixamento, mas ainda é apenas o 15º, com 8 pontos. O próximo adversário será Bahia, às 18h30 do próximo domingo, em Pituaçu.

O Palmeiras, por outro lado, ganhou apenas uma posição e é atualmente o 18º, com 7. A equipe volta a campo às 16h do próximo domingo para enfrentar o Náutico, na Arena Barueri. Todos os horários são de Brasília.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA FC 1 X 1 SE PALMEIRAS

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data e hora: 19 de julho de 2012, 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

Auxiliares:Thiago Gomes Brígido (CE) e Celso Luiz da Silva (MG)

Renda e público: Não disponíveis

Cartões amarelos: Wellington, Juninho e Mazinho (Palmeiras); Lucas Mendes, Everton Ribeiro, Pereira e Lincoln (Coritiba)

Cartão vermelho: Pereira, 46'/2ºT (Coritiba)

Gols: Patrik, 5'/1°T (0-1); Anderson Aquino, 22'/2ºT (1-1)

CORITIBA (4-2-3-1): Vanderlei; Ayrton, Emerson, Pereira (capitão) e Lucas Mendes (Anderson Aquino, intervalo); Willian (Lincoln, intervalo) e Júnior Urso; Rafinha, Everton Ribeiro e Robinho; Everton Costa (Thiago Primão, 17'/2º). Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS (4-2-3-1): Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Márcio Araújo e Fernandinho; Patrik, Daniel Carvalho (Felipe, 18'/2º) e Mazinho (João Denoni, 46'/2ºT); Betinho (Obina - 29'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fluminense 4x0 Bahia - Fred dá show, quebra recorde e Tricolor carioca goleia no Engenhão

Time de Abel Braga segue invicto no campeonato.
Em uma noite inspirada do atacante Fred, o Fluminense goleou o Bahia e se manteve colado nos líderes do Brasileirão 2012. O Tricolor carioca chegou até a apresentar alguma dificuldade de abrir o placar ao longo do primeiro tempo, abusando dos chutes de longa distância e não conseguindo chegar com tanta qualidade ou toque de bola. Mas um pênalti logo no início da etapa complementar abriu caminho para uma vitória contundente, para a alegria dos poucos torcedores que compareceram ao Engenhão nesta fria noite no Rio de Janeiro.

O jogo: Flu apresenta domínio territorial, mas corre perigo em contra-ataques.
O momento dos dois tricolores ao início da partida era evidentemente diferente. Como se o elenco mais qualificado e o maior investimento não fossem o bastante para colocar o Fluminense na condição de favorito na partida, o Bahia tinha ainda uma série de desfalques pesados, e um histórico recente nada favorável.

E esta superioridade teórica dos mandantes saiu do papel tão logo o árbitro Fabrício Neves Correa soprou o apito inicial. Mais à vontade e ciente da necessidade de vencer, o Flu tomava mais a iniciativa e ocupava o campo do adversário.

Mas o volume de jogo superior não representou exatamente uma grande facilidade ao longo do primeiro tempo. O Fluminense era presente na frente e chegava a ameaçar sobretudo em finalizações de média e longa distância, mas não sufocava o adversário e se viu mais de uma vez em apuros com contra-ataques nas costas do lateral direito Bruno, claramente o elo fraco da retaguarda.

Superioridade tímida transforma-se em passeio com a inversão dos lados do campo

Na segunda etapa, no entanto, o panorama mudou. Logo aos 3 minutos, Wellington Nem recebeu boa bola de Deco e foi derrubado pelo goleiro Marcelo Lomba. Pênalti cobrado com êxito por Fred, que igualava Magno Alves na condição de maior artilheiro do Tricolor carioca na história do Campeonato Brasileiro.

Aos 20, uma inversão de papeis deu bons frutos para o Flu. Deco tocou para Wellington Nem, que deixou com Fred. Em vez de arriscar uma finalização, no entanto, o capitão descolou belo levantamento para Thiago Neves, que cabeceou com consciência e ampliou o placar no Engenhão.

Os espaços estavam escancarados para o Fluminense, que não deixava de buscar o ataque, diferentemente do que ocorrera nas três últimas partidas. E o terceiro gol logo saiu em um belo lance individual de Wellington Nem, que se livrou de dois marcadores e deixou com Deco. O camisa 20 serviu Fred, que foi derrubado por Danny Morais. Mais um pênalti para o camisa 9 cobrar, e mais um gol, seu 44º em Campeonatos Brasileiros com a camisa do Tricolor carioca, que o fez superar Magno Alves e entrar definitivamente para a história do clube.

Ainda houve tempo para mais um gol, quando o jovem Wallace, que entrara improvisado na esquerda no lugar de um lesionado Carlinhos, recebeu de Fred aos 42. O camisa 16 se livrou do primeiro marcador e ajeitou o corpo para finalizar com o bico do pé direito, decretando definitivamente a goleada no Engenhão: 4 a 0 e fim de papo.

Com o resultado, o Fluminense se manteve na 3ª colocação na tabela, com 22 pontos, bem próximo dos líderes Atlético-MG e Vasco da Gama. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta, às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, em Campinas. No mesmo horário, o Bahia recebe o Coritiba em Pituaçu. A equipe de Paulo Roberto Falcão tem apenas 7 pontos, e caiu para a vice-lanterna com o empate entre Coritiba e Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE FC 4 X 0 EC BAHIA

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 19 de julho de 2012, 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Fabio Pereira (TO)

Renda e público: R$ 130.075,00/5.395 pagantes

Cartões amarelos: Marcelo Lomba e Danny Morais (Bahia)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Fred, 3'/2ºT (1-0); Thiago Neves, 20'/2ºT (2-0); Fred, 28'/2ºT (3-0); Wallace, 42'/2ºT (4-0)

FLUMINENSE (4-2-3-1): Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Wallace, 22'/2ºT); Edinho (Leandro Euzébio, 31'/2ºT) e Jean (Fábio Braga, 37'/2ºT); Wellington Nem, Deco e Thiago Neves; Fred (capitão). Técnico: Abel Braga.

BAHIA (4-3-2-1): Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi (capitão) e Gerley (Zé Roberto, 19'/2ºT); Kléberson (Júnior, 31'/2ºT), Diones e Hélder; Mancini e Vander; Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Atlético-MG 3 x 1 Inter - Quem vai segurar o Galo?


Cada vez mais embalado no Brasileirão, o Atlético-MG fez mais uma vítima nesta quarta-feira. Jogando no Estádio Independência, o time de Cuca derrotou o Internacional por 3 a 1, alcançou a quinta vitória seguida e assegurou a liderança isolada do campeonato. Guilherme, Leonardo Silva e Escudero foram os autores dos gols anfitriões.


O resultado deixou o Atlético, que não acumulava cinco vitórias seguidas desde 1997, com 25 pontos, dois acima do Vasco, que venceu o São Paulo no Morumbi. Já o Inter, que lutava por uma vaga no G4, caiu para a 8ª posição, com os mesmos 16 pontos do tricolor paulista.


O jogo
O time gaúcho entrou em campo retraído e viu o Atlético rapidamente assumir o controle do jogo. Durante quase todo o primeiro tempo, o arqueiro alvinegro ficou praticamente assistindo à partida, sem muito o que fazer. Mesmo assim, o time da casa sentiu falta de um homem para armar as jogadas na frente. Ronaldinho Gaúcho ainda tentou criar algumas oportunidades com Bernard, mas os lances não tinham sequência e as finalizações saíram de longe, sem assustar o goleiro Muriel.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, no entanto, o Inter facilitou a vida dos anfitriões. D'Alessandro, que voltava ao time depois de cumprir suspensão, fez uma falta dura em Leandro Donizete. Quando o árbitro mostrou o cartão amarelo, o argentino ficou revoltado, esbravejou e foi expulso de campo. O meia tinha sido o autor da única jogada de perigo do Inter na etapa inicial: uma cobrança de escanteio que quase resultou em gol olímpico.

Com um a menos em campo, os visitantes se fecharam ainda mais para impedir o avanço atleticano, que encontrou problemas para superar a defesa. Já nos acréscimos, porém, Ronaldinho conseguiu limpar a defesa adversária e tocou para Guilherme na entrada da área. O atacante bateu cruzado de canhota e acertou a trave. A bola bateu nas costas de Muriel e entrou.

O técnico Dorival Júnior mexeu no intervalo para tentar acordar o time, mas inicialmente, as alterações quase não afetaram o panorama do jogo. Rapidamente, o Atlético voltou a ter o domínio da partida e pressionou até que Danilinho, aos 15 minutos, rolou na área para o zagueiro Leonardo Silva, que mandou no ângulo, sem chance de defesa para Muriel.

Dorival mexeu novamente e pôs Mike no lugar de Otávio, mas foi o próprio time alvinegro que relaxou a marcação e, quatro minutos após o segundo gol, Fred aproveitou cruzamento e diminuiu para os visitantes na segunda finalização do Inter. O Atlético sentiu o golpe e o visitante percebeu. Começou a pressionar e marcar a saída de bola dos donos da casa.

O Inter ainda fez algumas jogadas de perigo, principalmente como Jajá, mas, empurrado pela torcida que lotou a arena, o Atlético encontrou espaço, voltou ao ataque e, mais uma vez nos acréscimos, Bernard passou para Escudero, que invadiu a área, bateu forte e fechou o placar. "A gente tem que trabalhar para quando aparecer a oportunidade a gente aproveitar. E isso aconteceu hoje", comemorou Leonardo Silva.

Próximos jogos
No próximo sábado, o Atlético vai a Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. O Inter jogará no mesmo dia, contra o Atlético-GO, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.