Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Zico pode concorrer à presidência do Flamengo no fim do ano


Ex-jogador e maior ídolo da história do Flamengo, Zico pode voltar ao clube em breve. Depois de uma passagem como dirigente, o ex-camisa 10 pode concorrer à presidência do Flamengo em dezembro deste ano para a sucessão do mandato de Patrícia Amorim, atual comandante rubro-negra.

Segundo informações do site 'Lancenet', o ex-presidente Márcio Braga seria o principal apoio político do 'Galinho'. De acordo com a reportagem do jornal, o antecessor de Patrícia Amorim teria revelado repetidas vezes a amigos que apoiará o ex-jogador no pleito do final deste ano.

Zico não nega o interesse em ser presidente do Flamengo, mas não revela o momento em que pretende se candidatar. Quando passou pelo clube como dirigente, o ex-jogador saiu brigado e fez duras críticas à gestão atual.

Vasco 2 x 1 Flamengo - Semi-Final - Taça Guanabara - Carioca 2012


Fla joga melhor, Vágner Love faz gol mas Deivid perde uma chance incrível, e no clássico dos milhões, Vasco derrota o Flamengo de virada. O Gigante da Colina está na final da Taça Guanabara.


A folia carioca acabou oficialmente na terça-feira, mas o clima de carnaval continua em São Januário. A quarta, mesmo sendo de cinzas, ainda foi motivo de comemoração para o Vasco. O Flamengo fez bonita apresentação, mas não o suficiente para superar o conjunto e a harmonia do time de Cristóvão Borges. Na Taça Guanabara, o bloco que segue em festa é o cruz-maltino. 


A virada por 2 a 1 encerra um jejum de quase três anos - ou oito partidas - sem vitória sobre o rival no Clássico dos Milhões e mantém os 100% de aproveitamento do time no torneio. Na ressaca do carnaval, houve destaque até para quem atravessou o samba - e feio. 


Deivid, com o gol aberto à sua frente quando o jogo estava 1 a 1, conseguiu acertar a trave. Teve seu nome gritado pela torcida rival duas vezes, após o lance e ao ser substituído no segundo tempo. Com ironia, os vascaínos gritaram também "é Seleção". Na saída para o intervalo, o atacante declarou que foi o gol mais perdido da sua vida. 


Mestre da bateria vascaína, Juninho teve boa atuação e travou grande duelo com Felipe. Do outro lado do campo, Vagner Love e Dedé disputavam lance a lance com muita vontade. O zagueiro foi melhor, mesmo com o gol do camisa 99. Mas o que pesou mesmo para a vitória foi a força de sua comissão de frente. Alecsandro, artilheiro do Campeonato Carioca, fez o primeiro gol, e Diego Souza, o segundo. A festa vascaína continua até domingo, quando disputa a final contra Botafogo ou Fluminense. 


Os times se enfrentam às 21h desta quinta-feira, também no Engenhão, na segunda semifinal da Taça Guanabara. Já o Flamengo, que perdeu uma invencibilidade de 21 meses em clássicos, volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Boavista, pela primeira rodada da Taça Rio.

Flamengo jogará um jogo treino hoje contra o Bonsucesso. Joel Santana quer aproveitar partida para colocar a 'molecada' para jogar


O Flamengo fará nesta quinta-feira, no CT em Vargem Grande, um jogo-treino contra o Bonsucesso, para preparar o elenco para o restante da temporada. A partida não será aberta ao público e acontecerá na hora do treino, às 16h30. A ideia do técnico Joel Santana é poder colocar para jogar e observar alguns atletas que não vêm atuando nas últimas partidas. 

Para os atletas, o jogo com o Bonsucesso serve para poder mostrar ao treinador que eles podem continuar fazendo parte do elenco e quem sabe até disputar uma vaga na equipe principal do Flamengo.

"É uma grande oportunidade para a gente. Vamos encarar como um grande desafio. Vamos trabalhar forte e mostrar nosso futebol para o técnico Joel Santana", disse o atacante Thomás, que chegou a ser titular do Flamengo em algumas partidas.

O goleiro Paulo Victor, que vem se destacando nos treinos e nos jogos que fez com a camisa rubro-negra, acredita que a partida desta quinta ajudará também para dar rito de jogo aos jogadores.

"Vai ser muito bom. Temos de estar sempre atuando para manter o ritmo. Para nós goleiros, isso é ainda mais fundamental", contou o arqueiro.

Vascainos ''adotam'' Unidos da Tijuca e comemoram título no Engenhão


Torcedores do Vasco presentes ao Engenhão nesta quarta-feira, para o clássico contra o Flamengo, comemoraram o título do Carnaval conquistado pela Unidos da Tijuca. A escola foi "adotada" por alguns vascaínos desde que teve como enredo, em 1998, o centenário do clube de São Januário.

Alguns torcedores usaram camisas da escola campeã, e até mesmo uma bandeira pôde ser vista no meio das arquibancadas. O samba de 1998 é cantado ainda hoje pelos vascaínos. "A Tijuca é a segunda escola de todo vascaíno que torce para outra agremiação", sentencia o técnico em comunicações Luiz Carlos Dutra, 34 anos, que se diz que portelense, mas que, após o enredo em homenagem ao Vasco, passou também a torcer pela escola tijucana.

Nas redes sociais, muitos torcedores do Vasco se manifestaram comemorando o título da Tijuca. Já alguns flamenguistas se referem à Tijuca como uma "escola vascaína".

''ALECONE'' se transforma em ''ALECGOL'' em 2012


O Gigante da Colina mostrou mais uma vez porque é chamado de o time da virada pela sua torcida nesta quarta-feira (22) ao vencer por 2 a 1 o Flamengo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. Com o resultado, o Vascão continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual e aguarda o vencedor de Botafogo e Fluminense para decidir a final do primeiro turno.

Um dos destaques da partida e eterno ídolo de São Januário, o Reizinho Juninho Pernambucano, sintetizou o espírito cruzmaltino após a classificação, já pensando na final da Taça Guanabara.

- É bom pra caramba ganhar do Flamengo. Agora, é vencer a final - disse o capitão vascaíno.

Para o artilheiro do Campeonato Carioca e do Vascão em 2012, Alecsandro, marcar gols em clássicos, principalmente sobre o maior rival, é um sentimento especial para ele.

- É sempre importante marcar gol, principalmente hoje, porque pude me isolar na artilharia e fazer gol no Flamengo é melhor ainda - afirmou Alecgol.

O Trem Bala da Colina agora aguarda o vencedor da outra semifinal entre Botafogo e Fluminense para saber com quem vai decidir a Taça Guanabara, neste domingo (26), às 16h, no Engenhão.

Luxemburgo cutuca R10 e projeta era de títulos no Grêmio

Em uma entrevista que durou quase quarenta minutos, na manhã desta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo, 59 anos, foi apresentado oficialmente pelo Grêmio. Ao projetar uma “era de títulos” no ano de despedida do Olímpico, o treinador demonstrou não esquecer a sua tumultuada saída do Flamengo: cutucou Ronaldinho Gaúcho.
Em uma entrevista que durou quase quarenta minutos, na manhã desta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo, 59 anos, foi apresentado oficialmente pelo Grêmio. Ao projetar uma “era de títulos” no ano de despedida do Olímpico, o treinador demonstrou não esquecer a sua tumultuada saída do Flamengo: cutucou Ronaldinho Gaúcho.
Em uma entrevista que durou quase quarenta minutos, na manhã desta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo, 59 anos, foi apresentado oficialmente pelo Grêmio. Ao projetar uma “era de títulos” no ano de despedida do Olímpico, o treinador demonstrou não esquecer a sua tumultuada saída do Flamengo: cutucou Ronaldinho Gaúcho.
“Pessoas confundem projetos com títulos. Título pode ser castelo de areia, projeto se sustenta. Nos meus últimos trabalhos levei título estadual e times a Libertadores, à exceção do Atlético-MG. Minha obrigação é levar o Grêmio aos torneios internacionais, pela grandeza dele leva o título. Isso me motiva. Fui campeão carioca invicto, oito meses sem perder, mas para o Luxemburgo isso não presta pois tem de ser campeão brasileiro. Sou 80% vencedor, os outros 20% são da vida”, comparou.
Luxemburgo comandará o primeiro treino no Olímpico na tarde desta quinta. Ele traz consigo os auxiliares Antonio Mello e Antonio Lopes Junior. Roger Machado, que comandou o time interinamente no Gre-Nal, será outro auxiliar.
“Muitas coisas se falam, mas até provar que é verdade têm uma distancia muito grande. A única vez que levei uma equipe multidisciplinar foi na seleção brasileira. Para que fazer isso no Grêmio? A mentira falada muitas vezes se torna verdade. Tem gente competente aqui. Quero, sim, é aproveitar as categorias de base. Quando se olha um treinamento de juniores, é para colocar estes jogadores depois", completou.
Por fim, evitou falar sobre os pontos fortes e fracos do time e eventuais contratações. Será preciso esperar o começo dos trabalhos...

Para Alecsandro, Deivid 'enfeitou' muito no lance do gol perdido

                                                                                                                                                                           Lance capital na vitória de 2 a 1 do Vasco sobre o Flamengo, na última quarta-feira, o gol perdido pelo atacante Deivid foi o assunto principal nas entrevistas coletivas pós-jogo. Da análise do erro ao modo como cada atleta reagiu, todos comentaram o lance inacreditável, desperdiçado praticamente debaixo das traves do gol de Fernando Prass.
Para o atacante Alecsandro, que marcou o primeiro gol vascaíno no clássico, Deivid perdeu o gol porque quis 'enfeitar' demais. O jogador também disse nunca ter perdido uma chance assim.
"Respeito muito o Deivid, é um grande jogador. São coisas do futebol, acontecem. Acho que ele quis caprichar, enfeitar demais na hora de marcar. Estava tão perto que tocou na bola e já correu para comemorar e foi traído pela trave. Não me lembro de ter perdido um gol assim na minha carreira, mas como disse, acontece no futebol", declarou o artilheiro do estadual, com oito gols.
Já o técnico Cristóvão Borges nem viu a bola tocando a trave. Após Leonardo Moura ganhar a jogada contra Rodolfo e tocar para o meio da área, o comandante vascaíno, já com a certeza do gol sofrido, virou-se para o banco de reservas e ficou alguns segundos sem entender a reação da torcida.



"Isso pode mudar uma partida sim. Assim como o Joel, também não vi. Quando a bola estava indo para o gol, tinha certeza de que entraria e virei para o banco. Não entendi nada depois. Foi um lance importante do jogo, uma infelicidade do Deivid. Mas o jogo em si foi mais que isso, foi de muita motivação, intensidade muito grande", declarou Cristóvão Borges.



Após o gol perdido por Deivid, o Vasco conseguiu a virada no segundo tempo, com gol de Diego Souza. Agora, o time de São Januário espera o adversário de Botafogo e Fluminense, que fazem a outra semifinal nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. A final da Taça Guanabara acontece no próximo domingo, às 16h, também no Engenhão.

Lesionado, Benzema fica fora de convocação da França

                                                                                                                                                                          O atacante Karim Benzema foi a principal ausência na lista de convocados da seleção francesa, divulgada nesta quinta-feira pelo técnico Laurent Blanc. Lesionado, o jogador está fora do amistoso diante da Alemanha, que será disputado na próxima quarta-feira, em Bremen.
Benzema sofreu uma contusão muscular na perna direita no empate do Real Madrid com o CSKA Moscou, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Sem ele, Blanc terá Kevin Gameiro e Jeremy Menéz, do Paris Saint-Germain, Olivier Giroud, do Montpellier, Franck Ribéry, do Bayern de Munique, Louis Saha, do Tottenham, e Mathieu Valbuena, do Olympique de Marselha, como opções ofensivas.
A principal novidade da lista, no entanto, apareceu no meio de campo. Realizando uma grande temporada com o Olympique de Marselha, o meia Morgan Amalfitano ganhou sua primeira oportunidade na seleção principal.
Confira a lista de convocados da França:
Goleiros: Cédric Carrasso (Bordeaux), Hugo Lloris (Lyon) e Steve Mandanda (Olympique de Marselha).
Defensores: Eric Abidal (Barcelona), Mathieu Debuchy (Lille), Patrice Evra (Manchester United), Philippe Mexes (Milan), Adil Rami (Valencia), Anthony Réveillère (Lyon) e Mamadou Sakho (Paris Saint-Germain).
Meio-campistas: Morgan Amalfitano (Olympique de Marselha), Yohan Cabaye (Newcastle), Alou Diarra (Olympique de Marselha), Florent Malouda (Chelsea), Marvin Martin (Sochaux), Yann M'vila (Rennes) e Samir Nasri (Manchester City).
Atacantes: Kevin Gameiro (Paris Saint-Germain), Olivier Giroud (Montpellier), Louis Saha (Tottenham), Franck Ribéry (Bayern Munique), Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha) e Jeremy Ménez (Paris Saint-Germain). 

Na primeira convocação de Pearce, Gerrard volta à seleção inglesa


Stuart Pearce anunciou nesta quinta-feira sua primeira convocação à frente da seleção inglesa. O treinador, que assumiu interinamente no lugar de Fabio Capello, chamou 25 jogadores para o amistoso diante da Holanda, que será disputado na próxima quarta-feira, em Wembley.



A principal novidade da lista ficou por conta do retorno do meia Steven Gerrard. Com contrato renovado recentemente com o Liverpool, o jogador não aparecia na seleção desde novembro de 2010. No ano passado ele sofreu com diversas lesões que o afastaram dos gramados.
Em sua primeira convocação, Pearce não terá que lidar com o caso do zagueiro John Terry, principal pivô da saída de Capello. O jogador, que foi retirado do posto de capitão por ser acusado de racismo, passou por uma cirurgia no joelho direito e deve voltar ao futebol em oito semanas.
A FA (Associação de Futebol da Inglaterra) espera anunciar o novo técnico da seleção para a disputa da Eurocopa, que começa em junho. Caso não encontrem ninguém até lá, Stuart Pearce se colocou à disposição para comandar a equipe na competição. 
"Eu tenho experiência de torneio se eles precisarem de mim para a vaga até o verão (europeu)", declarou. "Se eles precisarem que eu comande a seleção durante o verão, o farei com prazer", completou. 
Confira a lista de convocados da seleção inglesa: 
Goleiros: Scott Carson (Bursaspor-TUR), Joe Hart (Manchester City) e Robert Green (West Ham).
Defensores: Gary Cahill (Chelsea), Ashley Cole (Chelsea), Leighton Baines (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Micah Richards (Manchester City), Chris Smalling (Manchester United) e Kyle Walker (Tottenham). 
Meio-campistas: Gareth Barry (Manchester City), Tom Cleverley (Manchester United), Stewart Downing (Liverpool), Adam Johnson (Manchester City), Steven Gerrard (Liverpool), James Milner (Manchester City), Scott Parker (Tottenham), Ashley Young (Manchester United) e Theo Walcott (Arsenal). 
Atacantes: Darren Bent (Aston Villa), Fraizer Campbell (Sunderland), Daniel Sturridge (Chelsea), Wayne Rooney (Manchester United) e Danny Welbeck (Manchester United).

"Ganso não gosta de fazer gol", acredita Muricy


O meia Paulo Henrique Ganso ainda não conseguiu marcar um gol nesta temporada. O fato, porém, foi minimizado pelo técnico Muricy Ramalho na vitória por 2 a 0 sobre o Comercial, na última quarta-feira à noite, em Barueri, pelo Campeonato Paulista. O treinador chegou a dizer que o jogador não gostar de balançar as redes adversárias, mas enfatizou que isso se deve ao seu estilo de jogo, que privilegia as assistências aos companheiros.



"Temos que respeitar as características do jogador. O Ganso não é um jogador que gosta de fazer gols. Para ele, o gol é o passe, o melhor gol é o passe. Ele não gosta de procurar o gol, quando está perto do gol gosta de passar", ressaltou o comandante, para depois lembrar que a criação de jogadas é realmente a principal missão de Ganso com a camisa santista.
"Quero que ele venha no meio organizar, porque a bola tem que sair redonda e sai com quem conhece a posição, que é o Ganso. De vez em quando (o meio-campo) está muito fechado ele vem buscar a primeira bola", completou o treinador, em entrevista coletiva.
Ganso, porém, teve poucas chances de marcar gols neste ano, pois só disputou seis partidas, sendo cinco pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa Libertadores, sendo que no ano passado ele balançou a rede cinco vezes em 30 confrontos.
Já ao falar de Neymar, que fez linda jogada no lance do gol de Ibson na vitória sobre o Comercial,Muricy reclamou do grande número de faltas sofridas pelo atacante. "Estão abusando do rodízio. Ele não se joga, é falta. Falo isso pensando na Copa de 2014. Ele é muito forte fisicamente, mas uma hora vai acontecer de não aguentar. Temos de proteger o jogador, pois ele é fundamental para a Copa. Se o Brasil quer ganhar, temos de ter o Neymar em campo", opinou.