Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Botafogo anuncia a contratação do volante Amaral

Jogador, ex-Cruzeiro e América-MG, chega para suprir ausências de Marcelo Mattos e Lucas Zen. Foto: Douglas Magno / Photocamera/Divulgação
Jogador, ex-Cruzeiro e América-MG, chega para suprir ausências de Marcelo Mattos e Lucas Zen.

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante Amaral. O jogador vem do Cruzeiro e assinou contrato até o final da atual temporada. O atleta é uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira para suprir as ausências de Marcelo Mattos, operado no púbis e de Lucas Zen, que será operado no joelho esquerdo.
Amaral tem 28 anos e estava no Cruzeiro, com quem tem copntrato até o final de 2013. Além do time mineiro, ele defendeu Paulista, Ituano, Vasco, Cerezo Osaka-JAP, America-MG.

Diego admite erros, Wolfsburg afasta interessados e anuncia "fico"

Diego e Felix Magath anunciaram permanência do brasileiro. Foto: Wolfsburg/Divulgação
Diego e Felix Magath anunciaram permanência do brasileiro.

Felix Magath, treinador do Wolfsburg, anunciou o retorno de Diego nesta sexta-feira. Emprestado pelo clube alemão ao Atlético de Madrid após uma temporada de atritos com Magath, o meia brasileiro terá outra chance após fracassarem as negociações com clubes interessados. Diego, inclusive, admitiu erros.
"Agradeço ao senhor Magath pela confiança e pela segunda chance aqui. Cometi erros, mas estou feliz por estar de volta. Quero jogar a melhor temporada da minha carreira", afirmou Diego. Ele tem contrato até 2014 e retorna ao clube alemão após boa temporada com o Atlético de Madrid e o título da Liga Europa.
"A decisão já foi tomada: Diego vai ficar com a gente. Ele só precisa se entrosar com a equipe, portanto é importante que esteja conosco nesta pré-temporada na Áustria para chegar ao topo da forma", disse Magath. Flamengo, Atlético de Madrid e Galatasaray foram os principais destinados especulados para o meia, 27 anos.
De volta ao clube alemão - havia defendido na temporada 2010/11 -, Diego se junta aos também brasileiros Josué, Felipe Lopes e também Naldo e Fagner, recentemente contratados.

Atlético-MG rescinde contrato de Dudu Cearense

Dudu Cearense ainda não realizou 7 jogos no Brasileiro e pode atuar por outra equipe. Foto: Getty Images
Dudu Cearense ainda não realizou 7 jogos no Brasileiro e pode atuar por outra equipe.


Dudu Cearense não é mais jogador do Atlético-MG. O volante, que não treinava mais com o grupo, acertou a rescisão contratual com o clube mineiro nesta sexta-feira, de forma amigável.

O diretor Eduardo Maluf declarou que tudo já foi acertado para que Dudu siga sua carreira fora da Cidade do Galo.
"Realmente fizemos um acordo com o Dudu e a rescisão do contrato já está homologado noa Justiça, rescindimos o contrato dele", afirmou Maluf.
Depois de disputar somente 17 jogos em pouco mais de um ano, o atleta de 29 anos de idade passou a ser carta fora do baralho no planejamento de Cuca para o Brasileirão e deve acertar com o CSKA Moscou, clube que ele defendeu entre 2005 e 2008 e pelo qual foi bicampeão nacional.

Para Jô, Ronaldinho jogaria com gana a mais contra Flamengo

O meia já enfrentou o Grêmio no Olímpico com outras camisas e não sentiu a pressão. Foto: Mauro Pimentel/Terra
O meia já enfrentou o Grêmio no Olímpico com outras camisas e não sentiu a pressão.

Neste sábado, a torcida do Flamengo já armava uma recepção hostil para Ronaldinho, na partida entre o time rubro-negro e o Atlético-MG. Só que a interdição do Engenhão acabou adiando o encontro para uma data ainda não definida.
Se Ronaldinho foi blindado pela diretoria da equipe mineira e não deu entrevista nesta semana, o jeito foi os outros jogadores opinarem por ele. E o atacante Jô, um dos atletas mais próximos ao craque, disse que ele não iria sentir a pressão no reencontro com a nação flamenguista.
De acordo com o centroavante alvinegro, ao invés de intimidado, Ronaldinho poderia usar a situação como um fator motivacional e jogar melhor que o costume.
"Eu acho que o Ronaldo tem bastante experiência em relação a isso. Quando ele estava no Flamengo, enfrentou o Grêmio e viveu uma situação de pressão. No meu modo de ver, ele jogou até bem. Sem dúvida, a vontade que ele tinha de jogar (contra o Flamengo) era grande. Quando um jogador não sai pela porta da frente em um clube e o enfrenta depois, sempre dá uma gana a mais", disse
Jô perdeu a oportunidade de sentir o mesmo ao ser suspenso no jogo anterior ao Atlético-MG x Internacional, uma vez que o camisa 32 teve passagem ruim pelo time colorado, principalmente por problemas extra-campo.

Sem contrato com Flamengo, Adriano dá boas-vindas a Liedson


O atacante não está se tratando mais no Flamengo. Foto: Reprodução/Twitter
Horas depois de acertar com o Flamengo, o atacante Liedson recebeu boas-vindas de um torcedor rubro-negro ilustre. Em recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Adriano externou sua torcida para o ex-companheiro de Corinthians.


"Seja bem-vindo, Liedson. A nação rubro-negra conta com você", postou Adriano em seu Twitter. Na publicação anterior, o atleta (que vem se tratando em uma clínica particular) colocou uma foto fazendo fisioterapia com a seguinte legenda: "Mais um dia de fisio... fazendo a minha parte".
Apesar do "namoro", Adriano não tem volta garantida ao Flamengo, clube no qual iniciou a carreira e foi campeão brasileiro em 2009. Por isso, alguns usuários reprovaram a mensagem do jogador. Ele, porém, não deixou barato e destacou a seguinte frase de um internauta. "Jornalista confunde o que você diz. Você ainda não é atleta do Mengão. Mas é acima de tudo rubro-negro".

Dorival faz observações na dupla de zaga do Flamengo em treino

Marllon foi testado na primeira parte do coletivo no lugar do chileno González. Foto: Fábio Borges/Vipcomm/Divulgação
Marllon foi testado na primeira parte do coletivo no lugar do chileno González.

Depois de provocar mudanças no setor ofensivo do Flamengo, o técnico Dorival Júnior, agora, fez alterações no sistema defensivo. Em novo coletivo realizado na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu, o treinador escalou o zagueiro Marllon entre os titulares na vaga de González, formando a dupla ao lado de Welinton.


No decorrer da atividade, foi a vez de Frauches ser observado e ele foi testado por Dorival no lugar de Welinton. Já no ataque, o trio formado por Negueba, Thomás e Vagner Love voltou a ser repetido.
Depois que foi para o time formado pelos reservas, González levou a pior em um choque de cabeça com Thomás e deixou a atividade. Apesar de a pancada não ter sido muito forte, o chileno não retornou, acompanhando o restante do treinamento sentado à beira do campo.
O próximo compromisso do Flamengo será na próxima quarta-feira contra o Figueirense, em Florianópolis.

DIDIRA ADMITE SONDAGEM DO FLAMENGO E COGITA DEIXAR O ASA


Um dos principais destaques do ASA, Didira admitiu nesta sexta-feira que recebeu sondagens do Flamengo e do futebol búlgaro. Mesmo sem saber se o interesse dos clubes será levado adiante, o meia deixou clara sua vontade em deixar Arapiraca para ter um novo desafio em sua carreira.

“Tive uma conversa com o presidente (José dos Santos Oliveira) e ele comentou sobre o interesse de um clube da Bulgária e do Flamengo. Na oportunidade, pedi para ficar fora disso porque meu foco estava na nossa partida contra o Bragantino”, revelou.
“São muitos comentários e espero que seja tudo verdade para eu deixar o ASA. Todos ganhariam com a minha possível transferência”, disse, em entrevista à Rádio Jornal (AL).

Independentemente da saída, Didira vem negociando para prorrogar seu contrato com o clube alagoano. O próprio meia revelou que faltam alguns detalhes para ampliar seu vínculo.

“Estamos em fase de realizar esse reacerto. Faltam alguns detalhes e espero resolver essa situação o mais rápido possível”, afirmou.
O ASA luta para deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Pensando em melhorar a qualidade do grupo, membros da diretoria já adiantaram que quatro atletas reforçarão o plantel nos próximos dias. Dois zagueiros, um meia e um lateral esquerdo estão nos planos dos cartolas.

FLAMENGO SONDA PALMEIRAS POR VALDIVIA E OUVE RESPOSTA CONTUNDENTE: "DE JEITO NENHUM"


O Flamengo iniciou conversas com o Palmeiras para tentar a contratação de Valdivia, mas não terá sucesso se depender do presidente palmeirense, Arnaldo Tirone. Em entrevista rápida concedida ao UOL Esporte, o dirigente descartou com veemência qualquer chance do chileno ser reforço da Gávea. 

"De jeito nenhum. Ele não vai sair do Palmeiras, muito menos para o Flamengo. Eu não vi a proposta, não vi a sondagem, mas ouvi histórias sobre isso. Eu já mandei ligarem para o Michel Levy (vice-presidente de finanças flamenguista) e avisarem que ele não vai para o Flamengo. Porque sou eu que mando e eu que vou dar a palavra final", disse Arnaldo Tirone.

Levy foi procurado pela reportagem do UOL Esporte, mas não quis comentar sobre o assunto. Segundo Tirone, Valdivia está feliz no Palmeiras e não quer sair. Ele não quis dar detalhes da proposta que veio do Oriente Médio, recentemente descartada pelo time paulista.

O vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, adota tom mais conciliador. Ele afirma que não acredita em sondagens e tampouco que o Flamengo conseguiria atingir o pedido do Palmeiras, mas não descarta o negócio.

"O Palmeiras não quer nenhum jogador insatisfeito aqui. Nós já sabemos que se jogador não quer ficar, ele não fica. Se ele quiser sair, alguém tem que nos atender. Sobre o Flamengo, eu não acredito em sondagem de clube. Se querem, mandem uma carta oficializando e alcancem o que queremos", afirmou Frizzo.

Valdivia tenta se recuperar de um edema no músculo posterior da coxa direita. O chileno é desfalque do Palmeiras no jogo deste sábado, diante do Inter, e teria condições de ir para outra equipe brasileira por só ter cumprido seis jogos com a camisa alviverde. Ele chegou a pedir liberação para a diretoria para voltar aos Emirados Árabes, onde ganharia o dobro e poderia ficar com a família, mas não conseguiu sucesso.

Vale lembrar que o Flamengo também foi o responsável pelo estopim da crise que envolveu Luiz Felipe Scolari, Kleber e Palmeiras. Oferecendo um salário muito maior, o time carioca fez o atacante forçar a saída do Palestra Itália. A negociação, no entanto, não deu certo. Sem clima, o atacante que hoje é chamado de "Judas" pela torcida está no Grêmio. 

LIEDSON SE DIZ FELIZ COM RETORNO AO FLAMENGO: 'ESPERO DAR MUITAS ALEGRIAS'


O Flamengo espera para oficializar a contratação de Liedson depois dos exames médicos previstos para esta sexta-feira, mas que só serão realizados na segunda - o atacante ainda está em São Paulo para resolver questões particulares. Mas, com a confiança em alta e a certeza do final feliz na ponta da chuteira, ele já fala como jogador do clube. O contrato vai até o fim de 2013.
- É uma satisfação muito grande. Estávamos ansiosos por um acerto, e felizmente teve um final feliz. Fico contente em poder voltar e espero dar muitas alegrias - afirmou Liedson, em breve contato com a reportagem.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Paulo Cesar Coutinho planeja a apresentação do atacante para terça-feira, explica o motivo e não acredita em problema no laudo médico.
- O Liedson pediu mais alguns dias para resolver suas coisas em São Paulo. Não só jogador, mas todo funcionário do Flamengo, para ser contratado, tem que passar por exames médicos. Ele estava jogando no Corinthians, acreditamos que não terá problemas. Tudo dando certo, ele será apresentado na terça - afirmou Coutinho, um dos responsáveis pela negociação.
Aos 34 anos, o jogador teve uma passagem pelo Flamengo em 2002. Na época, o time não foi bem e chegou a ficar ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas Liedson se destacou: foram 15 gols em 29 jogos.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, Dorival Júnior elogiou o atacante.
- Liedson comprovadamente é um grande jogador, não tenho dúvida disso. Onde passou, deixou uma bela história - afirmou o técnico.

BOTAFOGO ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE AMARAL


O Botafogo anunciou nesta sexta-feira, a contratação do volante Amaral. O jogador vem do Cruzeiro e assinou contrato até o final da atual temporada. 

O atleta é uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira para suprir as ausências de Marcelo Mattos, operado no púbis, e de Lucas Zen, que será operado no joelho esquerdo.

Amaral tem 28 anos e estava no Cruzeiro, com quem tem contrato até o final de 2013. Além da Raposa, o jogador defendeu Paulista, Ituano, Vasco, Cerezo Osaka (JAP) e América-MG.

NEGOCIAÇÃO ABERTA: DORIVAL INDICA RODRIGO MOLEDO E FLAMENGO TENTA EMPRÉSTIMO DO ZAGUEIRO DO INTER


Na reserva do Inter de Fernandão, Rodrigo Moledo foi lembrado pelo antigo chefe. Dorival Júnior, no comando do Flamengo há pouco mais de uma semana, indicou a contratação do zagueiro para sanar seus problemas defensivos na Gávea. O plano carioca é conseguir um empréstimo no Beira-Rio. Mas até agora a negociação não decolou. 

“Recebemos uma sondagem do Flamengo, levei ao presidente e estamos conversando. A família dele é do Rio de Janeiro e inclusive está com um problema lá de ordem particular. Então veio essa possibilidade e juntou tudo”, disse ao UOL Esporte o empresário do zagueiro, Sandro Zardo.

A ligação do Flamengo por Moledo ocorreu na última segunda. De lá para cá, o Internacional já disse ao agente que não tem interesse em emprestar o zagueiro. Mesmo com ele não sendo titular e com a chegada de Juan, ex-Roma. Mas no início da próxima semana uma nova investida será feita.
“Segunda ou terça-feira vamos conversar outra vez. O Moledo não está forçando para sair. Ele recebeu uma sondagem e levamos até o presidente Giovanni Luigi. Se ele disser que não empresta, que não tem negócio, tudo bem. A vida segue”, comentou Zardo.
Aos 24 anos, Rodrigo Moledo ainda está dentro do limite de jogos permitidos para transferências em clubes da Série A. Em virtude de uma lesão muscular no começo do Brasileirão, ele só entrou em campo quatro vezes.

OLYMPIKUS TEM 14 DIAS PARA COBRIR OFERTA DA RIVAL ADIDAS


No próximo dia 17, o Flamengo será informado pela Olympikus se a fornecedora cobrirá a proposta milionária de R$ 350 milhões por dez anos de contrato feita pela Adidas.Essa, pelo menos, é a data com a qual o clube trabalha para saber se terá um novo parceiro de material esportivo a partir de 1 de janeiro de 2015.

A atual fornecedora, entretanto, considera que a data limite é de 25 de agosto. E mesmo tendo uma diferença de oito dias entre os prazos estipulados, a Olympikus promete se manifestar antes desse período.

INFOGRÁFICO: Veja qual é a proposta da Adidas

– Não é um planejamento simples. A empresa tem de levar em conta a projeção do mercado para depois da Copa, que é quando o novo contrato vai estar ativo. Mas estamos confiantes de que vai dar tudo certo. O (Pedro) Grendene esteve na Gávea, conversou com a Patricia e temos só que colocar no papel agora – explicou Tullio Formicola, diretor do grupo Vulcabras, que é dona da marca.

Ainda não foi determinado um valor em caso de renovação. Por enquanto, o grupo trabalha com os dois caminhos lógicos: cobrir a oferta da concorrente ou deixar o clube após cinco anos.

Outras fontes ligadas à empresa disseram que ainda haverá uma outra reunião interna este mês antes de definir sobre o futuro da parceria com o Flamengo.

Dentro do clube, há uma corrente favorável à Adidas, pois a entrada da empresa significaria a injeção de dinheiro novo no clube. Entre os pontos previstos no contrato oferecido, há o pagamento de R$ 25 milhões de luvas pela assinatura.

A proposta da Adidas ao Flamengo poderá fazer com que o clube se consolide como detentor do maior contrato de patrocínio esportivo do Brasil. O valor de R$ 350 milhões por dez anos é, proporcionalmente, quase duas vezes maior do que os R$ 18 milhões desembolsados pela Olympikus por ano até 2014, e pouco mais de duas vezes superior ao acordo do Corinthians com a Nike, de R$ 82,5 milhões por cinco temporadas.

Grupo nega que crise interfira em renovação:

O grupo Vulcabras, que é dono da marca Olympikus, enfrenta dificuldades no mercado desde o ano passado. Só no primeiro trimestre deste ano, a empresa registrou prejuízo de R$ 37,9 milhões. Apesar do faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2011, o grupo chegou a ter uma dívida líquida de
R$ 1 bilhão no primeiro trimestre do ano passado. 

A companhia deixou de gerar caixa e se endividou com bancos para conseguir capital de giro nesse período.
A Vulcabras está se reestruturando e faz corte no quadro de funcionários. Em 2012, só no Rio Grande do Sul, foram 800 pessoas demitidas da empresa.

Nesse contexto, a decisão de manter ou não Flamengo como parceiro nos próximos anos não está vinculada ao processo de corte nas despesas.

– O grupo já detectou os problemas e está fazendo uma reformulação na empresa. E isso está longe de ser um impeditivo na continuidade da parceria com o Flamengo. O faturamento do grupo continua alto – explicou Tullio Formicola, diretor do grupo.

Além da Olympikus, a empresa gerencia as marcas Azaléia, AZ, Dijean, Funny, Opanka, OLK, Reebok e Botas Vulcabras.

VASCO E TORCIDA LANÇAM CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE.



'Vascaíno sangue bom' é iniciativa da torcida, abraçada pelo clube:


Em atenção à iniciativa de um grupo de torcedores, o Club de Regatas Vasco da Gama lança no mês do seu aniversário de 114 anos, em todo o Brasil, o movimento 'Vascaíno é Sangue Bom', cujo objetivo é promover, no dia 18 de agosto, Caravanas Solidárias, formadas por vascaínos, para proporcionar o aumento de doação de sangue e medula óssea, em diversas capitais brasileiras. Antes, porém, no próximo domingo (5/8), na partida com o Corinthians, em São Januário, os jogadores da equipe de futebol profissional entrarão em campo com camisa e faixa apoiando o movimento.

- Os vascaínos marcarão presença nos hemocentros das grandes cidades brasileiras para doar, não somente sangue e medula óssea, mas, principalmente, amor, carinho e alegria. Apoiamos essa iniciativa porque vai ao encontro dos valores que norteiam a nossa administração - comentou Roberto Dinamite, presidente do Vasco.

Ao todo, 28 cidades brasileiras receberão a visita das caravanas vascaínas: Aracaju (SE), Araruama/Cabo Frio (RJ), Barra do Garças (MT), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Brumado (BA), Criciúma (SC), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP) Maceió (AL), Manaus (AM), Mossoró (RN), Natal (RN), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos Dumont (MG) São Luis (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI), Vila Velha/Vitória (ES) e Volta Redonda (RJ).

No Rio de Janeiro, o Hemorio, na Rua Frei Caneca 8, Centro, foi o escolhido pelo movimento. A coleta de sangue será feita no dia 18 de agosto, das 7h às 18h. Torcedores com a camisa do Vasco terão direito a transporte de graça. Os ônibus partirão, de São Januário, a partir das 8h, com destino ao Hemorio. Para os que não puderem doar sangue ou medula neste dia, o Vasco solicita que sejam feitas doações ao Inca (Instituto Nacional de Câncer), que fica na Praça da Cruz vermelha 23, também no Centro do Rio. Os interessados poderão doar absorventes, fraldas geriátricas, leite em pó, roupas e brinquedos novos (por conta da baixa imunidade dos pacientes).

O que é preciso para doar sangue:

- Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)

- Estar bem de saúde

- Ter entre 16 (*) e 68 anos (incompletos) - (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsáveis legais. O modelo de autorização pode ser adquirido no site do Hemorio: http://www.hemorio.rj.gov.br/html/pdf/Menor_idade.pdf

- Pesar no mínimo 50 Kg

- Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação

Situações que impedem provisoriamente a doação:

- Estar com febre acima de 37°C

- estar gripado(a) ou resfriado(a)

- No caso das mulheres, estar grávida ou ter sido submetida a parto normal nos últimos 90 dias ou à cesariana, nos últimos 180.

- Também no caso das mulheres, estar amamentação, até um ano após o parto

- Fazer uso de alguns medicamentos

- Ter anemia

- Ter sido submetido a cirurgia

- Ter extraído dente, nas últimas 72 horas

- Ter feito tatuagem no último ano

- ter sido vacinado recentemente (o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina)

- Ter sido submetido a transfusão de sangue no último ano

O que é preciso para doar medula:

Qualquer pessoa com idade entre 18 e 55 anos de idade, com boa saúde e com os mesmos requisitos para ser doador de sangue, excluindo-se os referentes à idade mínima e máxima, poderá doar.

VOLTOU: LIEDSON ASSINA, E É O NOVO REFORÇO DO FLAMENGO. ATACANTE ASSINOU ATÉ FIM DE 2013 E VOLTA AO CLUBE EM QUE JOGOU EM 2002


O Flamengo acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Liedson, que ficou sem contrato e deixou o Corinthians na terça, até o fim de 2013. Depois de seguidos fracassos, a diretoria rubro-negra trabalhou em sigilo e se mobilizou para sacramentar o acordo com o atleta de 34 anos, que já havia entrado na pauta do Flamengo em outras ocasiões. O diretor de futebol Zinho sequer foi ao treino no Ninho do Urubu, na tentativa de finalizar o negócio.
O Flamengo aguarda apenas a realização dos exames médicos para anunciar a contratação. O departamento médico já foi avisado sobre a chegada do jogador, mas ainda não sabe quando ele passará pela bateria de exames. O filho do médico José Luiz Runco, Guilherme Runco, é médico do Corinthians.
Liedson passou, em meados de 2011, por uma cirurgia no joelho esquerdo por causa de uma tendinite. Foi a terceira intervenção feita no mesmo joelho (passara por outras duas em Portugal). O rendimento em campo caiu e, em 2012, o jogador foi gradativamente perdendo espaço no Corinthians, que optou por não renovar seu contrato.

A Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira de Liedson, confirmou via Twitter o destino do jogador, que tinha ofertas de outros clubes brasileiros. Ainda não se sabe se o Vaco estava entre os interessados, mas a torcida do clube cruz-maltino chegou a fazer uma campanha na internet a favor da contratação do jogador. Ele disputou seis jogos pelo Corinthians neste Brasileiro, número que ainda permitia uma transferência para outro clube da Série A, e não enfrentou Botafogo e Náutico para não estourar a cota.
Liedson só teve chance de começar jogando quando Tite escalou os reservas: contra Fluminense, Palmeiras e Sport. Contra Atlético-MG, Figueirense e Ponte Preta, ele entrou durante a partida. Nessas seis participações, acumulou cinco finalizações, 11 faltas cometidas, 12 faltas sofridas, três impedimentos e duas roubadas de bola. Teve índice apenas razoável de de passes certos: 76% (a média no Corinthians é de 87%). 
Antes mesmo do acerto, o lateral-direito Léo Moura já garantia a boa recepção ao novo reforço do Flamengo:
- É um jogador que tem qualidade, onde passou foi bem. Será recebido de braços abertos e terá a ajuda de todo mundo.
O jogador teve uma passagem pelo Flamengo em 2002. Na época, o time não foi bem e chegou a ficar ameaçado de rebaixamento, mas Liedson se destacou: foram 15 gols em 29 jogos - dois deles podem ser vistos no vídeo ao lado, contra o Atlético-MG, que seria o próximo adversário do Fla. No ano seguinte, teve sua primeira passagem pelo Corinthians e foi vendido ao Sporting, de Portugal, clube que defendeu até o ano passado. Chamado de Levezinho pelos portugueses, Liedson se naturalizou e defendeu a seleção lusitana na Copa do Mundo de 2010.

O retorno ao Corinthians se deu em 2011. Liedson foi peça importante na conquista do título brasileiro. Em 2012, entretanto, o jogador perdeu espaço e passou a coadjuvante no time que campeão da Libertadores. O Timão optou por não renovar o contrato do atleta, que se despediu do clube dizendo estar "de cabeça erguida". Foram 23 gols na segunda passagem pelo Corinthians.

Ficha do jogador:
Nome: Liedson da Silva Muniz
Idade: 34 anos
Local de nascimento: Cairu-BA
Principais clubes: Coritiba, Flamengo, Corinthians, Sporting Lisboa e Corinthians
Seleção: Portugal
Confira abaixo a íntegra do comunicado da Think Ball & Sports Consulting:
"O atacante Liedson, ex-Corinthians, acertou transferência ao Flamengo e irá defender o clube na sequência do Campeonato Brasileiro. O vínculo do Levezinho com o clube da Gávea será até o final da temporada 2013.

"Com o fim do contrato com o Corinthians, no último dia 31 de julho, Liedson e seus representantes da Think Ball & Sports Consulting, Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, reuniram-se ao longo da semana para estudar propostas e definir o futuro do atleta, que optou em vestir a camisa do Rubro-Negro. Clubes do Brasil e do exterior manifestaram o interesse em contar com o futebol do jogador.

"Liedson deve viajar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para se apresentar ao novo clube. Em 2002, em sua primeira passagem pelo time carioca, disputou 29 jogos e marcou 15 gols.