Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

Fifa anuncia as seis sedes da Copa das Confederações; Recife e Salvador estão confirmadas


A Fifa confirmou na manhã desta quinta-feira (8), em evento realizado no Museu do Futebol em São Paulo, as seis cidades que sediarão a Copa das Confederações do ano que vem. Recife e Salvador, que ficaram ameaçadas devido ao andamento das obras em seus estádios, foram confirmadas, assim como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza. A competição, vista pela Fifa como um teste fundamental para o Mundial de 2014, será realizada entre os dias 15 e 30 de junho. O presidente da CBF, José Mari Marin, 
- Pela primeira vez essa competição será realizada em seis cidades de um mesmo país. E também pela primeira vez metade dos estádios da Copa do Mundo será entregue e testado na Copa das Confederações um ano antes. Convencidos pelas palavras e garantias apresentadas pelas seis sedes, firmamos um compromisso entre governo, Fifa e COL de realizar ao menos dois eventos-teste, sendo um ate 15 de abril. 
Nos darão conhecimento e experiência em transporte, segurança, acesso, infraestrutura para imprensa e tudo que é necessário para receber bem o público. Além disso, nosso time de especialistas técnicos, engenheiros e arquitetos, ira intensificar o trabalho de acompanhamento das obras. Tanto no escritório do COL, com câmeras ao vivo nas seis sedes, como in loco. O relatório técnico detalhado que era mensal, passará a ser semanal com o objetivo de identificar e resolver os desafios que possam surgir - disse José Mari Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL).
 

Seedorf não treina com grupo e deve desfalcar o Botafogo


Apesar da expectativa inicial da comissão técnica do Botafogo, o meia holandês Seedorf não deve estar disponível para a partida contra a Portuguesa, sábado, no Engenhão, pela 35ª rodada do Brasileirão. O jogador se machucou contra o Atlético-GO, em 27 de outubro, e teria chances de jogar caso voltase a treinar com o resto do grupo.
Porém, Seedorf mais uma vez ficou fora da atividade comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira nesta quinta-feira. Por isso, o comandante alvinegro escalou Fellype Gabriel na função do camisa 10. O clube da Estrela Solitária está em 5º lugar na tabela, mas a oito pontos do São Paulo e vê a chance de conquistar uma vaga para a Libertadores do ano que vem cada vez mais distante.
 

Dorival Júnior começa a definir time do Flamengo para domingo com improvisos nas laterais

O técnico Dorival Júnior começou a delinear o time do Flamengo que vai enfrentar o Náutico, domingo, em Recife. Sem o lateral-esquerdo Ramon, suspenso, Wellington Silva mudou de lado e fez a função no treinamento desta manhã. Na outra lateral, Luiz Antônio foi improvisado porque Léo Moura reclamou de dores na panturrilha direita e ficou sob os cuidados do departamento médico.
Contundido no tornozelo esquerdo na partida contra o Atlético-MG, há uma semana e meia atrás, o goleiro Felipe é outro que deve continuar fora do time. Paulo Victor segue defendendo a meta rubro-negra. Na cabeça de área, o volante Cáceres foi escalado no lugar de Ibson e deve ser titular.
O time escalado no treino foi o seguinte: Paulo Victor, Luiz Antonio, Renato Santos, González e Wellington Silva; Amaral, Cáceres, Renato e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.
 

São Paulo 5 x 0 Universidad de Chile – Goleada histórica no Pacaembu garante o Tricolor na semifinal da Sul-Americana

O Pacaembu mais uma vez foi palco de grandes alegrias para o São Paulo. Sem poder contar com seu estádio, já que o Morumbi se prepara para receber o show de Lady Gaga no fim de semana, o Tricolor deu um show na casa do rival Corinthians, ao golear a Universidad de Chile por 5 a 0 e assegurar a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, Jadson e Lucas foram os nomes do jogo. Os dois marcaram belos gols e foram acompanhados por Luis Fabiano e Rafael Tolói na construção do ótimo resultado. Os paulistas aguardam a definição de seu adversário na próxima fase, que deverá ser o Grêmio, caso este supere o Millonarios (COL), no próximo dia 15.
Veloz no contra-ataque, Tricolor mata o jogo no primeiro tempo
A partida começou com o São Paulo exibindo rapidamente um de seus principais trunfos na temporada: a velocidade nos contra-ataques Como os chilenos, armados num 3-4-3, entraram em campo expondo toda sua desorganização nas tentativas de chegar ao ataque, o Tricolor adotou a estratégia de aguardar o momento certo para surpreender os atuais campeões sul-americanos. E nem precisou esperar muito. No contra-ataque, aos 4, Jadson partiu pela esquerda, fez o corte para dentro e disparou, fazendo a bola morrer no fundo das redes para abrir o placar.
O domínio brasileiro foi ficando cada vez mais nítido. Com Maicon escalado no meio-campo, devido à ausência de Osvaldo, lesionado, Jadson tinha mais liberdade na frente. Aos 21, em jogada de Denílson, Lucas recebeu e arrancou em velocidade. O camisa 7 deu um drible da vaca no zagueiro González e bateu no canto direito, na saída de Jhonny Herrera, para fazer o segundo do São Paulo.
Mesmo com o placar, a La U manteve seus jogadores adiantados, dando enormes espaços e novas oportunidades para o Tricolor mostrar sua força no contragolpe. Aos 28, Douglas fez lançamento da direita, Rojas não alcançou e Luis Fabiano, com muita frieza, tocou por cima, na saída desesperada de Herrera para ampliar ainda mais a vantagem. Sampaoli ainda tentou trocar Lorenzetti por Magalhães, mas o primeiro tempo terminou com absoluta superioridade dos mandantes, festejados pela torcida nas arquibancadas.
Com classificação garantida, paulistas decretam a goleada
O técnico Ney Franco, como não poderia deixar de ser, aproveitou a larga folga no marcador para poupar seus principais astros na segunda etapa. Assim, depois de alguns minutos jogados após o retorno dos vestiários, Lucas e Luis Fabiano deram lugares a Ademilson e Willian José. Mais tarde, Casemiro ainda entraria na vaga de Denílson. Na La U, Cereceda, titular na primeira partida, assumiu a posição de Castro. Para os chilenos, porém, a missão era quase impossível. Para se classificarem, precisariam marcar cinco vezes e não tomar nenhum gol.
Muito à vontade em campo, o time paulista dominava a posse de bola. Em cobrança de falta da intermediária, Rafael Tolói, fazendo a função a pedido de Ney Franco, chutou com muita força. A bola passou pela barreira, desviou na trave esquerda do goleiro Herrera e entrou, iniciando a goleada. E o quinto gol ficou muito perto de acontecer logo em seguida, tanto na bola parada, quando na tentativa de Willian José, que parou na boa defesa de Herrera, aos 16 minutos.
Aos 31, porém, nada impediu que a diferença ficasse ainda maior. Após linda jogada de Cortez, ao passar por três jogadores de defesa, Jadson decretou a goleada histórica, para o delírio dos torcedores presentes no Pacaembu. Na pequena área, o camisa 10 recebeu do lateral-esquerdo na medida e não teve dificuldades para completar e fazer o seu segundo gol na Sul-Americana. Com o resultado, o São Paulo igualou a melhor campanha que já havia conseguido na competição, quando, em 2003, acabou eliminado pelo River Plate na semifinal. 
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 7/11/2012 - 21h50 (de Brasilia)
Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Hugo Martinez (PAR)
Renda e Público: R$ 961.765,00 / 32.636 pagantes
Cartões Amarelos: Maicon (SPO); Martínez, Acevedo, Rodríguez (UNI)
Cartões Vermelhos: Não houve. 
Gols: Jadson, aos 4'/1°T (1-0); Lucas, aos 21'/1°T (2-0), Luis Fabiano, aos 28'/1°T (3-0); Rafael Toloi, aos 19'/2°T (4-0); Jadson, aos 31'/2°T (5-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Casemiro - 18'/2°T), Wellington, Maicon e Jadson; Lucas (Ademilson - 7'/2°T) e Luis Fabiano (Willian José - 10'/2°T). Técnico: Ney Franco.
UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; González, Acevedo e Rojas; Rodríguez, Aranguiz, Martínez (Videla - 29'/2°T), Castro (Cereceda - Intervalo) e Lorenzetti (Magalhaes - 36'/1°T); Ubilla e Gutierrez. Técnico: Jorge Sampaoli.
 

STJD suspende Marcelo Moreno por quatro jogos


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o atacante boliviano Marcelo Moreno, do Grêmio, por causa da cotovelada desferida pelo jogador em Rafael Sobis, do Fluminense. A pena é de 4 jogos, mas como Moreno já cumpriu um jogo de suspensão, pode voltar no Gre-Nal da última rodada.
A procuradoria do tribunal denunciou o atacante no artigo 254-A, inciso I (desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Grêmio anunciou que vai recorrer.
- Na tentativa de ir na bola, estiquei o braço e atingi o adversário. Não acertei cotovelada. Simplesmente estiquei o braço para me antecipar, mas sem a intenção de agredir o adversário. Tenho 10 anos de profissional e essa foi a segunda vez que fui expulso. A primeira foi em 2008 – disse Marcelo Moreno.
 

Hulk e Adriano são desconvocados do amistoso contra a Colômbia


A CBF informou nesta quarta-feira a desconvocação do atacante Hulk e do lateral-esquerdo Adriano do amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, no próximo dia 14, em Nova Jersey. Os dois jogadores sofreram lesões musculares e não terão condições de atuar. Adriano tem uma problema na musculatura adutora, enquanto Hulk lesionou o músculo posterior da coxa. A entidade, porém, não informou se o técnico Mano Menezes convocará substitutos.
O atacante do Zenit, que essa semana viveu um drama familiar, por conta do sequestro se sua irmã caçula, em Campina Grande, sentiu o problema em uma partida pelo time russo. A previsão é que ele retorne em 15 dias. Já o lateral do Barcelona deve ficar de fora por três semanas.
 

Barcos não garante que fique no Palmeiras em 2013


Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o atacante Barcos, do Palmeiras, não garantiu que ficará no clube em 2013. O argentino já marcou 27 gols na temporada, que, no entanto, não estão sendo suficientes para livrar o Alviverde do iminente rebaixamento no Brasileirão.
- Se for para a Série B, vamos ver o que acontece. Não posso falar que vou ficar, porque aí se o clube quer me vender, quer dinheiro, eu vou ficar de mentiroso. Aí eu falo que vou embora, fico, e também acontece a mesma coisa. Ainda não sei o que vamos fazer - disse o jogador.
Barcos também descartou a possibilidade de contratar seguranças para andar em São Paulo, como alguns de seus companheiros estão sendo obrigados a fazer por causa da violência da torcida do Palmeiras:
- Se for para viver assim eu vou embora. Andar de carro blindado, segurança, com arma? Se for para sair do meu país e viver assim eu vou para casa.
 

Felipe critica atitude de Marcelo Oliveira e diz que o Vasco "pagou pela saída de Cristóvão"


Um dos mais experientes jogadores do Vasco, o meia Felipe mostrou-se insatisfeito com a forma com que o ex-comandante Marcelo Oliveira deixou o cargo, na última segunda-feira, após a sexta derrota consecutiva da equipe no Brasileirão. Segundo o meia, que em 2012 teve pouco espaço no time titular, o Vasco tem parcela de culpa na saída do antecessor de Oliveira, Cristóvão Borges, demitido quando o Cruzmaltino ainda ocupava as primeiras posições na tabela no torneio nacional.
- Respeito, mas não concordo com a atitude do Marcelo Oliveira. Ele nem se despediu. Com certeza ele já sabia da situação do Vasco quando veio, então é fácil ir embora depois de perder algumas partidas tendo uma proposta melhor de outro clube. Serve para que todos aqui aprendam. O Vasco pagou pela saída do Cristóvão, que foi xingado de burro pelos torcedores. Todo mundo tem parcela de culpa: diretoria, jogadores e torcida - declarou o camisa 6.
Sob o comando de Cristóvão, Felipe deu demostrações claras de insatisfação pelo fato de não ser escalado como titular. Mas apesar da divergência com o ex-treinador, o meia elogiou o trabalho realizado por ele em sua passagem por São Januário. 
- Eu poderia ter ficado feliz com a saída dele porque não jogava com regularidade. Mas fiquei triste, porque o Cristóvão conhecia nosso grupo como ninguém.
A negociação pela volta de Ricardo Gomes é uma notícia que alegra Felipe. No momento, o Vasco será dirigido pelo interino Gaúcho, que ficará no banco de reservas na partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, em São Januário. 
- É muito satisfatório saber da notícia de que ele pode voltar a trabalhar. E se puder voltar a trabalhar com a gente, será melhor ainda - disse. 
 

Presidente do Cruzeiro confirma que Celso Roth deixa o clube no fim do ano

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou que o técnico Celso Roth vai deixar o comando da Raposa ao fim do Campeonato Brasieirão. Segundo Tavares, a multa rescisória não é impedimento para o fim do vínculo.
- Ele fica até o fim e vai se empenhar nestes últimos jogos. A multa é baixíssima, não impediria nada. A gente não quer trocar de treinador agora, porque está acabando o campeonato e ele conhece bem o elenco - declarou o presidente.
Sobre as especulações de que o Cruzeiro já teria fechado contrato com Marcelo Oliveira, recém-saído do Vasco, Tavares foi taxativo: não negociou com ninguém.
- Não temos nada sobre o treinador. Sobre o Marcelo Oliveira é uma aposta de vocês, que podem fazer. Me convidem para apostar também. Eu vi que falaram de Falcão por aí, mas só esqueceram de falar comigo - disse, referindo-se também ao ex-técnico do Bahia, Paulo Roberto Falcão.
 

Adriano diz que aguarda nova chance no Flamengo em 2013


Depois da confirmação da saída do atacante Adriano do Flamengo, anunciada oficialmente pelo diretor de futebol Zinho, nesta terça, o Imperador reuniu a imprensa na manhã de hoje (7), no Ninho do Urubu, e falou sobre sua situação. Ele não respondeu perguntas dos jornalistas, mas disse ter tomado a decisão correta ao se afastar temporariamente e sinalizou que aguarda uma nova chance no Rubro-Negro em 2013.
- Bom dia mais uma vez. Estou aqui para dar uma satisfação, explicar a decisão que tomei com minha família. Tomei essa decisão porque eu acho que esse ano... Acho, não, tenho certeza que esse não seria o ano que poderia representar o futebol como sei fazer. Tenho que resolver algumas coisas particulares e resolvi me afastar do Flamengo para resolver essa parte e para não atrapalhar o Flamengo. Agradeço o Flamengo por abrir a porta, por dar carinho e apoio, vão continuar me dando, conversei com o Zinho esses dias todos. Me apoiou, me queria aqui, mas acho que essa decisão vai ser boa para mim. Tenho muita coisa para resolver. Se não resolver essa parte, vou atrapalhar o Flamengo - afirmou.  
Adriano admitiu que não está bem fisicamente, mas promete se preparar para atingir a melhor forma na pré-temporada e, assim, voltar a jogar em alto nível, de preferência no clube carioca. 
- Foi uma decisão inteligente minha para não atrapalhar o grupo e o Flamengo. Resolvi me afastar para resolver essa parte pessoal e outras coisas mais. Agradeço aos torcedores que me deram apoio. Não vou parar de jogar. Ano que vem vai ter espaço maior para minha recuperação, uma pré-temporada para me preparar melhor. Preciso de um tempo maior para me recuperar. Não estou bem fisicamente, não estava conseguindo me recuperar. Terei o ano inteiro para me recuperar. Espero voltar ao Flamengo, o Flamengo está de portas abertas.
 

Lateral Wallace é vendido do Fluminense para o Chelsea


O lateral-direito Wallace, do Fluminense, foi vendido para o Chelsea, da Inglaterra. O clube inglês já tinha 40% dos direitos do jogador e prioridade na compra, estabelecida quando os times negociaram a vinda do meia Deco para as Laranjeiras. Por causa do momento de decisão do Brasileirão, a data da apresentação do jovem de 18 anos no Chelsea não foi definida.
O empresário do jogador e diretoria do Fluminense ainda não confirmaram o acerto. Para 2013, o Tricolor, a princípio, só terá um jogador para a lateral-direita: Bruno. Porém, o clube das Laranjeiras já lança olhares para Cicinho, que vem fazendo um bom campeonato pela Ponte Preta.
Wallace passou por quase todas as seleções brasileiras de base e subiu aos profissionais do Fluminense neste ano, pelas mãos do técnico Abel Braga. O lateral marcou um gol neste Brasileirão, contra o Bahia, no primeiro turno.
 

Gilberto Silva deve deixar o Grêmio e ir para o Atlético-MG


O próximo diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, que assumirá junto com a nova diretoria encabeçada por Fábio Koff, declarou que o zagueiro Gilberto Silva deve deixar o Tricolor gaúcho no fim do ano. Quem está de olho na situação do jogador é o Atlético-MG, que vai disputar a Libertadores-2013 e quer reforçar a sua zaga.
Gilberto Silva foi revelado pelo América-MG, no fim dos anos 1990, e jogou no Atlético-MG de 2000 a 2002. Depois, foi vendido para o Arsenal, da Inglaterra, e seguiu carreira na Europa. Com 36 anos, o jogador já declarou que gostaria de encerrar a carreira no futebol mineiro.