Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

Flamengo 1 x 1 Sport - Em jogo movimentado, empate ruim para os dois


Numa partida bastante aberta, Flamengo e Sport empataram por 1 a 1, em Volta Redonda, pela 20ª rodada do Brasileirão. O resultado, ruim para os dois times, tirou do Flamengo a chance de se aproximar mais do G-4– o Fla está na 10ª posição, com 27 pontos. O Sport, por sua vez, segue sem vencer no campeonato (são 11 jogos sem o sabor da vitória) e continua na zona de rebaixamento, com 16 pontos, na 18ª colocação.

Apesar de tudo, o Leão da Ilha demonstrou alguma evolução sob o comando de Waldemar Lemos. Na próxima rodada, o Fla enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, e o Sport pega o Palmeiras, no Pacaembu.

No primeiro tempo, dois momentos

A primeira etapa teve dois momentos distintos. Em um, tudo corria de acordo com a lógica da tabela: o Flamengo se mostrava superior em campo e dominava com tranqüilidade o Sport, que não conseguia sequer ameaçar o rubro-negro carioca. Sorte do Fla que essa superioridade momentânea resultou em gol.

Aos 13 minutos, numa saída rápida pela esquerda, Ramon lançou para Thomás. O jovem foi ao fundo e voltou para o meio, rolando para Ibson chegar de frente para a meta e bater forte, no canto direito de Magrão. Até então, tudo dava a impressão de que a partida seguiria em velocidade de cruzeiro para o dono da casa.

Porém, quando o cronômetro marcava 19 minutos, a maré começou a virar. Marllon errou um passe na saída de bola e entregou a redonda para Moacir. O volante deu uma linda caneta em Cáceres e rolou para Hugo, pela esquerda. O meia bateu cruzado, a bola beijou a trave e voltou para Felipe Azevedo empurrar para o gol. Talvez por ter quebrado um jejum de sete jogos sem gols, o Sport virou o dono da partida a partir desse momento.

Enquanto o Fla errava passes e mais passes, o Leão da Ilha marcava à frente e incomodava bastante. Vágner Love ainda criou uma chance aos 32, quando recebeu de costas, girou em cima do zagueiro e bateu para fora, mas a primeira metade do jogo terminou empatada.

Fla tenta pressionar no fim, mas para em Magrão

Na volta do intervalo, o panorama era o mesmo. Logo aos 6 minutos, Hugo passou por dois na ponta-esquerda e cruzou para o primeiro poste. Felipe Azevedo apareceu para concluir, mas a bola passou raspando a trave. Para tentar mudar o jogo, Dorival Júnior tirou o volante Cáceres para colocar o atacante Liédson, antes do 10 minutos do primeiro tempo. A torcida chiou, mas a verdade é que o Fla ficou um pouco mais agressivo, apesar de dar mais espaços. Com 14 minutos, Moacir apareceu pela direita e cruzou para Rithely cabecear, mas Felipe fez grande defesa.

Conforme o tempo ia passando, o Sport ficava satisfeito com o empate e o Flamengo tentava pressionar desordenadamente. Aos 25, Léo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou para Liédson, que deu um voleio e forçou Magrão a fazer uma grande defesa. Sete minutos depois, foi a vez de Ramon descer pela esquerda e cruzar para a área. Adryan dominou e rolou para Botinelli, que chutou e parou em Magrão.

Antes do fim, os dois bandeiras marcaram impedimentos incorretos dos ataques – o do Sport, com Hugo, e o do Fla, com Vágner Love – , e Willian Rocha recebeu cartão vermelho ao dar uma entrada violenta em Léo Moura. Apesar das tintas de drama que revestiram a partida em seu fim, o placar ficou no 1 a 1.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Cáceres (Liédson), Luiz Antônio e Ibson; Negueba (Botinelli), Vágner Love e Thomás (Adryan). Téc.: Dorival Júnior

Sport: Magrão, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha; Renan (Tobi), Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho (Henrique) e Felipe Azevedo (Gilberto). Téc.: Waldemar Lemos.

Júlio César chega a Londres e assina com o QPR


A segunda-feira marcou o fim de uma era para o goleiro Júlio César. Após sete anos na Inter de Milão, o ex-camisa 1 da Seleção Brasileira assinou um contrato de quatro anos com o Queens Park Rangers, da Inglaterra.

Júlio já desembarcou em Londres e já conheceu as instalações do clube pouco antes de rumar para o estádio Loftus Road, onde ele assistiu à partida entre QPR e Walsall pela Carling Cup.

Decadência pós-Copa do Mundo

Vista como surpreendente para muitos, a transferência de Júlio César para o QPR sinaliza um momento de transição na vida do goleiro. Após viver o seu auge há poucos anos na Inter de Milão, ele experienciou franca decadência desde a derrota de 2 a 1 para a Holanda, que deu fim à campanha da Seleção na Copa do Mundo de 2010.

Agora, a ida para o QPR representa uma tentativa de reerguer a carreira. Lá, Júlio encontrará um compatriota: o lateral Fábio, que acaba de ser emprestado pelo Manchester United.

Santos tenta liberação de Neymar e Arouca, convocados para amistosos da Seleção


A situação não é nova para o Santos. Acostumado a ceder seus principais jogadores para a Seleção Brasileira nos últimos anos, o clube se vê mais uma vez prestes a ganhar desfalques de peso para os seus próximos compromissos pelo Brasileirão. Desta vez, os convocados foram Neymar e Arouca, que devem perder a partida contra o Fluminense, no dia 6 de setembro, e São Paulo, no dia 9.

A diretoria tenta uma última cartada para não ser prejudicada justamente no melhor momento da equipe dentro do campeonato. O vice-presidente Odílio Rodrigues Filho revelou que tentará pedir a liberação dos atletas juntamente à CBF, ou uma alteração na tabela da entidade.

- Estamos vendo se existe essa possibilidade de liberação ou a mudança na tabela de jogos. Estamos tentando contar com o melhor dos nossos jogadores no Brasileirão - declarou o dirigente.

Outra possibilidade seria a repetição do procedimento realizado após o amistoso contra a Suécia, no último dia 15. Na ocasião, o Santos fretou um jato particular para trazer Neymar e Paulo Henrique Ganso de volta a tempo de participar da partida contra o Figueirense, que aconteceu no dia 16.

Enquanto nenhuma novidade sai, a Seleção mantém o planejamento de enfrentar a África do Sul no dia 7 de setembro, em São Paulo, e  a China no dia 10, no Recife.

O Peixe, por outro lado, se prepara para encarar o Bahia às 19h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão 2012. A equipe do litoral paulista ocupa a 10ª colocação, com 26 pontos conquistados. O Tricolor é o 16º, com 17.

Mourinho descarta "tratamento diferente" a Kaká, mas relaciona o brasileiro e o recém-contratado Modric para a partida de volta da Supercopa

A relação entre o técnico José Mourinho e o meia Kaká segue complicada. Após as polêmicas da última segunda-feira, o português avisou que o camisa 8 não terá nenhuma espécie de tratamento diferenciado.
- Se ele permanecer aqui conosco, vou tratá-lo com respeito e como parte do nosso grupo. Será como os outros. E pretendemos extrair o máximo dele. Vamos ver o que acontece até o dia 31 de agosto - declarou, referindo-se à data-limite para Kaká deixar o Real Madrid.
A situação do brasileiro dentro do clube se tornou ainda mais complicada após a chegada do croata Luka Modric, recém-contratado junto ao Tottenham Hotspur. Ambos, entretanto, foram relacionados por Mourinho para a partida de volta da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona, na próxima quarta-feira.
O clássico acontece às 17h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Na primeira perna do confronto, os catalães venceram por 3 a 2 e construíram uma pequena vantagem. Agora, o Real precisa de um triunfo pelo placar mínimo para garantir o primeiro título da temporada 2012-2013.

Martínez torna-se desfalque de última hora, e Timão tem quatro desfalques para a partida contra o Fluminense


O Corinthians recebeu uma má notícia às vésperas da partida do Fluminense, pela 20ª rodada do Brasileirão. A equipe já não podia contar com o zagueiro Paulo André, suspenso, e com os atacantes Jorge Henrique e José Paolo Guerrero, lesionados. Agora, a "novidade" ficou por conta do argentino Juan Manuel "Burrito" Martínez, que sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado.

A lista de relacionados do técnico Tite para a partida acabou ficando assim:

Goleiros: Cássio e Júlio César

Zagueiros: Chicão, Wallace e Antônio Carlos

Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade

Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme Torres e Edenílson

Meias: Douglas, Danilo, Luis Ramírez e Giovanni

Atacantes: Romarinho, Emerson Sheik e Adilson

Fluminense e Corinthians se enfrentam às 22h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, no Engenhão. O Tricolor é o vice-líder, com 42 pontos conquistados. O Timão é o 12º, com 24.

Internacional recusa nova proposta do Tottenham por Leandro Damião


O Internacional recusou nesta segunda-feira mais uma proposta do Tottenham Hotspur (ING) pelo centroavante Leandro Damião. Após as últimas notícias darem conta de que o clube inglês não estaria mais interessado no camisa 9, uma nova oferta no valor de 20 milhões de libras (cerca de R$ 64 milhões) revelou-se inferior às pretensões coloradas, e foi prontamente recusada.

Agora, a tendência é que Damião siga no Inter pelo menos até o final do ano. Valorizado pela artilharia dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o jogador tem contrato até 2016, com uma multa rescisória no valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões).

- A nossa intenção é não tirar o Damião daqui neste ano. Ele é atleta do Inter até dezembro. A proposta que apresentaram não foi relevante e não estamos interessados em vendê-lo - revelou o vice de futebol Luciano Davi.
Com a presença do seu grande artilheiro, o Inter volta a campo às 19h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Brasileirão 2012. O Colorado é o 6º colocado, com 31 pontos conquistados. O Coxa é o 15º, com 19. 

Leonardo é apresentado no Atlético-MG e mostra muita empolgação: "Cheguei a um time que vai ser campeão"


O Atlético-MG apresentou na tarde desta segunda-feira o atacante Leonardo, ex-Coritiba. O jogador chega para ser o reserva imediato de Jô, na função que até pouco tempo atrás pertencia a André, hoje emprestado ao Santos.

E empolgação não faltou para o novo reforço. Nascido em Nova Lima, nos arredores de Belo Horizonte, Leonardo mostrou-se feliz por finalmente estar tendo a oportunidade de atuar em um grande clube de Minas Gerais. Ele se arriscou ainda no exercício da futurologia, e cravou: o Galo se sagrará campeão brasileiro em 2012.

- O time está voando, eu cheguei a um time que vai ser campeão e estou muito motivado. É trabalhar para quando eu puder jogar com ele (Jô) ou no lugar dele. Quando você joga em um time que está encaixado, o centroavante sabe que todo jogo vai ter três, quatro oportunidade de gols. Difícil é quando você joga em um time que não tem chance de gols - declarou.

Galliani afirma que Kaká não voltará para o Milan: "O negócio está encerrado"


Kaká não voltará para o Milan para a disputa da temporada 2012-2013. Quem garante é o próprio diretor do clube rossonero, Adriano Galliani, que deu por encerradas as negociações pelo brasileiro nesta segunda-feira.

- Há questões fiscais, então o negócio está encerrado, isso é muito arriscado - afirmou o dirigente.

Agora, o futuro parece incerto para o ex-melhor jogador do mundo. Cada vez mais sem espaço no Real Madrid e vivendo relação conturbada com o técnico José Mourinho, Kaká deve mesmo deixar o clube. No momento, os destinos mais prováveis parecem ser uma eventual volta ao futebol brasileiro ou uma ida para os Estados Unidos.

Palmeiras acerta com meia Tiago Real, do Joinville


O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de mais um reforço para a sequência do Brasileirão 2012. Trata-se do meia Tiago Real, do Joinville, que afirmou estar bastante feliz com a transferência.

- Estou super feliz. É a realização de um sonho, uma conquista para a minha carreira. Todo jogador quando começa tem o sonho de jogar no eixo Rio-São Paulo. O Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil e tem a Copa Libertadores no ano que vem. Espero dar sequência ao trabalho e ajudar a equipe.

Tiago deverá desembarcar em São Paulo na próxima quarta-feira para assinar contrato e ser apresentado oficialmente. O jogador teve 50% do seu passe adquirido pelo Verdão, e firmará um vínculo de quatro anos de duração.

Jornal revela insatisfação de Kaká, que estaria sendo "maltratado" por Mourinho


O jornal "El País" revelou nesta segunda-feira algumas nuances do relacionamento conturbado entre o meia Kaká e o técnico José Mourinho, do Real Madrid (ESP). Segundo a publicação, o brasileiro estaria convencido de que o comandante português estaria maltratando-o, de maneira a forçar uma transferência.

- Ele é uma pessoa muito má - teria dito o jogador a alguns dos seus companheiros.

O jornal mencionou ainda uma conversa acalorada entre Bosco Leite, pai e empresário de Kaká, e Mourinho.

- Não se dá conta de que não conto com você? Não pensa em fazer nada para relançar sua carreira? - teria afirmado o português, citando ainda o fato de o jogador supostamente atrapalhar o seu projeto.

Agora, o futuro é nebuloso para um jogador que há pouco menos de cinco anos era coroado o melhor do planeta. Sem espaço no Real Madrid principalmente após a chegada do croata Luka Modric, Kaká vê o Milan como o principal interessado no seu futebol. O clube italiano estaria disposto a pagar metade do salário do brasileiro para contar com os seus serviços por empréstimo, em uma tentativa de reeditar a parceria de sucesso de alguns anos atrás.

Enquanto não define para onde irá, o camisa 8 madridista segue tentando aproveitar as pouquíssimas chances que recebe para atuar.

DEPOIS DE LIEDSON E ADRIANO, DORIVAL AINDA AGUARDA REFORÇOS PARA O FLA


Liedson e Adriano. Reforços que Dorival Júnior ganhou desde que chegou ao Flamengo. Além deles, passou a contar com Cáceres. O volante paraguaio foi contratado antes do treinador, mas um imbróglio com a federação paraguaia e o Libertad, seu ex-clube, atrasou a estreia em um mês. Quando finalmente teve condições, Joel Santana nem estava mais no cargo. 
Liedson já participou de duas partidas, mas sempre entrando no segundo tempo. O atacante jogou contra Náutico e Botafogo. Entre as partidas, teve de fazer um trabalho de reforço físico e ainda busca a melhor forma. Adriano é o caso mais demorado. O Imperador tem treinado no clube há uma semana, mas sem previsão de estreia. Ele trabalha para voltar a jogar em um mês, mas o Rubro-Negro é cauteloso.
Com exceção de Cáceres, os outros dois reforços ainda são pontos de interrogação, e Dorival Júnior quer novas peças. O prazo para a inscrição de atletas no Campeonato Brasileiro termina em 21 de setembro. Segundo o técnico, o clube continua trabalhando para fortalecer o grupo. Um zagueiro e um meia são algumas das carências.
- Gostaria de receber mais três jogadores. Foi o que eu pedi para a diretoria. Estamos trabalhando, mas não está fácil, não – afirmou o treinador.
Para o meio-campo, nomes como Paulo Henrique Ganso, do Santos, e Cléber Santana, do Avaí, já foram cogitados, mas nada avançou. Dorival não dá tetalhes, nem cita posições para não desmotivar o grupo atual.
- Depende de um nome para que os outros dois possam se encaixar. Estaria falando contra a situação de jogadores que tenho por obrigação de valorizar, não deixar cair essa motivação. Sempre que você fala em alguma posição gera descontentamento em alguém. Caso venha (os reforços), ótimo. Cado não venha, estamos trabalhando da mesma forma.
O Flamengo tem 26 pontos e está em nono na classificação do Brasileiro. Nesta quinta, o time inicia a campanha do segundo turno contra o Sport, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O confronto será às 21h (de Brasília).

PALMEIRAS SONHA EM REPATRIAR MEIA ALEX


Ainda faltam 19 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria do Palmeiras já está pensando na próxima temporada e na montagem do elenco para a Copa Libertadores. Uma lista de reforços foi feita e um dos nomes é o do experiente meia Alex, que atualmente está no Fenerbahçe-TUR e é ídolo da torcida alviverde. 

No entanto, a contratação do jogador é considerada praticamente impossível. Alex (foto) tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2013, mas os dirigentes do Verdão já foram avisados que será muito difícil tirá-lo do clube turco antes desse período, já que ele é um dos principais ídolos da torcida.

Recentemente, a diretoria do Palmeiras anunciou que poderia gastar até R$ 20 milhões em contratações para o técnico Luiz Felipe Scolari. A expectativa é de que cinco jogadores de nível desembarquem no clube na próxima temporada. No início dessa semana, o meia Tiago Real, destaque do Joinville na Série B, foi contratado. O lateral-direito Ayrton, do Coritiba, e o meia Cleber Santana, hoje no Avaí e com os direitos federativos pertencentes ao São Paulo, também interessam.

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Alex se transferiu para o Palmeiras em 97 e ficou por três temporadas, conquistado uma Libertadores, uma Mercosul, uma Copa do Brasil e um Torneio Rio-São Paulo. Depois, passou por Flamengo, Cruzeiro e Parma até chegar ao Fenerbahçe.

Aos 34 anos, Alex está desde 2004 no clube turco, onde já disputou 365 partidas e marcou 182 gols. No entanto, o meia não vem passando por um bom momento. Isso porque ele se desentendeu com o técnico Aykut Kocaman, tanto que sequer foi relacionado para uma partida da Liga Turca, além de ter ficado no banco de reservas na partida contra o Spartak Moscou, na semana passada, pela Liga dos Campeões.

Fato é que o Palmeiras precisa se reforçar para a próxima temporada, já que com o elenco atual dificilmente fará uma boa campanha na Libertadores. Atualmente, o clube alviverde se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão.

BOTAFOGO TERÁ CAMISA ROSA EM LINHA ESPECIAL PARA O PÚBLICO FEMININO


O Botafogo e a Puma foram pegos de surpresa pela loja oficial do clube de Juiz de Fora-MG. Em sua página no Facebook, a franquia divulgou nesta quarta-feira uma imagem de uma camisa rosa, que seria um modelo feminino, anunciando uma espécie de pré-venda. A fornecedora de material esportivo do clube, em seguida, confirmou a informação e divulgou uma nota oficial avisando que o produto será vendido nas lojas oficiais do Botafogo e da Puma.
O clube se recusou a falar sobre o assunto e funcionários da loja de Juiz de Fora informaram que a chegada do produto vai acontecer para a próxima semana. Coincidentemente, a cidade receberá o primeiro jogo do projeto dos mil gols de Túlio Maravilha, no dia 15 de setembro.
O vazamento da informação e da imagem pegou de surpresa os dirigentes do Botafogo, que ficaram irritados com a situação. A empresa havia prometido o lançamento de uma quarta camisa para esta temporada, mas não se trata do modelo rosa.
O Botafogo já conta com uma camisa azul, lançada quando logo no começo da trajetória de Loco Abreu no clube. Ela ainda contava com o número 13 e nome do jogador. Cogitou-se a possibilidade de ser feito o mesmo com Seedorf, produzindo uma camisa laranja número 10.

ADRIANO VAI VIAJAR A PORTO ALEGRE COM O GRUPO DO FLAMENGO

Adriano no treino do Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VIPCOMM)
O Flamengo terá Adriano em Porto Alegre no fim de semana. O técnico Dorival Júnior disse nesta quarta-feira que o atacante vai acompanhar a delegação na viagem à capital gaúcha. O Rubro-Negro viaja na tarde de sexta-feira para enfrentar o Inter, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão. No último fim de semana, o atacante se concentrou com os companheiros para a partida contra o Botafogo. Segundo o diretor de futebol Zinho, a ideia foi do próprio jogador. De acordo com o treinador, é também uma definição dos médicos e preparadores físicos do clube.

- É uma decisão da área médica com a área física. Eu participei muito pouco. Prefiro que eles atuem muito mais para que o tenhamos o quanto antes em campo. Nesse instante ele está sob os cuidados dos médicos e preparadores, que definiram essa condução. Ele vai a Porto Alegre.


Adriano completou uma semana de treinos desde que assinou contrato com o clube. Desde a quarta-feira passada, treinou diariamente, alguns dias em dois períodos. A experiência do último fim de semana agradou. Além do trabalho físico, o Imperador teve descanso e alimentação controlados. O camisa 10 ainda não tem previsão de estreia definada, e Dorival Júnior mantém a cautela.

- Acho que temos de ter calma, o trabalho dele vai ser moroso, não teremos resultados imediatos. Ele vai ter que ser estimulado nesse sentido, se preparar muito para que não sucumba ao longo desse período. Temos de colocá-lo atleticamente em condições, depois com bola, vamos aos poucos.


Na manhã quarta, Adriano realizou um treino com bola no CT. À tarde, ele volta a trabalhar. O jogador não vai viajar com a delegação para Volta Redonda. O time enfrenta o Sport, nesta quinta, às 21h, no Raulino de Oliveira. Na quinta e na sexta, O atacante vai trabalhar em um turno.