Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

Lugano acerta saída do PSG e vai para o inglês West Bromwich

Sem espaço no estrelado elenco do Paris Saint-Germain, Diego Lugano já encontrou nova casa para as duas próximas temporadas. O capitão da seleção uruguaia anunciou na tarde desta sexta-feira que acertou os últimos detalhes com o West Bromwich Albion, sensação na última edição do Campeonato Inglês.
"Eu estou feliz de acertar com o West Bromwich Albion pelas próximas duas temporadas", celebrou o zagueiro em seu perfil oficial na rede social Twitter . A intenção do xerife da Celeste Olímpica é ter mais ritmo de jogo e visibilidade ao atuar na Premier League.
O jogador de 32 anos entrou em conflito com o técnico italiano Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid, no final de 2012 e acabou sendo emprestado para o Málaga nos últimos seis meses. Além de não receber oportunidades, Lugano ainda viu o time espanhol se afundar em crise financeira e ficou fora dos planos da diretoria.
No West Bromwich, o ídolo da torcida do São Paulo trabalhará sob o comando do técnico escocês Steve Clarke e chega como o terceiro defensor contratado neste janela de transferência. Antes do uruguaio já haviam chegado ao clube Liam Ridgewell, ex-Birmingham, e Craig Dawson, ex-Bolton.
Pela sétima equipe da carreira, Diego Lugano também atuará ao lado do atacante francês Nikolas Anelka, que já vestiu camisas de Real Madrid, Juventus e Chelsea. Até chegar ao West Brom, o uruguaio passou por Nacional e Colonial Plaza, ambos de seu país natal, São Paulo, Fenerbahçe, PSG e Málaga.


    Dorival confirma estreia de Guinãzu e volta de Juninho no Vasco

    O técnico do Vasco , Dorival Júnior, comandou um treino tático na manhã deste sábado, em São Januário. E o treinador cruz-maltino garantiu as entradas de Guiñazu e Juninho Pernambucano na equipe titular que enfrenta o Botafogo neste domingo.
    Guiñazu foi confirmado depois de ter sua situação burocrática regularizada e faráa estreia com a camisa vascaína. Já Juninho Pernambucano foi poupado no último jogo, contra o Goiás, e retorna à equipe. A dupla substituirá, respectivamente, Wendel e Fillipe Souto.
    "Eu estou satisfeito com o Wendel e com o Fillipe Soutto. A saída deles é para que a equipe ganhe outra condição com o Guiñazu e o Juninho. Estou feliz com as entradas, e isso nos dá opções", disse Dorival após a atividade.
    Assim, o Vasco deve ir a campo com: Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva, Guñazú, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André. O clássico será disputado às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Maracanã.

    Líder, Palmeiras aprende até que é necessário 'apanhar' na Série B

    O Palmeiras encontrou na parada da Série B do Brasileiro durante a Copa das Confederações uma forma de atuar que o mantém invicto desde então e na liderança da competição. Mas o Bragantino reforçou uma característica do torneio aos comandados de Gilson Kleina: o empenho dos rivais pode significar faltas violentas.
    Ao vencer o time de Bragança Paulista por 2 a 1 nesta sexta-feira, o Verdão passou todo o primeiro tempo com atletas seus sendo derrubados, e os cartões vermelhos só foram mostrados na etapa final, sendo um deles para Charles, além de outro para a equipe do interior paulista. Valdivia, por exemplo, saiu mancando, mas alegando ter recebido uma pancada "normal", tanto que caminhou normalmente ao deixar o Pacaembu.
    "Não é normal, mas o excesso de vontade às vezes faz isso acontecer. Mas segue o baile. Não podemos ficar reclamando, não. Série B é isso mesmo, todos vêm com vontade contra a gente e temos que estar cada vez mais acostumados", falou Wesley, abrindo um sorriso, contendo-se ao responder se o rival "bateu além da conta".
    O volante, contudo, não escondeu a preocupação dele e dos colegas diante de tantas entradas fortes. "Temos que procurar acatar para que possamos sair inteiros de campo. Às vezes, em uma entrada violenta, o cara tem que ficar esperto, e nem sempre tem como ver", argumentou o camisa 11."O Palmeiras tem mais técnica do que os outros times, mas isso não é suficiente na Série B. Também têm que haver raça e pegada, os times vêm muito forte para enfrentar o Palmeiras, é o jogo da vida. Não podemos nos empolgar com nada, o bom da nossa equipe é que nosso time tem muito pé no chão", elogiou Márcio Araújo.
    Pensando assim, o time segue na liderança. "É o melhor momento da nossa equipe. Primeiro, chegaram reforços importantes, que qualificaram o grupo. Depois, a comissão técnica teve o tempo que precisava e conseguiu dar o padrão que queria ao nosso time. E o nosso principal jogador voltou para nos ajudar", celebrou Márcio Araújo, citando Valdivia.
    A confiança é tão grande que poucos devem assistir ao jogo entre Chapecoense e Sport, neste sábado - se os catarinenses não vencerem, o Palmeiras abrirá quatro pontos de vantagem na ponta. "Temos que procurar primeiro fazer a nossa parte. Ficar torcendo é complicado. O importante é dar continuidade e deixar tudo acontecer para o nosso lado. Tomara que consigamos ir ganhando e ganhando para atingirmos o nosso objetivo de chegar à primeira divisão", comentou Wesley.

    Conmebol cogita final da Libertadores em jogo único e campo neutro

    A Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) anunciou neste sábado que está estudando uma mudança no formato da decisão da Copa Libertadores da América. De acordo com comunicado da entidade, a final do torneio pode passar a ser disputada em partida única e campo neutro.
    "A Conmebol, através de seu departamento de comunicação, informa que analisa que em um futuro próximo a Copa Libertadores seja definida em partida única e em cidade neutra. Mas ainda não há uma análise de nível mais alto", relatou trecho do comunicado, veiculado no Twitter da organização.
    A mudança ainda não foi adotada porque os presidentes das federações que compõem a Conmebol serão ouvidos pela entidade. Os integrantes do comitê executivo também poderão opinar.
    Se a alteração for confirmada, a Libertadores passará a adotar a estratégia já utilizada pela Liga dos Campeões. No principal torneio entre clubes da Europa, o estádio da final é definido bem antes do início dos jogos.


      Jadson, Rafael Toloi, Fabrício e Osvaldo não vão com São Paulo ao Japão

      A comissão técnica do São Paulo definiu que quatro jogadores titulares não seguirão com a delegação para o Japão, onde o clube enfrentará o Kashima Antlers, na quarta-feira, pela Copa Suruga. O clube decidiu antecipar os retornos do zagueiro Rafael Toloi, do volante Fabrício, do meia Jadson e do atacante Osvaldo ao Brasil.
      A ideia do técnico Paulo Autuori é dar um tempo maior de preparação ao quarteto para a retomada do clube no Campeonato Brasileiro. Assim, os escolhidos ficarão em uma condição física melhor do que o restante do elenco para a partida contra a Portuguesa, no domingo, quando o Tricolor iniciará sua luta para fugir da zona de rebaixamento.
      Antes do início da excursão, o treinador já havia confirmado a intenção de dividir o elenco, mas só anunciou os nomes depois da vitória por 2 a 0 contra o Benfica, neste sábado, pela Copa Eusébio, em Lisboa.
      Já o restante da delegação segue agora para o Japão, para a disputa da Copa Suruga. Assim, o grupo completo só estará de volta ao Brasil na sexta-feira, apenas dois dias antes do jogo contra a Portuguesa.
      Além de Jadson, Toloi, Fabrício e Osvaldo, o treinador terá também outras opções descansadas para o confronto, pois o lateral esquerdo argentino Clemente Rodríguez permaneceu no Brasil para se tratar de dores musculares e já está recuperado, ficando à disposição para o jogo.
      Já o atacante Luis Fabiano ainda faz tratamento de uma contratura na coxa direita, mas deve se recuperar a tempo de entrar em campo na partida no estádio do Canindé.

      São Paulo encerra jejuns, derrota o Benfica e conquista a Copa Eusébio

      Depois de uma sequência de 14 jogos sem vitórias, o São Paulo conseguiu escapar de um novo vexame neste sábado. O time paulista venceu o Benfica por 2 a 0 e encerrou o jejum que durava desde maio. Com gols marcados por Aloísio e Rafael Toloi no segundo tempo, o time conquistou a Copa Eusébio, no estádio da Luz, em Lisboa.
      O triunfo em Portugal interrompe também as mais de dez horas sem marcar gols do time brasileiro. De quebra, o técnico Paulo Autuori enfim pôde comemorar uma vitória neste seu retorno ao comando do São Paulo, já que o tabu se estendia desde a gestão de Ney Franco.
      O time do Morumbi não vencia desde 29 de maio, quando derrotou o Vasco da Gama, que, na época, era dirigido justamente por Autuori. Desde então, acumulou 11 derrotas e três empates, até acabar com a série negativa diante do Benfica, que fez seu primeiro jogo em casa nesta pré-temporada europeia.
      O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, quando disputará a Copa Suruga contra o Kashima Antlers, no Japão, como representante da Conmebol, por ter sido o campeão da Copa Sul-americana do ano passado.
      O jogo O Benfica quase surpreendeu o São Paulo logo no segundo minuto de jogo, quando o brasileiro Lima avançou pela esquerda da área e soltou um chute forte, acertando o travessão da meta defendida por Rogério Ceni, que não teve tempo nem de se mexer. Desde o início, o time de Lisboa se impôs em casa, forçando o recuo dos visitantes.
      Na primeira vez em que foi ao ataque, aos 13, o São Paulo não assustou o adversário, pois a finalização fraca de Osvaldo se perdeu pela linha de fundo. Porém, a falta de qualidade dificultou o trabalho do Benfica, mesmo diante de um adversário apático. Aos 15 minutos, Markovic recebeu pela direita e bateu baixo, exigindo a defesa de Rogério Ceni. No rebote, Wellington afastou mal e deu de presente para Gaitán, que acertou Rafael Toloi no chute.
      Apesar do domínio da posse de bola, o Benfica mostrou sua pouca eficiência na frente. Já o São Paulo não percebeu a falta de qualidade técnica dos donos da casa e ficou acuado em seu sistema defensivo. Com isso, o jogo teve pouca emoção, e a torcida encarnada só voltou a se levantar nas arquibancadas aos 33 minutos. Cortez cruzou para o meio da pequena área para Lima, que dominou sozinho e bateu por cima do gol.
      Pouco depois, Markovic invadiu a área e tentou uma cavadinha, mas facilitou para Rogério Ceni. No lance seguinte, Wellington perdeu na saída de bola e facilitou para Markovic tentar de novo, mas Rogério Ceni defendeu. Depois da cobrança de escanteio, Matic chutou e viu o capitão tricolor rebater mais uma vez. Antes do fim da etapa, aos 43, o São Paulo criou sua primeira chance de balançar as redes. Aloísio recebeu cruzamento e cabeceou no canto, obrigando Paulo Lopes a saltar para defender.
      Mas a segunda chance são-paulina foi fulminante. Aos seis, Jadson fez lançamento perfeito na área para Aloísio, que viu a saída do goleiro e tocou rasteiro, no canto, para acabar com um longo jejum de gols. O gol desestabilizou os donos da casa, que não conseguiam mais avançar.No intervalo, as duas equipes tiveram mudanças. Paulo Autuori colocou Maicon na vaga de Fabrício. Já no Benfica, Djuricic saiu para dar lugar a Rodrigo. A mudança parece ter surtido efeito no Tricolor, que voltou melhor depois do intervalo. Logo no começo, o goleiro português teve de deixar a meta para evitar gol de Aloísio.
      Assim, o treinador Jorge Jesus fez mais três mudanças: Solejman, Ruben Amorim e Ola John entraram nas vagas de Gaitán, Enzo Pérez e Markovic. Porém, o técnico não teve tempo de ver as alterações surtindo efeito. Aos 17, depois de bola alçada na área, Rodrigo Caio desviou de cabeça para a pequena área, onde estava Rafael Toloi livre para chutar para as redes. Os portugueses pediram impedimento, em lance duvidoso, por conta do posicionamento de Cortez.
      No desespero, o Benfica partiu para o ataque, mas exibiu os mesmos problemas do primeiro tempo. Lima teve chance em cobrança de falta e mandou para muito longe da meta defendida por Rogério Ceni. A partir daí, o São Paulo apenas administrou para evitar sustos até o apito final.
      FICHA TÉCNICA 
      BENFICA 0 X 2 SÃO PAULO
      Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal) 
      Data: 3 de agosto de 2013, sábado 
      Horário: 15h45 (de Brasília) 
      Árbitro: Duarte Gomes (de Portugal) 
      Assistentes: Venâncio Tomé e Pedro Garcia (ambos de Portugal) 
      Cartões amarelos: Matic, Luisão e Maxi Pereira (Benfica) 
      GOLS: SÃO PAULO: Aloísio, aos 6, e Rafael Toloi, aos 16 minutos do segundo tempo
      BENFICA: Paulo Lopes; Maxi Pereira (André Almeida), Luisão, Garay e Cortez, Matic, Enzo Peréz (Ruben Amorim), Gaitán (Sulejmani) e Djuricic (Rodrigo); Markovic (Ola John) e Lima 
      Técnico: Jorge Jesus.
      SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício (Maicon) e Jadson (Lucas Evangelista); Osvaldo (Silvinho) e Aloísio (Ademilson) 
      Técnico: Paulo Autuori.

      Após sofrer goleada, Santos recebe convite do Taiti para amistoso

      A goleada sofrida pelo Santos por 8 a 0 para o Barcelona nesta sexta-feira repercutiu até na Oceania. Por meio de sua conta oficial no Twitter, a seleção do Taiti convidou o Peixe para uma partida amistosa. O pedido foi divulgado na internet neste sábado.
      "Vocês querem disputar um amistoso conosco?", diz, em inglês, a mensagem postada na conta oficial da seleção taitiana.
      O Taiti chamou a atenção dentro dos campos no mês de junho, depois de disputar a Copa das Confederações no Brasil. A equipe da Oceania marcou um gol e sofreu outros 24 nas três partidas que disputou, encerrando o torneio na última colocação. Apenas um atleta de todo o time atuava como profissional.
      O amistoso entre Santos e Barcelona foi disputado na Espanha e era parte do acordo que levou Neymar à equipe catalã. Um segundo jogo entre as equipes está marcado para setembro deste ano, no Brasil.

      Comitê Gestor do Santos assume 'total responsabilidade' por vexame

      Nas redes sociais e em pichações na Vila Belmiro, torcedores do Santos xingaram a diretoria, especialmente o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, após a derrota por 8 a 0 para o Barcelona. E o Comitê de Gestão do clube, quase 24 horas após o vexame no amistoso na Catalunha, assumiu a culpa pelo histórico resultado negativo.
      Em comunicado divulgado no site oficial do clube, os gestores disseram que vêm a público "diante de seus mais de 65 mil sócios e milhões de torcedores e fãs, assumir total responsabilidade pela derrota sofrida". "Temos consciência dos prejuízos na imagem do clube, no Brasil e no exterior, e sabemos que nenhuma explicação, neste momento, vai apagar a tristeza dos que amam o Santos", afirma o documento.
      Em nenhum momento, entretanto, os dirigentes falam em sair do comando. Ressaltam que o Peixe é maior do que a vergonha sentida atualmente. "Nosso clube é grande demais para se conformar com um resultado de 8 x 0, seja para quem for, independente da expressão do nosso adversário. Por isso, mais do que uma derrota dura, temos que tratar o episódio como uma lição dolorosa", indicou o comunicado.
      "O Santos teve capítulos igualmente negativos em seus 101 anos de vida, mas sempre conseguiu ressurgir com mais força. Assim é nossa história de superação. Desta forma nos tornamos bicampeões mundiais, o clube mais vencedor das Américas no século passado e um dos mais vencedores de 2001 para cá", apontou.
      Não se fala em trocas na comissão técnica ou na aquisição de jogadores. Há apenas a promessa de ressurreição depois da goleada na Espanha. "O resultado de ontem foi um golpe em nossa autoestima, mas não apaga e nem condena a nossa história gloriosa e vencedora. Nosso desafio, a partir de agora, passa pela reconstrução da autoestima do clube e de nossos torcedores e fãs", definiu o Comitê.
      "Essa reconstrução vai acontecer dia após dia, jogo após jogo. Será difícil e encontrará obstáculos, mas não pode estar dissociada de nosso maior poder: o amor dos milhões de torcedores que temos ao redor do mundo e a simpatia de outros milhões de fãs. Esse sentimento de tristeza que todos nós sentimos hoje não será em vão", prometeram os dirigentes.
      Confira o comunicado na íntegra:
      Derrota para o Barcelona será tratada como lição para voltarmos mais fortes
      O Comitê de Gestão do Santos FC vem a público, diante de seus mais de 65 mil sócios e milhões de torcedores e fãs, assumir total responsabilidade pela derrota sofrida diante do Barcelona, na Espanha, nesta sexta-feira (2).
      Temos consciência dos prejuízos na imagem do Clube, no Brasil e no exterior, e sabemos que nenhuma explicação, neste momento, vai apagar a tristeza dos que amam o Santos.
      Nosso Clube é grande demais para se conformar com um resultado de 8 x 0, seja para quem for, independente da expressão do nosso adversário.
      Por isso, mais do que uma derrota dura, temos que tratar o episódio como uma lição dolorosa.
      O Santos FC teve capítulos igualmente negativos em seus 101 anos de vida, mas sempre conseguiu ressurgir com mais força. Assim é nossa história de superação. Desta forma nos tornamos bicampeões mundiais, o Clube mais vencedor das Américas no século passado e um dos mais vencedores de 2001 para cá, com cinco Paulistas, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa e uma Libertadores da América.
      O resultado de ontem foi um golpe em nossa autoestima, mas não apaga e nem condena a nossa história gloriosa e vencedora. Nosso desafio, a partir de agora, passa pela reconstrução da autoestima do Clube e de nossos torcedores e fãs. Pela recuperação de nossa imagem aqui e no exterior.
      Essa reconstrução vai acontecer dia após dia, jogo após jogo. Será difícil e encontrará obstáculos, mas não pode estar dissociada de nosso maior poder: o amor dos milhões de torcedores que temos ao redor do mundo e a simpatia de outros milhões de fãs.
      Aprenderemos com a lição e voltaremos ainda mais fortes, como mostra nossa história e em respeito ao sentimento de tristeza que todos nós sentimos, hoje. Esse sentimento não será em vão.
      Santos Futebol Clube.

      Corinthians libera Chicão para assinar contrato com o Flamengo

      O Corinthians confirmou por meio de nota em seu site oficial, neste sábado, que o zagueiro Chicão não atua mais pelo clube. O defensor foi liberado para assinar contrato com o Flamengo , vínculo que deve ser selado nas próximas horas.
      No comunicado, o Timão diz que tinha interesse em manter o atleta até o final de 2013, quando acabava o contrato entre ambas as partes. Mesmo assim, afirmou que aceitou a saída "em reconhecimento a toda trajetória" do jogador no clube.
      Ao lado de Alessandro, Chicão, de 32 anos, era o jogador que estava há mais tempo no elenco alvinegro. Ele chegou ao clube em 2008, ano em que a equipe disputou a Série B, e rapidamente virou um dos pilares do time que conquistou o acesso à primeira divisão, além de levantar o Paulista e da Copa do Brasil na temporada seguinte.
      Ele também venceu o Mundial e a Libertadores no ano passado atuando como titular. O Brasileiro de 2011, o Paulista e a Recopa Sul-americana desta temporada completam a lista de títulos que Chicão conquistou pelo Corinthians. Ao todo, o zagueiro disputou 247 jogos pelo Timão e marcou 42 gols.
      No Flamengo, Chicão terá como principais concorrentes pela posição o também ex-corintiano Wallace e Marcos Gonzáles. Alex Silva, que não vinha sendo escalado, rescindiu o contrato com o Rubro-Negro nessa sexta-feira.