Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Seedorf lembra Romário e Bebeto para festejar gols de cabeça do Botatafogo


O meia Clarence Seedorf estava bem-humorado após o Botafogo golear o Nova Iguaçu por 4 a 1 , neste domingo. Feliz com os gols marcados de cabeça na partida (um dele, que mede 1,75m, e outro de Lodeiro, de 1,68m), o holandês citou a dupla de ataque do Brasil na Copa do Mundo de 1994 para festejar.
“Depois de Romário e Bebeto (que também não eram altos e fizeram importantes gols de cabeça), essa lei já está quebrada há muito tempo”, sorriu Seedorf, um dos destaques do Botafogo neste domingo.
O que deixa o veterano ainda mais feliz, no entanto, é o bom momento do Botafogo. O time utilizou alguns jogadores considerados reservas neste fim de semana, e mesmo assim, garantiu-se na liderança do grupo A da Taça Rio do Campeonato Carioca. “Foi uma vitória importante para valorizar o trabalho do grupo inteiro do Botafogo. Provamos que todos os jogadores dão conta do recado quando são solicitados”, discursou Seedorf.

Kleber dispara contra Marcelo Moreno e questiona a torcida do Grêmio


Titular do Grêmio na partida contra o Novo Hamburgo , neste domingo, pela última rodada da fase de classificação da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, o atacante Kleber aproveitou a entrevista no vestiário para opinar sobre a postura de Marcelo Moreno, que vem reclamando da falta de oportunidades na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.
“Você nunca vai ver minha esposa ou meu pai reclamando no Twitter. Se um dia fizerem isso, vão ter que se resolver comigo. Eu acho que a postura dele foi uma falta de respeito comigo, com o Grêmio e com a torcida. Eu acho que expor as coisas dessa forma nunca é legal”, declarou o Gladiador, lembrando das declarações feitas pelo pai de Marcelo Moreno, Mauro Moreno, no fim de fevereiro.
Mauro, pai e agente do jogador, demonstrou todo seu descontentamento com a situação do filho em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Quando o Marcelo chegou ao Grêmio, fazia 10 anos que o clube não conseguia nada. Era um 'timinho' quando o Marcelo chegou. É graças a ele [Moreno] que o Luxemburgo, dirigentes e muitos jogadores estão empregados. Colocar o Marcelo na terceira equipe é menosprezo", disse Mauro Moreno à época.
Kleber comentou a manifestação da torcida gremista presente em Novo Hamburgo, que no segundo tempo começou a gritar o nome de Marcelo Moreno. “Essa mesma torcida cobrava o Marcelo Moreno no começo do ano. Eu lembro que os torcedores aplaudiram quando ele foi substituído contra a LDU-EQU (em confronto da pré-Libertadores). Hoje, a mesma torcida que reclamou dele, pede que ele entre”, opinou.
Em tom irônico, Moreno deu uma declaração, na última semana, desafiando os atacantes do Grêmio a chegar à marca de 22 gols, alcançada por ele em 2012. “A gente nem levou isso a sério. Eu fiz quinze gols ano passado e fiquei mais de quatro meses sem jogar. o Barcos fez mais de 20 gols no Palmeiras. A gente reconhece o esforço e o que ele fez aqui. A gente não gostou das declarações, não só por ter cobrado os 22 gols, mas pelo pai dele ter dito que o Grêmio é um 'timinho'”, afirmou.

Eliminação na fase de grupos seria maior vexame do São Paulo em Libertadores



A eliminação da Copa Libertadores na próxima quarta-feira, ainda na fase de grupos, seria o maior vexame do São Paulo em sua história na competição continental. Isso quem diz são ex-craques que participaram da campanha de 1987, quando o time também caiu nesta etapa.
Naquele ano, com um elenco recheado de nomes como Gilmar, Dario Pereyra, Neto, Muller e Careca, o clube do Morumbi terminou em último na chave que tinha os chilenos Cobreloa e Colo-Colo, além do Guarani.
Com uma vitória, dois empates e três derrotas, a equipe fez sua pior campanha em 16 participações no mais importante torneio sul-americano. A diferença é que, em 1987, a Libertadores não era tão valorizada como agora.
“Na época não se falava muito sobre Libertadores. Hoje a situação é diferente. O São Paulo investiu milhões, montou um time forte. É uma vergonha para jogadores, comissão técnica e diretoria”, afirmou o ex-meia Neto ao iG Esporte .
“Não sei se é por problemas políticos ou por questão mais técnica. O time não consegue jogar Libertadores na força, como vêm fazendo Corinthians e Palmeiras. E sem o Luis Fabiano complica muito”, prosseguiu o comentarista esportivo.
Opinião semelhante tem Careca. O ex-atacante, que defendeu a equipe do Morumbi entre 1983 e 1987, disse que a estrutura do clube não permite eliminações como a que pode acontecer na próxima quarta.
SÃO PAULO NA FASE DE GRUPOS DAS LIBERTADORES DE 1987 E 2013
27/03/1987Guarani 3 x 1 São Paulo13/02/2013Atlético-MG 2 x 1 São Paulo
10/04/1987São Paulo 2 x 1 Cobreloa (CHI)28/02/2013São Paulo 2 x 1 The Strongest (BOL)
08/05/1987São Paulo 1 x 2 Colo-Colo (CHI)07/03/2013São Paulo 1 x 1 Arsenal (ARG)
04/06/1987São Paulo 2 x 2 Guarani14/03/2013Arsenal (ARG) 2 x 1 São Paulo
16/06/1987Cobreloa (CHI) 3 x 1 São Paulo04/04/2013The Strongest (BOL) 2 x 1 São Paulo
19/06/1987Colo-Colo (CHI) 2 x 2 São Paulo17/04/2013São Paulo x Atlético-MG
“É crise ser eliminado nesta fase. Ninguém imaginava, pelo elenco e pela história que o São Paulo tem. Estamos falando de São Paulo. Todas as competições tem que chegar para ganhar, não participar. É uma obrigação estar sempre disputando”, falou Careca.
Mais comedido, o ex-goleiro e hoje empresário Gilmar Rinaldi afirmou que uma queda precoce não é o fim do mundo: “Ser eliminado é sempre ruim. Mas será um momento para repensar as coisas”.
Para seguir vivo na Libertadores, o São Paulo precisa, em casa, derrotar o Atlético-MG. No entanto, os atleticanos ostentam 100% de aproveitamento na competição após cinco rodadas. Além disso, os paulistas torcem contra o boliviano The Strongest, que encara o Arsenal de Sarandí, na Argentina.
“O problema é não depender só deles, mas acredito que o São Paulo possa ganhar. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético é favorito. Mas, com todo respeito, acredito muito no fator Morumbi e que a história que possa virar”, completou Careca.
Preparação em 1987 não foi a ideal 
Os craques que participaram da fracassada campanha são-paulina na Libertadores de 1987 dizem que a preparação do time não foi a ideal. Além disso, acusam a violência e hostilidade nos compromissos em território e a má organização da disputa por parte da Conmebol.
“Tivemos problemas com a altitude em Calama (Chile). Chegamos num horário no hotel e não nos deixaram entrar. Hoje é diferente, é outra estrutura, tem mais segurança. Naquela época a gente apanhava dentro e fora de campo”, lembrou Careca.
“O São Paulo nunca tinha ganhado ainda e tinha uma expectativa muito grande. Mas a gente não se preparou tanto como vinha se falando”, disse Gilmar.
Já Neto falou que não se recorda muito bem daquela campanha. Mas destacou um fato interessante: “Sei que fiz um gol olímpico”. Foi no empate por 2 a 2 com o Colo-Colo, fora de casa, em jogo válido pela sexta e última rodada.

Reforços em dois níveis: Roque Santa-Cruz, do Málaga, e Elias do Resende entram em pauta no Flamengo



Atualmente, o Flamengo possui no elenco apenas Hernane, em má fase, com características de centroavante. Com crise no setor ofensivo, o rubro-negro procura reforços com alguma urgência.
O GloboEsporte.com aponta que neste último sábado, o diretor Paulo Pelaipe se reuniu em um hotel com o empresário do atacante Roque Santa-Cruz, atualmente no Málaga, para tratar de uma possível transferência. O paraguaio marcou apenas 10 gols em 40 partidas pelo clube espanhol, recentemente eliminado da Champions League pelo Borussia Dortmund, nas quartas-de-final. 
O que pode dificultar a ida de Santa-Cruz para a Gávea é, como sempre, a parte financeira. Com um ordenado que ronda os R$ 500 mil mensais, o jogador é considerado caro para os padrões de um Flamengo que busca se reestruturar.
Uma opção mais modesta e definitivamente mais barata é Elias, do Resende. Pelaipe também já teria entrado em contato com os representantes do jogador, que marcou 5 gols no campeonato estadual e é considerado uma boa aposta. Com 26 anos, Elias já atuou pelo Bahia, mas não alcançou o status de titular e saiu com pouco brilho.
 

Rogério Ceni se recupera e deve entrar em campo na quarta-feira

A decisão de jogar ou não contra o Atlético-MG pela Libertadores, na quarta-feira (17), está nas mãos de Rogério Ceni. É o que afirma o médico do São Paulo, José Sanchez. Com dores no pé direito, o goleiro desfalcou o São Paulo contra o XV, neste sábado. Dênis foi o titular, e o tricolor saiu derrotado.
Como não realizou nenhum treino com a equipe, no entanto, o médico hesita em confirmar que Rogério estará à disposição. Até por isso, sua decisão pessoal será o fator determinante para sua escalação.
– Em algumas situações, você precisa ouvir o atleta. Quando é uma lesão muscular, o jogador está vetado. Ele teve um trauma no pé, não foi uma fratura. Em se tratando de Rogério, vamos ouvi-lo. A opinião dele é fundamental. Ele pode até sentir alguma coisa, mas não que limite o trabalho dele.
"Em algumas situações, você precisa ouvir o atleta. Quando é uma lesão muscular, o jogador está vetado. Ele teve um trauma no pé, não foi uma fratura. Em se tratando de Rogério, vamos ouvi-lo. A opinião dele é fundamental. Ele pode até sentir alguma coisa, mas não que limite o trabalho dele", afirmou o médico do clube.
O jogo contra o Galo é encarado como uma decisão, porque pode definir a classificação ou não do São Paulo para as oitavas-de-final da Libertadores. Mesmo contundido, o goleiro fez um gol na derrota do tricolor contra o The Strongest, há duas semanas, pela mesma competição.
 

Palmeiras 4x1 Guarani - Misto do Verdão atropela o Bugre e entra no G-4 do Paulistão



O Palmeiras não teve pena do rebaixado Guarani neste domingo (14), no Pacaembu. Mesmo já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Verdão tinha o objetivo de somar pontos para entrar no G-4. Assim, com um time mesclado, devido à preparação para o jogo do meio da semana contra o Sporting Cristal, o time do técnico Gilson Kleina aplicou uma goleada sobre o Bugre: 4 a 1, construído nos gols dos meio-campistas Léo Gago, Vilson, Charles e Ronny, além de Everton, que descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Verdão assumiu a quarta colocação, com 34 pontos. O Guarani segue como o lanterna no estadual, com 10 pontos.
Agora, a delegação do Palmeiras viajará na noite da próxima terça-feira, para encarar o time peruano, na quinta, no fechamento da fase de grupos da Taça Libertadores. O Bugre voltará a campo na quarta, para enfrentar o Confiança, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 1 GUARANI
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 14/4/2013 – 16h
Árbitro: Robério Pereira Pires (SP)
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti (SP) e Risser Jarussi Corrêa (SP)
Renda/Público: R$ 185.115,00/ 6.937 pagantes.
Cartões Amarelos: João Denoni, Ayrton, Vilson, Charles, André Luiz (PAL); Welligton Monteiro, Marquinhos e Montoya (GUA)
GOLS: Léo Gago 11'/1ºT (1-0); Vilson 29'/1Tº (2-0); Everton 27'/2ºT (2-1); Charles 42'/2ºT (3-1); Ronny 46'/2ºT (4-1)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton (Weldinho, 17'/2ºT) , Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; João Denoni (Rondinelly 18'/2ºT), Léo Gago, Souza (Charles, 34'/2ºT) e Tiago Real; Vinícius e Ronny. Técnico: Gilson Kleina.
GUARANI: Renan; Oziel, Montoya, Anderson e Marquinhos; Wellyson, Felipe, Wellington Monteiro (Cadu, 32/2ºT) e Everton; Ronaldo Mendes (Fernando Gaúcho, 20/2ºT) e Erick. Técnico: Paulo Pereira (interino).
 

Botafogo 4x1 Nova Iguaçu - Com show de Seedorf, alvinegro esmaga adversário



Mesmo modificado, o Botafogo não encontrou obstáculos para vencer o Nova Iguaçu, neste domingo (14). Sem 7 de seus titulares habituais, Seedorf e Lodeiro foram as armas do time para esmagar o modesto Nova Iguaçu por 4 a 1.
O holandês marcou um gol e deu uma belíssima assistência para um dos dois gols marcados pelo uruguaio Lodeiro. O sempre eficaz Vitinho, que entrou de titular, completou o placar alvinegro. Dieguinho fez o gol de honra do Nova Iguaçu.
O notável placar deixa os dois times em situações diametralmente opostas. O Botafogo manteve os 100% de aproveitamento na Taça Rio e vai pras semifinais tranquilo. O Nova Iguaçu, com a derrota, está matematicamente eliminado do campeonato carioca.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 1 NOVA IGUAÇU
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 14/04/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço dos Santos (RJ)
Público/renda: 1.605 presentes/870 pagantes/R$ 16.755,00
Cartões amarelos: Vitinho (BOT), Silvio (N
Cartões vermelhos: nenhum
GOLS: Seedorf 22'/1ºT (1 a 0), Lodeiro 12'/2ºT) (2 a 0), Lodeiro 24'/2ºT (3 a 0), Dieguinho 41'/2ºT (3 a 1), Vitinho 43'/2ºT (4 a 1)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Dória 25'/2ºT), André Bahia, e Lima; Gabriel (Julio Cesar 29'/2ºT) e Renato; Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
NOVA IGUAÇU: Jeferson, Marcelinho, Leonardo, Sílvio e Uallace; Filipe (Márcio Guerreiro, 16'/2ºT), Léo Salino, Rodrigo Souza e Maycon; Thiago Correa (Dieguinho, 21'/2ºT) e Glauber (Belarmino 25'/2ºT) - Técnico: Leonardo Condé.
BOTAFOGO 4 X 1 NOVA IGUAÇU
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 14/04/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço dos Santos (RJ)
Público/renda: 1.605 presentes/870 pagantes/R$ 16.755,00
Cartões amarelos: Vitinho (BOT), Silvio (NIG)
GOLS: Seedorf 22'/1ºT (1 a 0), Lodeiro 12'/2ºT) (2 a 0), Lodeiro 24'/2ºT (3 a 0), Dieguinho 41'/2ºT (3 a 1), Vitinho 43'/2ºT (4 a 1)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Dória 25'/2ºT), André Bahia, e Lima; Gabriel (Julio Cesar 29'/2ºT) e Renato; Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
NOVA IGUAÇU: Jeferson, Marcelinho, Leonardo, Sílvio e Uallace; Filipe (Márcio Guerreiro, 16'/2ºT), Léo Salino, Rodrigo Souza e Maycon; Thiago Correa (Dieguinho, 21'/2ºT) e Glauber (Belarmino 25'/2ºT) - Técnico: Leonardo Condé.
 

Linense 2x1 Corinthians - De virada, Timão tem sequência invicta quebrada e se distancia do G-4



Em uma tarde de festa para o Linense, o Corinthians viu sua sequência de 10 jogos sem perder ser quebrada no Campeonato Paulista. Depois de abrir o placar com Guerrero logo no início do jogo, o Timão cedeu a virada e acabou derrotado por 2 a 1 neste domingo (14), no estádio Gilberto Siqueira Lopes. João Sales e Leandro Brasília marcaram os gols que mantiveram as esperanças do time de Lins numa classificação para as quartas de final. O alvinegro, que já estava classificado e mandou a campo quase todos os seus titulares, perdeu a oportunidade entrar no seleto grupo do G-4. 
O time do técnico Tite caiu para a sexta colocação, onde aparece com 32 pontos, e agora depende não só de uma vitória, mas também de uma combinação de resultados para ficar entre os quatro primeiros. No próximo domingo, o Timão recebe o Atlético Sorocaba, pela última rodada da primeira fase do estadual, às 16h, no Pacaembu
Já o Linense chegou aos 27 pontos, e ocupa a nona posição. O Elefante visita o Mirassol, no mesmo dia e horário, necessitando de novo triunfo e também de uma combinação favorável para se classificar. 
FICHA TÉCNICA
LINENSE 2 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data-horário: 14/04/2013, às 16h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas
Renda-público: Não divulgados
Cartões amarelos: Marcelo Bispo, Elias, Álvaro (LIN) Ralf, Danilo (COR)
Cartões vermelhos: Marcelo Bispo (30'/2ºT): -
GOLS: Guerrero, 3'/1ºT (0-1); João Sales, 10'/2ºT (1-1); Leandro Brasília, 18'/2ºT (2-1)
LINENSE: Leandro Santos; Marcelo Bispo, Álvaro, Fábio Lima (Bruno Ribeiro - 13'/2ºT) e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho e Lenílson (Thiaguinho - 29'/2ºT); João Sales (Leanderson - 25'/2ºT) e Fernandinho. Técnico: Bruno Quadros.
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf (Paulo Victor - 33'/2ºT), Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Pato - 15'/2ºT), Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.