Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Substituído em derrota, Marcos Rocha xinga Cuca: "burro pra c..."

Marcos Rocha disputa bola com jogador do Raja Casablanca; lateral disparou contra Cuca ao ser substituído Foto: AP
O lateral direito Marcos Rocha vinha apresentando um futebol discreto na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Raja Casablanca, que derrotava o Atlético-MG por 1 a 0. Para mudar o jogo, o técnico Cuca substituiu o atleta por Luan, fato que incomodou o ala. Enquanto deixava o gramado, ele xingou o treinador e foi direto para os vestiários.
"Burro pra car...", disparou Marcos Rocha. Rapidamente o nome do lateral entrou entre os termos mais discutidos do Twitter. Atleticanos criticaram a postura do ala, enquanto torcedores rivais comemoraram e se divertiam com a polêmica.
Em campo, já sem Marcos Rocha, o Atlético-MG sofreu mais dois gols e perdeu por 3 a 1 para o Raja Casablanca.

Flamengo vai investir em logística para evitar desgaste na Libertadores

O sorteio da semana passada definiu que o Flamengo vai ficar no Grupo 7 da Copa Libertadores, ao lado do Bolívar, da Bolívia, do Emelec, do Equador, e do León, do México. A chave é uma das poucas que não precisa esperar a etapa eliminatória para conhecer seus participantes, o que vai permitir aos clubes envolvidos fazer um planejamento de logística a fim de evitar desgastes ou problemas com deslocamentos. Neste sentido, o departamento de futebol do Flamengo já começou a trabalhar.
O técnico Jayme de Almeida, mesmo de férias, vem mantendo contato diário com o diretor de futebol Paulo Pelaipe. A ideia é definir o planejamento a ser adotado e que, sem sombras de dúvidas, vai valorizar o torneio continental em detrimento do Campeonato Carioca.
A estreia no Estadual está prevista para o fim de semana de 18 e 19 de janeiro, diante do Audax. Neste jogo o Rubro-Negro usará uma formação de reservas, recheada de atletas revelados nas categorias de base. Daí o fato de peças como o volante Muralha, o meia Rodolfo e os atacantes Rafinha e Negueba permanecerem no elenco e não serem emprestados ou envolvidos em negociações.
Após o jogo contra o Audax, a tendência é que o Flamengo continue usando um time de reservas nos jogos seguintes do Campeonato Carioca, contra Volta Redonda, Duque de Caxias, Friburguense e Macaé. Os titulares deverão fazer o primeiro jogo apenas na quarta-feira 5 de fevereiro, contra o Boavista. O jogo será um apronto para a estreia na Libertadores, que será contra o León, no México, uma semana depois, em 12 de fevereiro. Assim, o clássico contra o Fluminense, que será realizado entre essas duas partidas, terá um Flamengo de reservas para não atrapalhar o deslocamento para terras mexicanas.
Depois de enfrentar o León, o Flamengo fará dois jogos em casa pela Libertadores, contra Emelec e Bolívar, sendo este último em 12 de março. Assim, nesse período os titulares serão mais usados no Campeonato Carioca para não perderem ritmo. Além disso, o clube não pretende ficar de fora das fases decisivas do Estadual, que mesmo menos valorizado representa um bom filão financeiro. A receita por jogo no Carioca pode chegar a R$ 550 mil.A próxima viagem pela Libertadores será em 19 de março, para a altitude de La Paz, na Bolívia, onde o Rubro-Negro vai encarar o Bolívar. No dia 2 de abril fecha a participação contra o Emelec, no Equador. No período desses dois jogos os reservas voltam a ser mais usados no Estadual.
"O Flamengo vai ter um planejamento capaz de fazer bonito em todas as competições que disputar. Mas logicamente que a Libertadores é algo que mexe com todos no clube, pois a torcida deseja muito voltar a ganhar esse título e vamos fazer de tudo para que isso aconteça em dois mil e catorze", analisou Jayme.
O treinador do Flamengo também vem conversando com os dirigentes sobre reforços. Os dirigentes também estão atuando no sentido de manter as suas principais estrelas para a próxima temporada. O clube já renovou o contrato do lateral direito Leonardo Moura por um ano e agora tenta resolver até mo fim de semana o impasse envolvendo o volante Elias, que tem os direitos federativos ligados ao Sporting, de Portugal, e que está emprestado ao clube carioca somente até 31 de dezembro. Os portugueses querem apenas uma negociação definitiva.
A ideia da diretoria é ter a maior parte do elenco fechada em 6 de janeiro, quando está prevista a reapresentação do plantel e o início da preparação para os torneios do primeiro semestre.

Allianz Parque é eleita arena mais espetacular do mundo, diz site espanhol

Segundo o portal espanhol "El Gol", o Allianz Parque é a arena "mais espetacular do mundo". O site analisou dez estádios em construção e, entre Rússia, Espanha, França e Turquia, a futura nova casa do Palmeiras ficou em primeiro lugar.
Os serviços oferecidos, a arquitetura e o design de cada projeto foram levados em consideração. Por ser uma arena multiuso, o Allianz Parque foi o mais elogiado. "Será uma referência no que se refere ao desenho dos estádios de futebol em toda a América. Apesa de ter capacidade para apenas 45 mil espectadores, será equipado por inúmeras comodidades, como restaurantes e suítes de luxo".
Com mais de 70% dos trabalhos concluídos, atualmente, a obra está na fase de finalização da cobertura. Além do futebol, o novo estádio receberá outros esportes, entretenimento, shows, gastronomia e compras sem precisar de adaptação estrutural.
Terá mais de 40 mil lugares cobertos, anfiteatro com até 12 mil cadeiras, espaço para shows com espaço para 55 mil espectadores, camarotes para três mil pessoas, restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e estacionamento para dois mil veículos.
Configurado de acordo com o padrão Fifa, o Allianz Parque terá dois grandes telões e inclinação na arquibancada para que todos os lances possam ser acompanhados com clareza pelos torcedores.
Confira o ranking dos "estádios mais espetaculares do futuro", segundo o site El Gol Digital:
1 - Allianz Parque, do Palmeiras - São Paulo, Brasil 
2 - Stade Velodrome, do Olympique Marseille - Marselha, França 
3 - Stade des Lumières, do Lyon - Lyon, França 
4 - Nou Mestalla, do Valencia - Valência, Espanha 
5 - Beira-Rio, do Inter - Porto Alegre, Brasil 
6 - Stadion Spartak, do Spartak Moscou - Moscou, Rússia 
7- Arena Pantanal, de propriedade estatal - Cuiabá, Brasil 
8 - Arena Corinthians, do Corinthians - São Paulo, Brasil 
9 - CSKA Moscou Stadium, do CSKA - Moscou, Rússia 
10 - Vodafone Arena, do Besiktas - Istambul, Turquia.

Rivaldo fecha contrato com o Mogi até 2015 e pode jogar Paulistão

Mesmo depois de não conseguir ter uma sequência de jogos em 2013, principalmente por causa de uma lesão crônica no joelho, o meia Rivaldo fechou mais um contrato em sua carreira. Aos 41 anos, o pentacampeão mundial firmou um vínculo com o Mogi Mirim, clube pelo qual também é presidente, até novembro de 2015.
Desta forma, Rivaldo poderá jogar o Campeonato Paulista de 2014, apesar de ainda sofrer com a falta de condições físicas para entrar em campo. A intenção do Sapão, semifinalista da última edição do Estadual, é fazer com que o meia atue em poucos jogos, passando sua experiência para o grupo.
Com a missão de presidir o Mogi Mirim, Rivaldo também tem importância fora de campo, mas não esconde um desejo que pretende realizar em 2014 dentro das quatro linhas. Seu filho, conhecido como ‘Rivaldinho’, foi o destaque do Sapão no Campeonato Paulista Sub-20, e poderá atuar ao lado do pai pela primeira vez.
Ao longo de 2013, Rivaldo vestiu a camisa do São Caetano, mas a lesão no joelho atrapalhou o seu rendimento e o meia pouco entrou em campo na campanha que culminou no rebaixamento do Azulão. Agora, o jogador faz tratamento para evitar uma possível cirurgia que o afastaria dos gramados pelo tempo de recuperação.

Após virar referência, Atlético-PR mira Libertadores em 2014 e espera Adriano

Enquanto as principais equipes do Brasil apertavam a programação para jogar os Estaduais, o Atlético-PR optou por alongar a pré-temporada do elenco principal e jogar o Campeonato Paranaense com o time sub 23. Uma decisão polêmica, mas que contribuiu, na avaliação da comissão técnica, para uma temporada acima do esperado, com o vice-campeonato da Copa do Brasil e a terceira colocação no Brasileirão, após figurar entre os lanternas nas rodadas iniciais. Tanto que outros clubes, inclusive o rival Coritiba, já anunciaram programação semelhante para 2014.
No ano que vem, no entanto, o Atlético-PR não poderá estender tanto a pré-temporada, já que no fim de janeiro disputará um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores diante do Sporting Cristal, do Peru. Até lá, tem o desafio de tentar manter a base comandada por Vagner Mancini e esperar mais uma tentativa de retorno do atacante Adriano ao futebol. Tudo para provar que os resultados de 2013 não vieram por acaso.
Prioridades
A Copa Libertadores é o objetivo principal do Atlético-PR. Embora não fale em título, o planejamento do técnico Vagner Mancini é não cair prematuramente. Se passar pelo Sporting Cristal, o time brasileiro entrará no Grupo 1, com Vélez Sarsfield e representantes de Bolívia e Peru a serem definidos. Com isso, a estratégia de utilizar a equipe sub 23 no Campeonato Paranaense deve ser repetida, embora não ainda não confirmada pelo clube.
Elenco
Para o Atlético-PR, ser notado na Libertadores passa também por conseguir recuperar Adriano, que treina no clube desde o início de dezembro e há a chance de assinar contrato para 2014. O ex-atacante da seleção brasileira anunciou aposentadoria em agosto, após passagens frustradas por Corinthians e Flamengo. Vagner Mancini também precisa de um novo capitão, já que o veterano Paulo Baier não terá o contrato renovado.
O clube se esforça para conter o assédio aos destaques da equipe em 2013, principalmente o atacante Ederson, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols. Seu contrato vai até 2016, mas ele tem recebido sondagens da China. Outro atacante, Marcelo, eleito a revelação da competição nacional, interessa a Corinthians, Fluminense, Internacional e São Paulo, mas por conta do vínculo até 2015 o Atlético pede alto, cerca de R$ 32 milhões, para negociá-lo..
A única contratação confirmada para 2014 é a do lateral-esquerdo Rodrigo Biro, que defendia a Ponte Preta.
Em alta após o tirar o Atlético-PR da lanterna do Brasileirão, Mancini está prestigiado no clube. Seu aproveitamento de pontos na competição foi de 62,3%, um recorde pessoal de acordo com o próprio treinador.

Ilustrador “argentino-brasileiro” homenageia cenas históricas das Copas

Nascido na argentina e atual morador da cidade brasileira de Porto Alegre – RS, o ilustrador Gonza Rodriguez é apaixonado por futebol e já fez dezenas de desenhos sobre a rivalidade entre Internacional e Grêmio. Desta vez, no entanto, o artista reservou um tempo para homenagear momentos históricos das Copas do Mundo.
Entre os desenhos estão a comemoração famosa de Pelé com o soco no ar, o sorriso de Ronaldo Fenômeno, a tristeza de Roberto Baggio ao errar o pênalti e “La mano de Dios” de Diego Maradona.

Kalil confirma saída de Cuca após proposta tentadora de time chinês

Após a eliminação vexatória do Atlético-MG no Mundial de Clubes, um dos símbolos do atual elenco alvinegro teve sua sápida confirmada pelo presidente Alexandre Kalil. Com uma proposta tentadora do futebol asiático, o treinador Cuca deixará a Cidade do Galo para dirigir o Shandong Luneng, da China.
Em fase de preparação para o duelo desta quarta-feira, a derrota por 3 a 1 para o Raja Casablanca, no Marrocos, Cuca já havia admitido que recebera uma boa proposta financeira do time chinês. A resposta, no entanto, seria dada apenas ao final do Mundial de Clubes.
Com a precoce eliminação do Galo nesta quarta-feira, o presidente Alexandre Kalil se adiantou e revelou o mistério antes mesmo de qualquer pronunciamento de Cuca. O treinador ficou balançado com os valores oferecidos e realmente vai deixar o time mineiro para a próxima temporada.
Apesar de revelar a saída, Kalil também fez questão de sair em defesa do treinador, afirmando que os rumores sobre o destino de Cuca não atrapalhou o desempenho do Galo dentro de campo. O último desafio do comandante alvinegro será neste sábado, contra o chinês Guangzhou Evergrande, pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes.