Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

Náutico joga bem, mas desperdiça chances e fica no 0 a 0 com o Cruzeiro


Um velho fantasma voltou a assustar o Náutico. O Timbu fez uma boa partida, pressionou o Cruzeiro principalmente no segundo tempo, mas perdeu muitas chances de gol e acabou no empate em 0 a 0, nos Aflitos. Claramente, a exemplo do que aconteceu no Campeonato Pernambucano, faltou um jogador de definição. Foi o primeiro ponto do Alvirrubro na Série A do Brasileiro. 

A tônica do jogo desde o início foi a marcação. Com os dois times atuando com três volantes e apenas um atacante de ofício, a partida teve poucos lances criativos. O Cruzeiro teve mais posse de bola e por isso foi um tanto mais perigoso no primeiro tempo. O Náutico rifava demais a bola e só teve chances nos erros do adversário. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Fábio vacilou ao tentar dominar a bola com o pé e foi surpreendido por Cléverson, que chegou a fazer o desarme, mas não finalizou.

O Náutico tinha dificuldade na criação devido à distância entre os volantes que saíam para o jogo (Elicarlos e Glaydson) e os dois meias (Ramón e Cléverson). Mais à frente, Araújo tentava voltar para buscar a bola, mas não conseguia jogar de costas para o gol. Derley, mesmo fazendo um bom trabalho de marcação anulando o meia Montillo, fez falta no apoio. Quando saiu para jogar, conseguiu criar uma boa jogada pelo lado esquerdo. 

O Náutico voltou com duas mudanças para o segundo tempo que alteraram a postura do time em campo. Souza e Rhayner entraram nas vagas de Glaydson e Cléverson. De cara, o Timbu passou a ficar mais com a bola, principalmente graças a Souza, que é mais criador do que marcador. Com ele, Alvirrubro ganhou, também, na bola parada. Aos 11, o volante cobrou falta na área e Araújo, sozinho, escorou por cima do gol. Foi a melhor chance da partida.

Com a bola no pé, o Náutico foi bem melhor na segunda etapa. Criou mais chances, ao se abrir mais para o jogo. Faltou, porém, caprichar na finalização. Foram diversas oportunidades desperdiçadas, algumas muito claras, com Araújo e Derley. O Timbu ganhou ainda mais mobilidade com a entrada de Rodrigo Tiuí no lugar do pesado Ramón. Continuou em cima, pressionando, mas não conseguiu superar a marcação do Cruzeiro, que segurou o empate até o apito final do árbitro.

Ficha do jogo

Náutico

Gideão; Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Glaydson (Souza) e Cléverson (Rhayner); Ramón (Rodrigo Tiuí) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo

Cruzeiro:

Fábio, Diego Renan, Léo, Victorino e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles (William Magrão), Tinga (Wallyson) e Souza (Éverton); Montillo e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Estádio: Aflitos. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (FIFA-RJ) e Emerson Augusto de Carvalho. Gols: Cartões amarelos: Marlon (N), Charles, Diego Renan, Tinga, Souza, Victorino, Wellington Paulista (C). Cartão vermelho: Público: 12.531. Renda: R$ 202.930.

Em reestreia, Ibson perde gol e diz gostar de pressão do Fla

Na partida contra o Inter, Ibson sofreu um pênalti, e depois perdeu um gol . Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM/Divulgação
Na partida contra o Inter, Ibson sofreu um pênalti, e depois perdeu um gol .

A reestreia de Ibson poderia ter sido melhor. O meia sofreu o pênalti para o segundo gol do time, mas perdeu o que poderia ter sido o terceiro gol, ainda no primeiro tempo, frente a frente com o goleiro Muriel, do Inter, no empate por 3 a 3 no Engenhão.
"Tentei dribá-lo e ele acertou. O Flamengo teve muitas oportunidades de gol, mas não conseguimos. A volta poderia ter sido melhor se tivesse feito o gol. Mas temos que seguir trabalhando da mesma forma que antes", disse o meio-campista, que voltou ao clube há apenas uma semana.
Ibson encontrou um Flamengo em uma fase turbulenta entre o técnico Joel Santana e as principais estrelas do time: Ronaldinho e Vagner Love. Ninguém esconde mais a rota de colisão entre o comando e os jogadores. Mas o discurso de Ibson é de quem está chegando agora e quer motivar o elenco.
"Erramos e já passou. Temos que continuar, porque a pressão de estar e jogar no Flamengo é sempre grande, é até que gostoso trabalhar assim", afirmou.
Renato Abreu, um veterano no clube, disse que o time trabalhou bem desde que foi eliminado da Libertadores e do Carioca, e acrescentou que a volta das vitórias é questão de pouco tempo.
"Começamos bem contra o Inter, mas nosso time deixou de colocar a bola no chão e acabou se perdendo e deixar o Inter empatar", disse Abreu, que afirmou que ainda há muita coisa pela frente no Campeonato Brasileiro e que a caminhada está só começando.

Joel não consegue explicar instabilidade de equipe tão madura

Joel Santana acha que o mesmo problema aconteceu no Campeonato Carioca e na Libertadores. Foto: Maurício Val/VIPCOMM/Divulgação
Joel Santana acha que o mesmo problema aconteceu no Campeonato Carioca e na Libertadores.

O técnico Joel Santana não consegue entender os motivos de o Flamengo passar por instabilidade nas partidas. Depois de ter cedido o empate por 3 a 3 ao Internacional, na noite de sábado, o treinador demonstrou preocupação com o fato de o time oscilar mesmo contando com jogadores experientes.
"É difícil explicar em uma equipe tão madura, que tem Kleberson, Léo Moura, Vágner Love, Ibson, Ronaldinho... Precisa colocar vantagem e não parar, sabendo esfriar o jogo para ir só na boa. Não pode ceder contra-ataque. Tudo isso vai na experiência de jogo e, às vezes, isso falha para nós. É algo que vai ser conversado e discutido para sabermos o que fazer para melhorar", afirmou.
Na partida de sábado, no Engenhão, o Flamengo abriu a vantagem por 3 a 1, mas permitiu a reação do Inter, que conseguiu a igualdade, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Decepcionado com o resultado, Joel Santana acredita que a falta de regularidade também prejudicou o time nas campanhas frustrantes do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores da América.
"Isso não é normal. Nós começamos jogando bem, colocamos vantagem e, de uma hora para outra, começa a pane geral. Foi o que aconteceu também no Carioca e na Libertadores. Estamos com uma dívida muito grande com a torcida, ficamos chateados e aborrecidos", concluiu.

Flamengo vacila e cede empate ao Inter


Ibson reestreou pelo Flamengo neste sábado no empate contra o Inter / Alexandre Loureiro/Vipcomm
Na reestreia do meia Ibson, o Flamengo recebeu o Internacional na noite deste sábado, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após ter saído na frente, acabou cedendo devido a falhas o empate ao time gaúcho por 3 a 3. O resultado irritou a torcida rubro-negra, que vaiou a equipe após a partida.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta, quando irá até Teresina realizar um amistoso contra a Seleção do Piauí. Pelo Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta a Ponte Preta no dia 6 de junho. Já o Internacional, também no dia 6 de junho, recebe o São Paulo.

FLA COMEÇA OFENSIVO E SAI NA FRENTE

A partida começou movimentada, com o Flamengo todo lançado ao ataque. Logo aos oito minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio, Gonzáles desviou na primeira trave, a zaga do Internacional cortou mal e Airton, oportunista, girou com perfeição e balançou as redes para o Rubro-Negro.

Mesmo na frente do marcador, o Flamengo não recuou e continuou procurando os seus gols. Aos 15 minutos, Índio recebeu bola, foi apertado por Ibson e acabou perdendo a posse. Tentando recuperá-la, Índio acabou derrubando Ibson na grande área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Ronaldinho Gaúcho converteu e ampliou o placar.

Entretanto, vencendo por 2 a 0, o Flamengo recuou e o Internacional, pressionado pelo resultado, começou a criar jogadas. Aos 33, Dátolo desceu com perigo e lançou Fabrício na esquerda. O lateral cruzou livre para Gilberto conclui rasteiro chutar ao gol e diminuir o marcador, sem chances para o goleiro Paulo Victor.

INTER APROVEITA RECUO DO FLA E BUSCA O EMPATE

O segundo tempo começou com ambas as equipes lançadas ao ataque. Aos dois, foi a vez do Internacional. Após cobrança de falta de Dagoberto, bate-rebate na área Rubro-Negra. A bola sobrou para Gilberto, que chutou colocado e Paulo Victor defendeu. No minuto seguinte, foi a vez do Flamengo e, com uma maior sorte, Vagner Love passou por Rodrigo Moledo e acertou o cantinho do goleiro Muriel, 3 a 1.

Contudo, o Flamengo novamente recuou e deixou o Internacional chegar e fazer os seus gols. O segundo aos 21 minutos, com Fabrício, após passe de Dagoberto, chutar forte e fazer o gol. O empate veio pouco depois, aos 24, com Dátolo, de fora, acertando o ângulo de Paulo Victor.

FLAMENGO 3 X 3 INTERNACIONAL

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/5/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Renda/público: R$ 391.125,00 / 14.238 pagantes
Cartões amarelos: Vagner Love, Airton e Kleberson (FLA) e Elton, Dátolo e Guiñazu (INT)
GOLS: Airton 8'/1ºT (1-0), Ronaldinho Gaúcho 16'/1ºT (2-0), Gilberto 33'/1ºT (2-1), Vagner Love 3'/2ºT (3-1), Fabricio 21'/2ºT (3-2) e Dátolo 24'/2ºT (3-3)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, González e Magal; Aírton (Amaral 27'/2ºT), Luiz Antonio (Renato Abreu 31'/2ºT), Kleberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho (Deivid 31'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Indio e Fabricio; Elton, Guiñazu, Josimar (Maurides intervalo) e Dátolo; Gilberto (Marcos Aurélio 16'/2ºT) e Dagoberto (Bollati 45'/2ºT).Técnico: Dorival Junior.

Juan nega contato do Flamengo e deseja permanecer na Roma

 Zagueiro que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 é o sonho do Flamengo. Foto: Getty Images
Zagueiro que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 é o sonho do Flamengo.

Especulado como possível reforço do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Juan anunciou por meio de uma nota oficial que não foi procurado pelo clube brasileiro para negociar a sua saída da Roma. O defensor afirmou que segue focado na equipe italiana e que sua intenção neste momento é cumprir contrato com o time europeu.
"Gostaria de ressaltar que nenhum dirigente da Roma me procurou para falar sobre qualquer negociação, seja com o Flamengo ou outro clube, e que nenhuma proposta de transferência me foi apresentada. A minha intenção hoje, pela ética profissional que sempre fiz questão de seguir e pelo respeito que tenho pela Roma e seu torcedor, é ficar", explicou o brasileiro.
Mesmo sem ter recebido qualquer proposta para trocar a Roma pelo Flamengo, Juan voltou a tranquilizar o torcedor rubro-negro com um possível retorno ao Brasil. Formado nas categorias de base do clube, o atleta revelou o desejo de encerrar a sua carreira na equipe e confirmou que dará prioridade a propostas apresentadas pelos cariocas antes de deixar a Europa.
"O Flamengo segue tendo minha preferência num futuro retorno ao Brasil. É meu desejo voltar a jogar pelo clube antes de encerrar minha carreira", completou o defensor.
Com 33 anos, Juan era apontado como a principal solução para o criticado sistema defensivo do Flamengo no Brasileiro. Recentemente, o time confirmou o empréstimo do zagueiro Thiago Medeiros, do Madureira, mas segue sem nomes de impacto para ocupar a posição. Com a saída de David Braz para o Santos, o principal nome do time passou a ser Marcos González, que defenderá a seleção chilena nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Após polêmica das camisas, torcida promete "pegar no pé" de Ronaldinho

Torcedor leva faixa de incentivo à mãe de Ronaldinho. Foto: Marcus Vinicius Pinto/Terra
Torcedor leva faixa de incentivo à mãe de Ronaldinho.

Além de enfrentar a marcação do meio-campo do Internacional, Ronaldinho pode se preparar para ser marcado de perto pela torcida do Flamengo. Apesar de serem em pequeno número, os rubro-negros prometem pegar no pé do seu camisa 10, ainda mais depois do episódio da semana, em que seu irmão, Assis, foi à loja do clube na Gávea e pegou, sem intenção de pagar, cerca de 80 peças entre camisas oficiais e outras lembranças, como forma de protesto pelos salários que o clube deve a seu irmão.
"Vamos pegar no pé porque ele está devendo. Sei que o clube também está devendo salários, mas a torcida e a instituição não tem nada a ver com isso", disse a militar Luciana Pires. Mesma opinião tem o metalúrgico Anderson Batista, que chegou ao estádio acompanhado do pai e da irmã. "Ele só quer saber de farra. Não está jogando nada. Tem que respeitar mais o Flamengo. Vai ter que ser vaiado", disse.
O pai de Anderson, Alexandre Bernardes, prefere dar um voto a mais de confiança ao jogador. "Sei que ele está jogando mal, mas precisamos da vitória. Vamos aliviar um pouco a barra dele, pelo menos nesse jogo", afirmou. João Vitor Menezes é estudante e também acha que, se continuar jogando mal, Ronaldinho deve deixar o clube. Mas espera que as coisas sejam diferentes. "Nunca podemos esquecer que ele é craque e pode decidir o jogo a qualquer momento".
Fã declarado do jogador, Samuel José dos Santos, trouxe uma faixa para incentivar o jogador. O objeto na verdade é um desejo de recuperação para a mãe de Ronaldinho, Miguelina, que enfrenta uma doença grave. Mas Samuel diz que isso não pode ser desculpa para as fracas atuações de Ronaldinho nos últimos tempos.
"Tomara que o episódio do Assis sirva para dar mais motivação ao Ronaldinho, para ele provar que merece vestir a camisa do Flamengo. Ainda mais porque o jogo é contra o Inter", afirmou, lembrando o passado gremista do jogador.

Hernane ex-Mogi Mirim, vai assinar com Flamengo segunda-feira


            Ex-Mogi Mirim e vice artilheiro no Paulistão 2012 chega no rubro-negro a pedido do técnico Joel Santana.

 O atacante Hernane, que estava no Mogi Mirim, assinará contrato com o Flamengo na próxima segunda. O jogador chega a pedido do técnico Joel Santana para atuar como um segundo homem na área. Hernane foi vice-artilheiro atrás apenas de Neymar, Hernane também fez o gol mais rápido do Paulistão 2012.

 "É um jogador que eu observei. Foi vice-artilheiro do Paulista. Nos agradou. Vai vir por um custo baixo e pode dar lucro ao Flamengo. É um jogador que interessa e estamos negociando. Estamos vendo se vai ser por empréstimo, porque não estamos podendo gastar dinheiro", explicou Zinho.

Para reforçar o plantel rubro-negro para o Campeonato Brasileiro, a diretoria trouxe apostas que podem gerar lucros ao clube futuramente, como o zagueiro Thiago Medeiros (ex-Madureira), o lateral-direito Wellington Silva (ex-Resende), o volante Amaral (ex-Nova Iguaçu) e o meia Jorge Luiz (ex-Friburguense). O único nome de peso fechado até o momento é o meia Ibson.

O jogador foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista deste ano, ficando atrás apenas de Neymar, do Santos. A duração de seu contrato ainda não foi determinada.

 O Jogador já não está mais na página oficial do Mogi Mirim na web.

Shakhtar Donetsk-UCR apresenta proposta de R$ 15 milhões por Elkeson


O Shakhtar Donetsk-UCR apresentou uma proposta de € 6 milhões (R$ 15 milhões) para contratar o meia Elkeson, do Botafogo. Segundo o portal 'Globoesporte.com', o clube alvinegro parece propenso a aceitar a oferta ucraniana; porém, o jogador não parece seduzido quanto a possibilidade de atuar no país.

Isso ocorre por conta de um recorrente interesse da Juventus-ITA na contratação do jogador de 22 anos. Tanto Elkeson quanto seus representantes ainda mantêm a expectativa de receber uma oferta do clube italiano, que conquistou o título nacional de forma invicta nesta temporada. O interesse da Juventus, porém, parece ter esfriado.

Elkeson foi comprado pelo Botafogo por um valor de R$ 4,7 milhões. O Alvinegro deseja negociá-lo para repetir a lucrativa manobra feita com o lateral-esquerdo Cortez: comprado por R$ 1,5 milhões junto ao Nova Iguaçu/RJ, o jogador foi vendido ao São Paulo por R$ 5 milhões.


Brasil 3 x 1 Dinamarca - Amistoso 2012


Com Oscar e Hulk brilhando, Brasil vence a Dinamarca e começa com pé direito a 'maratona' de amistosos. 

José Mourinho viu de perto neste sábado a força de Hulk e o talento de Oscar: com a presença do técnico do Real Madrid no estádio Imtech Arena, o atacante do Porto brilhou com a camisa da Seleção Brasileira, marcou duas vezes e criou a jogada de outro (contra) na vitória do time de Mano Menezes por 3 a 1 sobre a Dinamarca, em Hamburgo. O meia do Internacional também se destacou com a camisa 10 e participou dos principais lances do time canarinho.



Mesmo com vários desfalques, a Seleção teve boa atuação, uma das melhores sob o comando de Mano, principalmente no primeiro tempo, quando marcou os três gols. Na etapa final, o time diminuiu o ritmo e viu Bendtner descontar no placar, em posição irregular e erro do árbitro que não assinalou impedimento. O técnico não pôde contar com Neymar e o goleiro Rafael, que defenderam o Santos na Libertadores quinta-feira e só se apresentarão para os jogos nos Estados Unidos. Daniel Alves e Paulo Henrique Ganso foram cortados por lesões, enquanto Alexandre Pato acabou poupado na Alemanha. Zagueiro do Chelsea, David Luiz não jogará nem na Terra do Tio Sam, mas permanecerá com a delegação.
No domingo, o grupo viaja para os Estados Unidos, onde a equipe enfrentará os americanos (quarta, em Washington), o México (dia 3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em Nova Jersey) nos últimos testes para as Olimpíadas. Em 8 de junho, Mano vai anunciar os 35 nomes que continuarão na pré-lista dos Jogos (a relação conta com 52 hoje). A convocação final para Londres sairá em 6 de julho.

ATENÇÃO: Ídolo do Guarani, Fabinho acerta com o Cruzeiro


O principal ídolo da torcida do Guarani está de malas prontas para Belo Horizonte. Jogador com mais partidas pelo clube do atual elenco (138 jogos), o atacante Fabinho foi negociado com o Cruzeiro, conforme anunciou o presidente Marcelo Mingone no início da tarde deste sábado.


Os valores da transferência não foram divulgados, mas o jogador viaja neste final de semana para a capital mineira para realizar exames e assinar contrato. 

Adriano faz em 4 de junho primeiro trabalho no Flamengo


Após um período se tratando em casa, Adriano vai começar a fazer fisioterapia no CT do Flamengo. A primeira sessão no Ninho do Urubu está marcada para o dia 4 de junho.
Ele irá trabalhar ao lado dos jogadores rubro-negros, como se fizesse parte do time, mas ainda sem contrato. Continua valendo o acordo de a diretoria esperar o Imperador se recuperar da nova cirurgia para depois discutir a contratação.
A ida de Adriano ao CT marca uma nova fase no relacionamento com o Fla. O clube saberá se ele está disposto a participar de todas as sessões sem atrasos e faltas.
Fazer o trabalho na residência do atleta foi considerado por dirigentes e médicos rubro-negros uma garantia de ele não daria cano.

Thiago Medeiros é apresentado pelo Flamengo: 'É uma honra vestir essa camisa'


Thiago Medeiros é apresentado no Flamengo (Foto: Janir Junior / globoesporte.com)Thiago Medeiros, 20 anos, que disputou o Carioca pelo Madureira, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo nesta sexta-feira. Antes de vestir a camisa, o zagueiro ouviu do diretor Zinho o que o aguarda pela frente no Rubro-Negro.
- Flamengo é pressão todo dia. Quando você vai bem aqui, está preparado para qualquer coisa. Tenho certeza de que vai ter um diretor para te cobrar, mas também vai te dar carinho. É preciso profissionalismo, seriedade e confiança - disse Zinho, antes de entregar a camisa 44 para o novo reforço.
E Thiago Medeiros entendeu o recado de imediato.Jogar no Flamengo é muita responsabilidade. É uma honra vestir essa camisa. Tem que estar preparado. Eu e minha família somos flamenguistas. Já estou à disposição, só faltam alguns detalhes jurídicos, mas até semana que vem serão resolvidos - disse o jogador, que destacou seu pontos fortes.- Tenho técnica, sei sair jogando, meu ponto forte é a velocidade.
O zagueiro foi emprestado até o fim do ano, e o Rubro-Negro adquiriu 25% dos direitos econômicos do jogador, com opção de compra de mais 25% no fim do vínculo. Aos 20 anos, Thiago foi eleito para a seleção do Campeonato Estadual.Thiago Medeiros é apresentado no Flamengo (Foto: Janir Junior / globoesporte.com)       - Ele foi a revelação do Campeonato Carioca. Tinham outros clubes interessados, inclusive um grande de São Paulo. É uma promessa e temos confiança que ele possa render no Flamengo como foi no Madureira - completou Zinho.


Vasco teria feito proposta por Inzaghi, do Milan.


De acordo com o site Milan News, o Vasco da Gama teria feito uma oferta ao atacante do Milan, Pippo Inzaghi.


Ainda de acordo com a publicação, o Vasco tem a concorrência do Chicago Fire e Los Angeles Galaxy.

Negociações entre Vasco e Neto Baiano avançam.


Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Rodrigo Fonseca, empresário do atacanteNeto Baiano, fala das negociações do Vasco para ter o jogador:

- O Neto Baiano é o artilheiro do Brasil e vive uma fase fantástica. O Vasco já iniciou as conversas, procurando as partes, negociando com competência mais uma vez. O Vasco já está partindo para conversar com o Vitória. A dificuldade e de liberação é que o Vitória quer renovar, pois ele entrou na história do clube, como o maior artilheiro do Barradão. A informação de que ele e a família são vascaínos é verdade. Claro que a vontade do jogador é participar do grande projeto que o Vasco montando, entrando para disputar as competições.

O contrato do jogador com o clube baiano vai até o fim do ano. Ainda de acordo com Giustavo Penna, entre oVasco e o jogador está tudo acertado.

Vasco recusou US$ 10 milhões por Dedé, O Mito


RIO — Até quarta-feira o Vasco sonhava com a conquista da Libertadores. Nesta quinta-feira, teve de acordar para a realidade, que não é nada animadora. Financeiramente o clube está em crise. Se não conseguir entrada de novos capitais terá dificuldades em manter o elenco, a nova prioridade da diretoria.

O tempo não é muito longo em alguns casos. Os contratos de Éder Luís, Fellipe Bastos, Renato Silva se encerram no fim do mês. Juninho Pernambucano tem vínculo até 4 de julho e pode ter feito contra o Corinthians uma das últimas partidas pelo Vasco ou até mesmo na carreira.

— Precisamos equacionar a questão financeira. Não temos como manter um time forte sem isso e brigarmos pelo Brasileiro. A diretoria está correndo atrás disso, com novos patrocínios, outras fontes de recursos. Precisamos viabilizar essa manutenção — afirmou, com sinceridade, o diretor de futebol do clube, Daniel Freitas.

Com dois meses de salários atrasados completados nesta quinta-feira, até seis meses sem pagar direitos de imagens a alguns jogadores como Diego Souza e Alecsandro, sem recolher o fundo de garantia dos atletas, oVasco conta com o comprometimento do elenco. Nesta situação, qualquer um deles poderia entrar com ação na Justiça contra o clube. Como Bernardo fez no início do ano e tantos outros pensaram em fazer o mesmo, mas foram demovidos da ideia pelos companheiros mais experientes.

Diretoria ainda não procurou Juninho

Em campo, os jogadores têm feito a parte deles. Disputaram títulos e fases decisivas de todos os campeonatos que jogaram. Na maioria das vezes, não chegou mais longe por causa de detalhes nas partidas.

Agora, a diretoria precisa fazer a dela. É o que espera Juninho. O meia ainda não foi procurado por ninguém do clube. O vice-presidente José Hamilton Mandarino disse que é uma situação específica, que depende muito mais do meia querer continuar do que qualquer proposta do Vasco.

Por Juninho, ele teria condições físicas de jogar até o final de 2013. Mas se não for no Vasco , dificilmente irá para outro clube, e isso pode acelerar sua aposentadoria. No Brasil, ele não quer e pelos 37 anos tem pouco mercado. O exterior, como o Qatar, poderia ser a solução, mas a vontade do meia é permanecer no Rio onde comprou casa e a família está estabelecida.

Jogadores fatiados

Para continuar no clube de São Januário, no entanto, o Vasco terá de cumprir seus acordos. O meia ainda não recebeu nada do contrato do ano passado. Neste ano, foi pago somente por seis dos 22 jogos que esteve em campo.

A situação financeira do clube, bem semelhante à que ele deixou ao sair em 2001, incomoda o atleta. Além da questão estrutural do Vasco, ainda sem um centro de treinamento, e do distanciamento de alguns dirigentes do futebol, como o vice Mandarino.

Para manter Éder Luís, Fellipe Bastos e Renato Silva, o Vasco terá de arrumar dinheiro rapidamente. Os três casos são de empréstimo e seus clubes só negociam para compra definitiva. A diretoria já enviou proposta ao Benfica, que detém os direitos de Éder e Bastos, aguarda da resposta dos portugueses e garante que terá dinheiro para adquiri-los. Em relação ao zagueiro, as conversas estão mais atrasadas.

Há ainda o interesse de outros clubes brasileiros por Fágner cujo contrato termina em dezembro, mas já pode assinar pré-contrato mês que vem. A diretoria ainda vai se reunir com os representantes do lateral para tentar mantê-lo. Em caso de venda, o Vasco não receberá nada.

Jogadores valorizados

Uma das saídas seria a venda de um jogador para gerar receita imediata. Os mais cotados são Rômulo eDedé, jovens jogadores da seleção brasileira, com sondagens do exterior. O volante Allan já foi negociado mas restou ao Vasco apenas 20% dos R$ 7,5 milhões pagos pela Udinese, da Itália.

Na proposta orçamentária, o clube prevê uma receita de mais de R$ 10 milhões oriundos de negociações. Por ser ídolo, a saída de Dedé seria mais difícil pelo desgaste da diretoria com a torcida. O Vasco já recebeu proposta de US$ 10 milhões do Manchester City, da Inglaterra, cujos representantes estiveram no Rio e assistiram a alguns jogos do Carioca com membros da diretoria. Mas o clube recusou e vem montando um projeto para mantê-lo. A multa rescisória do zagueiro é de R$ 20 milhões, mas apenas 40% dos direitos econômicos são do clube. O restante pertence a investidores e ao Villa Rio. De Rômulo, o Vasco detém 75%.

— Claro que a negociação de qualquer atleta ajuda financeiramente. Mas não pensamos em nos desfazer de nenhum jogador — disse Daniel Freitas.

Alguma mudança na situação financeira do clube deve acontecer depois de junho. O Vasco pretende fechar patrocínio com uma empresa multinacional por três anos e meio. Por enquanto, tem pagado os custos imediatos de logística das partidas com os patrocínios por jogo, como aconteceu contra o Corinthians.

Flamengo está tentando trocar Ronaldinho por Valdivia


Segundo a Rádio Tupi Michel Levy está em São Paulo tentando negociar Ronaldinho Gaucho com o Palmeiras,  e com isso o Flamengo tenta sair ganhando nessa jogada além de se livrar de um Peso já que além de receber um alto salário Ronaldinho não está correspondendo dentro de campo o flamengo acertaria a vinda de Valdivia Meia do Palmeiras.

Caso acerte a troca o flamengo deve aliviar em cerca de 1 milhão sua folha salárial já qe Valdivia tem um salário em torno de 500 Mil mensais.

Grêmio confirma contratação de Fábio Aurélio


O Grêmio anunciou na tarde desta quinta-feira, em seu site oficial, a contratação do lateral-esquerdo Fábio Aurélio. O jogador de 32 anos, que estava no Liverpool (ING) desde 2006, acertou vínculo até o dia 31 de dezembro de 2013.

Fábio Aurélio retorna ao futebol nacional depois de 12 temporadas. Formado no São Paulo, o lateral saiu em 2000 para atuar pelo Valencia (ESP), e depois de seis temporadas, se transferiu para o clube inglês.

O jogador vem como solução para a lateral esquerda gremista. Com Julio Cesar afastado dos gramados por 120 dias, devido a uma cirurgia no joelho, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem sendo obrigado a improvisar o lateral-direito Pará no setor.

FICHA DO JOGADOR

Nome: Fábio Aurélio Rodrigues
Data de nascimento: 24/09/1972, em São Carlos (SP)
Clubes:
São Paulo (1997-2000)
Valencia-ESP (2000-2006)
Liverpool-ING (2006-2012)
Títulos:
Campeão Paulista em 98 (São Paulo)
Campeão Espanhol nas temporadas 2001/2002 e 2003/2004 (Valência)
Campeão da Copa da UEFA na temporada 2003/2004 (Valência)
Campeão da Supercopa da Europa em 2005 (Liverpool)
Campeão da Supercopa da Inglaterra em 2006 (Liverpool)
Campeão da Copa da Liga Inglesa 2011/2012 (Liverpool)
Campeão do Torneio Pré-Olímpico em 2000 (Seleção Brasileira sub-23).

Fla acerta amistoso para a próxima quinta contra seleção do Piauí


 O Flamengo acertou para a próxima quinta-feira, em Teresina, um amistoso contra uma seleção do Piauí formada pelos destaques do Campeonato Piauiense. A diretoria rubro-negra não divulgou oficialmente ainda, mas fechou o contrato para a realização da partida por menos que a cota de R$ 1 milhão que estava pedindo no período de 27 dias em que o time ficou sem jogos antes do Campeonato Brasileiro.
Este amistoso seria realizado antes da estreia do Flamengo no Brasileirão, mas a comissão técnica vetou. Depois da partida contra o Inter, no próximo sábado, o time rubro-negro só voltará a jogar no dia 6 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas. A princípio, o Flamengo irá para Teresina com o seu time principal.

Gabriel chega no Milan e é recebido por Galliani


gabriel  brasil x espanha sub-20 mundial (Foto: Reuters)             O Milan deu mais um passo na renovação de seu elenco. Após as saídas de veteranos como Filippo Inzaghi, Gennaro Gattuso, Alessandro Nesta, Van Bommel, entre outros, o clube apresentou nesta quinta-feira o goleiro Gabriel, ex-Cruzeiro. Aos 19 anos, ele recebeu as boas-vindas do vice-presidente do clube, Adriano Galliani.
- Foi titular do Brasil campeão mundial sub-20 - disse Galliani, apresentando o brasileiro para a imprensa local.
Após a campanha vitoriosa com a Seleção na Colômbia, entre julho e agosto de 2011, Gabriel não conseguiu receber chances no Cruzeiro diante da forte concorrência. Ele assinou contrato com o rossonero pelas próximas cinco temporadas e, a princípio, será a terceira opção, atrás de Abbiati e Amelia.
Como o clube entrará de férias, Gabriel realizará exames médicos nas próximas semanas antes de se reapresentar com todo o grupo, no dia 9 de julho, em Millanello. Ele encontrará os brasileiros Thiago Silva, Alexandre Pato e Robinho.

Santos 1 (4) x (2) 0 Vélez Sarsfield - 2º Jogo - Quartas de Final - Copa Libertadores 2012

Neymar Santos x Velez (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Nos pênaltis e com Léo brilhando, Santos elimina o Vélez e está na semi-final da Libertadores. Semi terá duelo entre Santos x Corinthians: Será os maiores jogos da história dos dois clubes se enfrentando.

Foi suado, sofrido e emocionante, mas o sonho da conquista do tetracampeonato do Santos na Taça Libertadores da América continua vivo. Depois de 1 a 0 no tempo normal, o Alvinegro contou com a estrela do goleiro Rafael para eliminar os argentinos do Vélez Sarsfield e avançar às semifinais da competição continental.



Nos 90 minutos, a equipe alvinegra encontrou muita dificuldade para furar a retranca argentina. Com um a mais desde o fim do primeiro tempo - o goleiro Barovero foi expulso após falta em Neymar -, o Peixe cresceu de produção na etapa final e conseguiu o gol que levou a decisão para as penalidades aos 32 minutos, com Alan Kardec.
Nas penalidades, apenas Martinez e Sebá converteram para o Vélez. Canteras chutou por cima, e Rafael defendeu a cobrança de Papa. O Peixe teve 100% de aproveitamento nas cobranças, com Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo convertendo para o Peixe. Neymar, o quinto jogador escolhido por Muricy para bater, nem precisou confirmar a classificação alvinegra para a próxima fase.
Na sequência da competição continental, o Santos vai decidir uma vaga na final contra o rival Corinthians. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Timão terá a vantagem de disputar o segundo jogo no Pacaembu. A diretoria do Peixe ainda não decidiu onde mandar a primeira partida. A Vila recebe atualmente menos de 16 mil pessoas (o público pagante contra o Vélez foi de 13.908 pessoas). Morumbi e o próprio Pacaembu pintam como opções.