Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Mesmo com desfalques, Léo valoriza clássico e pede Santos no ataque


Jogador mais experiente do elenco do Santos com 37 anos de idade, o lateral-esquerdo Léo já disputou vários clássicos com o Palmeiras, adversário de sua equipe neste domingo. Apesar da série de desfalques de ambos os lados, o camisa 3 tem a expectativa de um grande jogo entre os rivais.
"Não vejo como um clássico sem atrativo. Claro que temos desfalques, o Palmeiras também, mas se trata de um clássico importante para ambos. Esperamos que tenha um bom público, afinal é um Santos e Palmeiras", disse Léo.
O Santos não poderá contar com o volante Marcos Assunção, com um edema no músculo adutor da coxa direita, nem com o meia Montillo e o atacante Neymar, que estão com suas respectivas seleções. Além deles, os meias Patito Rodriguez e Felipe Anderson, expulsos contra o Mirassol, cumprem suspensão.
Apesar disso, Léo espera que o Santos tenha uma postura ofensiva dentro de campo, buscando a vitória a todo custo, mesmo com as ausências no time titular. "Temos que respeitar o Palmeiras, uma grande equipe e que está acostumada a lidar com pressão. Eles têm jogadores velozes, de boa qualidade. Por isso, nós precisamos atacar também. Não podemos ficar apenas atrás, esperando para contra-atacar. É preciso tomar a iniciativa também. Quem tiver maior sabedoria vai sair com o resultado", concluiu.

Tite volta a escalar Emerson e deixa Chicão na reserva de Gil


Emerson convenceu Tite. Depois de fazer boa partida contra o União Barbarense, entrar bem no empate com o XV de Piracicaba e chamar o chefe de melhor treinador com quem já trabalhou, o Sheik está na escalação do Corinthians que enfrentará o Guarani no domingo.
O gaúcho disse que a definição do time ficou para o treino de sábado, pois quer comunicar os atletas antes de divulgar oficialmente a escalação, mas não deixou dúvidas a respeito da formação. Ela tem o herói da última Libertadores e não tem Chicão, no momento reserva de Gil.
"Se eu já tivesse feito o trabalho tático, teria a condição de dizer. Mas, por exemplo, tenho três zagueiros à disposição, mas o Chicão está sem o mesmo número de treinamentos, ainda retomando a forma (após lesão). O Emerson está retornando, retornando bem. Ficam aí as pistas", afirmou.
Tite terá no domingo a volta do goleiro Cássio, recuperado de lesão na coxa esquerda, e do beque Paulo André, com uma fratura na mão esquerda mais bem cicatrizada. E não terá à disposição Paulinho, Douglas e Alexandre Pato, com diferentes limitações físicas.
Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não pegará o Bugre. Seu substituto será o jovem Igor, que deixou o treino desta sexta depois de levar uma pancada no joelho direito. "Ele foi tirado por causa dessa pancada, mas deve ter condição", disse o treinador.
Assim, o Corinthians que entrará em campo na 14ª rodada do Campeonato Paulista será o seguinte: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Emerson e Paolo Guerrero.

Paulo Autuori aceita proposta e é o novo técnico do Vasco



O Vasco pode respirar aliviado. Além de garantir a permanência de Ricardo Gomes depois da demissão de Gaúcho, o clube acertou a contratação de Paulo Autuori. O treinador, que inicialmente parecia um sonho distante pelo fato de ser considerado caro, se reuniu com o diretor-executivo de futebol René Simões nesta sexta-feira e aceitou o desafio. Sua apresentação acontecerá neste sábado, em São Januário. 
Junto com ele, chegam ao Cruz-maltino o auxiliar Renê Weber e o preparador físico Gilvan Santos. A estreia da nova comissão técnica será na próxima quarta-feira, contra o Olaria, em Moça Bonita. 
Em seu curículo, Paulo Autuori carrega o título brasileiro com o Botafogo, em 1995, bem como as conquistas da Libertadores de 1997, pelo Cruzeiro, e 2005, com o São Paulo. No Tricolor paulista, o treinador ainda foi campeão mundial no mesmo ano. Nos últimos quatro anos, sua carreira se concentrou no Qatar. Por lá, ele dirigiu as seleções olímpica e principal do país. 
 

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro 2013 sem clássicos regionais na última rodada


A Confederação Brasileira e Futebol (CBV) divulgou nesta sexta-feira (22) a tabela básica do Campeonato Brasileiro 2013. A novidade em relação aos anos anteriores é a ausência dos clássicos regionais nas duas últimas rodadas. A competição terá início no dia 26 de maio, com três confrontos entre cariocas e paulistas: Vasco x Portuguesa, Corinthians x Botafogo e Santos x Flamengo. 
Entre os dias 9 de junho e 7 de julho, o campeonato ficará paralisado por causa da realização da Copa das Confederações no país.
Confira os jogos da primeira e da última rodada:
Primeira rodada - 26 de maio
Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético-PR
Corinthians x Botafogo
Vitória x Inter
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Santos x Flamengo
Última rodada - 8 de dezembro
Botafogo x Criciúma
Flamengo x Cruzeiro
São Paulo x Coritiba
Bahia x Fluminense
Inter x Ponte Preta
Goiás x Santos
Náutico x Corinthians
Atlético-MG x Vitória
Atlético-PR x Vasco
Portuguesa x Grêmio.
 

Confiante, Renê Simões espera por resposta de Paulo Autuori ainda nesta sexta



O diretor executivo René Simões está confiante no acerto do técnico Paulo Autuori, atualmente desempregado, com o Vasco. Após reunião nesta sexta-feira (22) com o comandante, na casa do dirigente, a cúpula cruz-maltina aguarda apenas uma reunião de Autuori com o seu auxiliar Renê Weber e o seu preparador físico Gilvan Santos para que seja dada uma resposta definitiva.    
- Estou otimista. Sou sempre otimista. Mas deixa para a gente falar depois da finalização da conversa. Existe a possibilidade de a resposta ser hoje. Positiva ou não - afirmou René Simões.
O diretor-técnico Ricardo Gomes já revelou que permanecerá em São Januário, o que aumenta as chances de um acerto com Autuori.
- Vou ficar, sim - disse Ricardo ao site do jornal "O Globo".
No clube, a expectativa é grande, tanto que a apresentação oficial já tem previsão para ocorrer no sábado. Além disso, a sala de imprensa Chico Anysio - a maior de São Januário - já começou a ser preparada para a primeira entrevista coletiva do novo treinador.
 

Advogado do São Paulo afirma que clube irá entrar com recurso contra suspensão de Luis Fabiano



A decisão da Conmebol de punir o atacante Luis Fabiano por quatro partidas por conta das reclamações do jogador após o jogo contra o Aresena de Sarandí revoltou os dirigentes do São Paulo. De acordo com o advogado do clube, Roberto Armelin, um recurso será preparado, levando em conta as recentes medidas impostas pela entidade. O prazo para o Tricolor recorrer da decisão é de sete dias.  
- Vamos recorrer com certeza. Ainda estamos analisando, mas em princípio, é um exagero a decisão levando em conta o histórico de punições da Conmebol - declarou Roberto Armelin.
Recentemente, o Corinthians conseguiu aliviar a punição depois da tragédia com o jovem Kevin Espada. Inicialmente, o Alvinegro teria de jogar suas partidas com portões fechados. Após o recurso do departamento jurídico, a pena passou a ser de 18 meses sem torcedores fora do Pacaembu, além de multa de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 392 mil).
O meia Paulo Henrique Ganso considerou a punição da Conmebol a Luis Fabiano pesada demais. Em entrevista à TV Bandeirantes, o meia lamentou a perda do camisa 9 em jogos importantes.
- Ainda não falei com ele, mas a Conmebol pegou um pouco pesado com ele. Não sei se ele reclamação que ele fez merecia essa punição, mas será uma perda grande para nós - disse.