Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DINAMITE ESTÁ SENDO ABANDONADO!! NELSON ROCHA FALA SOBRE A SAÍDA DA VICE-PRESIDÊNCIA DE FINANÇAS


Após uma reunião que durou mais de três horas na noite desta terça-feira, com toda a cúpula geral do Vasco, Nelson Rocha oficializou seu pedido de demissão do cargo de vice-presidente de finanças. Ele, porém, continuará no posto de segundo vice geral, além de manter o comando do projeto de reforma de São Januário para ser sede do rúgbi nas Olimpíadas de 2016. Trata-se do terceiro dirigente a deixar o clube em uma semana: antes, o vice de futebol, José Hamilton Mandarino, e o diretor de marketing, Marcos Blanco, também saíram por razões distintas. 

Rocha sempre foi um dos aliados de peso da gestão do presidente Roberto Dinamite, da qual participou desde seu princípio. A função não tem um favorito a substituí-lo, por enquanto. De acordo com o cartola, o desgaste do período foi o responsável pelo adeus prematuro. 

- O processo de dirigente, a própria política de clube, precisa estar se reciclando. Ao longo de uma administração, existe o desgaste e achei que era melhor, nesse momento, deixar a vice-presidência de finanças. Houve alguns descompassos na administração, mas vou continuar na vice-presidência geral, ajudando o Roberto (Dinamite) - disse, à Rádio Tupi. 

O atrito mais intenso entre Rocha e Dinamite ocorreu há duas semanas, quando as contas da temporada passada não foram aprovadas pelo Conselho Fiscal pelo terceiro ano da administração. O pedido de demissão evidencia o conturbado momento político vivido pelo Vasco, escancarado após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Bahia, há oito dias. 

Ídolo da torcida enquanto jogador, o mandatário está isolado e revendo sua postura quanto a decisões que antes costumava delegar. A insatisfação tomou conta de diversos setores do clube e atingiu as arquibancadas com mais força do que antes, virando alvo de protestos ferozes. 

No encontro na Colina, Antônio Peralta, vice geral, também tinha chances de ser confirmado como o novo vice de futebol, mas isso não ocorreu. Não está descartada a possibilidade de que outros dirigentes da alta cúpula vascaína se desliguem de seus cargos em breve. 

Daniel Alves faz gol contra, mas Messi decide e Barcelona bate o Spartak Moscou


70.500 torcedores presentes em Camp Nou, estreia de Tito Vilanova em competições internacionais e adversário em processo de montagem pelo recém-contratado técnico Unay Emery. Apesar das condições favoráveis, o Barcelona suou a camisa para iniciar com vitória sua trajetória na Liga dos Campeões da Europa 2012/2013. Com Messi decisivo mais uma vez, o time espanhol acabou superando so russos por 3 a 2 em jogo de duas viradas.
Tello, principal nome do Barcelona na partida, abriu o placar logo no início, mas Daniel Alves atirou contra a própria meta e deixou tudo igual para o Spartak. No segundo tempo, Rômulo ainda colocou os russos em vantagem, mas nada que Messi não pudesse superar com mais dois gols e os três pontos do Grupo G.
A segunda rodada da Champions será realizada apenas no dia 2 de outubro, quando o Spartak recebe o Celtic em Moscou e o Barcelona vai até Portugal tentar se recuperar do baque diante do Benfica.
O Jogo Mesmo abrindo o placar cedo, o Barcelona teve que superar um grande problema logo nos minutos iniciais do confronto. Quando Xavi cobrou escanteio do lado direito do ataque em uma das primeiras jogadas ofensivas, Piqué apareceu no meio da área para chutar forte, pela linha de fundo. O zagueiro ficou sentindo a perna e ainda tentou voltar ao jogo, mas acabou sofrendo outra entrada dura e teve que ser substituído por Alexander Song.
A partir daquele momento, o time da casa se viu sem nenhum zagueiro de ofício em campo. Além de Piqué, que se lesionou e foi trocado, Puyol nem participou do jogo e tem prazo de recuperação estipulado para duas semanas. Assim, Song cobriu a zaga ao lado de Mascherano, mas nenhum dos dois foi exigido.
Aos 13 minutos, Tello recebeu passe de Fabregas na ponta esquerda da entrada da área, deu drible curto em Kombarov, que fechava na marcação e ficou caído no chão, e acertou o canto de Dykan, que nada pôde fazer.
Provando que não é considerado o melhor jogador do mundo à toa e se aproveitando dos quase 70% de posse de bola do Barcelona no momento, Messi desceu ao campo de ataque com facilidade, deixando o marcador Rafael Carioca e mais dois adversários para trás. O chute do argentino foi forte, mas saiu do lado esquerdo de Dykan. Contra o Spartak, a equipe trocava passes sem pressão e jogava o suficiente para manter a vantagem.
Isso até que, aos 28 minutos, o nigeriano Emenike, melhor nome dos russos na partida, partiu com a bola dominada pela direita e cruzou para Ari, no meio da área. O lateral direito Daniel Alves acabou aparecendo no caminho para arrematar contra as próprias redes na tentativa de afastar o perigo de calcanhar. Apesar da visível vantagem do Barcelona, o Spartak também mostrava força nos contra-ataques.
Buscando a recuperação ainda no primeiro tempo, Fabregas cobrou escanteio na primeira trave e Busquets apareceu para cabecear no canto direito de Dykan, que só observou a saída da bola pela linha de fundo. Mais tarde, aos 36 minutos, Xavi observou a movimentação de Fabregas na área do Spartak e levantou a bola na marca do pênalti, onde o camisa 4 cabeceou e obriga Dykan a fazer uma defesa incrível.
Para o segundo tempo, o técnico Unay Emery acionou Makeev para reforçar a marcação e adiantar os volantes Rafael Carioca e Rômulo. O empate já era bom resultado, mas o time preso no campo de defesa não agradava ao comandante. A mudança não demorou a surtir efeito e, depois de perder uma boa chance logo aos oito minutos, Rômulo não perdoou e conseguiu a virada aos 13.
O time russo partiu em velocidade e o ex-vascaíno acabou recebendo bom passe de McGeady na entrada área, onde cortou a marcação e atirou para o fundo das redes de Valdés.
Em busca da recuperação de uma eliminação nas semifinais em 2011/2012, o Barcelona não se intimidou. Fabregas desceu pela direita e inverteu o jogo para Tello, que penetrou a área, finto um marcador e tocou para Messi, bem posicionado, empatar o jogo em Camp Nou. Aos 33 minutos, para delírio da torcida, Aléxis Sánchez levantou a bola dentro da área e o argentino concluiu de cabeça, definindo o placar.



Manchester United estreia na Liga com vitória magra sobre o Galatasaray


Considerado o grande favorito no Grupo H da Liga dos Campeões, o Manchester United teve um adversário duro nesta quarta-feira. Estreando diante de sua torcida, a equipe inglesa conseguiu fazer apenas 1 a 0 sobre o Galatasaray .
A partida, porém, começou com ares de que uma goleada inglesa aconteceria no Old Trafford. Aos sete minutos, Carrick tabelou com Kagawa e saiu na cara do goleiro Muslera. O meia ainda teve chance de fazer o drible sobre o uruguaio antes de empurrar a bola para as redes.
O United pressionou muito na sequência e tinha Nani como grande fonte de inspiração. As tentativas, no entanto, foram rareando, e os turcos conseguiram equilibrar as ações. Felipe Melo, aos 22, tentou de cabeça, mas errou o alvo. Ao final do primeiro tempo, eram oito finalizações para o Galatasaray, contra apenas quatro dos ingleses.
Na volta do intervalo, a partida continuou em ritmo fraco e sem emoções até os 32, quando o japonês Kagawa teve a melhor chance do Manchester no segundo tempo. Após receber passe dentro da área e se ver livre, o meia não mostrou sangue frio e chutou fraco para a defesa de Muslera. O Manchester ainda desperdiçou perdeu um penalti, sofrido por Rafael e muito mal batido pelo português Nani.
As alterações dos dois técnicos não surtiram muitos efeitos e as equipes continuaram pouco criativas. Apesar da derrota, o Galatasaray parecia contente com o placar pouco elástico. Chicharito Hernández ainda teria uma grande chance frente a frente com o goleiro adversário, mas mandou para fora e manteve o placar igual ao do primeiro tempo.
O jogo marcou o retorno de Darren Fletcher ao futebol dez meses depois de sua última partida pelo Manchester United. O meia escocês tem um problema crônico que o retirou dos campos por quase um ano e demandou demorada recuperação. Ele já havia sido relacionado para a partida contra o Wigan no final de semana.
Entre os brasileiros, Rafael jogou a partida toda com a camisa dos United. Felipe Melo, camisa 10 do Galatasaray, foi substituído no deccorer do segundo tempo e Cris não foi utilizado pelo técnico Faith Terim.
Braga é surpreendido por brasileiro Mesmo jogando em casa, o Braga não conseguiu vencer o desconhecido Cluj, da Romênia. Com dois gols do brasileiro Rafael Bastos, os romenos saíram com um ótimo resultado de Portugal.
Com a vitória, o Cluj termina a rodada do Grupo H na liderança, à frente do poderoso Manchester United pelo critério do maior número de gols marcados
Rafael Bastos defendeu o Braga em 2010 antes de ir jogar no futebol romeno. Revelado no Bahia, o meia de 27 anos também tem passagem por Cruzeiro e Vitória.


Na volta à Allianz Arena, Bayern vence Valencia em jogo emocionante


Quatro meses depois de ser derrotado em plena Allianz Arena pelo Chelsea e ficar com o vice-campeonato da Liga dos Campeões, o Bayern voltou ao estádio nesta quarta e venceu o Valencia por 2 a 1 em partida emocionante, válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição europeia.
Com o resultado, os bávaros conquistaram seus três primeiros pontos. Já os espanhois seguem sem nenhum ponto. No próximo dia 2, o Bayern de Munique visita o Bate Borisov em Belarus. No mesmo dia, o Valencia recebe o Lille no Estádio Mestalla.
O jogo O Bayern começou a partida melhor, marcando o adversário no campo dele. Com Ribery e Robben trocando de posições, o ataque bávaro buscava confundir a marcação dos espanhois. Lahm também era bastante acionado, e, ao lado de Schweinsteiger, Kroos e Pizarro, formava um lado direito forte para o Bayern.
Mesmo assim, os bávaros esbarravam na marcação adversária, que se tornava cada vez mais forte quanto mais próxima ficava do gol de Diego Alves. O lateral esquerdo Cissokho fazia uma partida magistral, segurando o ímpeto ofensivo do Bayern, sem perder uma bola. Por outro lado, o Valencia pouco chegava ao ataque, mal conseguindo ficar com a bola no pé.
Aos 37 minutos, finalmente, o Bayern conseguiu transformar volume de jogo em gols. Ribery fez boa jogada pelo meio e passou para Schweinsteiger, que empurrou para o gol, de fora da área, abrindo o placar. Vale lembrar que o volante perdeu um pênalti na fatídica partida contra o Chelsea, que selou o vice-campeonato bávaro.
Mesmo com a vitória, o técnico da equipe alemã, Jupp Heynckes, optou por substituir Ribery no começo da segunda etapa, escalando Thomas Müller no lugar do meia francês. De qualquer maneira, o Valencia começou a esboçar uma pequena reação, ficando mais com a bola no pé e levando certo perigo, principalmente com as descidas de Feghouli. Neuer, que havia ficado praticamente parado durante os 45 minutos iniciais, começou a ser mais exigido, ainda que de maneira um tanto quanto tímida.
O Bayern, no entanto, mostrou que não estava dormindo. Aos 15 minutos, Kroos mandou um belo chute de esquerda de fora da área. Diego Alves, de mão trocada, mandou a bola para fora da área e fez uma defesa mais bela ainda.
Quase ao mesmo tempo, ambos os técnicos resolveram mexer em suas equipes. Pizarro deu lugar a Mandzukic no Bayern, e Jonas saiu para Valdez entrar no Valencia. Pouco depois, foi a vez de o treinador da equipe bávara fazer sua última substituição, botando o brasileiro Luiz Gustavo no lugar de Javí Martinez, que vinha fazendo uma partida discreta.
Tais mudanças não alteraram, no entanto, a quantidade de posse de bola de cada equipe, com o Bayern dominando amplamente. Tanto que aos 30 minutos Kroos, mais uma vez de fora da área, bateu bem, desta vez sem chance para Diego Alves, ampliando o placar para 2 a 0. A partir daí, o Valencia ia cada vez mais para o ataque, deixando diversos espaços na defesa e quase sempre sofrendo com os contra-ataques.
Assim, as emoções não acabaram ali. Ainda deu tempo de, aos 45 minutos, Valdez receber bola pelo alto, após cobrança de escanteio da direita e diminuir para a equipe espanhola. Um minuto depois, Robben foi derrubado na área, e o juiz marcou pênalti, expulsando Rami. Mandzukic, em sua estreia na Liga dos Campeões, foi para a cobrança, mas Diego Alves foi bem e defendeu, botando fogo no jogo. O árbitro, no entato, preferiu dar fim às emoções e encerrou a partida, para a alegria de boa parte das 68 mil pessoas presentes à Allianz Arena.
BATE Borisov surpreende e derrota Lille fora de casa A grande surpresa do Grupo F foi a vitória do BATE Borisov, de Belarus, sobre o Lille por 3 a 1, fora de casa. Mesmo jogando na França, o time do Leste Europeu não se intimidou, derrotando os adversários com gols de Volodko, Rodionov e Olekhnovich. O Lille ainda descontou com Chedjou, mas parou por aí. A vitória levou os bielo-russos a três pontos na competição, enquanto os franceses seguem sem nenhum ponto.


Oscar marca duas vezes, mas Chelsea cede empate à Juventus em casa


Vencedor da última Liga dos Campeões, o Chelsea estreou na atual edição nesta quarta-feira contra a Juventus , da Itália, em confronto válido pelo Grupo E. Jogando dentro de casa, o time inglês saiu na frente com dois gols do meia brasileiro Oscar. Os italianos, no entanto, encontraram forças para reagir e, com gols de Vidal e Quagliarella, chegaram ao empate em 2 a 2.
As duas equipes voltam a entrar em campo pela Liga dos Campeões no próximo dia 2 de outubro, uma terça-feira. O Chelsea viajará à Dinamarca para visitar o Nordsjaelland. Já a Juventus atuará dentro do seu estádio contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O jogo
No primeiro tempo, o Chelsea tinha a maior iniciativa, que, no entanto, esbarrou no ótimo sistema defensivo da Juventus. Com isto, os ingleses passaram a apostar nas bolas aéreas. Mesmo assim, o chuveirinho pouco assustou o sempre bem postado Buffon.
Enquanto isso, os italianos tinham uma única jogada: as bolas longas de Pirlo, que buscava Vidal e Vucinic no ataque. Em um delas, Marchisio, saiu livre na cara de Cech. O goleiro checo foi mais rápido e conseguiu espalmar o chute. O veloz Giovinco, pela esquerda, também ia tentando as suas tradicionais jogadas individuais, mas encontrava dificuldades.
Foi aí que uma estrela resolveu brilhar: a de Oscar, que fazia a sua primeira partida como titular do time londrino. Aos 31 minutos, o brasileiro arriscou de fora da área e viu a bola resvalar em Bonucci antes de entrar no canto direito de Buffon, que nada pôde fazer. Na comemoração, o meia abraçou o compatriota David Luiz.
Apenas dois minutos depois, Oscar repetiu a dose: com a bola na entrada da área, girou a bola para passar por dois marcadores adversários e, depois, acertou o ângulo direito de Buffon, desta vez sem desvios, com um lindo chute.
Aos 38 minutos, foi a vez da Juventus ter sucesso em uma finalização de fora da área. Vidal recebeu passe de Marchisio, limpou um marcador e mandou a bola para o canto esquerdo de Cech, diminuindo a desvantagem e recolocando o time italiano no jogo.
Após o intervalo, a Juventus voltou para a segujnda metade saindo mais para o jogo e ficou exposta aos contra-ataques dos ingleses, que, no entanto, só tinham a velocidade de Hazard para tal. Em uma destas jogadas, o belga apareceu livre pela esquerda, mas atirou-se no gramado ao ser abordado por Barzagli e reclamou de pênalti. O árbitro português Pedro Proença nada assinalou.
Em um dos seus poucos lances de perigo, o time inglês chegou com Ivanovic, arriscando de fora da área. O russo chutou de muito longe, mas a bola pegou efeito e obrigou Buffon a se esticar todo para espalmar a bola. Logo depois, o experiente arqueiro ainda evitou bom cobrança de falta de Lampard.
Com o jogo pouco movimentado nos últimos 15 minutos, uma falha de marcação fez com que a Juventus chegasse ao empate: aos 33, os mandantes erraram na saída de jogo e, depois, na linha de impedimento. O atacante Quagliarella, que tinha acabado de entrar no jogo, apareceu na cara do gol e deu um toque por baixo das pernas de Cech para igualar o marcador.
Empolgado, o atual campeão italiano continuou levando perigo, com o fôlego de Quagliarella. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, o atacante girou sobre um marcador no meio da área e mandou a bola para o travessão.
Nos acréscimos, o Chelsea partiu com tudo para o ataque, mas pecou pela falta de organização e não ameaçou o gol de Buffon. Melhor para a Juventus, que volta para a Itália com um importante ponto conquistado fora de casa.
Shakthar bate Nordjaelland
Na outra partida do Grupo E, o Shakthar Donetsk confirmou o favoritismo sobre o Nordsjaelland, da Dinamarca, e venceu dentro de casa por 2 a 0. Os dois gols da equipe ucraniana foram marcados por Mkhitaryan.




Santos divulga nota e culpa 'pendências jurídicas' para não negociar Ganso


A direção do Santos divulgou nesta quarta-feira, no site do clube, uma nota oficial para esclarecer o novo capítulo da novela envolvendo a negociação do meia Paulo Henrique Ganso para o São Paulo . Assinada pelo Comitê Gestor que dirige o clube, junto com o presidente Luís Álvaro de Oliveira, a nota explica que a nova proposta do São Paulo agradou aos dirigentes. Mas uma pendência jurídica com o grupo DIS, que detém a maior parte dos direitos federativos de Ganso (55%) e que ajudaria o São Paulo na negociação, está emperrando o desfechjo do caso.
De acordo com a nota oficial, o departamento jurídico do Santos recomendou que não seja feita nenhuma negociação enquanto existir pendências jurídicas "envolvendo parte dos direitos econômicos do atleta junto à empresa DIS". Ainda segundo a nota, os dirigentes do São Paulo estão conscientes desta situação.
Na realidade, o Santos quer que o DIS faça uma amortização de parte de sua dívida referente aos 25%  dos direitos na negociação do meia Wesley, atualmente no Palmeiras, com o Werder Bremen, da Alemanha, em 2010. Por conta de uma ação na Justiça, o DIS conseguiu bloquear parte das receitas do Santos em patrocínios, receitas da TV e renda dos jogos.
Nesta terça-feira, o São Paulo aceitou pagar o valor da multa que diz respeito ao Santos à vista (R$ 23,8 milhões) e além disso, aceitou dar ao Santos um percentual de 10% em uma possível transação futura.
Confira o texto da nota oficial do Santos
"O Santos FC esclarece, a respeito das informações publicadas hoje em parte da imprensa, que: 
1) Recebeu ontem nova proposta do São Paulo FC pelo atleta Paulo Henrique Ganso. O documento, do ponto de vista financeiro, atende aos interesses do Clube;
2) Os assessores jurídicos do Santos FC não recomendam a negociação enquanto houver pendências na Justiça envolvendo parte dos direitos econômicos do atleta junto à empresa DIS. Esta situação é de conhecimento do São Paulo FC.
Comitê de Gestão


Gílson Kleina chega ao Palmeiras com benção de "São" Marcos e agradece Ponte


O técnico Gílson Kleina mal acertou com o Palmeiras e já recebeu votos de boa sorte de um dos maiores ídolos do clube: o ex-goleiro Marcos. Aposentado desde o início do ano, o atual embaixador alviverde utilizou as redes sociais para mostrar apoio ao comandante, que terá como grande missão livrar o time do rebaixamento à Série B do Brasileiro.
"Boa sorte ao novo comandante. Desejamos muito sucesso e confiamos em você, Gílson Kleina", declarou o ex-camisa 12. Diante do momento difícil da equipe alviverde, vice-lanterna do campeonato nacional, o pentacampeão mundial tem sido figura presente nas concentrações da equipe , a pedido do gerente de futebol, César Sampaio. Além de participar das preleções, Marcos faz discursos também nos intervalos e ao final das partidas de seu time de coração.
Da Ponte Preta, equipe pela qual trabalhou em 115 jogos, Kleina demonstrou ter apenas agradecimento. "Palmeiras x Ponte será o jogo mais difícil da minha vida, pois sei como os jogadores da Ponte honram a camisa e eles tem meu carinho e meu respeito. Não é porque estarei no time adversário que conseguirei deixar de querer o bem deles", alegou o treinador.
Depois de receber a proposta alviverde no final da noite de terça, Kleina decidiu se reunir com a diretoria campineira nesta manhã, para anunciar sua decisão de assumir o atual campeão da Copa do Brasil e time já garantido na Libertadores de 2013. "Chega um momento em que preciso dar um salto, seguir caminho", entendeu o técnico, que deixou o clube sem mágoas da cúpula campineira.
Em sua despedida, o comandante mostrou tranquilidade com sua decisão, pelo momento da Ponte Preta no Brasileiro: segundo ele, com três vitórias, garante-se na Série, diferentemente do Palmeiras, que depende de, pelo menos, três triunfos para sair da zona da degola. Levando dois auxiliares técnicos, preparador físico e treinador de goleiros, Kleina assume ainda nesta quarta o Palmeiras, que entra em campo no sábado, contra o Figueirense.