Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

Mourinho pode me ajudar a voltar a ser o melhor, diz Torres

O meia-atacante da Espanha Fernando Torres acredita que, com José Mourinho de volta como técnico do Chelsea, conseguirá redescobrir a boa forma que fez dele um dos atacantes mais temidos do mundo.   
Mourinho já afirmou que Torres ainda pode desempenhar um papel importante no clube londrino, apesar da fase decepcionante que atravessa desde que saiu do Liverpool dois anos e meio atrás, pelo valor de 50 milhões de libras, um recorde no futebol inglês.
Torres, que está com a seleção espanhola no Brasil para a Copa das Confederações e joga contra o Uruguai no domingo no Recife (PE), declarou ao diário esportivo As que quer cumprir seu contrato com o Chelsea, que expira no final de junho de 2016.
"Quero honrar o contrato que assinei, continuar conquistando títulos, e gostaria de voltar a ser o melhor em minha posição", disse o jogador de 29 anos.
"Não há melhor lugar nem melhores condições do que com Mourinho no Chelsea", acrescentou. "Suas palavras são uma motivação para mim".

Mano Menezes fala em fazer 'trabalho sério' no Flamengo

Mano prometeu trabalho sério no Flamengo - Luca Bruno/AP
Contratado na noite da última quinta-feira, Mano Menezes será apresentado na manhã desta segunda como novo técnico do Flamengo. Em declaração dada ao site oficial do clube, neste sábado, ele ressaltou a importância da seriedade e do profissionalismo do trabalho que pretende fazer no comando flamenguista.

"Acredito em projetos bem firmados e trabalho sério. É isso que vamos construir no Flamengo, para honrar a confiança da diretoria e da torcida", afirmou Mano Menezes, que estava sem trabalhar desde que foi demitido da seleção brasileira no final de novembro - deu lugar a Luiz Felipe Scolari.

Depois da apresentação na segunda-feira, Mano Menezes terá seu primeiro contato com o elenco flamenguista no dia seguinte, data da reapresentação dos jogadores após a folga. E a estreia será em 6 de julho, diante do Coritiba, na volta do Brasileirão após a paralisação na Copa das Confederações. 

Wallim põe em xeque contratação de Roger Carvalho pelo Flamengo

Reforço dado como certo pela diretoria rubro-negra, o zagueiro Roger Carvalho, que está atualmente no Bologna, da Itália, pode não se transferir mais para o Flamengo. Segundo Wallim Vasconcellos, vice de futebol do clube, o defensor, que foi submetido a uma cirurgia na coxa direita recentemente, pode não vir para a Gávea.
- Nós tínhamos tudo apalavrado com o empresário do Roger Carvalho, o Eduardo Uram. Nós sabíamos, inclusive, que ele estava lesionado, mas não fomos avisados sobre a cirurgia. Isso nos pegou de surpresa - informou o vice-presidente, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM, que comentou a situação física do jogador:
- O empréstimo dele seria até o fim deste ano. Temos de ver se ele irá se recuperar a tempo de poder jogar. Caso não consiga, não iremos concretizar a contratação.
Roger Carvalho foi indicado pelo ex-treinador do Flamengo, Jorginho. Mas, segundo Wallim, o fato de o técnico não estar mais no clube não pesará na definição sobre a contratação.
- O que importa realmente é a condição física do atleta. Vamos ver com o José Luiz Runco (médico do Flamengo) se ele terá condições de vestir a nossa camisa ainda nesta temporada - concluiu.

Flamengo nega propostas por Felipe Melo e Robinho

Flamengo nega propostas por Felipe Melo e Robinho
O diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, negou que o clube tenha feito propostas pelo atacante Robinho, do Milan, e pelo volante Felipe Melo, que pertence à Juventus. O dirigente também falou sobre alguns detalhes da negociação para trazer o técnico Mano Menezes e garantiu que o ex-comandante da Seleção não condicionou sua chegada ao clube à chegada de reforços de peso.

“Nós desconhecemos isso (proposta do Flamengo por Robinho). Assim como nesta semana saiu lá que o Flamengo fez oferta pelo Felipe Melo. É um ótimo jogador, identificado com o clube, mas o clube também não fez proposta”, disse em entrevista para o Fox Sports.
“Estamos trabalhando com pés no chão, sabemos que a equipe precisa de alguns reforços, mas agora vamos fazer isso conversando, trocando ideias, em um trabalho conjunto. Vamos ver dentro do planejamento financeiro aquilo que a gente pode fazer. O presidente e o conselho gestor estão resgatando a credibilidade do Flamengo.”

“Conversamos e fizemos uma análise dentro dos padrões do que o Flamengo tinha condições de arcar. O Mano vai trabalhar no maior clube do Brasil, para a maior torcida do mundo. Todo profissional contratado pelo Flamengo, assim como eu fui em dezembro, se sente orgulhoso. O Mano também está.”

Protestos e problemas no Mané Garrincha marcam estreia da Seleção


A tensão que ronda algumas das principais capitais do país se manifestou em Brasília, neste sábado. A festa de abertura da Copa das Confederações foi eclipsada pela indignação dos brasileiros presentes ao estádio. O resultado foi uma sonora vaia à presidenta Dilma Roussef, no momento do anúncio oficial de abertura do evento.
Pouco antes da partida, um protesto no entorno do estádio Mané Garrincha exibiu uma "amostra grátis" do que vem acontecendo em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo nos últimos dias. Os protestos, que se iniciaram pacíficos, chegaram a Brasília, e a polícia, como tem sido recorrente, reagiu com bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e balas de borracha. Com isso, instaurou-se um clima de tensão antes mesmo de a Seleção entrar em campo.
- Estava na fila com minha esposa e meu filho quando começou a correria. Carros passando, cavalos correndo em nossa direção. Ficamos muito assustados. Acho que todos têm o direito de protestar, até concordo com algumas das reivindicações. Mas tem que ter mais consciência dos manifestantes e da polícia porque tem muita gente que não tem nada com a história em perigo - afirmou o servidor público Alan Kennedy.
"Estava na fila com minha esposa e meu filho quando começou a correria. Carros passando, cavalos correndo em nossa direção. Ficamos muito assustados. Acho que todos têm o direito de protestar, até concordo com algumas das reivindicações. Mas tem que ter mais consciência dos manifestantes e da polícia porque tem muita gente que não tem nada com a história em perigo", afirmou um transeunte, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Se a situação fora do estádio era complicada, o interior do reformado Mané Garrincha, estádio mais caro entre os que será utilizado na Copa, exibia problemas. A demora as filas e a ausência de produtos nos bares foram algumas das principais reclamações de quem compareceu para apoiar o Brasil.
Um problema curioso foi o fato de que torcedores simplesmente não conseguiam achar os assentos que estavam nos bilhetes que haviam comprado. Explica-se: os assentos não existiam. Sem cadeira, os espectadores, resignados, acumulavam-se nas escadas para assistir a Neymar e cia.
 

Pessimista nas negociações para jogar no Maracanã, Flamengo cogita estádio próprio


A situação das conversas entre o consórcio vencedor da licitação para administrar o Maracanã e o Flamengo não está boa. O vice-presidente do clube, Wallim Vasconcelos, mostrou-se pessimista e bastante preocupado com o desenrolar das negociações. Segundo o próprio, o contexto leva inclusive o Flamengo a pensar na construção de um estádio próprio, para evitar submeter-se às condições impostas pelo grupo de empresários.
- Não conseguimos ainda chegar a um acordo com o consórcio, é uma negociação dura, e a gente está muito preocupado. Se não chegarmos a um acordo com o Maracanã, por outro lado a gente também não quer ficar jogando fora do Rio muito tempo. A gente precisa ter uma referência de estádio, a nossa casa, para mandar nossos jogos, é uma situação que está nos afligindo bastante. Se não tiver o Maracanã, vamos jogar em Volta Redonda, Macaé, Bangu, é vida que segue e vamos tentar ver alguma alternativa, como construir um estádio. Talvez essa situação nos leve a buscar alternativas, inclusive um estádio novo. É a vida, o que podemos fazer? - declarou o vice de futebol, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM.
"Não conseguimos ainda chegar a um acordo com o consórcio, é uma negociação dura, e a gente está muito preocupado. Se não chegarmos a um acordo com o Maracanã, por outro lado a gente também não quer ficar jogando fora do Rio muito tempo. A gente precisa ter uma referência de estádio, a nossa casa, para mandar nossos jogos, é uma situação que está nos afligindo bastante. Se não tiver o Maracanã, vamos jogar em Volta Redonda, Macaé, Bangu, é vida que segue e vamos tentar ver alguma alternativa, como construir um estádio. Talvez essa situação nos leve a buscar alternativas, inclusive um estádio novo. É a vida, o que podemos fazer?", explicou Wallim, em entrevista a uma rádio esportiva.
O edital da licitação prevê a obrigatoriedade da assinatura de um acordo do consórcio com, no mínimo, duas equipes entre as quatro principais do Rio. O Fluminense já concordou com os termos, e está muito próximo de uma assinatura. O rubro-negro, que não tem estádio, seria o segundo. No entanto, as condições impostas são desfavoráveis em excesso para o Flamengo, o que leva a diretoria a fazer jogo duro com o grupo.
A construção de uma nova arena, no entanto, não resolveria o problema imediato de não ter onde jogar. Ciente disso, Wallim cogita a possibilidade de negociar o mando de partidas avulsas (isto é, sem a assinatura de um contrato longo) no Maracanã até que a situação fique resolvida
"[Jogar contra o Coritiba no Maracanã] não depende da gente, depende do consórcio. Se o consórcio quiser fazer um jogo avulso, e o Flamengo pagar para jogar lá, a gente está disposto. A nossa posição é a seguinte: não chegar a um acordo não quer dizer que a gente não possa jogar. A gente pode continuar negociando e jogando no Maracanã, pagando, não importa como. A gente quer e precisa jogar no Rio. Esperamos que o próprio Governo do Estado nos ajude na negociação com o consórcio, e se não chegarmos ao acordo, que a gente faça jogos avulsos no Maracanã. Não só o Flamengo, vale para Fluminense, Vasco e Botafogo. A gente pode ir jogando e negociando ao mesmo tempo. É uma solução secundária se a gente não chegar a um acordo agora. É bom para todo mundo, para o consórcio e para os clubes. Não sei por que a gente não consegue. Espero que até o dia 6 a gente consiga isso", finalizou o dirigente rubro-negro.
 

Brasil 3x0 Japão - Seleção espanta vaias e estreia com vitória na Copa das Confederações


A primeira resposta da Seleção Brasileira a uma série de questionamentos da torcida foi dada de forma categórica. Neste sábado (15), ao estrear na Copa das Confederações, o time de Luiz Felipe Scolari pode ter demorado um pouco para encontrar o dinamismo que todos esperam do grupo. Mas a qualidade do elenco canarinho não deixou de aparecer na vitória sobre o Japão por 3 a 0, no Estádio Nacional Mané Garrincha, com gols de Neymar, Paulinho e Jô. O resultado garante, sobretudo, tranquilidade. O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, contra o México, no estádio Castelão, em Fortaleza.
Gol relâmpago anima, mas Seleção só administra o jogo
Os primeiros três minutos de bola rolando quebraram algumas escritas que vinham caracterizando a Seleção nos últimos tempos. Neymar vivia jejum de gols há nove partidas? Fred, apesar de artilheiro, andava muito isolado lá na frente? Pois então, tudo ficou para trás. Após cruzamento de Marcelo, o centroavante tentou matar no peito e entregou para o camisa 10, de primeira, acertar um chute preciso, no ângulo direito, sem chances para o goleiro Kawashima.
Mas os japoneses mostraram que não deveriam ser menosprezados. A cobrança de falta de Honda, destaque dos Samurais Azuis, e a tentativa do mesmo jogador de concluir cruzamento da direita na pequena área assustaram Júlio César. A falta de tranquilidade do Brasil ao trocar passes no campo de ataque também dificultou um maior domínio canarinho após o gol. Daniel Alves e Hulk que o digam.  
Apesar disso, foram esses dois jogadores que protagonizaram uma das grandes oportunidades do Brasil. Aos 21, o atacante fez tabela com o lateral, invadiu a área e chutou cruzado. Kawashima deu rebote, e Paulinho, por pouco, não chegou a tempo de finalizar. Fora isso, a Seleção teve melhores chances pelo lado esquerdo, com Marcelo. Mas Hulk, da direita, bateu de canhota aos 40 e acertou a rede pelo lado de fora. 
Os comandados de Felipão diminuíram o ritmo na reta final dos primeiros 45 minutos. Os japoneses, que em raros momentos se lançaram ao ataque, mantiveram-se fieis à marcação. Porém, falharam grosseiramente na saída de bola aos 42, dando o contra-ataque aos donos da casa. Fred fez tabela com Neymar e teve sua melhor chance de balançar as redes. Kawashima, no entanto, se esticou e fez bela defesa com a mão direita.  
Brasileiros ampliam e crescem na partida 
Um dos méritos da Seleção nessa estreia foi não dar chances à pressão dos adversários. Mais rápido que o gol de Neymar foi o de Paulinho, na volta dos vestiários, logo aos dois minutos. Desta vez, o cruzamento veio da direita, com Daniel Alves. Bem posicionado, o volante do Corinthians dominou no meio da área e bateu livre de marcação, contando com um pequeno auxílio do goleiro Kawashima para ampliar.
A vantagem deu mais tranquilidade ao time brasileiro. Se na etapa inicial havia faltado paciência para trabalhar a bola, o cenário da volta foi de maior movientação, dribles e até mesmo mais apoio por parte do torcedor presente no Mané Garrincha. Em raro momento de perigo, aos 26, Maeda pegou uma sobra dentro da área e disparou com força, mas Júlio César fez defesa segura. 
Aos 28, Felipão promoveu a entrada de Lucas no lugar de Neymar. Alegria para muitos torcedores que solicitavam o camisa 7, mas decepção para quem queria ver o 10 em campo durante os 90 minutos. De qualquer modo, a mexida teve a intenção de preservar o astro, que já havia precisado de atendimento médico após um corte da zaga japonesa. Hulk e Fred também deixaram o campo, mas para as entradas de Hernanes e Jô. O camisa 9 ainda requer cuidados por conta de uma fratura na costela.
Com as mudanças, o treinador brasileiro apostou numa marcação mais eficiente para garantir o placar. O Japão não tinha nada a oferecer quando a disputa se encaminhava para o fim. Superior fisicamente, o time verde e amarelo era quem ditava o ritmo. E foi assim que Oscar puxou contraataque e encontrou um lindo passe para Jô, aos 47.  Cara a cara com Kawashima, o reserva de Fred não desperdiçou: 3 a 0 para espantar resquícios de desconfiança. 
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 JAPÃO
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e hora: 15/6/13, às 16h
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: José Trigo (POR) e Bertino Miranda (POR)
Cartões amarelos: Hasebe (JAP)
Cartões vermelhos: -
Gols: Neymar, aos 3'/1ºT; Paulinho, aos 3'/2ºT; Jô, aos 48'/2ºT
BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk (Hernanes - 29'/2ºT), Oscar e Neymar (Lucas - 28'/2ºT); Fred (Jô - 35'/2ºT). Técnico: Felipão.
JAPÃO: Kawashima, Uchida, Konno, Yoshida, Nagatomo; Endo (Hosogai - 33'/2ºT), Hasebe; Honda (Inui - 43'/2ºT), Kagawa, Kiyotake (Maeda - 5'/2ºT); Okazaki. Técnico: A. Zaccheroni.
 


Paulinho confirma que seu empresário está na Inglaterra


Enquanto Paulinho está focado na Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, seu empresário trata de buscar no mercado europeu o melhor destino para o volante. No dia em que ganharam força as especulações sobre um acerto com o Tottenham, o próprio jogador confirmou que o agente está na Inglaterra, mas negou que tenha alguma prposta concreta para deixar o Corinthians.
- Acompanho o que está acontecendo, mas não tem nada. Ele está lá (na Inglaterra) e, se tiver alguma coisa, tenho certeza que passará para mim - afirmou.
De acordo com o canal de televisão italiano "Sky Sports", o clube inglês vai entrar na briga pelo volante com uma oferta de €17 milhões (algo em torno de R$ 48 milhões). Antes, a Inter de Milão já havia demonstrado interesse no jogador.
 

CBF emite carta aberta de repúdio a declarações de comentarista da Bandeirantes


Acostumado a polêmicas desde sua época dentro dos campos, o ex-jogador Neto foi, novamente, protagonista de um entrevero público. Desta vez, durante o programa de televisão, que comanda na Rede Bandeirantes, um áudio aberto captou o comentarista ofendendo a seleção com palavrões.
"Vai tomar no c... seleção, vamos falar do Palmeiras, véi (sic)", disse Neto, sem saber que seu microfone continuava aberto e era transmitido ao vivo em rede nacional. Ainda prosseguiu falando do repórter, que, segundo Neto, "tem um bafo do cara...".
Irritada com os comentários de Neto, a Confederação Brasileira de Futebol emitiu uma carta aberta repudiando o ex-jogador. Leia, na íntegra, o parecer da CBF.

A Seleção Brasileira entende o papel da imprensa, o direito de opinião que lhe é sagrado, e sabe que são naturais as diferenças de opinião, expressas na maioria das vezes de maneira construtiva e marcadas pelo bom senso. Dessa forma, toda crítica, que traga algo a acrescentar, será bem-vinda e analisada. 
Por isso mesmo, os integrantes da comissão técnica e os jogadores não podem deixar de manifestar o seu repúdio pela maneira ofensiva e desrespeitosa com que o ex-jogador Neto se referiu à Seleção Brasileira, orgulho dos torcedores brasileiros e a maior vencedora de futebol do mundo. 
Mesmo não se revelando surpresa a forma grosseira e mal educada com que o ex-jogador se manifesta habitualmente, com críticas descabidas e sem sentido, dessa vez ele extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação que deveriam pautar uma pessoa minimamente razoável. 
Por fim, todos da Seleção Brasileira querem deixar claro que, mesmo se vendo obrigados a registrar essa nota de repúdio, sabem também que os comentários do ex-jogador não refletem de forma alguma, e sequer fazem justiça, à opinião da maioria dos profissionais que cumprem o seu dever profissional de se expressar com a responsabilidade que o jornalismo exige.
A Seleção Brasileira entende o papel da imprensa, o direito de opinião que lhe é sagrado, e sabe que são naturais as diferenças de opinião, expressas na maioria das vezes de maneira construtiva e marcadas pelo bom senso. Dessa forma, toda crítica, que traga algo a acrescentar, será bem-vinda e analisada. 
Por isso mesmo, os integrantes da comissão técnica e os jogadores não podem deixar de manifestar o seu repúdio pela maneira ofensiva e desrespeitosa com que o ex-jogador Neto se referiu à Seleção Brasileira, orgulho dos torcedores brasileiros e a maior vencedora de futebol do mundo. 
Mesmo não se revelando surpresa a forma grosseira e mal educada com que o ex-jogador se manifesta habitualmente, com críticas descabidas e sem sentido, dessa vez ele extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação que deveriam pautar uma pessoa minimamente razoável. 
Por fim, todos da Seleção Brasileira querem deixar claro que, mesmo se vendo obrigados a registrar essa nota de repúdio, sabem também que os comentários do ex-jogador não refletem de forma alguma, e sequer fazem justiça, à opinião da maioria dos profissionais que cumprem o seu dever profissional de se expressar com a responsabilidade que o jornalismo exige.

 

Em defesa de Neymar, Felipão explica: "Clube tem um sistema diferente"

Encontrar uma justificativa para as atuações pouco convincentes de Neymar é missão que Luiz Felipe Scolari tenta a todo custo como forma de retirar a pressão sobre o astro às vésperas da Copa das Confederações. O treinador, que já havia garantido estar satisfeito com o rendimento do atacante, desta vez recorreu à diferença entre os sistemas de jogo dos clubes e da Seleção Brasileira para amenizar as cobranças que recaem sobre o camisa 10.
- Ele tem a mesma responsabilidade do Fred, do Julio César, do Luiz Gustavo, do Paulinho. Eu recebi um jogador do Corinthians, outro do Lazio, outro do São Paulo... E eu vejo que as pessoas dizem que eles têm de jogar como no clube. E aí eu vou jogar com 11 esquemas no mesmo time? Eu tenho de adaptá-los ao sistema normal, de um técnico de Seleção. O clube tem sistema diferente – acrescentou Felipão.
Felipão também confirmou a equipe que entrará em campo na estreia da Copa das Confederações neste sábado, às 16h (de Brasília), diante do Japão, em Brasília. O grupo que iniciou o amistoso contra a  França será mantido, a menos que ocorra algum problema de última hora com alguns dos atletas.
A escalação do Brasil para a partida é a seguinte: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
 

Deco leva gancho por doping, mas já pode atuar pelo Fluminense


O julgamento de Deco foi longo, mas teve um final relativamente feliz para o jogador. Pego no doping pelo uso de substâncias proibidas - Hidrocloratizada, um diurético, e Carboxi-Tamoxifeno, presente em medicamentos contra câncer de mama -, o jogador foi condenado a uma suspensão de 30 dias. No entanto, como já está suspenso preventivamente desde 8 de maio, está livre para atuar pelo Fluminense.
"A gente sempre esteve confiante, e o resultado retrata isso. Agora tenho certeza de que ele vai poder voltar a atuar conosco e está confirmado na viagem para Orlando", comemorou Rodrigo Caetano, diretor executivo do Tricolor das Laranjeiras, citando a excursão que o clube fará pelos Estados Unidos durante a paralisação do Brasileiro para a Copa das Confederações.
 

Após especulações, Internacional descarta Adriano

O Internacional negou, nesta sexta-feira, que estaria em vias de negociar a contratação de Adriano para reforçar o ataque colorado. O Imperador, sem jogar há mais de um ano, teria declarado interesse em atuar sob o comando de Dunga.

- A notícia que saiu é o interesse do Adriano em jogar com Dunga. Não foi daqui pra lá, e sim de lá pra cá. Vi alguém dizer que o presidente (Giovanni Luigi) teria dado essa declaração. Se o presidente do clube falou isso, então é oficial - explicou o diretor de futebol, Marcelo Medeiros.
"A notícia que saiu é o interesse do Adriano em jogar com Dunga. Não foi daqui pra lá, e sim de lá pra cá. Vi alguém dizer que o presidente (Giovanni Luigi) teria dado essa declaração. Se o presidente do clube falou isso, então é oficial",  explicou Marcelo Medeiros, diretor de futebol.
Mesmo com o fato de Adriano já ter trabalhado com Dunga e com Paulo Paixão, preparador físico do clube, a negociação não avançou. Além de não entrar em campo há muito tempo, Adriano convive com problemas de peso e extra-campo, o que afastou o Colorado.

 

Bielsa faz muitas exigências, e Santos desiste de contratação

   O sonho santista de contar com Marcelo Bielsa no comando da equipe durou pouco. O treinador argentino foi irredutível em uma série de exigências, o que fez com que a diretoria do Peixe desistisse de sua contratação. O acerto era dado como provável na quarta-feira, quando o Santos anunciou um embargo nas transferências de chegada e saída a pedido de Bielsa, que queria avaliar o elenco. Agora, tudo ruiu.


Entre as exigências inegociáveis do ex-treinador do Athletic Bilbao, estavam plenos poderes para o comando do futebol, o salário em euros e quatro preparadores físicos indicados por ele. Além disso, sua multa rescisória seria no valor total do contrato, o que faria com que o Santos, caso o demitisse, tivesse que arcar com o mesmo que pagaria se o mantivesse no cargo até o fim de 2014. 
Como se não bastasse, a pedida salarial do argentino era superior aos ordenados que recebia do clube espanhol que comandava - cerca de R$ 11,3 milhões anuais -, o que fez com que a cúpula santista considerasse o negócio arriscado em demasia.
Uma visita de Bielsa à Vila Belmiro para conhecer a estrutura do clube estava marcada, mas, dado o encerramento das negociações, foi cancelada. O Santos segue com Claudinei Oliveira, técnico sub-20, no comando da equipe principal.
 

Com assistência e boa atuação de Arouca, Peixe vence Galo pelo Brasileiro

Na última quarta (12), o Santos não decepcionou a sua torcida e venceu o Atlético-MG na Vila Belmiro, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão. A vitória do Peixe passou pelos pés de Arouca, que criou a jogada do único gol da partida ao ajeitar a bola para que Cícero balançasse as redes. Além de articular o setor criativo de sua equipe, o camisa 5 demonstrou a habitual segurança no meio campo ao cobrir a zaga santista. Satisfeito com a boa apresentação do alvinegro paulista, Arouca ressaltou a seriedade com a qual o clube encarou o adversário e a disposição do grupo.

"Sabíamos que, mesmo jogando em casa, não teríamos vida fácil. Tínhamos pela frente o Atlético, que tem uma equipe muito forte e de muita qualidade. Nós também temos um plantel que mostrou o seu valor, entramos em campo com uma escalação recheada de jogadores jovens e conseguimos impor o nosso ritmo de jogo. Fizemos o gol no início da partida, soubemos administrar o jogo com seriedade e por isso acredito que merecemos essa vitória. O grupo está de parabéns pela vontade e pela garra apresentada", disse.

Arouca ainda analisou a fase do Peixe, ressaltando o alívio em sair da zona de rebaixamento: "Vivíamos um momento delicado, não conseguíamos emplacar bons resultados e sentíamos que faltava aquele 'algo mais'. O time estava pressionado, pois não poderia estar nessa situação. Felizmente, fizemos jus à história do Santos e à qualidade do nosso plantel, conseguimos um bom resultado e acredito que agora entraremos nos trilhos de vez. A vitória veio em boa hora, nos trará tranquilidade e alívio para que possamos embalar de vez na competição. Saímos da zona de rebaixamento e, mesmo que o campeonato ainda esteja em seu início, isso nos motivará para que trabalhemos firme durante a pausa para a Copa das Confederações", finalizou.

Pelo Brasileirão, o Santos de Arouca volta a campo apenas após a Copa das Confederações. O Peixe tem pela frente o São Paulo, no dia 07 de Julho em duelo válido pela 6ª rodada da competição.
 

Pedro Castro comemora oportunidade entre titulares no Santos


Titular pela segunda vez no time profissional do Santos, o meia Pedro Castro, de 20 anos, falou da experiência da primeira vitória pela equipe principal, ao vencer o Atlético Mineiro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Foi a primeira vez que atuei na minha posição e o jogo acabou mais brigado do que técnico, porque precisámos muito dessa vitória antes da paralisação do campeonato. O resultado valeu para trazer confiança, pois aconteceu em cima de um dos três melhores times do Brasil", disse o jogador.

Revelação da base, o meia, que vestiu a camisa dez na noite de ontem, disse que sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo.

"Vinha atuando pela base, mas no time de cima a pegada é outra. Saí, cansado, mas isso não é problema, pois ritmo de jogo se consegue dentro de campo. Fiquei bem à vontade em usar a camisa dez mais famosa do mundo. Foi um time jovem, mas com consciência e guerreiro", completou o meia santista.

Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo

A novela foi mais breve do que o normal, e chegou a um final feliz. Após uma semana de negociações, Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo. O técnico, que já havia gostado da proposta inicial da equipe, assumirá o rubro-negro até dezembro de 2014.
A situação de contenção de gastos vivida pelo Fla não foi um problema para Mano, que exigiu, antes de um salário alto, um grupo forte e tempo para trabalhar. Com ideias afinadas às da diretoria, não foi difícil treinador e clube chegarem a um consenso no projeto. Mano trará consigo seu auxiliar Sidnei Lobo e um preparador físico de sua confiança.
O primeiro contato do treinador com o elenco deve ser na terça-feira, no Ninho do Urubu. No entanto, ainda não há data marcada para a sua apresentação. Mano chega ao Flamengo após passagens bem sucedidas por Grêmio e Corinthians, e um projeto interrompido à frente da Seleção Brasileira.
 

Aldo Rebelo se irrita com jornalistas em evento da Fifa


O ministro dos esportes Aldo Rebelo perdeu a compostura em um evento organizado pela Fifa, nesta quinta-feira. Com a presença de nomes como Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade, Joseph Blatter e José Maria Marín, a ideia era realizar um briefing da apresentação da Copa das Confederações. 
Se Blatter respondeu às questões com otimismo e habilidade em lidar com críticas, o ministro brasileiro não teve a mesma delicadeza e mostrou irritação ao responder a um jornalista a serviço de um canal de comunicação alemão sobre os atrasos nas entregas dos estádios.
"O estádio está entregue, houve dois eventos para testar o Maracanã, o Brasil x Inglaterra teve pleno sucesso. E você diz que aquilo é uma maquiagem, eu não sei como as pessoas que fazem maquiagem no seu país.[...] O jogo foi transmitido para o Brasil e para o mundo e evidente que, se há obras no entorno dos estádios, é natural que haja, não apenas no Maracanã, mas em outros estádios, pessoas trabalhando no acabamento. Acho que não é uma posição justa e nem correta. Não é apenas uma maquiagem, foi muito trabalho", respondeu um alterado Rebelo.
Conciliador e experiente, o presidente da Fifa foi mais diplomático ao tratar do assunto. "O ministro dos esportes acabou de dizer que houve, 
sim
, alguns atrasos na construção dos estádios. Só que o presidente da CBF já confirmou que em todas as instalações houve eventos de teste e tudo funciona. Eles estão tentando concluir. Não vou falar da minha experiência em Copas do Mundo. Estamos falando da Copa das Confederações que darão oportunidade de adaptação. Uma hora antes dos estádios ainda tinham pintores. Acredito que tudo dará certo", analisou.

- O ministro dos esportes acabou de dizer que houve, sim, alguns atrasos na construção dos estádios. Só que o presidente da CBF já confirmou que em todas as instalações houve eventos de teste e tudo funciona. Eles estão tentando concluir. Não vou falar da minha experiência em Copas do Mundo. Estamos falando da Copa das Confederações que darão oportunidade de adaptação. Uma hora antes dos estádios ainda tinham pintores. Acredito que tudo dará certo – analisou Blatter.- O ministro dos esportes acabou de dizer que houve, sim, alguns atrasos na construção dos estádios. Só que o presidente da CBF já confirmou que em todas as instalações houve eventos de teste e tudo funciona. Eles estão tentando concluir. Não vou falar da minha experiência em Copas do Mundo. Estamos falando da Copa das Confederações que darão oportunidade de adaptação. Uma hora antes dos estádios ainda tinham pintores. Acredito que tudo dará certo – analisou Blatter.
 

Argentino Lucas Barrios é cotado para substituir Luis Fabiano no São Paulo


O argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios é especulado como candidato a substituir Luis Fabiano no São Paulo, caso o camisa 9 seja negociado. Atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, o atacante é visto com bons olhos pela diretoria tricolor, segundo informações do portal ESPN.
O clube já teria entrado em contato com o jogador, mas os termos de um possível acordo ainda são desconhecidos. A cada dia parece mais improvável a permanência do Fabuloso para o restante da temporada. O desgaste do atleta com a diretoria e a torcida ficou ainda mais nítido após o empate do Tricolor com o Grêmio, na quarta-feira, antes da pausa do Brasileirão para a Copa das Confederações.
Lucas Barrios tem 28 anos e foi revelado pelo Argentino Juniors. Em seu currículo, estão passagens de sucesso pelo Colo-Colo, do Chile, e pelo Borussia Dortmund, entre 2009 e 2012.
 

Fernando agradece apoio da torcida do Grêmio em despedida


Os dias de Fernando com a camisa do Grêmio estão contados. O Tricolor confirmou na última quarta-feira, após o empate com o São Paulo, o fim positivo das negociações com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O volante, que está na concentração da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, despediu-se da torcida gremista por meio da rede social Instagram.
"Bom dia a todos, ontem se confirmou a minha transferência para a equipe do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, triste por deixar uma equipe como o Grêmio, mas muito muito feliz por essa nova oportunidade, com toda certeza é um sonho jogar em um clube como o Shakhtar, só tenho que agradecer ao carinho que o torcedor Gremista sempre teve comigo, também tenho o mesmo sentimento com o clube e espero um dia voltar", escreveu Fernando.
O Napoli tinha a preferência na compra do jogador por conta de uma cláusula contratual na negociação pelo chileno Vargas, realizada entre os dois clubes. O Grêmio aguardava, então, um parecer da equipe italiana para confirmar o negócio com o Shakhtar. O time ucraniano pagará cerca de R$ 36 milhões, dos quais 40% - R$ 14 milhões - irão para os cofres gremistas.
Esperto, Grêmio já contrata reposição para volante
Sabendo da iminente perda de Fernando, o Grêmio agiu rápido e confirmou a contratação do volante Riveros, de 30 anos. O jogador é constantemente convocado para a seleção paraguaia, e foi apresentado na última terça-feira. Riveros defendeu o Kaisersipor, da Turquia, na última temporada.
Bom dia a todos, ontem se confirmou a minha transferência para a equipe do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, triste por deixar uma equipe como o Grêmio, mais muito muito feliz por essa nova oportunidade, com toda certeza é um sonho jogar em um clube como o Shakhtar, só tenho que agradecer ao carinho que o torcedor Gremista sempre teve comigo, também tenho o mesmo sentimento com o clube e espero um dia voltar - escreveu o jogador- Bom dia a todos, ontem se confirmou a minha transferência para a equipe do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, triste por deixar uma equipe como o Grêmio, mais muito muito feliz por essa nova oportunidade, com toda certeza é um sonho jogar em um clube como o Shakhtar, só tenho que agradecer ao carinho que o torcedor Gremista sempre teve comigo, também tenho o mesmo sentimento com o clube e espero um dia voltar - escreveu o jogador.

 


Após rescisão com o Arsenal, Denilson vai assinar com o São Paulo até 2017


A diretoria do São Paulo se reuniu com Denilson e acertou verbalmente a permanência do volante por mais quatro temporadas. Ele estava emprestado pelo Arsenal ao Tricolor até o próximo dia 30. Na semana passada, o jogador rescindiu seu contrato com o clube inglês e ficou livre para assinar com outro clube. O acordo será formalizado e anunciado nesta sexta-feira. 
Revelado pelo clube do Morumbi, Denilson é um dos pilares do técnico Ney Franco. Tanto que o pedido pela renovação partiu do comandante, temeroso com a dificuldade de encontrar um substituto à altura. Após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, na quarta-feira passada, o treinador chegou a expressar seu desejo pela renovação do atleta.
- Ele é um jogador de muita qualidade. Se o perdermos, vai fazer falta e não acharemos uma peça de reposição igual no clube. Espero que possa continuar - afirmou Ney Franco.