Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Eder Luis teria sido oferecido para Internacional e Corinthians


Depois de um início de 2011 conturbado para o Vasco, os torcedores cruzmaltinos não tem o por que se queixar: o time é campeão da Copa do Brasil, lidera o Brasileirão e está vivo na Copa Sul-Americana. E claro que toda boa fase atrai as atenções das equipes rivais. Um empresário teria oferecido o atacante Eder para Internacional e Corinthians, o jogador afirmou que não foi o seu empresário Márcio Bittencourt que o ofertou para outras equipes e fez questão de tranqüilizar os vascaínos.

“A torcida pode ficar tranquila que o foco principal é a Libertadores. Se eu um dia for pensar em sair do Vasco pode ter certeza de que vai ter de ser algo muito bom para mim e para minha família. Neste momento o Vasco tem prioridade de tudo. Eu não sei se isso é verdade ou não, mas estou feliz aqui desde o ano passado e não quero sair”.

O atleta que pertence ao Benfica(POR), com o seu contrato terminando no meio de 2012, e caso o Clube de São Januário queira continuar com Eder, terá que disponibilizar uma boa quantia financeira.

“Estamos em um momento bom. Chega nessa reta final vão aparecer especulações. Isto é natural. Mas volto a dizer que a cabeça está aqui. Não sei como foi feito o acordo do Vasco com o Benfica, mas eu quero permanecer não só até o ano que vem como também por mais tempo”, disse o atacante ao lembrar que este tipo de situação é normal no futebol.

Segundo o dirigente de futebol do clube, não há alguma possibilidade do jogador ir para outro time brasileiro ao término do contrato.

Timão exclui do uniforme as cinco estrelas acima do escudo do clube


O Corinthians anunciou nesta quarta-feira, em seu site oficial, que retirará do uniforme ainda durante o Campeonato Brasileiro as cinco estrelas que ficam acima do escudo do clube. A direção e o departamento de marketing querem evitar que uma grande quantidade de produtos à venda nas lojas do Timão perca o valor em caso da conquista do torneio nacional de 2011.
Quatro estrelas fazem referência aos títulos do Brasileirão de 1990, 1998, 1999 e 2005. Já a maior delas, acima de todas as outras, representa a vitória no Mundial Interclubes de 2000. Todas sumirão da camisa já na próxima remessa que será entregue pela fornecedora de material esportivo, provavelmente no início do mês de novembro.
- Não há estrelas que brilhem mais do que as outras. E não há dúvidas de que essa história centenária continuará no caminho das conquistas, anexando novas “vitórias de estimação” aos corintianos. Mas se título cada um tem o seu preferido, o emblema é único – escreveu o clube em um comunicado em sua página na internet.
A comissão técnica, aliás, já vinha utilizando uniformes sem as estrelas. A expectativa é de que o Corinthians chegue à reta final apenas com o símbolo na camisa. O escudo ganhará até alguns centímetros a mais por causa da retirada das referências aos títulos.

Bernardo acredita que vitória dá moral para equipe no Brasileirão

Marcelo Sadio
O técnico Cristóvão Borges resolveu apostar em uma equipe mista na partida contra o Aurora. Azar dos bolivianos que Bernardo é reserva. O meia entrou com a corda toda na partida e fez seu gol mais bonito com a camisa do Vasco. Vitória importante que deixa o Cruzmaltino sonhando ainda com mais um título em 2011.

Para Bernardo, o resultado não da moral apenas na Sul-Americana, depois da boa atuação, o time cresceu até mesmo para o Brasileirão.

“Essa vitória da moral para a equipe. A gente trabalha todo dia para isso e todos estão de parabéns. Cristóvão tem passado muita confiança para nós, por todo trabalho que já foi feito. Vamos continuar nesta pegada. Temos outro jogo importante no domingo”.

O próximo adversário do Vasco no Brasileirão é o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário.

Cavalieri: 'Perde e ganha no Brasileiro não foi bom'

Se por um lado o Fluminense é o time com mais vitórias no Campeonato Brasileiro - 16, ao lado do líder Vasco e do vice-líder Corinthians - do outro, o Tricolor, que ocupa o quinto lugar na tabela, é o time com mais derrotas entre os 14 primeiros da competição - 13, empatado com o Santos, décimo colocado. Para o goleiro Diego Cavalieri, é complicado explicar essa situação.
- Infelizmente tivemos esse perde e ganha no Brasileiro, sem muitos empates. Se tivéssemos trocado os empates pelas derrotas que tivemos teríamos mais pontos e estaríamos numa posição melhor. Nosso começo de campeonato foi complicado, com o início do trabalho do Abel. Temos consciência que sofremos durante esse período até que ele implantasse sua filosofia e métodos de trabalho - disse.
Cavalieri também acredita que a partida contra o Ceará, que está em 17º no Brasileirão e na zona de descenso para disputar a Segunda Divisão em 2012, não será fácil por conta da diferença de posições na tabela entre os times.
- Não tem mais isso de adversários mais fáceis que outros. O Ceará, diante de sua torcida, vai fazer um jogo extremamente difícil. O campeonato é muito equilibrado. Você tem que entrar ligado em todos os jogos. Claro que dá pra ter maior controle dependendo da maneira como você se coloca dentro de campo - comentou o camisa 12.
Diego Cavalieri chegou ao Flu no início de 2011 e disputou 32 jogos com a camisa tricolor, sofrendo 44 gols.

Mano Menezes discorda de Ney Franco sobre desempenho no Pan



O técnico da seleção brasileira de futebol nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Ney Franco, afirmou que seria um sonho conquistar a medalha de ouro da competição. Já o treinador da seleção principal, Mano Menezes, nunca demonstrou grandes esperanças com relação ao torneio continental. Nesta quinta-feira (27), Mano disse que a eliminação precoce não foi um vexame, como disse Ney, e argumentou que o time teve pouco tempo para ser montado.
Mano diz que, mesmo tendo grande afinidade com Ney Franco, não concorda com as declarações que o treinador deu após a derrota para a Costa Rica, em jogo que eliminou o Brasil ainda na primeira fase da competição. O treinador da seleção principal diz que, como os principais jogadores Sub-20 já haviam sido convocados para o Sul-Americano, seria difícil fazer com que os clubes aceitassem liberar os atletas.
Dos atletas que foram campeões Sub-20 na Colômbia, em agosto, apenas Bruno Uvini e Henrique, do São Paulo, os flamenguistas César e Frauches e o colorado Romário foram convocados, mas Uvini se machucou e teve que ser cortado. Porém, mesmo sabendo que seria difícil, Ney Franco revelou o desejo de fechar o ano com 100% de aproveitamento, com os títulos Mundial, Sul-Americano e Pan-Americano.
Ainda nesta quinta, Mano falou sobre as Olimpíadas, onde será treinador da seleção brasileira. Ele diz que os jogadores menores de 23 anos são presença constante nas convocações, e que a partir da próxima lista, eles estarão cada vez mais presentes, com o objetivo de intensificar os treinamentos para o ano que vem. Mano ainda disse que alguns amistosos de 2012 só contarão com atletas abaixo dos 23 anos.

Pelé considera Neymar melhor que Messi



Pelé não se omitiu sobre quem considera o melhor jogador em atividade no momento. Na opinião do ídolo do Santos e da seleção brasileira, Neymar é o melhor jogador do futebol mundial atualmente, superando, inclusive, Messi e Cristiano Ronaldo.
Em entrevista para o jornal Espanhol ‘Marca’, Pelé afirmou que o atacante do Santos se encontra em melhor momento que Lionel Messi, e que a jovem revelação brasileira deveria receber o prêmio ‘Bola de Ouro’, dado pela Fifa, e que Messi venceu no início deste ano.
Alguns veículos da imprensa chegaram a divulgar que Neymar estaria entre os 50 finalistas do prêmio, concorrendo, inclusive, com Messi. Nos últimos meses Pelé e Neymar protagonizaram algumas polêmicas, por conta do argentino ter revelado que Maradona teria sido o melhor jogador de todos os tempos.
Pelé, que afirmou que iria enviar uma cópia do filme ‘Pelé Eterno’ ao camisa 10 do Barcelona, buscou ser político com Messi, elogiando-o, mas disse que ainda é cedo para fazer qualquer comparação entre ele mesmo e o jogador argentino.

Construtoras querem demolir Morumbi

O jornal ‘Folha de São Paulo’ divulgou uma reportagem nesta quinta-feira (27) em que informa que algumas construtoras têm o desejo de demolir o estádio do Morumbi, do São Paulo, e construir uma nova arena para o clube, em outro local.
De acordo com a matéria, as empreiteiras teriam interesse no atual estádio são-paulino devido à sua localização, umas das mais nobres da cidade. Em troca do terreno do Morumbi, as empresas construiriam um novo estádio na região da Vila Sônia, próxima da atual casa do São Paulo.
Os argumentos das construtoras para tentar convencer o São Paulo a realizar a troca seria a localização da nova arena, próxima de uma futura estação de metrô, e a concorrência dos novos estádios do Corinthians e Palmeiras para abrigar shows.
Para a reportagem, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, teria dito que a ideia era ‘extraterrestre’, e que jamais foi consultado sobre o assunto. Marco Aurélio Cunha, ex-conselheiro do São Paulo e possível candidato à presidência do clube, também não crê na mudança de estádio.

Mano chama somente atletas da Europa



O técnico Mano Menezes realizou na manhã de quinta-feira (27) a convocação para os dois amistosos que fará nos dias 10 e 14, contra Gabão e Egito. Para estes dois compromissos, o técnico chamou apenas jogadores que atuam no futebol europeu.
Entre os destaques da lista divulgada por Mano está o meia Kaká, do Real Madrid. O jogador se recuperou de uma série de lesões e nos últimos jogos tem se destacado entre os titulares do time espanhol. A última vez que Kaká havia atuado pela seleção foi em 2010, ainda pela Copa do Mundo.
Outras novidades da convocação feita por Mano Menezes são as presenças de jogadores como William, ex-Corinthians e atualmente no Shaktar Donesk, e o meia Bruno César, que também atuou no alvinegro paulista, mas que hoje defende o Benfica.
O técnico da seleção brasileira optou por chamar somente jogadores que atuam na Europa para evitar prejudicar as equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, e que possam terem desfalques na fase decisiva da competição nacional.

Marketing do Palmeiras quer contratar nome de peso para o próximo ano

Com os vários problemas que envolvem o Palmeiras em 2011 a direção espera contratar um grande jogador para 2012 para que ele possa atrair a atenção por si só e levar o clube as glórias de outrora.
Para isso, a direção aposta em estratégias de marketing para convencer grandes atletas a aturarem no Palmeiras e para que a imagem de clube-problema melhore entre os jogadores. Pelo menos é isso que espera o diretor de marketing do clube, Rubens Reis. De acordo com o dirigente, a questão financeira não será mais problema e que dinheiro o clube tem para bancar qualquer jogador. A idéia é fazer o mesmo que o Corinthians fez quando contratou Ronaldo Fenômeno.
Além da contratação de jogadores de peso, o marketing do clube espera, com a nova Arena Palestra, reativar o projeto de sócio-torcedor para que a receita do clube também aumente.

Roth treina Gilberto Silva no meio e Saimon na zaga


O Grêmio realizou um treino técnico na tarde desta quinta-feira, em mais um apronto para o confronto do final de semana, contra o Flamengo. No gramado principal do estádio Olímpico, o técnico Celso Roth dividiu a atividade em duas partes. Com Rochemback poupado, Gilberto Silva entrou no meio-campo. Saimon foi para a zaga.
                                                                                                                                                                                                                          O meio-campista ficou fora pelo terceiro dia consecutivo, reclamando de dores no joelho direito, e fica com sua participação no domingo cada vez mais incerta. Na quarta, treinador havia mantido Gilberto na zaga e colocado Adilson entre os volantes, mas preferiu testar uma nova opção desta vez.

Na primeira etapa do treino, Roth orientou um coletivo. No time reserva, Victor defendia o gol, enquanto os titulares não tinham goleiro. Assim que os reservas passavam do meio-campo, estavam aptos a chutar, o que incentivava os defensores a apertar a marcação.
Na segunda parte, o coletivo foi completo, com Victor e Marcelo Grohe nos gols. No entanto, os titulares estavam limitados a dar dois toques na bola. Roth ainda trocou o time reserva, adaptando a formatação tática com as variações utilizadas pelo Flamengo, adversário de domingo.
O grupo volta aos treinos nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), no mesmo Olímpico, quando o comandante deve definir os titulares para encarar a equipe carioca.

Após eliminação, Flamengo retoma todas as atenções para o Brasileiro

O Flamengo terá o retorno de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves (à direita) ques estavam suspensos contra  o Santos. Foto: EFE
Passada a derrota por 1 a 0 para a Universidad do Chile e a eliminação na Copa Sul-Americana, o Flamengo já volta as suas atenções para a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 52 pontos conquistados, na quarta posição e sonhando com a conquista do título, o Rubro-negro enfrentará o Grêmio no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).



Justamente por isso que o técnico Vanderlei Luxemburgo e os atletas garantem que os fatos acontecidos no torneio continental ficaram para trás.
"Não temos muito tempo para lamentar a eliminação na Copa Sul-Americana e já temos um compromisso muito complicado diante do Grêmio no próximo domingo. Portanto, o momento é de focar única e exclusivamente nesta partida, já que precisamos de um resultado positivo para seguir bem dentro daquilo que planejamos", afirmou Vanderlei Luxemburgo.
Nesta quinta-feira, apenas os jogadores que não viajaram para o Chile, em sua maioria titulares, treinaram. Porém apenas na atividade prevista para a tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, que Luxemburgo terá todo o elenco à sua disposição. Para a partida contra os gremistas, ele não poderá contar com o volante chileno Maldonado e nem com o atacante Negueba, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Santos.
Aírton vai ocupar a vaga do primeiro, enquanto que para a posição de Negueba, Luxa terá os retornos dos meias Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, que cumpriram suspensão diante do Santos. No sábado, o elenco ainda treina pela manhã e depois embarca para a capital gaúcha.
Um forte esquema de segurança está sendo armado para o desembarque da delegação no Rio Grande do Sul, além de ações para proteger os atletas enquanto eles permanecerem em Porto Alegre. Tudo por conta das hostilidades que deverão ser promovidas pela torcida do Grêmio a Ronaldinho Gaúcho, que acabou indo atuar pelo Flamengo, mesmo tendo proposta dos gremistas.

Dirigentes do Fla se reúnem nesta quinta por renovações de contrato; Vander ganha força

Renato Abreu, Felipe e Thiago Neves: prioridades; Vander surge como surpresa no Fla
Após a esperada eliminação na Copa Sul-Americana, o Flamengo inicia efetivamente nesta quinta-feira a montagem do elenco para a próxima temporada. Embora o clube esteja disputando o título brasileiro, algumas situações exigem razoável velocidade dos dirigentes para evitar problemas quanto aos prazos.



Por isso, Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol, e Michel Levy, vice-presidente de finanças, se reúnem durante o dia para estudar como o Flamengo irá tratar as renovações de contratos. Felipe, Renato Abreu e Thiago Neves são as prioridades. A ideia é a de utilizar nas negociações parte da cota de R$ 40 milhões (direitos de televisão) antecipada após aprovação do Conselho de Administração.
Para contar com o goleiro Felipe em definitivo, o Flamengo precisa exercer a prioridade até 31 de dezembro. O objetivo da diretoria é firmar uma renovação por três anos. Será preciso desembolsar R$ 3 milhões, já que o clube perdeu o prazo de junho para pagar R$ 2 milhões pelo negócio. A situação do camisa 1 é considerada a mais tranquila pela cúpula de futebol.
A aquisição de Thiago Neves vem sendo discutida desde maio, quando o Rubro-Negro comunicou ao Al-Hilal que iria exercer a prioridade de compra. O clube da Gávea possui 10% dos seus direitos econômicos e precisa de oito milhões de euros (pouco mais de R$ 19 milhões) até o final de novembro para resolver a questão. As conversas com Léo Rabello, empresário do jogador, buscam alternativas para o pagamento, já que o clube árabe avisou que não aceita fazer o negócio após o prazo.
A negociação envolvendo Renato Abreu está diretamente ligada ao fim de ano rubro-negro. A classificação para a Copa Libertadores de 2012 funciona quase como um “passaporte” para o camisa 11, principalmente por sua experiência. O clube estuda a melhor forma de propor uma renovação, que dificilmente irá ultrapassar dois anos de contrato.
“Esse processo de avaliação só vai terminar no final do campeonato. Não tem jeito, depende do cenário para a próxima temporada. Isso vai determinar uma série de movimentos do Flamengo. Queremos concluir essas situações e passamos a ter um quadro mais concreto conversando em conjunto com as finanças. Só temos três ou quatro situações pendentes nesse sentido”, afirmou Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol rubro-negro, ao UOL Esporte.
Na luta para permanecer na Gávea, quem pode ganhar um presente é o meia Vander. O jogador foi relacionado para as duas últimas partidas e Vanderlei Luxemburgo pretende observá-lo até o final do ano. Como sofreu com lesões na temporada e a cúpula de futebol acredita em seu potencial, a renovação surge com alternativa.
Para isso, o Flamengo terá que desembolsar quantia pré-estabelecida para adquirir 50% dos seus direitos econômicos junto ao Bahia. O acordo dá ao Rubro-Negro os 100% dos direitos federativos do jogador.
“Acreditamos no potencial do Vander. Ele tem até o final do ano para comprovar que pode permanecer conosco. Estamos conversando com o Bahia. Fiz questão de ligar para o Paulo Angione (diretor de futebol do Bahia), mostrar que ele estava sendo reintegrado após as lesões e poderia fazer o que sabe. É um jogador jovem e com condições”, finalizou o dirigente.

Torcedores do Grêmio preparam 'recepção' para Ronaldinho Gaúcho Leia mais sobre esse assunto em http://oreporter.com/detalhes.php?id=62488#ixzz1c1w0rcci ©2009 - 2011. Todos os direitos reservados a O Repórter.com Ltda Me. Reprodução de conteúdo proibida sem autorização escrita dos editores do portal.

Ronaldinho Gaúcho que se cuide. A escolha pelo clube da Gávea feita em sua volta ao Brasil, ainda está atravessada na garganta e no coração dos gremistas. Por isso, O Flamengo prepara um esquema especial para que o time possa chegar em Porto Alegre, para a partida contra o Grêmio no domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, sem maiores problemas.
O chefe da delegação rubro-negra, José Pinheiro, recebeu informações de que a torcida do Grêmio pretende ir ao aeroporto, receber o ônibus do time além de ter sido alertado por algumas algumas ameaças.
O Flamengo pedirá reforço e pretende dobrar a segurança. Se normalmente é acompanhado por duas viaturas, na capital gaúcha o clube deverá ter quatro veículos à disposição.
Esta será a primeira vez que Ronaldinho enfrentará o seu antigo clube do coração no Olímpico.

Silêncio de Tévez incomoda Corinthians

Na negociação para contratar Carlos Tevez, o Corinthians, até agora, não recebeu do jogador a confirmação de que ele quer mesmo voltar para o clube.
Apesar de o presidente Andrés Sanchez ter afirmado que o argentino “está mais perto do que podem imaginar”, o silêncio – ou indecisão – do atacante incomoda a diretoria. Desde julho, quando o Timão ofereceu 40 milhões de euros (cerca de 90 milhões) ao Manchester City (ING), é o agente iraniano Kia Joorabchian, ex-presidente do MSI, quem intermedia as conversas.

– Kia é corintiano, está louco para trazer o Tevez de volta. Mas o cara não fala o que quer. Tem que resolver as coisas dele primeiro – disse um
dirigente ligado a Andrés.
No meio do ano, quando tornou-se público o desejo corintiano em contratá-lo, Tevez limitou-se a dizer, durante a Copa América: “Se me querem, eu vou”. Então, o atacante não fez o que a diretoria alvinegra considerava o principal: insistir por sua liberação com os donos do City.
Quando propostas e contrapropostas partiam de Corinthians e City, ele ficou em Buenos Aires, com a família. Na época, o próprio técnico Roberto Mancini dizia que gostaria de ouvir da boca do jogador se ele queria mesmo sair. Não ocorreu.
No início de outubro, em um evento em Londres, o gerente de futebol Edu Gaspar conversou com Kia e Patrick Vieira, seu ex-companheiro de Arsenal (ING) e atual diretor de futebol do City. Ouviu que agora o negócio poderia sair por cerca de 20 milhões de euros (R$ 48 milhões).

O Timão quer acertar o retorno do ídolo o quanto antes, para fugir da concorrência da janela de transferências, em janeiro.

Como apurou o blog Tudo Sobre futebol, já Tevez vive um turbilhão de problemas com o atual clube (confira mais abaixo), o que pode atrapalhá-lo na tentativa de ver um final feliz no
futuro.

Dono do City fica contra o atacante: represália à vista?
A ideia de Tevez em processar o técnico Roberto Mancini por calúnia e difamação aumentou ainda mais a ira do xeque Mansour Bin Zayed Al
Nahyan, dono do Manchester City (ING). De acordo com o jornal “Daily Mail”, o mandatário garantiu pagar do próprio bolso a possível defesa de
Mancini, ameaça obrigar o atacante a cumprir o contrato (até julho de 2014) mesmo sem jogar e até dificultar sua venda.
Na última terça, o clube inglês divulgou em seu site oficial que ele estava punido por um mês de salário (1 milhão de libras, ou cerca de R$
3 milhões). A alegação é que ele quebrou cinco cláusulas do contrato ao se recusar a entrar em campo na partida contra o Bayern de Munique
(ALE), pela Liga dos Campeões, no dia 27 de setembro. Esta decisão foi tomada após longa investigação.
Tevez, no entanto, ainda nega que tenha desrespeitado a decisão do treinador e afirma que houve falha de comunicação. Por conta disso, ele
exigiu um pedido de desculpas de Mancini e fez a ameaça do processo. Neste período, ele chegou a ficar duas semanas afastado e agora treina
sozinho.
O que Tevez quer?
Carta ao City
No início de julho de 2011, na Argentina, enquanto estava com a seleção na Copa América, Tevez enviou uma carta ao Manchester City alegando que queria deixar o clube. Justificou a decisão com a saudade que sentia das filhas, que moram em Buenos Aires (ARG).
Não viaja à Inglaterra
Após a eliminação da Argentina, era esperada sua presença na Inglaterra para insistir por sua liberação para o Timão. O jogador, porém,
permaneceu em Buenos Aires com a família. Até o próprio técnico Roberto Mancini afirmara que espera ouvir da boca dele que queria sair. Ele, no entanto, deixou a negociação nas mãos de seu agente, Kia Joorabchian.
Não entra em campo
Sem chance de se transferir para o Timão ou outro clube da Europa, ele voltou a integrar o elenco do City. Porém, virou reserva. No dia 27 de setembro, em duelo contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, ele negou-se a sair do banco após ser solicitado. Por conta disso, foi afastado por duas semanas. Na última terça, foi punido com uma multa de um mês de salário (cerca de R$ 3 milhões). Agora, ele quer processar o técnico Roberto Mancini pela situação.

Fonte:Portal Yago l Esportes