Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Segundo site, Dátolo é o novo reforço do Internacional

Dátolo era pretendido pelo Vasco
O site espanhol 444gramos, informou neste sábado, que o meia Dátolo está encaminhado como novo reforço do Inter. 


Sem ser muito aproveitado, o jogador que já jogou na seleção argentina viria por empréstimo ao Campeão de Tudo, com o passe fixado em 2,5 milhões de euros para compra. 

De acordo com a matéria, no atual clube, o Espanyol de Barcelona, Dátolo não tem sequer sido convocado para as últimas partidas.

Cska da ultimato ao flamengo


De acordo com informações do site Russo "Life Sports" o Cska deu um ultimado ao Flamengo é espera uma nova proposta do clube pelo atacante. 


E ainda segundo o site depois do dia 16 ou Vagner Love volta para Rússia ou o Flamengo faz uma nova proposta "decente" para ficar com o atacante. O Cska admite parcelar o atacante Vagner Love para clubes brasileiros, o clube russo quer receber cerca de 10 milhões de euros (cerca de 21 milhões).

Atlético-MG apresenta Rafael Marques e Escudero

O zagueiro, ex-Grêmio, foi apresentado pelo Atlético-MG. Foto: Ramon Bitencourt/Gazeta Press
O meio-campista argentino Escudero e o zagueiro Rafael Marques, ambos ex-Grêmio, foram apresentados oficialmente como novos reforços do Atlético-MG.

Escudero se candidata a ser o substituto de Daniel Carvalho, negociado com o Palmeiras, como principal armador de jogadas no meio-campo. "Sou um jogador que sabe armar. É uma função que posso fazer. Gosto de jogar pelos cantos, mas posso jogar pelo meio também. Sou um jogador ofensivo. Gosto de jogar um contra um", destaca o argentino.
Escudero defendeu o Grêmio em 2011 e fica no Atlético-MG por empréstimo até o final da atual temporada. O clube pagou cerca de R$ 1,2 milhão ao Boca Juniors, clube que detém os direitos econômicos do atleta. Damián Escudero, de 24 anos, foi revelado pelo Vélez Sarsfield-ARG e também já defendeu Villarreal e Valladolid, da Espanha, além de Boca Juniors-ARG e Grêmio. Em 2007, o meio-campista se sagrou campeão mundial Sub-20 pela seleção da Argentina.
Quanto ao zagueiro Rafael Marques, de 28 anos, o jogador chega para disputar posição de titular em um setor bastante concorrido: Réver, Leonardo Silva, Werley, Lima e Luis Eduardo também fazem parte do grupo de jogadores.
"Não vejo facilidade nenhuma. Todo jogador que está no Atlético-MG tem qualidade para estar aqui. Respeito todos os atletas que estão aqui dentro, mas vou fazer o meu trabalho para buscar o meu espaço", afirma. O defensor, que já treinava fisicamente desde a semana passada na Cidade do Galo, teve boa impressão de Belo Horizonte e acredita que não terá dificuldades de adaptação.
"Estou aqui há cinco dias. São três dias trabalhando na Cidade do Galo e estou muito feliz de poder estar aqui. O Atlético-MG é um clube grande e que todo jogador sonha em trabalhar. Espero fazer um bom trabalho aqui", acrescenta.
Rafael Marques está com 28 anos e assina contrato com o Atlético-MG por duas temporadas. O defensor omeçou sua carreira no Brasiliense, em 2003, e depois foi para o Botafogo, onde permaneceu por quatro anos. Antes de defender o Grêmio, teve rápida passagem pelo Goiás.

Richarlyson reclama de perseguição e lamenta nova polêmica

Richarlyson quase foi envolvido em uma troca com Palmeiras, mas permaneceu no Atlético-MG. Foto: Ramon Bittencourt/Agência Lance
Alvo de protestos de parte da torcida do Palmeiras por ter o nome envolvido em uma possível troca por Pierre, o volante Richarlyson, do Atlético-MG, disse que está chateado com uma possível "perseguição" que sofre no futebol brasileiro.


"Já vivi isso em 2005, em 2012 volta isso de novo. Vamos botar a bola para frente, parar com isso, respeitar a pessoa independente da opção sexual, do credo, da religião, ela trabalhando, dando o seu máximo é o que interessa", lamentou o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Richarlyson lida com polêmicas desde 2007, quando ainda era jogador do São Paulo. Na época, o diretor do Palmeiras, José Cyrillo, insinuou que o atleta queria assumir uma suposta homossexualidade e o caso foi parar na Justiça. Em 2005, o atleta chegou a fazer exames médicos no Palmeiras e acabou acertando a transferência para o rival São Paulo.
No último mês, Atlético-MG e Palmeiras estudaram uma possível troca de Richarlyson com Pierre. No entanto, Arnaldo Tirone, presidente do clube alviverde, foi ameaçado por uma parte de torcida organizada que não aceitavam a contratação do volante atleticano e desistiu do negócio. Em um protesto na reapresentação, um torcedor levou uma faixa "a homofobia veste verde" e não deu maiores explicações sobre o significado.
"Estamos no século XXI, tanta coisa já mudou e as pessoas ficam preocupadas com a vida pessoal de cada um. Cada um tem a sua maneira de viver e pensar e a minha é essa, queira ou não aceitar o Richarlyson, não estou nem aí, sou bem aceito no Atlético-MG e agradeço", completou.
Se por um lado sofre com perseguição pessoal de alguns torcedores, por outro Richarlyson é elogiado por diversos treinadores, inclusive, teve aval de Luís Felipe Scolari para jogar no Palmeiras.
"Fiquei muito feliz e satisfeito de saber que um treinador com o gabarito do Felipão fez elogios para mim. Isso que me faz pensar, continuar trabalhando e dar o melhor em campo", concluiu.

Fla fala em "fechar agora" com Neves e afasta Alex Silva por "sumiço"

Thiago Neves causou atrito entre Flamengo e Fluminense. Foto: Paulo Sérgio/Agência Lance
Thiago Neves causou atrito entre Flamengo e Fluminense.


A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, afirmou que o clube tem os recursos necessários para manter o meia Thiago Neves. Ela acrescentou que o clube da Gávea foi ao mercado para obter os recursos necessários para segurar o meia Thiago Neves.


"Mandamos a primeira proposta, que foi negada. Recebemos uma contraproposta. Fomos ao mercado para atender a contraproposta", disse ela. "O que eu posso dizer é que estamos preparados para fechar agora o negócio. Temos as garantias necessárias para fechar agora. Essa é a verdade absoluta", adicionou ela.



A dirigente ainda minimizou o "desaparecimento" do zagueiro Alex Silva, que não deu as caras no embarque do Flamengo para a Bolívia. O jogador pediu para se encontrar com os advogados em São Paulo e não deu satisfação.
O clube deve dinheiro ao jogador, mas garante que todas as pendências financeiras com os jogadores foram sanadas nesta segunda. Patricia disse que o zagueiro está afastado temporariamente pela falta.

"Foi surpresa para nós. Vamos apurar. Ele está afastado e o assunto está entregue ao departamento jurídico". A dirigente afirmou que os direitos de imagem do atacante Deivid estão atrasados, mas que está tentando solucionar a pendência com o centroavante.

Em entrevista coletiva, Patrícia Amorim disse que já acertou com o Al Hilal, também ataca o Flu e diz que só depende do T. Neves



A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, concedeu na noite desta segunda-feira uma entrevista coletiva para comentar diversos aspectos do momento turbulento por que passa o Flamengo. Sobre o assunto Thiago Neves, que segundo informações de bastidores já teria acertado sua ida para o Fluminense, a mandatária rubro-negra não deu por encerradas as negociações para a renovação de contrato do meia.
- Marcamos esta entrevista esperando o pronunciamento do empresário do jogador (Léo Rabello). Ele diz que as negociações não estão encerradas. Então, as negociações não estão encerradas. O Flamengo confia na palavra do empresário e do jogador, por isso se manteve em silêncio. Está na mão do empresário e do jogador. Não há contrato assinado sem a parte do jogador. O Flamengo continua acreditando na palavra do empresário e do jogador.
Patricia Amorim mostrou-se especialmente irritada com a postura do Fluminense no caso. Ela garantiu ter entrado em contato com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e escutado dele que não havia negociação por Thiago Neves. Depois, teria passado a evitá-la.
- Não posso julgar, mas ao longo do processo o Fluminense disse que entraria se o Flamengo desistisse. Nós não desistimos. Depois disso não se posicionaram novamente. Eu falei com o Peter e ele disse para mim que não tinha nada. Aí depois fala em entrevista que vai dar a camisa 10 para o Thiago e que não falou comigo. Se for isso, este rapaz tem algum problema. Tenho o registro das ligações - disse Patricia.
Ela acrescentou que a relação entre os clubes ficou arranhada. Os planos para a divisão da concessão do novo Maracanã entre Flamengo e Fluminense passam agora a ser arquivados.
- Falam (dirigentes do Fluminense) uma coisa e agem de outra forma. Impossibilita qualquer tipo de futura parceria (a respeito do Maracanã). É desconfortável a forma como o presidente (Peter Siemsen) diz que não sabe de nada, e a patrocinadora do clube... Isso está criando um problema institucional muito grande, não é uma conduta que eu esperava. Se têm interesse, que assumam que têm. Eles estão atravessando a negociação, inflacionando valores. É um desserviço ao futebol. Nós tínhamos um relacionamento bom, e a partir de agora não temos mais. Não é uma postura bacana, não é decente. Entrei em contato com o presidente mais de uma vez. Na época do Bolívar, ele (Siemsen) já falou: não temos interesse no Bolívar, nem no Thiago Neves - contou a presidente do Flamengo.
Patricia procurou apontar diferenças entre a postura do Fluminense agora e a do Flamengo no ano passado, quando venceu a concorrência com Grêmio e Palmeiras por Ronaldinho Gaúcho. A presidente argumentou que Ronaldinho pertencia a outro clube - o Milan - e sempre se mostrou interessado em defender o Flamengo. Na novela atual, faltaria Thiago Neves vir a público e se manifestar.
Especificamente sobre o camisa 10, Patricia Amorim garantiu que a novela envolvendo a permanência ou não se encerra na próxima quarta-feira. Segundo a presidente, o irmão e empresário do camisa 10, Assis, estará na Gávea para uma reunião definitiva. Nesta segunda-feira, representantes da empresa estiveram no clube para tentar chegar a uma solução.
Segundo Patricia, caso a Traffic não dê uma resposta positiva na próxima quarta, o próprio Flamengo vai assumir a negociação do caso Ronaldinho. No entanto, ela não acredita nesta possibilidade. Para a presidente, tudo vai acabar bem, tanto é que, apesar de admitir existir um plano B, se recusa a sequer pensar neste caso.
- O Assis vem aqui na quarta-feira e vem cumprindo o que foi combinado. O desfecho será definitivamente na quarta. Fomos a Porto Alegre, a Traffic esteve no clube hoje (segunda) e acreditamos em uma resolução. Se não tiver acordo com a Traffic, negociamos diretamente com o jogador. Também.existe um plano B, mas não trabalhamos com essa possibilidade ainda. Por que o desfecho tem de ser ruim? O Flamengo demonstrou compromisso, vontade e nós lutamos para ele ficar. Trabalhamos sempre para que o final seja feliz - afirmou a presidente, que nunca pensou na possibilidade de Ronaldinho não entrar em campo.
- Ele tem vínculo federativo com o Flamengo e se não entrasse em campo passaria a ser uma questão jurídica. Volto a dizer: queremos que ele continue. Mas o Flamengo é muito maior que isso. É maior que eu ou qualquer um - disse.
Patricia Amorim ressaltou que quitou, nesta segunda, todas as dívidas referentes a luvas do elenco. Segundo ela, o salário de dezembro será depositado até o dia 25, como de costume. A presidente, entretanto, admite que o clube ainda deve direitos de imagem ao atacante Deivid (a dívida chegaria a R$ 6 milhões). Um dos jogadores que tinham luvas atrasadas era o zagueiro Alex Silva. Ele se recusou a viajar rumo à Bolívia e, segundo Patricia, está afastado do elenco.
- Alex Silva nos pegou de surpresa. Não sabemos exatamente o que é, se é problema financeiro, de relacionamento... Está afastado, é uma falta grave. O caso está com o departamento jurídico.
Patricia falou também sobre a suposta insatisfação de Luxemburgo. Segundo a presidente, ela entrou em contato com o treinador em mais de uma oportunidade nesta segunda e reafirmou o que já havia dito. Para a mandatária o momento é de foco total nas duas partidas decisivas contra o Real Potosí, pela Copa Libertadores.
- O Luxemburgo está seguindo o que eu disse para ele fazer. O momento não é de ninguém falar e sim de se concentrar nos jogos. Nos falamos três vezes. Nem tudo o que fazemos pode agradar. O que temos de fazer é procurar agradar mais do que desagradar. Mantenho tudo o que disse. Se ele está desconfortável é algo pessoal do próprio Luxemburgo - declarou.
Se em determinados momentos da entrevista Patricia procurou manter a calma e o discurso firme, em outros pareceu estar insegura e ansiosa. Um destes momentos foi quando comentou a demora na contratação de reforços. A presidente afirmou que a prioridade sempre foi manter as peças principais do elenco e citou em mais de uma vez a renovação de contrato do goleiro Felipe. Da mesma maneira, Patricia Amorim disse que as negociações com Vagner Love seguem abertas e que procurou atender os pedidos feitos por Luxemburgo.
- Temos de ter sensibilidade. Não podíamos sair negociando e falando em cifras altíssimas com alguns atletas tendo pendências com o clube. Agora equacionamos grande parte delas. É importante dizer também que mesmo em meio a este cenário nós trouxemos o Itamar e o Magal, que foram pedidos do treinador. E lembro também que o elenco não está fechado - finalizou.

Flamengo acerta salários com Zé Eduardo, e só detalhes separam o anúncio



O Flamengo concentrou as ações para resolver pendências com Ronaldinho e Thiago Neves, e pode perder mais uma chance de contratação. Nesta segunda-feira expira o prazo que o empresário de Zé Love deu ao clube para decidir sobre a contratação.
- Já passei tudo para o Flamengo (valores), acertamos detalhes, mas o clube enfrentou dias de turbulência por causa de Ronaldinho e Thiago Neves. Pediram para esperar – declarou o agente Luiz Taveira.
O empresário é o mesmo de Alex Silva, que nesta segunda-feira não embarcou para a Bolívia por opção própria.
Campeão da Taça Libertadores pelo Santos em 2011, o atacante, de 24 anos, quer retornar ao Brasil por causa do pai, que recentemente teve problemas de saúde e não pode viajar de avião à Itália. A liberação do Genoa, que recentemente contratou o centroavante Gilardino, não seria problema e ele assinaria contrato por empréstimo até dezembro deste ano.
Zé Love foi indicado por Vanderlei Luxemburgo, que desde 2011 pede um jogador ofensivo veloz e com capacidade de finalização. Recentemente, o Flamengo fez uma investida em Vagner Love, mas o CSKA rejeitou a oferta de R$ 14,5 milhões parcelados em cinco anos.

Patrícia Amorim diz que Alex Silva cometeu falta grave e está afastado do elenco



A atitude do zagueiro Alex Silva, que faltou à apresentação do elenco no Aeroporto de Guarulhos e, com isso, não embarcou para a Bolívia, local em que a equipe enfrenta o Real Potosí, no dia 25, já fez com que a presidente Patrícia Amorim tomasse rápidas providências. Segundo a mandatária, o jogador ficará afastado do grupo por tempo indeterminado.
“Não sei o motivo dele não ter viajado. O fato é que o Alex cometeu uma falta grave, está afastado e o caso foi entregue ao departamento jurídico”, afirmou a presidente flamenguista durante entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Segundo o UOL Esporte apurou, o jogador não concordou com a postura da diretoria em privilegiar o pagamento dos salários atrasados de Ronaldinho Gaúcho em detrimento aos dos demais atletas, que passam pelo mesmo problema, e por isso resolveu não viajar. Considerado um dos líderes do grupo, o jogador pediu liberação na parte da manhã para resolver assuntos pessoais e não retornou.
decisão de não se apresentar pegou de surpresa até o empresário do zagueiro, Luiz Taveira. Mesmo sem ter sido consultado sobre esta decisão, o agente afirmou que tentaria alinhavar uma solução com os dirigentes flamenguistas.
"Neste domingo, pela manhã, estive com o Alex, que não demonstrou, em momento algum, a intenção de não viajar para a Bolívia. O negócio é que tem muito jogador que não toma posição. Ele é de tomar posição e, às vezes, isso daí é prejudicial. Eu, por um lado, acho que isso não é ruim porque pelo menos o cara dá a cara para bater. Porém eu acredito que o problema esteja sendo resolvido. O pessoal do Flamengo já me ligou e eu agora estou correndo atrás de falar com ele", disse à rádio Estadão/ESPN.
A crise do Flamengo teve início após a revelação de que o salários de vários jogadores estavam atrasados. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, completou cinco meses sem receber. Outros atletas experientes, como Deivid e o próprio Alex Silva, também enfrentam situação semelhante. O assunto causou, inclusive, bate-boca público entre cartolas e o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Diante do impasse, Ronaldinho Gaúcho ameaçou não viajar à Bolívia com o restante do elenco. Rapidamente a diretoria alinhavou um acordo com Assis, irmão e empresário do atleta, garatindo o acerto dos atrasados e ainda um pagamento extra por conta da demora.
Foi justamente isso que acabou irritando Alex Silva. Na visão do zagueiro, a diretoria do Flamengo acabou privilegiando o camisa 10, já que outros atletas também estão sem receber e, até esta segunda-feira, ainda não tinham uma resposta sobre quando iriam voltar a ter salários.

ATRASADOS FORAM PAGOS: Fla deposita dinheiro de luvas e direitos de imagem

Diante de um turbilhão de notícias ruins, a diretoria do Flamengo correu e depositou o dinheiro referente à pendências com luvas e direitos de imagem atrasados com alguns jogadores do elenco. A preocupação da diretoria rubro-negra era sanar com as dívidas antes do jogo contra o Real Potosí, no dia 25, na estreia da Libertadores.



Por conta do atraso na segunda parcela de luvas, o zagueiro Alex Silva sequer viajou com o elenco para a Bolívia, onde o Flamengo vai se preparar para a partida decisiva no torneio sul-americano.


No caso do atacante Deivid, que tem de receber mais de R$ 4 milhões referentes ao direitos de imagem que não são pagos há mais de 18 meses, foi pago uma das parcelas no valor de R$ 220 mil.

Empresário fala sobre Thiago Neves no Fla: 'Negociação não está encerrada'

                                       O empresário Léo Rabello concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira para dar a sua versão sobre a novela Thiago Neves. Enquanto tudo indica que o jogador está cada vez mais próximo do Fluminense, o empresário garante que a negociação com o Flamengo continua.
- Hoje os clubes não têm ética: se beijam e depois querem passar para trás. Trabalho com o Thiago Neves há dez anos, e ele me garantiu que não conversou pessoalmente com o Fluminense. Acredito nele. A negociação (com o Flamengo) não está encerrada e vou conversar com o Thiago Neves hoje (segunda-feira) - disse Rabello, em seu escritório na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. - Não impedi o jogador de negociar com outro clube. Só é questão de ética. Conversei com o Thiago rapidamente e vou conversar de novo.
novela Thiago Neves teve importantes capítulos nos últimos dias. Em um primeiro momento, o apoiador manifestou o desejo de continuar no Flamengo e autorizou Léo Rabello a negociar com a diretoria do Al Hilal. No entanto, a demora do Flamengo em conseguir a quantia pedida pelos árabes foi minando a paciência do jogador e aumentando o interesse do Fluminense, que passou a negociar diretamente com os dois sem comunicar o empresário, que ficou chateado com a situação.
- Hoje ele (Thiago Neves) me disse que conversou por telefone (com o Fluminense). Mas se existe homem traído e mulher traída, imagina empresário... O que me deixa chateado é que trabalho com o Thiago Neves desde os 17 anos. Minha decepção hoje é com o contexto do futebol. Para mim, seria fácil pedir minha comissão, mas não é isso - explicou, para depois lembrar que tem bom relacionamento com o presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense: - Celso Barros é meu amigo. Sempre expliquei que tinha que exaurir a negociação com o Flamengo, e ele me disse que iria esperar. Tive contatos normais e não para tratar de Thiago Neves.
Para conseguir a liberação do Al Hilal, a Unimed teria desembolsado cerca de R$ 16 milhões por 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves. Os outros 10% atualmente pertencem ao Flamengo. A empresa seria a grande responsável pelo pagamento do salário do jogador. Ao Fluminense restaria um valor bem menor, cerca de R$ 50 mil. São dois contratos diferentes: um de imagem com a Unimed e outro de trabalho com o Tricolor. Léo Rabello, no entando, acredita que a oferta rubro-negra seja mais vantajosa para os árabes.
- No contrato, o Flamengo tem 10% de uma eventual venda nesta janela. Se imaginar direitinho... O Fluminense paga 7 milhões de euros (R$ 15,8 milhões). O Flamengo oferece € 6,5 milhões (R$ 14,7 milhões), mas os árabes têm que pagar 700 mil (R$ 1,6 milhão) ao Rubro-Negro. Ou seja: quem está pagando mais? - questionou.
No fim, o empresário falou sobre a parceria com o jogador e não garantiu que eles continuarão trabalhando juntos:
- O Thiago não está me evitando. Estamos sempre nos falando. Ele sempre me garantiu que não teve qualquer encontro pessoal com o Fluminense. Thiago para mim é um parceiro. O entrosamento é especial, por isso minha irritação com isso. Acho que dá para seguir trabalhando com ele. Mas tem de ser conversado...
Esta pode ser a terceira passagem de Thiago Neves pelo Fluminense. As outras duas foram entre 2007 e 2009. Ele conquistou a Copa do Brasil em 2007 e foi decisivo na campanha do vice-campeonato da Libertadores no ano seguinte. No segundo jogo da final contra a LDU, marcou três gols e levou a partida para a decisão nos pênaltis. Na hora da cobrança, perdeu a sua, e o Fluminense saiu derrotado. A torcida tricolor não aprova a contratação de maneira unânime, mas muitos ainda guardam boas lembranças das passagens pelo clube.

Atacante chileno Humberto Suazo pode ser o novo reforço do Vasco.


Representante do chileno Humberto Suazo no Brasil, o empresário Paulo Ricarti espera uma oferta oficial do VASCO pelo jogador do MONTERREY. O FLAMENGO também foi procurado, mas não se movimentou. “Em breve ele pode desembarcar no Rio”, disse Ricarti.

Patricia Amorim convoca coletiva para falar sobre Thiago Neves


Depois de o empresário de Thiago Neves, Léo Rabello, convocar a imprensa para uma coletiva com o objetivo de falar sobre o futuro do apoiador, foi a vez da presidente do Flamengo, Patricia Amorim, fazer o mesmo. A mandatária Rubro-Negra irá conceder entrevista às 18h (de Brasília) no Auditório Rogério Steinberg, na sede da Gávea. A ida do camisa 7 para o Fluminense estará em pauta. Ela já admitiu publicamente que não gostou da postura do rival, que atravessou a negociação de renovação de Thiago com o Flamengo e acabou contratando o meia pelos próximos quatro anos.



Nas últimas semanas o caso Thiago Neves se transformou em uma verdadeira novela. Em um primeiro momento, o apoiador manifestou o desejo de continuar no Flamengo e autorizou Léo Rabello a negociar com a diretoria do Al Hilal. No entanto, a demora do Flamengo em reunir a quantia pedida pelos árabes foi minando a paciência do jogador e aumentando o interesse tricolor, que passou a negociar diretamente com os dois sem comunicar o empresário.
Para conseguir a liberação do Al Hilal, a Unimed teria desembolsado cerca de R$ 16 milhões por 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves. Os outros 10%, atualmente, pertencem ao Flamengo. A empresa seria a grande responsável pelo pagamento do salário do jogador. Ao Fluminense restaria um valor bem menor, cerca de R$ 50 mil. São dois contratos diferentes. Um de imagem com a Unimed e outro de trabalho com o Tricolor.




Feliz com retorno, Jadson diz que chega para ser campeão no São Paulo


Novo reforço do São Paulo para a temporada 2012, o meia Jadson não vê a hora de iniciar os treinamentos no novo clube. Sua chegada ao Brasil está prevista para a madrugada desta terça-feira e, imediatamente, ele deverá se apresentar ao técnico Emerson Leão no CT de Cotia. Enquanto a hora de vestir a nova camisa não chega, o jogador concedeu entrevista ao site oficial do clube do Morumbi e falou sobre suas expectativas.


Contou sobre como será trabalhar com Rogério Ceni e Luis Fabiano e ressaltou que sua vontade de atuar no Tricolor foi fundamental para que o negócio com o Shakhtar Donetsk-UCR fosse sacramentado.


Para contratar seu novo camisa 10, o time do Morumbi pagou € 3,8 milhões (cerca de R$ 8,6 mi) e mais 30% dos direitos econômicos de um atleta que será escolhido em comum acordo entre os clubes. Inicialmente, Wellington e Casemiro interessam aos ucranianos, mas ainda não há definição.


Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Fim das negociações
Estou bastante feliz. A negociação foi longa, estávamos conversando há mais de um mês. Foi um pouco tenso, as coisas foram mudando, mas graças a Deus deu tudo certo. Preciso agradecer ao pessoal daqui (Shakthar Donetsk) que me ajudou nessa saída. O presidente, o diretor e o técnico do clube foram muito corretos e atenderam o meu pedido para poder voltar ao Brasil.
Volta ao Brasil após sete temporadas na Europa
Estava na Ucrânia há muito tempo e bateu vontade de voltar para o Brasil. Quando soube do interesse do São Paulo e vi que tinha chance de jogar num clube desta grandeza não pensei duas vezes e conversei com meu empresário para definir meu retorno. Tive várias propostas, mas sempre tive vontade de ir para o São Paulo. Graças a Deus deu tudo certo. Saio daqui do Shakthar com a sensação de dever cumprido e deixando as portas abertas.
Sonho de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira
Quem já esteve na Seleção Brasileira quer sempre voltar. Demonstrando um bom futebol no São Paulo posso me credenciar para voltar a Seleção, mas isso é com o tempo. Quero primeiro chegar e conquistar meu espaço no clube.
Expectativa de chegada no São Paulo
Chego com uma expectativa muito boa. Vou para trabalhar e conseguir títulos. Esse é o meu pensamento. No Atlético Paranaense tive uma boa passagem, mas acabei não conseguindo títulos. Aqui na Ucrânia tive a felicidade de disputar sete campeonatos nacionais e vencer cinco. Assim como consegui construir minha história aqui, espero repetir o mesmo caminho no São Paulo.
Novo dono da camisa 10 do Tricolor e ser o meia que o time tanto precisa
Vestir a camisa do São Paulo já será uma honra, vestir a número 10 então nem se fala. Pretendo jogar um bom futebol e honrar esse manto como tantos grandes jogadores honraram, como o Raí. Eu espero que sim. Minhas principais características sempre foram de armação, sempre joguei assim, tanto no Brasil quanto na Ucrânia. Peço para que a torcida possa apoiar o time e me apoiar também. Estou retornando ao Brasil com o objetivo de escrever minha história no São Paulo e confio que tudo vai dar certo.
Trabalhar com Emerson Leão
Nunca tive oportunidade de trabalhar com ele, essa será a primeira vez, mas sempre ouvi referências boas e muitos elogios. Estou indo para ajudar a equipe e é claro, o Leão. Será um prazer.
Conhece alguém do elenco?
O único com quem já atuei foi o Lucas. Durante uma passagem pela Seleção Brasileira pudemos jogar juntos e nos conhecer. Ele é um excelente jogador. Conheço também o Rhodolfo da época do Atlético Paranaense, mas nunca atuamos juntos, pois ele ainda estava nas categorias de base. Hoje é um dos melhores zagueiros do país. Será muito bom revê-los. Espero que possam ajudar na minha adaptação.
Atuar ao lado de Rogério Ceni e Luis Fabiano
Procuro sempre me espelhar em grandes vencedores como o Rogério e o Luis Fabiano. O Rogério é a cara do clube, considerado um mito por tudo que fez e por todos os títulos que já ganhou. O Luis é um grande atacante, goleador, foi destaque na Europa e titular do Brasil em uma Copa do Mundo. Espero ajudá-lo com muitas assistências. Jogar com os dois e com meus outros companheiros será um prazer muito grande.
Recado para o torcedor
Agradeço de coração pelo apoio de todos. Desde que a notícia do acerto saiu acompanhei a repercussão pelo twitter (@jadson_8) e fiquei emocionado com a recepção. Estou muito, muito feliz. Volto para trabalhar muito e ajudar o grupo a conquistar títulos. Espero agradar aos torcedores.



Palmeiras oferece salário alto ao atacante Caballero, do Olimpia


A diretoria do Palmeiras ofereceu um salário de US$ 50 mil (R$ 89 mil) para o jovem atacante Luís Caballero, do Olimpia (PAR). O detalhe é que o paraguaio recebe atualmente cerca de US$ 5 mil (R$ 8,9 mil). Luiz Felipe Scolari considera o gasto muito alto para um atleta de 21 anos, que ainda é aposta.



Felipão é contra a contratação, que preencheria a última vaga de estrangeiros do time e complicaria a vinda de Barcos. O técnico palmeirense deixou claro, em coletiva após o jogo contra o Ajax (HOL), que prefere a vinda de Barcos.

- Um tem 20 anos, é aposta. O outro tem 27 e já foi goleador da Sulamericana e Libertadores. Qual você acha que eu prefiro? Mais uma aposta? - rebateu o treinador.

Frizzo ironizou o atacante argentino, pois faz força para avançar na negociação com Caballero. Internamente, o argumento seria de que o paraguaio viria “sem custos”. No fim do ano, porém, o Olimpia pediu US$ 3 milhões (R$ 5,3 milhões) pelo atleta. O Verdão desistiu. Agora, por meio de outros agentes, o vice quer o negócio.

Além de um centroavante, Felipão ainda quer a contratação de um lateral-direito e um outro atacante. Até o momento, o Palmeiras trouxe três reforços: o zagueiro Adalberto Román, emprestado pelo River Plate (ARG), o latera-esquerdo Juninho, ex-Figueirense e o meia Daniel Carvalho, contratado junto ao Atlético-MG.

Por falta de dinheiro, Botafogo desiste da contratação de Tanaká

Plano A para reforçar a zaga, Marcus Túlio Tanaka dificilmente será contratado pelo Botafogo. Os dirigentes alvinegros praticamente jogaram a toalha em torno da difícil negociação com o jogador nipo-brasileiro. Altos salários, falta de acordo com o Nagoya Grampus (JAP), a contratação de um lateral que pode fazer a função de um zagueiro e a falta de patrocinador minaram as chances de o técnico Oswaldo de Oliveira ter seu pedido atendido.



Tanaka é uma indicação de Oswaldo por conta de ter enfrentado o zagueiro nos tempos em que comandava o Kashima Antlers (JAP). O problema é que o Botafogo considerou uma operação de alto custo ao longo do contrato. 


As cifras somariam um gasto que, no fim das contas, os dirigentes preferiram não bancar. Eles consideram que investir num atleta de 30 anos, mesmo com um espírito de liderança, não traria uma boa relação custo-benefício ao clube.



- Acho muito difícil que ele venha. Chegamos a mandar uma proposta para o clube japonês, mas não foi aceita. Depois, houve uma exigência de salário que nos assustou muito. São valores altíssimos, incondizentes com o que pregamos no clube. Além disso, a idade pesa muito - disse ao site esportivo Lancenet! um dirigente, que pediu para não ser identificado, sem revelar os valores da transação.



Com a chegada de José Rojas, uma espécie de lateral/zagueiro, o Alvinegro já se dá por satisfeito com o que tem. Não há planos de buscar um outro zagueiro. A aposta é que, de momento, o jogador chileno possa suprir alguma eventual necessidade, caso o setor defensivo precise de uma força extra. A posição conta com Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner.



Tanaka só deixaria o Nagoya caso a pedida tanto do jogador quanto a de seu clube fossem reduzidas consideravelmente. Como não há uma inclinação nesta direção das duas partes, o Botafogo não acredita mais que o zagueiro seja contratado.