Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sport vence, derruba invencibilidade e tira Náutico da ponta

Em casa, time rubro-negro aproveitou chances e abriu 3 a 0 no começo do jogo. Foto: W. Correia Neto/Gazeta Press
Em casa, time rubro-negro aproveitou chances e abriu 3 a 0 no começo do jogo.


Deu Sport no emocionante clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Jogando no Estádio da Ilha do Retiro neste domingo, a equipe rubro-negra derrotou o Náutico por 4 a 3, tirou a invencibilidade alvirrubra na temporada e ainda evitou que o rival terminasse a rodada mais uma vez na liderança do Estadual.


O Náutico, que não havia sofrido gols ainda em 2012 e tinha aproveitamento de 100% no Estadual, perdeu a chance de manter a ponta da tabela, somando 12 pontos em cinco jogos - o Salgueiro, que venceu o Serra Talhada por 2 a 1, é o primeiro nos critérios de desempate. O Sport, porém, chegou a 11 com o resultado e terminou a rodada em terceiro, à frente do Santa Cruz.

O Sport começou o jogo em alta velocidade e quase abriu o placar com 1min do primeiro tempo, em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba que bateu no travessão. Mas logo aos 6min, Marcelinho lançou para Willian Rocha, que cruzou rasteiro; na área, Roberson escorou e abriu o placar diante da torcida rubro-negra.
Depois de sofrer o primeiro gol em 2012, o Náutico não demorou muito a levar também o segundo e o terceiro. Primeiro, aos 11min. Diogo cobrou escanteio e encontrou Willian Rocha livre para cabecear. Depois, aos 13min. Marcelinho Paraíba arrancou e tocou para Roberson fazer 3 a 0.
O Naútico passou a ameaçar o goleiro Magrão nas cobranças de falta, com Jefferson e Souza, mas sem conseguir diminuir o prejuízo. Porém, aos 27min, o próprio Souza teve nova chance e não desperdiçou, mandando no ângulo de Magrão. Ele mesmo tentou bater falta rasteira aos 33min, mas sem sucesso.
A partir daí, os alvirrubros, que não se entendiam na defesa, passaram a aproveitar da confusão na marcação rubro-negra. No segundo tempo, aos 14min, Souza teve nova boa chance em cobrança de falta e mandou a bola rente ao gol de Magrão.
O Sport, porém, ganhou fôlego aos 15min, quando Tobi aproveitou a cobrança de escanteio e fez o quarto gol rubro-negro. Mas o Náutico ainda conseguiu descontar aos 28min, em belo chute de Jefferson, no ângulo. De quebra, aos 40min, Lenon arriscou de longe e contou com um desvio para fazer o terceiro gol do Náutico, colocando fogo na partida.
Em busca de um complicado empate, o time de Waldemar Lemos seguiu pressionando, mas sem sucesso. Agora, os dois times voltam a entrar em campo na quarta, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O Sport visita o Salgueiro, enquanto o Náutico recebe o Ypiranga.
Confira outros resultados deste domingo no Campeonato Pernambucano:
Ypiranga 1 x 4 Porto
Central 1 x 1 Petrolina
América-PE 1 x 3 Belo Jardim
Ficha técnica
SPORT 4 X 3 NÁUTICO
Gols
SPORT: Roberson, aos 6min do primeiro tempo; Willian Rocha, aos 11min do primeiro tempo; Roberson, aos 13min do primeiro tempo; Tobi, aos 15min do segundo tempo
NÁUTICO: Souza, aos 27min do primeiro tempo; Jefferson, aos 28min do segundo tempo; Lenon, aos 40min do segundo tempo
SPORT: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Montoya e Willian Rocha; Hamilton, Diogo (Moacir), Rivaldo e Marcelinho Paraíba (Vagner Silva); Jheimy (Renato) e Roberson
Treinador: Mazola Júnior
NÁUTICO: Gideão; João Ananias (Lenon), Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Souza, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Berger); Cascata e Siloé
Treinador: Waldemar Lemos
Cartões amarelos
SPORT: Tobi, Montoya, Diogo e Marcelinho Paraíba
NÁUTICO: Derley e Cascata
Cartões vermelhos
NÁUTICO: Jefferson
Árbitro
Gleydson Leite (PE)
Local
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Luiz Antônio pediu para enfrentar Macaé

Vipcomm
Apesar do gol e da boa exibição na última quarta-feira diante do Real Potosí, na Bolívia, Luiz Antônio garante que ainda está longe de sua melhor forma. Vítima de uma lesão no ombro que atrapalhou sua manutenção no time titular em 2011, o volante espera um ano melhor para ele e para o clube. Buscando ser efetivado entre os 11, o jogador conta que pediu para jogar a partida do último sábado contra o Macaé.
"Acho que a minha atuação foi boa. Só joguei o primeiro tempo, mas acho que valeu. Pedi para jogar esse jogo para poder movimentar e ganhar ritmo. Acho que a equipe foi bem, visto que tivemos uma viagem muito cansativa nesta semana", comentou.
No confronto decisivo contra o mesmo Real Potosí, na próxima quarta-feira, Luiz Antônio não sabe se irá a campo, mas garante que, independente do time que jogar, o Flamengo está muito motivado e vai com tudo para não dar chance ao azar.
"O jogo de quarta-feira será importantíssimo. Perdemos na Bolívia em um jogo que poderíamos ter saído com uma vitoria ou um empate. Mesmo assim, só precisamos de um placar simples de 1 a 0 para nos classificarmos. Todos estão muito confiantes e vamos trabalhar forte nesses dias que restam para conseguirmos a vaga", finalizou.

Médico do Vasco diz que situação de Fernando Prass preocupa.


O Vasco pode ter um desfalque para o jogo desta quarta-feira, contra o Bangu. Em dividida com Gilcimar, Fernando Prass sofreu um corte no joelho direito durante o jogo contra o Duque de Caxias e precisou levar pontos assim que acabou a partida. Com isso, o goleiro é dúvida para o duelo em Moça Bonita. Segundo o médico do clube, Fernando Mattar, a tendência é que ele não tenha condições de atuar.

- A situação do Prass me preocupa para quarta-feira. Foi um corte em uma articulação, o que torna as coisas mais difíceis, porque ele precisa do joelho para pular. Temos que aguardar 24 horas para ver como ele reage. Só depois, teremos um parecer mais concreto - explicou.

Se a situação de Prass é complicada, o mesmo não se pode dizer de Allan. O volante sofreu uma pancada na bacia, mas tem mais chance de estar liberado para o jogo desta quarta, apesar do médico do clube adotar a cautela.

- Temos sempre que esperar 24 horas. Mas, se foi só a pancada, não tem grande problema. Ele não estava conseguindo girar o corpo e, por isso, pediu para sair.

O jogo contra o Bangu será disputado em Moça Bonita e é valido pela terceira rodada da Taça Guanabara. Com a vitória sobre o Duque de Caxias, por 3 a 1 , o Vasco soma seis pontos e segue com 100% de aproveitamento no Estadual.

Patrícia garante R10, mas não Luxa: ‘O que segura treinador é resultado'


Em meio a um turbilhão de emoções, o Flamengo entra na semana que vai decidir o seu rumo no semestre cheio de indefinições. A partida contra o Real Potosí, na quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão, definirá não somente o destino do clube na Libertadores, como também pode influenciar no elenco, na comissão técnica e até na diretoria do clube. 


Em entrevista, na manhã deste domingo, à “Rádio CBN”, a presidente Patrícia Amorim negou que haja atritos com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas não garantiu que o treinador seguirá no cargo.


- As relações no clube são boas, mas o que segura treinador é resultado – disse Patrícia, à CBN.


O GLOBOESPORTE.COM apurou que Luxemburgo está isolado no clube. Ele vive às turras com o vice de finanças Michel Levy e não suporta o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso. Só a multa rescisória de R$ 4 milhões segura o treinador no Flamengo.


Em relação a contratações, Patrícia revelou que o ciclo ainda não está fechado após os acertos com o zagueiro Marcos González e com o atacante Vagner Love. No entanto, deixou em aberta a possibilidade de novos reforços chegarem apenas no meio do ano.

- A gente não considera ainda o grupo fechado. Basta ver o ano passado, quando trouxemos sete, oito jogadores e não paramos em janeiro. Alex Silva, Airton e Júnior Cesar chegaram depois. Nossas prioridades foram as renovações de contratos. Seguramos o Ronaldinho e renovamos com o Renato e com o Felipe.
A dirigente admitiu que teve interesse em Ibson, do Santos, e frisou que para trazer Adriano, que teve o nome gritado pela torcida durante a apresentação de Vagner Love, na última sexta-feira, o atacante precisa resolver sua situação com o Corinthians.

- Eu tenho muito respeito pelos clubes. A situação do Adriano é muito parecida com a do Ibson. Eu liguei para o Luis Álvaro (presidente do Santos) e disse que tinha interesse no Ibson, mas ele disse que o Muricy contava com o jogador e nós freamos a caminhada por uma questão ética. A mesma coisa com o Adriano. Ele tem contrato com o Corinthians. Então, pare se conversar qualquer coisa sobre o Adriano, ele tem que cumprir o contrato dele primeiro.

Quanto à permanência da principal estrela do elenco, Ronaldinho Gaúcho, a dirigente garantiu que ele fica. Mesmo, que a Traffic saia do negócio.

- O Ronaldinho é atleta do Flamengo e continuará no Flamengo. Se o Flamengo conseguir resolver o problema com a Traffic, ótimo. Se não, o Flamengo assume o jogador - garantiu.
Ronaldinho não recebe há cinco meses a parte que cabe à Traffic do seu salário. Por conta do imbróglio, o jogador tem R$ 3,75 milhões a receber. Para que o dinheiro caia na conta do craque, o contrato que oficializa a parceria tem de ser assinado. No entanto, a cada dia um acordo entre Flamengo e Traffic parece mais distante.

A presidente do Flamengo também falou sobre outro problema que afligiu o elenco rubro-negro neste início do ano: os salários atrasados. Segundo Patrícia, no momento, o clube tem pendências apenas com o atacante Deivid.

- Nossa avaliação é que as coisas foram exageradas. Quando se fala em crise, eu garantou que não é crise financeira. Está tudo em dia. Não temos nenhum salário atrasado, as luvas foram pagas, o 13º, as férias. Só o Deivid está com os direitos de imagem atrasados, mas é uma coisa que nós assumimos e que temos procurado restabelecer - concluiu.

Inter anuncia a permanência de D'Alessandro no clube

Uma das maiores novelas do futebol brasileiro neste início de temporada teve um final feliz para a torcida do Internacional. O argentino D'Alessandro, o maior ídolo do elenco atual do Colorado, permanecerá em Porto Alegre. O clube gaúcho anunciou, através do seu site oficial, no início da tarde deste domingo, que o argentino não irá se transferir para Shangai Shenhua, da China, clube que lhe ofereceu US$ 10 milhões (R$ 17,7 milhões), por dois anos de contrato.


Para seguir no clube, D'Alessandro terá um aumento salarial. Atualmente, o camisa 10 colorado ganha cerca de R$ 350 mil por mês no clube (R$ 4,2 milhões por ano).

Confira a nota na íntegra:

O Sport Club Internacional anuncia que alcançou um acordo com D’Alessandro e garante, dentro dos padrões do Clube, a permanência do meia no Beira-Rio. O atleta falou sobre a sua satisfação em dar continuidade ao trabalho no Internacional: “Estou feliz em permanecer no Inter. Estou ficando no Clube que me acolheu muito bem, que me deu muito carinho. Sinto um orgulho muito grande por continuar vestindo essa camiseta. 

Às vezes o futebol te coloca numa situação difícil, pois tem muitos fatores envolvidos, como a família e sentimentos, mas tenho certeza de que fiz a escolha certa. Quero agradecer o apoio do torcedor colorado, as manifestações de carinho que recebi durante este tempo. Nunca tinha vivido ou sentido uma coisa assim. Obrigado, torcedor”, disse D'Ale.

A manutenção de D'Alessandro é mais uma demonstração da ambição do Internacional para a temporada 2012. O Clube, além de permanecer com o grupo forte, se reforça e conta com o apoio do associado e do torcedor para continuar sua senda de vitórias.

Fla está perto de fechar patrocínio para a barra traseira da camisa

                                                                                                                                                                  O Conselho Deliberativo do Flamengo vai apreciar nesta semana a proposta de um novo patrocínio. O negócio envolve o acordo judicial com a Cosan Combustíveis e Lubrificantes S.A. (Esso Brasileira de Petróleo Ltda). A briga na Justiça se arrasta por causa do uso indevido de um posto de combustível no terreno da sede rubro-negra durante alguns anos.
Costurado no fim de 2010 por Arthur Rocha, colaborador da gestão de Patricia Amorim e ex-vice geral do clube, o acordo prevê o encerramento da ação que arrasta-se por quase 16 anos mediante o recebimento de cerca de R$ 7,7 milhões. A Cosan acena ainda com o pagamento de mais R$ 2,8 milhões para estampar a marca Mobil na barra traseira da camisa, sob o número. O contrato teria duração mínima de um ano.
Também durante a semana, o clube espera definir o novo patrocinador principal. Neste domingo, a presidente Patricia Amorim disse que há mais de um interessado.
- Nessa semana vamos encaminhar para o Conselho um proposta para a barra da camisa. Estamos com conversas bastante adiantadas com três empresas para o patrocínio master. A vinda do Love, tenho certeza, vai ajudar muito nisso – afirmou, em entrevista à “Rádio CBN”.
É com o dinheiro desse acordo com a Cosan que o Flamengo espera manter Ronaldinho. Disposto a romper com a Traffic e assumir o salário integral do atacante – R$ 1,25 milhão incluindo o pagamento de luvas – o clube se apressa e busca alternativas financeiras. R10 não recebe o valor completo há cinco meses. A dívida está em R$ 3,75 milhões. Parte dos R$ 7,7 milhões poderia ser usada para quitar os atrasados do jogador e posteriormente iniciar uma espécie de “poupança Ronaldinho”.
- Na nossa folha salarial, saíram o Pet, Fernando, Fierro, Thiago Neves e provavelmente o Alex Silva, já que temos propostas. Isso nos permite trazer o Vagner Love e manter o Ronaldinho, com os salários em dia – comentou Patricia.
Atualmente, o Flamengo estampa nas mangas da camisa a marca do banco BMG, num total de R$ 8,5 milhões por temporada. Já a operadora de telefonia móvel TIM paga R$ 2,3 milhões por ano para exibir sua marca dentro do número do uniforme.
Caso a parceria com a Traffic continue, é possível que a Brasil Brokers volte a patrocinar o Rubro-Negro. No ano passado, a empresa do ramo imobiliário pagou ao Rubro-Negro R$ 1,8 milhão para exibir a marca nos ombros do uniforme por quatro meses.

Fla aguarda documentos para regularizar Love

A regularização de Vagner Love pelo Flamengo ainda depende da chegada dos documentos do jogador que serão enviados pelo CSKA nos próximos dias.

O Rubro-Negro tem tratado diretamente com os russos sobre os trâmites burocráticos.

- O Flamengo está esperando. Eles precisam enviar a transferência.

Pela contratação de Love, o Flamengo desembolsou dez milhões de euros (R$ 22,9 milhões). O montante será pago em três parcelas, segundo acordo firmado entre o clube e o CSKA.

Parte do dinheiro para bancar a contratação do atacante seria usado na operação da compra de Thiago Neves no fim do ano passado.

O Fla estava disposto a oferecer 6,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões) para ficar com o meia.

Love ocupará vaga de Thiago Neves na folha

O alto investimento do Flamengo para ter Vagner Love não aconteceu somente na aquisição definitiva do atacante. O clube também ofereceu um alto salário ao reforço. No Rubro-Negro, o Artilheiro do Amor ganhará cerca de R$ 500 mil. A cúpula rubro-negra alega que Love, agora, passará a ocupar o lugar do apoiador Thiago Neves na folha de pagamento.

O jogador, que acertou como Fluminense na semana passada, tinha vencimentos de aproximadamente R$ 600 mil, incluindo também o valor de luvas.

Love passa a integrar a lista dos jogadores com os salários mais altos do Fla. Ele supera, inclusive, Ronaldinho. O camisa 10 gera um gasto ao clube de R$ 450 mil. Os outros R$ 750 mil são pagos pela Traffic. O valor que o Flamengo está pagando ao reforço é igual ao que Deivid recebe.

Oficialmente, porém, o clube não divulgou, ainda, os valores envolvidos na transação e também do contrato assinado por Love. Um dos responsáveis pela negociação com o CSKA foi Michel Levy, vice de finanças do Flamengo.

Pouco inspirado, Botafogo empata sem gols com o Nova Iguaçu



O Botafogo desperdiçou a chance de assumir de maneira isolada a liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Uma vitoria simples sobre o Nova Iguaçu neste domingo faria com que a equipe chegasse a seis pontos e deixasse o Flamengo para trás. Mas o time comandado por Oswaldo de Oliveira se mostrou pouco criativo e deixou o estádio de Moça Bonita com um empate em 0 a 0, para frustração dos torcedores.
Foram raras as chances de gol produzidas pelo Botafogo. A melhor oportunidade veio no segundo tempo com Loco Abreu, que chegou a driblar o goleiro, mas foi desarmado antes do chute. A fraca atuação fez com que os jogadores deixassem o campo sob vaias.
Com o resultado deste domingo, o Botafogo chega a quatro pontos e fica na segunda posição do grupo. O líder é o Flamengo, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (4 a 2). O Nova Iguaçu é o terceiro colocado, também com quatro pontos ganhos e um gol de saldo.
O próximo adversário do Botafogo na Taça Guanabara será o Madureira na quinta-feira, no estádio Aniceto Moscoso. O Nova Iguaçu volta a entrar em campo já na quarta-feira, quando encara o Bonsucesso fora de casa.
O jogo
O Botafogo rapidamente tomou a iniciativa e começou melhor. A primeira boa chance aconteceu logo aos dois minutos com uma cobrança de falta de Andrezinho na meia-lua. Bem colocado, o goleiro Jefferson fez a defesa.
Apesar da maior posse de bola, o Botafogo não conseguiu mais construir chances claras de gol. Com um ataque pouco criativo, o time pressionava o adversário de maneira desorganizada. O Nova Iguaçu se defendeu com eficiência, mas também não levou perigo ao gol botafoguense.
Os dois goleiros praticamente não trabalharam ao longo dos primeiros 45 minutos da partida. Pouco exigidos, não precisaram fazer intervenções complicadas para mantér o zero no placar.
Pouca coisa mudou na segunda metade do jogo. A torcida botafoguense comemorou quando o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Herrera no lugar de Elkeson. Mas a entrada do argentino não surtiu efeito no time, que seguiu com dificuldades para criar situações de gol.
A melhor chance de tirar o zero do placar aconteceu aos 19 minutos. Loco Abreu recebeu a bola na grande área livre de marcação e driblou o goleiro. Mas no momento de estufar as redes, o atacante foi desarmado por Naylhor, que afastou o perigo.
Com posse de bola muito superior ao rival, o Botafogo continuou procurando o gol da vitória, mas não conseguiu encontrar uma maneira de superar a marcação do Nova Iguaçu. Nem mesmo as entradas de Felipe Menezes e Caio mudaram o comportamento da equipe, que não voltou a ameaçar o adversário.
FICHA TÉCNICA - NOVA IGUAÇU 0 X 0 BOTAFOGO
Local:
 Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Maciel
Assistentes: Michael Correia e Luis Felipe Costa
Cartões amarelos: Ualace, Vágner Eugênio e Naylhor (Nova Iguaçu); Márcio Azevedo e Loco Abreu (Botafogo)
NOVA IGUAÇU: Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugênio e Uallace (Chiquinho); Amaral, Luan, Mossoró (Paulo Henrique) e Dieguinho; Zambi e Leandrão (Lukian)
Técnico: Léo Condé
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Caio), Andrezinho (Felipe Menezes) e Elkeson (Herrera); Loco Abreu 
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Com gol de Emerson e ajuda de juiz, Corinthians bate o Linense

Com muito suor e um mãozinha do árbitro Marcelo Rogério, o Corinthians venceu sua terceira partida no Campeonato Paulista. Com um gol de Emerson, já nos minutos finais do jogo, a equipe de Tite fez 1 a 0 no Linense no Pacaembu e chegou a 9 pontos em 9 possíveis, se igualando ao São Paulo na ponta da tabela com 100% de aproveitamento. O Linense, com um gol mal anulado no primeiro tempo, se mantém com quatro pontos.
Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Ituano, quarta-feira, às 22h, fora de casa. Já o Linense visita a Ponte Preta em Campinas na quinta-feira, 21h50.
O jogoEm busca do melhor entrosamento neste início de temporada, o técnico Tite repetiu os 11 titulares do Corinthians. Nada mudou em relação ao time que fez um ótimo primeiro tempo contra o Guaratinguetá na última rodada. E mais uma vez, com os 11 escolhidos, o Corinthians fez uma grande primeira metade. Porém, diferente da partida no Vale do Paraíba, a equipe pecou muito nas finalizações e não foi capaz de abrir o placar.
Logo aos três minutos, com Danilo, o Corinthians criou sua primeira grande chance. O meia lançou Alex na entrada da área e por pouco não abriu o placar. O camisa 12 foi bloqueado por Anderson Luís, a bola sobrou para Liedson, que sem ângulo para o chute, tocou pelo lado de fora da rede.
Depois, aos 7, Emerson foi derrubado na meia lua. Alex bateu firme no canto direito de Douglas, que fez defesa difícil. Aos 13, de novo com Alex, o Corinthians chegou com perigo. O meia deu passe preciso para Emerson no meio da área. O atacante chutou forte e Douglas defendeu com o peito. Sem gol nos primeiros minutos, a pressão corintiana acabou diminuindo e o time cedeu espaço para o Linense, que na bola parada assustou.
O zagueiro Fabão, do Linense, com 2,04m, foi quem levou mais perigo ao gol de Julio Cesar. Primeiro aos 18 minutos. O goleiro não teve dificuldade para defender. Mas aos 38 minutos, marcado por Danilo, o mais alto corintiano com 1,86m, o zagueiro do Linense mandou a cabeçada na trave, a bola voltou nas costas de Julio Cesar e entrou. O juiz Marcelo Rogério anotou falta de Fabão em Danilo.
O Corinthians encerrou o primeiro tempo com quase 67% de posse de bola e 10 finalizações, mas sem conseguir passar pelo goleiro Douglas. O Linense, que segurou a pressão, reclamou do árbitro. “Eu não encostei em ninguém”, disse Fabão, sobre o lance anulado do seu gol.
Na volta do intervalo, após os torcedores terem visto um pedido de casamento da corintiana Carol para o noivo Anderson, celebrada nos alto-falantes do Pacaembu, as equipes voltaram iguais. O clima de felicidade dos noivos não inspirou as duas equipes a buscarem o sorriso dos seus torcedores.
O cenário do final do primeiro tempo foi o mesmo. O Corinthians iniciou a segunda etapa tocando a bola, tentando encontrar alguma brecha na bem postada defesa do Linense, com seus três zagueiros. Mais cansado, o Corinthians logo perdeu seu ritmo e Tite se viu obrigado a fazer a primeira mudança. Aos 18, Danilo, que fazia boa partida, com duas finalizações e três passes que deixaram companheiros em boa condição para chutar a gol, saiu para dar lugar a Jorge Henrique.
Com a substituição, Tite resgatou o esquema 4-3-3, uma das formas que costuma comandar sua equipe. A mudança deu mais mobilidade ao ataque corintiano. Com mais opções na frente, o Corinthians logo chegou. Aos 24 minutos, Fábio Santos encontrou Emerson entrando com velocidade pelo meio da área, rolou para o atacante que driblou o goleiro, mas chutou para fora em lance parecido ao perdido por Liedson no início da partida.
O Linense ainda chegou com perigo num contra-ataque. Makelele, livre pela lateral-esquerda, invadiu a área e tocou por cima de Julio Cesar. Leandro Castán salvou em cima da linha. Para renovar seu poder de fogo no ataque, Tite ainda sacou Liedson e optou por Elton para aumentar a altura dos seus homens de frente.
Com ataque renovado, o Corinthians chegou ao gol. Após dois escanteios seguidos, a bola sobrou para Emerson, aos 34 minutos, que mesmo com muita gente a sua frente, fuzilou sem chances para Douglas. Com o placar a favor, Tite sacou o herói do jogo para dar lugar a Vitor Junior para reforçar o meio campo. Dali para frente, com muita calma, e segurando as ações do Linense, o Corinthians segurou o placar e confirmou sua terceira vitória no Paulistão.
FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 1 x 0 LINENSE
Local: 
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 29 de janeiro de 2012, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões Amarelos: Anderson Luís, Diego Macedo, Bruno Quadros (LIN)
Renda: R$ 461.185,50
Público: 15.105 pagantes
Gol: Emerson, aos 34 minutos do 2º tempo
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Jorge Henrique) e Alex; Emerson (Vitor Junior) e Liedson (Liedson). Técnico: Tite.
LINENSE: Douglas; Fabão, Bruno Quadros e Anderson Luís; Diego Macedo, Elias, Makelelê, Éder e Alexandre Silva (Bruno Farias); Chimba (Neto) e Lenilson (João Henrique). Técnico: Pintado.