Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Brasileira Marta é indicada mais uma vez para a Bola de Ouro da FIFA


A craque brasileira Marta foi indicada mais uma vez para a Bola de Ouro da FIFA, que premia a melhor jogadora do mundo em 2012. A lista foi divulgada pela entidade máxima do futebol hoje, e também tem a presença da francesa Camille Abily, das americanas Carli Lloyd, Alex Morgan, Megan Rapinoe e Abby Wambach, da canadense Christine Sinclair e das japonesas Miho Fukumoto, Aya Miyama e Homare Sawa.
Sawa interrompeu, ano passado, a sequência de cinco vitórias consecutivas de Marta na competição. A lista com as três finalistas será divulgada no dia 29 de novembro e a final acontece em Zurique, na Suíça, em 7 de janeiro.
 

STJD decide manter perda de mando de campo para Flamengo e Atlético-MG


Por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) decidiu nesta quinta-feira pela manutenção da perda de mando de campo para Flamengo e Atlético-GO. As equipes haviam sido punidas após a torcida do rubro-negro carioca ter atirado rojões no gramado, durante partida entre os dois times, no Serra Dourada. O Fla conseguiu um efeito suspensivo que o liberou de cumprir a pena na partida contra o São Paulo, na última rodada, mas não ficou livre de perder um jogo no Engenhão. As duas equipes ainda terão de pagar multa no valor de R$ 10 mil.
Com isso o Flamengo terá de enfrentar o Figueirense, no dia 3 de novembro, em Volta Redonda, pela 34ª rodada do Brasileirão. O local do jogo entre Atlético-GO e Corinthians, em 4 de novembro, porém, será definido até segunda-feira, mas deverá ser em Taguatinga.
 

Fábio Santos diz que pressão da última Libertadores é incomparável à do Mundial

Em meio às fortes expectativas para a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, que começa em dezembro, a conquista inédita da última Libertadores volta a ser valorizada dentro do elenco. Depois de o técnico Tite dizer que a competição intercontinental é mais importante do que o torneio do Japão, o lateral Fábio Santos afirmou que a pressão vivida antes do último título é incomparável com o atual momento vivido pela equipe. 
- A pressão que tivemos na Libertadores eu não vou passar em nenhum lugar. Nenhum outro jogador vai passar. Sabíamos como era, ainda mais depois da eliminação em 2011 para o Tolima. O Mundial é uma competição importantíssima, mas é mais tranquilo - afirmou.
O lateral, assim como o meia Danilo, são os únicos jogadores do Timão que já viveram a sensação de ganhar um Mundial. Ambos conquistaram a taça em 2005, quando jogavam pelo São Paulo.
- Sabemos da responsabilidade e a valorização que cada um vai ter vencendo esse campeonato. Existe a ansiedade, mas estamos conscientes de que chegaremos tranquilos em dezembro se fizermos uma boa preparação agora – ressaltou o jogador, que já pensa no Chelsea, possível adversário do alvinegro 
- Vi os melhores momentos e os gols. Respeitamos o Chelsea, que ganhou de uma equipe quase imbatível, como o Barcelona. Temos a nossa maneira de jogar e sabemos das nossas qualidades.
 

Santos já tem lista de contratações, mas prefere não falar em Robinho


Sem muito com o que se preocupar na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Santos já planeja nomes que possam reforçar o elenco para 2013. O vice-presidente Odílio Rodrigues afirmou que a diretoria e a comissão técnica já elaboraram uma lista de possíveis jogadores, mas não irá revelá-los por enquanto. Ao ser questionado sobre um retorno de Robinho, o cartola deixou o mistério no ar.
- Não falamos nomes porque é um desrespeito, já que os jogadores que a gente pretende estão vinculados a outros clubes, e o Santos politicamente procura sempre o clube antes do atleta e seus representantes - disse, após reunião na sede da Federação Paulista de Futebol.
O dirigente, porém, garantiu ao torcedor que a equipe voltará a ter um elenco para brigar pelas primeiras posições. Neste ano, o Peixe investiu em nomes baratos, muitos por empréstimo. Chegaram à Vila Fucile, Juan, Gérson Magrão, Bernardo, Galhardo, David Braz, Éwerton Páscoa, Bruno Peres, João Pedro, Patito, Miralles, Bill e André. 
- A torcida pode ficar sossegada, estamos procurando boas contratações - garantiu Odílio.
 

Rogério Ceni reclama sobre mexida de Ney Franco e deixa o clima tenso no Tricolor


O São Paulo conseguiu a classificação para as quartas de final da Sul-Americana, mas o clima na equipe não era nada bom após o empate sem gols na noite desta quarta (24), no Morumbi. Na metade do segundo tempo, a substituição de Ney Franco, promovendo a entrada de Willian José no lugar de Ademilson, incomodou o capitão Rogério Ceni, que vinha pedindo ao treinador para que colocasse Cicero em campo. Em determinado momento, após a mexida, Ceni fez gestos de reprovação pela escolha de seu comandante, desagradando Ney. 
- Ele pediu para colocar o Cícero de referência e eu preferi colocar o Willian José. Foi isso que aconteceu. Não gostei das duas coisas. Do pedido dele e do jeito que falou. Eu sou o treinador, quem decide sou eu. Amanhã teremos a conversa com o grupo, que ocorre após todas as partidas e vamos falar sobre isso – ressaltou o treinador.
O capitão são-paulino já foi acusado em outras ocasiões de dar palpites sobre decisões que cabem ao técnico. Em 2010, numa partida contra o Atletico-GO, pelo Brasileirão, o goleiro pediu para que o meia Cléber Santana, hoje no Flamengo, reinvidicasse sua entrada ao então treinador do São Paulo. O pedido não foi atendido e no fim o reserva acabou indo para campo. 
 

Figueirense 0 x 2 Botafogo: Botafogo vence e mantém vivo o sonho da Libertadores

Nicolas Lodeiro - Botafogo x Coritiba

No duelo de camisas alvinegras, o Botafogo venceu o Figueirense no Orlando Scarpelli por 2 a 0, com gols de Bruno Mendes, Seedorf e manteve vivo o sonho de disputar a Libertadores 2013. Por sua vez, o time catarinense se complicou ainda mais e as chances de escapar do rebaixamento são remotas.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta Portuguesa, no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli.  Já o Botafogo, recebe o lanterna Atlético-GO, também no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão.

Gols no Primeiro Tempo

O visitante Botafogo entrou em campo impondo um ritmo de dono da casa. Aos 3 minutos o time de General Severiano poderia ter aberto o placar no cruzamento de Lodeiro para Seedorf, o lateral Helder tenta tirar com o peito e a bola toca a trave de Wilson.

O Figueirense tentava chegar com perigo ao gol de Jefferson, mas enfrentava muita dificuldade, principalmente na finalização. Até que aos 14 minutos, Julio Cesar tenta o chute de fora da área e bola acerta o travessão do goleiro do Botafogo.

No minuto seguinte, Lodeiro faz bela tabela com Bruno Mendes que chuta em cima do goleiro Wilson. No rebote, Lodeiro toca novamente para Bruno Mendes, que abre o placar no Orlando Scarpelli.
Após o gol, o Botafogo continuava com um volume maior de jogo. Aos 33 minutos, em bobeada do goleiro Wilson, o holandês Seedorf pega a sobra e chuta para o gol do Figueirense, ampliando o placar. Com 2 gols de vantagem, o Botafogo segurou o Figueirense na marcação, que ainda assim, levou perigo ao gol do time carioca com Ronny e Aloísio.

Botafogo administra vantagem

No segundo tempo, ambos os times voltaram com posturas semelhantes ao do final da primeira etapa. Precisando desesperadamente da vitória, o time catarinense sentiu a pressão e passou a errar muitos cruzamentos e sofria muitas roubadas de bola. O toque final para o gol não acontecia.

A melhor chance do Figueira acontece aos 22 minutos, quando Hélder cruza na área para Ronny que cabeceia para baixo, tentando tirar do goleiro Jéfferson, mas a bola vai para fora. Depois disso, poucas chances efetivas de gol surgiram para os dois times, e o Botafogo passou a administrar a vantagem.
Vitória importante para o time carioca, que permanece na briga por uma vaga na Liberta. 

O alvinegro agora tem 47 pontos, 8 a menos que o São Paulo, 4º colocado. Com a derrota, o Figueirense permanece na vice lanterna do campeonato e vê suas chances de permanência da Série A cada vez menores.

Grêmio conta com gol contra, vence Barcelona-EQU de novo e avança na Sul-Americana


O Grêmio não teve uma grande apresentação, mas mesmo assim fez o suficiente para se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, a equipe gaúcha contou com um gol contra e um de Zé Roberto, de falta, para vencer, de virada, o Barcelona-EQU por 2 a 1, no Olímpico. Na ida, o Grêmio já tinha triunfado por 1 a 0, no Equador. Com o resultado, os gaúchos enfrentarão os colombianos do Millonarios, que eliminaram o Palmeiras na última terça-feira, com um triunfo por 3 a 0.

Depois de um primeiro tempo com pouquíssimas chances de gols de ambas equipes, os equatorianos voltaram do intervalo dispostos a tirar a vantagem gremista e abriram o placar com o centroavante Narciso Mina.

Sem dar tempo para a festa dos visitantes, o Grêmio deixou tudo igual graças a um gol contra do zagueiro José Perlaza. Aos 45 minutos, a categoria de Zé Roberto apareceu e o camisa 10 cobrou falta com perfeição para definir a virada e marcar seu primeiro gol no estádio Olímpico.

O Grêmio volta a campo neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 33ª rodada, o time de Porto Alegre viaja para Salvador, onde encara o desesperado Bahia, às 18h30 (de Brasília) de sábado.

O jogo

Tentando valorizar a posse de bola para gastar o tempo desde o início da partida, o Grêmio pouco finalizou a gol e assustou o goleiro Máximo Banguera em apenas duas oportunidades. Na primeira, o arqueiro mostrou agilidade para evitar chute de Marcelo Moreno e, na segunda, se colocou bem para segurar cabeçada cara a cara com Werley.

Disposto a acabar com a vantagem gremista, o Barcelona voltou do intervalo mais adiantado no gramado e apostando em uma marcação pressão. A estratégia funcionou aos nove minutos da segunda etapa, quando Pablo Saucedo desarmou Fernando e tocou para Matías Oyola enfiar belo passe para Damián Díaz. O camisa 10 foi à linha de fundo, ergueu a cabeça e rolou para Narciso Mina completar para a rede.

De imediato, o técnico Vanderlei Luxemburgo lançou o experiente Elano na vaga de Marco Antonio, e os gaúchos passaram a trocar passes mais agudos na entrada da área visitante.

Após saída de bola errada da defesa equatoriana, Anderson Pico avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. No desespero, o zagueiro José Perlaza se atirou na bola e mandou para o próprio gol, sem chances para Banguera.

Nos minutos finais, o veterano Zé Roberto fez ótima jogada individual e só foi parado por toque de mão de Saucedo. Os gremistas reclamavam por um cartão vermelho ao zagueiro quando o camisa 10 bateu a falta com categoria para definir a vitória por 2 a 1, marcar seu primeiro gol no Olímpico e garantir a classificação para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 1 BARCELONA-EQU

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa e Juan P. Bellati (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Elano (Grêmio); Pablo Saucedo, Victor Valarezo e Michael Jackson Quiñonez (Barcelona-EQU)
Gols:
GRÊMIO: José Perlaza (contra), aos 21, e Zé Roberto (de falta), aos 45 minutos do segundo tempo
BARCELONA-EQU: Narciso Mina, aos nove minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antônio (Elano) e Zé Roberto; Kleber (Leandro) e Marcelo Moreno (Marquinhos)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BARCELONA-EQU: Máximo Banguera; Brayan De La Torre (Holger Matamorros), José Perlaza, Pablo Saucedo e Victor Valarezo (Juan Ferreyra); Miguel Ibarra, José Amaya, Matías Oyola, Damián Díaz (Michael Jackson Quiñonez) e Michael Arroyo; Narciso Mina
Técnico: Gustavo Costas.

São Paulo 0 x 0 LDU de Loja – Empate sem gols classifica o Tricolor para as quartas da Sul-Americana


Não foi o futebol que a torcida presente no Morumbi gostaria de ter assistido, mas o São Paulo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao empatar sem gols com a LDU de Loja, nesta quarta-feira. Como havia conquistado a vantagem fora de casa, pois anotou um gol no Equador, o time de Ney Franco assegurou a vaga na próxima fase, quando enfrentará a Universidad de Chile ou o Emelec. As duas equipes medem forças nesta quinta-feira para decidir quem avança após um empate por 2 a 2 no jogo de ida.
Retranca equatoriana barra velocidade tricolor 
Os equatorianos foram para o jogo seguindo a linha já esperada pelo mandante: fechados, afunilando os espaços pelo meio. Sem Luis Fabiano, vetado por conta de dores musculares, Ademilson foi a opção para compor um 4-4-2 e manter a característica de velocidade pela qual o Tricolor vem se destacando no Brasileirão. Porém, a estratégia esbarrou na retranca do oponente. Algumas tentativas pelas laterais, principalmente a direita, chegaram a levar perigo, mas o meio-campo não produzia. O gol poderia ter saído num pênalti de Vera em Ademilson, mas o árbitro paraguaio Julio Quintana nada marcou.
Mas os problemas eram maiores do que a arbitragem. Quando a bola chegava em Jadson, seus passes dificilmente encontravam algum companheiro para dar prosseguimento às jogadas iniciadas. Nos momentos finais da primeira etapa, já caracterizada mais pelas inúmeras paralisações do que pelo bom futebol, mais um lance polêmico acirrou os nervos: Denílson tocou de calcanhar para Paulo Miranda dentro da área e Vera, na proteção, se chocou com o lateral do tricolor, que caiu. A equipe brasileira reclamou enfaticamente pedindo um pênalti. Desta vez com razão, a arbitragem nada assinalou.
Panorama não se altera na volta do intervalo
Sem alterações no intervalo, o São Paulo retornou no mesmo ritmo morno, vendo a LDU de Loja se retrair ainda mais. Espaços praticamente não existiam. A falta de criatividade não colaborava. Num dos raros momentos em que os equatorianos assustaram, Feraud avançou em contra-ataque e foi derrubado por Rhodolfo. O meia sairia cara a cara com Rogério Ceni, mas o juíz também atrapalhou os planos do time visitante.
Diante da inércia de seu ataque, Ney Franco decidiu, um pouco tarde, pela entrada de Willian José no lugar de Ademilson. Depois, Jadson deu lugar a Douglas, mas nada disso alterou o panorama. Uma boa oportunidade saiu com Osvaldo, aos 35. O baixinho arriscou de longe e o goleiro Palacios espalmou para escanteio. O gol não veio, mas o Tricolor comemorou a classificação e segue em busca de um título no ano de 2012.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0X0 LDU DE LOJA (ECU)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 24/10/2012, às 22h
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres (PAR) e Dario Gaona (PAR)
GOLS: -
Renda e Público: R$ 326.533,00 / 15.208 pagantes
Cartões amarelos: Osvaldo, Wellington (São Paulo); Jésus Alcivar, Vera, Cumbicus (LDU)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson (Douglas, 36'/2°T); Lucas, Osvaldo e Ademilson (Willian José, 31'/2°T). Técnico: Ney Franco.
LDU DE LOJA: Palacios, Gómez, Vera, Cumbicus e Hurtado; Larrea, Mosquera, Uchuari (Wila, 36'/2°T) e Feraud; Alcivar Jésus e Fabio Renato. Técnico: Paúl Vélez.
 

Vasco 1 x 2 Internacional - Em queda livre, Vasco perde a quarta consecutiva


Em noite de protestos da torcida, o Vasco perdeu por 2 a 1 para o Internacional. A quarta derrota consecutiva da equipe cruzmaltina (sendo duas delas em São Januário) deixou irados os torcedores presentes na Colina histórica, que protestaram contra a atual diretoria.
Jogando mal mais uma vez, o Vasco entre me verdadeira queda livre e vê seus rivais abrirem vantagem para uma disputa no G4 do Brasileirão 2012.

Porteños calam São Januário

O Vasco começou dominando o jogo. Com boas jogadas ofensivas, tanto pelos flancos pelas laterais, o time comandado por Juninho levava mais perigo e mereceu sair na frente. Em mais um belíssimo passe de Juninho, que apareceu pela direita, Jonas dominou e empurrou para a rede de Muriel.
Após o gol, no entanto, o Inter acordou. Aproveitando as brechas deixadas pela equipe cruzmaltina, que se apresentava muito ofensiva em campo, o Colorado passou a assustar Fernando Prass em perigosos contra-ataques. E, se o Vasco tem Juninho, pernambucano, o Internacional tem o argentino D’alessandro e o uruguaio Forlán. Em duas assistências do camisa 10, Diego Forlán, considerado o melhor jogador da copa de 2010, jogou um balde de água fria em São Januário e virou o jogo, calando a torcida vascaína.
Apático, Vasco pouco faz para alterar o placar

A água fria continuou fazendo efeito até o segundo. Apáticos, os jogadores vascaínos pareciam congelados em campo e pouco faziam para reverter o resultado negativo. O Inter, aproveitando o mau momento do Vasco, continuava assustando e chegou perto do terceiro gol.
Porém, como já estava a frente do placar, o Colorado pouco se esforçava para ampliar o placar e aguardava o Vasco. Sonolento, o time carioca não conseguia criar boas jogadas. O ténico Marcelo Oliveira, sem opções no banco, pouco pode fazer e assistiu seu time sucumbir novamente, pela quarta vez consecutiva no Campeonato.
Com a derrota, o Vasco amarga a 5a posição, estacionado nos 50 pontos, e vê o rival colorado encostar na 6a colocação, chegando aos 48 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco da Gama vai até São Paulo encarar o Corinthians, no Pacaembu, às 16h20 deste sábado (27). Nos mesmos dias e horário, o Internacional recebe o desesperado Palmeiras no Beira Rio.
 

Palmeiras perde para o Milionários por 3 a 0 e está fora da Copa Sul-amricana


O Palmeiras não mostrou muita motivação, tampouco inspiração e foi derrotado por 3 a 0 para o Millonarios na noite desta terça-feira, em Bogotá. Com os desfalques por lesão e outros por opção do treinador, o time paulista fez o goleiro adversário trabalhar pouquíssimas vezes durante o jogo. O resultado decretou a queda palmeirense, já que na ida os brasileiros venceram por 3 a 1 em São Paulo.
Agora, o Millonarios se prepara para enfrentar o vencedor do confronto entre Grêmio e os equatorianos do Barcelona, jogo que será nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Na ida, o time de Luxemburgo venceu por 1 a 0. Já os palmeirenses têm como único compromisso até o fim da temporada se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A quatro pontos de sair da zona da degola, a equipe enfrenta o Internacional no Beira-Rio, no sábado.
O jogo desta terça-feira começou completamente desorganizado nos dois lados. O Palmeiras e o Millonarios erravam passes de dois metros e simplesmente não conseguiam articular jogadas de perigo em ambos os campos. Prova disso é que a primeira vez que um goleiro precisou trabalhar bem aconteceu aos 27 minutos do 1º tempo. Candelo fez boa jogada fora da área e chutou forte. O camisa 1 alviverde pulou no canto direito e garantiu a boa defesa.

Apesar disso, o Millonarios tinha mais volume de jogo e dava a impressão que bastava calibrar o último passe e a finalização para que o placar fosse aberto. E, aos 34 minutos, foi o que aconteceu. Cosme disparou pela direita, tocou para trás, Rentería fez ótimo corta-luz e só assistiu a Ortiz balançar a rede.
Até o fim do primeiro tempo, os colombianos ainda passaram perto do gol em mais duas ocasiões, enquanto que as únicas chances do Palmeiras foram com chutes de fora da área de Tiago Real e Mazinho.

Na segunda etapa, Kleina fez duas substituições em 10 minutos para tentar conter o ímpeto do Millonarios. O treinador colocou Luan no lugar de Mazinho e Obina no posto de Daniel Carvalho, extremamente sumido dentro de campo. O Palmeiras chegou a melhorar em campo e passou a segurar mais a bola no seu campo de ataque. Em uma jogada rápida, no entanto, Leandro Amaro acabou cometendo pênalti de letra, convertido por Rentería.

A partir daí, o Palmeiras chegou a tentar reagir por duas vezes. Hernán Barcos e Obina criaram chances, mas não tiveram êxito. Foi aí que o Millonarios resolveu matar de vez o jogo com gol de Ochoa, após mais um belo passe de Candelo. O desespero de Gilson Kleina foi colocar Betinho, para lançar o Palmeiras ainda mais à frente. De nada adiantou, já que o atacante acabou recebendo cartão amarelo por tentar apressar a saída de um rival, que havia sido substituído, e no lance seguinte foi expulso por chutar a bola em outro adversário.