Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Santos teme pré-contrato e agenda reunião para não perder "novo Neymar"

Neilton é o principal destaque do Santos no Campeonato Brasileiro; atacante já marcou quatro gols e pode interessar ao Tottenham Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
A diretoria do Santos teme perder Neilton, principal nome da atual equipe desde a negociação de Neymar para o Barcelona, da Espanha. O clube corre para evitar a possibilidade da assinatura de um pré-contrato, já que o vínculo atual do atacante vai até maio do próximo ano, e agendou para os próximos dias reunião com o agente do jogador, Roberto de Almeida, para tentar a renovação de seu artilheiro no Campeonato Brasileiro.
"Já iniciamos (as conversas) e temos uma reunião marcada. A intenção é aumentar o contrato, sentando com o procurador dele para ver uma condição boa para o Neilton e para o Santos", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.
Neilton já marcou quatro gols na competição nacional e interessa ao Tottenham, da Inglaterra, segundo o site inglês Metro. O clube londrino estuda oferecer sete milhões de libras (R$ 23,6 milhões) por sua contratação. O atleta tem 70% dos direitos econômicos vinculados ao clube alvinegro.
"Soubemos pelo jornal, mas o Santos não recebeu nada", garantiu o dirigente. "Não chegou nada de fato (do Tottenham). Tenho contrato com o Santos, completou o jogador.
Caso não renove, o novo camisa 11 pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe já no fim de novembro. O clube ainda busca renovar com suas outras promessas, além do volante Arouca, que tem vínculo até agosto.
"A gente acelerou a renovação com os jovems. Fizemos com o Jubal (zagueiro) e estamos negociando, também, com o Leandrinho. Estamos negociando independentemente de interesses de clubes", afirmou Odílio.
Desde que assumiu, há 53 dias, o técnico Claudinei Oliveira tem agradado, principalmente, pela metodologia coerente, a evolução da tática do time e o fato de utilizar boa parte dos jovens das categorias de base: o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral esquerdo Emerson Palmieri, os meias Pedro Castro, Leandrinho e Léo Cittadini; além dos atacantes Neilton, Giva e Gabriel Barbosa já ganharam chances.

Flamengo cumprirá obrigações com Renato Abreu, diz presidente


Diante da possibilidade de ser processado por Renato Abreu, o Flamengo se defende. Em entrevista dada ao canal Sportv nesta terça-feira, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, disse que a atual diretoria não está desrespeitando o jogador, que teve seu contrato rescindido no dia 17 de junho.

“O afastamento dele foi uma decisão do departamento de futebol. Foi acordado que não seria mais interessante contar com ele neste momento. O Renato, talvez, seja o melhor cobrador de faltas do Brasil. Ele tem uma história no Flamengo que deve ser respeitada. A ideia (da diretoria) é que ele não sofra nenhum tipo de constrangimento. Cumpriremos nossas obrigações até o último centavo”, disse o presidente.

Garantindo que todos os salários estão em dia, o mandatário rubro-negro reiterou a postura austera da atual diretoria - que neste primeiro ano de mandato tem dado prioridade ao pagamento das dívidas – e disse ser possível montar um bom time sem grandes investimentos.

"É possível reforçar, mesmo dentro dessa política de responsabilidade que a gente vem tendo. Neste ano de 2013, nós praticamente não investimos nenhum centavo para adquirir direitos econômicos de jogadores. Gabriel, Elias e Marcelo Moreno, por exemplo, vieram para o Flamengo exclusivamente pelo pagamento de salários. Nós temos que honrar nossos compromissos e, paralelamente, investir na melhoria do time de futebol”, declarou.

Para o presidente, a base rubro-negra será o ponto de partida para que o Flamengo volte a disputar títulos. “Vamos investir pesado na base pra que o Flamengo volte a ser um clube formador. Os grandes times da história do Flamengo sempre foram formados por jogadores que vieram da base. Nós estamos levantando recursos para a construção de um novo centro de treinamento”.

Os jogos que o rubro-negro mandou fora do Rio de Janeiro, por causa da interdição do Engenhão e da impossibilidade de utilizar o Maracanã, foram considerados um sucesso por Bandeira de Mello.

“Mais da metade dos sócios-torcedores do Flamengo está fora do Rio. A torcida do Flamengo é nacional. E nós não podemos negligenciar esses torcedores. O sucesso dos jogos em Brasília confirma isso. Não é surpresa para nós os públicos de 50, 60 mil pessoas no Mané Garrincha. Eu acho que a gente tem que continuar explorando esse potencial”, disse.

O clássico diante do Botafogo, às 18h30 do próximo domingo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, marcará a volta do Flamengo ao Maracanã.

Jogadores do Flamengo comemoram retorno ao Maracanã

Obrigado a jogar em Brasília, Juiz de Fora, Florianópolis e outras praças ao longo dos últimos meses, o Flamengo vai reencontrar o estádio onde mais se sente em casa neste domingo, quando enfrentará o Botafogo a partir das 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na 15ª posição na tabela de classificação, os flamenguistas não culpam o desgaste das viagens e nem problemas internos. Na visão deles as coisas vão melhorar justamente porque poderão voltar a contar com o apoio de sua torcida no Maracanã.
"O apoio da torcida do Flamengo é algo que sempre fez muito bem ao clube, e ter esse retorno ao Maracanã será muito importante. Tenho convicção de que as coisas vão começar a melhorar ainda mais com essa proximidade do nosso torcedor. A torcida do Flamengo é diferente, já fez história várias vezes no Maracanã e estamos muito animados com esse reencontro", disse o goleiro Felipe.
O volante Elias pensa de maneira parecida."O Maracanã vai permitir essa proximidade com a nossa torcida, que vai ficar mais perto e nos apoiar bastante ao longo dos noventa minutos. Não tenho a menor dúvida de que vamos ter esse carinho no estádio, pois os torcedores sabem que esse grupo está trabalhando para colocar o Flamengo cada vez mais na parte de cima da tabela de classificação".Na visão do lateral direito Leonardo Moura, que tem a experiência de ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro pelo clube em 2009, a competição exige que as equipes usem todas as armas que têm a seu favor ao longo dos confrontos. No entender dele, a torcida e o Maracanã são aliados muito importantes e determinantes para o sucesso do Rubro-Negro.
"O Campeonato Brasileiro é uma competição longa, desgastante. Não temos nenhum jogo muito tranquilo. Todas as partidas são clássicos, jogos contra times de tradição, e poder contar com jogos no Rio de Janeiro, no Maracanã, que sempre foi a casa do Flamengo, vai ser algo muito importante. A nossa torcida vai voltar a apoiar, e realmente vamos jogar em casa. Existe uma ansiedade muito grande da nossa parte, pois sabemos que o clássico contra o Botafogo tem tudo para ser uma partida emocionante", disse Leonardo Moura.
O elenco do Flamengo volta a treinar nesta quarta-feira, quando vai acontecer treino em tempo integral. O técnico Mano Menezes vai aproveitar a ocasião para planejar a formação que pretende mandar a campo. O treinador espera contar com os retornos do volante Victor Cárceres, que está se recuperando de dores na coxa direita, e do meio-campo Gabriel, que vem lutando contra uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Também existe a possibilidade de o lateral esquerdo André Santos, contratado junto ao Arsenal, da Inglaterra, estrear.
Fora de campo, a diretoria deverá enfrentar um problema judicial, pois os advogados do meia Renato Abreu, que teve seu contrato rescindido em 17 de junho, anunciaram que vão abrir um processo contra o Rubro-Negro pedindo indenização, dentre várias coisas, por danos morais, já que entendem que o jogador foi humilhado pela postura do Flamengo.

Mesmo com derrota, Felipe valoriza evolução do Flamengo

Apesar da derrota para o Internacional, no domingo, o goleiro Felipe valorizou a atuação rubro-negra em Caxias do Sul. Segundo o arqueiro, o time de Mano Menezes vem mostrando evolução e lembrou que nas últimas partidas a equipe pouco sofreu com os adversários.
As últimas atuações, inclusive, fazem o camisa 1 acreditar que o Flamengo possa fazer um bom jogo no clássico com o Botafogo.
– Podem ver nitidamente que o time melhorou muito. Contra o ASA (AL) eles não deram chute a gol, contra o Vasco não teve chute a gol, contra o Inter não teve chute a gol... A equipe está melhorando e tem tudo para fazer um grande clássico – disse Felipe.
Para o camisa 1 rubro-negro, o confronto diante do Internacional foi a melhor exibição do time.
– Não lembro de (o Flamengo) ter feito um jogo tão bom, até mesmo quando vencemos. Jogamos muito bem. Pegar um time na qualidade do Inter e praticamente não deixar dar um chute a gol... Podemos observar que o time está melhorando – observou o jogador.

Ronaldinho compara Libertadores à Copa e prevê jogo de 'ataque contra defesa'

A dura missão que o Atlético-MG tem diante do Olimpia passa diretamente por Ronaldinho Gaúcho. Para reverter a desvantagem de 2 a 0 na final da Libertadores, o meia terá que brilhar. E, prevendo um jogo de “ataque contra defesa”, o camisa 10 equiparou o torneio continental à Copa do Mundo para explicar seu grau de motivação.
“Ganhei bastante coisa, graças a Deus, mas Libertadores ainda não. Isso me motiva ainda mais. Poder entrar para a história do clube, que não conquistou ainda, como a primeira equipe que ganhou também vai ficar marcado”, falou Ronaldinho.
“Libertadores tem importância tão grande quanto Champions League, Mundial, Campeonato Espanhol. A seriedade é grande”, completou o meia, listando os títulos de sua carreira.
O camisa 10 falou ainda sobre o que espera da partida desa quarta-feira, no Mineirão. O placar construído pelo Olimpia no jogo de ida e as atuações recentes da equipe paraguaia fora de casa, nas quais se limitou a defender, sugerem pressão total atleticana desde o início.
"Isso é bom. A gente não tem o menor pudor de atacar. Vai ser um ataque contra defesa se eles ficarem se defendendo. Vamos para a pressão como sempre fazemos quando jogado em casa e buscar o gol desde o primeiro minuto”, disse o atleta.
Assim como o Atlético-MG, Ronaldnho também participa de sua primeira decisão de Libertadores. O clube alvinegro vencer se vencer por três gols de diferença. Caso o triunfo seja por dois gols, a decisão segue para a prorrogação.

No Rio de Janeiro, Papa Francisco recebe camisa 10 personalizada do Fluminense

O gramado das Laranjeiras serviu como heliporto para o Papa Francisco chegar ao Palácio Guanabara, onde foi realizada uma cerimônia oficial de boas-vindas com a presença do governador Sérgio Cabral e da presidente Dilma Roussef. Durante à ‘visita’ às dependências do Fluminense , vice-presidente Alexey Dantas não perder a oportunidade de presentear o pontífice com uma camisa do time.
"Uma emoção muito grande e uma honra receber o Papa no Fluminense. Até porque o clube tem uma grande relação desde o tempo de João Paulo II. Agora mais do que nunca temos um solo tricolor sagrado e abençoado", afirmou Alexey Dantas logo depois de presentear o Papa Francisco.
Com bom humor, o pontífice argentino, torcedor declarado do San Lorenzo, agradeceu o presente em espanhol, dizendo "muchas gracias" ao receber a camisa 10 personalizada com o nome Francisco. De forma curiosa, o atual elenco do Fluminense não tem um jogador dono do número, já que Thiago Neves foi vendido ao futebol árabe.
Em outra visita de um Papa no Brasil, a torcida do Fluminense criou um forte elo com o pontífice. A partir da década de 80, os tricolores começaram a cantar a música "Á Benção João de Deus", em referência a João Paulo II nos momentos de dificuldade da equipe.

Renato Augusto pede Corinthians implacável contra rival em crise

Renato Augusto já está cansado de jogar clássicos. O Corinthians enfrentou o São Paulo na semana passada e voltará a encarar o rival no domingo, no Pacaembu. No quinto Majestoso da temporada, o meio-campista espera que não haja pena do adversário, que não vence há dez partidas e vive crise profunda.
"É um momento ruim, todo clube passa por momentos assim, é inevitável. Mas a gente não pode estar aqui para ajudá-los. Temos que pensar na gente, pensar em vitória. Nada melhor do que uma vitória em um clássico", afirmou o camisa 8.
"Realmente, é difícil trabalhar sem paz, sem tranquilidade, mas tenho que pensar no Corinthians. Viemos de um título e vamos em busca de outro, com o apoio de nossa torcida, que vem nos ajudando bastante. Temos grande chance de sair vitoriosos, mas é com trabalho que conseguiremos isso", acrescentou.
Independentemente da situação do São Paulo, o Timão precisa da vitória para engrenar no Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida por Tite conquistou dez pontos em oito rodadas, suficientes apenas para o 13º lugar, e será ultrapassada até pelo time do Morumbi em caso de derrota.
Para se aproximar dos líderes, o Alvinegro tem de triunfar no Nacional como fez na Recopa, ainda que os atletas já estejam enjoados de enfrentar o mesmo adversário. "Aqui no Brasil, joga-se um clássico por mês, isso quebra um pouco o encanto. Mas vamos tentar essa vitória, precisamos dela", concluiu Renato Augusto.

Torcedores atleticanos 'acham' Olimpia e soltam bombas em frente a hotel

A delegação do Olimpia bem que tentou se esconder em Belo Horizonte, mas foi localizada pelos torcedores do Atlético-MG . Na magrugada desta terça-feira, um pequeno grupo de atleticanos foi ao hotel em que se hospeda parte do elenco paraguaio, em Belvedere, e ficaram gritando e soltando bombas na rua. Outra movimentação está prevista para o local onde estão os jogadores, na cidade de Nova Lima.
Duas viaturas policiais estavam presentes para evitar excessos e nenhuma ocorrência foi registrada. Segundo os oficiais, neste hotel estão apenas pessoas da diretoria do Olimpia.
Uma torcedora do Atlético-MG informou que os alvinegros estão se organizando através do Facebook para fazer uma manifestação maior na madrugada de quarta-feira no hotel de Nova Lima. Lá, de acordo com a polícia mineira, estão os atletas da equipe paraguaia. O evento "O Olimpia não vai dormir" já tem mais de 760 pessoas confirmadas.
O time do Olimpia chegou a Belo Horizonte no final da tarde da última segunda-feira. Para tentar evitar transtornos como os ocorridos com o Newell’s Old Boys, que enfrentou o clube mineiro na semifinal continental, os paraguaios se dividiram em dois hotéis e não revelaram os destinos.
Os visitantes abdicaram ainda do direito de fazer o treino de reconhecimento de gramado no Mineirão, palco da partida decisiva. O único trabalho deles na capital mineira será realizado na Toca da Raposa II, casa do Cruzeiro.
Atlético-MG e Olimpia se enfrentam na noite de quarta-feira, às 21h50. Os paraguaios venceram o jogo de ida por 2 a 0. Para ficar com o inédito título, os atleticanos precisam de um triunfo por três gols de diferença – ou dois para levar a disputa para a prorrogação.

Guiñazu chega ao Vasco, e Dorival começa a enxugar o elenco


O volante Guiñazu, de 34 anos, esteve na manhã desta terça-feira em São Januário para realizar exames médicos e assinar contrato. O argentino foi reconhecido por torcedores no estacionamento do Vasco , onde parou para tirar fotos e distribuir autógrafos. Em seguida foi encontrar os dirigentes e não quis dar entrevistas. Sua apresentação deverá acontecer nos próximos dias.
Guiñazu estava no Libertad, do Paraguai, mas foi no Internacional que viveu o grande momento de sua carreira, conquistando títulos importantes, como a Libertadores de 2010. O jogador foi indicado por Dorival Júnior e espera recuperar no Vasco as boas atuações que o levaram a defender a seleção argentina. O atleta, inclusive, pensa em disputar a próxima Copa do Mundo no Brasil.
Enquanto uns chegam, outros devem sair. O atacante Thiaguinho, sem espaço no elenco, recebeu sondagens de clubes do Nordeste e deverá ser emprestado para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O Vasco conta com dez jogadores para o ataque e, com isso, o atleta não vinha tendo maiores oportunidades. Ele defendeu o Vasco em nove jogos até hoje, marcando apenas um gol.
Outro que pode ser negociado é o lateral direito Elsinho, que perde espaço com a contratação de Fagner e a presença de Nei no plantel. Atualmente o elenco vascaíno conta com mais de 40 jogadores e a ideia de Dorival Júnior é trabalhar com, no máximo, trinta nomes no grupo.

Cruzeiro deve confirmar contratação de Julio Baptista nesta terça-feira

O destino do meia-atacante Julio Baptista deve mesmo ser o Cruzeiro . A Raposa teria vencido a concorrência com clubes do Catar e Turquia para contratar o jogador, que deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, foi para a Espanha acertar os últimos detalhes da chegada de Julio Baptista.
Para acertar com o Cruzeiro e atuar ainda neste Brasileiro, Julio Baptista tem que ter em mãos a rescisão de contrato com o Málaga. Como a janela de transferências internacional para o Brasil foi fechada no último sábado, o jogador só pode ser repatriado se não tiver vínculo com clubes do exterior.
Julio Baptista tem 31 anos e ganhou destaque atuando pelo São Paulo. O jogador acabou negociado com o futebol da Europa e passou por clubes da Espanha - Sevilla, Real Madrid e Málaga -, da Inglaterra - onde defendeu o Arsenal - e da Itália, onde jogou pela Roma. O atleta estava no Málaga, que atravessa uma crise financeira e propôs ao jogador uma redução de salários, o que motivou a saída precoce do clube.
A contratação de Julio Baptista vai repor a saída do armador Diego Souza, que não rendeu o esperado e acabou sendo negociado com os ucranianos do Metalist. Com Julio Baptista e William, que veio na negociação de Diego Souza, a Raposa fecha o elenco para o restante da temporada.

Sem porta-voz, são-paulinos temem entrevistas em meio à crise

Ninguém no São Paulo quer falar. Em meio à série de dez jogos sem vitória e às polêmicas fora de campo com a diretoria, a assessoria do clube tem dificuldade para convencer alguém a conceder entrevista. Nem mesmo os atletas mais experientes têm aceitado a função de porta-voz do elenco para tentar superar a fase ruim.
"Já vim em situações em que o time estava bem e pude fazer a entrevista mais sossegado", admitiu Jadson, eleito para a missão na segunda-feira. "Os jogadores querem vir em um momento bom para falar coisas boas. Nenhum jogador quer vir neste momento, mas estou aqui, chegou minha vez, e tenho que responder às perguntas que fazem para a torcida, para a crônica".
O meia é um dos poucos poupados pela torcida nos últimos tempos. Jogadores como o zagueiro Lúcio e o atacante Luis Fabiano, alvos de protestos das arquibancadas, têm longos intervalos entre uma entrevista e outra. Até Rogério Ceni, capitão e principal líder do elenco, também costuma falar apenas depois dos jogos, nas saídas de campo.
A última entrevista do goleiro, a propósito, resultou em atrito com Adalberto Baptista. Após o camisa 1 dizer que o clube havia parado no tempo, o diretor de futebol respondeu que ele estava de cabeça quente, dentre outros motivos, porque as dores no pé direito o estavam limitando tecnicamente. Depois, o dirigente reuniu o elenco a fim de pôr fim à divergência com o capitão.
A par de tudo, o técnico Paulo Autuori tem enfrentado as polêmicas de frente. Nem por isso, porém, deixa de se preocupar com que elas sejam evitadas em entrevistas.
"Hoje em dia, o treinador não pode estar ligado só às coisas que se passam dentro de campo, tem que administrar pessoas. Não é fácil. Sem tirar a liberdade de cada um ser o que é, mas isso é algo que vou conversando com os jogadores, para que o grupo esteja focado apenas no futebol, em ter performance", opinou o comandante, na semana passada.
Para Jadson, essa preocupação deixará de existir quando o time voltar a vencer. "Estamos passando por um momento de turbulência. Não só jogadores, mas também torcedores, diretoria. Temos que dar a volta por cima, tentar mudar essa situação o mais rápido possível".
A próxima chance de vitória será às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Internacional, no Morumbi, em partida antecipada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com R$ 341 milhões, Manchester United prioriza contratações de Fábregas e Bale

Em fase de transição com a saída do treinador Alex Ferguson depois de 27 anos, o Manchester United disponibilizará 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 341,4 milhões) ao técnico David Moyes nesta janela de transferências do futebol europeu. E, conforme divulgou o jornal The Times , o comandante escocês já determinou seus dois principais alvos: Cesc Fábregas (Barcelona) e Gareth Bale (Tottenham Hotspur).
Durante o período de pré-temporada, Moyes assumiu publicamente interesse em contar com o meio-campista espanhol, que seria contratado para ser a grande referência no setor de armação. O clube inglês, inclusive, mandou o vice-presidente executivo Ed Woodward a Espanha, mas teve recusada uma oferta no valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 88,1 milhões).
Fábregas chegou ao Barcelona em agosto de 2011, contratado por 34 milhões de euros (por volta de R$ 99,8 milhões) em negociação com o Arsenal. Apesar do investimento, o meio-campista oscilou bons e maus momentos no clube catalão, não conseguindo ter a mesma importância que teve na Inglaterra. Mesmo assim, segue nos planos dos dirigentes blaugraná.
Bale, por sua vez, é um dos atletas mais cobiçados nesta janela de transferências e não terá sua saída facilitada pelo Tottenham. Principal rival do Manchester United na busca pelo meio-campista, o Real Madrid estaria disposto a gastar até 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 293,7 milhões) em sua contratação. E, segundo o jornal Marca , o clube espanhol já teria acordo válido por seis temporadas com o jogador galês.

Falcao define como "ridícula" acusação de que teria adulterado idade

O atacante Falcao García utilizou sua página no Facebook para desmentir as acusações de que teria adulterado a data de nascimento durante a adolescência. A denúncia foi feita na última segunda-feira pelo canal de televisão Notícias Unoexibiu .
"Fui surpreendido pelas notícias dos meios (de comunicação) sobre minha idade, que são totalmente ridículas. Quero desmenti-las redondamente e terminar este tema de uma vez por todas", disse o colombiano.
A reportagem do Notícias Unoexibiu visitou o colégio San Pedro Claver e conversou com o reitor Wilson Serrano, que mostrou os registros de Falcao durante o primário, período em que estudou na instituição. A documentação mostra que o centroavante nasceu em Bogotá no ano de 1984 e não na cidade de Santa Marta, dois anos mais tarde.
Caso fique provado que alterou a idade, Falcao Garcia, que foi contratado recentemente pelo Monaco, pode ser suspenso pela Fifa.

Barcelona confirma Gerardo Martino como seu novo treinador

Já estava praticamente certo, mas o Barcelona usou seu site oficial para confirmar, nesta terça-feira, que o argentino Gerardo Martino será o novo técnico da equipe, sucedendo Tito Vilanova, afastado do cargo por problemas de saúde. 
O treinador que estava no Newell's Old Boys deverá chegar a Barcelona ainda nesta terça para ser apresentado aos torcedores e imprensa e assinar contrato de dois anos. 
Conhecido como Tata, Gerardo Martino tem 50 anos de idade e será o quarto treinador argentino da história do clube, depois de Roque Olsen, Helenio Herrera e César Luis Menotti. Depois da demissão de Muricy Ramalho, o Santos tentou contratar o comandante, mas não conseguiu.