Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Damião diz que pode aguentar 90 minutos no Inter

O atacante Leandro Damião aumentou a expectativa para o seu retorno ao Internacional ao declarar que acredita ter condições de atuar durante 90 minutos na partida contra o Atlético Goianiense, domingo, no Estádio Serra Dourada, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leandro Damião sofreu lesão muscular em 21 de setembro, durante partida contra o Figueirense, e garante estar pronto para voltar ao Internacional, sem qualquer limitação. "Me sinto ótimo, sem dor nenhuma. Consigo fazer todos os movimentos. Com certeza vou jogar, talvez os 90 minutos. Começo uma nova etapa na vida após a lesão", disse.
Principal destaque do Internacional nesta temporada, Leandro Damião já marcou 40 gols nesse ano, sendo 39 pelo clube, e é a esperança da equipe para a reta final do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo com o otimismo do atacante, o técnico Dorival Júnior decidiu adotar um discurso mais cauteloso.
"Teremos uma posição mais segura neste sábado, até para dar um tempo a mais para o Damião. A partir daí tomaremos uma decisão. No mínimo, ele atua 45 minutos. Vou tentar aproveitá-lo da melhor forma possível, e espero contar com ele inteiro para essa reta final", afirmou.
Além de Leandro Damião, o Internacional tem Ricardo Goulart e Gilberto como novidades para o duelo com o Atlético-GO. Os atacantes, porém, vão ficar no banco de reservas. O atacante Jô e o zagueiro Índio, lesionados, e o também zagueiro Rodrigo Moledo, o lateral-direito Nei e o meia D'Alessandro, suspensos, desfalcam a equipe.
Confira a lista de relacionados do Internacional para o jogo com o Atlético-GO:
Goleiros: Muriel e Renan.
Zagueiros: Bolívar e Juan.
Laterais: Kleber, Fabrício e Sandro Silva.
Volantes: Bolatti, Guiñazu, Elton e Glaydson.
Meias: Andrezinho, Oscar, Tinga, João Paulo e Ilsinho.
Atacantes: Leandro Damião, Dellatorre, Gilberto e Ricardo Goulart.

Vasco quer tirar mais um rival da briga pelo título


O Vasco pode dar o tiro de misericórdia e tirar o São Paulo da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Hoje, os paulistas somam 49 pontos e, de acordo com o matemático Tristão Garcia, têm apenas 1% de chance de levantar o caneco. Já o Gigante da Colina lidera a competição, com 57 pontos.

Para piorar a situação dos paulistas, o goleiro Rogério Ceni e os atacantes Luis Fabiano e Dagoberto não jogam. Os dois primeiros estão lesionados, e Dagol foi suspenso. Apesar da ‘fragilidade’ do adversário, o goleiro vascaíno Fernando Prass acredita no bom elenco do São Paulo e lembra que o Vasco pode encontrar um grupo motivado por causa da estreia de Emerson Leão no Brasileiro. 

“A gente passou por isso em vários jogos. Perdemos jogadores importantes e conseguimos nos superar. Não podemos esperar que o São Paulo sinta muito, até porque tem a situação de troca de treinador. Todo mundo se motiva mais. Vai ser uma verdadeira batalha em São Januário”, garante.

Para o camisa 1, o Tricolor não perde apenas entre as quatro linhas com a ausência de Rogério Ceni. “Além da qualidade dentro do campo, todo mundo sabe que ele é a principal liderança do São Paulo, em termos de conduta e exemplo para o resto da equipe. A questão é o peso que ele dá”, ressalta a Muralha da Colina, lembrando também do Fabuloso. “Ele é um jogador de muita qualidade. Os dois são difíceis de substituir, porque dão uma encorpada na equipe”, diz.

Para completar, o Vasco ainda terá pela frente um time que vem de uma eliminação da Copa Sul-Americana no meio da semana e que tem no Brasileiro a única chance de alcançar a Libertadores do ano que vem. Quarta-feira, o Tricolor foi eliminado ao perder para o Libertad por 2 a 0. 

“O São Paulo virá com mais força porque saiu da Sul-Americana. Não vamos encontrar facilidade, mas a gente sabe que é importante ficar ligado, porque três pontos podem fazer uma diferença muito grande”.

Vice-líder, Corinthians recebe aguerrido, porém desesperado, Avaí

Em busca do título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 32ª rodada do torneio, o desesperado Avaí. Precisando vencer para, no pior das hipóteses, não se distanciar do líder Vasco, que tem 57 pontos ganhos, o time paulista, somando 55 pontos, não poderá bobear, já que a equipe catarinense amarga o 19º lugar, com 29 pontos, e não pode nem pensar em derrota.
Um dos assuntos sobre o jogo entre o concorrente ao título e o cotado ao descenso foi um possível menosprezo por parte do time corintiano. E não agradou o treinador Tite. “Coerência é saber que a verdade dita por vocês (jornalistas), é a mesma verdade dita no vestiário. Podemos ganhar, empatar ou perder, mas a preparação, o respeito ao adversário e a consciência que disputa um jogo decisivo é imprescindível. Não vamos negligenciar e não haverá falta de preparação”, bradou o comandante.
Tite não poderá contar com o lateral-direito Alessandro, expulso contra o Internacional, e não sabe se poderá escalar o meia Alex. O camisa 12 sentiu dores na coxa esquerda durante os treinos da última quarta-feira. Caso o meia não atue, o treinador pode escalar Jorge Henrique e mudar o esquema para três atacantes.
Apesar da má campanha catarinense, o treinador Toninho Cecílio acredita que somar um ponto não é bom para o time. “Um empate não seria nada agradável. É sempre aceitável tirar um empate do Corinthians no Pacaembu, mas isso fica para o final do jogo. Dependendo das circunstâncias, no fim da partida, pode ser um bom resultado, mas o Avaí não vai entrar tentando empate”, analisou.
Mesmo com a intenção de tentar a vitória, Toninho Cecílio promete inteligência frente ao vice-líder. “Não vamos de peito aberto, seria suicídio. Veremos um Avaí corajoso, valente e com personalidade. O que não pode acontecer é um Avaí jogando atrás o tempo inteiro. Temos de agredir o Corinthians de alguma maneira, tentando impor nosso ritmo em algum momento do jogo”, concluiu.
O treinador do time catarinense não poderá contar com o volante Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória contra o Botafogo. O escolhido para substituí-lo já foi confirmado: o meia Pedro Ken.
Ficha técnica
Corinthians: Júio César; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Alex), Willian e Liédson.
Técnico: Tite.
Avaí: Felipe; Daniel, Caçapa, Gian e Fernandinho; Júnior Urso, Pedro Ken, Cleverson, Lincoln e Robinho; William.
Técnico: Toninho Cecílio.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaven;
Assistentes: José A. Chaves Franco Filho e Rafael da Silva Alves;
Quarto árbitro: Renato Cardoso da Conceição;
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo;
Data: dia 30 (domingo) às 16h.

Rogério Ceni não deve jogar contra o Vasco

 Willian José, atacante do São Paulo (foto: João Neto/VIPCOMM)
Vasco e São Paulo jogam neste domingo(30) pela 32ª rodada do Brasileirão, o médico José Sanchez disse que Rogério Ceni e Luis Fabiano não devem entrar em campo no final de semana.



Após ser eliminado na Copa Sul-Americana pelo Libertad, o São Paulo deve entrar em campo sem Rogério Ceni e Luis Fabiano, o médico José Sanchez disse que os jogadores não conseguiram jogar. O time segue em na 6ª posição com 49 pontos, no jogo passado pelo Brasileirão o Tricolorempatou contra o Coritiba. os jogadores treinaram no CT da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, nesta sexta-feira (28).
No Desembarque, Juan falou sobre a importância de bater o Vasco. O médico José Sanchez disse que Rogério Ceni e Luis Fabiano não devem entrar em campo no final de semana. Os jogadores lamentam os fato de estarem lesionados.
O Vasco vem bem no campeonato, no jogo passado o time ganhou do Bahia e fechou a rodada passada como líder isolado na tabela com 57 pontos.
No último jogo pela Copa Sul-Americana, o Vasco goleou, 8 x 3 para o Vasco em cima do Aurora que jogaço!
O jogo acontecerá no domingo(30) no São Januário, no Rio de Janeiro, às 16:00.

Cruzeiro desafia o melhor mandante do Brasileiro para ratificar reação

Jackson Romanelli/EM/D.A Press
Depois de encerrar a maior série sem vitórias da história do clube, o Cruzeiro volta a campo às 18h deste sábado. Contra o Botafogo, no Engenhão, a equipe celeste desafiará a força do melhor mandante do Campeonato Brasileiro para evitar o risco de figurar na zona de rebaixamento ao fim da 32ª rodada.

Com a vitória sobre o Atlético-GO, em Sete Lagoas, o Cruzeiro permaneceu fora do grupo de queda para a Série B. Porém, a distância para a zona de descenso é de apenas dois pontos. Caso tropece no Rio de Janeiro, a Raposa precisará torcer contra o Ceará, 17º colocado, que receberá o Fluminense, também neste sábado.

Para enfrentar o Botafogo dentro de seus domínios, o técnico Vágner Mancini prepara uma nova estrutura tática. O zagueiro Leo atuará deslocado para a lateral direita, enquanto o meia Roger volta à equipe titular. Quem deixa o time é o lateral-direito Vítor. Já o volante Charles herdará a vaga de Fabrício, com um edema na panturrilha direita.

Em nova função, Leo acredita que não terá problemas de adaptação. “Sem problema nenhum. Não tenho dificuldade nenhuma. Vou procurar sempre fazer o melhor, tentar cumprir aquilo que o treinador está pedindo, para dar o máximo e termos um bom resultado”, observou.

A entrada de Roger e a saída de Vítor é a única mudança na escalação do Cruzeiro em relação ao time que venceu o Atlético-GO. Apesar de Wellington Paulista retornar de suspensão automática, o técnico Vágner Mancini optou por manter a dupla de ataque com Anselmo Ramon e Ernesto Farías.

Apesar de enfrentar o mandante mais eficiente do Campeonato Brasileiro, Mancini promete que o Cruzeiro terá postura ofensiva no Engenhão, onde disputou cinco jogos e jamais venceu. “Eu não gosto muito de fora de casa ficar esperando, porque assim você dá campo ao adversário e isso pode ser perigoso. Se você toma um gol, tem de sair mais e com a mudança de postura, muitas vezes, demora a se acertar”, disse.

Ao Botafogo cabe a missão de diminuir a distância para aqueles que ocupam a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Na terceira colocação, a equipe está a cinco pontos do arquirrival e líder Vasco.

Nas últimas duas vezes que foi a campo, o time comandado pro Caio Júnior não somou pontos. Fora de casa, o Botafogo foi derrotado por Santos e Avaí, o que o deixou distante da briga pelo título.

Botafogo x Cruzeiro

Botafogo
Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior

Cruzeiro
Fábio, Leo, Naldo, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Farías
Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 29 de outubro (sábado), às 18h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)

Felipão aponta "caso Flamengo" como motivo da queda do Palmeiras

A proposta do Flamengo por Kleber foi um fator de desestabilização, segundo Felipão. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O técnico Luiz Felipe Scolari aponta o interesse do Flamengo pelo atacante Kleber como o motivo da queda de rendimento do Palmeiras. Apesar de o assédio ter ocorrido ainda no primeiro turno, o treinador acredita que sua equipe se desestabilizou com o episódio e não se reencontrou mais na competição.



"Nos dez primeiros jogos, fizemos 19 pontos. Estávamos muito bem até o episódio com o Flamengo. Depois, foram 21 jogos e 22 pontos. Mudou muito o ambiente, a forma de jogar, o enfoque e a dinâmica. Nunca mais nos encontramos", comentou.
Até a partida contra o clube carioca, o Palmeiras teve 63,3% de aproveitamento. Depois do jogo, o retrospecto caiu para 34,9%. O Flamengo manifestou interesse por Kleber no primeiro turno, com uma oferta salarial bem maior da realidade do atacante no Palmeiras.
Na época, o clube recusou a proposta, mas o caso gerou uma turbulência nos bastidores do clube. Recuperado de uma lesão, o voltou ao time justamente na partida contra os flamenguistas.
"Não foi culpa só da comissão técnica, mas do grupo também. Tínhamos um estilo de jogo e não encontramos mais nas mesmas peças. Nós perdemos terreno", acrescentou o técnico alviverde.
Apesar da manutenção do atacante naquele momento, Kleber não faz mais parte dos planos da equipe agora, pois discutiu com Felipão.
"Não tive problema nenhum com o Kleber. Ele faz o trabalho dele e eu o meu. Quando há uma posição conflitante, cada um vai seguir sua vida normalmente", concluiu.

Deivid sofre acidente e não participa de treino no Flamengo

Deivid bateu o carro e perdeu o treino do Flamengo, mas deve ser titular contra o Grêmio. Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação
O atacante Deivid, do Flamengo, sofreu um acidente de carro nessa sexta-feira e não participou do único coletivo da semana. O acidente não foi grave, o jogador passa bem e não será problema para o jogo de domingo com o Grêmio, em Porto Alegre.



Como o jogador precisou fazer toda a burocracia ligada ao acidente, ele acabou perdendo a atividade. Mesmo assim, tem vaga garantida no ataque do Flamengo que entra em campo no domingo, ao lado de Ronaldinho Gaúcho.
O jovem Thomaz provou que está com moral com Luxemburgo e treinou entre os titulares. Os atacantes que vinham sendo mais usados como Jael e Diego Maurício treinaram entre os reservas.
O Flamengo precisa de uma vitória para se manter na briga pelo título e tentar diminuir a distância para o Vasco, que lidera com de cinco pontos a mais que o time rubro-negro.

Lucas, jovem revelação do Flamengo, treina com os profissionais e se destaca


A equipe profissional do Flamengo vem colhendo frutos do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Ao todo, já foram oito promessas do elenco campeão promovidos para treinar ou atuar junto ao grupo profissional: Negueba, Lorran, César, Muralha, Frauches, Thomás e, mais recentemente, Adryan. No treino desta última quinta-feira, a surpresa foi por conta de um novo garoto convidado por Luxemburgo para integrar essa lista: o centroavante Lucas.

Atacante titular da Copinha, se destacou pelo estilo ousado e eficiente. No treino, apareceu bem, finalizando bastante, levando perigo à defesa adversária e demonstrando força ofensiva. Lucas comentou a oportunidade ao site oficial do Flamengo: "Gostei muito de treinarentre os profissionais. É muito diferente. Os caras nos recebem bem e me senti a vontade para treinar por isso. Tenho de mostrar meu futebol, é a chance de aparecer. Isso mostra que o nosso time na base é forte. Estão fazendo um grande trabalho. Temos o exemplo do Thomás que entrou muito bem também".

Apesar de ter sido uma das grandes revelações da Copinha, Lucas, após emocionar os torcedores rubro-negros do Brasil inteiro ao sair de campo chorando na final da competição contra o Bahia, contundido, tem sofrido com uma série de lesões na posterior da coxa esquerda. "Quase não joguei neste ano, mas já estou muito bem. Fiquei muito feliz com a oportunidade de poder treinar com os profissionais", encerrou.