Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Flamengo terá período de treinos em Pinheiral

Flamengo já treinou em Pinheiral | Foto: Reprodução Internet
Com o tempo sem jogos oficiais até a partida de volta contra o Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo realizará um novo período de trenamentos em Pinheiral, cidade Sul-Fluminense, entre os dias 6 e 14 deste mês.

A novidade, no entanto, não é surpresa para os jogadores rubro-negros. Há cerca de duas semanas, o elenco da Gávea também passou um período treinando em Pinheiral, fato que foi visto positivamente pelos jogadores.

Na próxima segunda-feira, o time ainda realizará uma atividade no Ninho do Urubu e, na parte da tarde, a delegação viajará para Pinheiral, mesmo ainda podendo ter mudanças na programação das atividades.

Conheça o trio de reforços do interior paulista contratados pelo Flamengo


Quando a necessidade de reforçar o elenco junta-se à falta de dinheiro em caixa, o jeito é usar criatividade, confiar no olho clínico ao fazer apostas. Assim, o Flamengo acertou a contratação de três reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro: o meia Bruninho, do Atlético Sorocaba; o volante Diego Silva e o atacante Paulinho, ambos do XV de Piracicaba. Desconhecidos do grande público, eles desembarcam no Rio de Janeiro respaldados por um bom desempenho no Campeonato Paulista.

Diego Silva, de 23 anos, é cria do próprio XV. Volante de origem, tem na velocidade uma das suas principais características e sai para o jogo com muita frequência. Em 2012, foi emprestado ao Grêmio Barueri para a disputa da Série B, mas atuou pouco na campanha desastrosa do time, que acabou rebaixado. “O Diego parece com o Paulinho do Corinthians. Chega sempre ao ataque, cria jogadas, fez um ótimo campeonato. Havia vários clubes interessados nele: Palmeiras, Figueirense, Sport Recife...”, conta Renato Bonfiglio, diretor de Futebol do XV de Piracicaba.

Paulinho, 24, já vestiu um manto rubro-negro: o do Flamengo-SP, clube no qual atuou na base até os 20 anos, quando chegou a Piracicaba. É ídolo da torcida e descrito como um atacante goleador. “Ele joga pelos lados do campo e fez muitos gols pelo clube no ano passado. Em 2013, sofreu com algumas lesões, mas está recuperado”, comenta Renato Bonfiglio. Ao todo, Paulinho disputou 17 partidas no Campeonato Paulista, sendo 15 como titular, e marcou quatro gols. Em 2012, foi emprestado ao Ludogroets-BUL, mas ficou apenas uma semana e voltou da Europa, alegando falta de adaptação.

Quem alcançou maior notoriedade, no entanto, foi o meia Bruninho, do Atlético Sorocaba. Autor de seis gols e quatro assistências em 15 jogos, o meia-atacante de 23 anos encantou, entre outros, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, que chegou a pedir a contratação dele à diretoria santista. Cria das divisões de base do clube interiorano, ele jogou também pela Série A2 em anos anteriores e é muito querido em toda a cidade, além de ser uma aposta do Atlético Sorocaba — clube que, recentemente, revelou atletas como Luan, do Atlético-MG, e Maicosuel, da Udinese-ITA.

“Além de ser muito rápido na corrida, o Bruninho apresenta uma velocidade de raciocínio muito grande. É baixinho, mas, como tem o corpo entroncadinho, é difícil de ser derrubado. Se mostrar no Flamengo o que mostrou por aqui, será um jogador de destaque”, avalia Ney de Paula, supervisor do Atlético Sorocaba.



À espera de Moreno, Fla vende Mattheus
Flamengo e Juventus entraram em acordo sobre a transferência do meia-atacante Mattheus para o time Italiano. Resta apenas formalizar o negócio antes que o filho do tetracampeão mundial Bebeto viaje até Turim, onde assinará vínculo de cinco anos. Por 100% dos direitos econômicos do atleta, o rubro-negro receberá em torno de R$ 5 milhões. Em relação a Marcelo Moreno, a diretoria da Gávea aguarda documentos do Grêmio para oficializar a chegada do atacante, por empréstimo.

Zico aconselha Kaká a ir para o Flamengo

Foto: EFE
O Flamengo já sonhou em ter Kaká recentemente. O nome dele foi ventilado nos bastidores da Gávea. E o jogador do Real Madrid ganhou um conselho especial. Zico disse que o melhor destino para Kaká seria vestir a camisa rubro-negra. Inicialmente, o maior ídolo do Fla analisou o momento do meia.

"Ele lá (Real Madrid), apesar de toda esta dificuldade, está querendo provar que pode ser mais útil ao Real Madrid do que ele está sendo no momento", disse o Galinho durante o seu programa, o "Zico na área", no Esporte Interativo.

Ao ser levantada a possbilidade de Kaká ir para o Milan, Zico não escondeu o desejo de ver o galáctico no Flamengo e revelou até uma conversa com o meia.

"O melhor caminho dele seria outro vermelho e preto, o daqui do Brasil, especificamente o do Rio. Falei com ele. Ele deu aquele sorriso. Seria muito bom, inclusive para a própria Seleção ele conseguir vir para o Campeonato Brasileiro. Aí não estou falando como torcedor rubro-negro, estou falando o que acho: ele está precisando voltar a ser o protagonista", diz Zico.

São Paulo não vence Corinthians em mata-mata desde Paulistão 2000


A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG na noite da última quinta-feira ficou para trás. Agora o foco do São Paulo está no Corinthians , adversário do próximo domingo pela semifinal do Campeonato Paulista. E, mais do que uma vaga na decisão, está em jogo um tabu de não vencer o arquirrival em um mata-mata há 13 anos.
O último triunfo são-paulino sobre os corintianos em duelos eliminatórios foi na semifinal do Paulistão de 2000. Na ocasião, as duas partidas foram disputadas no Morumbi com as arquibancadas divididas pela metade com as torcidas dos time. O São Paulo venceu os dois jogos (2 a 1 e 2 a 0) e caminhou para o título sobre o Santos.
Desde então, porém, foram quatro confrontos e o Corinthians levou a melhor em todos. O ano de 2002 foi o mais traumático para os tricolores, que perderam na semifinal da Copa do Brasil (derrota por 2 a 0 no duelo de ida e vitória por 2 a 1 na volta) e na decisão do Torneio Rio-Sâo Paulo (revés pode 3 a 2 e empate por 1 a 1).
Na temporada seguinte, os rivais fizeram a final do Paulistão. Os corintianos ficaram com a taça com um duplo 3 a 2. O último encontro ocorreu somente em 2009, também pelo Estadual, e novamente os alvinegros venceram os dois jogos (2 a 1 no Pacaembu e 2 a 0 no Morumbi).

Jogadores do Atlético-MG negam diversão e pregam respeito ao São Paulo


Ronaldinho se divertiu em campo. Mas, após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo em pleno Morumbi, ninguém da imprensa conseguiu falar com o camisa 10. Sobrou para seus companheiros comentarem o bom resultado fora de casa e a declaração dada pelo meia na derrota de duas semanas atrás. E todos fugiram da polêmica.
“A gente veio aqui com seriedade. O Ronaldo foi mal interpretado nas palavras dele. Viemos buscar nosso objetivo e fomos felizes”, disse o goleiro Victor. “A gente acreditava que seria um jogo difícil, equilibrado, mas não entramos em campo para jogar por empate ou perder por poucos gols. Sabemos da condição do nosso time, do potencial, e foi uma vitória importante”.
Já o zagueiro e o atacante Diego Tardelli pregaram respeito ao São Paulo e exaltaram a boa vantagem conquistada fora de casa. Na próxima quarta-feira, o Atlético-MG pode perder por 1 a 0 no estádio Independência que, mesmo assim, irá seguir na Libertadores.
“Demos um passo muito importante. Fizemos um placar bom, mas não tem nada definido. Vamos para Belo Horizonte, eles vão sentir a pressão que vai ter lá, mas futebol é resultado”, falou Tardelli, autor do segundo gol atleticano.
“Conseguimos um bom resultado, mas não tem nada definido ainda. O São Paulo é uma excelente equipe e tem totais condições de ir para BH e vencer também. Se achamos que já conquistamos alguma coisa, estamos completamente enganados”, afirmou Réver, o único que admitiu se divertir em campo.
"Não adianta querer polemizar.Viemos aqui para jogar futebol. Muitos jogadores fazem o que gostam, e uma maneira de se divertir. É uma palavra que tem várias interpretações. Eu gosto do que faço e espero estar dando alegria aos torcedores do Atlético", finalizou o zagueiro.

Mourinho acerta retorno ao Chelsea, mas anúncio sai em julho, diz jornal


As especulações sobre o retorno de José Mourinho ao Chelsea vêm ganhando contornos cada vez mais claros desde a última terça-feira, quando o Real Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões. Nesta sexta, foi a vez de o jornal britânico  The Sun  trazer a informação que o técnico já assinou  um contrato  com o clube inglês.
Ainda assim, a publicação garante que o anúncio oficial do acerto não será feito até os primeiros dias de julho, data marcada para o início da pré-temporada do Chelsea. O The Sun ainda afirma que Mourinho receberá 10 milhões de libras (cerca de R$ 31 milhões) anuais no clube londrino.
A saída de Mourinho do Real Madrid vem sendo especulada há tempos, por conta de supostos desentendimentos com alguns jogadores do elenco merengue . O  atual técnico do Chelsea, Rafa Benítez, por sua vez, tem pouco prestígio com a torcida e a diretoria e já anunciou que deixará o clube no final da temporada.
Mourinho treinou o Chelsea entre 2004 e 2007, se tornando ídolo da torcida por ter conquistado duas vezes a  Premier League e uma Copa da Inglaterra. Em declarações publicadas nesta sexta no próprioThe Sun , o meia Wesley Sneijder, com quem o treinador trabalhou na Inter de Milão, garante que os sentimentos do técnico são recíprocos.
"No coração dele, vem a esposa, os filhos e depois o Chelsea. Ele nunca escondeu que tem vontade de trabalhar na Inglaterra de novo - e quando você o ouve falando do Chelsea, não sei se ele conseguiria treinar outro time lá. Parece algo meio maluco, mas quando ele fala do Campeonato Inglês e do Chelsea, parece uma criança dizendo aos pais que presente quer ganhar", disse Sneijder.

Magrão, volante experiente ex-Palmeiras e Corinthians, deve defender o Náutico



O Náutico pode estar apostando em experiência para reforçar seu elenco para as disputas da Série A do Brasileiro e Copa Sulamericana. E a primeira contratação pode ser um velho conhecido do torcedor brasileiro: segundo o assessor do jogador, o volante Magrão, que já atuou por muitos grandes clubes do país, está fechado com a diretoria do alvirrubro pernambucano.
O assessor, Fábio Bolla, afirmou em uma rede social que o negócio estaria fechado e que Magrão seria um pedido pessoal do treinador Silas à diretoria. O clube afirma que as negociações estão avançadas, mas nega que tenham sido concluídas. 
Magrão, de 34 anos, teve uma longa carreira no Brasil, tendo atuado por Corinthians, Palmeiras e Internacional. No exterior, atuou no Japão e nos Emirados Árabes. Atualmente, defende o Dubai Club, do país árabe. 
 

Dirigente do Cruzeiro põe fim a especulações e descarta Henrique e Cortês



As especulações do Cruzeiro mexeram com os noticiários esportivos dos últimos dias. Após pôr um fim à novela e oficializar a contratação do zagueiro Dedé, do Vasco da Gama, surgiram rumores de que a Raposa já estaria acertada com dois outros jogadores para o setor defensivo: Henrique, defensor do Palmeiras, e Cortês, lateral-esquerdo do São Paulo. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, foi na contramão do oba-oba e descartou os boatos.
"Deixei claro. As pessoas cometem algumas irresponsabilidades. O Cruzeiro jamais, mesmo que tivesse interesse, procuraria o Palmeiras ou o São Paulo, no meio de decisões. O Cruzeiro tem dois laterais-esquerdos muito bons. O Cruzeiro não procurou o Cortês. Mas tem o lado positivo. Há um ano, dois, não se imaginava que o Cruzeiro poderia contratar alguém. É sinal de que o Cruzeiro tem trabalhado bem", afirmou enfaticamente.
Cortês não vem tendo espaço no São Paulo, e Carleto vem ocupando o setor. Henrique, por outro lado, é titular e determinante no Palmeiras, onde pode atuar de zagueiro ou volante. 
 

Juventus demora em enviar proposta, e Mattheus pode ter de ficar no Flamengo



O jovem meia Mattheus, filho do ex-jogador e tetracampeão Bebeto, tinha dias contados para deixar o Flamengo. Empolgado com um interesse da Juventus, clube multicampeão italiano, nem sequer vinha sendo relacionado por Jorginho e já treinava em separado. No entanto, a demora no envio da proposta oficial por parte do clube italiano preocupa a Gávea, e a transferência pode emperrar.
Segundo Vantuil Gonçalves, um dos representantes do atleta, a Juventus teria prometido enviar a proposta até o dia 20 de abril, o que não aconteceu. O clube, em um primeiro momento, afirmou que estava envolvido na Champions League e que deixaria a decisão para depois. No entanto, já passam algumas semanas da eliminação da Vecchia Signora da competição.
Se for confirmada a saída de Mattheus, o jovem deve deixar a Gávea no meio do ano, quando se inicia o período de transferências internacionais do Brasileirão. Caso a proposta da Juventus algum dia chegue, o valor deve rondar os R$ 5 milhões.
Como o contrato do atleta com o Flamengo se encerra em breve, a ideia da diretoria é vendê-lo o mais rápido possível, para não vê-lo sair a custo zero num futuro próximo. O rubro-negro detém 80% dos direitos federativos de Mattheus. Os outros 20% são do jogador, que abriu mão de sua parte - cerca de R$ 1,3 milhão - para facilitar a negociação.
 

Vice-presidente do São Paulo descarta punir Lúcio por expulsão

Determinante para a derrota do São Paulo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, a expulsão do zagueiro Lúcio não resultará em nenhum tipo de punição ao altetla. É o que afirma o vice-presidente do clube paulista, João Paulo de Jesus Lopes. 
O lance ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, na última quinta, no Morumbi. Apresentando boa movimentação, o São Paulo vencia por 1 a 0 e levava perigo ao Alvinegro. Ao portal Globoesporte.com, o dirigente reconheceu o acerto do árbitro paraguaio Antônio Arias ao apresentar o cartão vermelho por falta no meia Bernard.  
- Foi um lance normal de jogo. Sempre acontecem lances mais duros, e o Lúcio acabou cometendo essa falta. Não foi imprudência, nada. Acontece. Acreditamos que o Lúcio tem muito a crescer ainda - afirmou o vice são-paulino.
Seis minutos depois de Lúcio deixar o campo, Ronaldinho empatou o jogo. Na segunda etapa, o time do técnico Cuca sobrou e marcou o segundo, com Diego Tardelli. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira, no Independência. O Galo jogará pelo empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0 para se classificar à próxima fase e manter vivo o sonho do título inédito.
 

Emelec 2 x 1 Fluminense - Com pênalti duvidoso, Emelec bate o Tricolor


O alçapão equatoriano fucionou e o Emelec conseguiu arrancar uma vitória importante, diante do Fluminense, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. O jogo, porém, foi marcado por um pênalti inexistente assinaldo pelo juiz Wilmar Roldan, enxergando uma falta de Carlinhos em cima de Mondaini. Apesar das reclamações, o time tricolor saiu confiante na classificação (basta um resultado de 1 a 0, na próxima partida, para o Fluminense se classificar).
PRIMEIRO TEMPO 
O time equatoriano começou o jogo indo pra cima, buscando a já famosa pressão inicial do time da casa. Aos dois minutos, Mondaini acertou o travessão. Aos seis, o mesmo Mondaini, que teve bela atuação, acertou chute perigoso, ao tentar um cruzamento. No lance, Cavalieri se enrolou com a rede, que acabou se soltando, paralisando a partida por alguns minutos.
O time tricolor cedia muitos espaços para o Emelec, especialmente nas laterais, nas costas de Carlinhos. Aos 21, após bela arrancada, Rhayner sofreu falta. Wagner bateu e o goleiro Dreer fez bonita defesa. A vulnerabilidade tricolor pelas laterais teve seu castigo aos 32: em jogada pela direita do ataque equatoriano, Vera cruzou e Leandro Euzebio acabou chutando contra o próprio gol. O tento incendiou a equipe da casa, que conseguiu chute perigoso com Valencia, aos 35.
O Flu se reestruturou e quase chegou ao gol, aos 42. Após passe de Wagner, Nem chutou em cima do goleiro equatoriano. O lance foi um prenúncio do que viria em seguida: golaço de Wagner. O meia recebeu passe de Carlinhos e acertou uma bomba: 1 x 1.
SEGUNDO TEMPO
Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo foi bem morno e sem muitas chances para os dois lados. Os times erravam muitos passes e as marcações prevaleciam. O Flu conseguiu equilibrar a partida e passou a dominar as ações, mas errando muito no passe final. Aos 18, Bagui chutou da entrada da área e Cavalieri fez importante defesa.
O time tricolor respondeu aos 26, com um chute de fora da área de Carlinhos. Aos 29, foi a vez de Caicedo arriscar e Cavalieri fazer a defesa. Na parte final do jogo, o time equatoriano se lançou ao ataque, buscando o gol de qualquer maneira. Os contra-ataques se ofereciam ao Fluminense mas o time pecava sempre no último passe.
O balde de água fria veio aos 37: Jean errou passe no ataque, propiciando o contra-ataque do time do Emelec. No desfecho da jogada, Mondaini se jogou após se enrolar com Carlinhos e o juiz caiu na dele: pênalti. Leandro Euzébio recebeu amarelo por reclamação. Na batida, Gaibor chutou no canto esquerdo de Cavalieri, que foi na bola mas não conseguiu defendê-la.
O Fluminense joga agora por uma vitória simples, por 1 a 0, para seguir adiante na competição. O tricolor espera contar com a torcida e com a volta do artilheiro e craque do time Fred. Antes do segund jogo, o time enfrenta o Botafogo, no domingo, pela final da Taça Rio.
FICHA TÉCNICA
EMELEC 1X1 FLUMINENSE
Local: Estádio George Capwell (EQU)
Data/Hora: 2/5/2013, às 22h30
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e Wilson Berrio (COL)
Cartão amarelo: Bagüi (Emelec); Leandro Euzébio (Fluminense)
Cartão vermelho: -
Público/Renda: Não divulgado
GOLS: Leandro Euzébio, contra 32'/1ºT (0-1); Wágner, 43'/1ºT (1-1); Gaibor, 42'/2ºT (2-1)
Emelec: Dreer; Vera, Narváez, Morante e Bagüi; Pedro Quiñonez, Valencia, Jimenez (Caicedo, 7'/2ºT) e Corozo (Gaibor, 32'/2ºT); Mondaini e De Jesus (Angulo, 28'/2ºT) - Técnico: Gustavo Quinteros.
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Felipe, 27'/2ºT); Wellington Nem (Samuel, 32'/2ºT), Rhayner (Thiago Neves, 18'/2ºT) e Rafael Sobis - Técnico: Abel Braga.
 

São Paulo 1x2 Atlético-MG - Em jogo de dois momentos, Galo vira e abre larga vantagem na Libertadores


Dois momentos muito distintos desenharam os rumos de São Paulo e Atlético-MG na Copa Libertadores nesta quinta-feira (02). Recolhido após uma grande atuação do rival durante 35 minutos da primeira etapa, o Galo foi, pouco a pouco, abrindo o caminho para tomar conta do jogo na volta dos vestiários e, em vantagem numérica, sair de um Morumbi lotado com grande vitória por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final.  Agora, o Alvinegro jogará pelo empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0, no Independência, quarta-feira, para se classificar à próxima fase e manter vivo o sonho do título inédito.
Um lance capital deixou os comandados de Ney Franco em desvantagem ainda no primeiro tempo: foi quando o zagueiro Lúcio cometeu falta dura em Bernard e acabou expulso de campo. Ronaldinho e Diego Tardelli marcaram os gols que consolidaram a virada mineira depois de Jadson ter inaugurado o placar.
Dupla Jadson-Ganso dita o ritmo; Lúcio é expulso e R10 brilha
Não era à toa que o confronto entre São Paulo e Atlético-MG vinha sendo encarado como um clássico nas últimas semanas. A torcida no Morumbi, estádio que já recebeu oito decisões de Libertadores da América, confirmou a expectativa de um verdadeiro caldeirão. Antes da partida, o palco foi tomado por gritos de incentivo dos são-paulinos.
De volta após cumprir suspensão, Jadson formava mais uma vez a tão festejada dupla de meio-campo com Ganso. Parceria que deu resultado logo aos quatro minutos, quando o camisa 10 tocou para o companheiro e este enfiou para Osvaldo tentar chute fraco da entrada da área, sem problemas para o goleiro Victor. De qualquer modo, a movimentação do time de Ney Franco era intensa e agradava ao comandante.
Aos oito, mais uma demonstração do talento da dupla: após chegada pelo lado direito, Ganso recebeu na área, se livrou de dois marcadores e ajeitou para Jadson finalizar de primeira, no fundo das redes, no canto esquerdo do goleiro alvinegro. Em meio à euforia, Aloísio precisou deixar o campo por conta de um estiramento na coxa direita, sentido no momento do gol. Aos prantos, o camisa 19 deu lugar ao jovem Ademílson.
Quase imediatamente, uma desatenção da defesa tricolor permitiu um dos raros lances de perigo dos mineiros. Jô cabeceou livre de marcação e Rogério Ceni operou um milagre para evitar que a festa são-paulina tivesse curtíssima duração. Depois disso, porém, a pressão dos donos da casa prosseguiu sem piedade. Ademílson desperdiçou ótima chance aos 15, ao receber belo passe de Wellington e chutar por cima de Victor.
A equipe paulista levava perigo em contra-ataques rápidos e a marcação forte de Wellington sobre Ronaldinho freava o ímpeto mineiro. Na marca dos trinta, duas chegadas perigosas reforçaram o domínio tricolor. Nas duas, Ademílson perdeu. Primeiro, parando na defesa milagrosa de Victor, e depois mais uma vez falhando na pontaria.
Se fazia tudo certo no sentido de neutralizar o adversário, o São Paulo pecou na atitude. Inconsequente, Lúcio fez falta dura em Bernard, elevando a perna sobre o camisa 11, e recebeu o cartão amarelo que decretou sua expulsão de campo. Diante do problema, Ney Franco mandou Rhodolfo para o jogo no lugar de Ademílson, numa tentativa de recompor a zaga desprotegida.
Mas o resultado do equívoco do experiente jogador não demoraria a incomodar: Após cobrança de escanteio de Bernard, Ronaldinho emendou de cabeça e deixou tudo igual no Morumbi, aos 41 minutos. O Galo, menos efetivo durante quase toda a primeira etapa, deixou o campo rumo aos vestiários com o semblante bem mais otimista do que o Tricolor.
'Forte e vingador', Galo toma conta  e por pouco não goleia
O volante Josué, campeão mundial pelo Tricolor em 2005, foi a novidade do técnico Cuca para a segunda etapa, que confirmou a expectativa após o lance capital ocorrido antes do intervalo. O elenco mineiro tomou conta da posse de bola, tranquilo com a vantagem numérica e o gol conquistado fora de casa. Apesar de um susto aos 12 minutos, quando Ganso lançou Osvaldo na esquerda e Victor se enrolou ao sair do gol, o Galo não encontrou problemas diante de um agora perdido rival.
O golpe que consolidou de vez a superioridade do alvinegro veio em seguida, aos 14. Ausentes na derrota para o time paulista no encerramento da fase de grupos, Bernard e Diego Tardelli foram decisivos na jogada que decretaria a virada mineira e calaria o Morumbi. O meia avançou pela direita e tocou para Marcos Rocha, que achou o camisa 9 dentro da área para afundar a redonda no fundo das redes.
Apesar da alegria pelo gol marcado, Tardelli virou motivo de preocupação para Cuca, graças a câimbras na panturrilha. Mas nada que impedisse o jogador de retornar ao campo e participar do restante da disputa. 
Aos 30, Ronaldinho cobrou falta da entrada da área com muito perigo, fazendo a bola passar próxima à trave direita de Rogério Ceni. Três minutos depois, foi a vez de Luan, em campo no lugar de Bernard. O Galo, dono do jogo, ainda perdeu a chance de fazer o terceiro no último minuto de jogo, o que asseguraria a classificação antecipada para as quartas de final. Ficou para Belo Horizonte. Semana que vem, um novo caldeirão está confirmado na capital mineira.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1X2 ATLÉTICO-MG
LOCAL: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 2/5/2013, às 20h15
ÁRBITRO: Antonio Arias (PAR)
ASSISTENTES: Carlos Cáceres e Darío Gaona (PAR)
Gols: Jadson, aos 8'/1°T (1-0); Ronaldinho Gaúcho, 41'/1°T (1-1); Diego Tardelli, 14'/2°T (1-2)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Leandro Donizete, Bernard e Josué (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Lúcio, 35'/1°T (São Paulo)
Público e renda: 57.401 pagantes / R$ 2.971.070,00
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e P.H.Ganso; Osvaldo e Aloísio (Ademilson, 11'/1°T; Rhodolfo, 37'/1°T; Douglas, 27'/2°T). Técnico: Ney Franco.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué, intervalo), Diego Tardelli (Rosinei, 40'/2°T), Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Luan, 33'/2°T); Jô. Técnico: Cuca.