Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Contra Joel, Cruzeiro encara o sexto ex-treinador em 2011



 Cruzeiro encara o Bahia, hoje, às 21h50, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, nesta quarta-feira. Comandando o adversário, os cruzeirenses poderão ver um velho conhecido: Joel Santana. O treinador deixou a Raposa há pouco mais de dois meses e agora defende as cores baianas. O goleiro Fábio sabe que o duelo ganha contornos mais dramáticos com a presença do ex-comandantedo outro lado.
- É um treinador que vivenciou o Cruzeiro. Vai ser um jogo difícil - destacou o capitão.
Mas Joel Santana não é o primeiro ex-treinador que os celestes encaram em 2011. Durante a temporada, a Raposa encontrou vários ex-comandantes pelo caminho. Na última quarta, por exemplo, foi a vez de rever Adilson Batista. O resultado foi um empate em 3 a 3 como São Paulo. Ou seja Os números não são favoráveis ao clube estrelado quando defronta ex-técnicos neste ano. São três derrotas, três empates e apenas duas vitórias, conquistadas sobre Cuca e Dorival Júnior, ambos dirigindo o rival Atlético. Além dos já citados, a Raposa encarou também o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari e o Flamengo comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Victorino é um dos poucos atletas titulares que não tiveram oportunidade com Joel Santana. Além deles, apenas Keirrison não foi comandado pelo técnico na Raposa. O uruguaio lembra que o ex-treinador tinha interesse em vê-lo em ação. Agora, Joel poderá realizar o seu desejo, mas como rival.
- Ele até me disse que queria me ver jogar. São coisas que acontecem. Graças a Deus, voltei a jogar e agora vai ser contra ele - relembrouo defensor.
Montillo, contudo, não liga para o fato de um ex-treinador estar mais uma vez frente a frente com o clube mineiro. O argentino garanteque, independente de quem está no banco de reservas, o futebol é decidido pelos jogadores em campo.
- Dentro de campo são onze contra onze e é lá que as coisas se resolvem - opinou o camisa 10.
Será que o Papai Joel tem alguma surpresa preparada para os seus ex-comandados em Salvador?
Treinador conhece bem o elenco
Joel Santana passou pouco mais de dois meses convivendo com o mesmo grupo que ele vai enfrentar hoje, no estádio de Pituaçu. O zagueiro Victorino sabe que o ex-comandante do Cruzeiro larga na frente por ter um conhecimento aprofundado das características de cada jogador da Raposa. No entanto, prefere focar nas atribuições celestes para ganhar o jogo.
- Conhecer todos os jogadores do Cruzeiro é uma vantagem para ele, mas temos que pensar o que fazer em campo. Nosso pensamento é ganhar esse jogo – revelou.
Montillo, por outro lado, lembra que os cruzeirenses também entendem a filosofia de trabalho de Joel Santana. O meia afirma que, apesar disso, no gramado são os jogadores que decidem.
- É diferente. Ele nos conhece e nós o conhecemos, mas dentro de campo são onze contra onze e é lá que as coisas se resolvem.
Mancini já perdeu para Joel neste Brasileirão
Na penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Joel Santana e Vágner Mancini já duelaram. No entanto, ambos os treinadores estavam em clubes diferentes. Papai Joel era o comandante da Raposa, já Mancini estava à frente do Ceará. O jogo, disputado em Uberlândia, foi dominado, em sua maioria, pela equipe cearense. O Cruzeiro demonstrava poucas opções de ataque e foi salvo por um gol em uma cobrança de pênalti de Montillo. A penalidade foi bastante questionada pela equipe do Ceará, que não concordou com a decisão da arbitragem e sugeriu que o atacante Wellington Paulista tinha simulado.
O jogo ruim contra os cearenses foi precedido por mais duas partidas sem apresentar um bom futebol: contra Atlético, vitória por 2 a 1, e contra o Figueirense, derrota por 4 a 2, que culminou na demissão do comandante celeste logo na primeira rodada do segundo turno. Vágner Mancini durou um pouco mais de tempo no Ceará, caindo apenas na quarta rodada do returno.
Ataque e defesa são trabalhados por Mancini
O técnico Vágner Mancini está trabalhando forte em duas frentes na Raposa. As finalizações e a marcação têm recebido muita atenção do treinador, que, exaustivamente, cobra dos jogadores que exerçam os fundamentos o mais próximo da perfeição. O treinador deseja, principalmente, consertar a defesa cruzeirense. O setor já cedeu 18 gols em nove partidas neste segundo turno do Brasileirão. No primeiro turno, a Raposa sofreu apenas 20 gols em 19 jogos.
Mancini está apostando no entrosamento em Léo e Victorino, que farão sua terceira partida consecutiva na zaga cruzeirense.
Para o ataque, o treinador celeste teve que posicionar uma nova dupla de centroavantes. Desta feita, Keirrison e Wellington Paulista serão os responsáveis pelos gols celestes.
- Nós que somos atacantes pedimos aos treinadores para poder fazer trabalhos de finalização. Em uma semana longa e cheia como essa que tivemos, dá para trabalhar bem finalização e treinar ainda mais para, no jogo, colocar a bola dentro do gol – garantiu Paulista.
Mancini ansioso para duelo
O técnico Vágner Mancini aguarda ansiosamente o duelo contra Joel Santana. O treinador lembra que Joel foi o único a conquistar vitórias com a Raposa no Brasileirão. Ótimo momento para esse tabu cair.
- Ficamos muito incomodados quando o jejum é muito grande, mas, ao mesmo tempo sabemos que futebol é feito desse tipo de coisa. Fato do Joel ter sido o ultimo a vencer no Cruzeiro faz com que tenha sabor especial para fazer bom jogo.

Dedé viaja para Curitiba somente nesta quinta, mas joga



A verdadeira saga dos jogadores da Seleção que atuam no Brasil, aos poucos, vai chegando ao fim. No caso do zagueiro Dedé, do Vasco, este ponto final ainda terá um prolongamento a mais, e só acontecerá nesta quinta-feira. Isso porque o jogador desembarcará em São Paulo na noite desta quarta e não há mais voo da capital paulista para Curitiba (onde o Cruz-maltino se encontra para a partida contra o Atlético-PR). Com isso, ele seguirá para o Rio onde irá dormir e, no dia seguinte, viajará ao Paraná, onde atuará diante do Furacão.
Dedé e os demais jogadores tiveram problemas com o voo fretado que os trazia do México. Quando saíam da Costa Rica, tiveram empecilhos com documentos para sobrevoar o espaço aéreo da Colômbia. Por isso, tiveram de retornar, regularizar a papelada para, somente então, seguir para Manaus.
Devido ao episódio, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e o goleiro Jefferson, do Botafogo, não poderão participar de suas respectivas partidas pelos seus clubes, que ocorrerão na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Bolívar elogia Timão, mas diz que Inter vai dificultar



A partida desta quinta-feira foi antecipada para que o Inter possa disputar a Copa Audi, na Alemanha. Quem antes de o campeonato começar poderia adivinhar a importância que o jogo tem atualmente para o Inter? Pelo menos para o time gaúcho, o confronto com o Corinthians é fundamental para seguir vivo no Brasileiro.
Capitão da equipe, Bolívar sabe que o jogo será duro. Na noite desta quinta, no Pacaembu, às 21h, o Colorado estará enfrentando o líder do campeonato, ainda invicto na competição. O zagueiro ressalta a campanha do Timão, mas vê o Inter com potencial para ganhar mesmo em São Paulo.
- O Corinthians está em um bom momento. Mas eles sabem que aqui tem jogadores de uma grande equipe, vitoriosos e de qualidade. Tem tudo para ser uma grande partida. Nossa campanha é também muito boa – destacou Bolívar.
O zagueiro terá pela frente um dos melhores ataques da competição: Liedson, Willian & Cia já marcaram 16 gols na competição. Estão atrás do Inter, é verdade, mas Bolívar se preocupa com a velocidade dos corintianos.
- Sabemos da importância da partida. É uma grande equipe, líder da competição. Um resultado positivo nos deixará com confiança para seguir na tabela. O Corinthians tem muita qualidade, o conjunto é forte. Precisamos neutralizar o meio-campo deles e o ataque, que é muito rápido – avisou Bolívar.
Sem mistérios, o Inter está definido com Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.

Atlético-MG adota uma nova postura tática


A vitória do Atlético sobre o América na rodada passada do Campeonato Brasileiro, que encerrou o jejum de vitórias e ajudou a aliviar o clima de tensão vivido pelo clube, passou por uma importante mudança na parte tática promovida pelo técnico Dorival Júnior. O comandante do elenco alvinegro decidiu dar uma nova cara à formação titular em relação ao que ele costuma montar em termos de padrão de jogo. O time acabou ganhando a presença de um falso zagueiro para dar maior proteção ao sistema defensivo, que andava exposto.Diante das goleadas consecutivas sofridas para Flamengo por 4 a 1, Internacional por 4 a 0 e Ceará por 3 a 0, e que deixaram o time sob os olhares da desconfiança, o treinador se viu na obrigação de promover uma alteração profunda para evitar que tantas bolas entrassem em suas redes.Diante do Coelho, a solução encontrada foi colocar o volante Richarlyson mais recuado para realizar a função de terceiro zagueiro, atuando mais pelo lado esquerdo do campo. Ao lado de Réver e Leonardo Silva, ele ajudou a fechar a defesa, anteriormente muito vulnerável.A mudança levou ao resultado esperado. A equipe esteve bem mais protegida e ainda ganhou na saída de bola por conta da presença de um volante na zaga. Para jogar no falso 3-5-2, Dorival não gosta de ter um zagueiro de ofício na posição, pois ele acredita que isso prejudica na transição da defesa para o ataque.– Eu não gosto de fazer três zagueiros com os três zagueiros propriamente ditos. Prefiro um jogador de meio de campo atuando na função, já que tem uma qualidade um pouco maior na saída de bola da equipe – disse Dorival Júnior.Para a partida deste sábado contra o Santos, o esquema deverá ser mantido. Porém, com Richarlyson suspenso, a opção deverá ser por Dudu Cearense ou Toró na posição.– Para mim é uma função nova, mas quero jogar. Pode ser de zagueiro, volante, meia...  Estou apto a jogar, estou me esforçando muito mais para entrar na condição que quero, a minha cobrança vai ser muito grande, maior do que do clube. Diante do Santos vai ser uma função nova mas quero contribuir – disse Dudu.

Jogadores gremistas lamentam perda de Douglas



A notícia do início da noite desta quarta-feira foi muito ruim para Julinho Camargo, o torcedor gremista, o elenco, enfim, para o Grêmio. O meia Douglas foi suspenso por quatro partidas por expulsão diante do Avaí e está fora do confronto com o Figueirense. Os companheiros do camisa 10 já lamentam a perda do jogador.
O zagueiro Rafael Marques teceu elogios ao camisa 10 e lamentou a falta que fará o meia diante de Figueirense, América e Flamengo. Para o defensor, há apenas outro no Brasil com qualidade e característica semelhante: simplesmente Paulo Henrique Ganso, camisa 10 da Seleção Brasileira e do Santos.
- Ele é um jogador que dispensa comentários, dentro do elenco só o Marquinhos tem a característica. E no esquema é imprescindível, faz a bola chegar ao ataque. Ele vai fazer falta sempre, é um jogador que no futebol, só o Ganso no futebol brasileiro – elogiou.
Um dos mais habilidosos do grupo, Gabriel ressalta a principal qualidade de Douglas: centralizar o “pensamento” do time. É dos pés do meia que saem as principais jogadas de ataque gremistas.
- O Douglas, independente do esquema que ele joga, é o organizador. É o pensante. Vai fazer falta, queremos que ele jogue – disse Gabriel.
O Grêmio tenta o efeito suspensivo para deixar Douglas apto a jogo pelo menos diante do Figueirense. A ideia é recorrer da decisão.

São Paulo e Internacional empatam no Brasileirão 2011

São Paulo x Internacional - Brasileirão 2011
 São Paulo e Internacional se enfrentaram nesta quarta-feira(12), dia das crianças, na Arena Barueri, em Barueri, pelo Brasileirão 2011.

O tricolor de Adilson Batista paulista vinha de um empate com o Cruzeiro, o time entrou em campo com Luis Fabiano e Dagoberto no ataque.
O inter de Dorival Júnior vinha de uma grande vitória em cima do Vasco.
Era esperado grande atuação do Luis Fabiano nesta partida, o atacante apareceu bem aos 23′ quando deu bonito passe para Cícero que chutou forte mas não conseguiu marcar, aparentemente o tricolor estava melhor na partida do que o Inter, mas o primeiro tempo ficou no empate sem gols.
No segundo tempo o tricolor voltou com garra, o Inter quase conseguiu abrir o placar aos 39′ com bela jogada de João Paulo, mas o jogo ficou só no empate. Fim de jogo na Arena Barueri, partida morna e sem gols acabou no 0 a 0.

De virada, Seleção alcança vitória heroica no México: 2 a 1


A Seleção Brasileira mostrou que a sua tradição ainda faz a diferença no cenário internacional. Diante do México, um rival invicto há 14 jogos, e com um a menos durante todo o segundo tempo pela expulsão de Daniel Alves, o panorama era desanimador até os 34 minutos do segundo tempo, mas a equipe do técnico Mano Menezes reverteu uma desvantagem e deixou a cidade de Torréon com uma vitória por 2 a 1.
Destaque para o fim do jejum de Ronaldinho, que não marcava desde 2007 pela Seleção. Pouco depois, o lateral Marcelo decretou a virada com um golaço. O goleiro Jefferson, com grandes defesas, também brilhou em campo.
A Seleção Brasileira volta a entrar em campo no mês que vem. No dia 10 de novembro, enfrenta o Gabão, às 15h30 (de Brasília), novamente fora de casa.
O jogo - O amistoso em Torreón começou atrapalhado por um ritmo cadenciado, com as duas equipes exagerando no respeito ao adversário. Mas o Brasil resolveu dar emoção à partida e proporcionar um gol ao México. Aos dez minutos, Barrera fez um cruzamento despretensioso na direita, David Luiz deu um carrinho para afastar o perigo, mas tirou a bola da direção do goleiro Jefferson e marcou contra.
Em desvantagem, o Brasil optou avançar as suas linhas e jogar com mais velocidade. Aos 16 minutos, Neymar perdeu um gol incrível. Ao receber passe de calcanhar de Hulk, o santista tinha liberdade na marca do pênalti e chutou por cima.
Apesar do lance plástico, a equipe de Mano Menezes tinha dificuldades na penetração. Por isso, Hulk resolveu se movimentar e tentar chutes de fora da área, uma das suas especialidades. Em duas tentativas seguidas, ele não obteve sucesso.
Pouco antes do intervalo, a situação brasileira ficou mais complicada, com a expulsão de Daniel Alves ao cometer pênalti em Hernández - o lateral deslocou o adversário quando a bola já estava longe do adversário. Para felicidade dos pentacampeões mundiais, Jefferson defendeu a cobrança de Guardado.
Na volta para o segundo tempo, Mano Menezes preferiu recompor a defesa com a entrada de Adriano no lugar de Lucas. Na base da determinação, Neymar tentava jogadas individuais, mas parava na marcação e em algumas faltas.
Quando forçava, o México era mais perigoso e ficava próximo do segundo gol. Aos 28 minutos, a estrela de Jefferson brilhou novamente ao defender uma cabeçada de Chicharito Hernández na pequena área.
Mas a estrela de Ronaldinho brilhou aos 34 minutos. Em cobrança de falta, o camisa 10 quebrou o jejum de gols na Seleção. Com um chute forte, ele acertou o ângulo de Sánchez e evitou a derrota.
O México sentiu o gol e deu a brecha perfeita para a virada. Aos 38 minutos, Marcelo invadiu a área e mandou uma bomba por cima de Sánchez: 2 a 1.