Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

Figueirense 1x1 Bahia pelo brasileirão 2012


Na tarde deste domingo de São João, o Bahia empatou com o Figueirense em 1 a 1, jogando na casa do adversário. Os gols foram marcados por Julio Cesar (Figueirense) e Vander empatou para o Esquadrão.

No 1º tempo, o Figueirense levava muito perigo com o atacante Julio Cesar, que durante toda primeira etapa incomodou a defesa do Bahia. O destaque ofensivo do Bahia era Jones e foi com ele a melhor jogada de ataque tricolor quando puxou o contra-ataque, ninguém chegou e em jogada individual quase faz um bonito gol.

No 2º tempo, o Figueirense voltou disposto a vencer e foi logo ao ataque assustando a defesa do Esquadrão. Aos 6 minutos após cruzamento a defesa não corta e na segunda trave, Julio Cesar marca o que poderia ser o gol do triunfo.


Não tão mal na partida mas ainda longe do que a torcida espera, aos 33 minutos o empate veio dos pés de Vander. A defesa do Figueira cortou mal o cruzamento, Vander dominou na entrada da área, limpou o lance e chutou no canto esquerdo do arqueiro rival.

No próximo domingo, em Salvador o Bahia enfrentará o Internacional. E para este jogo, Falcão deverá contar com Souza, Gabriel e Titi.

Grêmio vence Flamengo por 2x0


Foi um choque de realidade a vitória de 2 a 0 do Grêmio sobre o Flamengo, neste domingo, no Olímpico. Para o bem e para o mal. No caso tricolor, para o bem, com a prova de que a eliminação na Copa do Brasil não foi o fim do mundo, com a garantia de que o Campeonato Brasileiro pode ser o melhor analgésico possível para as dores do meio de semana. 

Já no caso rubro-negro, foi um choque para o mal, com o aviso de que a invencibilidade no Nacional apenas eclipsava as falhas da equipe, com o sinal de que as duas vitórias seguidas não eram sinônimo de solução para tantos e tantos problemas apresentados na temporada. Não é exagero: os visitantes correram risco de goleada em Porto Alegre.

Gols de Marcelo Moreno e Werley reabilitaram o Grêmio e colocaram a equipe de Vanderlei Luxemburgo provisoriamente na quarta colocação do Brasileiro, com 12 pontos. O Flamengo, em sua última passagem pelo Olímpico, que deixará de ser a casa gremista no final do ano, caiu para o oitavo posto, com nove.

As duas equipes voltam a campo no domingo. Os gaúchos, às 18h30m, recebem o Atlético-MG; e os cariocas, às 16h, pegam o Atlético-GO no Engenhão.

O mais demorado dos gols

Eram 32 minutos do primeiro tempo quando Marcelo Moreno resolveu fazer aquele que pareceu ser o mais demorado dos gols. Os gremistas bem sabem: aqueles dois ou três segundos em que o atacante se enrolou com Paulo Victor e ficou cercado por três defensores, com o gol de braços abertos a sua frente, duraram a eternidade. O cabeludo deu a impressão de que não tinha a menor pressa para fazer o gol – de que poderia ficar por ali, brincando com a bola, até o limite da paciência. Mas ele fez o gol. Demorado ou não, fez o gol.

E fez um gol justo. O Grêmio teve mais volume (55% contra 45%), buscou mais o ataque (seis finalizações, contra quatro dos cariocas), embora jamais tenha amassado o adversário. A jogada que colocou os tricolores na frente começou com Souza, pela direita. Foi ele quem acionou Kleber. O Gladiador, cercado por Marllon e Airton, tocou a bola entre as pernas do volante. 

Marcelo Moreno deixou Wellington Silva no chão com um corte. Poderia ter chutado, mas tentou driblar Paulo Victor, que chegou a tocar na bola, mas não ficou com ela. Por fim, cercado por três marcadores, o atacante mandou de canhota.

O Grêmio, apesar de contar com três jogadores de marcação no meio (Fernando, Souza e Léo Gago), conseguiu ser envolvente no meio. Kleber circolou bastante: recuou, caiu pelos lados, atrapalhou a marcação. Um dos volantes, como se eles fizessem um rodízio, sempre chegava com maior força ao ataque. Um pouco por causa disso, a equipe comandada por Luxemburgo beliscou o travessão rubro-negro duas vezes – uma com Marcelo Moreno, após falha de Marllon, outra com Kleber, em chute colocado.

O Flamengo ameaçou mais de longe do que de perto. Renato mandou duas pancadas perigosas em cobranças de falta. Fora isso, restou um chute fraco de Vagner Love, em um raro momento de espaço no meio da zaga gremista.

Vitória garantida

Joel Santana resolveu mexer no time, esperançoso por um empate. Colocou Bottinelli no lugar de Wellington Silva. De fato, logo saiu mais um gol na partida. Mas para o Grêmio.

O time gaúcho ampliou em escanteio que foi consequência de chute que já poderia ter resultado em gol. Moreno bateu cruzado, e Paulo Victor, com a ponta da unha, conseguiu desviar pela linha de fundo. Na cobrança de Edílson, Werley desviou na primeira trave. Fuzilou de cabeça: 2 a 0.

O Tricolor tinha a vitória em mãos. O Flamengo precisou se jogar ao ataque. Luiz Antônio, figura mais sóbria do meio-campo rubro-negro, mandou chute forte, e Victor espalmou. Hernane, dentro da área, resolveu mostrar que estava em campo e mandou no cantinho. O goleiro do Grêmio voltou a salvar.

O panorama da partida se manteve. Por mais que a necessidade fosse maior para o Flamengo, era o Grêmio quem se mostrava perto do gol. Kleber perdeu um claro. Frente a frente com Paulo Victor, bateu mal na bola. Marcelo Moreno, pela esquerda, também parou no goleiro.

Joel tentou suas últimas cartadas. Colocou primeiro Negueba e depois Mattheus, filho de Bebeto. Mas não adiantou. Era uma tarde de vitória gremista.

Reservas do Corinthians fazem 2x1 no Palmeiras


Romarinho teve um domingo para não esquecer jamais. Na primeira partida como titular do Corinthians, o atacante fez jus ao nome de craque contra ninguém menos que o maior rival do clube. Com dois golaços, o jogador comandou a virada dos reservas do Timão por 2 a 1 sobre os titulares do Palmeiras, no Pacaembu. Foi a primeira vitória alvinegra no Campeonato Brasileiro. O Verdão segue sem vencer. Ambos estão na zona do rebaixamento.

Mazinho colocou o Palmeiras em vantagem logo no início do jogo, mas o dia era de Romarinho e de um Corinthians com o mesmo espírito guerreiro da equipe principal. No primeiro tempo, o atacante de 21 anos, ex-Bragantino, empatou desviando de letra um cruzamento de Liedson. O gol da vitória foi outra pintura na etapa final. Após drible de corpo em Cicinho, ele acertou um lindo chute da entrada da área, indefensável, no canto alto do goleiro Bruno.

O resultado melhora um pouco a situação corintiana nas primeiras rodadas do Brasileirão. A equipe tem agora quatro pontos em seis partidas, mas não consegue deixar o grupo dos quatro piores. O Palmeiras também não está bem. O Verdão permanece com apenas dois pontos.

O Timão volta a se concentrar na primeira partida da decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h50m, em Buenos Aires. Pelo Brasileirão, enfrenta o Sport, dia 8 de julho, na Ilha do Retiro. Enquanto a decisão da Copa do Brasil diante do Coritiba não chega, o Verdão encara o Figueirense, domingo, às 18h30m, na Arena Barueri.

Corinthians domina o clássico
Não fosse pelos três minutos iniciais, o primeiro tempo teria sido todo do Corinthians. Com vontade de mostrar serviço para Tite, os reservas do Timão controlaram o jogo. A forte marcação e a disposição da equipe anularam as principais jogadas do Verdão. O Alvinegro só não foi para os vestiários com a vantagem no placar graças ao goleiro Bruno e à trave.

Antes do domínio, o susto. Logo aos três minutos, o Palmeiras chegou ao gol. Após chute errado de João Vitor, Mazinho desviou na pequena área e fez 1 a 0. Depois disso, o rendimento do Verdão despencou. Escalado para ser o cérebro da equipe, Daniel Carvalho foi facilmente anulando e quase não apareceu. Sem criatividade, os atacantes tiveram de recuar para buscar a bola e amenizaram o trabalho da zaga rival.

O Corinthians rapidamente se recompôs. Com velocidade e três atacantes, o Timão segurou o adversário em seu campo de defesa. O empate por muito pouco não veio em um golaço de Liedson, aos 15 minutos. Depois de confusão na área, o Levezinho acertou uma linda bicicleta, a bola tocou na trave, correu a linha e foi afastada pelos palmeirenses.

O espaço dado pelo Verdão permitiu que o Corinthians seguisse em cima. Weldinho e Willian Arão arriscaram de longe e pararam em boas defesas de Bruno. A igualdade veio apenas aos 33, em uma linda jogada. Liedson tabelou com Willian na área e cruzou. Romarinho entrou em velocidade e, de letra, tocou para as redes. Primeiro gol do atacante na estreia como titular.

Outro golaço de Romarinho

Insatisfeito com o rendimento da equipe, Felipão fez duas alterações no Palmeiras no intervalo. Daniel Carvalho e Mazinho saíram para as entradas de Valdivia e Maikon Leite. A tentativa de melhorar o rendimento ofensivo, porém, não deu certo. O Corinthians continuou melhor. Douglas e Willian tiveram duas boas oportunidades para marcar dentro da área, mas erraram.

Pressionando bastante, o Timão chegou à virada aos dez minutos. E mais uma vez com um golaço de Romarinho. O atacante recebeu passe na entrada da área, deu um drible de corpo em Cicinho e soltou uma bomba para o gol. A bola entrou no canto direito, sem qualquer chance de defesa para Bruno.

O Palmeiras foi obrigado a acordar com o placar desfavorável. Felipão trocou Juninho por Fernandinho na lateral esquerda e a equipe ganhou mais velocidade para atacar. Maikon Leite teve uma boa chance para empatar. O atacante bateu forte, e Julio Cesar fez boa defesa.

O Timão passou a administrar e a procurar os contra-ataques. Em um deles, Liedson teve grande oportunidade, mas desperdiçou. O Levezinho avançou livre pelo campo adversário e, na entrada da área, chutou. Bruno, bem posicionado, conseguiu espalmar para escanteio no canto esquerdo. Na última chance do Verdão, Julio Cesar impediu o empate em chute cruzado de Maikon Leite.

Portuguesa 1 x 0 São Paulo - Lusa vence e aumenta a crise no Tricolor!


O São Paulo tentou ignorar as críticas vindas da torcida que foi a Canindé neste sábado à noite para vaiar o time e chamá-lo de "pipoqueiro". Leão usou o mesmo time de sempre, fez as mesmas substituições de sempre, e o time teve a mesma atuação que tem irritado a torcida. O resultado, como não poderia ser diferente, foi uma vitória da Portuguesa, por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


Os principais alvos das críticas da torcida organizada do São Paulo foram Luis Fabiano e Emerson Leão, além do presidente Juvenal Juvêncio. O atacante, que nem estava no Canindé, porque cumpria suspensão, foi novamente chamado de "pipoqueiro". O episódio lembrou outro protesto, em 2004, após eliminação na Libertadores. Ali, num clássico contra o Palmeiras, o alvo também era Luis Fabiano. Até as bexigas amarelas foram usadas novamente. Contra Leão, gritos de "É, Muricy".

O São Paulo mantém uma campanha irregular no Brasileirão. Perdeu os três jogos que fez fora de casa, venceu os três que fez no Morumbi. Já a Portuguesa foi a sete pontos, com duas vitórias. Na próxima rodada tem São Paulo x Cruzeiro, no sábado, enquanto a Lusa joga domingo, diante do Santos.



Feio!
Apesar do insucesso na Copa do Brasil, Leão não mexeu no time que entende ser o melhor do São Paulo. Paulo Miranda voltou no lugar de Edson Silva, Douglas reassumiu a titularidade na lateral e, no ataque, o suspenso Luis Fabiano deu lugar a Willian José.

Com isso, o padrão tático do time também não mudou. Sem troca de passes, o time dependia de um lampejo de Lucas ou de um lançamento preciso. Nada disso aconteceu. Enquanto isso, a Portuguesa era melhor e quase marcou com Moisés. Denis, também criticado pela torcida, pegou.

Resposta tricolor só num chute de Jadson, o melhor tricolor em campo. A bola passou à esquerda de Dida. Foi dele também a primeira chance do São Paulo no segundo tempo, exigindo a primeira defesa significativa do goleiro veterano.

Gol e crise!
A Portuguesa, muito mais perigosa, abriu o placar aos 11 minutos. Guilherme desceu pela direita, inverteu a jogada e Ivan apareceu livre na esquerda para bater cruzado e fazer 1 a 0. Nos minutos seguintes foram duas boas chances de ampliar, mas Diego Viana chutou para fora e Denis pegou o chute de Vandinho.

Aí Leão mostrou que não estava mesmo se importando com as críticas. Mesmo sabendo que Fernandinho era um dos mais xingados pela torcida, fez a substituição padrão, tirando Casemiro. Depois, seu outro queridinho, Maicon, entrou em campo, no lugar de Cortes. A situação ficou ainda pior quando Lucas saiu para entrar Osvaldo. Ademilson, que o técnico reclama ser constantemente convocado para seleção sub-20 e desfalcar o elenco, mais uma vez só esquentou o banco.

Vasco 1x3 Cruzeiro - Raposa toma a liderança do Cruzmaltino em São Januário


Montillo marcou um dos gols da noite. Wellington Paulista, Rodolfo e Anselmo Ramon completaram o placar
O líder foi derrubado. Após um início avassalador no Brasileirão, com quatro vitórias e apenas um empate nas cinco primeiras rodadas, o Vasco da Gama finalmente conheceu a sua primeira derrota na noite deste sábado. O algoz foi o Cruzeiro, que "roubou" a liderança do Cruzmaltino com uma vitória por 3 a 1 diante de quase 20 mil torcedores em São Januário.
Tudo começou com o argentino Walter Montillo, que marcou aos 40 do primeiro tempo para iniciar o que seria a sua primeira grande atuação do campeonato. Wellington Paulista ampliou aos 18 da etapa complementar, e Rodolfo deu o troco dois minutos depois para colocar o Vasco de novo no páreo. Mas Anselmo Ramon apareceu já a 10 minutos do fim para selar o caixão alvinegro no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Cruzeiro foi a 14 pontos e tornou-se o líder do campeonato. A equipe volta a campo às 16h20 do próximo sábado, para enfrentar o São Paulo no Independência. O Gigante da Colina, por outro lado, permaneceu com 13 pontos e desceu para a vice-liderança. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta, às 18h30 do dia 30 de junho, novamente em São Januário. Todos os horários são de Brasília.
FICHA TÉCNICA
CR VASCO DA GAMA 1 X 3 CRUZEIRO EC
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 23 de junho de 2012, 18h30 (horário de Brasília)
Renda e público: R$ 460.970 e 14.500 pagantes
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Fábio Pereira
Cartão Amarelo: Felipe e Dedé (Vasco); Mateus, Willian Magrão e Fabinho (Cruzeiro)
Gols: Walter Montillo, 40'/1ºT (0-1); Wellington Paulista, 18'/2ºT (0-2); Rodolfo, 21'/2ºT (1-2); Anselmo Ramon, 36'/2ºT (1-3)
VASCO (4-3-3): Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Rômulo, Nilton e Fellipe Bastos (Thiago Feltri, intervalo); Éder Luís (Carlos Alberto, 11'/2ºT), Alecsandro e Diego Souza (William Barbio, 36'/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.
CRUZEIRO (4-3-1-2): Fábio; Léo, Mauricio Victorino, Mateus e Everton; Willian Magrão (Tinga, 31'/2º), Leandro Guerreiro e Charles; Walter Montillo; Fabinho (Souza, 28'/2ºT) e Wellington Paulista (Anselmo Ramon, 31'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

Atlético-MG 5x1 Náutico Pelo Brasileirão 2012

Ronaldinho comemora segundo gol do Atlético-MG contra o Náutico. Foto: Ramon Bitencourt/Lancepress!
Ronaldinho comemora segundo gol do Atlético-MG contra o Náutico.

Em partida realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Atlético-MG confirmou seu favoritismo e derrotou neste sábado o Náutico, por 5 a 1, em partida válida pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2012. O gols da equipe foram marcados por Bernard, Ronaldinho, Danilinho (dois) e Escudero. Araújo descontou para o Náutico.


A equipe do técnico Cuca chega, assim, a 13 pontos no torneio nacional e assume a segunda colocação do Brasileiro, levando vantagem no saldo de gols sobre o Vasco (também com 13 pontos). Com a goleada deste sábado, o Atlético chega a seis gols de saldo, contra três do time carioca. O Náutico, com sete pontos, é décimo colocado.
Favorito contra o Náutico, o Atlético-MG começou a partida pressionando o rival pernambucano e conseguiu o primeiro gol logo no primeiro ataque da partida. Aos 2min, o atacante Jô fez boa jogada no ataque, tocou para Bernard chutar rasteiro e abrir o placar.
O Atlético, que havia marcado apenas um ponto nas últimas duas partidas, parecia que iria deslanchar logo de cara, mas um erro do goleiro Giovanni, que falhou ao afastar um cruzamento, permitiu o empate ao Náutico já aos 12min do primeiro tempo. Araújo marcou.
Pouco tempo depois, porém, o Atlético-MG retomou o controle da partida. Aos 33min, quando o Atlético pressionava pelo segundo gol, Jô foi derrubado pelo zagueiro Ronaldo Alves, infração que resultou em penalidade máxima marcada pelo árbitro Raphael Claus.
Ronaldinho, que fazia partida discreta, cobrou e recolocou sua equipe em vantagem. Com um gol de frente, o time mineiro se soltou na partida e não demorou a conseguir o terceiro.
Apenas um minuto depois, o volante Serginho abriu o jogo na direita para Danilinho, que mandou para a área. A bola ainda bateu em Márcio Rosário antes de entrar no gol.
O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo, ma praticamente definiu a partida em favor do clube mineiro. O Náutico, apesar da situação adversa, pouco fez para mudar o panorama. Foi o Atlético, pelo contrário, que teve as melhores chances no segundo tempo.
Aos 7min, depois de cobrança de Ronaldinho, Leonardo Silva, de cabeça, acertou o travessão do goleiro Felipe. O meia gaúcho, com cruzamentos precisos, era o destaque da partida.
Passados 14 minutos, Danilinho chutou cruzado e anotou o quarto dos mineiros, que a partir de então só tiveram que administrar a confortável vantagem. Escudero ainda fez o quinto, aos 45min do segundo tempo.
Ficha técnica
ATLÉTICO-MG 5 x 1 NÁUTICO
Gols
ATLÉTICO-MG:
Bernard 2min do primeiro tempo, Ronaldinho 35min do primeiro tempo, Danilinho 36min do primeiro e 16min do segundo e Escudero, 46min do segundo
NÁUTICO:
Araújo, aos 12min do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Leandro Donizete, Richarlyson (Serginho), Danilinho e Ronaldinho; Bernard (Escudero) e Jô (André)
Treinador: Cuca
NÁUTICO: Felipe; Alessandro (Kim), Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (Ramires); Rhayner e Araújo
Treinador: Alexandre Gallo
Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: 
Leo Silva, Serginho e Leandro Donizete
NÁUTICO:
Ronaldo Alves Árbitro
Raphael Claus
Local
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Com Zinho em campo, Fla encerra preparação para enfrentar o Grêmio


A equipe de Joel Santana encara o Grêmio neste domingo, no Olímpico, pela 6º rodada do Brasileiro.

O Flamengo encerrou a preparação para o confronto contra o Grêmio com um reforço de peso. O diretor de futebol Zinho participou do treino recreativo comandado por Joel Santana no centro de treinamento do Internacional na manhã deste sábado.
A princípio, em meio ao frio de 11ºC, os atletas realizaram um trabalho de aquecimento sob a supervisão do preparador físico Ronaldo Torres. Mais tarde, Zinho se juntou aos jogadores no "rachão". Descontraído, o dirigente atuou no time de Renato Abreu com a camisa 25 e protagonizou até alguns lance de efeito, brincando com os "adversários".
Já o goleiro Felipe, que estava na lista de relacionados para a partida, alegou problemas familiares e não foi a Porto Alegre.  Assim, o time titular do Fla que irá enfrentar o Grêmio deve ser formado por: Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, González e Magal; Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson; Hernane e Vagner Love.
A partida contra o clube gaúcho está marcada para as 16 horas (de Brasília), no Olímpico. Após cinco rodadas, o Fla é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. Com o mesmo número de pontos, o Grêmio ocupa a quinta posição.

Agora no Grêmio, Luxemburgo reencontra Fla


Luxemburgo vai rever o Flamengo na tarde deste domingo / Lucas Uebel/Site Grêmio
Após ser eliminado da Copa do Brasil na última quinta-feira, o Grêmio recebe o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Olímpico, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro de Vanderlei Luxemburgo com o seu ex-clube.

Quinto colocado no Brasileirão, com nove pontos em cinco jogos, o Grêmio passa a tratar a competição com ainda mais seriedade, já que a saída da Copa do Brasil significou uma chance a menos de conquistar uma vaga na Libertadores de 2013, o grande objetivo gremista para a temporada. Agora, além do Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá a Copa Sul-Americana para chegar à próxima Libertadores.

“O clima entre os jogadores é o melhor possível. Todo mundo quer os objetivos. Todos estão 100% focados, trabalhando muito. Infelizmente não aconteceu ainda (vaga na Libertadores), mas o que nos deixa tranquilos é que está todos estão se empenhando. E temos ainda mais metade do ano para chegar nisso”, disse o zagueiro e capitão do Grêmio.

O veterano Zé Roberto, de 37 anos, teve a sua estreia adiada pelo Grêmio. O Al-Gharafa (QAT), ex-clube do apoiador, não enviou os documentos liberatórios no tempo necessário e Zé Roberto não pôde ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19h desta sexta, o que garantiria a sua presença contra o Flamengo.

O volante Fernando, que havia cumprido suspensão automática na derrota para o Náutico, no último domingo, está confirmado no meio de campo tricolor, após já ter atuado contra o Palmeiras. A tendência é que Luxemburgo mantenha Marcelo Moreno ao lado de Kleber, apesar de não atravessa boa fase.

Flamengo

Na partida diante do Grêmio, no domingo, o Flamengo, sétimo colocado com nove pontos, reencontrará pela primeira vez o seu ex-treinador, Vanderlei Luxemburgo. O técnico, que saiu para dar lugar ao Joel Santana no início deste ano, conhece muito bem o elenco rubro-negro, ganhando elogios do atual comandante rubro-negro.

“Não sou de admirar homem não. Contudo, ele é um treinador vencedor, um dos maiores que eu conheço, está entre os melhores do futebol brasileiro, tem a sua maneira de jogar e de ser e eu respeito”, disse o treinador, sobre Luxemburgo.

Para esta partida, Joel Santana não poderá contar com Léo Moura, Thiago Medeiros, Camacho e Deivid, que ficaram no Rio de Janeiro se recuperando de lesões. Hernane assume a posição de companheiro de Vagner Love no ataque titular do Flamengo, antes de Diego Maurício, na reserva. Joel Santana ainda elogiou a equipe gremista.

“Por tudo que representa o Grêmio, sendo uma das equipes pretendentes de título e Libertadores, foram até a semifinal da Copa do Brasil, temos que ter cuidado. É uma equipe forte, faz um sistema de marcação pesado, e jogar no Sul sempre é difícil pelo clima, temos que ter paciência e estar preparados para isso. A campanha deles é excelente”, concluiu Joel Santana.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO X FLAMENGO

GRÊMIO:
 Victor, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Kleber e Marcelo Moreno – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, González, Marllon e Magal; Airton, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Hernane e Vagner Love – Técnico: Joel Santana.

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 24/6/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e João B. Nobre Chaves (SP).

BOTAFOGO PLANEJA APRESENTAR SEEDORF NO DIA 10 DE JULHO


Por muito pouco todo o trabalho de meses foi por água abaixo. Toda confiança e o respeito que a representante Deborah Martín e Seedorf tinham pelo Alvinegro foram colocados em xeque quando fizeram a última revisão de contrato entre o clube e o jogador.

A diretoria passou a madrugada de quinta-feira em contato direto com Deborah, que estava na Itália. No Rio, eram 4h. Em Milão, 9h. A reunião foi feita para selar o negócio e o anúncio seria feito após a coletiva concedida por Seedorf, na sede do Milan, três horas depois, às 7h (horário de Brasília).

Porém, itens da exploração do contrato de imagem do holandês não estavam de acordo com as conversas das últimas duas semanas, o que criou um grande mal-estar entre as partes. A agente reclamou do ocorrido e por muito pouco não encerrou as negociações.

O clima tenso se estendeu por quinta-feira e ontem, quando o clube realizou reuniões que duraram horas, para resolver o imbróglio cometido. O clube chegou a temer que o pior pudesse acontecer, mas as conversas constantes e a busca pelo acerto no contrato de imagem recolocaram o Botafogo próximo do acerto com o astro holandês.

O Botafogo já tem data para apresentar Seedorf como o seu grande astro: 10 de julho. O departamento de marketing já prepara uma grande festa para a chegada do meia, mas continua o sigilo total nos corredores do clube.

O holandês esperava o acerto na quinta-feira para que pudesse aproveitar os dias pedidos de férias com tranquilidade. Com a despedida do clube rossonero, ele pediu alguns dias para chegar ao Brasil.
Deborah Martín esteve no Rio de Janeiro há duas semanas e se reuniu com a alta cúpula do Botafogo por dois dias. Desde então, as partes mantém contato.

Ao se pronunciar na sede do Milan, quinta, Seedorf deu indícios que seu destino seria o Botafogo. Ele deu a entender que a questão financeira não será determinante, além de declarar que a decisão terá influência familiar. Sua esposa, Luviana Seedorf, é brasileira e está sendo decisiva na operação.

VALORES PARA TER DIEGO ASSUSTAM O FLAMENGO


O Flamengo recebeu notícias ruins em relação ao interesse no meia Diego, do Wolfsburg. O clube alemão está pedindo um valor exorbitante pelo jogador e o Rubro-Negro chegou à conclusão de que dificilmente teria condições de arcar com uma verba superior a 12 milhões de euros (equivalente a R$ 31,2 milhões), valor exigido.

O salário de Diego seria em torno de 500 mil euros, algo muito elevado até mesmo para a folha salarial do Fla. É exatamente o valor que o clube pagava para Ronaldinho.

O acordo só teria chance de acontecer caso o clube conseguisse um parceiro. Porém, a má reputação do clube após o desfecho no caso Ronaldinho acabou fechando algumas portas.

Caso o Flamengo não consiga um camisa 10 de peso, a ideia é não contratar nenhum jogador para a posição. O número poderia ser preenchido por Adriano, caso ele consiga se recuperar para o Brasileiro.

ROGER PODE ACERTAR COM O BOTAFOGO


O fato de Oswaldo de Oliveira ter aberto as portas na entrevista coletiva desta sexta-feira para Roger, que deixou o Cruzeiro na terça-feira, não é novidade. O meia já tem um namoro antigo com o Alvinegro desde o ano passado, quando uma proposta foi oficializada pelo Glorioso, mas o casamento não aconteceu a pedido do clube mineiro. Há cerca de um mês, o time de General Severiano chegou a acertar todos os detalhes para ter o apoiador, mas houve desistência do Botafogo no dia seguinte.

Roger terminou a união com o clube mineiro na terça-feira e está "solteiro", o que faz com que o caminho ficasse livre para uma relação com o Botafogo. No mesmo dia da saída da Raposa, o empresário do jogador, Mauro Azevedo, conversou com o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, e com o presidente, Mauricio Assumpção, mas ainda não houve evolução para o desfecho. O salário não é problema, já que foi acertado nas outras investidas.

O representante contou que as tentativas recentes do Botafogo para ter o meia fizeram estreitar o laço, mas ainda não houve uma conversa para que o negócio fosse fechado:

- Este contato com o Botafogo acontece desde o ano passado. Como existe essa boa relação por conta das tentativas constantes, vamos aguardar para saber o que irá acontecer. O Botafogo ainda não me procurou depois que conversamos (terça-feira), mas eles sabem que ele está livre - explicou.

O empresário fez questão de frisar o bom relacionamento de Roger com o técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Fluminense, em 2001. Segundo ele, há uma empatia grande entre o meia e o treinador:
- Eles têm um ótimo relacionamento e lembro que na melhor época do Roger, no Fluminense, o Oswaldo conseguiu explorar como ninguém as qualidades dele. Foi uma das melhores fases da sua carreira - afirmou Mauro.

Roger tem 33 anos e está no Rio de Janeiro, na casa de sua sua esposa Deborah Secco, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

KLEBERSON É ESPERADO TERÇA-FEIRA EM SALVADOR PARA ASSINAR COM O BAHIA


O destino de Kleberson deve ser mesmo o Bahia. Após uma semana de negociação, o jogador está mais perto do Fazendão. O volante e o empresário – Marco Antônio Silva, que também é sogro do jogador – são esperados na terça-feira em Salvador para discutir os últimos detalhes e assinar o contrato.
A única pendência no momento é o tempo de duração do vínculo com o time baiano. Kleberson pretende assinar um contrato de dois anos de duração. O Bahia pensa em ter o jogador somente até o final de 2013.
- Está tudo caminhando bem. Acredito que vai dar tudo certo – comentou o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho.
O Bahia manifestou interesse em Kleberson no último fim de semana. A direção do clube baiano, inclusive, chegou a um acordo com o Flamengo para ter o jogador por empréstimo. No entanto, o clube carioca preferiu rescindir o contrato. O Rubro-Negro e o jogador só chegaram a um acordo sobre valores na tarde de sexta-feira, por isso o acerto com o Bahia demorou a acontecer.
O procurador de Kleberson chegou a afirmar que teria proposta de um outro clube da Série A, mas o Bahia teria preferência na negociação. Os detalhes financeiros entre as duas partes já foram acertados, restando somente uma definição sobre o tempo de contrato.
Este ano, o volante disputou 11 partidas pelo Flamengo – sendo oito como titular – e marcou cinco gols. Antes da chegada de Joel Santana, Kleberson estava afastado do elenco. Com o treinador, voltou a ganhar espaço e chegou a virar titular. Começou o Campeonato Brasileiro na equipe de cima e enfrentou Sport, Inter e Ponte Preta. Contra o Coritiba, ficou no banco para a entrada de Luiz Antonio. Na quinta rodada, contra o Santos, nem relacionado foi.

FLA NÃO QUER CRIAR EXPECTATIVAS NA TORCIDA, MAS PRETENDE ASSINAR COM ADRIANO LOGO APÓS SUA RECUPERAÇÃO


Há cinco dias da conversa com Adriano sobre o período de recuperação, a diretoria prefere não falar sobre um contrato não alimentar expectativa ao torcedor do Flamengo. Conforme foi combinado no encontro, no qual estava a presença de Zinho, diretor executivo, e Paulo Cesar Coutinho, vice de futebol, somente depois de 40 dias as conversas serão iniciadas.

– Ele agora vai passar por uma etapa com musculação, fisioterapia e nutricionista. É uma fase em que ele vai precisar mostrar muita dedicação. Vai demorar pelo menos uns 30 dias. Somente depois disso é que queremos ver ele em campo, nos coletivos e treinamentos. Após isso tudo nós podemos sentar para conversar sobre ele assinar com o Flamengo. Como ainda está muito distante, não tem como dizer de que forma vai ser esse contrato – explicou Zinho.

A conversa com os dirigentes foi produtiva para Adriano. Pelo terceiro dia consecutivo, o jogador chegou 30 minutos antes de começar a fisioterapia no Ninho do Urubu. A segunda etapa da recuperação da cirurgia no tendão-de-aquiles foi passada pelo médico José Luiz Runco e está sendo cumprida à risca pelo jogador.

MANCHESTER CITY ESTARIA DISPOSTO A PAGAR ATÉ € 20 MILHÕES POR DEDÉ.


Tudo por ele:

Representantes do Manchester City já avisaram dirigentes vascaínos de que em breve vão desembarcar no Brasil para buscar Dedé. Prometem, porém, uma polpuda compensação financeira. Carentes de zagueiros de bom nível disponíveis no mercado europeu, os ingleses têm em mãos um dossiê sobre Dedé. Quem acompanha a negociação afirma que o atual campeão do Inglês está disposto a pagar até € 20 milhões. 

Tête-à-tête. Há um mês, aproximadamente, os representantes de Dedé se reuniram com cartolas do Manchester City. O encontro teve a presença até de Roberto Mancini, técnico da equipe. Chamou atenção dos ingleses a pouca idade do zagueiro: apenas 23 anos. 

Oportunidade. A expectativa dos ingleses é que a situação financeira do Vasco -sem caixa e atrasando salários de jogadores- facilite a conclusão do negócio, devido à alta proposta. 

CADÊ O DESMANCHE??RENATO SILVA E VASCO ALINHAM ACORDO PARA RENOVAÇÃO DE CONTRATO POR DOIS ANOS E MEIO.


Após acertar as renovações com Eder Luis, Fellipe Bastos e Juninho, o Vasco alinhou acordo para a permanência por mais dois anos e meio do zagueiro Renato Silva. O contrato será assinado nos próximos dias. O UOL Esporte apurou que o Cruzmaltino não irá desembolsar qualquer quantia e ainda terá direito a 50% do valor em caso de negociação antes do fim do novo vínculo.

A porcentagem restante fica com o Shandong Luneng, da China. Renato Silva não desejava seguir ligado ao clube chinês, com quem tem contrato até dezembro deste ano - o compromisso atual com o Vasco vai até o próximo dia 30. No acordo, os chineses aceitaram liberá-lo gratuitamente por antecipação, mas exigiram receber a metade se acontecer uma transferência até dezembro de 2014.

"Está praticamente acertado e vivemos a expectativa de assinar o compromisso na semana que vem. O Renato fica mais dois anos e meio no Vasco e vai poder trabalhar com tranquilidade", afirmou o empresário Eduardo Uram.

Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, confirmou a operação em torno do zagueiro, peça importante do elenco comandado por Cristóvão Borges. "O Vasco conseguiu a liberação sem custos, pois o jogador não tem interesse em voltar ao clube chinês. Também acredito que o contrato será assinado nos próximos dias. É mais uma permanência importante", comentou o dirigente.

Agora, o Vasco está concentrado na situação do lateral direito Fagner. O compromisso atual se encerra ao final do ano e o clube planeja gastar até R$ 2,5 milhões na aquisição de mais 30% dos direitos econômicos, totalizando 50%. Entre as partes tudo já está acertado. O lateral vai assinar um contrato por mais quatro anos. O Vasco ainda terá a prioridade para adquirir os outros 50% em caso de proposta recebida no decorrer do novo contrato.

LATERAL PAULO HENRIQUE, DO PARANÁ, PODE SER REFORÇO DO VASCO.


O Vasco pode anunciar nos próximos dias a contratação de um lateral-direito. Um dos nomes estudados é Paulo Henrique, de 22 anos, que defende o Paraná Clube. O jogador chegaria para ser o reserva imediato de Fagner, que em breve pode renovar seu vínculo com o clube.

Há cerca de um mês a comissão técnica do Vasco vem analisando um DVD com as imagens de jogadas de Paulo Henrique. O jogador chegou ao Paraná Clube em 2010 e no ano passado foi emprestado ao Palmeiras sem muito êxito, retornando a Curitiba. Na atual temporada ele é titular da equipe paranense, pela qual pode ter feito sua última partida nesta sexta-feira, contra o Joinville, pela Série B do Campeonato Brasileiro.


Na última terça-feira o Vasco apresentou uma outra aposta, dessa vez para a lateral esquerda. William Matheus, também de 22 anos, que foi emprestado pelo Bahia e ficará em São Januário até o fim de 2012.