Após o jogo do Corinthians desta quarta-feira, contra o Bragantino, o diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, confirmou o acerto de Douglas com o Vasco. Conforme já havia antecipado, o meia estava apalavrado com o Cruz-Maltino. Segundo o dirigente do clube paulista, o jogador defenderá o time de São Januário por empréstimo de um ano.
- Está acertado (com o Vasco). O Douglas sai por empréstimo até o fim do ano, que é o tempo que ele tem de contrato com o Corinthians - afirmou Ximenes.
Douglas tem 31 anos e não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Mano Menezes no Timão. No jogo desta quarta, inclusive, o jogador sequer ficou entre os reservas.
Com a chegada do meia, o Vasco ganha mais uma opção para o setor, que atualmente não conta com nenhum atleta mais experiente. Hoje, o técnico Adilson Batista tem à disposição os apoiadores Bernardo, Montoya, Dakson e Pedro Ken, que vem sendo utilizado mais como volante do que como meia.
Apesar do empresário do jogador a da diretoria do Corinthians confirmarem o acerto, o Vasco age com cautela e só deve se pronunciar sobre a situação nos próximos dias.