Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sport vence em casa e abre vantagem sobre o Ceará na final da Copa do Nordeste

O Sport recebeu o Ceará na primeira partida da final da Copa do Nordeste e fez valer o mando de campo para abrir vantagem no confronto, vencendo por 2 a 0 na Ilha do Retiro.
Logo aos 10 minutos de jogo, o primeiro gol foi anotado. Ananias fez boa jogada e cruzou para Neto Baiano, que dividiu com o zagueiro e depois tirou o goleiro, antes de mandar para as redes.
O Ceará equilibrou as ações ainda na primeira etapa e evitou que o Sport continuasse pressionando, como fez nos minutos iniciais. Porém, apesar de algumas boas chances, o Vovô não conseguiu o empate.
O segundo tempo foi mais truncado, com menos oportunidades de gol. Até que aos 33 minutos, João Marcos, do Ceará, foi expulso após receber o segundo amarelo.
O Leão achou, na vantagem numérica, novo ânimo para pressionar. De volta ao ataque, os rubro-negros foram logo premiados. Aos 40 minutos, Danilo marcou o segundo do Sport e fechou o placar.
Agora, no Castelão, o Sport pode perder por até um gol de diferença para garantir o título. O Ceará precisa fazer 2 a 0 para levar o jogo para os pênaltis e vencer por três gols de diferença para levantar a taça.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 CEARÁ
Local: Ilha do Retiro, Recife(PE) 
Data: 02 de Abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Luiz Carlos Camara Bezerra(RN)
Cartões amarelos: Ferron, Renê e Danilo (Sport); Bill e João Marcos (Ceará)
Cartão vermelho: João Marcos (Ceará)
Gols: 
SPORT: Neto Baiano, aos 10min do 1º tempo; Danilo, aos 40min do 2º tempo
SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha , Aílton (Rithely) e Ananias (Sandrinho); Erico Júnior (Danilo) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista.
CEARÁ: Luis Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro (Gabriel) e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza (Michel) e Rogerinho; Magno Alves (Assissinho) e Bill.
Técnico: Sérgio Soares.

Veja! Cristiano Ronaldo iguala feito de Messi e Real Madrid vence Borussia Dortmund

Cristiano Ronaldo marca seu 14º gol na Liga dos Campeões e Real Madrid vence por 3 a 0 o Borussia Dortmund, na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões.
No dia do aniversário do lendário ídolo do Real Madrid, Ferenk Puskas, os Merengues venceram com facilidades por 3 a 0 contra o último algoz do clube do Santiago Bernabeu na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund. Bale, Isco e Cristiano Ronaldo, que se isola ainda mais na artilharia da Liga com 14 gols, fizeram os gols do time de Carlo Ancelotti, que poderá perder por até 2 a 0 na Alemanha, na semana que vem, para avançar à semifinal da competição. 

O melhor do mundo com o gol igualou o feito de Messi (2011/12) e do ítalo-brasileiro Mazzola (1962/63), que também marcaram 14 gols em uma única edição da Liga. Foi a centésima partida do português na competição. Outro detalhe interessante é que o trio Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo tem 23 dos 32 gols do Real marcados na competição. Quem é que segura?

Só existiu Real Madrid contra mais um time alemão na Liga dos Campeões. Não foi o massacre visto contra o Schalke 04, mas nem mesmo o último carrasco dos Merengues em busca da orelhuda pode parar a fúria do trio BBC (Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo) e o restante do time de Carlo Ancelotti. O arsenal madridista começou com força máxima já no início do jogo. Bale aproveitou jogada de Benzema, que ainda passou pelo lateral direito Carvajal, e deu um tiro preciso para abrir o placar.
O Real mordia o desfalcado time do Borussia Dortmund no Santiago Bernabeu e lembrava muito os inícios de partidas do Liverpool no Anfield Road, em jogos do Campeonato Inglês. Os comandados de Jürgen Klopp não conseguiam jogar. CR7, Bale, Benzema e, hoje, auxiliados por Isco na armação, não davam descanso a Weidenfeller. Seja com a bola rolando ou nas perigosas bolas paradas do português e do galês.

Pela pressão imposta pelo time madridista, o segundo gol até que demorou, mas veio aos 27 minutos. Isco puxou contra-ataque, mas depois de duas viradas de jogo a zaga do Borussia conseguiu reter a bola. No entanto, a forte marcação do time branco se fez presente mais uma vez. Isco acabou por receber a bola na entrada da área e chutou colocado, no contra-pé de Weidenfeller. O segundo saiu no Bernabeu.
Na volta do intervalo, a chuva apertou, mas não diminuiu o poder de fogo do Real Madrid. Benzema perdeu um gol na pequena área aos oito minutos - difícil, pela presença dos zagueiros e pela forma como recebeu a bola, diga-se de passagem. O Borussia ainda desceu para o ataque em seu melhor estilo, no contra-ataque. Mas na hora H a velocidade foi perdida e a zaga do Real evitou um gol que poderia ser decisivo para o duelo na Alemanha.

Pouco depois, CR7 deixou sua marca. Recebeu de Modric dentro da área, driblou Weidenfeller com a perna direita e tocou com a esquerda para a rede. 14 gols na Liga dos Campeões. Artilharia isolada e recorde de gols em uma mesma edição. Gol que iguala os feitos de Messi (2011/12) e Mazolla (1962/63). 3 a 0 Real.
O Borussia ainda quase deixou sua marca aos 15 minutos, em mais uma descida do camisa 11 Marco Reus. Casillas interceptou cruzamento da direita do alemão, e, no rebote, os Aurinegros quase fizeram com Mkhitaryan. Pepe, muito bem na partida, se antecipou ao disparo do chute e a bola foi para escanteio.

Weidenfeller voltou a ser bombardeado por Benzema, Sergio Ramos, mas depois dessas duas tentativas, que vieram logo após o terceiro gol, o ritmo do jogo diminuiu. Klopp fez mudanças no Borussia para tentar ver pelo menos um golzinho do time amarelo e negro, mas a melhor jogada foi paralisada com um toque de mão de Aubameyang. Casillas chegou a fazer uma defesa espetacular, porém o lance não valia mais nada.

Ancelotti poupou seus jogadores. Isco deixou o gramado aplaudido para a entrada de Ilarramendi. Morata ganhou minutos em campo ao substituir Benzema. E, por fim, Cristiano Ronaldo deixou o Bernabeu com uma fisgada na coxa para a entrada do volante brasileiro Casemiro. Ainda sobrou tempo para Gareth Bale quase marcar mais um gol, bem ao seu estilo, descendo em alta velocidade sem ser impedido pelos defensores, mas acabou chutando a bola para fora. Foi o último suspiro do tiroteio dos Merengues, liderados pelo trio BBC na vitória de 3 a 0 no Santiago Bernabeu.
Ficha Técnica:
Real Madrid 3x1 Borussia Dortmund - Santiago Bernabeu - 1º jogo das 4ªas da Liga dos Campeões.
Gols: Bale, Isco e Cristiano Ronaldo
Expulsões: Nenhuma.
Árbitro da partida:
 Mark Cluttenberg, Inglaterra.
Real em campo: Casillas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Coentrão, Xabi Alonso, Modric, Cristiano Ronaldo, Isco, Bale e Benzema.
Borussia em campo: Weidenfeller, Piszczek, Hummels, Sokratis, Durm, Kehl, Sahin, Grosskreutz, Mkhitaryan, Reus, Aubameyang.

Vasco tenta contratação de Kleber Gladiador, diz site

Kleber pode estar de saída do Tricolor. (Foto: Lucas Uebel – Grêmio)
O atacante Kleber Gladiador, do Grêmio, pode mudar de ares em breve. O Vasco estaria interessado na contratação do jogador que se recupera de uma lesão no joelho direito, segundo o site Uol. Contudo, o alto salário dificulta o acerto, mesmo que o Tricolor gaúcho banque parte dos valores.

Kleber ganha R$ 500 mil por mês no Grêmio. Seu contrato com o clube de Porto Alegre vai até novembro de 2016. A ideia é que os moldes da negociação que levou Elano ao Flamengo sejam repetidos, com 50% do salário bancado pelo Tricolor. Mesmo assim, R$ 250 mil não são viáveis para o Vasco.

A direção gremista nega qualquer negociação visto que ainda não houve contato. 

"Não estamos tratando disso pois não houve nenhuma proposta pelo Kleber", disse o assessor de futebol Marcos Chitolina, ao Uol.

O negócio ainda não está perto de ser fechado. O plano é tentar acerto para o segundo semestre. Kleber se recupera de uma lesão no joelho direito e dificilmente terá sua vaga entre os titulares. O meia-atacante Luan, de 21 anos, tomou conta da posição com suas boas atuações.

Pacotão de reforços: Criciúma fecha com André Lima, Cortez e mais dois

André Lima, ex-Vitória, fecha com o Criciúma. (Foto: Flickr Vitória)
Os pedidos do técnico Caio Júnior por reforços foram atendidos. Na tarde desta quarta-feira, o Criciúma acertou com os laterais Bruno Cortez, do São Paulo e Giovanni, ex-Botafogo-SP, com o zagueiro Gualberto, ex-Penapolense, e com o atacante André Lima, ex-Vitória e que estava sem clube. 

O clube espera por André Lima e por Cortez ainda nesta quinta-feira. A ideia é que ambos estejam aptos a atuar no próximo dia 10, quando o Tigre enfrenta o Londrina pelo segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Criciúma perdeu por 2 a 0.

Além do quarteto, o retorno do atacante Zé Carlos, que se destacou no clube em 2012, também interessa à diretoria do Tigre. O jogador, atualmente, está no Al Sharjah, dos Emirados Árabes.

Com Diego Tardelli de volta, Atlético-MG visita Santa Fé para confirmar vaga

Líder do Grupo 4 da Libertadores, o Atlético-MG pode confirmar a classificação para as oitavas de final nesta quinta-feira. Para isso, basta um empate contra os colombianos do Santa Fé, às 23h, no estádio El Campín, em Bogotá.
Para voltar da Colômbia com pelo menos um ponto na bagagem os atleticanos terão a volta do atacante Diego Tardelli, poupado na semifinal do Mineiro, por conta de dores musculares. O jogador sabe que o duelo é complicado, por isso, aposta que a estratégia ideal é explorar os contra-ataques.
"Para mim será o jogo mais difícil da competição porque eles precisam do resultado e da classificação. Jogar lá é complicado, tem a pressão da torcida, mas vamos jogar fechados, explorar o contra-ataque que é um ponto forte nosso. O Paulo trabalha para jogar organizado e encarnar espírito da Libertadores. Estamos a um passo da classificação e vamos em busca de um bom resultado", afirmou.
Para o duelo contra os colombianos, o técnico Paulo Autuori vai armar o time com esquema tático um pouco diferente do habitual. O meia-atacante Guilherme vai fazer companhia ao craque Ronaldinho Gaúcho na armação das jogadas do Atlético-MG. A mudança ocorre porque Fernandinho foi vetado pelos médicos alvinegros.
O lateral-direito Marcos Rocha entende que com a alteração a equipe ganha inteligência com a qualidade de atletas como Ronaldinho e Guilherme. "A gente perde um pouco na velocidade, mas ganha na inteligência, em uma jogada genial. Podemos explorar bastante essa bola enfiada para o Jô, o Tardelli ou até mesmo a gente que chega mais de trás", comentou.
Além de Fernandinho, o treinador alvinegro também perdeu o volante Josué, vetado por conta de uma pubalgia. Com isso, a dupla de volantes contra o Santa Fé será formada por Pierre e Leandro Donizete, que foram titulares na maioria das partidas da Libertadores do ano passado.
O Santa Fé ocupa a última posição no Grupo 4 da Libertadores, com apenas quatro pontos, mas ainda tem chances de classificação, o que deve fazer o time colombiano partir para cima do Atlético-MG jogando em Bogotá. Na última rodada do Campeonato Colombiano, o Santa Fé poupou atletas, priorizando o confronto contra o Galo.
FICHA TÉCNICA - INDEPENDIENTE SANTA FÉ X ATLÉTICO-MGLocal: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data: 03 de abril de 2014, quinta-feira
Horário: 23h (de Brasília)
Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Assistentes: Ernesto Uziga e Ezequiel Brailovsky (ambos da Argentina)
INDEPENDIENTE SANTA FÉ: Vargas; Anchico, De La Cuesta, Francisco Meza e Mosquera; Edison Méndez, Daniel Torres, Roa e Omar Pérez; Medina e Cuero
Técnico: Wilson Gutiérrez.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Ronaldinho; Tardelli e Jô
Técnico: Paulo Autuori.

Cruzeiro visita Universidad de Chile em busca de sobrevivência na Libertadores

O futuro do Cruzeiro na Libertadores pode ser decidido nesta quinta-feira. A equipe vai encarar a Universidad de Chile às 20h45 (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago. Somente a vitória interessa aos mineiros, que se não vencerem estarão eliminados da competição ainda na primeira fase.
O Cruzeiro está na terceira posição do Grupo 5 com apenas quatro pontos, contra nove da Universidad de Chile, vice-líder, e dez dos uruguaios do Defensor. Se empatar, não poderá mais alcançar os concorrentes, e terá de cumprir tabela na última rodada, situação que não passa pela cabeça dos jogadores.
O foco dos atletas e da comissão técnica é total, tanto que peças importantes foram poupadas na semifinal do Mineiro, uma delas é o meia-atacante Ricardo Goulart. O jogador garante que está pronto para ajudar na partida decisiva que vale uma sobrevida para o Cruzeiro na competição continental. "O jogo é decisivo, nós temos que encarar como final mesmo", disse.
Além de Goulart, outro atleta que vai voltar ao time é Everton Ribeiro. O jogador aposta em um grande jogo em Santiago, e argumenta que as duas equipes tem muita qualidade técnica. "São duas equipes técnicas, que gostam de trabalhar a bola, manter a posse da bola. Quem conseguir fazer isso melhor vai sair com um bom resultado, e espero que isso nos ajude também", comentou.
O armador celeste acredita que o segredo para vencer fora de casa passa por não deixar os chilenos terem as rédeas do confronto. "Eles têm uma equipe boa também, querem mostrar isso dentro de casa e cabe a nós não sermos dominados por eles. É um time que sai para o jogo e acredito que eles virão para cima e que a gente possa, com o nosso jogo, conseguir fazer gols e sair vitorioso", afirmou.
Se o técnico Marcelo Oliveira conta com retornos importantes, o treinador também tem que lidar com as baixas. O atacante Borges, recuperado recentemente de uma lesão na coxa direita, e o lateral-esquerdo Egídio, que sofreu uma pancada no tornozelo direito durante o treino na última segunda-feira não foram relacionados para a partida.
Outro problema será o volante Nilton, que foi expulso no jogo contra os uruguaios do Defensor, no Mineirão, e pegou três jogos de suspensão. Para o lugar de Nilton, Henrique foi o escolhido para começar a partida, já na lateral, o paraguaio Samudio será titular com Júlio Baptista continuando como titular do ataque celeste.
Se no Cruzeiro o desejo é de triunfar, na La U, o sentimento não é diferente. Os chilenos querem os três pontos para garantir classificação matematicamente, e ainda ter o gostinho de eliminar a Raposa. No jogo do turno, a Universidad de Chile foi goleada pelos celestes no Mineirão, revés que ficou engasgado na garganta dos torcedores, que prometem lotar o estádio Nacional para dar o troco nesta quinta-feira.
FICHA TÉCNICA - UNIVERSIDAD DE CHILE X CRUZEIROLocal: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data: 03 de abril de 2014, quinta-feira
Horário: 20h45 (de Brasília)
Árbitro: Germán Raúl Delfino ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi e Ivan Nuñez (ambos da Argentina)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Lucas Silvas, Henrique, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Júlio Baptista.
Técnico:Marcelo Oliveira.
UNIVERSID DE CHILE: Herrera; González, Caruzzo, Rojas e Castro; Cereceda, Juan Rojas, Martínez e Lorenzetti; Gutiérrez e Rubio.
Técnico: Cristian Romero.

Vitória sofrida no Equador faz Paulinho ressaltar espírito de 'ser Flamengo'

O Flamengo estava em situação complicada no Grupo 7, precisava de ao menos um ponto no Equador para seguir vivo na Copa Libertadores, mas conseguiu um feito ainda maior. No Estádio George Capwell, em Guayaquil, a equipe rubro-negra suportou a pressão dos donos da casa, marcou aos 47 do segundo tempo, com o atacante Paulinho,e garantiu a vitória por 2 a 1.
Na saída de campo, o autor do gol salvador não escondeu a felicidade por dar a vitória a sua equipe, ressaltando a garra demonstrada pelos seus companheiros diante do Emelec. Para Paulinho, a atuação do Flamengo nesta quarta-feira resgatou o espírito que o torcedor gostaria de ver: um time guerreiro, que brigava com o adversário por cada posse de bola.
"A gente está voltando a ser o Flamengo de sempre, guerreiro, lutando até a última bola. Não foi em vão nossa vitória Colocamos os pés nos chão. Estávamos acostumados a falar da Copa do Brasil, mas isso já é passado. Então tínhamos que focar na Libertadores, como aconteceu", disse o atacante rubro-negro, que aproveitou um rápido contra-ataque para marcar.
Quando o Emelec se lançava ao ataque com todos os jogadores para chegar ao segundo gol, o Flamengo encaixou uma rápida descida, com Negueba pela esquerda. O atacante encontrou Paulinho livre na entrada da área, que saiu na cara do goleiro, bateu cruzado, no canto, e saiu para comemorar a vitória.
O maior responsável pelo triunfo também revelou que uma conversa no dia que antecedeu a partida desta quarta-feira foi importante para resgatar esse espírito. Diante de um clima de decisão para tratar o jogo contra o Emelec, jogadores e membros da diretoria se reuniram para conversar sobre a importância do resultado, passando confiança para entrar em campo.
"Viemos muito focados. No treino desta terça-feira, tivemos uma conversa entre jogadores e diretoria, com a intenção de juntarmos força para o jogo. Sabíamos que tínhamos capacidade de conseguir a classificação. Um empate já nos deixava em condições de decidir em casa, então a vitória está de ótimo tamanho", completou o atacante rubro-negro.

Autor dos gols, Bruno César revela que superou virose e dor na coxa

Para marcar seus dois primeiros gols no Palmeiras e garantir a vitória sobre o Vilhena, Bruno César conta que superou mais do que a tristeza pela eliminação na semifinal do Campeonato Paulista. O meia voltou a sentir dores na coxa esquerda e, na concentração, teve uma virose que quase o tornou o 11º desfalque de Gilson Kleina.
"Tive uma virose na concentração, não acordei muito bem, passando mal, com problemas bem fortes de virose", contou o meia, que garante: a decisão de estar em campo na partida seguinte à derrota para o Ituano partiu dele.
"Pedi pra jogar. Já tínhamos muitos desfalques. E eu já estava concentrado, o pessoal deu medicamentos certos, deu tempo de recuperar, apesar não estar 100% para jogar. O que vale é se superar em campo. Honrar a camisa do Palmeiras é sempre um privilégio, vale tudo por isso", discursou.
Ao longo do jogo, o camisa 30 voltou a sentir dores musculares, como no domingo. Atuou até o fim e saiu do Pacaembu, mais uma vez, com um plástico contendo compressa na coxa esquerda. "O problema da coxa vem do jogo passado. Senti mais um pouquinho, mas agora tem tempo de sobra para recuperar. Temos que dar continuidade", afirmou.
Como prêmio pela superação, Bruno César deu alívio a time e torcida marcando os dois gols da vitória por 2 a 0. "Falei que os gols sairiam naturalmente. Infelizmente, não saiu no jogo passado, quando tentei da melhor forma possível. Mas saiu hoje e espero que saiam mais", discursou.
Se pôde contar com Bruno César, Gilson Kleina teve como desfalques nesta quarta-feira o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Thiago Martins, os laterais Wendel, Bruno Oliveira e Juninho, os volantes Wesley e França, o meia Valdivia e os atacantes Alan Kardec e Diogo.

Celso Barros contesta saída de Renato e evidencia racha entre Flu e Unimed

O presidente Peter Siemsen usou boa parte de sua entrevista coletiva na última quarta-feira para informar que não havia nenhum problema de relacionamento entre ele e o empresário Celso Barros, presidente da Unimed. Porém, o chefão da empresa que patrocina o Fluminense não pensa da mesma forma, como deixou claro em entrevista ao jornal O Globo. Barros deu a entender que se sentiu traído por Siemsen no episódio da demissão de Renato Gaúcho e informou que não pagará o salário de Cristóvão Borges, que será o substituto.
"O presidente Peter Siemsen me procurou, junto com o Ricardo Tenório (vice de futebol) e manifestou o interesse em demitir o Renato. Eu fui contra. Mas é ele (Peter) que manda, caberia a ele. Abordamos o assunto, mas ele não manifestou a sua decisão final. Ficou decidido uma coisa, e ele foi embora. Depois, decidiu demitir o Renato. Foi um comportamento estranho, porque ele poderia ter me dito que tiraria o treinador. Criou um atrito desnecessário", disse Celso, que prometeu não contratar mais nenhum jogador até o fim do ano.
Ainda na mesma entrevista ao O Globo, Celso Barros deixou no ar a possibilidade de a Unimed deixar o Fluminense no fim do ano. "Eu avalio anualmente, como sempre foi feito. Posso dizer que os desgastes entre as partes são desnecessários e não valem a pena. No fim do ano, isso será levado em conta. Estes episódios desgastam muito. Quem perde é o torcedor, o Fluminense, a Unimed. Todos. Não há vencedor. Acho que foi uma atitude (demissão) de agradar o grupo político dele. Mas tem todo o direito. Ano passado, em 20 jogos que o Peter fez acumulando cargos, deu no que deu", disse ele.
Peter tem evitado críticas abertas a Celso Barros, pois não possui problemas pessoais com o empresário. Porém, boa parte do grupo que lhe dá sustentação política não gosta da maneira de agir do empresário. O problema é que hoje o Fluminense não tem condições de seguir sozinho, com as próprias pernas e depende bastante do dinheiro da parceria.
O episódio da saída de Renato Gaúcho, porém, ainda poderá ter graves consequências neste sentido. O treinador foi indicação de Celso Barros, que conseguiu impor a sua vontade mesmo com Peter desejando outro nome. O presidente, porém, decidiu abrir mão desta escolha em nome da contratação de alguns reforços de peso da patrocinadora, como o meia argentino Darío Conca, ídolo da torcida, e o atacante Walter, um dos principais nomes do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando defendeu a camisa do Goiás.
Dentro de campo os jogadores seguem se preparando para a partida da próxima quinta-feira contra o Horizonte-CE, no Maracanã, pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A partida marcará a estreia de Cristóvão Borges e o desafio já é grande. Por ter perdido na ida por 3 a 1, o Tricolor precisa, pelo menos, de um triunfo por 2 a 0 (os gols anotados como visitante valem para critério de desempate) para evitar uma eliminação precoce, que só transformaria Laranjeiras em um caldeirão ainda mais quente.

MP cobra providências e ameaça fechar a Arena Corinthians durante a Copa

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) ameaçou interditar o estádio ainda em obras do Corinthians e palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 por conta de irregularidades apontadas pelo Ministério do Trabalho. Três operários morreram na construção iniciada em maio de 2011; dois em novembro do ano passado e o último no sábado. 
Em nota assinada por José Carlos Freitas, da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, o MInistério Público diz que o relatório do Corpo de Bombeiros sobre as condições de segurança na Arena Corinthians aponta irregularidades e que uma reunião com representantes do clube está agendada para a próxima semana. No texto, Freitas ameaça interditar a obra caso as exigências do MP-SP não sejam atendidas.
"A Promotoria, em caso de descumprimento ou cumprimento parcial dessas exigências, não descarta a adoção de medidas visando à interdição parcial da arena, mesmo durante a realização da Copa do Mundo 2014. Nessa hipótese, eventuais prejuízos causados aos adquirentes de ingressos, que poderão ser privados do direito de assistir aos respectivos jogos, deverão ser objeto de ações judiciais em face dos organizadores do evento e dos responsáveis pela construção da arena", disse o promotor.
Luiz Antonio Medeiros, chefe dos auditores do Ministério do Trabalho em São Paulo, disse ao jornal "Folha de S. Paulo", que não fosse a Copa do Mundo as obras no estádio já estariam interditadas. "Se esse estádio não fosse da Copa (do Mundo), os auditores teriam feito uma auto infração por trabalho precário e paralisado a obra. Estamos fazendo de conta que não vemos algumas coisas irregulares", disse Medeiros.
Veja o relatório do Corpo dos Bombeiros sobre a situação do estádio corintiano
1. PROCEDIMENTOS
1.1. Legado (Estádio Itaquera)
1.1.1. Apresentar o Projeto de Proteção contra Incêndio para reanálise;
1.1.2. Após a aprovação do Projeto, deve-se apresentar requerimento para análise em CTAA (Comissão Técnica de Autorização para Adequação), devendo propor medidas de proteção compensatórias para atender a outras medidas não executadas;
1.2. Evento temporário Copa do Mundo
1.2.1. Após a aprovação da CTAA, deve-se apresentar o Projeto Temporário do Evento Copa do Mundo.
SUGESTÃO: elaborar todos os procedimentos (Projeto Técnico, CTAA e Projeto Temporário) simultaneamente, para protocolar assim que o procedimento anterior for aprovado.
2. PROJETO TÉCNICO LEGADO (MEDIDAS DE PROTEÇÃO)
2.1. Apresentar Estudo de Fluxo de Pessoas (memorial de cálculo de lotação, saídas de emergência e tempo de percurso);
3. ALA LESTE
3.1. Comprovação de que o local possui área de ventilação efetiva mínima de 1/3;
3.2. Os materiais de acabamento e revestimento dos pisos, paredes e tetos deverão ser de, no máximo, classe II-A, conforme Instrução Técnica 10/2011;
3.3. Deverão ser instalados sistema de detecção de incêndio e sistema de chuveiros automáticos em toda a área e compartimentação nas áreas de lojas, lanchonetes e similares, em relação ao corredor de circulação, bem como exaustão destes ambientes, conforme Instrução Técnica 15/2011;
4. ALA OESTE
4.1. O pavimento térreo da saída da arquibancada deverá possuir as mesmas exigências requeridas na ala Leste;
4.2. O piso de descarga da área de camarotes deverá ser compartimentado em relação aos demais pisos inferiores;
4.3. Deverá ser previsto sistema de controle de fumaça em todos os átrios, corredores de circulação e em todas as áreas ocupadas, inclusive as que possuam área inferior a 300 m²;
4.4. Os materiais de acabamento e revestimento dos pisos, paredes e tetos deverão ser de, no máximo, classe II-A, conforme Instrução Técnica 10/2011;
4.5. Deverão ser previstos sistemas de detecção de incêndio, chuveiros automáticos e compartimentação das áreas de lojas, lanchonetes, restaurantes, salões de conferência e similares, em relação aos corredores de circulação.

Na final pela 6ª vez seguida, Santos coroa apostas na base e em Oswaldo

Seis finais em seis anos. Cinco títulos nos últimos nove. Quando se trata de Campeonato Paulista, pelo menos de 2006 para cá, ninguém segura o Santos. E após um ano de reestruturação em 2013, quando teve que lidar com a saída de Neymar, o clube volta à decisão estadual. O segredo? As apostas em Osvaldo de Oliveira e na nova safra “meninos da Vila”.
Gabriel, 17 anos; Stefano Yuri, 19; Geuvânio e Alison, 21. Estes são só alguns exemplos dos jovens que, ao lado dos experientes Arouca, Leandro Damião e Thiago Ribeiro, fizeram do Santos o melhor time deste Paulistão. Condição que será posta à prova em duas partidas contra o Ituano e que mostra que a passagem da antiga geração de revelações para esta foi feita.
“O ano de 2013 foi a transição que nos mostrou que o ciclo vitorioso até 2012 tinha se esgotado. Mudanças precisavam ser realizadas. Temos a missão de identificar os atletas com potencial para serem promovidos ao profissional, e estamos observando. O resultado tem sido bom”, afirmou o presidente Odílio Rodrigues.
“Tínhamos a necessidade de ter um centroavante bom, e o Santos não mediu esforços para trazê-lo. Temos nosso modelo de contratação, com números fixados, e usamos a parceira para trazer o Leandro Damião, sem usar o nosso caixa. Contratamos atletas que entendíamos ser necessários para o time, além de termos muitas alternativas na nossa base”, completou o dirigente.
Por estatuto, o Santos destina pelo menos 10% de sua receita exclusivamente para a base. A prova de que esta medida tem dado certo é que o clube da Vila Belmiro é atual bicampeão da Copa São Paulo de futebol júnior.
Outro motivo para o sucesso santista nesta temporada está na aposta em Oswaldo de Oliveira. Depois de tentar contratar nomes estrangeiros como Marcelo Bielsa e Tata Martino, este atualmente no Barcelona, a diretoria optou pela solução caseira e efetivou o interino Claudinei Oliveira na segunda metade de 2013. Para 2014, acertou com o técnico que classificou o Botafogo à Libertadores.
“Nós tentamos renovar trazendo treinadores da escola de Bielsa, mas não conseguimos. Dentro do mercado, procuramos pelo perfil de treinadores bem atualizados, competentes e que, acima de tudo, tenham incorporado essa metodologia do Santos. Havia uma série de possibilidades, e tivemos um apoio científico do futebol para traçar o perfil do comandante que julgávamos ideal”, disse Rodrigues.
“Oswaldo foi o nome decidido pelo Comitê de Gestão e fomos felizes. O trabalho do Oswaldo mostra que acertamos em escolhê-lo. Ele é uma pessoa atualizada e que tem agregado valor ao Santos”, falou o presidente alvinegro.
Coincidência ou não, os gols que fizeram o Santos chegar à final do Paulistão saíram de substituições promovidas pelo técnico quanto o time estava perdendo para o Penapolense. Rildo, em sua primeira jogada, serviu Leandro Damião, que empatou. Já nos minutos finais Stefano Yuri, que tinha entrado no lugar do atacante, precisou de apenas um toque na bola para virar o placar.
“Foi sorte”, resumiu Oswaldo de Oliveira ainda no gramado da Vila Belmiro no último domingo. Se esta sorte se mantiver pelos próximos dois finais de semana, o Santos tem tudo para consagrar sua nova geração de “meninos da Vila”.

Modric é candidato a protagonista da Croácia em sua segunda Copa do Mundo

Titular absoluto do Real Madrid, o meio-campista Luka Modric é um dos principais nomes da Croácia para Copa do Mundo deste ano - será a sua segunda participação em Mundiais. Porém, na competição de 2006, na Alemanha, o jogador ainda era um mero coadjuvante na seleção e entrou apenas nos minutos finais dos duelos contra Japão e Austrália.
Naquela Copa, o Brasil também fez sua estreia diante dos croatas, a exemplo do que acontecerá no próximo dia 12 de junho, em São Paulo, mas Modric ficou no banco de reservas e não entrou. Agora, porém, ele é protagonista e arma do time europeu para surpreender a equipe de Felipão.
Atualmente com 28 anos de idade, Modric foi revelado nas categorias de base do Dínamo Zagreb, onde jogou de 2003 a 2008, quando foi contratado para ser o homem de criação do Tottenham. Suas excelentes atuações na Premier League despertaram interesse do Real, que não poupou esforços para adquirir o atleta.
Modric chegou ao Real em 2012, disputando vaga em um time merengue recheado de estrelas, como Kaká, Di Maria, Xabi Alonso, Özil e Cristiano Ronaldo. Mesmo assim, o meia conquistou seu espaço entre os titulares e até mudou seu estilo de jogo, atuando um pouco mais recuado, como segundo volante, forte na marcação e com boa saída ofensiva.
A estreia do meio-campista na seleção da Croácia aconteceu em março de 2006, meses antes da Copa do Mundo na Alemanha. De lá para cá, Modric já fez 73 jogos pela equipe nacional, sendo 65 deles como titular, com oito gols anotados.

Lewandowski pode morar na casa que Breno incendiou

Com transferência certa para o Bayern de Munique na próxima temporada, o atacante Lewandowski já se planeja para o período que morará em Munique. Praticamente de malas prontas para sair de Dortmund, o polonês pode residir na mesma casa que foi incendiada pelo zagueiro brasileiro Breno em setembro de 2011.
A coincidência é fruto de uma parceria entre uma imobiliária e o Bayern de Munique. Assim, todos os jogadores podem escolher entre várias residências que têm à disposição ao chegar ao clube. Após o incidente de três anos e meio atrás, a casa passou por reformas e agora, segundo o site Sport1, está sendo oferecida para o novo atacante do time bávaro.
A mansão fica em condomínio de luxo ao sul de Munique e tem 388 m², com nove quartos, uma piscina e até um ginásio. Ainda de acordo com o site alemão, o aluguel custaria por volta de 10 mil euros mensais (cerca de R$ 31 mil).
Em 2012, o zagueiro Breno foi condenado a três anos e nove meses de prisão por incêndio proposital. O ex-jogador cumpre a pena em regime semiaberto e tenta ser solto ainda neste ano. O brasileiro tem contrato com o São Paulo até outubro de 2015.

Corinthians vai ao Rio nesta quinta para selar ida de Emerson Sheik ao Botafogo

Representantes do Botafogo e do Corinthians farão uma reunião na tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro para fechar a transferência do atacante Emerson Sheik por empréstimo. A informação é do jornal Lance!.
A tendência é que o clube carioca - que vive crise financeira - pague metade dos salários de Emerson, que atualmente recebe cerca de R$ 500 mil mensais. O vínculo de Sheik com o time paulista vai até julho do próximo ano e o tempo de contrato de empréstimo com o Botafogo seria um dos pontos a se discutir na reunião.
O Botafogo precisa de um jogador de frente para dar profundidade ao seu setor ofensivo. Atualmente, Wallyson é o único segundo atacante que tem a confiança do técnico Eduardo Hungaro. O recém-chegado paraguaio Zeballos apareceu como boa opção em três jogos do Campeonato Carioca, mas ainda assim Emerson seria um bom acréscimo ao poder de fogo do Botafogo.
Se a negociação com o Corinthians se concretizar, Sheik já poderia ser inscrito nas oitavas de final da Libertadores caso o Botafogo se classifique. Na competição continental, o atacante fez história em 2012 ao marcar dois gols na final contra o Boca Juniors e dar título inédito ao time paulista.
Desde então seu rendimento caiu muito e seu último gol pelo Corinthians foi marcado em 31 de julho do ano passado em vitória sobre o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. 

Juiz concede liminar e devolve Portuguesa à Série A do Campeonato Brasileiro

Em menos de 24 horas após entrar com uma ação da Justiça comum pedindo a anulação da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o Caso Héverton, a Portuguesa conseguiu a primeira vitória. O juiz Miguel Ferrari Junior, da 43ª Vara Cível de São Paulo, despachou uma liminar que obriga a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a recolocar o clube na Série A do Brasileirão.
Entretanto, a decisão não rebaixa o Fluminense, mas sim o Flamengo. A liminar concedida pelo juiz não abrange a perda dos pontos do rubro-negro pela escalação irregular de André Santos. Na tabela oficial da CBF, o Tricolor terminou na 15ª posição. O rival, por sua vez, foi o 16º, enquanto a Portuguesa terminou em 17º após o julgamento do STJD.
O argumento do juiz é de que a CBF desrespeitou o Estatuto do Torcedor ao acatar a decisão do tribunal esportivo e tirar pontos da Lusa. Segundo Ferrari Júnior, "as decisões da Justiça desportiva devem ser motivadas e ter a mesma publicidade que as decisões de tribunais federais".
Caso Héverton Na última rodada do Brasileirão de 2013, a Portuguesa escalou e colocou em campo o meia Héverton, que havia sido suspenso pelo STJD dias antes. O clube alega que não havia sido informado sobre a decisão e se apoia em um artigo do Estatuto do Torcedor, que pede a publicidade das informações sobre as competições nacionais.
O STJD, no entanto, não aceitou a justificativa da Lusa e puniu o clube com a perda de quatro pontos, conforme o regulamento do Brasileirão. A Portuguesa, então, acabou sendo superada na tabela de classificação para o antes rebaixado Fluminense, que permaneceu na Série A.