Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Flamengo receberá R$ 1 milhão para disputar amistoso em Teresina

Recém-contratado, Ibson deve jogar no Piauí. Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Recém-contratado, Ibson deve jogar no Piauí.

A negativa do técnico Joel Santana ao amistoso contra a seleção do Campeonato Piauiense de futebol não valeu de nada diante do R$ 1 milhão que foi oferecido ao Flamengo pela Federação de Futebol do Estado. A diretoria foi convencida pela entidade a aceitar a proposta de disputar a partida no Nordeste do País e deverá confirmar o jogo de forma oficial nos próximos dias.
Após a equipe oficializar a data do encontro com o combinado de jogadores paiuienses, o técnico Joel Santana divulgará a lista de jogadores que irão formar a delegação flamenguista nesta viagem. Anteriormente, o treinador havia vetado o duelo por entender que o desgaste físico proveniente do confronto prejudicaria o rendimento de seus atletas no Campeonato Brasileiro.
Com o alto valor investido pela Federação de Futebol, nomes como os de Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love e Ibson deverão ser confirmados pelo comandante rubro-negro. No entanto, o técnico também poderá optar pela escalação de um time misto, já que uma boa campanha no Campeonato Brasileiro será a única forma de amenizar a pressão exercida sobre a equipe.
Após empatar por 1 a 1 com o Sport na estreia da competição nacional, o Flamengo voltou a se preparar para a sequência do torneio nesta semana. O time estará em campo novamente no domingo, quando viajará até Porto Alegre para medir forças com o Internacional, no Beira-Rio.

Com dúvidas na esquerda, Joel testa Alvim e improvisa Kleberson

Kleberson foi improvisado na segunda parte do treino por Joel Santana na ala esquerda. Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Kleberson foi improvisado na segunda parte do treino por Joel Santana na ala esquerda.

Sem Junior Cesar, que já acertou com o Atlético-MG, o Flamengo negocia para contratar Ramon, ex-Vasco, e que vem sendo pouco aproveitado no Corinthians. Mas enquanto nenhum nome é anunciado para o setor, o técnico Joel Santana dá claros sinais de que não sabe o que fazer para escalar o time que enfrenta o Internacional neste sábado.
Titular da posição no empate por 1 a 1 contra o Sport na estreia no Campeonato Brasileiro, Magal sofreu uma lesão na coxa esquerda e tem poucas chances de entrar em campo. O jogador apenas deu voltas ao redor do gramado nesta quinta-feira e será mais bem avaliado na sexta.
No treino de quarta-feira, Joel Santana improvisou o lateral direito Wellington Silva, contratado após se destacar pelo Resende no Campeonato Carioca. O resultado, no entanto, não foi satisfatório, já que nesta quinta, o treinador escalou Rodrigo Alvim, lateral esquerdo de origem, mas que sequer vinha ficando no banco de reservas por ser vítima de hostilidade da torcida.
A presença de Rodrigo Alvim entre os titulares durou apenas um tempo do treino coletivo. Joel Santana mais uma vez deu mostras de que não pretende contar com o jogador, que foi substituído pelo atacante Deivid. Assim, o esquema tático foi alterado, com o volante Kleberson fazendo a ala esquerda e Aírton sendo recuado para a zaga, compondo um trio com Marcos González e Welinton.

Feliz com retorno de Felipe, Paulo Victor busca titularidade no Fla

Goleiro Paulo Victor foi o destaque da estreia do Flamengo no Brasileiro. Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Goleiro Paulo Victor foi o destaque da estreia do Flamengo no Brasileiro.

Um dos destaques do Flamengo no empate com o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro, o goleiro Paulo Victor comemora a boa fase dentro do clube. Mesmo feliz com seu desempenho, o arqueiro mantém os pés no chão e afirmou que sabe das cobranças da torcida rubro-negra. Por conta disso, ele espera poder mostrar serviço sempre que estiver em campo.
"É um momento muito bom. Estou há sete anos e meio no Flamengo. Com certeza este é o meu melhor momento. Agora é continuar o bom trabalho. A cobrança sempre vai aumentar, pois quanto mais você rende, mais cobrado é", disse ao site do clube.
Paulo Victor foi confirmado pelo técnico Joel Santana para encarar o Internacional, neste sábado, no Engenhão. Mesmo assim, o goleiro fez questão de elogiar a volta de Felipe aos treinos após se recuperar de uma dengue.
"Estou feliz pela volta do Felipe. Retorna de uma doença. Mas tenho que aproveitar a oportunidade, pois tenho meus objetivos. Fiquei triste por meu companheiro ter ficado doente, mas feliz por ganhar uma oportunidade. Quem decide é o Joel. Eu tenho que mostrar que tenho condições de ser titular", finalizou.

Atacante do Flamengo sofre acidente de carro no Rio

Diego Maurício sofreu um susto, mas não se machucou no acidente de carro da manhã desta quinta-feira. Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Diego Maurício sofreu um susto, mas não se machucou no acidente de carro da manhã desta quinta-feira.

O jogador do Flamengo, Diego Mauricio, capotou com o carro enquanto se dirigia ao centro de treinamentos da equipe no bairro de Vargem Grande, na zona oeste da cidade.
De acordo com a polícia, o carro do jogador capotou, após estourar o pneu em uma curva da Estrada dos Bandeirantes, que leva ao Ninho do Urubu.
O acidente assustou trabalhadores de uma obra, mas o jogador teve apenas escoriações leves e uma pancada na cabeça. Diego Mauricio estava com cinto de segurança, foi levado pelos policias ao local do treino, e será direcionado pelos médicos do clube a um hospital na zona norte da cidade para exames complementares.
O carro ficou bastante destruído, mas o airbag foi acionado e evitou maiores danos físicos ao jogador, que não deve enfrentar o Internacional no próximo sábado pelo campeonato brasileiro.

Matador chegando ? Flamengo perto de anunciar Hernane do Mogi Mirim


O Flamengo espera anunciar nesta sexta-feira a contratação do atacante Hernane. O jogador disputou o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim e foi o vice-artilheiro da competição, com 16 gols – ficou atrás apenas de Neymar.

- Está quase (certo), mas não fechei. Prefiro esperar acertar para falar. Não quero me antecipar e meu empresário também pediu que eu não desse declarações – disse Hernane, rapidamente, por telefone.

O jogador, de 26 anos, foi oferecido há cerca de dez dias, a negociação evoluiu e o Flamengo passou à frente de Palmeiras e Grêmio, que também desejavam contratá-lo. Em 2011, Hernane atuou pelo Paraná Clube na Série B do Brasileirão e marcou dois gols.

O sistema ofensivo é uma das carências do elenco Rubro-Negro. Além do titular Vagner Love, Joel Santana dispõe apenas de Deivid e Diego Maurício para o setor - Negueba, meia de origem, costuma atuar no ataque.

Ficha do atleta:
Nome: Hernane Vidal Souza
Cidade de nascimento: Bom Jesus da Lapa (BA)
Idade: 08/04/1986
Altura: 1,84m
Peso: 78 kg
Clubes: Atibaia, São Paulo, Paraná, Mogi Mirim.

Perto de perde Rafael Donato para o Flamengo, Bahia sonda zagueiro


O Bahia corre para se reforços, na contramão, o clube está perto de perder o zagueiro Rafael Donato, que foi sondado pelo Flamengo e tem grandes chances de atuar pelo clube  carioca.

O gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, admitiu que a renovação com o zagueiro está difícil. "Temos conversado, mas não tivemos êxito. O jogador tem criado dificuldades", disse o dirigente.

Para o lugar de Donato, Fábio Bilica, de 33 anos, revelado pelo Vitória, pode ser o contratado. Um dos indícios que a negociação pode ocorrer, é que o jogador desembarcará em Salvador nesta quarta-feira. Segundo o empresário do atleta, a viagem é apenas pra analisar a proposta. Há outros clubes interessados em Bilica, caso de Botafogo e Portuguesa.

Bahia mantém Coelho e sai em busca de quatro reforços


Com aval do Departamento Médico, o Bahia acertou a renovação de contrato do lateral-direito Coelho, que este ano disputou 11 jogos pelo tricolor na campanha do título do Campeonato Baiano. 

O clube deve agilizar ainda esta semana a renovação de contrato do goleiro Marcelo Lomba e finalizar entendimentos para a contratação, inicialmente de três a quatro reforços.


A relação não é oficial, mas o Bahia tem interesse em jogadores como o zagueiro Fábio Bilica, ex-Vitória que está voltando ao Brasil depois de longa temporada na Europa, no lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, da Portuguesa de Desportos, contundido e com previsão de volta ao futebol em 30 dias, Adriano Michael Jackson, ex-tricolor e jogando também na Europa, e os dois jogadores do Internacional de Porto Alegre, o meia Marco Aurélio e o zagueiro Bolati.
 
O diretor do futebol do clube, Paulo Angioni, em entrevista ao portal Ibahia, afirmou que o planejamento é para contratar reforços pontuais e de qualidade.
 
"O Bahia sempre foi criticado no passado por contratar muito, sem critério. Estamos solidificando uma ideia e vamos fazer apenas contratações pontuais. O Bahia não tem mais o direito de errar".
 
Angioni também explicou que no momento a prioridade do clube é solucionar  o problema que a possível saída de Rafael Donato pode trazer. Ou seja, contratar um zagueiro. "A situação emergencial é a de um zagueiro, pois existe essa situação indefinida do Rafael Donato. Podemos ir atrás de um outro atacante também por causa da lesão de Souza, que ficará afastado por 40 dias. No início da temporada trouxemos grandes nomes como Morais, Zé Roberto e Ciro. Todos, a princípio, foram muito bem aceitos", disse o diretor.
 
Em relação ao renovações ele explicou que existem alguns jogadores, dentre eles Marcelo Lomba que estão bem encaminhados.
 
"Temos cinco situações a serem definidas: Marcelo Lomba, Rafael Donato, Morais, Magno e Júnior. Já iniciamos as conversas com os dois primeiros, enquanto os outros vamos negociar em breve".

Portuguesa anuncia acordo com Dida e tira goleiro da aposentadoria


A meta da Portuguesa tem um novo dono. Aos 38 anos, o goleiro Dida suspendeu a sua aposentadoria e defenderá a Lusa no Brasileirão. Desde o início, as conversas com o time rubro-verde, iniciadas há duas semanas, já se encaminhavam para o acerto, que foi assinado na noite da última quarta-feira. Dida ficará à frente do gol lusitano até o fim desta temporada.
O reencontro de Dida com os gramados em partidas oficiais, no entanto, ainda deve demorar. Fora de forma, o goleiro fará uma espécie de pré-temporada antes de estrear.
Ídolo de Corinthians, Cruzeiro e Milan, Dida anunciou sua aposentadoria em julho de 2010, quando se despediu do time italiano. De lá para cá, o goleiro estava parado. Ele diz que até tentou atuar por equipes europeias, mas não encontrou nada que o atraísse. No início deste mês, Dida aceitou o convite do Milan para disputar o Mundialito de Clubes de futebol de areia, realizado em São Paulo. Na ocasião, ele contou, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, que voltar aos gramados ainda estava em seus planos.
A contratação de um goleiro virou prioridade na Lusa desde a reta final do Campeonato Paulista. Com Weverton, então titular da equipe, de saída acertada para o Atlético-PR, e com o baixo rendimento de Rodrigo Calaça nas últimas rodadas do estadual, a diretoria foi ao mercado. Gledson, que disputou o último Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte, foi contratado, mas ainda não estreou.
No futebol brasileiro, Dida defendeu as cores de Vitória, Cruzeiro e Corinthians. No exterior, passou por Lugano, da Suíça, e Milan. Com a camisa da Seleção Brasileira, disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006, e conquistou duas edições de Copa das Confederações (1997 e 2005), uma Copa América (2005) e um Mundial (2002).

Corinthians 1 x 0 Vasco - 2º Jogo - Quartas de Final - Copa Libertadores 2012


          Nos momentos finais, Paulinho sobe mais que a zaga do Vasco e leva Corinthians para a semi-final da Libertadores.Faltam quatro jogos. 360 minutos. A contagem regressiva do bando de loucos para o título da Libertadores está menor. Um bando que recebeu até o reforço do técnico Tite para comemorar o gol redentor de Paulinho. Gol que decretou a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, afastou um fantasma de outros tantos anos, que quase encarnou em Diego Souza, mas que foi exterminado pela cabeça do volante, um dos melhores jogadores deste time vitorioso.
Em jogo tenso, dramático, disputado da forma mais digna por todos que estiveram em campo, um gol aos 42 minutos do segundo tempo deixou o Pacaembu em êxtase. Tite, que havia sido expulso, não deixou de comandar a equipe. Juntou-se aos 35.974 pagantes, chamou Liedson e Willian até o alambrado para dar instruções e deu recados que passavam por três bocas até chegar aos seus jogadores. Classificação inesquecível, assim como a eliminação do Vasco, que viu Diego Souza partir sozinho do meio de campo em direção ao gol, mas parar em sua incompetência e no tamanho de Cássio, que se agigantou à sua frente.
O Corinthians só saberá o adversário da semifinal após os resultados desta quinta-feira. Se o Santos reverter a vantagem do Vélez (ARG), que venceu por 1 a 0 em Buenos Aires, haverá um clássico paulista. Mas se os argentinos saírem da Vila Belmiro classificados, vão cruzar com o Boca Juniors, poiorça encontros de equipes do mesmo país até a semi. Nesse caso, o Timão enfrentará o vencedor do confronto entre Universidad-CHI, que joga em casa e pode até empatar sem gols, e Libertad-PAR.

Fluminense 1 x 1 Boca Juniors - 2º Jogo - Quartas de Final - Copa Libertadores 2012


No minuto final, Flu leva gol de Santiago Silva e está eliminado da Libertadores. Boca ta dentro.

O sonho do primeiro título da Libertadores acabou para o Fluminense. E com requintes de crueldade. Santiago Silva, atacante que brigou com a bola durante a maior parte do jogo, igualou o placar aos 45 minutos do segundo tempo, selando o empate por 1 a 1 entre o Tricolor e o Boca Juniors. O gol do Flu - que levaria a decisão da vaga para os pênaltis - foi marcado por Thiago Carleto, logo no início da partida, em cobrança de falta, como sonhara seu pai. Machucados, Fred, Deco, Valencia e Diguinho - além de Carlinhos, suspenso - fizeram falta à equipe tricolor, que saiu de campo aplaudida pela torcida no Engenhão. 

 Thiago Neves, que lutou muito, mas esteve mal tecnicamente, lamentou a bobeada da equipe nos minutos finais:
- A torcida fez seu papel, faltou atenção no fim do jogo. Estão todos de parabéns pela luta - disse o camisa 7 à "Fox Sports".
No fim, o técnico Abel Braga foi ao gramado consolar cada um de seus jogadores. Alguns, como Anderson, foram para o vestiário chorando. O Boca, eliminado pelo Flu em 2008 na semifinal, dá o troco três anos depois, só que nas quartas. E com o resultado, o time xeneize segue invicto fora de casa na competição.
O público pagante foi de 31.280 pessoas (36.276 presentes) - renda de R$ 1.628.740,00. Como havia vencido por 1 a 0 na Bombonera, o time argentino passa para a semifinal. Pela tabela, o adversário será o ganhador do confronto entre Universidad de Chile e Libertad-PAR. Caso o Vélez Sarsfield, no entanto, elimine o Santos, será o adversário do Boca. A medida da Conmebol é para evitar a final entre clubes do mesmo país.
Riquelme, que iniciou o lance do gol do empate, resumiu bem a atuação do Boca:
- Na única vez que trocamos três passes foi gol - disse o camisa 10, de acordo com o site do diário argentino "Olé".

Lonrezetti ainda interessa ao Flamengo


Segundo o jornal chileno La Tercera, a diretoria do Flamengo volta a ter interesse no meia argentino Lonrezetti, um dos grandes destaques da equipe da Universidad de Chile.

O jornal chileno também revela que a equipe rubro negra leva uma grande vantagem sobre o Cruzeiro para a contratação do jogador, mas que a diretoria do Al Gharrafa do Catar pode atrapalhar o sonho rubro negro de contar com o futebol do meia.

"Eu tenho lido sobre o interesse dos times do Brasil, mas eu tento mim desligar. Estou focado na Libertadores, como os meus colegas, eu quero lutar por isso. Isso é tudo que eu penso" disse Lorenzetti.

Já o vice de futebol do Flamengo Paulo César Coutinho ironizou o possível interesse do Flamengo, no meia argentino.

"Lorenzetti que eu conheço é para tomar banho quente no inverno" disse Paulo César, referindo-se a uma marca de chuveiros.

Flamengo mira Contratação de zagueiro Lúcio


Sabendo da fragilidade na sua parte defensiva o Flamengo corre atrás de um jogador que chegue assumindo a titularidade do Time que no momento é  ocupada por Marcos González e Welinton que é muito contestado pela torcida,com isso segundo o Programa  "Panorama esportivo" da Rádio Globo o flamengo Mira a contratação do experiente Zagueiro Lúcio ex-capitão da Seleção Brasileira cujo qual anuncio sua sáida da Inter de Milão.

 Ainda segundo a rádio o flamengo trabalha por baixo dos panos para acerta com Lúcio cujo a pedida sálarial  é de 500 Mil mensais.

Aqui o Link onde é comentada a possivel vinda de Lúcio para o Flamengo: http://radioglobo.globoradio.globo.com/futebol-show-radio-globo/2012/05/18/COM-O-PENSAMENTO-LONGE.htm



Fonte: Rádio Globo.

Chelsea confirma saída de Drogba, que admite: 'Decisão muito difícil'


O Chelsea confirmou nesta terça-feira que o atacante Didier Drogba não renovará contrato para a próxima temporada. Herói da conquista da Liga dos Campeões ao marcar o gol de empate e cobrar o pênalti decisivo que garantiu a vitória sobre o Bayern de Munique no último sábado, o marfinense deixa o clube londrino após oito anos de serviços prestados.
O atacante, que já havia se despedido dos outros jogadores no domingo, durante as comemorações do título da Champions, confirmou o adeus através de um comunicado divulgado pelo clube.
- Eu gostaria de dar fim a todas as especulaçoes e confirmar que estou deixando o Chelsea. Tem sido uma decisão muito difícil e estou orgulhoso por tudo o que conquistamos, mas é hora de um novo desafio para mim - afirmou.
Drogba foi contratado pelo Chelsea por £ 24 milhões (R$ 77,6 milhões) em junho de 2004 a pedido do técnico José Mourinho. O treinador conta na autobiografia do atacante que, quando ainda treinava o Porto, chegou a lhe confidenciar que gostaria de tê-lo como jogador. A resposta, na ocasião, foi a seguinte:
- Um dia você vai treinar um clube que terá condições de me contratar.
Nos oito anos de Chelsea, Drogba conquistou 12 títulos, disputou 341 partidas e marcou 157 gols, transformando-se em uma das referências da "geração Abramovich" ao lado de John Terry, Frank Lampard e Petr Cech.
- Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos neste clube, especialmente Roman (Abramovich) e meus companheiros, muitos dos quais viraram meus amigos e serão amigos para sempre. Gostaria também de fazer um agradecimento especial aos torcedores do Chelsea pela demonstração de amor e apoio no passar dos anos. Desejo o melhor para o clube e sucesso no futuro - vocês sempre estarão no meu coração - encerrou.
A diretoria agradeceu lembrando que o goleador faz parte da galeria de ídolos do Chelsea.
- Didier é, indiscutivelmente, uma lenda do Chelsea e será sempre parte da família Chelsea. Ele está deixando o clube em alta após a noite de sábado, mas sente que é hora de um novo desafio - manifestou-se o dirigente Ron Gourlay.

Em coletivo, Joel Santana escala Ibson e Airton entre os titulares


O meio-campo do Flamengo deve ter duas mudanças para a partida contra o Inter, sábado, pela segunda rodada do Brasileirão. Em coletivo realizado na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, Joel Santana escalou Ibson e Airton entre os titulares. O camisa 7, que vai reestrear, entrou no lugar de Bottinelli. Como apurou o blog Portal Yago l Esportes, já o camisa 5, recuperado de uma fratura no pé esquerdo sofrida em fevereiro, ocupa o lugar que foi de Rômulo no jogo contra o Sport, no sábado passado.
Na lateral esquerda, o lateral-direito Wellington Silva foi improvisado. Magal tem uma lesão muscular na coxa esquerda, e Junior Cesar foi liberado nesta quarta para acertar a transferência para o Atlético-MG. Rodrigo Alvim, lateral-esquerdo de origem, treinou entre os reservas. Nas demais posições, sem mudanças. O time formou com Paulo Victor, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Wellington Silva; Airton, Luiz Antonio, Kleberson e Ibson; Ronaldinho e Vagner Love.
Joel e os jogadores falaram muito durante a atividade. O técnico passou instruções a todo momento e chegou a parar a atividade algumas vezes. Numa das interrupções, orientou o zagueiro Welinton.
- Welinton, se você sair lá (apontou para a lateral esquerda), não dá o bote. Se você der o bote, se enrosca com ele logo! - esbravejou.
O goleiro Felipe fez um trabalho com o preparador Cantarele. Ele está em recuperação física após ser diagnosticado com dengue.
Flamengo e Inter se enfrentam às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Junior Cesar se despede do Fla e é liberado para acertar com o Galo. Ramon deve chegar no Fla


A indefinição sobre o futuro de Junior Cesar chegou ao fim. Na manhã desta quarta-feira, o lateral esteve no treino marcado para as 9h30m, no Ninho do Urubu, conversou com os jogadores mais chegados e deixou o local por volta de 9h45m. Ao despedir-se dos companheiros, o jogador deu adeus também ao Flamengo, clube onde chegou no meio do ano passado, sempre foi titular, mas não correspondeu a todas as expectativas. Agora liberado, Junior Cesar acerta os últimos detalhes de sua transferência para o Atlético-MG. Segundo o diretor de futebol Zinho, o negócio está 99% fechado.
- Tive uma conversa com a comissão técnica e decidi liberá-lo, pois o acerto com o outro clube está 99% fechado. O empresário dele (Paulo Tonieto) está acabando de acertar os detalhes com o departamento de finanças para definir como será a transferência. Faltam pequenos ajustes. Não poderíamos usar um jogador que já estava tão perto de outro clube. Além disso, a comissão técnica deixou muito claro que o Magal seria a primeira opção. O jogador demonstrou o interesse de sair e o acerto financeiro também é bom para o clube. Ele foi muito profissional e cumpriu com tudo o que determinamos - disse o ex-jogador, que já havia dito que pretendia liberar o jogador até o fim desta semana.
A saída de Junior Cesar é um sinal de que o Flamengo chegou perto de um acordo com o lateral-esquerdo Ramon, que entra em campo na noite desta quarta-feira para defender o Corinthians contra o Vasco, seu ex-clube, pelas quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro espera apenas a definição da participação do Corinthians na competição internacional para selar o acerto com o lateral.
Com o Atlético-MG, Junior Cesar deve assinar contrato de empréstimo até junho do ano que vem. O vínculo dele com o Fla termina em dezembro de 2013. O lateral é aguardado ainda nesta quarta-feira em Belo Horizonte para fazer exames médicos. A assinatura do contrato deve ocorrer nesta quinta.

Juan diz não ao Flamengo e quer ficar na Europa


O Flamengo ainda sonha com Juan para reforçar a defesa, mas novamente ouviu um não do zagueiro. Pelo menos por enquanto. Apesar da Roma (ITA) já não causar empecilhos para liberar o jogador, que tem apenas um ano de contrato a cumprir, o defensor voltou a não demonstrar interesse em retornar à Gávea neste momento.

Mesmo sem ter o prestígio de antes, o atleta, de 33 anos, deseja permanecer no futebol europeu. Caso não tenha espaço na equipe italiana, o zagueiro avisou que dará preferência a outros clubes do Velho Continente. Juan conversou com a família, que está totalmente adaptada à Europa, já que está há dez anos no exterior. 

Ele jogou pelo Bayer Leverkusen (ALE), de 2002 até 2007, quando transferiu-se para o Roma, onde está há quatro anos.

- Não temos muito tempo para esperar, por isso estamos analisando outros nomes - disse o diretor executivo de futebol do Fla, Zinho, na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva, destacando a preferência pelo ex-rubro-negro.

Contudo, para o setor defensivo, o Flamengo acertou com Thiago Medeiros, nesta segunda-feira, que se destacou atuando pelo Madureira, no Campeonato Carioca.

Assis alega dívida, pega camisas de graça e causa rebuliço na loja do Fla

                                                                                                                                                                           No fim da tarde e começo da noite desta terça-feira, Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, deixou mais uma vez evidente a conturbada relação com o clube, que acumula uma dívida milionária com o jogador. Por volta de 17h, ele chegou à loja Fla Concept, da fornecedora de material esportivo do clube, na sede do Flamengo, na Gávea. Ao caminhar pelo enorme salão, logo foi reconhecido no local. 
Pegou camisas oficiais, bonés, roupas de bebê, entre outras peças, num total de quase 40 itens. Apesar de assustados com a quantidade de material, os vendedores já vislumbravam a comissão com o alto valor da venda. Foi quando, para espanto de todos que testemunharam a cena, Assis colocou as peças no balcão e disse, por mais de uma vez, em alto e bom som:
- O Flamengo não paga meu irmão, então não vou pagar também – disse Assis, enquanto pedia sacolas para guardar o material.
Boquiabertos, os funcionários não sabiam como agir e logo perceberam que não se tratava de uma pegadinha do empresário.
- Explicamos para o Assis que não poderíamos autorizar de jeito nenhum. Foi quando ele ligou para o Michel Levy (vice de finanças) – revelou um dos vendedores, que pediu para não ser identificado.
Começava, então, uma rodada de negociações para resolver o inusitado problema. Assis ligou para Levy e, nervoso, disse que levaria as peças.
O vice de finanças, que teve conhecimento da justificativa - “o Flamengo não paga meu irmão, então não vou pagar também” -, precisou entrar em contato com um representante da Olympikus para tentar solucionar o impasse.
Procurado nesta quarta-feira, o vice-presidente de finanças do Flamengo preferiu não se alongar sobre o episódio.
- Esse assunto está encerrado, é irrelevante. Não vou me pronunciar sobre isso - disse Michel Levy através da assessoria de imprensa do clube.
Muitos itens da lista desejada pelo irmão de Ronaldinho na loja do clube eram terceirizados, e não da Olympikus. Com isso, o gasto teria que ser quitado pela própria fornecedora, o que foi devidamente vetado pelo alto escalão da empresa.
Durante cerca de 1h30m, Assis esperou na loja por uma solução, já que ouvira de Levy a promessa de que ele deixaria sua sala para ir ao encontro do empresário, que estava no mesmo prédio, apenas alguns andares abaixo. Assis, então, perdeu a paciência, subiu de elevador e, pouco depois, retornou à Fla Concept já na companhia de Levy, que acabou por ceder à pressão.
Assis conseguiu, em parte, cumprir sua missão. Na presença de Levy, vendedores da loja receberam autorização para liberar 25 camisas oficiais, cota que seria destinada ao dirigente, que repassou para o empresário.
Satisfeito, o irmão e empresário de Ronaldinho decidiu, então, desembolsar um dinheirinho e comprar duas toalhas com a imagem do camisa 10. Talvez para tentar amenizar o constrangimento de todos. Cada uma custou R$ 49,90, num total de R$ 99,80. Como se trata de um produto licenciado, futuramente uma quantia voltará para a conta de Assis.
- Ele comprou, mas reclamou na hora de pagar – disse uma pessoa que presenciou a cena.
A notícia logo movimentou os bastidores da Gávea na noite de terça-feira. Um conselheiro que participava da votação do patrocínio para o ombro da camisa no salão nobre do clube ironizou e fez trocadilho com a falta de acerto com o Porcão:
- O Flamengo é a farra do boi. Seria melhor fechar logo com uma churrascaria.
Assis cobra cerca de R$ 5 milhões de atrasados em relação a salários de Ronaldinho Gaúcho. O clube alega que a dívida é de R$ 2,25 milhões. Ambas as partes insistem em dizer que está tudo bem, que o caso será solucionado amigavelmente, mas o futuro do jogador continua incerto.

Vasco perto de fechar por 36 milhões com a Volkswagen


De acordo com informações do repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o Vasco estaria próximo de fechar contrato de três anos com a Volkswagen, no valor de 36 milhões de reais.

Ainda segundo Penna, apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial da parceria.

O vice presidente de finanças, Nelson Rocha, foi contactado, mas como se recupera de uma cirurguia, não pôde ser ouvido.

O vice presidente de marketing, Eduardo Machado, está numa reunião e não pôde confirmar a informação.

Vasco negocia patrocínio com Porcão, afirma jornalista.


JorgeEduardo_BR: #Flamengo enseba e rejeita patrocínio do Porcão nos ombros da camisa. Clube acerta negócio, mas perde credibilidade ao romper um acordo...

JorgeEduardo_BR: Seriam 3 milhões de reais, porém, a política interna fez clube dar tiro na sua própria credibilidade. Perde tb a chance de uma parceria...

JorgeEduardo_BR: de contar com a multinacional do churrasco na sede e em parcerias futuras. Quem lucram são #Vasco e #Madureira! Ambos negociam c/a marca!
 



Fonte: Twitter do jornalista Jorge Eduardo/Rádio Bradesco

Flamengo veta o patrocínio da rede de churrascarias Porcão

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYrX9D5IGFataPhV3JgxYB1bZ4ApDZzqeGc3DKfjSlBTiiBZRfZ4Lz3kZIgtKJBcgcrkecJDHrok30__ShRjy6pXt-hdmSNhh9pBbAXaSN9houLsDyPLSv4mjnc0nT77-koK11cp0O60b-/s400/patricia+amorim+21+12.jpg
O contrato de patrocínio entre Flamengo e churrascaria Porcão nem sequer foi ao plenário do Conselho Deliberativo nesta terça-feira.

A reunião estava marcada, mas a rejeição interna dos conselheiros pesou no momento decisivo e a administração recuou.



Ainda sem patrocínio master, o clube estuda alternativa da distribuidora de biscoitos Triunfo - por R$ 3,5 milhões até o final do ano pelo espaço da omoplata. O Conselho Fiscal vai analisar os valores antes do envio definitivo ao Deliberativo.

O problema já havia sido noticiado pelo Blog do Perrone. Os conselheiros não apoiaram a imagem de um porco na camisa – marca do estabelecimento - por um contrato de R$ 2,5 milhões e R$ 500 mil de consumo na churrascaria. Como alternativa, um dos sócios conseguiu a negociação com a distribuidora de biscoitos por R$ 3,5 milhões até dezembro.

Com as cotas menores praticamente definidas, o clube espera conseguir o quanto antes um patrocinador master. No final de março, o Flamengo chegou a dar como certo o acordo com a Hyundai. No entanto, o alto valor que teria que ser pago a 9ine, empresa de Ronaldo Fenômeno, por intermediar a negociação emperrou o acerto com a montadora coreana.

Além da parte frontal da camisa, o Flamengo negocia com outras empresas os espaços no meião e no short. A ideia é arrecadar mais R$ 4 milhões e ficar perto do objetivo de R$ 40 milhões ao ano com espaços do uniforme. O clube já recebe R$ 8 milhões da BMG, R$ 5 milhões da Mobil, R$ 2 milhões da TIM e almeja o patrocinador master por R$ 20 milhões.