Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Treino ‘secreto’ da seleção argentina confirma time com Montillo e Guiñazu


Muito barulho por nada. O técnico Alejandro Sabella pediu que a imprensa brasileira acompanhasse apenas os 15 minutos finais do treino da seleção Argentina no estádio Mangueirão, em Belém. Mas a reportagem do jornal “Bom Dia, Brasil”, da TV Globo, conseguiu acompanhar uma hora do trabalho dos rivais e confirmou o que já era previsto: que Montillo e Guiñazu serão titulares para a decisão do Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo. O site também acompanha em Tempo Real.
Apesar de um esquema de segurança ter sido montado a pedido da delegação argentina, a equipe não foi incomodada em momento algum. Sem risco de ser descoberto, foi possível ver que Montillo, destaque do Cruzeiro, e Guiñazu, do Internacional, foram escolhidos para reforçar a equipe de Sabella.
Por uma brecha no regulamento, a Argentina convocou os seus jogadores que atuam no Brasil – além de Montillo e Guiñazu, Bolatti, companheiro do segundo no Inter, também foi chamado.
O técnico da Argentina parava o treinamento o tempo todo, para ajustar as jogadas de uma equipe muito desentrosada: a seleção foi convocada no domingo, chegou a Belém na terça-feira e, no mesmo dia, fez seu único treino. Com isso, Sabella interrompeu os trabalhos muitas vezes para ajustar o time e tentar surpreender na capital paraense.
Na parte do treino aberta à imprensa, apenas um rachão descontraído, e com uma cena engraçada: o tombo do treinador argentino ao tentar pegar um passe. Esta parte ele provavelmente não queria que tivesse sido filmada.

Vágner Love ou Adriano: Podem ser o novo atacante do Flamengo, daqui há alguns meses


O presidente do CSKA, já disse que irá negociar Love a partir de novembro. Já nessa semana, os interessados iniciarão as conversas, para saber o destino do artilheiro do amor em 2012. O Flamengo poderia sair na frente e fechar ainda em novembro ou dezembro, assim Vágner Love já faria até a pré-temporada no Ninho do Urubu.

Já Adriano, o Imperador, está numa situação crítica no Corinthians. O atacante contratado há meses atrás, ainda não estreou pelo clube paulista, e já faltou várias vezes. Recentemente, o presidente Andrés Sanchez, do Corinthians já disse que se o Imperador faltou de novo, ele irá rescindir o contrato do atacante.

Hoje, o ex-jogador e comentarísta Edmundo, disse que se o Corinthians rescindir com o Adriano, o Flamengo contrataria o Imperador imediatamente.


Fonte:Blog Portal Yago l Esportes 

Com campanha inferior a de 2010 até agora, Flu busca sprint final para brigar por novo título

Destaque tricolor, Conca comemora título brasileiro de 2010 no Engenhão
Destaque tricolor, Conca comemora título brasileiro de 2010 no Engenhão

Com a proximidade do fim do Campeonato Brasileiro, a esperança por mais um título nacional ainda está viva no coração da torcida tricolor. Porém, se for realizada uma breve retrospectiva, repetir o feito de 2010 não será uma missão das mais fáceis para o Fluminense. Basta fazer uma comparação entre as situações do clube nesta mesma altura da competição na atual temporada e na passada para perceber isso.
Neste sábado, o time do técnico Abel Braga enfrenta o Santos, às 18h, em Volta Redonda, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Se o torcedor voltar ao tempo, exatamente nesta mesma etapa do campeonato de 2010, verá que a equipe estava com 10 pontos a mais que este ano: 51 contra 41.
    No compromisso de número 27 do Flu em 2010, a equipe ficou apenas no 1 a 1 contra o Grêmio Prudente. Somado a esse resultado, foram outros quatro empates, duas derrotas e cinco vitórias, ou seja, 20 pontos conquistados. Este desempenho foi suficiente para levar o Tricolor ao título.
Entretanto, na atual temporada, a coisa muda um pouco de figura. Com uma campanha de altos e baixos (que apresenta 13 vitórias e 11 derrotas), a equipe precisará de uma arrancada final mais forte que a do ano passado caso queira chegar à última rodada pensando no título. Com 12 partidas ainda em disputa, Fred e Cia. terão de conquistar mais 30 pontos se quiserem igualar o desempenho do ano passado.
A missão é, obviamente, difícil, mas tem gente nas Laranjeiras cheia de confiança.
“Acredito que seja possível (conseguir o maior número de pontos nas últimas rodadas). Nosso time está numa crescente legal. Tivemos alguns tropeços que não poderiam ter acontecido, mas acredito que essa sequência seja possível”, afirmou o volante Edinho.

Com Vágner Mancini, Cruzeiro chega ao 4º treinador no ano e iguala 2004

Vágner Mancini foi contratado para ocupar vaga de Emerson Ávila, que ficou 6 jogos à frente da equipe
O Cruzeiro não havia trocado tanto de treinador desde 2004, quando, na ocasião, estiveram à frente quatro técnico e um interino. Sete anos depois, o clube celeste, que vive situação complicada no Brasileirão, chega a seu quarto comandante, Vagner Mancini, que foi apresentado nessa terça-feira. Mancini é, entretanto, o terceiro a dirigir a equipe mineira em apenas um mês.
Este ano, até a quinta rodada do Brasileirão, Cuca, hoje no rival Atlético-MG, era o técnico do Cruzeiro. O treinador comandou o time no Campeonato Mineiro e na Libertadores. Para seu lugar, Joel Santana assumiu e permaneceu por pouco mais de dois meses, mas devido a campanha irregular acabou demitido em 1º de setembro. Em 15 jogos, foram oito vitórias e sete derrotas.
Com a saída de Joel, Emerson Ávila, então coordenador técnico do time profissional, foi efetivado na função e ficou à frente da equipe por menos de um mês. Em seis partidas sob seu comando, o Cruzeiro sofreu quatro derrotas e empatou duas vezes.
Anunciado como novo treinador do Cruzeiro na tarde de segunda-feira, Vagner Mancini é o quarto na função, terceiro em menos de um mês, e tem a mesma missão dos três anteriores, fazer o Cruzeiro reagir na competição.
Coincidência ou não, em 2004, no ano seguinte à conquista da tríplice coroa (títulos do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão), o time celeste também trocou várias vezes de comandante, numa temporada que também enfrentou dificuldades.
Em 2004, Luxemburgo, que comandou o time na campanha da tríplice coroa, saiu da equipe com aproveitamento de 57.6% – foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Para seu lugar, Paulo César Gusmão assumiu efetivado. O treinador comandou a equipe por 21 jogos, foram 14 vitórias, cinco derrotas e dois empates com aproveitamento de 69,84%.
Quando, Gusmão saiu do comando, Leão assumiu. Em 13 jogos, foram cinco vitórias, sete derrotas e um empate, com um aproveitamento de 41,03%.  Depois da queda de Leão, o Cruzeiro trouxe Marco Aurélio, que teve um aproveitamento de 36,11%. Com a saída desse último, Ney Franco, entretanto, assumiu interinamente o clube em sete jogos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas, tendo aproveitamento de 33,33%.
    A troca de comando técnico não agrada aos atletas. “Mais uma apresentação, isso mostra que o ano não está nada bom, a gente tem consciência disso, ânimo novo, treinador que tem capacidade enorme, é jovem ainda, tem um futuro brilhante pela frente”, destacou o meia Roger sobre a chegada de um novo treinador.
“Empenho, dedicação, vitórias, vão ser prioridades aqui, como vem sendo, mesmo com as derrotas, empenho, dedicação, não tem faltado, mas faltam resultados, tomara que ele nos traga animo novo e faça com que nosso time volte a vencer e afaste o mais rápido possível esse fantasma”, acrescentou o jogador.
O Cruzeiro ocupa o 16º lugar com 29 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série B. Sem vencer há sete jogos, a equipe mineira tenta reagir contra o Grêmio, domingo, às 18h, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Inter se divide entre orgulho e lamúria pelos quatro jogadores no 'Superclássico'

Convocação de Oscar, Guiñazu, Kleber e Bolatti torna a semana 'cheia' do Inter menos produtiva
Kleber, Oscar, Guiñazu e Bolatti. A ausência do quarteto no estádio Beira-Rio faz o Inter se encher de alegria, transbordar de orgulho. Dorival Júnior, no entanto, é uma ponta de resistência. Aos olhos do técnico, as convocações de Brasil e Argentina para o ‘Superclássico das Américas’ são horríveis.
É que sem eles, a semana cheia de trabalhos se torna quase nula. A chance de trabalhar quesitos táticos, ensaiar jogadas e dar ênfase na formação que encara o Atlético-PR, e as outras 11 partidas restantes do Brasileirão, não existe. Os brasileiros e argentinos que estão em Belém, para o jogo desta quarta, só vão participar de dois treinamentos. E destes, apenas um será técnico.
“É natural que para o clube seja excelente um jogador em qualquer seleção. Ainda mais na seleção principal. Mas para o treinador é horrível”, afirmou Dorival Júnior. “Seria a primeira semana de trabalhos com todos, mas agora só vamos ter a sexta. Espero que isso não interfira”, completou.
Em seu site oficial, o Inter criou a expressão “SeleInter”. O texto cita o quarteto convocado e ainda a presença de D’Alessandro, que foi cortado por um problema na coxa esquerda, e Leandro Damião. O camisa nove seria chamado por Mano Menezes, mas se lesionou às vésperas do anúncio do treinador brasileiro.
“É uma semana diferente. Não tem jogo e tão pouco jogadores para treinar. Uma semana atípica. Poderíamos aproveitar, mas só vamos ter todos os jogadores na sexta para treinar”, reiterou o treinador.
Do grupo em Belém, o único que não deve encarar o Atlético-PR em Curitiba, no domingo, é o lateral-esquerdo Kleber, suspenso. Até contar com o retorno de todos, Dorival Júnior terá de dar atenção maior a parte física do elenco.

Sem quatro jogadores, Botafogo não pedirá o adiamento dos jogos contra Bahia e Corinthians

Loco será desfalque contra Corinthians e Bahia, ao lado de Jefferson, Lucas Zen e Cidinho
Loco será desfalque contra Corinthians e Bahia, ao lado de Jefferson, Lucas Zen e Cidinho

Mesmo com quatro jogadores cedidos para seleções, o Botafogo descartou a ideia de pedir à CBF um possível adiamento dos confrontos contra o Bahia, no dia 8 de outubro, e Corinthians, no dia 12 de outubro. Quem garante é o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, que negou qualquer manobra da diretoria alvinegra junto à CBF para não se sentir prejudicado por conta da ausência de seus atletas destas partida.
O clube de General Severiano não poderá contar com o goleiro Jefferson, que estará com a seleção principal nos amistosos contra México e Costa Rica. Além disso, Cidinho e Lucas Zen foram convocados para os Jogos Pan-Americanos. Outra grande ausência será a de Loco Abreu, que estará a serviço do Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Mesmo assim o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, negou qualquer tentativa de buscar uma nova data para os duelos contra Bahia e Corinthians.
“Não vamos pedir nenhum adiamento, Os jogos acontecerão normalmente. Nem por jogador estar convocado, nem por nada”, disse o dirigente.
A manobra foi cogitada pelo mesmo motivo que o Santos utilizou para adiar alguns jogos deste Brasileiro. Um deles é justamente contra o Botafogo, inicialmente marcado para o dia 4 de setembro, mas que foi transferido para 19 de outubro. Com jogadores na seleção, a equipe santista conseguiu remarcar suas partidas para novas datas do calendário. O alvinegro não utilizará este artifício.
Devido aos shows do cantor americano Justin Bieber, o Glorioso não poderá enfrentar o Bahia no Engenhão. Por este motivo, a partida será realizada em São Januário, assim como aconteceu contra o Corinthians, pela décima rodada. Na ocasião, o Estádio Olímpico João Havelange sediava os Jogos Mundiais Militares.
Por conta da partida adiada contra o Santos, o Botafogo tem um jogo a menos que a maioria de seus rivais neste Campeonato Brasileiro. O alvinegro, com 45 pontos, ocupa a quarta colocação, a quatro do líder Vasco.

Vetado do Mundial pelo Inter, reforço santista Renteria quer realizar sonho antigo

Renteria foi cortado do Mundial de Clubes de 2006 devido a lesão
O atacante colombiano Renteria pretendia disputar o Mundial de Clubes de 2006 defendendo o Internacional. Uma lesão, porém, fez o jogador assistir à saga Colorada de longe. Apresentado como novo reforço do Santos, o atleta de 26 anos pretende desta vez realizar o desejo de atuar na competição disputada no Japão.
A chegada de Renteria para o Mundial de Clubes foi um pedido de Muricy Ramalho, com quem trabalhou no clube gaúcho, em 2005.
“No Inter me machuquei, não consegui viajar para o Mundial. Agora tenho essa oportunidade pelo Santos de ir para o Mundial e quem sabe ganhar”, disse.
O colombiano firmou contrato com o Santos até o primeiro semestre de 2012, cujos direitos pertencem ao Caxias/RS.
No time da Vila, Renteria sabe que não tem como concorrer com Borges, artilheiro do Brasileirão, com 19 gols. O reforço santista não se importa em chegar para completar o grupo, ressaltando que a longa sequência de jogos permitirá espaço para apresentar seu potencial.
“Ele [Muricy] me conhece, sabe minhas qualidades, onde posso jogar, render e fazer as coisas bem. Estou preocupado em estar preparado e focado para, no dia em que ele me chamar, jogar bem”, completo.

Um mês após AVC, Ricardo Gomes já fala normalmente; médico prevê recuperação 100%

Site oficial do Vasco
Em cerca de trinta dias, muita coisa mudou no Vasco. O time se tornou líder isolado do Campeonato Brasileiro, teve três jogadores convocados para a seleção e vive uma das melhores fases de sua história recente. Entretanto, a maior vitória nestas últimas semanas está fora das quatro linhas. Um mês após o AVC hemorrágico que o deixou entre a vida e a morte, o técnico Ricardo Gomes superou todas as expectativas médicas e já está falando normalmente com as pessoas que o cercam.
           "O Ricardo já está falando tudo de uma maneira bem normal. Conversa, interage, raciocina muito bem. Ele também já está andando. Ainda que não fique de pé sozinho, já se movimenta bem com a ajuda das pessoas", afirmou Fábio Miranda, clínico-intensivista responsável pelo CTI do hospital Pasteur, onde Gomes ficou três semanas internado.
Animado com o quadro após um mês do dia do AVC, o médico que acompanha o treinador quase que diariamente ainda ressaltou que a recuperação de Ricardo beira o inacreditável e surpreende a cada dia que passa.
        

Renato Abreu mostra preocupação com o Fla: 'Nossa sequência de jogos é a mais difícil'

Renato está confiante na subida de produção do Flamengo apesar da complicada sequência
No próximo domingo, às 16h, no Morumbi, o Flamengo enfrenta o São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, iniciando a complicada sequência de jogos até o encerramento da competição. Na opinião dos jogadores, o Rubro-Negro terá pela frente os confrontos mais difíceis entre os postulantes ao título e vaga na Taça Libertadores.
Depois do São Paulo, o time ainda enfrentará Fluminense, Palmeiras, Ceará, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Figueirense, Atlético-GO, Internacional e Vasco. O meia Renato Abreu pediu tranquilidade ao grupo mesmo diante das dificuldades.
“Temos que pensar em sair dessa fase. Estamos em um momento delicado, faltam 12 jogos para o fim do campeonato. Temos que projetar metas. A primeira é vencer. Teremos adversários diretos pela frente. Dos clubes de cima da tabela, nossa sequência de jogos é a mais difícil”, afirmou.
Experiente, Renato Abreu projeta uma partida complicada diante do São Paulo. O meia deu ênfase ao desfalque do lateral-direito Léo Moura, suspenso, que fez boa partida na vitória suada sobre o América-MG.
“Foi uma vitória de alívio, mas momentâneo, pois temos uma guerra contra o São Paulo. Será um jogo difícil e ainda teremos o desfalque do Léo Moura. Mas o Flamengo sempre vai com intuito de vencer”.

Com segundo pior ataque do Brasileirão, Grêmio tem garantia de sequência

Edu Andrade/Agência Freelancer
O técnico Celso Roth garantiu sequência ao ataque do Grêmio. Em entrevista coletiva, o comandante de campo explicou porque trabalhou alternativas na última semana e garantiu que o sistema com somente um jogador de frente será mantido.
Antes da partida contra o Avaí, no último final de semana, Celso Roth trabalhou no 4-4-2, com Miralles ao lado de Brandão no ataque. Escudero deixou a equipe para tal situação. No entanto, em campo a formação utilizada foi a mesma dos últimos compromissos. Com 29 gols marcados, o time tricolor é o segundo pior do país, na frente somente do Atlético-PR e atrás do Bahia.
"São jogadores diferentes. Tenho o André e o Brandão que têm mais ou menos a mesma característica, e tenho outros jogadores pelo lado do campo, o Diego, que teve momentos bons aqui entrando durante um jogo, o Leandro é um menino ainda, foi convocado, deve aprender ainda mais, e o Miralles é um jogador contratado como sendo uma alternativa muito forte por ter feito uma Libertadores muito boa. Treinei uma alternativa já no sábado com ele, e se fosse o caso de usar, já teríamos treinado. São situações de possibilidades para mudar", explicou o comandante.

O rendimento do esquema tático tem sido satisfatório. Utilizado há um mês, o aproveitamento do 4-5-1 com três armadores e somente um atacante tem aproveitamento quase de campeão. São 62,5% contra 63 do líder Vasco.

"O time do Grêmio, a única apresentação abaixo do que gostaríamos foi contra o Vasco. Colocar dois atacantes, ou três, não significa que vão fazer gols, temos que ter um sistema equilibrado que todos participem ofensiva e defensivamente", referiu Roth.

O próximo compromisso gremista aponta para domingo, quando a equipe enfrenta o Cruzeiro, no Olímpico, às 18h (horário de Brasília). A única possibilidade de mudança técnica é exatamente na frente. André Lima não marca há cinco jogos e tem Brandão como concorrente direto. Gilberto Silva, suspenso, dará lugar a Fernando.

Querendo jogar contra o Vasco, Adriano deve esperar mais um pouco


O atacante Adriano, do Corinthians, está treinando forte para voltar o quanto antes para a equipe. O atleta tinha expectativas de entrar em campo na partida do próximo domingo (2) contra o Vasco em São Januário, mas de acordo com o departamento médico isso não será possível
.
De acordo com um dos médicos do clube, Ricardo Galotti, ainda não é aconselhável o jogador entrar em campo. O ideal é que o Imperador insista com os trabalhos com bola durante as próximas semanas para que a parte física se aprimore.
Na última semana, Adriano começou a transição do trabalho fisioterápico para os trabalhos com bola, mas no treino de terça-feira (27) ele ficou apenas na academia fazendo trabalhos físicos.
O médico Ricardo Galotti disse ainda que a previsão inicial, de que o jogador faça a sua estreia diante do Atlético-GO no Pacaembu, deverá ser cumprida. Agora é só ganhar ritmo para voltar com tudo.

Mano escala Ronaldinho no meio e Lucas no ataque


Em busca de sua primeira vitória contra equipes tradicionais do futebol mundial, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, resolveu inovar e mudar a estrutura do time para o jogo desta quarta (28) contra a Argentina, em Belém.
Mano decidiu escalar Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, no meio de campo e promover a entrada de Lucas, do São Paulo, no ataque. Na primeira partida contra a Argentina o camisa 10 jogou no ataque e no meio entrou Renato Abreu, que nem foi convocado para o jogo de volta.
Mais uma vez Mano Menezes justifica suas escolhas por conta do entrosamento. Lucas e Neymar jogaram juntos, e muito bem, no sul-americano sub20. Para completar o ataque no lugar de Leandro Damião, contundido, deve jogar Borges, também do Santos.
Dessa forma, a provável escalação da seleção brasileira para o jogo desta noite contra a Argentina deve ser: Jefferson; Danilo, Dedé, Réver e Cortez; Ralf e Rômulo; Lucas, Ronaldinho Gaúcho e Neymar; Borges.

Inter vai enfrentar todos os adversários diretos na reta final


A fase decisiva do Campeonato Brasileiro não será nada fácil para o
Internacional. A equipe gaúcha irá enfrentar todas as equipes que estão a sua frente nas últimas 12 rodadas do Brasileirão.

Os chamados “jogos de seis pontos” poderão definir uma classificação melhor do Inter na tabela e até, quem sabe, uma briga pelo título na reta final. Se vencer a equipe briga na parte de cima, mas se perder pode ficar até de fora da Libertadores.
Da sequência complicada do Inter três jogos serão no Beira-rio e três fora de casa. O início da maratona começa no dia 9 de outubro, contra o Vasco, em casa. Depois o Inter joga contra São Paulo fora (dia 13), recebe Corinthians e Fluminense (dias 23 de outubro e 6 de novembro) e vai até o Rio encarar Botafogo e Flamengo (20 e 27 de novembro).
Atualmente na sétima posição com 40 pontos, o Internacional está a nove pontos do líder Vasco e essa série de confrontos diretos pode mudar os rumos do Brasileirão.

Luis Fabiano conta as horas para estrear


O atacante do São Paulo, Luis Fabiano, não vê a hora do dia 2 de outubro chegar. Nesta data o tricolor encara o Flamengo no Morumbi e a partida vai marcar a estreia do camisa 9 com a camisa que mais gostou de vestir.

Luis Fabiano é o mais animado nos treinamentos e tem demonstrado muito vontade de atuar. Em seu Twiiter, o craque já está fazendo a contagem regressiva para a partida do próximo domingo (2) às 16h (de Brasília).
Mas não é só Luis Fabiano que está muito entusiasmado com sua volta aos gramados. A torcida tricolor também está. Até o momento já foram vendidos 48 mil ingressos e a expectativa é de um Morumbi lotado para a estreia do Fabuloso.
O jogador chegou ao São Paulo em março com uma lesão no joelho. Durante a recuperação o atleta teve que passar por uma nova cirurgia e isso impediu que ele já tivesse jogado pelo seu novo clube.

Valdívia brinca sobre lei do silêncio no Palmeiras


Recuperado de uma lesão na coxa direita o meia chileno Valdívia, do Palmeiras, retornou aos treinamentos nesta semana. Mas não pode falar nada sobre a expectativa de poder voltar aos gramados.

Tudo isso por conta da lei do silêncio implantada pelo técnico Luis Felipe Scolari. Na última terça-feira (27), Felipão proibiu as entrevistas no clube. O chileno mostrou bom humor ao responder aos jornalistas sobre o incidente.
Quando questionado, Valdívia abriu um largo sorriso e demonstrou surpresa com a “lei” e perguntou quem tinha instaurado aquilo. Os jornalistas responderam que tinha sido
Felipão, então o meia acatou a decisão e respondeu: “é o chefe”.
Valdívia retornou aos treinamentos também na última terça. Ele se machucou no dia 2 de setembro em um amistoso com a seleção do seu país. O meia treinou com a equipe reserva, mas deve ser titular no próximo jogo do Palmeiras, contra o Atlético-MG.