Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Flamengo negocia com russos para ter Carlos Eduardo



Depois de fechar com Elias, o Flamengo trabalha para acertar mais uma contratação de impacto. O clube rubro-negro negocia com o Rubin Kazan, da Rússia,
para trazer o meia Carlos Eduardo de volta ao Brasil, por empréstimo de um ano. 

Segundo o agente do jogador, Jorge Machado, o jovem de 25 anos quer
jogar esta temporada no País para aumentar suas chances de disputar a Copa do Mundo de 2014.

O time russo tem Carlos Eduardo sob contrato até 2014 e, para liberá-lo, quer assinar uma extensão por mais um ano, para poder recuperar parte do investimento feito no meia (quase R$ 65 milhões, em 2010) caso ele se destaque e volte a ser convocado para a seleção brasileira.

A atravancar o caminho rubro-negro, a competição pelo jogador. Santos e Fluminense também o têm na mira e a nova diretoria flamenguista já demonstrou anteriormente que não pretende entrar em leilão para trazer reforços. 

Machado deu declarações contraditórias a respeito do destino do meia, primeiro dizendo que ele prefere o Rio, depois que gostaria de ir para Santos.

O diretor de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe, se nega a comentar qualquer negociação em andamento, mas diz que ainda busca pelo menos mais dois reforços para a disputa do Campeonato Carioca. O principal alvo é um meia, para usar a camisa 10

Pacote de contratações traz alívio para torcida rubro-negra

Francisco Leong/AFP
Disposta a reformular o elenco para a temporada 2013, a diretoria do Flamengo anunciou três reforços num único dia. Começou pelo volante Elias, emprestado por um ano pelo Sporting Lisboa; passou pelo acerto com o meia-atacante Gabriel, que teve 50% dos direitos econômicos adquiridos ao Bahia; e, no fim da tarde de ontem, confirmou o lateral-esquerdo João Paulo, ex-Mogi Mirim.

Destaque do Corinthians entre 2008 e 2010, Elias já era uma contratação esperada na Gávea, pois o Sporting tinha dado o aval para o empréstimo, sem ônus ao rubro-negro. O jogador volta ao Brasil com valor de compra fixado para o fim da temporada.


Elias foi uma indicação do técnico Dorival Júnior, que aprecia o futebol dele desde que comandava o Santos, em 2010. Sem agradar vestindo a camisa do clube português, que o contratou em agosto de 2011 por 9 milhões de euros, o volante de 27 anos foi o primeiro grande nome anunciado pela nova diretoria do Flamengo, encabeçada pelo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, e pelo diretor executivo, Paulo Pelaipe.

Com passagens pela Seleção Brasileira, principalmente sob o comando de Mano Menezes, Elias é aguardado no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar o contrato. O jogador não apresentou problemas de lesão durante o último semestre e chega para atuar logo, pois estava em plena temporada no futebol europeu.

Revelação das categorias de base do Palmeiras, Elias vestiu as camisas de Náutico, São Bento-SP, Juventus-SP e Ponte Preta antes de chegar ao Corinthians, pelo qual foi campeão paulista, da Série B e da Copa do Brasil. Negociado com o Atlético de Madri, não agradou. Logo foi repassado ao Sporting de Lisboa, no qual também não convenceu.

Menos de uma hora depois de confirmar o acerto com o volante, o Flamengo utilizou seu site oficial para anunciar o segundo reforço da temporada. O meia-atacante Gabriel, de 23 anos, foi uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro com a camisa do Bahia. Ele teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pelo rubro-negro.

Segundo a política da nova diretoria, os valores envolvidos na transação não serão divulgados, mas as informações são de que o Flamengo gastou R$ 6,7 milhões na compra dos 50% dos direitos econômicos — o clube teve apoio de um grupo de empresários para fazer a negociação. O vínculo será de cinco anos e o jogador é esperado no Rio de Janeiro até o fim da semana para proceder com exames médicos e assinar contrato.

Descoberto pelo atual presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, em uma pelada de rua, Gabriel integrou as categorias de base do Bahia, seu clube do coração, em 2010. Na temporada seguinte, o talento dele despertou a atenção do técnico Renê Simões, que o promoveu ao time profissional. Tendo a velocidade e a habilidade como grandes características, o atleta foi eleito o melhor meia e craque do Campeonato Baiano de 2012, conquistado pelo tricolor depois de 10 anos de jejum.

Concorrência


O terceiro contratado do dia foi eleito o melhor lateral do Campeonato Paulista de 2012, com a camisa do Mogi Mirim. João Paulo, que disputou o Brasileirão emprestado à Ponte Preta, também estava na mira do Vasco, mas fechou com o rubro-negro por duas temporadas e tem o valor dos direitos fixados no contrato de empréstimo. Ele chega ao clube da Gávea para brigar por vaga com Ramón, liberado pelo Corinthians para permanecer mais um ano.

João Paulo nasceu no Rio de Janeiro, mas começou no futebol defendendo as cores do Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. Antes de chegar ao Mogi Mirim e ter os direitos negociados com o Desportivo Brasil, clube ligado à Traffic, ainda defendeu times como Gama, Treze e Guarani. Depois de recusar a permanência na Ponte Preta, o jogador de 26 anos foi apontado como possível reforço do Vasco, mas preferiu aguardar a oferta do Flamengo.

Com estreia marcada no Campeonato Carioca para 19 de janeiro, contra o Quissamã, o Flamengo deve anunciar mais nomes nos próximos dias.

David Luiz corta cabelo e causa comoção entre fãs no Twitter


Mãe de David Luiz publicou fotos da cabeleira do jogador cortada e embalada para presente Foto: Instagram / Reprodução
O zagueiro David Luiz pode ter perdido uma de suas marcas registradas. A mãe do jogador, Regina, publicou em seu perfil no Instagram fotos da famosa cabeleira do jogador cortada - em uma imagem, os cachos aparecem espalhados pelo chão, ao lado de uma máquina de cabeleireiro; em outra, uma grande quantidade de cabelo está em uma caixa de presente.

"David Luiz perdeu os cachinhos! Que garoto maluco", escreveu Regina no Twitter, para desespero de muitos seguidores e fãs do visual do zagueiro. A maioria dos comentários lamentava e dizia não acreditar que o jogador havia cortado a cabeleira. Não ficou clara, porém, a quantidade de cabelo que o defensor do Chelsea tirou.
O possível fim do visual característico do zagueiro repercutiu também na imprensa inglesa. O Daily Mail questionou: "será que tivemos a última visão dos cachos de David Luiz?", comparando o brasileiro ao personagem Sideshow Bob, do seriado Simpsons, que também tem cabelos longos e enrolados.

Na 1ª entrevista de 2013, Dorival se diz satisfeito com reforços


Ainda sem ter os três reforços anunciados na última quinta-feira (volante Elias, meia Gabriel e lateral-esquerdo João Paulo) integrados ao Flamengo, o técnico Dorival Júnior deu a primeira entrevista de 2013 após o treino na manhã desta sexta-feira, na praia. Dorival acredita em uma boa temporada para o Rubro-Negro e destacou a qualidade das contratações. Porém, deixou claro que a famosa camisa 10 ainda está vaga.
"São jogadores importantes. Os três possuem características pontuais, que detectamos a necessidade de ter no Flamengo nos últimos meses. Para um primeiro momento, são excelentes as contratações. Confio nessa nova proposta do clube, estou com boas perspectivas para esta temporada. Ainda estamos buscando um nome para assumir a camisa 10, já que o Gabriel não tem essa característica. A diretoria está trabalhando para isso. Caso não achemos, é natural dar chance aos que estão aqui, como por exemplo o Mattheus. Por isso é importante que a torcida tenha paciência", afirmou o treinador.
O técnico Dorival Júnior ainda falou sobre os três reforços separadamente. Sobre o volante Elias, o treinador do Flamengo afirmou que o Rubro-Negro tinha a necessidade de ter um volante veloz, o que o atual elenco não apresentava.
"O Elias terá aqui a mesma função que teve no Corinthians. Ele é um jogador de bastante velocidade, vem bem de trás, é bom na retomada de bola. Se repetir o que fez da Ponte Preta para frente, será um reforço muito grande para a formação que consideremos ideal para o Flamengo. A posição de volante terá uma briga maior, é natural, mas eu precisava da velocidade que o Elias tem, característica única dele", disse.
Sobre o meia Gabriel e o lateral-esquerdo João Paulo, Dorival Júnior falou das qualidades e da versatilidade dos jogadores.
"O Gabriel já jogou em várias posições, como lateral, meia, atacante. Ele é um jogador muito bom. Já o João Paulo chega com referências muito boas. A posição da lateral-esquerda ficou em aberta, ele fez campeonatos muito bons no Mogi Mirim e na Ponte Preta", concluiu. A apresentação dos três reforços está prevista para acontecer na manhã de segunda-feira.

Flamengo anuncia João Paulo, 3º reforço do dia para 2013

Clube rubro-negro anunciou três reforços para 2013, todos nesta quinta-feira Foto: Mauro Pimentel / Terra

Disposta a reformular totalmente seu elenco para a temporada 2013, a diretoria do Flamengo anunciou o terceiro reforço do dia no final da tarde desta quinta-feira. Horas depois de publicar comunicados oficiais informando as contratações do volante Elias, emprestado por um ano pelo Sporting Lisboa, e do meia-atacante Gabriel, que teve 50% dos direitos econômicos adquiridos junto ao Bahia, o clube rubro-negro confirmou o lateral esquerdo João Paulo.
Depois de ser eleito o melhor lateral do Campeonato Paulista de 2012 com a camisa do Mogi Mirim, o jogador disputou o Campeonato Brasileiro emprestado à Ponte Preta. Alvo de disputa com o Vasco, João Paulo deve permanecer por uma temporada na Gávea, com valor dos direitos fixados no contrato de empréstimo. Aguardado para os próximos dias, o jogador chega para brigar por vaga com Ramón, que foi liberado pelo Corinthians para permanecer mais uma temporada.
Aos 26 anos, João Paulo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas começou no futebol defendendo as cores do Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. Antes de chegar ao Mogi Mirim e ter os direitos negociados com o Desportivo Brasil, clube ligado à Traffic, ainda defendeu clubes como Gama, Treze e Guarani. Depois de recusar a permanência na Ponte Preta, o jogador foi apontado como possível reforço do Vasco, mas preferiu aguardar a oferta do Flamengo.
Com estreia marcada no Campeonato Carioca para o dia 19 de janeiro, contra o Quissamã, o Flamengo oficializou seus três primeiros reforços nesta quinta-feira, mas outros nomes podem chegar à Gávea nos próximos dias.

Riquelme precisará provar a Gilson Kleina que está bem fisicamente


Em seus últimos dez dias como presidente do Palmeiras , Arnaldo Tirone tentará concretizar seu sonho de trazer Riquelme como grande nome a deixar como legado. Mas o currículo do camisa 10 que acaba de se recusar a voltar para o Boca Juniors não basta para Gilson Kleina. O treinador demonstra duvidar da condição física do meia de 34 anos.
"Ele precisa passar por um processo para analisar sua capacidade clinica e física. Se chegar, não podem achar que já vem à disposição para jogar. É um grande jogador, estão todos o esperando de braços, mas precisamos saber de sua condição", alertou o técnico, ciente de que o argentino não entra em campo desde 4 de julho, quando perdeu a final da Libertadores para o Corinthians e suspendeu seu contrato com o Boca.
Antes mesmo de receber o armador, que segundo a imprensa argentina está cada vez mais próximo de acertar sua chegada ao Palmeiras, Kleina já o compara a Valdivia, meia que sofre com seguidas lesões. O treinador não se mostra muito a favor da vinda de Riquelme por ter mais um com quem deve ter cuidados especiais.
"Para as coisas funcionarem em 2013, precisamos ter o benefício maior: colocar atletas com recurso especial, como Valdivia e Riquelme, em condições de jogar mais. Para isso, é necessária uma análise fisiológica, clinica e física para ver de que maneira podem se adequar", comentou, enaltecendo, contudo, a qualidade do meia que já conquistou três Libertadores.
"O Riquelme tem uma capacidade técnica que não temos como contestar. Dentro de sua história, sempre esteve em alto nível por grandes equipes, e sempre correspondeu porque conquistou. E para servir à seleção argentina, é necessário ter muita qualidade, principalmente para a camisa 10 que ele usou", aprovou.
Mais do que falar, contudo, Kleina que treinar. Por isso, cobra agilidade dos dirigentes para contratar não só Riquelme, mas outros reforços. "Precisamos agora de poder de atuação. Temos que agir", exigiu, dando menos detalhe nas avaliações de dois atletas procurados pelo clube: o zagueiro Torres, do Millonarios, da Colômbia, e o lateral esquerdo Márcio Azevedo, do Botafogo.
"A realidade é que os jogadores ainda não estão na minha mão, então de que adianta fazer uma análise técnica se as coisas não se concretizarem? Já especulamos, colocamos grandes nomes, geramos expectativa e continuamos na mesma. Agora só vamos falar com propriedade quando o jogador chegar ao centro de treinamento", avisou.

“Volto para minha casa", diz Marcos Assunção ao chegar no CT Rei Pelé


Sétima contratação do Santos para 2013, o volante Marcos Assunção esteve no CT Rei Pelé na tarde desta sexta-feira. Após passar por exames médicos no HCor (Hospital do Coração) pela manhã, em São Paulo, o experiente jogador, de 36 anos de idade, foi a Santos complementar os testes.
O volante defendeu a equipe no final da década de 1990 e não escondeu a alegria pelo retorno. "Voltei para a minha casa e quero ganhar muitos títulos", disse Marcos Assunção, que irá assinar contrato de um ano com o Santos.
No Palmeiras, seu antigo clube, Assunção não chegou a um acordo para a renovação do seu vínculo. No Santos, deverá receber cerca de R$ 180 mil mensais. O contrato ainda prevê gatilhos de bonificação, por produtividade.

Fabrício admite não ter mais espaço no São Paulo: "Meu momento passou"


Fabrício está recuperado de suas lesões e a concorrência no São Paulo se intensificou ainda mais com o término da temporada 2012. Os volantes Wellington e Denilson finalmente se entrosaram no meio-campo e deram aos zagueiros a tranquilidade que Ney Franco tanto queria. Sem querer desestabilizar a dupla preferida do torcedor e do próprio comandante, o já rodado meio-campista promete trabalhar duro para lutar por um espaço no time.
Contratado para reforçar o São Paulo na última edição do Campeonato Paulista, o volante amargou um longo tempo no estaleiro ao sofrer uma lesão muscular. Após se recuperar do problema na panturrilha direita, o jogador rompetou os ligamentos de seu joelho esquerdo e encerrou o ano com apenas quatro jogos disputados pelo clube paulistano.
"Meu momento passou. Eu cheguei em alta para jogar e os volantes daqui não tinha se encontrado ainda. Agora eu posso dizer que eles foram 40% da melhora do nosso time e do acerto no meio-campo. A vez é do Wellington e Denilson e eu preciso respeitar. Seria injustiça entrar direto no lugar deles. Tenho que trabalhar e esperar a oportunidade de novo. Eles estão muito bem, então deixa para ver até onde chegam", declarou Fabrício.
Atualmente com 30 anos, o jogador voltou a trabalhar com bola justamente nesta pré-temporada. Como ainda sente dores no joelho, o seu retorno aos gramados não tem um prazo estipulado pelo departamento médico e deverá acontecer apenas em fevereiro. Antes disso, o atleta chegou a passar as suas férias treinando em academias e classificou o recesso de fim de ano como uma "porcaria".
A chance de o volante conseguir uma sequência como titular poderá surgir a partir do dia 30 de junho deste ano. A data determinará o encerramento do empréstimo de Denilson ao São Paulo e uma renovação contratual ainda não foi conversada com o Arsenal. Caso o atleta tenha que retornar para Londres, Fabrício precisará mostrar que superou todos os seus problemas físicos para se garantir de vez na lista dos relacionados por Ney Franco.

De olho em meia, Fluminense diz que salário não vai impedir negócio


Apesar de estar bem servido na posição, com Deco, Wagner e Thiago Neves, o Fluminense está em busca de um meia. Seja por lesões ou por convocações para a seleção brasileira, o clube carioca ficou carente na posição em alguns momentos da última temporada e está atrás de mais uma opção. Carlos Eduardo, Felipe e Riquelme estão na mira, e o alto salário desses jogadores não seria empecilho para o negócio.
"O critério é técnico, físico, de oportunidade e viabilidade. Não é o alto salário que vai excluir um jogador", declarou o diretor de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, em entrevista aoExtra .
O perfil que mais atenderia as necessidades tricolores seria o de Carlos Eduardo, o mais jovem entre os armadores (25 anos) e o que menos se envolveu em polêmicas na carreira. Atualmente no Rubin Kazan, da Rússia, o ex-jogador do Grêmio quer voltar ao Brasil em 2013 e está sendo disputado por Santos, Fluminense e Flamengo.
Riquelme, de 35 anos, não joga há seis meses e tem a maior pedida salarial (R$ 550 mil) enquanto Felipe, um ano mais novo, está livre para negociar, já que foi liberado pelo Vasco.
Apesar da busca pelo armador, a prioridade é a lateral esquerda e as negociações apontam para a chegada de Fabián Monzón, argentino que hoje atua no Lyon.

Depois de Willians, Internacional busca tirar Fellipe Bastos do Vasco


A confirmação da contratação de Willians não diminui o ímpeto do Internacional para buscar outro volante. O alvo agora é Fellipe Bastos, 22 anos, do Vasco. As dificuldades financeiras do clube carioca e o interesse vascaíno no lateral direito Nei podem facilitar a negociação.
O nome de Fellipe Bastos pode ser anunciado pelo Inter durante o final de semana. Caso seja confirmado, o clube deve encerrar a temporada de contratações. Nesta semana, foram anunciados os atacantes Gilberto e Caio, o meia Vítor Júnior e o volante Willians. Os laterais Bruno Peres, do Santos, e Hélder, do Juventude, também já estão acertados e devem ser apresentados na próxima segunda-feira.
Todos os contratados devem se juntar ao técnico Dunga e aos demais companheiros em Gramado, onde a equipe realiza pré-temporada. Mesmo a oito dias de sua estreia no Campeonato Gaúcho, o Internacional seguirá em pré-temporada até o dia 24. A primeira partida do Estadual, no dia 19, contra o Passo Fundo, terá equipe reserva do Inter em campo.

Shakhtar fura negócio do Chelsea e contrata Taison por R$ 40 milhões


O atacante Taison é o novo reforço da legião de brasileiros do Shakhtar Donetsk. Especulado no Chelsea desde a abertura do mercado de transferências, o jogador se impressionou com a oferta apresentada pelos ucranianos e fechou um acordo na casa dos 20 milhões de dólares (cerca de R$ 40 milhões).
O brasileiro defendia o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, e fazia dupla com o ex-palmeirense Cleiton Xavier. O entrosamento com o armador e os gols anotados na competição chamaram a atenção do Chelsea e dos demais clubes do leste europeu. Mas, segundo a imprensa inglesa, uma rixa entre o proprietário dos Blues , Roman Abramovich, e o presidente do seu ex-clube frustraram os planos dos ingleses.
Formado nas categorias de base do Internacional, Taison deixou o Beira-Rio para defender o Metalist em 2005. Contente com o acerto, o atleta espera ganhar o seu espaço e buscar novos títulos para a galeria de troféus do Shakhtar.
"Eu estou feliz em jogar em um grande clube como este. Joguei diversas vezes contra o Shakhtar e tenho muitas informações sobre o time. Conheço os brasileiros da equipe. Eu realmente quero ajudar o clube a vencer novos títulos", declarou, em entrevista ao site oficial do clube.
Atualmente com 24 anos, Taison se juntará a Willian, Dentinho, Fernandinho, Ilsinho, Douglas Costa, Alex Teixeira, Alan Patrick, Luiz Adriano, Maicon Oliveira para formar o plantel do Shakhtar Donetsk. Além de todos os brasileiros, o clube também conta o Eduardo da Silva, que se naturalizou croata e é um dos principais jogadores da seleção de seu país.

Zagueiro Bolívar já treina com o elenco principal do Botafogo


A atração do treino desta sexta-feira, em General Severiano, foi o zagueiro Bolívar, que pela primeira vez participou da atividade com o elenco principal do Botafogo. Ele formou o grupo da defesa, que enfrentou o ataque em treino técnico comandado por Oswaldo de Oliveira. A intenção é apurar a marcação de um lado e a movimentação rápida do outro.
O grupo viaja à noite para Saquarema, a fim de dar sequência à pré-temporada antes da estreia noCampeonato Carioca, que será no dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. No domingo Oswaldo testará a equipe que pode ser considerada titular em jogo-treino contra o Macaé.
Seedorf tem retorno previsto para este sábado, após esticada nas férias na Europa, devidamente autorizada pela diretoria. Além do meia, outros três jogadores do elenco alvinegro não participam da pré-temporada. Dória, Jadson e Bruno Mendes estão com a seleção brasileira sub-20, disputando o Sul-Americano da categoria, na Argentina.

Gabriel, revelação do Bahia em 2012, é o novo reforço do Flamengo


O Flamengo confirmou nesta quinta-feira a contratação de um das grandes revelações do Brasileirão do ano passado. Gabriel, de 22 anos, destaque do Bahia em 2012, assinará contrato por cinco anos com o Fla. O clube carioca adquiriu 50% de seus direitos por meio de parceria com investidores.
Talento tardio, Gabriel apareceu no Bahia já com idade avançado para os padrões da base: 19 anos. Na última temporada foi destaque principalmente pela armação de jogadas. Foram ao todo 20 assistências pelo Bahia.
Mais cedo nesta quinta-feira, o Flamengo anunciou a chegada de Elias, volante com passagens por Corinthians, Atlético de Madri, Sporting e seleção brasileira.
Confira a ficha técnica de Gabriel 
Nome completo: Gabriel Santana Pinto 
Data de nascimento: 06/01/1990 
Natural: Salvador (BA) 
Posição: Meia 
Peso: 64 kg 
Altura: 1,78m 
Carreira: Bahia desde as divisões de base.

Pato exalta "melhor time do mundo" e diz que virou corintiano na Libertadores


Apresentado como novo reforço do Corinthians, Alexandre Pato revelou que o desejo de retornar ao futebol brasileiro começou na final da Copa Libertadores do ano passado. No dia 4 de julho, o atacante foi ao Pacaembu e vibrou com a vitória do Corinthians contra o Boca Juniors.
“Eu estava no Pacaembu e senti o calor da torcida. Isso ajudou muito na escolha de jogar no Corinthians. Foi um dia emocionante. Na final da Libertadores, eu passei pelo meio da torcida. Foi naquele dia que tudo começou. Quando surgiu a oportunidade, eu sabia que era a hora de voltar”, disse.
O jogador, que defendeu o Milan durante cinco temporadas, também explicou que não considera ser um retrocesso na carreira trocar o futebol italiano pelo brasileiro. Segundo o atacante, o Corinthians, no momento, é muito mais forte que o time do sogro Silvio Berlusconi.
“O Corinthians foi campeão invicto da Libertadores e ganhou o Mundial de Clubes. Estou no melhor time do mundo. Só tenho de agradecer pela oportunidade. Vou dar o meu melhor no Corinthians para conquistar muito títulos”, disse o novo camisa 7.


Brasil fará amistosos contra Itália e Rússia, em março



A Seleção Brasileira já tem mais dois amistosos marcados para o ano de 2013. Em março, o Brasil vai enfrentar a Itália, em Genebra, na Suíça, no dia 21, e a Rússia, dia 25 de março, em Londres, na Inglaterra. O jogo contra os russos será no estádio Stamford Bridge, do Chelsea, onde Felipão, técnico da Seleção, foi treinador entre 2008 e 2009.
Esses serão o segundo e o terceiro jogos de Felipão à frente da Seleção nessa sua segunda passagem. O primeiro será contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, também em Londres. A convocação para a Copa das Confederações será feita logo após o amistoso contra a Rússia. Antes do torneio, o Brasil ainda enfrenta a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e a França, dia 9, na Arena do Grêmio.
 

Alexandre Pato é apresentado pelo Corinthians e diz que Fiel foi fundamental para sua vinda



Nesta sexta-feira (11), o Corinthians apresentou o atacante Alexandre Pato, no CT Joaquim Grava. O jogador vestiu pela primeira vez a camisa 7 do Alvinegro, que usará pelos próximos quatro anos, e deu uma entrevista coletiva, em que revelou o que o fez voltar ao Brasil:
– Resolvi voltar porque eu senti o calor da torcida do Corinthians quando eu fui ao Pacaembu ver a final da Libertadores. Aquilo me ajudou na escolha. É uma aventura nova e vou dar o meu melhor para os torcedores. Tenho certeza de que serei muito feliz aqui – declarou.
O jogador ainda disse estar em plenas condições físicas:
– Eu nunca estive tão bem como estou agora. Estou muito feliz de chegar ao Corinthians. Fui recebido pó todos de braços abertos. Só quero jogar e ser feliz. Estou 100% e tranquilo. Só queo jogar e mostrar meu valor aos corintianos.
 

Napoli autoriza São Paulo a enviar contrato para Vargas



Finalmente, o São Paulo parece estar perto de sacramentar a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, do Napoli, da Itália. Pela primeira vez durante toda a negociação, os italianos autorizaram o Tricolor a enviar o contrato de empréstimo para o jogador. O acordo estava fechado desde o começo do ano, mas a entrada do Arsenal como interessado no jogador fez o andamento das conversas esfriar.
A ideia do São Paulo é ter o jogador por empréstimo por um ano e meio, até a Copa do Mundo dem 2014. Porém, o Napoli não quer abrir mão do jogador por tanto tempo. O Tricolor vai pagar 1,5 milhão de euros pelo empréstimo, além de arcar com todo o salário (R$240 mil mensais) de Vargas.
O chileno é visto como a peça ideal para repor a saída de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain, da França.
 

Willians, ex-Flamengo, é contratado pelo Internacional



O Internacional acertou, nesta sexta-feira (11), a compra do volante Willians, que estava na Udinese, da Itália. O jogador, que teve uma longa passagem pelo Flamengo, vem para repor a perda de Guiñazú, que se transferiu para o Libertad, do Paraguai. O Colorado pagará 2,5 milhões de euros (R$6,6 milhões) pelo jogador, de 26 anos.
- O Willians está feliz demais, por diversos aspectos. Pela grandeza do clube e treinador (Dunga), que vem colocando elogios para ele. O Willians tem 26 anos e esteve por três anos entre os melhores do Brasileirão. Pensa até em Seleção – disse Giuliano Tadeu Aranda, o Magrão, empresário do volante, em entrevista ao Globoesporte.com.
Willians começou a carreira no Santo André e, em 2009, chegou ao Flamengo. Logo no seu primeiro ano no Rubro-Negro, foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro. Conhecido por sua facilidade de roubar bolas e de errar passes, Willians teve altos e baixos no clube carioca, até ser vendido, no meio do ano passado, para a Udinese.
 

Lucas será titular em sua estreia pelo Paris Saint-Germain, nessa sexta-feira


O meia Lucas começará como titular a sua primeira partida pelo Paris Saint-Germain, nessa sexta-feira. Quem confirmou a informação foi Carlo Ancelotti, técnico da equipe parisiense. Líder do Campeonato Francês com 38 pontos, ao lado do Olympique de Marselha, o PSG entra em campo contra o Ajaccio, às 18 horas (horário de Brasília).
- Lucas será titular amanhã. Ele está bem fisicamente e tecnicamente. Taticamente, ele deve se adaptar com os jogos. Está acostumado a jogar pelos lados do campo - disse Ancelotti.
O técnico italiano ainda descartou que o brasileiro, que usará a camisa 29, tenha qualquer problema de comunicação com os companheiros:
- Ele não tem nenhum problema com a comunicação. É como muitos brasileiros, ele fala inglês bem, um pouco de francês. Ele vai integrar rapidamente.
 

Flamengo anuncia oficialmente a contratação de Elias



Agora é oficial: o Flamengo anunciou em seu site a contratação do volante Elias, ex-Corinthians, por empréstimo de um ano. O jogador, de 27 anos, pertence ao Sporting, de Portugal, e terá o salário pago integralmente pelo Rubro-Negro. Ao fim do período de contrato com o Fla, o clube poderá comprar o seu passe por um preço fixado, que não foi divulgado.
O jogador, de 27 anos, foi revelado pelo Náutico, mas apareceu mesmo para o futebol jogando pelo Corinthians, entre 2008 e 2010. Em seguida, Elias foi vendido para o Atlético de Madri, mas não se firmou e foi comprado pelo Sporting, em 2011. O técnico do clube lisboeta, Jesualdo Ferreira, já tinha dito que pretendia se desfazer do volante.
Há a expectativa de que, nas próximas horas, o Flamengo também anuncie o meia Gabriel, do Bahia. O Rubro-Negro conta com um grupo de investidores para trazer o jogador, revelação do Tricolor baiano.
 

Gil faz exames médicos e é confirmado como novo reforço do Corinthians



O zagueiro Gil, de 25 anos, já fez exames médicos em São Paulo e selou o seu contrato com o Corinthians. O jogador estava no Valenciennes, da França, há dois anos e custou €3,5 milhões (R$9,14 milhões) aos cofres alvinegros.
- Foi tudo bem nos exames, tudo em dia. Agora, quero começar a treinar o mais rápido possível para me adaptar à equipe - disse o zagueiro, logo após os testes físicos a que foi submetido.
Antes da França, Gil tinha jogado no Cruzeiro e no Americano-RJ. Ele disputará posição com Chicão, Paulo André, Wallace, Antonio Carlos e Felipe.
 

Barcos renova com o Palmeiras até o fim de 2016



Após muitas especulações, o atacante argentino Hernán Barcos finalmente renovou o seu contrato com o Palmeiras. Quem confirmou a informação foi David Barcos, irmão e empresário do jogador. Agora, o vínculo do argentino com o Alviverde vai até dezembro de 2016.
Além disso, Barcos receberá um aumento salarial e terá a sua multa rescisória modificada para o valor de 15 milhões de euros (R$40 milhões).
- Finalmente isso foi resolvido e o que importa é que o Barcos está feliz, o Palmeiras está feliz e agora ele vai trabalhar muito para reerguer o Palmeiras até onde merece - disse David Barcos.
O acordo afasta os rumores de que o atacante iria deixar o Palmeiras por conta da Série B. Ao longo da negociação, o próprio jogador reafirmara a sua vontade de jogar no Alviverde, dizendo que só sairia caso viesse alguma proposta irrecusável.