Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ganso torce para que Brasileirão termine apenas na última rodada


Caso o Corinthians vença o Figueirense o Vasco da Gama tropece diante do Fluminense em clássico carioca, o Corinthians vai selar o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. O meio-campista do Santos, o jovem Paulo Henrique Ganso disse que espera que a competição só seja definida na última rodada, para que a emoção seja ainda maior por parte dos clubes.

"Existe uma grande possibilidade de o campeonato terminar esse fim de semana, mas espero que só termine na última rodada para ficar ainda mais emocionante", contou o meia, que assim como todos do elenco do Santos, já se preparam para a disputa do Mundial de Clubes do Japão no final da temporada.

Perguntado sobre sua opinião de quem iria vencer o Brasileirão 2011, Ganso reconheceu que o Corinthians está muito próximo, mas desejou sorte a todos que ainda disputam o caneco. "O Corinthians está bem na frente. Essas últimas duas rodadas serão disputadas. Que vença o melhor", finalizou.

Defesa é a chave do sucesso do Corinthians na competição

Com a melhor defesa do Brasileirão 2011, com média de apenas um gol sofrido por partida, a defesa do Corinthians tem motivos para se orgulhar. Além de ter sofrido apenas 36 gols até o momento, esse foi o melhor desempenho da equipe desde que a fórmula dos pontos corridos foi instaurada.
A única exceção foi a campanha vitoriosa da equipe na série B do Brasileirão. Em 2008, a equipe comandada por Mano Menezes sofreu apenas 29 gols em 38 partidas da competição.
Se o Corinthians não sofreu nenhum gol nas duas partidas que restam, contra Figueirense e Palmeiras, a média de gols sofridos por jogo pode cair ainda mais, para 0,94 gols por jogo.
De acordo com o volante Paulinho, o resultado da melhor defesa do Brasileirão é resultado de muito trabalho. O jogador disse ainda que o técnico Tite sempre diz que se um jogador não marcar, vai sobrecarregar os outros atletas e ele sempre tentam fazer isso.

Barcelona nega encontro com empresário de Damião



A diretoria negou nesta sexta-feira (25) que tenha enviado algum representante para uma reunião com o empresário  Vinicius Prates, que representa o atacante Leandro Damião, do Internacional. A negativa do clube catalão foi divulgada pelo jornal ‘El Mundo Deportivo’, da Espanha.
Há poucos dias Prates divulgou em seu Twitter  uma foto com o presidente do Barça, Sandro Rossell, com a legenda ‘reunião muito produtiva’, indicando que ambos poderiam estar negociando uma transferência de Damião para o clube catalão.
Rossell negou que tenha se reunido com Prates, e disse que a foto foi um pedido do próprio empresário, após ambos se encontrarem rapidamente em um saguão de hotel em Milão. A foto causou polêmica também dentro do Internacional, antes da negativa do dirigente espanhol.
A direção do Inter entendia que a atitude de Prates poderia tirar o foco do jogador na reta final do Campeonato Brasileiro. O Inter briga por uma vaga na Libertadores, e paralelamente a isso, o atacante colorado tem despertado o interesse de vários times da Europa.

Felipe comparece a treino e deve jogar o clássico



O meia Felipe, do Vasco, surpreendeu as previsões e compareceu ao treino na manhã desta sexta-feira (25). O jogador se recupera de dores musculares, e a previsão inicial dos médicos era de que ele ficasse de fora do clássico com o Fluminense, no domingo (27).
O meia foi substituído durante o empate com a Universidad do Chile, na última quarta-feira, e passou a preocupar. A tendência era de que ele não se recuperasse a tempo para a rodada do Brasileirão, mas surpreendeu ao comparecer a São Januário.
Durante a atividade, Felipe deu algumas voltas em volta do campo, juntamente com outros jogadores. Com isso, a previsão dos médicos é que o camisa 6 esteja entre os titulares do confronto de domingo, no Engenhão.
O clássico contra o Fluminense é de fundamental importância para as duas equipes, e na penúltima rodada do Brasileirão se transformou em uma espécie de ‘decisão’, já que tanto o time de São Januário como o tricolor ainda brigam pelo título nacional.

Neymar é o sexto jogador mais valioso



Um estudo publicado pela empresa  Pluri Consultoria apontou que o atacante Neymar, do Santos, é o sexto jogador mais valioso na atualidade. De acordo com o levantamento da empresa, o jogador jovem santista estaria avaliado em 50 milhões de euros.
Na lista elaborada pela Pluri, Neymar aparece atrás de Lionel Messi, que ‘valeria’ 100 milhões de euros, Cristiano Ronaldo (90 milhões de euros), Andrés Iniesta (65 milhões de euros), Césc Fábregas e Wayne Rooney (ambos com 55 milhões de euros).
O estudo divulgado coloca Neymar como o único que atua no Brasil entre os 20 jogadores mais valiosos. A maioria dos nomes atua na Espanha, que teve oito nomes lembrados. Além do santista, apenas um brasileiro aparece na lista, o lateral Daniel Alves, do Barcelona.
A Pluri atenta para o fato de Neymar ser mais jovem que a maioria dos seus concorrentes, além de outros aspectos como ‘espírito de equipe, presença na seleção de seu país e condição física’ que tornariam o jovem santista ‘barato’ e com potencial para se tornar mais valioso que parte dos concorrentes.

Inter tem interesse em Nilmar



O Internacional admitiu que tem interesse na contratação do atacante Nilmar, revelado pelo próprio time gaúcho, e que hoje está no Villareal, da Espanha. O jogador, no momento, se recupera de lesão, e já vem despertando o interesse de equipe brasileiras.
Além do Inter, o São Paulo também gostaria de contar com o atacante, mas de acordo com Fernandão, gerente de futebol do clube de Porto Alegre, as chances de Nilmar voltar são pequenas, já que o Villareal não estaria disposto a negociar o jogador.
O time espanhol, que disputa a Liga dos Campeões da Europa mas sem grande aproveitamento, sem ter vencido nenhum jogo, não conta com muitos atacantes em seu elenco, e já teria recusado uma proposta da Roma, da Itália, pelo próprio Nilmar.
Nilmar foi revelado pelo Internacional e foi alçado ao time titular em 2002, pelo técnico Muricy Ramalho, se transformando em um dos destaques do clube gaúcho. Em 2004 o atacante foi negociado com o Lyon, da França, e em 2005 foi emprestado ao Corinthians. O jogador retornou ao Inter em 2007, onde ficou por dois anos.

São Paulo tem desentendimento entre jogadores

O São Paulo presenciou na sexta-feira (25) uma cena de desentendimento entre dois jogadores de seu elenco. O volante Casemiro acabou discutindo com o atacante Marlos, e o técnico Emerson Leão teve de intervir para acalmar os dois atletas.
Durante o coletivo, Marlos reclamou que Casemiro não tocou a bola para ele, durante um contra-ataque. Em seguida, houve uma discussão ríspida entre os dois atletas, e Leão apaziguou os ânimos, forçando os dois atletas a se cumprimentarem, ainda durante o coletivo.
Após o desentendimento, Leão sacou Marlos do treino e promoveu a entrada do atacante Henrique. Tanto Marlos como Casemiro treinavam no time reserva, durante o coletivo em que Leão ensaiava a formação do time titular que enfrenta o Palmeiras no domingo.
Durante o treino de sexta, Leão sinalizou com um time titular ofensivo, com três atacantes: Dagoberto, Fernandinho e Luis Fabiano. No meio de campo, Denílson faz companha a Wellington e Cícero. A defesa será formada por João Filipe e Rhodolfo.

Vagner Love pode retornar ao Flamengo



A direção do Flamengo sonha  com a repatriação do atacante Vagner Love, que atualmente defende o CSKA Moscou. Há o interesse de ambas as partes no negócio, o maior problema seria a liberação da equipe russa.
O próprio técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, teria ligado e falado pessoalmente com Vagner Love sobre a possibilidade de ele voltar para o Brasil. Entretanto, na última quinta-feira (25), o técnico não negou e nem confirmou o negócio.
Segunda Luxa, qualquer possibilidade de negociação de jogadores com o Flamengo é tratada internamente. Ele disse ainda que os jornalistas podem especular, só que as vezes acertam e as vezes erram.
Vagner Love defendeu o Flamengo no primeiro semestre de 2010 e deixou saudades. Ele possui contrato com o CSKA até agosto de 2014. Mas o presidente da equipe russa, Yevgeny Giner, admitiu que pode liberá-lo em janeiro. Além do Flamengo, o Grêmio possui interesse no jogador.

Negociação por Vagner Love envolveria jogadores do Fla



O Flamengo ainda não elaborou uma proposta oficial para ter Vágner Love e nem planejou como viabilizaria a possível contratação do jogador. O dirigente que ligou para o jogador, porém, não descarta envolver outros jogadores do grupo em uma transação com o CSKA.
Os atletas que o clube colocaria à disposição seriam Negueba e Diego Maurício, que têm ficado no banco.
No meio do ano, na tentativa de contratar André, que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o Rubro-Negro apresentou duas propostas em que incluiu o nome de Drogbinha, mas foi recusada pelo clube.
No início da temporada, o Fla recusou uma proposta de cerca de cinco milhões de euros (R$ 12,3 milhões) do futebol ucraniano por Diego Maurício.
Ele e Negueba, na época, eram as principais apostas oriundas da base. No decorrer do ano, entretanto, os atacantes oscilaram e não conseguiram ser titulares do Flamengo. Diego Maurício e Negueba terminarão a temporada com poucos gols e sem uma grande sequência de jogos.

Reunião por Thiago Neves é adiada

A reunião entre Michel Levy, vice de finanças do Flamengo, e Léo Rabelo, empresário de Thiago Neves, foi adiada para segunda-feira. Inicialmente, o encontro estava previsto para acontecer nesta sexta-feira.
– Vamos conversar na segunda. Falta definir a forma de pagamento e estamos conversando – explicou ao LNET! o agente do jogador.
A proposta do Fla de 6,5 milhões de euros (R$ 16,1 milhões) para adquirir 90% dos direitos econômicos já foi aceita pelo Al-Hilal.
Os árabes, porém, não haviam concordado com a forma de pagamento proposta pelo Rubro-Negro. Inicialmente, o prazo dado pelo Flamengo para quitar o débito seria de um ano e meio.
O clube, agora, estuda apresentar uma oferta ao Al Hilal com um prazo menor. O dinheiro que será usado para comprar Thiago Neves é oriundo do adiantamento de R$ 40 milhões que o clube fez, usando o contrato assinado este ano com a TV para o quadriênio 2012-2015. O Flamengo já adquiriu 10% dos direitos econômicos do meia no início do ano, quando ele chegou ao clube.

Flamengo – Em meio a especulações, Assis viajará para Grécia



Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, está atualmente na Itália e tem viagem marcada para Athenas, na Grécia. A viagem do representante de R10 acontece em meio a especulações de que o Panathinaikos estaria interesse no jogador.
Entretanto, Assis disse que a viagem até a Grécia não será para tratar de uma possível transferência do jogador. O empresário afirmou que o meia tem contrato até 2014 no Flamengo e dificilmente irá sair.
Segundo Andreas Dimitriou, que se diz representante de Assis e Ronaldinho no país, disse ao jornal Sport-FM que a presença de Assis na capital grega será para tratar de negócios do grupo e ele deve desembarcar ainda nesta sexta (25).
Além de não viver um bom momento no Flamengo, com atuações muito abaixo do que pode apresentar, Ronaldinho Gaúcho não recebe parte dos salários que cabiam a Traffic. A imprensa grega noticiou que o príncipe árabe, Al Saud, estaria interessado em comprar o Panathinaikos e que traria R10 para atuar no clube.

Jean Chera assina pré-contrato com o Flamengo até 2014


O meia Jean Chera é o novo reforço das categorias de base do Flamengo. O jogador  era considerado uma das grandes promessas do Santos, mas preferiu sair da Vila Belmiro a caminho da Gávea. Nesta sexta-feira, o atleta assinou um pré-contrato com o Flamengo, e o contrato definitivo será assinado apenas em janeiro.

Os documentos da rescisão contratual de Chera com o Genoa, da Itália, foram analisados e aprovados pelo departamento jurídico do Flamengo. O contrato definitivo só não foi assinado ainda porque o jogador é vinculado ao Santos na Federação Paulista de Futebol (FPF) até o final do ano.

Quando este vínculo for automaticamente extinto na virada do ano, Jean Chera assina o vínculo com o Flamengo até 2014. O atleta de 16 anos não poderá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, pois as inscrições já foram encerradas. Jean treinará em separado na Gávea até ser integrado para a disputa da Copa Santiago Juvenil, que acontece no Rio Grande do Sul.

Flu já acertou base salarial com Seedorf, revela Jornalista. E tem Dirigente comemorando a Contratação



Em seu blog no portal Yahoo, o jornalista Téo José, narrador da TV Bandeirantes, revelou que Seedorf está muito perto do Fluminense. De acordo com ele, o holandês está próximo de fechar um acordo com o clube carioca.
As bases salariais e tempo de contrato com o Tricolor, de acordo com o profissional de comunicação, já estariam acertadas. Ele revela, inclusive, que já tem dirigente comemorando a contratação.
Téo José encerra lembrando que a mulher do craque do Milan é brasileira e torcedora fanática do Fluminense. Além disse, existe a vontade do holandês em morar no Rio de Janeiro, já revelada em entrevistas anteriores à imprensa brasileira.
Nesta quinta, o vice de futebol, Sandro Lima, negou o interesse em Seedorf. Sandrão indagou como teria jantado com o atleta na terça se ele atuou na quarta pela equipe italiana em Milão. No entanto, a informação é a de que Seedorf jantou com dirigentes tricolores na semana passada, após a partida contra o Grêmio, do qual o meia teria assistido no Engenhão.

Conmebol sorteia grupos da Taça Libertadores 2012 nesta sexta-feira

Jogadores Santos comemoração Libertadores (Foto: Reuters)

A Conmebol promove, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), em Luque (Paraguai), o sorteio dos grupos da Taça Libertadores de 2012. Já estão preenchidas 24 das 38 vagas disponíveis para a competição. Das 38 equipes participantes, 12 ainda terão que disputar os seis confrontos da fase preliminar. Como apurou o blogPortal Yago l Esportes, estes emparelhamentos também serão divulgados no evento desta sexta  - os seis vencedores avançam à fase de grupos, com 32 times divididos em oito chaves. O Brasil venceu as duas últimas edições da Libertadores, com Inter, em 2010, e Santos, em 2011. Confira abaixo as equipes já classificadas de cada país:
Brasil
Os brasileiros já classificados são Santos, atual campeão da Libertadores; Vasco, vencedor da Copa do Brasil, além de Corinthians e Fluminense, com pontuações suficientes para terminarem pelo menos no G-5 do Brasileiro. Inter, Figueirense, Flamengo, São Paulo, Botafogo e Coritiba disputam as duas últimas vagas.
Argentina
Os "hermanos" já têm dois representantes: Veléz Sarsfield, campeão do Torneo Clausura 2011, e o Arsenal de Sarandí, classificado por ser o argentino mais bem colocado na Copa Sul-Americana - o posto seria do semifinalista Vélez, que já tinha sua vaga assegurada. As outras três vagas em aberto são as de campeão do Apertura 2011, com fim previsto para dezembro e atualmente liderado com folga pelo Boca Juniors, e os dois times de maior pontuação na temporada. Nesse caso, os favoritos são Lanús, Godoy Cruz e Boca.
Bolívia
Estão classificados o Bolívar (que fica com a vaga Bolívia 1) e o Real Potosí, campeão e vice do Torneo Adecuación 2011. Resta um lugar destinado ao campeão do Torneo Apertura 2011 (Bolívia 2), com fim previsto para dezembro. Os times ainda estão disputando uma fase de grupos, e o vencedor da competição será conhecido após mata-mata. O atual líder do Grupo A é o Potosí. No B, o Oriente Petrolero está no topo.
vargas arsenal x universidad do chile (Foto: EFE)
Chile
O Universidad de Chile fica com a vaga Chile 1 por ser o atual campeão do Torneo Apertura 2011. Como tem também a melhor pontuação da temporada, cede essa vaga para o outro Universidad, Católica (que em princípio é Chile 3). O outro lugar (Chile 2) ficará com o campeão do Torneo Clausura 2011, com término previsto para o fim de dezembro e liderado hoje pelo Universidad de Chile. Se superar o rival e ficar com o título, o Católica mudaria seu posto de Chile 3 para Chile 2. E abriria a vaga de melhor pontuação, que teria como favoritos o Unión Española e o Colo Colo.
Colômbia
Apenas o Nacional de Medellín tem lugar assegurado (é o Colômbia 1), por ser campeão do Apertura 2011. As outras duas vagas serão destinadas ao vencedor do Torneo Finalización 2011, que tem como atual líder o Junior de Barranquilla, e ao dono da melhor pontuação geral na temporada (Once Caldas e Tolima são os favoritos). O Finalización será decidido no mata-mata e termina em dezembro.
Equador
Já estão classificados Emelec e Deportivo Quito, respectivamente vencedores da primeira e da segunda partes do Campeonato Equatoriano. Entre os dias 11 e 18 de dezembro, os dois farão uma final para decidir campeão (Equador 1) e vice (Equador 2). No mesmo período, os times com maior pontuação no geral disputarão uma repescagem para apontar o terceiro representante do país (Equador 3). A LDU, por ser semifinalista da Copa Sul-Americana, também já tem sua vaga garantida, pois Vasco, Vélez Sarsfield e Universidad de Chile já estão classificados. Se por acaso a LDU entrar como Equador 3 (é o melhor colocado dos times que disputarão a repescagem equatoriana), a vaga via Sul-Americana será para o próximo time de melhor campanha do torneio.
México
Chivas (México 1), Cruz Azul (México 2) e Tigres (México 3) são os representantes mexicanos, por serem o primeiro, o segundo e o terceiro colocados da primeira fase do Apertura.
Paraguai
O único representante paraguaio já conhecido é o Nacional, campeão do Torneo Apertura 2011. Resta conhecer o vencedor do Clausura, que tem como atual líder o Libertad e termina apenas no dia 18 de dezembro. A outra vaga é destinada ao clube de maior pontuação na temporada (Olímpia e Libertad são os favoritos nesse quesito).
Peru
Somente o Alianza Lima está classificado para a Libertadores até então, pois é o único já garantido na decisão do Torneo Finalización 2011. Avançam à competição sul-americana os finalistas da competição e o terceiro colocado.
mier peñarol x velez (Foto: Agência Reuters)
Uruguai
Todas as vagas uruguaias já são conhecidas: Nacional (Uruguai 1), Defensor (Uruguai 2) e Peñarol (Uruguai 3), primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente, do Campeonato Uruguaio 2010-2011
Venezuela
Também já foram conhecidos os representantes venezuelanos: Deportivo Táchira, campeão do Torneo Apertura 2010; Zamora, vencedor do Clausura 2011; e Caracas, dono da maior pontuação na temporada.