Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ronaldinho quer presentear torcida do Atlético-MG com a final da Libertadores

Atlético-MG e Newell’s Old Boys decidem nesta quarta-feira quem vai enfrentar os paraguaios do Olímpia na grande decisão da Libertadores. O Galo precisa vencer por três gols de diferença, ou ao menos devolver o placar de 2 a 0, do jogo de ida, para tentar a classificação na disputa dos pênaltis. Para conseguir o feito histórico, os atleticanos apostam na genialidade de Ronaldinho Gaúcho.
"É hora de estar todo mundo junto, com pensamento positivo. Temos a chance de passar para a final, entrar para a história do clube. Vamos brigar até o fim e o apoio da torcida será fundamental", disse R10, garantindo que está preparado para a decisão. "Estamos mais preparados do que nunca e na expectativa de fazer um grande jogo. Temos que ir para cima, nós dentro de campo e o torcedor fora, correr os 90 minutos e ir para cima com tudo", afirmou.
Com experiência de atuar na Europa e de disputar Copa do Mundo, Ronaldinho tenta passar tranquilidade para os atletas mais jovens do Galo, que ainda não tiveram a oportunidade de disputar uma decisão, como a desta quarta-feira. R10 afirma que o jogo contra os argentinos é mais importante da história do Atlético-MG e dele vestindo a camisa alvinegra.
"E o jogo mais importante da história do clube, que ainda não chegou numa final da Libertadores. No outro clube que passei tive momentos importantes, mas nesse que estou agora é a maior do clube. O que mais sonho é dar esse presente ao torcedor, que desde que cheguei vem me tratando bem. Tento transmitir tranquilidade, ter alegria de jogar em frente ao torcedor, passar o máximo de tranquilidade", declarou.

Leonardo surpreende e pede demissão do cargo de diretor do PSG

O brasileiro Leonardo surpreendeu a todos na França e pediu demissão do cargo de diretor esportivo do Paris Saint-Germain. O ex-jogador foi motivado pela suspensão de um ano que levou da Federação Francesa por ter empurrado um árbitro após uma partida da última temporada do campeonato nacional.
Em comunicado em seu site oficial, o PSG diz que aceitou o pedido de demissão o brasileiro. "O PSG tomou hoje conhecimento da decisão de Leonardo de abandonar as suas funções de diretor desportivo do clube no final do período de transferências", informa o ofício.
"A direção do clube lamenta, mas respeita a decisão. A direção agradece o trabalho notável de Leonardo na construção do PSG como clube europeu de primeiro nível. A direção deseja que Leonardo continue com sucesso a sua brilhante carreira", finaliza o clube pelo seu site.
Leonardo foi suspenso de todas as suas atividades oficiais por um ano  por ter empurrado o árbitro Alexandre Castro depois do empate entre PSG e Valenciennes, no último dia 5 de maio. O dirigente ficou furioso com a atuação do juiz, que chegou a expulsar o zagueiro Thiago Silva no duelo.

Chelsea contrata Mark Schwarzer, goleiro australiano de 40 anos

Em reformulação com a chegada de José Mourinho e apostando na contratação de jovens valores, o Chelsea mudou um pouco a sua recente política de transferências nesta terça-feira. Isto porque, no fim desta tarde, o clube londrino acertou a contratação do experiente goleiro Mark Schwarzer, de 40 anos, junto ao rival de cidade Fulham.
O australiano, que estará no Brasil para a disputa da Copa do Mundo no ano que vem , foi adquirido sem gastos, já que seu contrato com a modesta equipe da capital inglesa se encerrou na última temporada. Ele fechou com os Blues por uma temporada
Há 17 anos no futebol inglês, o goleiro terá a possibilidade de fazer parte de um clube grande pela primeira vez na carreira. O jogador, revelado pelo Marconi Stallions, da Austrália, passou doze temporadas no Middlesbrough e mais cinco no Fulham, ambos times de segundo escalão na Inglaterra.
"O Chelsea é um clube fenomenal, uma das maiores e melhores equipes do mundo. É uma honra ser contratado pelo Chelsea. Eu não precisei de muito para me convencer a vir para cá", afirmou o arqueiro, mostrando muito bom-humor.
Apesar da alegria, Mark Schwarzer deve esquentar o banco de reservas do tcheco Petr Cech, titular absoluto da meta do Chelsea há quase nove anos. Com larga experiência no futebol inglês, ele deve ser escalado somente em competições menores como a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra.
"O Petr é um fantastico goleiro e, obviamente, o titular do Chelsea. Mas eu estou aqui para ajudá-lo e espero também aprender muito com ele. Também pretendo ajudar na evolução dos jovens goleiros do clube. Estou muito feliz com esse novo desfio", explicou Schwarzer, recém-contratado por uma grande equipe no fim de sua carreira.

Bolívar comemora liderança do Botafogo, mas alerta para perigos do salto alto

No Botafogo há apenas sete meses, o zagueiro Bolívar já demonstra ser um dos líderes do atual elenco alvinegro. Dois dias após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Arena Pernambuco, que garantiu ao time de General Severiano a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, o defensor alertou que a missão mais complicada começa agora.
"Sempre é muito bom estar na liderança em uma competição como o Brasileiro. Valoriza o trabalho dos jogadores e da comissão técnica. O Botafogo já está sendo visto com outros olhos. Chegar ao topo é mais fácil, o complicado é se manter", afirmou Bolívar, que ainda revelou qual será a meta alvinegra para o restante da competição.
"Queremos nos manter entre os quatro primeiros neste turno para brigar pelo título até o fim", afirmou o zagueiro, que garante que não haverá clima de euforia no grupo, apesar da longa espera botafoguense por um time que consiga brigar, de fato, pelo título nacional.
"É natural do torcedor estar contente com a liderança. O Botafogo é uma equipe madura e experiente, não vai se empolgar com pouca coisa. O importante é se manter, mas a primeira posição dá confiança e segurança para trabalhar e fazer uma grande competição", explicou Bolívar, que ainda contou qual é o diferencial do time de Oswaldo de Oliveira.
"O Botafogo tem uma equipe muito madura, que mescla jogadores jovens com experientes, e vem dando certo. Todos são muito dedicados na marcação, é difícil sofrer contra-ataque. E, quando sofre, tem postura de não dar bobeira. Cada setor tem um jogador jovem, com obediência tática, que vem crescendo. Estamos muito bem servidos", analisou.
Quando chegou ao Botafogo no início deste ano, Bolívar foi visto como o substituto de Fábio Ferreira e futuro companheiro de Antônio Carlos na zaga titular alvinegra. A primeira parte se confirmou, mas a segunda, não. O jovem Dória, de apenas 18 anos, tomou a posição do experiente Antônio Carlos e passou a formar dupla com o recém-contratado.
Hoje, após sete meses e com um título carioca no currículo, Bolívar rasga elogios a seu parceiro de defesa. "Dória é um menino que tenho consideração e carinho muito grandes. Uma zaga tem que estar afinada, se conhecer dentro do campo e ter amizade fora. Nos últimos jogos, ele vem tendo atuações muito segura. Torço muito pelo sucesso dele, vou fazer de tudo para ajudar, porque é um cara muito humilde e com personalidade forte", encerrou.

Hoje, após sete meses e com um título carioca no currículo, Bolívar rasga elogios a seu parceiro de defesa. "Dória é um menino que tenho consideração e carinho muito grandes. Uma zaga tem que estar afinada, se conhecer dentro do campo e ter amizade fora. Nos últimos jogos, ele vem tendo atuações muito segura. Torço muito pelo sucesso dele, vou fazer de tudo para ajudar, porque é um cara muito humilde e com personalidade forte", encerrou.

Diretoria corintiana se reúne com Chicão e Emerson para renovar após a Recopa

Campeões de tudo que disputaram pelo Corinthians , Emerson Sheik e Chicão terão que brigar por mais um título antes de negociar se ficam no clube. A diretoria informou a eles que as conversas com ambos, que têm contrato até o fim do ano, só serão retomadas após a decisão da Recopa Sul-americana, no dia 17, contra o São Paulo, no Pacaembu.
"Já conversamos com ambos. Estamos participando dessa final da Recopa e isso fez com que conversássemos menos para estarmos focado nesse título. Assim que passar o jogo contra o São Paulo, vamos retomar o assunto com o Chicão e o Sheik para resolver", prometeu o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Os dois já estão livres para assinar pré-contrato com qualquer equipe, saindo de graça do Timão ao final do Brasileiro, em dezembro. Mas a dupla já garantiu a Tite que não faltará empenho nas partidas que restarem enquanto não houver um acordo com a diretoria.
O obstáculo nas conversas é o tempo de contrato. Chicão acaba de completar 32 anos e Sheik terá 35 em setembro. Por isso, a preferência da diretoria é ampliar o vínculo por um período mais curto, de um ano, enquanto Emerson, por exemplo, prefere o dobro desse período.
Tite pede a permanência dos dois por suas condições atuais, e não só pelo histórico de ambos - Emerson Sheik foi campeão paulista (2013), brasileiro (2011), da Libertadores (2012) e do Mundial (2012) pelo clube e Chicão, além desses quatro títulos, tem uma Série B (2008) e o Paulista e a Copa do Brasil de 2009.
O zagueiro, inclusive, voltou a ser escalado no domingo, na vitória contra o Bahia, e o camisa 11 só não atuou porque está machucado. "O Chicão teve uma grande atuação, no nível da equipe. Quando fizemos uma marcação compacta, sobressaiu sua virtude de antecipação e posse de bola. Conto tanto com ele quanto com o Sheik até o final do ano. Se depender de mim, quero a renovação deles", disse o técnico.

Fifa publica e apaga preços de ingressos da Copa: mais barato sairia por R$ 120

A Fifa divulgou no seu site uma tabela com os preços dos ingressos dos jogos da Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira. Porém, a imagem (divulgada em baixa resolução) não ficou muito tempo no ar e logo depois foi apagada pela entidade. 
Pela tabela, que supostamente traz os valores dos ingressos, a entrada mais barata sairá por R$ 120. Os ingressos só começam a ser vendidos em agosto, mas a Fifa informa que os detalhes da operação e os valores definitivos serão divulgados no próximo dia 19. 
Pela tabela que vazou no site da entidade, as entradas mais caras custarão R$ 2.500. Na última semana, em balanço realizado após a Copa das Confederações, o secretário da Fifa, Jérôme Valcke, disse que a Copa no Brasil teria os ingressos mais baratos da história dos Mundiais .
"Até este momento, a Fifa ainda não concluiu a categorização e as estratégias de preço para o  evento no Brasil. Mesmo assim, é importante para a Fifa assegurar que todos os brasileiros tenham iguais oportunidades de acesso aos ingressos, para que possam vivenciar a Copa do Mundo em um dos 12 estádios", disse a entidade em nota.

Trunfo para classificação do Atlético-MG, Independência não pode receber final


A força do Estádio Independência será fundamental para o Atlético-MG conquistar a inédita vaga na final da Libertadores. Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, o clube mineiro precisa vencer o Newell’s Old Boys por três gols de diferença para seguir vivo na competição. Porém, independentemente do resultado, a partida desta quarta-feira vai marcar a despedida do Atlético-MG no estádio.
De acordo com o regulamento da Conmebol, entidade responsável pela organização da Copa Libertadores, as finais só podem ser disputadas em estádios com mais de 40 mil lugares. Com capacidade para receber 23 mil pessoas, o Independência não pode sediar a grande decisão. Com isso, caso elimine o Newell’s Old Boys, o Atlético-MG vai decidir o título no Mineirão.
Na história recente da Libertadores, três equipes brasileiras que conquistaram vaga na final foram prejudicas pelo regulamento da Conmebol. Em 2003, com o Anacleto Campanela vetado, o São Caetano enfrentou o Olimpia no Pacaembu. Dois anos depois, o Atlético-PR foi impedido de jogar na Arena da Baixada e precisou mandar o primeiro jogo da final contra o São Paulo no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já em 2011, a final entre Santos e Peñarol foi transferida da Vila Belmiro para o Pacaembu.
Invicto no Independência desde sua reabertura, o Atlético-MG conquistou 28 vitórias e nove empates nas 37 partidas que disputou no estádio. Contando apenas os jogos desta temporada, o retrospecto da equipe de Cuca é ainda melhor: 11 vitórias e dois empates em 13 partidas. De quebra, o Galo fez o resultado que precisa para garantir vaga na final da Libertadores em oito oportunidades.
"Claro que o placar de 2 a 0 é difícil, mas dentro de casa a gente já provou que é capaz de reverter. É ter calma, tranquilidade e paciência porque ainda não tem nada perdido. Temos uma força muito grande dentro do Independência. Com o apoio da torcida, podemos reverter o resultado”, declarou o atacante Jô.

Claudinei mantém cautela sobre Robinho: “Está complicado"

Principal alvo do Santos , o atacante Robinho é um dos nomes mais cotados para reforçar o elenco, visando a sequência do Campeonato Brasileiro. As negociações entre o clube praiano e o Milan (Itália) continuam, mas o técnico interino, Claudinei Oliveira, prefere se manter cauteloso em relação à possibilidade da contratação do atacante.
"A notícia que eu tenho é que está complicado, é mais a questão do acerto financeiro. Estamos aguardando, em compasso de espera, e temos que entender que existem muitas questões sobre a viabilidade do negócio. Se não for viável, o Santos tem que ver outras possibilidades", disse Claudinei, deixando o assunto restrito aos dirigentes.
Tanto que, mais tarde, ao ser indagado se já teria imaginado como montaria a equipe santista com a presença de Robinho, o treinador optou por se esquivar de qualquer projeção a respeito.
"Realmente, eu não me envolvo muito em termos de números, cabe à direção cuidar disso. Mas só vamos pensar nisso (posicionamento no time) quando ele for atleta do Santos. No momento, temos que pensar nas variações com as peças que possuímos atualmente. Porém, é claro que o Robinho ajudaria e muito com a qualidade que tem", comentou.Apesar de ter sido reticente ao analisar a possibilidade de contar com o Rei das Pedaladas, Claudinei Oliveira destacou que o atacante seria uma influência positiva em vários aspectos para os alvinegros.
"Com ele, não perderíamos em velocidade, de jeito algum. O Robinho continua muito rápido e, além disso, ganharíamos em qualidade técnica. Também não podemos desconsiderar a evolução tática que ele teve na Europa. É um ídolo do Santos e esperamos que dê certo. Mas estamos preparados para qualquer situação", encerrou.
Robinho já reduziu a sua pedida salarial de cerca de R$ 1,3 milhão para R$ 1 milhão mensais, livres de impostos. O Santos ainda tenta reduzir esse valor e chegar a um entendimento definitivo com os italianos, que já sinalizam com a hipótese de liberar o jogador por 8 milhões de euros (R$ 23,2 milhões).

Inter recusa proposta do Napoli de R$ 52 milhões por Leandro Damião

Quem quiser tirar Leandro Damião do Internacional precisará abrir os cofres. Nesta terça-feira, o Colorado rejeitou uma proposta de 18 milhões de euros feita pelo Napoli ao centroavante, o equivalente a R$ 52 milhões. Segundo o diretor de futebol Luís César Souto de Moura, o fato de a proposta ter sido apresentada pelo empresário do atleta, e não diretamente pelo clube italiano, influenciou na recusa.
Além do Napoli, clubes como o Zenit, da Rússia, e o Southampton, da Inglaterra, já demonstraram interesse em contar com os gols de Damião na próxima temporada europeia. No entanto, como entende que o jogador fará parte da Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2014, o Internacional aposta na valorização ainda maior do seu camisa 9, e pretende mantê-lo por ao menos mais um ano no Beira-Rio.
O Internacional ainda sonha em trazer de volta Nilmar, que atualmente joga pelo Al-Rayyan, do Catar, mas o alto salário e a irredutibilidade dos árabes em negociar o jogador emperram o andamento das tratativas. Enquanto um grande nome não chega, o clube apresentou nesta terça-feira à tarde o meia Alan Patrick, ex-Santos, que vem por empréstimo do Shakhtar Donetsk até dezembro.

Muricy se emociona com torcida, mas não recebe contato do São Paulo

A manifestação da torcida do São Paulo deixou o técnico Muricy Ramalho emocionado. Porém, o treinador avisou nesta terça-feira que não recebeu qualquer convite por parte do Tricolor para voltar ao comando da equipe.
"Nunca houve esse tipo de consulta e não tivemos nenhum contato", afirmou o treinador, em entrevista à rádio Capital/ESPN . Desde antes da demissão de Ney Franco, torcedores são-paulinos já gritavam no Morumbi o nome de Muricy, que está desempregado desde que foi demitido pelo Santos.
Depois da decisão da diretoria de mandar Ney Franco embora, os pedidos pela volta do tricampeão se intensificaram. No clássico de domingo, contra o Santos, os tricolores presentes no Morumbi entoaram o nome do tricampeão brasileiro, que gostou do reconhecimento.
"Isso mexe, com certeza. Sabemos que é muito difícil um técnico ser reconhecido em nosso País, mas é assim comigo no Inter, São Paulo, Náutico... Em todo lugar a que vou, as pessoas que gostam do São Paulo querem conversar. Marcou e isso é natural, porque conquistamos o tricampeonato brasileiro", acrescentou.
Apesar dos apelos da torcida, a direção tricolor tem a preferência por outro profissional, Paulo Autuori, que deixou o Vasco nesta terça-feira e também tem passagem vitoriosa pelo São Paulo, com as conquistas da Libertadores e do Mundial em 2005. Cuca também foi cogitado, mas não é a primeira opção.

Inspirando-se em Paulinho, Jocinei se apresenta ao Corinthians


Jocinei é jovem, tem 23 anos, e jogava no modesto Rio Claro-SP, mas já chegou no Corinthians mostrando muita confiança e personalidade. O volante disse que quer traçar a mesma trajetória de Paulinho, recém-negociado com o Totenham. O volante da seleção brasileira também chegou ao clube do Parque São Jorge após se destacar em um time do interior paulista. O Bragantino, no caso.
Jocinei se definiu como um volante que sabe sair para o jogo, podendo jogar mais avançado também. O jogador assinou contrato até dezembro de 2014 e já tem plenas condições de jogo.
 

Cruzeiro 5x0 Atlético-GO – Sem nenhuma dificuldade, Raposa engole o Dragão


O Cruzeiro não tomou conhecimento do Atlético-GO. No jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, a equipe celeste conseguiu uma elástica e tranquila vitória por 5x0. O Dragão não ameaçou em nenhum momento. Nem mesmo com um jogador a mais, depois da expulsão de Bruno Rodrigo, quando o jogo já estava 4x0, a equipe goianiense esboçou alguma reação. Na quarta-feira que vem, as equipes só cumprem tabela na competição no jogo de volta a ser realizado no Serra Dourada.
Chegando fácil na bola aérea, Cruzeiro faz o resultado
O primeiro tempo foi pouco movimentado e, as limitações do time do Atlético-GO, permitiram ao Cruzeiro fazer 3x0 sem forçar muito. A primeira chance foi do Dragão, aos 8 minutos, em chute de longe de Ernandes que levou perigo à meta de Fábio. Um minuto depois, a Raposa respondeu com o primeiro gol. Em lance polêmico, Diego Souza concluiu para o gol enquanto o goleiro Márcio estava no chão pedindo atendimento, não autorizado pelo juiz. Na tentativa de cortar um cruzamento, o camisa 1, que ainda se levantaria tentando defender o chute, acabou levando, no rosto, um chute de Artur, seu próprio companheiro de time, ficando com um grande calombo.
Aos poucos o Cruzeiro foi tomando conta do jogo e mantendo a posse de bola sem ser incomodado pelo adversário, que se fechava na defesa. As melhores jogadas saíam pela esquerda em constantes triangulações entre Egídio, Luan e Diego Souza. Aos 24 minutos, o camisa 10 quase fez seu segundo em belo chute de longe, que Márcio foi buscar no cantinho. Destaque da primeira etapa, Diego ainda protagonizou um belo lance, quando recebeu lançamento de Souza e dominou no peito para dar um chapéu em seu marcador, mas, ao tentar outro drible igual, acabou perdendo a bola.
Sem nenhuma resistência do adversário, o Cruzeiro usou a bola aérea para marcar mais dois gols antes do intervalo. Após faltas cobradas, respectivamente, por Souza e Egídio, Vinícius Araújo e Dedé, em ambos os casos livres de marcação, desviaram de cabeça para dentro do gol.
René Simões mexe, mas a postura do time não muda
Tentando dar mais velocidade ao time, o técnico René Simões lançou Juninho na equipe. O atacante baixinho mostrou disposição, mas não conseguiu mudar o panorama da partida. Também entrou Róbston, que, logo aos 4 minutos, arriscou de longe e viu Fábio bater roupa para defender. Juninho ainda teve grande chance em contra-ataque, mas acabou adiantando muito a bola, deixando Fábio chegar antes.
Mas a tentativa de reação do Atlético-GO parou por aí. Aos 12 minutos, Egídio lançou bola na área, Vinícius Araújo tirou Márcio do lance com um corta-luz involuntário e Éverton Ribeiro aproveitou a sobra, sem goleiro, para marcar o quarto gol. Em uma noite em que tudo dava certo, o zagueiro Bruno Rodrigo conseguiu ser expulso. Aos 17 minutos, ele tentou sair jogando e acabou perdendo a bola. Tentando se recuperar, deu uma entrada muito dura em João Paulo e acabou expulso.
Nem assim o Atlético-GO mudou a cara da partida. O máximo que aconteceu foi uma diminuição natural no ritmo do Cruzeiro. Mas ainda deu para ampliar a goleada. Egídio aproveitou saída errada de Artur para roubar a bola e chutar bonito de longe. Márcio estava adiantado e não conseguiu evitar o último golpe do massacre por 5x0.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 5 x 0 Atlético-GO
Motivo: Copa do Brasil 2013
Data/horário: 09/07/2013, 21h50
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Jackson Massarra dos Santos
GOLS: Diego Souza, 9'1ºT (1-0), Vinícius Araújo, 31'1ºT (2-0), Dedé, 43'1ºT (3-0), Everton Ribeiro, 12'2ºT (4-0) e Egídio, 31'2ºT (5-0)
Público/Renda: 12.403 pessoas/R$411.540,00
Cartões amarelos: Dedé (CRU) e João Paulo (AGO)
Cartões vermelhos: Bruno Rodrigo (CRU)
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio. Nilton e Souza. Everton Ribeiro (Tinga, 21'2ºT), Diego Souza (Léo, 21'2ºT), Luan e Vinícius Araújo (Ricardo Goulart, 32'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
ATLÉTICO-GO: Diogo Campos; John Lennon, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Marino, Dodó, Jorginho (Róbston - intervalo) e João Paulo (Caio, 26'2ºT); Pipico (Juninho - intervalo) e Ricardo Jesus. Técnico: René Simões.

 

Flamengo confirma interesse em Felipe Melo, mas descarta acerto


Constantemente especulado como possível reforço do Flamengo, Felipe Melo parece estar longe de voltar à Gávea. De acordo com o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, o clube chegou a conversar com o jogador, mas, devido à alta pedida salarial, as negociações não avançaram.
Felipe Melo, que foi revelado no Flamengo, pertence à Juventus (ITA) e disputou a última temporada pelo Galatasaray, onde foi um dos destaques na grande campanha da equipe, que chegou às quartas-de-final da Champions League, quando foi eliminada pelo Real Madrid. O jogador também interessa ao São Paulo.
 


Insatisfeito com a diretoria, Paulo Autuori pede demissão do Vasco


Dois dias após a derrota por 5x3 para o Internacional, a diretoria do Vasco anunciou a saída do técnico Paulo Autuori. O treinador já tinha tomado a decisão desde a última sexta-feira (5), para quando os dirigentes haviam prometido o pagamento dos salários atrasados, mas não cumpriram.
Paulo Autuori disse estar decepcionado com a diretoria e só não anunciara o desligamento do clube já no domingo, pois teria uma reunião marcada com o presidente Roberto Dinamite, o diretor geral Cristiano Koehler e o diretor de futebol Ricardo Gomes, realizada na noite de segunda-feira. Os dirigentes teriam tentado, sem sucesso, convencer o treinador a permanecer no Vasco.
O possível destino do ex-técnico do Vasco, é o São Paulo, que, sem treinador desde a demissão de Ney Franco, já admitira interesse em contratar Paulo Autori, antes mesmo deste pedir demissão do Vasco.