Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

CBF antecipa convocação para Brasil x Chile: Felipão chama Diego Cavaileri, Marcos Rocha e Henrique

A convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile, no dia 24, foi antecipada para esta terça-feira. Na lista, novamente composta apenas por atletas que atuam no Brasil, Neymar e Ronaldinho Gaúcho foram mantidos, enquanto o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético-MG e o zagueiro Henrique, do Palmeiras, apareceram como novidades. O volante Fernando, do Grêmio, também voltou a ser lembrado.
Essa foi a última convocação de Scolari antes da lista final que será elaborada para a Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho para o time canarinho. Antes, a Seleção encara a Inglaterra e a França - nos dias 2 e 6 de junho -, já com o time completo, incluíndo os atletas que atuam no exterior.
A Seleção Brasileira se apresenta em Belo Horizonte na próxima segunda-feira e realiza um treinamento na terça. O amistosto contra o Chile acontece um dia depois, às 22h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. 
Confira abaixo todos os convocados:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Laterais
Marcos Rocha (Atlético-MG)
André Santos (Grêmio)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Henrique (Palmeiras)
Réver (Atlético-MG)
Meias
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Jean (Fluminense)
Jadson (São Paulo)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo).
 

Após gols em clássico, Renato Abreu sai em defesa de veteranos



Com 34 anos, Renato Abreu é "cobra criada" no mundo irregular do futebol. Com uma carreira marcada por altos e baixos, o meia entende tanto o que é ser ovacionado quanto o que é ser vaiado. Em má fase no Flamengo, vem recuperando seu espaço com o treinador Jorginho: no Fla-Flu do último domingo (14), marcou dois gols e foi determinante na vitória rubro-negra. E em entrevista coletiva, o "Urubu-rei" mostrou-se incomodado com as críticas aos veteranos da bola e saiu em defesa deles.
- Não adianta achar que os mais velhos estão cansados e que só os novos darão sangue. É uma mescla que sempre dá certo. No clássico foi um bom momento, consegui fazer os gols, os mais novos sempre vão ajudando de alguma forma. O Rafinha acabou sofrendo o pênalti, o Gabriel muito bem. Houve uma mescla de ajuda em campo, e estamos tendo resultado positivo. Claro que muita coisa precisa ser ajustada, mas a mescla tem que existir para dar certo - avaliou o camisa 11, que será mantido no time contra o Remo, quarta-feira, pela Copa do Brasil.
"Não adianta achar que os mais velhos estão cansados e que só os novos darão sangue. É uma mescla que sempre dá certo. No clássico foi um bom momento, consegui fazer os gols, os mais novos sempre vão ajudando de alguma forma. O Rafinha acabou sofrendo o pênalti, o Gabriel muito bem. Houve uma mescla de ajuda em campo, e estamos tendo resultado positivo. Claro que muita coisa precisa ser ajustada, mas a mescla tem que existir para dar certo", diagnosticou o camisa 11 do Fla.
Apesar de ter conquistado a vaga de titular nos últimos dois jogos, Renato descarta o rótulo. Segundo o próprio, a decisão é de Jorginho e cabe a ele respeitar. Mesmo com a boa atuação diante do Fluminense, o jogador enfrenta uma forte rejeição dentro da torcida do Flamengo, que o considera lento e pouco participativo durante o jogo.
Nesta quarta-feira, o Flamengo recebe o Remo para o jogo de volta válido pela Copa do Brasil, às 22h. A primeira partida foi vencida por 1 a 0 pelo rubro-negro, com gol do jovem Rafinha. E, ao que tudo indica, o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, deve receber um time reforçado por um confiante Renato Abreu.
 

Exame aponta ruptura de ligamento e Bernardo para por seis meses



O meia Bernardo terá que desfalcar o Vasco por até seis meses. Os exames realizados pelo jogador após a lesão sofrida no domingo, na vitória do Cruzmaltino sobre o Quissamã, por 2 a 1, apontaram ruptura do ligamento cruzado anteior do joelho esquerdo. O apoiador terá de ser submetido a uma cirurgia de reconstituição, que acontecerá daqui a 15 dias.
- O Bernardo fez uma ressonância magnética que confirmou essa lesão. Nesta terça-feira ele já começa uma fisioterapia pré-operatória. Após a cirurgia, ficará de três a quatro meses fazendo fisioterapia, em seguida fará um trabalho de musculação. O retorno às atividades dura, em média, seis meses - informou o médico do Vasco, Cláudio de Luca.
Ainda de acordo como de Luca, Bernardo está mais tranquilo um dia após o incidente. O jogador deixou o gramado chorando muito no segundo tempo da partida, válida pela Taça Rio.
- Ele estava muito chateado, chorando bastante no dia da lesão, mas ontem (domingo) já conversamos à noite e ele estava mais tranquilo. Hoje (segunda-feira) na clínica, ele entendia melhor a lesão e estava confiante, com força para começar o tratamento e passar pela cirurgia - disse o médico do Vasco.

 

Inauguração do Estádio Mané Garrincha é adiada para 18 de maio



Palco da abertura da Copa das Confederações 2013, o Estádio Nacional Mané Garrincha só será reativado no dia 18 de maio. O Governo do Distrito Federal anunciou o adiamento nesta segunda-feira (15), alegando que o local não teria condições de receber um plantio adequado até o próximo domingo, dia do aniversário de 53 anos da fundação de Brasília, quando estava prevista a reinauguração.
Um documento apresentado pela empresa Greenleaf, responsável pela instalação do gramado, explica que a medida foi tomada em decorrência das dificuldades impostas pelas chuvas. Segundo o texto, as condições atuais prejudicam a drenagem que antecede a instalação da grama. 
- As chuvas estão fortes há 15 dias, acontecendo em diversos horarios, o que não permite que a drenagem seja concluída. Isso colocaria em risco não só esse evento, mas a utilização futura do estádio. Querer fazer algo diferente do que a engenharia e a técnica recomendam seria uma coisa equivocada - disse o secretário extraordinário da Copa no DF, Cláudio Monteiro.
O adiamento resultará em novo atraso na entrega dos estádios brasileiros. A Fifa já havia estendido o prazo para 15 de abril. Além do Mané Garrincha, o Maracanã e a Arena Pernambuco extrapolaram a determinação. De acordo com Monteiro, tanto a entidade quanto o Comitê Organizador Local (COL) foram compreensivos em relação ao problema. 
- A reação deles é de entender as dificuldades. Até porque temos domínio de diversas ações, não temos o domínio ainda do tempo e da relação com São Pedro - afirmou o secretário. 
A partida de reinauguração do estádio ainda não está definida. A previsão é que a arena receba o segundo jogo da final do Campeonato Brasiliense. No entanto, o Brasília, que já faturou o primeiro turno e ocupa a vice-liderança do Grupo B, pode levantar a taça de forma antecipada, se vencer também o segundo turno. Caso não haja a necessidade do confronto, um jogo comemorativo deve ser agendado.
O local, no entanto, só poderá receber sua capacidade máxima de público - 70 mil torcedores - no segundo evento-teste, a ser realizado no dia 26 de maio, no duelo entre Flamengo e Santos, na abertura do Campeonato Brasileiro.
 

Osvaldo pede apoio do torcedor e diz que São Paulo vai "suar sangue" contra o Atlético-MG



Ainda que não dependa apenas de seus próprios méritos para garantir presença nas oitavas de final da Libertadores, o São Paulo tem um motivo para crer numa noite festiva na próxima quarta-feira, quando encara o Atlético-MG, pela última rodada da fase de grupos: o bom histórico de participações na competição é o combustível do elenco nesse momento. Imaginando que o Galo não queira dar chances a um possível reencontro entre as equipes na próxima fase, o atacante Osvaldo se diz consciente da força com que os comanados de Cuca virão. É por isso que o camisa 17 promete dedicação máxima de sua equipe. 
- Com certeza, eles estão pensando em pisar na cabeça, porque sabem que o São Paulo é uma equipe acostumada a disputar este tipo de competição. Também pensamos que vamos crescer e eles sabem que podemos ser adversário deles nas oitavas. Vão vir para nos prejudicar, mas vamos suar sangue para vencer esta partida - afirmou o atacante.
A promessa é de casa cheia no Morumbi. Até o momento, mais de 31 mil ingressos foram vendidos antecipamente. Se geralmente é o público quem cobra raça dos atletas, desta vez Osvaldo inverteu os papeis. O baixinho afirmou que o apoio dos são-paulinos será fundamental e disse que espera sentir a vibração positiva das arquibancadas. Se for para vaiar, disse ele, que seja quando já tiver sido soado o apito final.
- Acho que raça, na Libertadores, em nenhum momento faltou. Foi mais falta de sorte. Se pegar o jogo contra o Arsenal aqui, três bolas na trave, goleiro fechando o gol. Contra o Atlético-MG, uma bola no fim tirando tinta da trave, acabou não acontecendo da maneira que a gente esperava. Agora, era para ser um jogo para ver quem ficaria em primeiro na chave. É normal torcida cobrar quando não tem resultados, mas torcida também tem que mostrar raça na quarta-feira. Se for pra vaiar, vaie só no final do jogo, porque vamos precisar desse apoio - disse o atacante.
Numa atividade fechada nesta segunda-feira, o zagueiro Rafael Toloi e o goleiro Rogério Ceni estiveram presentes, o que alimenta a esperança pela presença dos dois jogadores na quarta-feira. Ceni se recupera de dores no pé direito, enquanto Toloi retorna após sofrer uma pequena lesão no músculo adutor da coxa direita. O técnico Ney Franco não deu sinais de como será a formação da equipe que entrará em campo.
 

Tite está na mira da Inter de Milão, diz jornal; Corinthians diz não saber de nada



O técnico Tite teria sido surpreendido por um telefonema de dirigentes da Inter de Milão, interessados em sua contratação, na última sexta-feira. A informação é do jornal gaúcho Zero Hora. Segundo o texto, o campeão da Libertadores de 2012 e do último Mundial de Clubes transferiu o assunto para seu empresário, Gilmar Veloz. Nesta segunda, o agente não quis falar sobre a sondagem, mas em nenhum momento negou que Tite tenha sido procurado pelos italianos. 
- Não posso comentar sobre esse assunto contigo, me desculpe. Estou numa reunião e não quero falar nada sobre isso - afirmou Veloz ao portal Lancenet.
O contrato de Tite com o Corinthians é válido até o final de 2013, mas o presidente do clube, Mário Gobbi, já declarou que espera contar com o treinador até o término de seu mandato, no fim de 2014. Procurado pelo Lancenet, o diretor de futebol do alvinegro, Duílio Monteiro Alves, disse que o clube desconhece qualquer sondagem e reforçou a posição do Timão em relação ao cumprimento do contrato do treinador.  
- Não tenho conhecimento (sobre o interesse da Inter). Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele, ele tem contrato até 31 de dezembro deste ano e no que depender do Corinthians irá cumprir o contrato até o fim - afirmou o dirigente.
 

Dedé aceita proposta do Cruzeiro e não deve mais atuar pelo Vasco, diz site



Confirmando a expectativa dos últimos dias, o futuro de Dedé será mesmo o Cruzeiro. De acordo com o portalGloboesporte.com, o zagueiro deu resposta positiva à proposta da Raposa nesta segunda-feira (15) e não deve mais vestir a camisa do Vasco da Gama em 2013. Como restam detalhes a serem definidos na negociação - como os jogadores do clube mineiro que serão emprestados -, o anúncio oficial ainda não foi feito. 
Dedé deve assinar contrato por três ou quatro temporadas, numa transação que renderá ao Cruzmaltino 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões). A parcela é referente aos 45% dos direitos econômicos do camisa 26 pertencentes ao clube. Em termos salarais, a transferência para o Cruzeiro deve resultar num aumento de R$ 100 mil mensais na conta do zagueiro.  
O nome de Dedé se transformou em novela nos úlimos meses. Depois das sondagens feitas pelo Corinthians, foi a vez do Cruzeiro surgir como grande interessado na contratação. No último sábado, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, se reuniu com representantes do Vasco e empresários do jogador e as conversas avançaram, até que uma resposta favorável aos mineiros fosse dada.
A apresentação de Dedé, segundo o mesmo portal, só deve acontecer após o amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile, no dia 24, no Mineirão. 
 

Marcelo Moreno treina afastado e deve deixar Grêmio



O atacante Marcelo Moreno vive um momento diferente na carreira. Acostumado a gols e titularidade, o boliviano não joga há cinquenta dias e sequer tem sido relacionado para os jogos do Grêmio. Além de tudo, enfrenta rejeição interna dentro do próprio elenco. Tudo porque seu pai se pronunciou, quando o jogador estava em vias de ser negociado com o Palmeiras, chamando o tricolor gaúcho de "timinho"; uma ofensa que custou caro ao atacante.
Após o retorno da delegação do Grêmio do Chile, Moreno deve treinar em separado do grupo. Além disso, Vanderlei Luxemburgo parece não contar mais com o jogador. Sua última atuação foi no dia 24 de fevereiro, na derrota para o Internacional por 2 a 1.
A crítica do pai de Moreno ao Grêmio soma-se à declaração feita recentemente pelo jogador que, em tom provocador, desafiava o time a marcar o mesmo número de gols que ele na última temporada: 22. Tal declaração pública tornou sua situação no clube ainda mais insustentável.
Com o retorno da equipe do Chile, após o confronto contra o Huachipato pela Libertadores nesta quinta-feira, Moreno deve passar a treinar em turnos invertidos em relação ao elenco profissional. Botafogo, Palmeiras e Cruzeiro podem ser os destinos do boliviano, pois já demonstraram interesse anteriormente em contar com ele.