Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Flamengo e Figueirense só empatam

Em uma noite para ser esquecida pelos mais de 28 mil torcedores que compareceram ao Engenhão mesmo com o time vindo de derrota, o Flamengo jogou muito mal e não passou de um empate em 0 a 0 com o Figueirense. Como consolo, serviu o fato de que o resultado colocou os cariocas na quinta posição e devolveu o time à zona de classificação para a Libertadores-2012. Os catarinenses, um ponto à frente, seguem firmes na luta pela vaga no torneio sul-americano.
Mal o jogo começou e o atacante Deivid voltou a "justificar" sua relação de amor e ódio com a torcida, apesar de ser um dos artilheiros do time na temporada. Após grande passe de Ronaldinho, Léo Moura cruzou e o atacante, na entrada da pequena área, concluiu mal e permitiu boa defesa do goleiro Wilson.
O jogo, de fato, não começou bem para os catarinenses. Dez minutos após quase sofrer o primeiro gol e ainda sendo dominado pelo Flamengo, o Figueirense ainda perdeu um dos seus principais jogadores: o atacante Júlio César caiu no gramado e deixou o campo com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Aos poucos porém, a equipe de Florianópolis foi tomando conta do jogo e seria ameaçada apenas se o árbitro Evandro Rogério Roman não atendesse o aceno errado de um de seus auxiliares. Em um contra-ataque, Thiago Neves lançou Ronaldinho, que partiu de antes do meio de campo e teria apenas o goleiro Wilson pela frente. O erro do trio de arbitragem pode ter salvado o Figueirense de sofrer o primeiro gol.
Melhor em campo, o time comandado por Jorginho, que brilhou na lateral direita do Flamengo nos anos 80, esteve muito perto de abrir o placar aos 29, quando Bruno fez grande jogada pela direita e cruzou. Após desvio, Túlio soltou uma bomba e a bola acabou saindo para escanteio.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama e, precisando vencer em casa, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu colocar os jovens Muralha e Thomás em campo. A torcida comemorou como se fosse um gol. Mais tarde, Luxemburgo chamou o chileno Fierro e a reação foi bem diferente. O jogador foi vaiado e o treinador, chamado de burro. A alteração foi cancelada e quem entrou em campo foi o atacante Jael.
Substituições à parte, foi o Figueirense quem esteve muito perto de abrir o placar. Aos 15 minutos Wellington Nem sofreu pênalti do goleiro Paulo Victor. No minuto seguinte, o vilão virou herói: Aloísio bateu mal e o arqueiro rubro-negro defendeu.
Pouquíssimo inspirado, nem o pênalti defendido por Paulo Victor fez com que o Flamengo acordasse. Sem criar mais qualquer chance de gol, o time foi xingado de sem vergonha pela torcida no fim do jogo e muito vaiado na saída de campo.

Grêmio negocia renovação de Celso Roth

A diretoria do Grêmio já negocia a renovação de contrato do técnico Celso Roth. O treinador tem vínculo com o clube gaúcho até o final deste ano, mas as conversas para que ele permaneça em 2012 já iniciaram no Olímpico.
De acordo com o diretor de futebol do time gaúcho Paulo Pelaipe, o Grêmio quer renovar com o treinador, e as conversas já estariam bem avançadas. O dirigente assegurou que o nome de preferência para comandar a equipe em 2012 é o de Roth.
Pelaipe informou ainda que a comissão técnica também deve permanecer, e o preparador físico Paulo Paixão já teria um acordo firmado com o clube. Sem qualquer interesse no Campeonato Brasileiro, o Grêmio utiliza os últimos meses da temporada para fazer o planejamento para 2012.
O Grêmio já anunciou a contratação do atacante Kleber, como primeiro reforço para o ano que vem, e ainda segue atrás de mais atletas. Um dos nomes especulados é de outro atacante, Vagner Love, que está no CSKA, da Rússia, que desejaria retornar ao Brasil.

Felipão admite volta de Pierre



O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, admitiu que o volante Pierre pode voltar a integrar o elenco alviverde na próxima temporada. O jogador atualmente está no Atlético-MG, para onde foi emprestado no segundo semestre.
O treinador palmeirense disse que ‘a princípio’ Pierre volta a ser integrado ao Palmeiras ao fim do contrato com o time mineiro. Felipão afirmou que como o Palmeiras detém os direitos do volante, se o Atlético-MG quiser contar com o jogador terá de fazer uma proposta.
Pierre foi emprestado ao Atlético-MG no meio do Campeonato Brasileiro, já que não vinha sendo muito utilizado pelo técnico palmeirense. Felipão assegurou que não tem qualquer tipo de problema com Pierre, e justificou seu pouco aproveitamento devido à recuperação de uma lesão.
O treinador do Palmeiras ainda fez questão de elogiar o jogador. Pierre, ainda que praticamente não tenha atuado pelo Palmeiras este ano, sempre teve o respaldo do torcedor, e por conta deste apoio Felipão considera importante o seu retorno ao Palestra Itália.

Dagoberto vê influência de Juvenal em escalação

O atacante Dagoberto afirmou que acredita que o presidente do São Paulo, Juvenal Juvência, tenha influenciado no fato do atacante ter permanecido no banco de reservas durante a partida contra o Atlético-PR, na última quarta-feira (16).
Na opinião do jogador, o mandatário tricolor influenciou a escalação da equipe porque Juvenal Juvêncio ‘nunca quis’ que Dagoberto jogasse contra seu ex-clube, sob a justificativa de ‘não causar mais problemas’, já que a saída do atacante do Atlético-PR foi tumultuada.
O jogador afirmou que conversou como técnico antes da partida contra o Atlético-PR, e disse que estava a disposição do treinador, que ainda assim optou em não escalar em nenhum momento durante a derrota por 1 a 0 na Arena da Baixada.
Com relação ao próximo compromisso do São Paulo, diante o América-MG, no sábado (19), Dagoberto afirmou que não sabe se irá jogar, se limitando a dizer que ‘é funcionário do clube’. O atacante tem seu contrato com o time paulista se encerrando em abril do ano ano que vem, e já adiantou que não irá permanecer no clube.

Santos pode pegar mexicanos no Mundial



A Fifa divulgou na manhã de quinta-feira (17) a tabela do Mundial Interclubes, que acontece no Japão. Embora ainda não esteja definido seu primeiro adversário, o Santos já pode desenhar qual será a equipe que irá enfrentar nas semifinais do torneio internacional.
Pelas chaves do Mundial, o representante da Oceania, Aucland City, da Nova Zelândia, irá enfrentar o campeão da liga do Japão, que será o time local do torneio. O vencedor deste duelo, que abre a competição no Japão, enfrenta o Monterrey, do México, dono da vaga da Concacaf.
O vencedor do confronto entre o time mexicano e seu adversário ainda não conhecido, avança para a semifinal, diante o Santos. O Barcelona, por sua vez, terá como rival quem vencer o duelo entre Al Saad, do Catar, campeão asiático, e Esperance, da Tunísia, representante da África.
A estreia do Santos será no dia 14 de dezembro, em Toyota, e se vencer na semifinal, disputa a decisão em Yokohama, no dia 18. O Monterrey é o atual campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, e o representante japonês deve ser definido nos próximos dias, entre Gamba Osaka, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus.

Botafogo demite Caio Junior

O Botafogo anunciou na manhã desta quinta-feira (17) a demissão do técnico Caio Junior. O treinador não resistiu à série de maus resultados que o alvinegro carioca enfrentou na reta final do Campeonato Brasileiro. A última derrota aconteceu na quarta-feira, diante o América-MG.
A decisão da troca de treinador foi tomada pela cúpula botafoguense na manhã de quinta, após uma reunião entre o gerente de futebol, Anderson Barros, o vice, André Silva, que contactaram o presidente Maurício Assumpção, e decidiram pela demissão de Caio Junior.
O treinador assumiu o Botafogo em março deste ano, no lugar de Joel Santana. Em sua passagem pelo alvinegro de General Severiano, Caio Junior conseguiu fazer uma boa campanha, chegando, inclusive, a brigar pela liderança, mas nas últimas seis rodadas, perdeu cinco jogos.
A diretoria ainda não se pronunciou oficialmente, e um substituto não foi anunciado. A tendência é que o técnico dos juniores, Eduardo Húngaro, juntamente com o preparador de goleiros Flavio Tenius, assumam interinamente até o fim do ano.

Vasco apenas empata com Palmeiras e vê Corinthians disparar

O Vasco não passou de um empate por 1 x 1 com o Palmeiras na noite da última quarta-feira (16) pela 35ª rodada do Brasileirão. De quebra, a equipe cruzmaltina viu o Corinthians disparar na liderança da competição com dois pontos a mais.
O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Palmeiras, mesmo jogando em casa, manteve o jejum sem vitórias e chegou a sua nona partida sem vencer no Brasileirão. Já o Vasco perdeu a primeira posição que dividia com o Corinthians.
Quem abriu o placar do jogo foi o Vasco logo aos 4 minutos de jogo. O zagueiro Dedé marcou seu terceiro gol consecutivo pela equipe após aproveitar cobrança de escanteio de Juninho. O zagueiro subiu mais que toda a defesa do Verdão.
O empate do Palmeiras veio no segundo tempo e na mesma moeda. Marcos Assunção cobrou escanteio a zaga toda do Vasco falhou, inclusive o autor do gol Dedé, e o atacante Luan apareceu sozinho para dar números finais ao jogo.

Inter vence o Bahia no Beira-Rio

Gilberto (E) comemora com Leandro Damião: Inter conquistou importante vitória

O Internacional venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Gilberto marcou o gol, o seu primeiro com a camisa colorada, e deixou o time do técnico Dorival Júnior na sétima posição, com 54 pontos. No momento, a distância para o G-5 é de um ponto, mas poderá ser modificada ao final da rodada, nesta quinta-feira.
Agora, o Campeão de Tudo já pensa no confronto do próximo domingo (20/11), no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, adversário direto na tabela de classificação (é o atual quinto colocado, com 55 pontos). Depois, o Inter ainda enfrentará o Flamengo, dia 27, em Volta Redonda-RJ, e o Grêmio, dia 4 de dezembro, no Gigante.
Gilberto ao lado de Damião em busca da vitória
O técnico Dorival Júnior colocou Gilberto ao lado de Damião no ataque em busca da vitória que manteria o Inter vivo na luta pela classificação para a próxima Copa Libertadores. E a dupla começou afiada. A 1min, Damião foi até a linha de fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro para Gilberto, mas o goleiro Marcelo Lomba chegou antes e defendeu. Aos 5min, Damião deu um balãozinho no marcador, fora da área, e arriscou de canhota. A bola tocou na defesa e foi pra escanteio. Na cobrança, D´Alessandro cobrou escanteio, Gilberto tocou de cabeça para Bolatti, mas Danny Morais salvou na pequena área. Reparem que em cinco minutos, a dupla de atacantes participou de três lances contundentes.
Gilberto marca de peito
De tanto insistir, Gilberto recebeu seu prêmio. A jogada começou com D´Alessandro que deu lançamento milimétrico para Kléber. O lateral ajeitou o corpo como se fora cruzar alto, mas passou a bola rasteira para D´Alessandro, no bico da área. O meia chutou de primeira com curva, o goleiro fez grande defesa, mas a bola sobrou livre para Gilberto, que empurrou de peito para o gol. Gilberto marcava assim o seu primeiro gol com a camisa colorada.
Juiz começa a aplicar no Inter
Depois do gol sofrido, Bahia avançou para o campo do Inter e impôs dificuldades. Equipe colorada buscou marcar e sair nos contra-ataques. Aos 26min, o primeiro erro grave de Paulo César Oliveira contra o Inter. D´Alessandro fez um carnaval pela direita, driblando o marcador duas vezes, deixando ele deitado no chão e cruzando na medida para Damião cabecear para o gol. O volante Fabinho tentou cortar e fez defesa de goleiro, tirando a bola com o braço. Pênalti e expulsão claros! Mas o juiz deu escanteio. Inacreditável.
Outro pênalti para o Inter que só o juiz não viu
Aos 31min, o juiz marcou jogada perigosa de Bolívar na área. Amarelo para o zagueiro colorado e falta de dois toques na área colorada. No lance, o lateral Dodô se lesionou e teve que ser substituído por Helder. Aos 37min, Nei deu bom toque de cabeça para Gilberto, na entrada da área, que girou e chutou de pé esquerdo com perigo. Aplausos para a jogada colorada. Aos 47min, em cobrança de escanteio para o Inter e o jogador do Bahia lembrou um jogador de vôlei fazendo um bloqueio com o braço. O mundo viu o lance, menos o péssimo juiz PC Oliveira, que não marcou o pênalti escandaloso. E o Inter foi para o vestiário reclamando muito da falta de visão do juiz nos dois lances claros de pênalti.
Segundo tempo de poucas emoções
Os baianos retornaram com uma mudança: saiu Magno e entrou Nikão. A segunda etapa teve muita marcação dos dois times, mas pouca inspiração. O Inter teve mais iniciativa, mas não conseguiu criar muitas chances. O Bahia ameaçou esporadicamente. Aos 7min, Tinga saiu lesionado para a entrada de Sandro Silva. Aos 11min, Moledo de cabeça quase marcou um belo gol. A bola saiu por pouco. Aos 23min, Carlos Alberto entrou no lugar de Fahel. Quatro minutos mais tarde, João Paulo foi a campo no lugar de Gilberto, bastante aplaudido. Aos 41min, a melhor chance da etapa: D´Alessandro cobrou falta e a bola tocou na trave. Final de jogo, Inter 1 a 0 e a luta pela Libertadores continua viva.
Vestiário
“Tenho muito que crescer ainda. Mas fico feliz por ter ajudado a equipe a conseguir a vitória nesta noite”, disse Gilberto.
“O time não fez uma grande partida, mas foi efetivo e merecedor da vitória. Não quero comentar sobre G-5, temos que ver na última rodada o que vai acontecer”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
“Conseguimos a vitória, que era o mais importante. O campeonato está muito parelho, muito difícil. Hoje saúdo os três pontos”, disse o presidente Giovanni Luigi.
Ficha técnica:
Internacional (1): Muriel; Nei, Bolivar, Moledo e Kleber; Bolatti, Tinga (Sandro Silva), Oscar e D´Alessandro; Gilberto (João Paulo) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Bahia (0): Marcelo Lomba; Marcos, Danny Morais, Diego e Dodô (Helder); Fabinho, Fahel (Carlos Alberto), Jones e Magno (Nikão); Lulinha e Júnior. Técnico Joel Santana.
Gol: Gilberto (I), aos 8min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fahel, Fabinho, Carlos Alberto (B), Bolívar, Bolatti, Nei, Sandro Silva (I).
Público: 8541 (7262 pagantes). Renda: R$ 104.795,00.
Arbitragem: Paulo César Oliveira, auxiliado por Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Manis (trio paulista).
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

América/MG venceu o Botafogo por 2 a 1

O América Mineiro vence a terceira seguida

Em noite de muita garra e superação, o América venceu o Botafogo por 2 a 1, na Arena do Jacaré, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho teve o lateral Gilson expulso na metade do segundo tempo, em um lance que ficou evidenciada uma clara tendência da arbitragem em favor da forte equipe carioca.
Mas, a partir daí, empurrada pela torcida, a equipe mostrou força para segurar a desvantagem de um jogador a menos para garantir a importante vitória, que o mantem na luta pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o América emplacou sua terceira vitória consecutiva e chegou aos 34 pontos.
O time volta a campo no próximo sábado, 19/11, às 19h, contra o São Paulo, no Estádio Morumbi. Para esta partida, o técnico Givanildo não terá os volantes Amaral e Leandro Ferreira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral esquerdo Gilson, expulso. O lateral esquerdo reserva, Thiago Carleto, por força de contrato também não poderá jogar.
O JOGO
Com as ausências dos zagueiros Micão e Everton Luiz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Anderson e Otávio, lesionados, o técnico Givanildo Oliveira contava apenas com três zagueiros – Willian Rocha, Preto e Gabriel – para o confronto de hoje.
Sem tempo para treinar a equipe após a vitória sobre o Fluminense, no último sábado, Givanildo manteve o esquema com três zagueiros, mesmo sem deixar um especialista da posição na reserva, priorizando o conjunto.
A partida começou em alta velocidade. A primeira oportunidade, aos 4 minutos, foi do Botafogo. O atacante Louco Abreu, em posição de impedimento, finalizou pela direita, mas o goleiro Neneca defendeu com os pés, mostrando todo seu reflexo.
A resposta americana veio aos 8 minutos, após Amaral lançar Kempes na direita. O artilheiro cruzou na grande área em busca de Fábio Júnior, só que a zaga conseguiu se antecipar e mandar para escanteio.
Dois minutos depois Kempes arriscou de primeira, após receber lançamento da direita. A bola ainda sobrou para Fabio Júnior chutar prensado com a zaga. A bola saiu para escanteio. Aos 11, Gilson lançou Fábio Júnior na grande área, o artilheiro girou, e bateu firme, mas nas mãos do goleiro Jefferson.
Aos 17, o Botafogo chegou em contra-ataque com Elkeson, de frente para Neneca, mas chutou por cima do gol. Aos 22, Elkeson entrou na grande área pela direita e bateu cruzado, a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, o Coelho avançou com lateral Gilson pela esquerda. Ele cruzou e a bola passou por todo mundo e ficou com a zaga botafoguense.
ARTILHEIRO
Aos 33 minutos, Marcos Rocha roubou a bola, na garra, no meio e lançou o atacante Fábio Júnior, que saiu de frente de Jefferson. Ele driblou o goleiro, que o derrubou na grande. O artilheiro Kempes cobrou o pênalti com um chute forte, no centro do gol, para abrir o placar e marcar o seu 12° gol com a camisa alviverde. No placar, América 1 Botafogo 0.
Aos 37 minutos, o América quase ampliou. Após mais uma bola roubada no meio, Rodriguinho avançou e chutou da intermediária, por cima do gol de Jefferson. A bola passou raspando o poste superior.
FABIGOL
Aos 40 minutos, a pressão americana na saída de bola deu resultado. Kempes venceu o zagueiro na corrida e, de bico, deixou o artilheiro Fábio Júnior na grande área, de frente para o goleiro. Ele bateu firme, no canto esquerdo de Jefferson, para ampliar o placar. América 2 x 0 Botafogo, placar do primeiro tempo.
SUFOCO
Durante o intervalo, o técnico Givanildo Oliveira não fez alterações na equipe. O Botafogo tentou chegar no início do jogo, porém, as investidas pararam na zaga americana.
Já o Coelho teve a primeira oportunidade aos 4 minutos, quando Willian Rocha lançou Rodriguinho na esquerda. O meia ganhou a grande área e bateu cruzado em direção a Kempes, mas a zaga botafoguense evitou a conclusão do artilheiro.
Enquanto o botafogo esbarrava na forte marcação americana, o Coelho tranqüilo e consciente em campo atacava pela laterais em busca do terceiro gol. Aos 14 minutos, Rodriguinho saiu da marcação pela esquerda e chutou cruzado, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, Gabriel testou firme, porém, nas mãos de Jefferson.
Aos 18 minutos, depois Herrera arriscar de fora da área, a bola bateu em Loco Abreu, que conseguiu dominar e, de frente para Neneca, diminuir para 2 a 1.
Aos 21 minutos, após um lance confuso na esquerda, o árbitro expulsou o lateral esquerdo Gilson, deixando o América com 10 jogadores. Aos 24, o técnico Givanildo Oliveira fez a primeira substituição na equipe, colocando o lateral esquerdo Thiago Carleto no lugar de Fábio Júnior.
O time americano passou a explorar os contra-ataques e se segurar na defesa. Aos 33 minutos, Givanildo alterou pela segunda vez e colocou Alessandro no lugar de Kempes. O time americano tentava ficar com a bola nos pés, para deixar o tempo correr. Aos 37 minutos, a última modificação. O volante Dudu entrou no lugar do meia Rodriguinho.
A torcida alviverde incentivava das arquibancadas e se transformava no décimo primeiro jogador em campo. Aos 41 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral rápido para Alessandro, que invadiu a grande área e bateu cruzado. O volante Dudu tentou chegar e bateu prensado com a zaga botafoguense. Dois minutos depois, Loco Abreu dominou na grande área e rolou para Marcelo Mattos chutar firme, por cima do gol de Neneca.
Nos minutos finais, os jogadores alviverdes, extenuados em campo, eram empurrados com os gritos de guerreiros e conseguiram suportar até o apito final.
Heróis
Na saída, Marcos Rocha exaltou a vitória e a luta dos jogadores. “É um feito para a gente que não tinha conseguindo vencer se quer duas partidas seguidas. E graças a Deus conseguimos nos encontrar quando a situação se complicou para sairmos vitoriosos. Voltamos para briga e agora é secar os adversários que estão na frente para sairmos da zona do rebaixamento”.
FICHA TÉCNICA
América 2×1 Botafogo
Data: 16 de novembro de 2011, quarta-feira
Horário: 20h30
Local: Arena do Jacaré
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Cartões amarelos: Leandro Ferreira, Amaral – América; Elkeson, Maicosuel, Jefferson, Fábio Ferrera – Botafogo
Cartões vermelhos: Gilson – América
Gols: Kempes (34’ – 1° tempo), Fábio Júnior (40’ – 1° tempo)–América; Loco Abreu (18’ –2 ° tempo) – Botafogo
América
Neneca; Gabriel, Preto, Willian Rocha; Marcos Rocha, Amaral, Leandro Ferreira, Rodriguinho (Dudu) e Gilson; Kempes (Alessandro) e Fábio Júnior (Thiago Carleto).
Técnico: Givanildo Oliveira
Botafogo
Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (Alexandre Oliveira), Gustavo; Alessandro, Marcelo Mattos, Renato, Bruno Cortês (Everton), Maicosuel, Elkeson (Herrera); Loco Abreu.
Técnico: Caio Junior

Flamengo tem propostas de Santos e Inter por Willians

Willians Flamengo x Figueirense (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)

Willians voltou a ser titular do Flamengo na partida contra o Figueirense, nesta quinta-feira, e tem chances de se despedir do clube em breve. O volante interessa a Santos e Inter e tem recebido sondagens de equipes da Europa. Recentemente, ele foi reintegrado ao grupo depois de passar pouco mais de uma semana afastado por indisciplina.
No caso do Santos, o volante Ibson, ex-Fla, seria envolvido no negócio. Contratado como um dos principais reforços do Peixe, ele não se firmou. O interesse do clube paulista no Pitbull não é novo. No fim da temporada passada, houve uma tentativa de contratá-lo.
Embora o técnico Dorival Júnior tenha negado que o Inter queira contar com Willians, o Colorado também pretende ter o jogador a partir de 2012. Assim como o Peixe, o clube vermelho tentou fechar com o volante no ano passado. Com a promessa de ter um reajuste salarial no Flamengo, ele decidiu ficar.
Em março deste ano, o Rubro-Negro cumpriu com o combinado e ampliou o vínculo com Willians. O contrato passou de 2014 para 2015, com aumento salarial.
Clubes do futebol europeu também já sondaram o jogador, cuja preferência, no entanto, é continuar no Brasil. Na primeira quinzena de dezembro, nasce Ana Beatriz, do casamento com Mariana. Willians já é pai de um menino, Pedro Gabriel, de três anos.
O Flamengo é dono de 35% dos direitos econômicos do jogador. O empresário dele, Sérgio Dias, tem 10%. A maior parte pertence ao Santo André, clube que o revelou: 55%.
Indicado pelo técnico Cuca, o volante chegou ao Rubro-Negro em 2009 e na pré-temporada conseguiu a vaga de titular. Participou do título carioca e conquistou a torcida pela facilidade nos desarmes e a raça. Mesmo com a saída do treinador responsável pela sua contratação, o volante manteve o prestígio e foi importante na conquista do hexacampeonato brasileiro. No ano passado, mesmo com o mau momento do Flamengo, chegou a ser cotado para a Seleção Brasileira. Nesta temporada, tem alternado bons e maus momentos.

Definidos grupos do Campeonato Carioca-2012

O Flamengo, de Ronaldinho e Renato Abreu, conquistou o título carioca nesta temporada / Maurício Val/VIPCOMM
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu nesta quinta-feira os grupos do Campeonato Carioca de 2012. O Grupo A tem Flamengo, Botafogo, Bonsucesso, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Olaria e Resende. Já o Grupo B conta com Fluminense, Vasco, Americano, Bangu, Boavista, Duque de Caxias, Friburguense e Volta Redonda.

A primeira rodada acontecerá nos dias 21 e 22 de janeiro: Botafogo x Resende, Flamengo x Bonsucesso, Olaria x Nova Iguaçu, Madureira x Macaé, Boavista x Duque de Caxias, Fluminense x Friburguense, Vasco x Americano, Bangu x Volta Redonda.

A fórmula do campeonato continua a mesma. da Taça Guanabara (primeiro turno). Os oito times de cada grupo se enfrentam em turno único, com os dois primeiros de cada chave avançando às semifinais, em que o primeiro de um grupo enfrenta o segundo de outro. O campeão do primeiro turno já se classifica automaticamente à decisão do Estadual.

Na Taça Rio (segundo turno), as equipes passam a enfrentar todos os times do outro grupo, mas os pontos seguem contando apenas para sua própria chave. Novamente, os dois primeiros vão às semifinais. O campeão da Taça Rio enfrenta o da Taça GB, na grande decisão do Estadual, em dois jogos, nos dias 6 e 13 de maio.

Caso o campeão seja o mesmo nos dois turnos, este é considerado campeão estadual sem a necessidade de uma finalíssima, como aconteceu em 2010 e 2011, quando Botafogo e Flamengo, respectivamente, saíram com o título. Neste caso, o campeonato terminaria em 29 de abril, data da final da Taça Rio.

Assis nega contato com príncipe árabe para levar Ronaldinho para a Grécia


Nesta quinta-feira, o empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, Assis, não deu sinais de que está negociando com o príncipe Sultan bin Nasser Al Farhan Al Saud, da Arábia Saudita, pretende comprar o Panathinaikos, da Grécia. O príncipe disse que seu sonho é contratar Ronaldinho e enviará o empresário grego Vlassis Tsakas ao Brasil para iniciar as negociações. O magnata estaria disposto a pagar 30 milhões de euros por R10 e oferecer um salário de 7 milhões de euros por anos. 

Assis disse que R10 está concentrado no Flamengo, que luta para chegar a Libertadores. "Para mim, isso é novidade. Não é o momento de falar sobre esse assunto. Estamos focados no Campeonato Brasileiro. Nosso pensamento é terminar o ano com o Flamengo na Libertadores. Em nenhum momento partiu da gente qualquer comentário sobre essas propostas", disse, por telefone.

Assis ainda deixou bem claro que R10 pode deixar o Flamengo caso o clube fique fora da disputa da Libertadores da América do ano que vem. Além disso, o problema no pagamento de grande parte de seu salário poderá também ser determinante para ele deixar o Brasil, já que a Traffic está devendo três meses de salários atrasados cerca de R$ 2 milhões. 

"O Ronaldo tem contrato até dezembro de 2014. Começa por aí. Lógico que não seria o cenário ideal (ficar fora da Libertadores), mas isso não entrou nas nossas conversas ainda. Temos que esperar. Torcemos para que o clube conquiste o objetivo. Temos boa relação com a Traffic e com o Flamengo e somos parceiros de ambos em qualquer circunstância", disse.