Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

"Férias" do Fla são motivo de piada para vascaínos e botafoguenses

Eliminado prematuramente da Libertadores e do Carioca, o Flamengo só volta a jogar em maio, pelo Brasileiro. Foto: Cleber Mendes/Agência Lance
Eliminado prematuramente da Libertadores e do Carioca, o Flamengo só volta a jogar em maio, pelo Brasileiro.

Torcedores do Botafogo e do Vasco que chegam às imediações do Engenhão, para final da Taça Rio, às 16h, se mostram confiantes e aproveitam para tripudiar do rival Flamengo, eliminado do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores, e que só volta a jogar no dia 20 de maio.


As férias rubro-negras são alvo de parte dos torcedores que estão na porta do estádio. Caso do mecânico Humberto Pacheco, 28 anos, botafoguense que não esconde que gostaria de enfrentar o Flamengo na final."Ganhar da urubuzada é muito melhor. Mas hoje, o Vasco vai ser vice de novo", afirmou, lembrando da brincadeira do período recente do futebol do Rio, pelas derrotas do Vasco em finais de campeonato.


Vascaíno, o auxiliar de escritório Carlos Alberto Mattos, 24 anos, não esquecia do tradicional rival, enquanto aguardava o início da final, num bar nas proximidades do estádio.


"O urubu tem programa garantido na televisão, durante um mês. O que resta a eles é secar", brincava.Ao seu lado, o motorista Renato Chagas, 26, não perdia a oportunidade de rir da atual situação do time rubro-negro. Vascaíno, sugeria a contratação de um atacante fictício para resolver os problemas do Flamengo.


"Acho que eles devem acabar com a aposentadoria do Tufão, para ver se dá um jeito", comentou, brincando com o personagem de Murilo Benício na novela "Avenida Brasil", da Rede Globo.


O movimento é intenso nos arredores do estádio. A promessa é de casa cheia. Todos os 42 mil ingressos colocados à venda se esgotaram. O vencedor do confronto disputará a final do Estadual com o Fluminense, que ganhou a Taça Guanabara.

Joel quer Flamengo regular ao longo de 90 minutos

Eliminado do Carioca e da Copa Libertadores, o Fla só volta a jogar no dia 20 pelo Brasileiro. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta Press
Eliminado do Carioca e da Copa Libertadores, o Fla só volta a jogar no dia 20 pelo Brasileiro.
A queda de rendimento ao longo dos 90 minutos de uma partida foi um dos principais problemas do Flamengo neste primeiro semestre. Foi essa a análise feita pelo técnico Joel Santana ao site oficial do clube rubro-negro. Na entrevista, o treinador também declarou que os jogadores passaram por uma série de testes nesta semana em busca de uma solução para o desgaste físico.
"Fizemos uma avaliação de tudo. Mas os resultados provaram isso (o cansaço dos atletas) para nós. Todo mundo viu. Temos que fazer uma avaliação do porquê de o nosso time estar sofrendo tanto depois dos 30 minutos do segundo tempo. Tem que ter um motivo. Temos que fazer a avaliação de tudo para ter uma ideia de onde vai atacar. Na semana que vem, treinaremos fundamentos individuais e coletivos", explicou o treinador.
Sem nenhuma competição em curso, os jogadores do Flamengo tiveram folga neste domingo. Na segunda, o time volta a treinar às 15h30, no CT de Vargem Grande. A equipe volta a campo no próximo dia 20, contra o Sport, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Neymar ouve conselhos de Leão sobre firulas e nega menosprezo ao rival


Autor de três gols na vitória por 3 a 1 do Santos sobre o São Paulo , pela semifinal do Campeonato Paulista , o atacante Neymar protagonizou diversos lances de efeito. O camisa 11 deu várias pedaladas, segurou a bola e distribuiu toques de calcanhar, irritando os rivais - o volante Casemiro , por exemplo, levou dois cartões amarelos e foi expulso. Após o jogo, Neymar foi aconselhado pelo técnico são-paulino Emerson Leão a fazer menos "firulas", mas negou qualquer menosprezo aos adversários.
"Conversei algumas coisas com ele. Disse que tenho muita preocupação, pois eu quero ver o Brasil vencer a Copa do Mundo aqui, como torcedor. Acho que posso passar algo para ele. Sempre a ajuda de alguém mais experiente é bom para o atleta. Todo mundo é técnico e fã, e a gente tenta ajudar", revelou Leão, na coletiva após a derrota que marcou a terceira eliminação seguida do São Paulo para o Santos em Estaduais.
"Ele (Leão) só me deu um toque a mais, para a minha carreira ficar ainda mais especial. Vou guardar para mim, não vou divulgar (o que ele disse), mas foi coisa boa", disse Neymar, que também sofreu com as reclamações do volante são-paulino Denílson para que prendesse menos a bola. "O Denilson falou para eu tocar a bola mais rapidamente, mas estávamos ganhando o jogo. Eu tinha de segurar um pouco mais, mas não fiz nada para menosprezar ninguém", completou.
O atacante, aliás, marcou neste domingo seu centésimo gol com a camisa do Santos . O feito foi atingido em uma cobrança de pênalti, logo no início do clássico. Minutos depois, aproveitando lançamento de Paulo Henrique Ganso , ele fez o segundo e seu 101º pelo clube. Já no 2º tempo, contou com falha de Dênis e ampliou, chegando a 102 gols. Com seus tentos, ele ajudou o Santos a bater o São Paulo por 3 a 1 e chegar pela terceira vez seguida à final do Campeonato Paulista.
"Mais uma vez, estamos na final, e pelo quarto ano seguido. Falei para o nosso time que é só jogar futebol. Eu falei lá dentro que se jogássemos um pouquinho só, tínhamos chance de vencer", comentou o atacante, que busca mais um título pelo Santos.

Botafoguenses comemoram, mas dizem que estadual não terminou


A empolgação era grande na comemoração da Taça Rio, mas os jogadores do Botafogo não se esqueceram do adversário do próximo domingo. Após vencerem o Vasco por 3 a 1 na tarde deste domingo, os comandados de Oswaldo de Oliveira lembraram que ainda terão o Fluminense pela frente na final do Campeonato Carioca.
“É um sentimento muito bom, é gostoso, mas o campeonato ainda não acabou, temos que tentar repetir esse desempenho contra o Fluminense, no próximo domingo. Com certeza dá moral, a gente sabe que está fazendo bom campeonato, é um resultado que deixa a gente mais confiante, mas temos que conquistar o estadual para coroar este trabalho”, disse o atacante Herrera.
O goleiro Jefferson também seguiu na mesma linha. Feliz com a primeira conquista do time de General Severiano no estádio Engenhão, o camisa 1 pediu o mesmo empenho para vencer o Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
“É uma conquista muito importante, a gente vinha trabalhando sério para isso. Agora é manter os pés no chão para conquistar o estadual”, declarou Jefferson.
A última final entre Fluminense e Botafogo aconteceu em 1971, quando o time das Laranjeiras ficou com o título. Em 1975, os dois times também disputaram o 'caneco', mas o formato era triangular, sem uma decisão única. A final do Campeonato Carioca acontece no próximo domingo, às 16 (horário de Brasília), no Engenhão.

Com 100º gol de Neymar, Santos elimina São Paulo pela 3ª vez seguida


Segue a sina do São Paulo ser eliminado pelo Santos no Campeonato Paulista . Assim como fez nas três últimas edições do Estadual, a equipe da Baixada venceu o rival neste domingo e foi à decisão do torneio. Neymar foi o destaque da partida eletrizante, marcando três no 3 a 1 sobre a equipe tricolor ( Willian José diminuiu). Entre os tentos, destaque para seu 100º pelo time alvinegro (que atuou de azul), cobrando pênalti. Nem mesmo a boa série invicta no Morumbi salvou o São Paulo. O time de Emerson Leão não era derrotado em casa desde outubro de 2011, mas caiu neste domingo e deu adeus ao Paulistão.
Os times não haviam nem se estudado quando o Santos abriu o placar: no primeiro minuto de jogo,Paulo Miranda fez pênalti em Alan Kardec e Neymar bateu para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, o camisa 11 fez mais um, aproveitando passe de Paulo Henrique Gansoe mais uma falha de Paulo Miranda. Na segunda etapa, o São Paulo foi superior e desperdiçou um caminhão de chances, mas só marcou uma vez, com Willian José. Aos 32min, Neymar bateu de longe e contou com frangaço de Dênis para comendar a festa da equipe de Muricy Ramalhoem pleno estádio rival.
Agora, o Santos enfrenta o Guarani , que sobreviveu ao "Dérbi do século" com uma vitória de virada sobre a rival Ponte Preta : 3 a 1. A final será disputada em dois jogos, nos próximos domingos. O duelo de ida será em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, enquanto a volta pode ser na Vila Belmiro ou no Pacaembu. Se conquistar o tricampeonato paulista, a equipe praiana igualará marca só antes conquistada pelas equipes da "era Pelé". Já a equipe do interior busca seu primeiro título estadual - foi vice em 1988.
A partida mal havia começado quando o Santos teve um pênalti a seu favor: Paulo Miranda deu carrinho e derrubou Alan Kardec na área, levando cartão amarelo. Neymar colocou na marca da cal e deslocou Dênis para fazer seu 100º gol com a camisa santista. Buscando uma reação rápida, o time tricolor tentava atacar pelas laterais, nas costas de Maranhão Léo , recém-recuperado de cirurgia. Em uma dessas jogadas, os são-paulinos conseguiram escanteio pela direita. Lucas cruzou na área e Paulo Miranda por pouco não compensou seu pênalti. A cabeçada precisa, porém, ficou na trave. Mas o São Paulo seguia em cima, e por pouco não marcou aos 14min: Denílson chutou de longe e Rafaelbateu roupa, deixando a bola viva na área. A zaga santista, porém, acabou salvando.
Pressionado, o clube da Baixada quase ampliou aos 19min, quando Ganso fez boa tabela com Alan Kardec, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a pequena área, mas ninguém chegou empurrando para dentro. O São Paulo respondeu dois minutos depois, em chute perigoso de Casemiro , à direita do gol. Mas quando Neymar está inspirado, não tem quem segure: Ganso enfiou boa bola para o camisa 11, que ganhou de Paulo Miranda na corrida e fez 2 a 0 aos 31min. Em seguida, o craque santista passou a provocar com pedalas e foi pendurando rivais com cartões amarelos. Sem mais grandes chances, no entanto, o Santos levou mesmo a vantagem de dois gols para os vestiários.
Empurrado por sua torcida, o São Paulo buscou a reação no início do segundo tempo. Logo de cara, Lucas saiu driblando, deixou vários marcadores pelo caminho e bateu colocado, à direita da meta defendida por Rafael. Outra boa chance veio aos 4min, quando Paulo Miranda desviou cruzamento com o joelho e levantou a torcida, mas a boa saiu por pouco. No lance seguinte, bola na trave, mas desta vez em ataque santista: Alan Kardec chutou, Dênis espalmou mal e Neymar chegou conferindo, mas a travada precisa de Rodrigo Caio fez o camisa 11 acertar o poste.
O jogo seguiu quente, com Willian José desperdiçando ótima chance de diminuir aos 13min: ele recebeu livre na grande área, mas finalizou muito mal, por cima da meta de Aranha , que substituiu o lesionado Rafael. Em seguida, completou cruzamento e acertou a trave. Na terceira chance, porém, o centroavante não perdoou: ele recebeu novamente na área, driblou a zaga e bateu de esquerda para fazer 2 a 1. E o São Paulo era só pressão. Dois minutos após o gol, Cícero bateu falta venenosa, obrigando Aranha a voar para mandar para escanteio.

A pressão são-paulina, porém, foi esfriada com novo gol de Neymar. Aos 32 minutos, o atacante recebeu na entrada da área, levou em direção à meia-lua e bateu colocado, sem muita força. O goleiro Dênis, no entanto, cometeu falha incrível e espalmou para dentro do gol: 3 a 1 para o Santos. Do outro lado, o reserva Aranha pegava tudo, e acabou com qualquer esperança são-paulina, ainda mais após a expulsão de Casemiro, pelo segundo cartão amarelo. No fim, invencibilidade de seis meses no Morumbi quebrada, eliminação tricolor e time da Baixada mais uma vez na final do Paulistão.
FICHA TÉCNICA - São Paulo 1 x 3 Santos
Campeonato Paulista 2012 - Semifinal
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 29 de abril de 2012, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Leandro Bizzio Marinho
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Piris e Casemiro (SPO); Maranhão (Santos)
Cartões vermelhos: Cícero (SPO)
GOLS 
SÃO PAULO: Willian José, aos 18 minutos do segundo tempo
SANTOS: Neymar, aos 3 e aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 32 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Dênis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro (Osvaldo), Cícero e Jádson (Rodrigo Caio); Lucas e Willian José (Fernandinho) Técnico: Emerson Leão
SANTOS: Rafael (Aranha); Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Renteria) Técnico: Muricy Ramalho.

E AGORA ?: Assis discorda do Fla, dívida com R10 chega a R$ 5 mi, e clima pesa


                                                                                               Na sexta-feira, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy, disse que teria feito um acerto verbal com Assis sobre os salários atrasados do jogador, que, segundo o clube, estariam perto de R$ 2,25 milhões e seriam pagos quando entrasse dinheiro de algum patrocinador. Mas a situação não é simples, cada vez fica mais delicada e próxima do limite. Há discordâncias nos valores – o irmão e empresário do camisa 10 cobra quatro meses, o que chegaria perto de R$ 5 milhões –, lamenta certas posturas do clube e disse que é preciso cumprir o que foi acordado.
- Contrato existe para ser cumprido. Completaram quatro meses de salários atrasados. E outras coisas. Os valores vão lá em cima. Mas quando saem essas notícias sobre salários, é sempre do outro lado (do clube). Isso cria um desgaste desnecessário – afirmou Assis, sem confirmar o real valor da dívida.
No sábado, quando tomou conhecimento das declarações de Michel Levy de que estava tudo sob controle, Assis demonstrou extrema irritação, pois não acertara nada verbalmente com o clube e cobrou explicações do vice de finanças.
A situação está cada vez mais próxima do limite. A primeira ação de Assis foi notificar o clube extrajudicialmente. O empresário está incomodado com a postura dos dirigentes do Flamengo, que, segundo ele, não cumprem o que foi acordado. Apesar de publicamente existir a intenção de apagar a fogueira, nos bastidores a relação fica cada vez mais estremecida.
- Este tema de salários atrasados é de conhecimento de todos por intermédio do próprio clube, assim como a carta extrajudicial. A falta de pagamento existe. Fiz o que tinha que ser feito. E temos que resolver - afirmou Assis.
Na próxima semana existe a expectativa de entrar dinheiro no cofre do Flamengo referente às cotas de televisão. Parte da verba terá que ser destinada ao pagamento dos atrasados de Ronaldinho. Segundo Assis, essa é uma das garantias.
- Está no contrato – afirmou Assis, que não esconde o descontentamento.
O empresário do camisa 10 também demonstra contrariedade com notícias sobre a vida particular do jogador:
- Um dia saiu no jornal que ele foi para boate depois do jogo; depois, que teve festinha na casa dele. O Ronaldo estava comigo. É sacanagem. Fazem isso e depois o jogador sai como culpado.
O objetivo inicial é tentar resolver tudo sem necessidade de recorrer à Justiça, mas a ideia não é descartada caso a dívida cresça e uma solução não seja apresentada.

Botafogo se aproxima de valor pedido de Seedorf, e está perto do meia holândes


O sonho do Botafogo em ter Seedorf tem seu preço, mas não é nenhum absurdo.Os valores da negociação e o que separa o clube do meia é uma quantia mensal de R$ 70 mil para ajustar o pedido salarial.

Recentemente, a diretoria ofereceu ao holandês um contrato com duração de 18 meses com valor total de 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões), o que corresponde a um salário mensal de R$ 390 mil. Porém, o jogador pediu 4 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), o que daria R$ 555 mil por mês, pelo mesmo tempo de compromisso.

A negociação evoluiu e o Botafogo subiu a proposta para 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões), com o salário chegando a R$ 416 mil. A relação estreita fez com que o meia aceitasse reduzir as cifras para 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,75 milhões). Assim, ele teria um salário de R$ 486 mil, se aproximando de um possível desfecho positivo.

A transferência é tratada como possível já que a diferença para um entendimento financeiro é pequena. Ele teria sua imagem explorada pelo marketing do clube de forma agressiva e que reverteria para um percentual de bônus para Seedorf.

Embora não tenha falado sobre valores, o vice de futebol do Alvinegro, André Silva, confirmou que a questão pendente para que a negociação possa ter um desfecho positivo é o alto salário do jogador:

– A questão é basicamente o nível salarial, que é bem elevado. A nível de Brasil, poucos jogadores ganham o que ele ganha. Se o departamento financeiro aprovar, eu pego o avião e vou para Milão na mesma hora. Não tenham dúvida – disse o dirigente, otimista.

Dirigente lembra reunião em Milão

O vice de futebol do Botafogo, André Silva, disse ter ficado impressionado com Seedorf na reunião que teve com o jogador na primeira tentativa em contratar o meia holandês, no meio do ano passado. Na oportunidade, o dirigente foi a Milão ao lado do presidente do clube, Mauricio Assumpção, quando apresentaram um grande projeto para contratar o apoiador:

– Não é segredo para ninguém que eu e o presidente estivemos em Milão, em uma reunião com ele. 
Apresentamos um projeto e ele gostou. O conhecimento do Seedorf sobre o futebol brasileiro e o Botafogo me deixou de queixo caído. Tivemos uma reunião de quase seis horas e o cara falando o tempo todo português fluente. Falou de tática, forma de jogar e muitas coisas. É muito inteligente – disse.

O diretor executivo do clube, Sérgio Landau, admitiu que o clube mantém contato com o Seedorf e pessoas ligadas a ele para que a negociação não esfrie:

– É a mesma coisa do ano passado. Mandamos a proposta e está lá com ele. A gente mantém esse contato como forma de manter o laço que fizemos – despistou.

Fluminense 2 x 0 Volta Redonda - Final - Troféu Luiz Penido 2012


APERITIVO ?: Time B do Fluminense vence o Voltaço e conquista o troféu Luiz Penido de 2012. É CAMPEÃO. 

Pode não ser dos mais cobiçados troféus, mas o Fluminense levantou a sua segunda taça em 2012 neste sábado, em Moça Bonita. Ao derrotar o Volta Redonda, por 2 a 0, gols de Fábio Braga e Araújo.



Tricolor, que já havia ganho a Taça Guanabara e garantido assim sua vaga na final do Campeonato Carioca, conquistou o Torneio de Consolação, que disputou por não ter chegado às semifinais da Taça Rio, mas ter ficado em terceiro lugar no Grupo B. Apenas 228 pessoas pagaram ingresso (418 presentes) para ver a partida, que teve renda de R$ 4.935,00. 


A pequena torcida tricolor presente ao estádio do Bangu não resistiu e gritou: "É campeão, é campeão". 

Negociação de Ibson com o Fla já pode ter final feliz na quarta-feira; Com Renato Augusto a contratação está encaminhada


O Flamengo se movimentou rapidamente para fazer contratações de impacto para a disputa do Campeonato Brasileiro. A negociação que está mais avançada e, consequentemente, mais próxima de um final feliz para os rubro-negros é a troca com o Santos pelo meia Ibson, na qual o Rubro-Negro teria de ceder o zagueiro David e o lateral Rafael Galhardo, além de uma compensação financeira.

Embora o Flamengo não tenha tanta pressa, o clube lamentou a pausa nas negociações por conta do feriado. As negociações só voltarão a ter novidades na próxima quarta-feira.

– Temos uma série jogadores que estamos observando. O que eu posso dizer é que a mais avançada é do Ibson. Envolve uma troca de jogadores. Agora só teremos novidades na quarta – explicou o vice de finanças Michel Levy.

O dirigente voltou a falar sobre a negociação pelo meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen.

– São boas situações (negociações por Ibson e Renato Augusto) que estão sendo discutidas. Só quando tiverem assinadas é que vamos falar. Cria um risco grande de frustrar o torcedor. Estão muito bem encaminhadas, embora uma esteja mais do que a outra. Existe interesses, mas não quer dizer que está tudo certo. Nós não mentimos – afirmou o dirigente.

Na negociação por Renato Augusto, o Flamengo também envolveria um jogador como troca para aliviar a proposta, já que o clube não tem muito dinheiro para gastar com transferências. O Rubro-Negro ainda detém 10% dos direitos econômicos do atleta da época em que foi vendido ao Bayer.

Chelsea anuncia acerto com Marko Marin, do Werder Bremen


Marko Marin se destacou jogando pelo Werder Bremen. Foto: Reuters                                                                       O Chelsea anunciou neste sábado a contratação do meio-campista Marko Marin, atualmente vinculado ao Werder Bremen, da Alemanha. Em nota divulgada em seu site oficial, o clube londrino informou que já chegou a um acerto tanto com os alemães, quanto com o atleta de 23 anos, que chega ao clube no início da próxima temporada.
Nascido na Bósnia, Marin mudou para a Alemanha ainda criança, e hoje atua pela seleção do país, com a qual participou da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul.
Após se destacar pelo Borussia Monchengladbach, o atleta acertou sua ida para o Werder Bremen, em 2009. No Campeonato Alemão, Marin participou de 87 jogos, marcando 12 gols.
Embora já comece a trazer jogadores para a temporada 2012/2013, o Chelsea ainda tem um importante compromisso: a final da Liga dos Campeões da Europa. A equipe enfrentará, na Allianz Arena, o Bayern de Munique, que eliminou o Real Madrid na semifinal - o Chelsea, por sua vez, tiraram o poderoso Barcelona.
O clube bávaro, inclusive, também acertou nesta semana uma contratação já para a próxima temporada. Um dos destaques do Borussia Monchengladbach, o zagueiro brasileiro Dante finalizou uma longa novela com o Bayern e será jogador do atual finalista da Liga dos Campeões ao final da temporada.

Suárez brilha, Liverpool vence Norwich e segue caça ao rival

Suarez fez os três gols do Liverpool e comemorou ao lado de um torcedor que invadiu o gramado. Foto: Getty Images
Suarez fez os três gols do Liverpool e "comemorou" ao lado de um torcedor que invadiu o gramado.

Neste sábado, o Liverpool venceu o Norwich City por 3 a 0, no Estádio Carrow Road, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, os visitantes, que não ambicionam mais nada na competição, pelo menos não deixaram o seu maior rival Everton abrir vantagem na tabela. Já o Norwich, cotado para ser rebaixado à segunda divisão, continuou na posição intermediária.
A estrela do dia foi o atacante uruguaio do Liverpool, Luis Suárez, que anotou os três gols do duelo, abrindo o placar aos 24min do primeiro tempo, ampliando quatro minutos depois e decretando a vitória dos visitantes aos 37min da etapa final.
No próximo sábado, às 11h (de Brasília), o Liverpool faz o clássico com o Chelsea, no Estádio Anfield Road, querendo prejudicar o rival, que ainda briga por vaga em competições europeias. Já o Norwich tem mais uma missão difícil, pois visita o irregular Arsenal, em Anfield Road.

Gonzalo Higuaín é prioridade do Chelsea para próxima temporada


A provável saída de Didier Drogba no final da temporada já leva o Chelsea a procurar um substituto. Segundo o jornal inglês The Sun, o clube pretende trazer o argentino Gonzalo Higuaín à Inglaterra.
O dono do clube, o russo Roman Abramovich, prepara uma oferta de 35 milhões de libras (cerca de R$ 106 milhões) para tentar convencer o Real Madrid a liberar o argentino.
A notícia de que o argentino estaria insatisfeito com a reserva para o francês Karim Benzema facilitaria o negócio. Além disso, a equipe espanhola estaria interessada no também argentino Sergio Aguero, do Manchester City, e precisaria de dinheiro para a transferência.
Apesar de não vir marcando presença no time titular nas últimas partidas, Higuaín tem um retrospecto positivo na temporada. Com 21 gols em 32 jogos no Campeonato Espanhol, o centroavante é o vice-artilheiro do Real na competição.