O técnico Ricardo Gomes já traçou uma meta para voltar a trabalhar como técnico. O treinador deseja estar em plena atividade até junho ou julho, menos de um ano depois dele ter sofrido um AVC (Acidente Cardiovascular Cerebral), durante o clássico contra o Flamengo.
Em entrevista ao jornal ‘A Gazeta’, do Espírito Santo, Ricardo Gomes revelou seus planos para os próximos meses, e disse que pretende seguir no Vasco, embora atualmente não tenha nenhum contato com o clube carioca, a pedido do próprio técnico.
Ricardo Gomes tinha contrato com o Vasco até 31 de dezembro do ano passado, e o clube carioca tentou renovar, mas o técnico preferiu aguardar sua recuperação para aí sim discutir sua permanência em São Januário. O treinador afirmou que pretende negociar somente quando estiver 100% recuperado.
Durante o clássico com o Flamengo, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Ricardo Gomes sofreu um AVC em pleno gramado do Engenhão. O técnico teve de permanecer internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e chegou a ter sua vida em risco.
“Algumas questões na organização da Copa do Mundo podem parecer que avançam lentamente. Mas em todo processo democrático as discussões devem ser amplas e sempre levar em conta os interesses do povo. O Brasil não tem um dono, é uma democracia sólida e reconhecida mundialmente. O país e seus três poderes devem ser respeitados sempre”, escreve o dirigente, que está à frente da CBF desde 1989.
A nota termina com uma referência à população. “A Copa do Mundo de 2014 acontecerá no Brasil porque assim querem o Governo Federal, o COL e a CBF, mas acima de tudo, por merecimento", diz. "O povo brasileiro (...) receberá com extremo orgulho, 64 anos depois, a maior festa do futebol mundial”, concluio texto.