Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Sem resposta do Santos, Grêmio promete novo "movimento" pelo lateral Pará


Grêmio tentará mais uma vez acertar com o Santos a permanência do lateral Pará
O Grêmio segue tentando acertar com o Santos a permanência do lateral Pará na temporada 2013. Algumas propostas foram negadas nas últimas semanas, mas o tricolor gaúcho fez uma nova oferta e até agora não recebeu uma resposta. Pela necessidade de entregar o maior número de jogadores possíveis no dia 3 de janeiro, já que inicia a disputa da Libertadores contra a LDU, em Quito, no dia 23, o clube de Porto Alegre tentará um novo “movimento” para definir a situação.
“Essa semana vamos tentar fazer mais um movimento. Mais uma vez o Grêmio vai se movimentar no sentido de buscar um acerto. As propostas que tínhamos que fazer foram feitas. São propostas muito razoáveis diante do contexto do Pará. É um jogador que nos interessa muito, pois é de confiança do Luxemburgo e vamos fazer um novo movimento para tentar evoluir. A princípio, não temos nenhum retorno do Santos em relação a aprovação da nossa proposta”, revelou o diretor executivo Rui Costa à Esportes FM.
O lateral é considerado imprescindível pela direção pelo bom desempenho em 2012 e por ser um atleta indicado por Vanderlei Luxemburgo. Mesmo sem o interesse de reintegrar o atleta ao grupo, o Santos quer algo em torno de 1 milhão de reais para liberá-lo, valor que a direção do Grêmio não aceita pagar por um jogador que pode assinar um pré-contrato a partir de março.
Além do valor, os dirigentes paulistas exigem o pagamento de 300 mil reais pela utilização do lateral no jogo do dia 30 de setembro, no Olímpico. Por contrato, os gaúchos não poderiam escalar o atleta contra Santos, que é o detentor do seu vínculo.
Apesar do interesse, o Grêmio vasculha o mercado para ter alternativas caso não consiga acertar a permanência de Pará. No momento, o grupo conta apenas com Gabriel, que ficará no clube em 2013, e o jovem Tony, que teve poucas oportunidades na temporada.
Além de Pará, o tricolor gaúcho também aproveitará os últimos dias antes do réveillon para tentar acertar a compra de Souza junto ao Porto. A negociação vem ocorrendo há algumas semanas, mas até agora, os portugueses não aceitaram a proposta feita pelo Grêmio.  A direção também foca na contratação de dois zagueiros, dois meias e um atacante de velocidade. Eduardo Vargas, do Napoli, interessa, mas aentrada de outros clubes nas tratativas dificultou o acerto com os italianos.

Joel alfineta críticos, descarta sair do país e assegura retorno ao banco nos estaduais

Joel Santana observa um treino do Fla em 2012; técnico quer voltar a trabalhar em 2013

Ex-técnico do Flamengo e considerado um dos personagens mais folclóricos do futebol, Joel Santana projeta o retorno ao trabalho durante os campeonatos estaduais do próximo ano. O treinador se recupera de uma cirurgia realizada com sucesso no quadril e já observa a movimentação do mercado.
Ainda chateado com alguns críticos, Papai Joel (como ficou conhecido) descarta trabalhar no exterior e segue enumerando seus títulos pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro para voltar ao cenário no próximo ano.
A expectativa é a de estar pronto para voltar ao banco de reservas a partir de fevereiro. Como os regionais são competições nas quais os times estão em formação, costumeiramente alguns profissionais são demitidos. Nessas horas, Joel Santana lembra que seu telefone costuma tocar com o tradicional pedido de socorro.
“Trabalhar fora do país está muito complicado. Não vale mais a pena. Os centros estão muito fechados. Meu objetivo é ficar aqui no Brasil. Projeto o retorno ainda durante os estaduais. É um momento complicado e sabemos que ocorrem mudanças. Nessas horas eles sempre lembram do 'Papai Joel'”, brincou.
O veterano comandante recebeu dois convites para trabalhar durante o período de recuperação. As propostas não foram concretizadas, mas Joel Santana não se abala. Neste momento, lembra-se das críticas recebidas na última passagem pelo Flamengo. O treinador chegou a ser alvo de piadas dos jogadores devido ao processo de limitações de movimento por causa do problema no quadril.
“A operação foi um sucesso. Sinto poucas dores nessa fase de recuperação e tudo vai dar certo. Já apareceram dois convites, mas não concretizamos. Essa vida nossa é assim, princípio de temporada todo mundo fica nervoso querendo que as coisas aconteçam rapidamente. Mas estou calmo. É preciso ter respeito com os profissionais. Temos que dar valor às pessoas que tem um currículo. Tenho oito campeonatos cariocas, não é todo mundo que tem isso. Estou na história. Trabalhei nos quatro grandes clubes e fui campeão. Será que isso não vale de nada? Não sou perfeito, não sou o melhor, mas não posso ser massacrado quando as coisas não saem certas. Sobreviver no futebol não é mole”, desabafou.
Joel Santana conhece os grandes clubes do Rio de Janeiro como poucos e mantém relação de amizade com muitos cartolas. As portas sempre estão abertas. Ele até se permite analisar a crise financeira dos cariocas e diz acreditar que isso não será problema para voltar a trabalhar na Cidade Maravilhosa.
“A dificuldade financeira está em todos os clubes. O Fluminense passa por isso e foi campeão brasileiro. Nos quatro anos, tivemos três títulos cariocas no nacional. É assim que funciona. Os erros acontecem de forma coletiva ou individual. Vou errar, mas vou errar pouco. Estou há 30 anos nessa brincadeira e não caí de paraquedas. Me formei e trabalhei desde as categorias de base para chegar aqui. Um dia vou escrever meu livro para os mais jovens conhecerem a história. Mas estou de bem com a vida. Minha vida está ganha. Daqui a pouco volto ao trabalho”, encerrou.


Carlos Eduardo confia em liberação e mostra ressentimento com Grêmio


Carlos Eduardo quer deixar o Rubin Kazan e retornar ao futebol brasileiro Foto: Getty Images
A quarta-feira será decisiva para que o futuro do meia Carlos Eduardo seja conhecido. O Rubin Kazan (RUS), clube com o qual tem vínculo até o meio de 2014, responderá sobre o pedido de liberação e renovação por mais um ano, para que o jogador possa atuar no Brasil. O destino, segundo o próprio atleta, é Porto Alegre. Aí que entra a rivalidade Gre-Nal: o Inter tem interesse no armador, que mostrou ressentimento pela falta de contato com o Grêmio, equipe pela qual foi revelado. 
"Sempre deixei claro que o Grêmio era o lugar para eu voltar. Às vezes eu forçava para vir e não conseguia a liberação. E agora que estou perto de conseguir, não eles não têm interesse. Mas é do futebol, faz parte. Treinadores e dirigentes têm suas escolhas", disse o meia à Rádio Gaúcha.
Assim, o destino em Porto Alegre, preferência de Carlos Eduardo, seria o Inter. Há também interesse do Fluminense e outro time carioca, além de um de São Paulo. O empresário Jorge Machado trata com os russos da liberação. Conta também a relação com Dunga, comandante colorado, que o convocou para a Seleção Brasileira.
"Depois que eu tiver a liberação na mão as coisas vão andar", acrescentou.
O presidente colorado, Giovanni Luigi, elogiou o jogador e disse que seria ótimo se o negócio pudesse avançar. No entanto, há dirigentes no Inter, como Luís César Souto de Moura, que não são favoráveis à contratação do jogador. A opinião do diretor de futebol é que o atleta está tentando usar o clube do Beira-Rio fazer espécie de lobby para retornar ao Grêmio.

Para presidir o Flamengo, Luxemburgo já projeta aposentadoria

Luxemburgo permaneceu no Grêmio sem aumento de salário
A possibilidade de Vanderlei Luxemburgo disputar sua última temporada como treinador em 2013 existe e é grande, sobretudo porque terá a chance de dirigir um time que ele mesmo montou um ano antes e conseguiu se recolocar nas principais competições. Com o Grêmio, Luxemburgo tentará não a tríplice coroa que já conseguiu com o Cruzeiro em 2003, mas a conquista de quatro importantes taças para a clube de Porto Alegre: o Campeonato Gaúcho, a Libertadores (cujo sorteio da fase preliminar ocorreu sexta-feira e colocou a LDU, do Equador, no seu caminho), o Brasileirão e o Mundial. Seria uma despedida pra lá de marcante de um dos técnicos mais badalados que o futebol brasileiro já teve.

E, mesmo se não ganhar nada, Luxemburgo reforça que 2013 poderá ser sua última temporada à beira do gramado, uma decisão que amadurece há algum tempo em conjunto com sua família. "Existe essa possibilidade, sim. Gostaria de fazer outra coisa e posso ter em 2013 meu último trabalho como técnico", admitiu o comandante gremista, que está com 60 anos.

Duas situações, porém, podem demover o técnico de sua intenção: assumir a seleção brasileira (o que parece impossível após a efetivação de Felipão no lugar de Mano Menezes) e ser convidado para comandar um dos grandes da Europa (e aí tem de ser time de ponta mesmo, como Milan, Barcelona ou Juventus). Se esses dois cenários não se desenharem à frente de Luxemburgo, ele abandona a função de treinador no fim da temporada 2013 para se lançar candidato à presidência do Flamengo. "Esse é o meu projeto", avisou.

Bem pago desde que começou a colecionar títulos lá no Bragantino em 1989, e com passagens pela seleção brasileira e Real Madrid, além dos grandes do Brasil, Luxemburgo diz que não trabalha mais por dinheiro. Tanto que decidiu permanecer no Grêmio sem pedir aumento salarial. De modo que seu projeto de se meter na política do Flamengo, seu time do coração e onde jogou ao lado de Júnior e Zico, vai lhe tomar dedicação integral para entender os bastidores da Gávea e a forma com que as facções internas se movimentam e são formadas dentro do clube. Vanderlei Luxemburgo diz estar preparado para ficar sem trabalhar o tempo que for preciso para aprender a desfazer as amarras do Flamengo e lhe oferecer a modernidade.

É claro que não é bem assim. O próprio ex-goleiro Marcos, do Palmeiras, disse recentemente com todas as letras que o profissional do futebol sofre quando se aposenta e não vê mais seu salário pingar na conta todos os meses. Luxemburgo garante que desse mal ele não vai sofrer. E que seu projeto passa por mudar e transformar a maneira com que o futebol no País é gerido. Sua ideia também só ganha forma porque o técnico vê no Brasil uma brecha para repensar o futebol.

Luxemburgo esteve envolvido em momentos importantes de alguns clubes que deram saltos gigantescos sobretudo em suas condições estruturais. Ele idealizou o CT do Corinthians em Itaquera, com a construção de um lugar próprio para as bases. Também participou ativamente da reforma do CT do Cruzeiro na Toca da Raposa, além de dar seus palpites quando o Santos construiu seu hotel no Centro de Treinamento Rei Pelé. E agora, em 2012, fez parte do Grêmio que ergueu novo estádio, uma arena moderna e bonita. 

Se assumir o trono no Flamengo, sua proposta é fazer do clube carioca um modelo de gestão no País, ter uma equipe forte e triplicar suas receitas. O Flamengo teve eleições neste ano. Patrícia Amorim perdeu o posto para Eduardo Bandeira de Mello, que fica no cargo até o fim de 2015, quando abriria a chance de Luxemburgo se lançar candidato.

A ÚLTIMA - Enquanto isso não acontece, Luxemburgo não descansa para fazer o Grêmio um time forte para a próxima temporada. Ele mesmo convenceu o goleiro Dida a deixar o Canindé e se mudar para Porto Alegre. É bem pequena a chance de Dida ser reserva de Marcelo Grohe, embora o garoto de 25 anos tenha feito um bom ano.

A renovação de Zé Roberto e a permanência de Elano também fazem parte do projeto de despedida de Luxemburgo, que ainda terá a nova Arena Grêmio como seu 12º jogador. Há mais duas contratações encaminhadas, mas ele não revela os nomes. Teme que o mercado inflacione e que rivais mais endinheirados tentem atrapalhá-lo. "Isso é assunto interno", gosta de responder quando é perguntado sobre reforços. 

Na festa de inauguração do novo estádio gremista, Luxemburgo reconheceu que a Arena Grêmio será importante e temida pelos adversários, mas desde que seu time saiba se impor dentro dela. "É importante e fundamental ter um local nosso, com essa grandeza, mas também ainda temos de aprender a fazer da Arena o nosso alçapão", explicou.

Contrato com fornecedora dá ao Flamengo acesso a CT europeu e tecnologia


Imagem da sede do grupo Adidas, nova fornecedora do Flamengo, na Alemanha
Além das cláusulas milionárias, obrigações e direitos incluídos no contrato de 87 páginas entre Flamengo e Adidas, a fornecedora alemã colocou o clube da Gávea no status de "Símbolo A Mundial", o que quer dizer que o Rubro-Negro - ao lado de Chelsea, Real Madrid, Milan e Bayern de Munique - integra o portfólio mais prestigiado entre os clubes patrocinados pela empresa.
Na prática, isso representa um plano estratégico de negócios, verba anual de R$ 1,5 milhão para ações de marketing e acesso prioritário aos principais produtos da marca, incluindo testes de artigos que ainda não foram lançados no mercado.

A Adidas também colocará à disposição do Flamengo o centro de treinamento em sua sede na Alemanha, denominado "World of Sports (Mundo dos Esportes)", como centro logístico para "potenciais amistosos na Europa", conforme descrito no contrato de parceria.
O espaço tem aproximadamente 39 hectares (ou 390 mil m²) usados para prática de diversos esportes e conta com cerca de 2.900 funcionários de mais de 50 nações.
Há no contrato a obrigação de uma partida de exibição por ano - a Adidas ficará com todas as receitas, à exceção dos direitos de transmissão, e as despesas do clube sairão da verba de marketing.
Entre os produtos disponíveis para o clube, está um sistema de monitoramento de atividade física, o "miCoach Professional Team Training System". O sistema fornece indicadores físicos e monitoramento não invasivo. Entre os valores medidos pelo equipamento, estão velocidade, frequência cardíaca, distância percorrida com grande, média e baixa intensidades, entre outros. Entre os aparatos, estão sensores que são acoplados às chuteiras dos jogadores.

Nesse caso, a nova fornecedora abre exceção para que os atletas com contrato firmado com suas concorrentes possam usar chuteiras de outra marca, mas essa permissão se limita às chuteiras. Os demais calçados fora do gramado terão de ser Adidas.

A regra também vale para dirigentes. Nem o presidente eleito do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, estará livre do compromisso de não aparecer em trajes da concorrência. O item seis da cláusula oito do contrato diz que "membros do clube, incluindo o presidente, os diretores do clube, os gerentes jurídicos, de marketing, de futebol e a comissão técnica não usarão ou vestirão quaisquer produtos de um concorrente quando estiverem no exercício das suas funções oficiais". A multa para esse tipo de infração é de R$ 25 mil, mas não leva à rescisão contratual.
Chuteira com sensor (Foto: Divulgação)
Chuteira com sensor.
A Adidas se compromete ainda a indicar um gerente global de marketing dedicado a gerenciar a comercialização, as comunicações e a ativação do clube e dos negócios da Adidas a ele relacionados. A empresa destaca no contrato que o clube "deverá ser capaz de se beneficiar da grande rede de relações que a Adidas mantém com as entidades regulatórias do futebol, ligas, clubes, agências e marcas globais no que diz respeito ao enriquecimento e desenvolvimento" da instituição como clube de futebol ou como marca.

Pelo status do patrocínio, a Adidas se obriga ainda a produzir pelo menos 50 produtos licenciados diferentes em cinco categorias: vestimenta para jogo, para treino, tradicionais e de passeio, acessórios e hardware. Os produtos serão expostos em 1.500 lojas pelo mundo, 600 delas obrigatoriamente nos maiores mercados de futebol, descritos no contrato. A empresa ainda se compromete a criar mercado eletrônico dentro do seu site em todos os mercados habilitados para transações dessa natureza, que incluem outros países como Nova Zelândia e Coreia do Sul.

Seedorf diz a jornal italiano que não retorna ao Milan



As especulações de que Seedorf vai deixar o Botafogo para voltar ao Milan se acabaram. O próprio atleta foi quem terminou com as esperanças dos torcedores do time italiano. Em entrevista ao ao jornal italiano "Gazzeta dello Sport", o meia foi muito claro: ''Ao Milan eu não volto'', afirmou o meia holandês do Botafogo.
O holandês ainda falou sobre as diferenças de atuar no Brasil e na Europa. Uma das reclamações do atleta foi sobre acordar cedo para treinar, algo pouco comum no Velho Mundo.
''Não gosto. Na Europa, o período da tarde é considerado o momento ideal para treinar. No Brasil, acordo entre 6h30m e 7h porque às 11h já está muito quente para jogar.'', revelou.
Sobre seu futuro no futebol, o holandês revelou que pensa em ser treinador. No entanto, apesar de não ter muita experiência, o Seedorf disse que quer treinar um clube grande.
''Eu sempre pensei que vou ser treinador e gostaria de começar mesmo a partir de uma grande equipe. Haverá um estilo Seedorf e será uma mistura, já que tive a sorte de trabalhar com todos os principais, à exceção de Mourinho'', concluiu.

Elkeson é anunciado como novo reforço do Gangzhou Evergrande, da China


O atacante Elkeson será o novo companheiro de Conca na China. O Guangzhou Evergrande anunciou a contratação do botafoguense por meio de um longo texto publicado em seu site oficial. O anúncio foi feito na madrugada desta terça-feira e renderá ao clube brasileiro uma quantia de 5,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,6 milhões).
Embora a negociação já estivesse acertada pelas duas partes, a penhora de parte dos direitos de Elkeson impedia o Guangzhou de concluir a transferência do atacante. Após o Botafogo conseguir a liberação de cerca de R$ 1 milhão bloqueado por uma dívida trabalhista, o clube chinês firmou o acordo oficial e promoveu o anúncio em sua página na internet.
Vendido para o futebol asiático antes de o Brasileiro ter fim, o jogador desfalcou o Botafogo na última rodada, contra o Flamengo, para acertar as suas últimas pendências e não ser exposto a qualquer lesão. Autor de 18 gols na temporada, Elkeson foi o artilheiro do clube em 2012 e passou a atuar como centroavante depois de Oswaldo de Oliveira instaurar o esquema 4-5-1 no Glorioso.
O atleta está com 23 anos e deixou as categorias de base do Vitória para se firmar como um dos principais atletas rubro-negros em 2011. Contratado neste ano pelo Botafogo, o atleta chamou a atenção dos chineses por demonstrar entrega ao longo das partidas e ter qualidades ofensivas como a velocidade, potência e precisão dos chutes.
Apesar de o Guangzhou ter ilustrado os pontos fortes do seu novo reforço, a torcida do Botafogo não sentirá tantas saudades do jogador. Os gols marcados ao longo do Brasileiro não convenceram e sua passagem por General Severiano ficou marcada pelos tentos perdidos. Alvo de protestos nos momentos de dificuldade, o atacante chegou até a ocupar o banco de reservas, mas retomou o seu posto após o fracasso dos demais centroavantes testados por Oswaldo.

Uruguaio Cauteruccio pode ser parceiro de Barcos no ataque do Palmeiras



O sucesso de Barcos no Palmeiras fez a diretoria do clube buscar novos jogadores estrangeiros para se reforçar para 2013. De acordo com o jornal argentino ‘Olé’, o clube se interessou pelo uruguaio Martín Cauteruccio, que atua no Quilmes-ARG.
O jogador costuma atuar como segundo homem do ataque e viria para formar dupla com Barcos, principal jogador do time na temporada passada. Os direitos de Cauteruccio pertence ao Nacional, do Uruguai, e metade a um grupo de investidores. O time uruguaio estaria disposto a negociar os seus 50% por aproximadamente R$ 3,7 milhões.
Enquanto negocia com Cauteruccio, o Palmeiras segue aguardando o desfecho da negociação com o meia Riquelme. O clube fez uma proposta pelo jogador na última semana e ainda espera por uma resposta. O clube também deve iniciar conversas na próxima semana para renovar o contrato do volante Marcos Assunção.

Chelsea larga na frente de Arsenal e Liverpool por David Villa, diz jornal


A Inglaterra pode ser o destino do atacante David Villa em 2013. Segundo a edição desta quarta-feira do jornal britânico Daily Mirror , três dos maiores clubes do país estão interessados na contratação do jogador espanhol: Liverpool, Arsenal e Chelsea.
De acordo com a publicação, a equipe mais adiantada para  contratar o atleta do Barcelona no ano que vem é o Chelsea. O clube já teria até estipulado um valor - 12 milhões de libras (aproximadamente R$ 40 milhões) - para oferecer à equipe catalã pela totalidade dos direitos econômicos de Villa. Segundo o Daily Mirror , o técnico dos Blues, Rafa Benítez, enxerga no atacante algumas características que acredita que façam falta à  equipe: um atleta leve e rápido, que atue entre o meio-campo e o ataque.
O jornal garante ainda que tanto o Chelsea quanto o Liverpool e o Arsenal acreditam que o Barcelona não irá dificultar as negociações, já que Villa sofreu uma grave lesão na perna esquerda no fim da última temporada, perdeu espaço e pouco vem atuando ao longo dos últimos seis meses. Opinião que contrasta, no entanto, com o discurso oficial do Barça. "Ele continuará conosco em janeiro", disse o diretor da equipe catalã, Andoni Zubizarreta, na semana passada.
Villa, de 31 anos, chegou ao Barça em maio de 2010, vindo do Valencia por 40 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). Pouco mais de um mês depois, o atacante conquistou com a seleção espanhola a Copa do Mundo da África do Sul.

Flamengo desiste oficialmente da contratação de Robinho


As negociações envolvendo Flamengo e Milan não vão adiante. O interesse do clube carioca em repatriar Robinho esfriou. O motivo: o alto valor pedido pelos italianos para concluir o acerto. Com o quadro, a tendência é que o atacante do time italiano atue no futebol paulista em 2013. O Santos já enviou uma proposta para repatriá-lo.
Robinho já indicou aos italianos que pretende retornar ao Brasil. Sonha como uma oportunidade na seleção brasileira , agora comandada por Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira.
Na noite desta terça-feira, a nova cúpula de futebol do Flamengo confirmou a desistência. Os dirigentes chegaram a realizar uma reunião com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, que passa o fim de ano no Rio de Janeiro . O alto valor para iniciar as negociações assustaram os representantes do Fla. O clube não pretender entrar num leilão pelo jogador.
Ainda sem reforços para 2013, a nova diretoria confirmou que segue mapeando o mercado para trazer novidades para torcida.
Confira na íntegra o comunicado:
Tendo em vista as notícias publicadas a respeito de um possível interesse da nova diretoria do Clube de Regatas do Flamengo em contratar o jogador Robinho, informamos:
1) No ultimo dia 24 o futuro VP de futebol Wallim Vasconcellos juntamente com o futuro VP de relações externas Flávio Godinho se reuniu com o senhor Adriano Galliani, representante do Milan, com objetivo de buscar informações sobre as condições desejadas pelo clube para possibilitar a transferencia do jogador.
2) Em virtude do valor solicitado para realização do negocio, achamos por bem, neste momento, não seguir adiante nas negociações para contratação do jogador.
3) Continuamos trabalhando fortemente para reforçar o elenco do futebol. Assim que tivermos notícias mais concretas, informaremos para toda a nação rubro-negra.

Pretendido pelo Grêmio, Eduardo Vargas deve decidir futuro nesta quarta



O atacante chileno Eduardo Vargas, que estava no Napoli e agora é alvo do Grêmio para 2013, deve tomar uma decisão nesta quarta-feira (26) sobre a proposta oficial enviada pelo Tricolor gaúcho. O jogador desembarcou hoje em Santiago para passar as festas de fim de ano com a família, com quem irá conversar para resolver se vem ou não para o futebol brasileiro.
- Estou na expectativa de ser convocado para a seleção do Chile, porque falta pouco tempo até a Copa do Mundo e o técnico Jorge Sampaoli está iniciando um trabalho. Tenho decisões para tomar e vou fazer isso, porque só quero jogar -declarou Eduardo Vargas durante seu desembarque, no aeroporto de Padahuel.
Sincero, não poupou críticas ao seu aproveitamento no Napoli.
- Foi uma péssima temporada, não fiz nada.
 

Negociações do Flamengo por Robinho devem ficar para 2013, diz Galliani



O atacante Robinho parece cada vez mais próximo do Flamengo, mas não deverá ser em 2012 que o Rubro-Negro fechará o negócio pelo seu possível futuro camisa 10. Depois de almoçar em seu prédio na zona sul do Rio de Janeiro nesta terça-feira (25), o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, afirmou que nada será definido antes da posse da nova diretoria rubro-negra, prevista inicialmente para o dia 2 de janeiro.
Os novos dirigentes do clube, no entanto, conseguiram antecipar a data da posse para a próxima quinta-feira (27), o que facilitaria o desfecho da novela. Com isso, fica no ar o mistério sobre o futuro do jogador. Ao falar com os jornalistas, Galliani ainda considerou uma negociação com um clube paulista que não seria o Santos, até o momento o único brasileiro, ao lado do Fla, a manifestar interesse no atacante. 
- Até dia 2 de janeiro, o Flamengo não vai ter uma diretoria nova. Então até lá nada vai ser resolvido. Antes disso, pode ser que alguma coisa seja vista com algum clube de São Paulo. Não estou dizendo que é com o Santos - declarou, fazendo mistério. 
 

Corinthians sobe no ranking da Conmebol e assume 3º lugar



A conquista do bicampeonato mundial alavancou o Corinthians ao terceiro lugar no ranking da Conmebol, que teve sua mais recente atualização nesta segunda-feira (24). O Timão aparecia em oitavo na divulgação anterior e agora soma 421,6 pontos. Nas primeiras posições estão Universidad de Chile (1º) e Santos (2º). O Internacional é o quarto colocado, enquanto o São Paulo aparece em oitavo. 
Os outros clubes brasileiros no ranking são Fluminense (em 14º lugar), Cruzeiro (15º), Grêmio (19º), Palmeiras (21º), Flamengo (22º), Vasco (23º), Botafogo (41º), Goiás (44º), Atlético-MG (65º), Atlético-GO (73º), Sport (76º), Avaí (79º), Coritiba (83º), Vitória (88º), Atlético-PR (99º), Figueirense (102º), Ceará (105º), Bahia (113º) e Grêmio Barueri (122º).
O ranking da Conmebol contabiliza a participação dos clubes nas últimas cinco edições dos torneios internacionais considerados oficiais pela entidade: Libertadores, Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e Mundial de Clubes.