Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

TST determina que CBF inscreva Oscar como jogador do Inter


Em ofício enviado nesta quinta-feira para a CBF, o Ministro Guilherme Caputo Bastos, do TST, determinou que a Confederação inscreva o meia Oscar como jogador do Internacional. Caso o pedido seja cumprido até sexta-feira, publicando o nome do jogador no BID, Oscar poderá jogar a final do Gauchão, domingo, contra o Caxias.
Após a liminar concedida pelo TST em que Oscar era liberado para jogar no clube em que escolhesse, a CBF ainda pediu mais explicações, lembrando que decisão do TRT-SP haviadeterminado a reativação do contrato com o São Paulo, de onde o jogador havia saído em 2010 por conta também de uma decisão jurídica.
A resposta do Ministro Caputo Bastos foi dada nesta tarde. Ele fundamenta sua decisão alegando que um trabalhador não pode ser proibido de trabalhar, mesmo que uma decisão jurídica contrária tenha sido tomada. E completa pedindo que a CBF inscreva Oscar como jogador do clube gaúcho.
Apesar de ter recebido o ofício, a CBF não confirmou a inscrição de Oscar até o início da noite desta quinta-feira. A Federação teria pedido mais explicações sobre a decisão do Ministro.
A atitude revoltou os dirigentes do Inter. O presidente Giovanni Luigi viaja para o Rio de Janeiro e quer um encontro com o presidente da CBF José Maria Marin para saber o motivo do atraso. O clube gaúcho cobra agilidade na inscrição de Oscar para poder escalá-lo nos jogos contra o Caxias, domingo, na final do Gauchão e contra o Fluminense, dia 10, pela Libertadores.
Confira os principais trechos do ofício enviado para a CBF:
Entendi, no exame do Habeas Corpus, em primeira análise, que a decisão judicial que determina o restabelecimento obrigatório do vínculo com o São Paulo Futebol Clube, em contrariedade à vontade do trabalhador, cerceia o seu direito fundamental de exercício da profissão, razão pela qual concedo a liminar em habeas corpus para autorizar o paciente a exercer livremente a sua profissão, participando de jogos e treinamentos em qualquer localidade e para qualquer empregador, conforme sua livre escolha.
Tal decisão levou em consideração, como já se fez referência no trecho supra transcrito, um aspecto fundamental dos acórdãos do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, lançados no Recurso Ordinário e complementado em Embargos de Declaração, quando declarou válido o contrato de trabalho de 05.12.2007 e restabeleceu o vínculo desportivo com o SPFC, que cerceia, a meu juízo, data vênia, o direito fundamental do trabalhador de ofertar sua força de trabalho a empregador de sua escolha e não o venha a ser determinado por quem quer que seja, até mesmo por decisão judicial, qual seria, no ponto, inadmissível e contrariaria preceito constitucional.
Decidi, então, conceder a liminar para autorizar o paciente, repito, a exercer livremente sua profissão para empregador de sua livre escolha. Ao deferir tal autorização, evidentemente que o alcance da decisão ora em comento deveria seguir os trâmites naturais do que determina a lei vigente, qual seja, que o atleta poderia se vincular através de contrato especial de trabalho desportivo a qualquer empregador que lhe aprouvesse, em São Paulo ou em qualquer Estado da Federação.
Optou o atleta, segundo informações colhidas no processo e de conhecimento público e notório, o Sport Club Internacional de Porto Alegre, com quem mantém referido contrato de trabalho.
(….)
Assim, para se conferir eficácia plena à decisão tomada, mesmo em sede liminar, devem as entidades que administram o desporto proceder a inscrição do atleta como jogador do Sport Club Internacional e tal inscrição gere as consequências naturais relativas à condição de jogo do atleta.
GUILHERME AUGUSTO CAPUTO BASTOS
Ministro do Tribunal Superior do Trabalho
Relator do Habeas Corpus
 .

VOLTOU A NOVELA: Justiça autoriza força policial para tirar Taça das Bolinhas do São Paulo


A briga judicial pela posse da Taça das Bolinhas teve mais um capítulo nesta quinta-feira. Despacho da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que o troféu seja retirado da sede do São Paulo e levado à Caixa Econômica Federal a qualquer custo. A intenção é fazer valer uma medida cautelar que determinava a devolução da Taça das Bolinhas que não foi cumprida pelo São Paulo no mês de fevereiro.


- Defiro o pedido formulado para que se proceda a busca e apreensão em qualquer das dependências do clube, incluído (sic) qualquer sala ocupado (sic) por diretor ou até mesmo da (sic) presidente da agremiação, podendo utilizar de força policial, se necessário - diz um trecho do despacho.
A Taça das Bolinhas foi criada para premiar o campeão brasileiro. Ficou determinado pela CBF que o primeiro clube que vencesse a competição três vezes seguidas ou cinco vezes intercaladas teria a posse definitiva do troféu. O Flamengo alega que conquistou seu quinto título em 1992 (há, até hoje, uma disputa sobre quem foi o campeão de 1987, Flamengo ou Sport - a CBF chegou a reconhecer o Flamengo como campeão, mas teve de voltar atrás por decisão da Justiça). O São Paulo só conquistou seu quinto título em 2007.
O Flamengo resolveu procurar a Justiça para que a Taça das Bolinhas volte a ficar em poder da Caixa Econômica Federal até que o clube termine seus processos legais pelo reconhecimento do título de 1987. O pedido foi acatado pela 18ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, que emitiu medida cautelar ordenando o São Paulo a devolver o troféu. Em fevereiro, um oficial de Justiça foi ao clube paulistano, mas não conseguiu fazer a retirada porque, segundo o clube, o presidente Juvenal Juvêncio não estava presente e somente ele poderia tratar do assunto.
O despacho acusa o São Paulo de se valer de "expedientes escusos" para não entregar a Taça das Bolinhas. O clube paulista disse à época  da visita do oficial de Justiça que não pretende devolver o troféu e que vai apelar a instâncias superiores.
Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM Kalil Rocha Abdalla, diretor jurídico do São Paulo, disse que ainda não foi notificado oficialmente e que o clube não vai se pronunciar com base em informações da imprensa.
No Flamengo, Rafael de Piro, vice-jurídico do clube, disse acreditar que a ordem de busca e apreensão da Taça das Bolinhas aconteça já na próxima semana.
- Esta decisão tem de ser cumprida. O São Paulo pode até recorrer, mas o Tribunal já decidiu reiteradas vezes a favor do Flamengo. Esta decisão confirma a liminar proferida ainda no ano passado - afirmou Rafael de Piro.
Confira a íntegra do despacho da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro:
A presente medida cautelar tem seu curso impedido por ações atribuído (sic) aos administradores do São Paulo Futebol Clube, que consoante certidão de fls. 289, 300 e 302/304, os quais vêm utilizando expedientes escusos e com a nítida intensão (sic) de impedir o cumprimento de decisão judicial. Assim, o quadro fático indicado nos autos, acrescidos dos documentos que o instruem, conduz ao forçoso reconhecimento validade da intimação do São Paulo Futebol Clube e o descumprimento do comando de depositar o mencionado troféu, conhecido com ´Taça das Bolinhas´ junto à CEF. Além disso, a oposição injustificada ao cumprimento de decisão judicial a qual, foi confirmada pela Egrégia 18ª Câmara Cível, traduz manifesta violação do disposto no art. 17, incisos IV e V do Código de Processo Civil. Assim defiro o pedido formulado para que se proceda a busca e apreensão em qualquer das dependências do clube, incluído (sic) qualquer sala ocupado por diretor ou até mesmo da presidente (sic) da agremiação, podendo utilizar de força policial, se necessário, para fins de apreender e depositar junto à Caixa Econômica Federal o mencionado troféu. Expeça-se carta precatória. A Carta poderá ser entregue em mãos dos patronos do autor para que diligenciem com o necessário para o cumprimento da decisão judicial.

CRISE NO SP: Juvenal Juvêncio: Leão concordou com afastamento de Paulo Miranda


                                                                                              As explicações sobre o afastamento do zagueiro Paulo Miranda no São Paulo são contraditórias. Após o técnico Emerson Leão dizer em entrevista coletiva, após o jogo contra a Ponte Preta, que iria escalar o zagueiro no time titular caso ele não tivesse sido vetado pela diretoria e que a decisão não era da comissão técnica, o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, falou que o treinador concordou com o afastamento do camisa 13.

Aliás, o mandatário tricolor disse que a decisão foi tomada durante reunião com o técnico.
– Ele sabia de tudo. Aqui não se faz nada às escondidas. Conversamos com o Leão e ele concordou com tudo o que íamos fazer, inclusive que o jogador estava cometendo muitas falhas. Mas ele disse, é verdade, que não poderia tirá-lo da concentração porque já o havia relacionado para a partida. Deixou a diretoria à vontade se quisesse agir nesse sentido. Então agimos. Não vejo nenhum escândalo nisso – disse Juvenal, em entrevista ao site do jornal o "Estado de S. Paulo".
O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com Leão, mas ele preferiu não comentar o assunto e disse que falará na entrevista coletiva que concederá na manhã desta sexta-feira.
Leão mostrou seu descontentamento após a derrota para Ponte Preta. Ele frisou em todos os momentos que a decisão foi tomada pela diretoria, e ele apenas cumpriu ordens.
Para o duelo, ele já tinha confirmado a saída de Piris da lateral direita e a possível substituição de Jadson. Ambas se confirmaram.
– Ele já havia deixado o Jadson fora da equipe, treinando, e também o Piris. Por que não fazer o mesmo com Paulo Miranda? Se ele voltasse a errar, todo mundo sabe que sua carreira estaria acabada.
Fora da final do Campeonato Paulista, o São Paulo só volta a campo na próxima quinta-feira, para decidir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta. Paulo Miranda ainda não está liberado para a partida.
– Ele fica fora do outro jogo também. Depois, volta normalmente ao time, e se o treinador quiser escalá-lo, não haverá nenhum problema - concluiu Juvenal Juvêncio.

Com réplica da Taça das Bolinhas e ídolos, Fla festeja 100 anos do futebol. Veja homenagem de site sobre a história do clube


                                                                                                   A noite foi de festa nesta quinta-feira na Gávea. O Flamengo comemorou os 100 anos do futebol do clube numa confraternização que reuniu jogadores do passado e presente. Entre eles, o primeiro goleiro profissional do Rubro-Negro, Fernando Botelho, de 99 anos.
Também marcaram presença Silva "o Batuta", Júnior e Julio Cesar Uri Geller, entre outros. Do elenco atual do Flamengo, compareceram Renato, Felipe e Luiz Antonio.
O clube exibiu uma réplica da Taça das Bolinhas que mandou fazer enquanto resolve a questão sobre o título de 1987 na Justiça. Nesta quinta, inclusive, a 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro publicou um despacho autorizando o uso de força policial para tirar a Taça das Bolinhas do São Paulo e devolvê-la à Caixa Econômica Federal.
O troféu da Copa União, que até então estava na casa de Zico, também foi doado ao clube.Fernando Botelho, primeiro goleiro do profissional do flamengo, 99 anos (Foto: Fernando Azevedo)           - É legal rever velhos amigos e comemorar o centenário do futebol – afirmou Manguito, jogador da década de 80.
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, fez um rápido pronunciamento. Torcedores de diversas gerações também marcaram presença no evento. Também foi lançada a logomarca de 100 anos de futebol feita por Ziraldo.
VEJA A HOMENAGEM DO GLOBOESPORTE.COM, SOBRE A HISTÓRIA DO FLA
Veja estátiscas do clube

ADEUS PITBULL: Depois de anos no Flamengo, Willians acerta com Udinese e viaja para realizar exames médicos


                                                                                                  O volante Willians acertou nesta quinta-feira sua transferência do Flamengo para o Udinese, da Itália, time pelo qual Zico jogou duas temporadas nos anos 80. O jogador, 26 anos, embarca na tarde desta sexta-feira rumo à Velha Bota para realizar exames médicos. Se for aprovado, vai assinar contrato.
A proposta do Udinese por Willians foi de cerca de € 3 milhões (R$ 7,4 milhões). O Flamengo detém 35% dos direitos econômicos do volante. O empresário dele tem 10%. A maior parte pertence ao Santo André, clube que o revelou: 55%. A quantia deve ser dividida entre as partes, e o Rubro-Negro deve embolsar R$ 2,59 milhões.
Willians chegou ao Flamengo em 2009 e foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Por duas vezes, em 2009 e 2010, o jogador foi eleito o terceiro melhor volante pela direita no Prêmio Craque do Brasileirão.
Notório pela facilidade em roubar bolas, o volante também foi criticado em alguns momentos por errar muitos passes e cometer faltas por vezes desnecessárias. Ao longo de sua passagem pelo Flamengo, o volante ficou marcado por atos de indisciplina. Em 2011, sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo, Willians faltou a treino na véspera de um jogo e chegou a ser afastado do grupo. Depois de treinar sozinho por alguns dias, o volante se desculpou e foi reintegrado.
Em 2012, Willians sofreu duas lesões sérias nos quatro primeiros meses do ano. Em fevereiro, teve um trauma grave no tornozelo direito, no jogo contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Voltou ao time após uma longa recuperação, mas teve de parar novamente. Na vitória por 3 a 0 sobre o Lanús, na última rodada da fase classificatória da Libertadores, ele sofreu um estiramento no adutor da coxa esquerda. Por conta disso, Willians não atuou no jogo contra o Vasco, pelas semfinais da Taça Rio, que resultou na eliminação do Flamengo da competição.

TUDO CERTO MESMO: Fla e Cruzeiro acertam troca de Bottinelli por Victorino. Empréstimos vão até fim do ano


Flamengo e Cruzeiro acertaram na manhã desta quinta-feira a troca do meia Bottinelli pelo zagueiro Victorino. Os dois jogadores serão emprestados até o dia 31 de dezembro sem envolver nenhum valor na negociação.

Bottinelli foi um dos jogadores mais caros de 2011. Ele custou nada menos do que R$ 4,8 milhões aos cofres rubro-negros. Porém, mesmo com alguns gols importantes, o meia não conseguiu se firmar como titular na Gávea.

O meia argentino não agradou o técnico Joel Santana, que nunca teve firmeza nas qualidades do jogador. Dono de um temperamento diferente, ele sempre foi um atleta muito reservado e não chegou a fazer muitos amigos no Flamengo. Seu fiel companheiro é o volante Maldonado.

Victorino vem fazendo uma temporada muito ruim pelo Cruzeiro, com atuações bem abaixo do esperado. Na temporada passada ele chegou a ter momentos bons, mas terminou o ano em baixa.

Na goleada de 5 a 1 do Flamengo sobre o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro de 2011, o defensor chegou a perder um pênalti e, na última partida, pelo Mineiro ele marcou um gol contra na derrota para o América-MG.

Fla chega a consenso e escolhe Luiz Henrique para diretor executivo. Luiz chega nos próximos dias


O Flamengo já definiu o nome para o cargo de diretor-executivo de futebol. Em reunião na noite desta quarta-feira, a diretoria, junto com a comissão técnica, chegou a consenso e escolheu Luiz Henrique de Menezes, de 68 anos, para o cargo. O nome já foi passado para a presidente Patrícia Amorim, e a proposta já foi apresentada. O clube já teve a resposta positiva do dirigente, e a tendência é que ele comece a trabalhar com os jogadores na próxima semana.
Luiz Henrique foi gerente do Flamengo de 1985 a 1987 e já trabalhou com o ténico Joel Santana no Botafogo, na campanha do título Carioca de 1997. Além do treinador, ele também já esteve com o supervisor Jairo dos Santos na Seleção Brasileira.
O novo diretor-executivo ganhou a concorrência com Zinho e Américo Faria. Nas conversas com a diretoria, até o nome do técnico Antônio Lopes esteve sobre a mesa. No fim de abril, o ex-zagueiro Fábio Luciano também foi cogitado para a função, mas descartou a possibilidade pelo Twitter.

Plano de amistosos por R$ 1 milhão fracassa e Fla jogará de graça com Duque de Caxias


Sem jogos oficiais e com um enorme prejuízo em função das eliminações na Libertadores e no Campeonato Carioca, o Flamengo pretendia resolver parte dos problemas financeiros recebendo R$ 1 milhão por amistosos no Brasil e no exterior. O plano da diretoria, no entanto, fracassou e o time rubro-negro atuará de graça em um jogo-treino contra o Duque de Caxias, no próximo sábado, no Ninho do Urubu. 

O alto valor cobrado pelo clube carioca desanimou cidades brasileiras e sul-americanas que pretendiam receber estrelas como Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Para muitos representantes dos locais, como os responsáveis pelas negociações de amistosos no Norte e Nordeste, o valor está completamente fora dos padrões e não seria possível obter o retorno do investimento.



O clube também recebeu proposta de um amistoso nos Estados Unidos, mas as dificuldades burocráticas e a necessidade de se definir a reformulação do elenco no Rio de Janeiro brecaram o acordo.
Além do amistoso contra o Duque de Caxias, time que disputa a primeira divisão do Carioca e a série C do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deve fechar um jogo-treino contra o Madureira. A ideia é que a partida contra o tricolor suburbano seja feita na próxima semana e que o rubro-negro consiga fechar mais duas até o próximo compromisso oficial.
"Vamos fazer um jogo no sábado, estamos tentando mais um para a semana que vem. Aos poucos, vamos nos acertando. Além disso, espero contar com dois ou três reforços treinando já nos próximos dias", explicou o técnico Joel Santana.
Enquanto soluciona os problemas financeiros e de logística na preparação para a sequência da temporada, o Flamengo espera anunciar até o fim desta semana um pacote de mudanças no futebol. Além de Ibson, os zagueiros Victorino e Anderson Conceição, o volante Cáceres e um novo diretor executivo para comandar o futebol devem ser confirmados pelo clube da Gávea.

ACERTADO ?: Flamengo e Cruzeiro fecham negociação e Bottinelli vai para a Raposa e Victorino para o Fla


Flamengo e Cruzeiro acertaram nesta quinta-feira (3 de maio) uma troca de jogadores. O time rubro-negro enviará para Belo Horizonte o meia Bottinelli, enquanto a equipe celeste cederá o zagueiro Victorino.
Entre cariocas e mineiros, o acordo já está fechado. A única pendência para a concretização da transferência é o acerto dos dois atletas com os próprios clubes.
DIRIGENTE DO FLA É CAUTELOSO
- O Flamengo procura reforços para a defesa. Existe o interesse no Victorino. Ele é um grande zagueiro e poderia nos ajudar – afirmou o vice-presidente de Relações Externas, Walter Oaquim.
- Não posso dar detalhes sobre o que está acontecendo. O departamento de futebol se pronunciará em breve. Vamos aguardar – finalizou Oaquim.
Desde que chegou ao Flamengo, em dezembro de 2010, Bottinelli não conseguiu se firmar como titular. O meia argentino viveu glórias ao marcar alguns golaços, mas nunca manteve a regularidade que os rubro-negros esperavam.
Já Victorino, titular absoluto do Cruzeiro no ano, também deixou a desejar com as recentes atuações. Com a chegada do ex-rubro-negro Alex Silva à Toca da Raposa, o uruguaio poderia perder espaço.No Flamengo, que sofre com a inconsistência do setor defensivo, o zagueiro não deve ter concorrentes à altura para a posição.

Fla não cumpre 'promessa' e adia anúncio de novo diretor; Zinho segue como favorito


Em reunião na última semana, a diretoria do Flamengo, pressionada por mudanças, prometeu anunciar o nome do novo diretor executivo para comandar o futebol do clube nesta quarta-feira. No entanto, após alguns dias de poucas ações e muitas indefinições, a cúpula rubro-negra não cumpriu a "promessa" e adiou mais uma vez o anúncio do novo homem forte do clube.

Luis Henrique de Menezes e Zinho disputam o cargo. Enquanto o primeiro foi indicado por Joel Santana, com quem trabalhou durante anos, e representa um nome mais experiente para comandar o elenco, o segundo é uma aposta de boa parte da diretoria e surge como principal favorito para assumir o posto de diretor executivo de futebol do clube.

                                                                                                                                                                          O ex-jogador do time da Gávea e tetracampeão mundial pela seleção brasileira conta com o aval do vice de futebol, Paulo César Coutinho, do vice de finanças, Michel Levy, e do vice de relações externas, Walter Oaquim. No entanto, resta ainda que a presidente Patrícia Amorim "bata o martelo" e decida por sua contratação.
Na visão da diretoria, Zinho surge como um nome novo entre tantas apostas antigas, sem qualquer tipo de ligação com técnico ou jogadores, e pode cumprir bem o papel de renovação do departamento de futebol do clube.
No entanto, apesar da força interna para que seu nome seja o escolhido, o ex diretor do Nova Iguaçu garante que ainda não foi procurado pelo clube da Gávea. "Vejo com atenção tudo que tem saído na imprensa sobre meu nome, mas ninguém de lá [Flamengo] me ligou ainda. Vou aguardar", disse Zinho.
Após o atraso na confirmação das modificações no departamento de futebol, a expectativa é que a diretoria confirme mudanças concretas nesta quinta-feira. Presidente, vices e comissão técnica de Joel Santana irão se reunir na Gávea para definir os novos rumos do futebol rubro-negro na temporada.

À espera de Ibson, Fla libera oficialmente Galhardo e David Braz


                                                                                                   À espera de Ibson, que pode ser anunciado a qualquer momento, o Flamengo liberou oficialmente Galhardo e David Braz, que estão envolvidos na negociação com o jogador do Santos e já não fazem mais parte do grupo rubro-negro. O lateral-direito não treina com o elenco desde a semana passada, quando alegou problemas particulares para viajar para Nova Friburgo. Já o zagueiro realizou seu último treino nesta quarta-feira. O vice-presidente Paulo César Coutinho foi quem comunicou oficialmente a liberação da dupla.
Com a base contratual acertada para a chegada de Ibson, restam apenas alguns detalhes e a assinatura para que o jogador seja anunciado oficialmente pelo clube. E o Rubro-Negro terá menos gasto do que era previsto. Em vez de R$ 2,4 milhões, o clube deve depositar um valor em torno de R$ 1,5 milhão para o Spartak de Moscou no fim do ano.
A princípio, a diretoria conta com a chegada de Ibson para o fim da próxima semana, depois do jogo entre Santos e Bolivar, no dia 10, pela Libertadores.

Jogadores reprovam vaias a Cristovão Borges


A cena chamou a atenção. Muito vaiado e xingado de burro pela torcida do Vasco ao fim da vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, pelas oitavas de final da Libertadores, Cristóvão Borges  caminhava para o vestiário quando viu que jogadores cruz-maltinos ainda estavam no gramado, à sua espera, para confortá-lo. A atitude dos atletas, que levam a vantagem do empate para o jogo de volta na Argentina, no próximo dia 9, alegrou o comandante:

- É bacana porque é uma manifestação de todo o grupo. A gente não tem preocupação de externar isso, mas nossa relação é muito boa. De alguma forma, é muito legal porque demonstra que a gente está buscando fazer as coisas da melhor maneira possível. A gente está junto não só na boa, mas quando está difícil também - disse Cristóvão.

Cristóvão garante que as manifestações não o abalaram. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico fugiu de polêmicas. Questionado se as vaias seriam também para o time, ele chamou a responsabilidade:


- O time não saiu vaiado não, só o treinador. A torcida enxerga de uma maneira o jogo e fica insatisfeita. Tem todo o direito. É compreensível. É uma pena, porque foi um jogo em que nós ganhamos e podíamos ter saído com uma boa vantagem. 



Foi uma pena não termos fechado assim. Eu respeito o torcedor. Alguns dias antes deste jogo, a gente perdeu a decisão do Carioca (final da Taça Rio, para o Botafogo), mas agora era a Libertadores, que é nossa prioridade. Eles chegaram aqui, apoiaram, e a gente colocou a vantagem. Em determinado momento, eles não concordaram com o que vinha acontecendo. Tudo bem.

O determinado momento a que Cristóvão se refere foi a substituição de Felipe por Fellipe Bastos, que provocou ira nas arquibancadas.


- A gente sentiu um pouco mais na marcação no segundo tempo. Nossa recomposição não era mais a mesma. Eles imprimiram um ritmo de jogo muito forte. Seria natural que isso acontecesse. Eu tentei corrigir isso com a entrada do Bastos.


Apesar do discurso calmo e de ter chegado à sala de imprensa com um sorriso nos lábios, o treinador sabe que vive um momento delicado. Tanto que, ao contrário do habitual, ficou meia hora no vestiário após a partida antes de falar com os jornalistas. Questionamentos à parte, o treinador segue confiante em sua equipe e em seu futuro em São Januário.


- Não me sinto ameaçado porque eu sei como funciona. Estou aqui há muito tempo. Mesmo passando a dirigir a equipe agora, já estive em outras equipes e fui atleta. Temos que continuar trabalhando. Os resultados têm sido bons. Essas insatisfações são normais - concluiu.

Vasco 2 x 1 Lanús - 1º Jogo - Oitavas de Final - Copa Libertadores 2012


Mesmo com golaço de Diego Souza e vitória, Vasco sai de campo vaiado e ameaçado de classificação.

O Vasco começou com vitória a sua participação nas oitavas de final da Taça Libertadores. Jogando em São Januário, o Cruz-Maltino derrotou o Lanús pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira. Alecsandro e Diego Souza, que marcou após dar um lençol num rival, fizeram os gols do time carioca, com Regueiro descontando para os argentinos na etapa final. 



Apesar do triunfo, a torcida vascaína ficou na bronca, principalmente com o técnico Cristóvão Borges. Ele passou a ser chamado de burro depois que trocou Felipe por Fellipe Bastos. No fim do jogo, as reclamações foram intensas, e Cristóvão voltou a ser alvo de vaias e xingamentos vindos da arquibancada. Os jogadores, em sinal de solidariedade, esperaram o treinador para, só então, juntos, descerem para os vestiários.


Com o resultado, basta ao Vasco um empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, na Grande Buenos Aires, para ficar com a vaga nas quartas de final. O Lanús, por sua vez, se classifica se vencer por mais de um gol de diferença ou pelo placar de 1 a 0 (gol fora de casa é critério de desempate). Novo 2 a 1, desta vez a favor do Lanús, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória dos argentinos por um gol de diferença favorece o time brasileiro.

Vitória 1 x 1 Botafogo - 1º Jogo - Oitavas de Final - Copa do Brasil 2012


Em jogo equilibrado, Botafogo e Vitória irão decidir vaga no Rio.


O Botafogo tem leve vantagem na disputa com o Vitória por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time de Oswaldo de Oliveira superou quase meio time de desfalques e conseguiu um empate com gols no estádio Barradão, em Salvador. Em jogo disputado sob forte chuva, principalmente no segundo tempo, as equipes ficaram no 1 a 1. O confronto foi visto por 12.399 torcedores (11.371 pagantes e renda de R$ 155.295).


Elkeson, cria do Leão, abriu o placar e não comemorou. Neto Baiano, artilheiro do Brasil na temporada, empatou ainda no primeiro tempo e chegou a 29 gols em 2012. O resultado faz a invencibilidade alvinegra no ano subir para 23 partidas e dá ao time o direito de empatar sem gols no confronto de volta, dentro de uma semana.

O Vitória terá de vencer por qualquer placar ou contar com um empate a partir de 2 a 2. Em caso de repetição do resultado na Bahia, a decisão da vaga será nos pênaltis. O classificado vai enfrentar Coritiba ou Paysandu na fase seguinte - as equipes fazem o segundo jogo nesta quinta-feira, no Mangueirão. Os paranaenses venceram na ida por 4 a 1 e têm ótima vantagem.

Emelec 0 x 0 Corinthians - 1º Jogo - Oitavas de Final


Cássio segura, e Corinthians empata no Equador.



Mata-mata de Libertadores é sempre tenso para o Corinthians. Foi assim mais uma vez na noite desta quarta-feira, contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador, pelas oitavas de final. Mas o empate por 0 a 0, com um jogador a menos (Jorge Henrique foi expulso), foi lucro para a equipe comandada pelo técnico Tite. Apesar de o resultado ser satisfatório, o treinador alvinegro e o presidente corintiano, Mário Gobbi, perderam a cabeça após a partida e detonaram a arbitragem e a organização da competição. O técnico abusou dos palavrões e o mandatário chegou a dizer que o Paulista é maior que a Libertadores.
Apesar das reclamações, o 0 a 0 pode ser considerado uma conquista. Em especial, pela eficiência do setor defensivo, principalmente do goleiro Cássio, substituto de Julio Cesar, de volta ao banco de reservas após falhas no Paulistão. É verdade que o Timão não fez uma grande partida, mas ao menos conseguiu segurar a pressão dos equatorianos, que também não tiveram um bom futebol.
Corinthians e Emelec voltam a se enfrentar, na partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, na próxima quarta-feira, às 21h50m, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Novo empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols dá Emelec. Quem vencer fica com a vaga nas quartas.

A VOLTA DO 7, DA GÁVEA: Negociação entre Flamengo e Santos por Ibson está concretizada, mas indefinição na data de apresentação adia anúncio oficial


A demorada negociação entre Flamengo e Santos foi concretizada nesta quarta-feira. Com isso, o meia Ibson irá para o Rubro-Negro enquanto o jovem lateral Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz irão para a equipe paulista.

O clube está redigindo os contratos para os jogadores assinarem.

Entre Flamengo, Ibson e Santos está tudo certo. Após algumas rodadas de negociações, Fla e o jogador definiram valores, tempo de contrato e salários a serem pagos durante o vínculo entre as partes. No entanto, uma pequena indefinição na data de apresentação do meia ao rubro-negro segue adiando o anúncio oficial da "contratação de peso" prometida pela diretoria do time da Gávea. 

Ibson foi o primeiro a acertar as negociações já que ele mesmo pediu para se transferir para o Flamengo. O jogador vai receber salário perto de R$ 300 mil e assinará um contrato por três temporadas. Ele só deve se apresentar após o dia 10, data do confronto entre Santos e Bolívar, pela Copa Santander Libertadores, porém o time da Vila quer usá-lo até o final da Libertadores.

De longe, o Flamengo tenta demover o clube santista da ideia. Para isso, além de ceder 70% dos direitos econômicos do lateral direito Galhardo,  60% do zagueiro David Braz e mais R$ 2,5 milhões de reais, o Flamengo conta com a vontade de Ibson em retornar ao clube do coração.



Por outro lado, as negociações entre Santos e o zagueiro David Braz demoraram para ter um final feliz e foi o principal motivo de demora para o acerto, já que todas as partes deviam concordar. Galhardo foi liberado pela comissão técnica do Fla para resolver problemas pessoais e sequer tem treinado.

O empresário dos três atletas, Eduardo Uram, confirmou que as negociações estão concluídas e todas as partes interessadas já acertaram os últimos detalhes.

- A negociação já foi feita. O acordo está selado - simplificou o agente.

Vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, confirmou que apenas alguns detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial. Um membro do departamento jurídico rubro-negro está sendo responsável por colher as assinaturas dos três jogadores.

- Um advogado do clube que está atuando exclusivamente para que esse processo seja conduzido e a formalização jurídica aconteça - disse.

Ibson é um antigo sonho da presidente Patricia Amorim. Ele quase acertou seu retorno ao Flamengo no começo deste ano, também numa troca, mas que envolveria o zagueiro Alex Silva. Na ocasião, o técnico Muricy Ramalho segurou o jogador.

Seedorf quer jogar no Brasil, e descarta ida para o Juventus


Clarence Seedorf, do Milan (Foto: Getty Images)                                                                                        O meia Seedorf, do Milan, confirma que seu futuro pode estar no Botafogo. O jogador, que tem contrato com o clube italiano até o dia 30 de junho, descartou a possibilidade de virar dirigente alegando que não pensa em pendurar as chuteiras. O argumento é o fato de estar em alta no mercado brasileiro.
- Fala-se muito de mim no Brasil e isso mostra que tenho mercado. Com o Milan há uma relação extraordinária de anos, mas o problema é que não sinto que seja a hora de parar. Ainda tenho muita paixão e vontade de jogar - afirmou em declarações publicadas pelo site "Milan Live" ao ser perguntado sobre o interesse do Botafogo.
Seedorf, que completou 36 anos no dia 1º de abril, não deverá permanecer no Milan por divergências com o treinador Massimiliano Allegri. Em entrevista recente, o jogador confirmou que está vivendo seus últimos dias no clube. A imprensa italiana noticiou um possível interesse do Juventus, que já havia tirado o meia Pirlo do rival. O holandês, no entanto, não aceitaria a transferência por respeito ao Milan.
- Gosto dessa demonstração de afeto do Juventus, mas tenho muito carinho pelo Milan. Quero continuar a lutar e vencer com esta camisa - garantiu.

Após desabafo, Santos segue com pé atrás com Zé Roberto. Segundo rádio, Grêmio irá anunciar o meia amanhã


Após o meia Zé Roberto revelar sua insatisfação por não ter sido procurado pelo Santos, a diretoria do clube ainda se mostra em dúvida quanto à importância do retorno do ídolo neste momento.

Superintendente de futebol do Peixe, Felipe Faro afirmou à reportagem que não é hora de pensar no retorno, ainda mais porque a janela de transferências internacionais está fechada e Zé está há seis meses sem entrar em campo. O dirigente foi designado pelo presidente Luis Alvaro Ribeiro para tratar do assunto e também citou Neymar.

– Até o Neymar, que tem 20 anos, teria dificuldades se ficasse seis meses parado. Imagina o Zé Roberto, que está com 37 anos – afirmou Felipe, que ainda não conversou com Luis Alvaro sobre o meia nem com o técnico Muricy Ramalho.

Zé Roberto só permanece no Al Gharafa até este mês, quando termina seu contrato no Qatar. Ele nem sequer tem jogado porque fez um acordo com o clube no começo do ano para só treinar até o término do vínculo.

Depois de dizer que agora teria outras prioridades que não o Santos, Zé Roberto foi dado como reforço do Grêmio. Segundo a Rádio Gaúcha, o clube brasileiro vai anunciar a contratação nesta quinta-feira.

Além de A. Conceição, Flamengo pode fechar a contratação do zagueiro Domingos, que foi oferecido. Diretoria ainda nega negociação com o jogador do Guarani


O Flamengo está perto de anunciar o zagueiro Anderson Conceição, que rescindiu seu contrato com o Criciúma e virá ao Rio de Janeiro nos próximos dias para oficializar sua chegada.

A outra possibilidade é o zagueiro Domingos, de 26 anos, ex-Santos e Portuguesa. Ele foi oferecido. O jogador tem histórico de expulsões e polêmicas na carreira, mas em 2012 comanda a defesa do Guarani na campanha até a final do Campeonato Paulista.



O vice de futebol Paulo César Coutinho não atendeu as ligações para comentar as negociações, mas postou um comentário em uma rede social. Ele "ignorou" Anderson e preferiu desmentir a chegada de Domingos: "Nunca cogitei o nome do Domingos. Não há qualquer negociação em curso nesse sentido".

Destaque em 2011, Anderson Conceição rescinde com Criciúma e fica próximo do Fla. Zagueiro deve chegar ao Rio, nos próximos dias


                                                                                  Anderson Conceição rescindiu seu contrato com o Criciúma e está cada vez mais próximo de ser anunciado como novo reforço do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador deve chegar ao Rio nos próximos dias. Com o empréstimo de Gustavo para o Atlético-GO e a saída de David Braz na negociação que envolve a chegada de Ibson, o clube planeja a contratação de dois zagueiros, e também dará atenção aos garotos dos juniores.
- Anderson é bom zagueiro, seria uma boa opção para o time. Com o empréstimo do Gustavo e o envolvimento de David Braz na negociação com Ibson, temos que buscar opções. Além disso, também vamos olhar para dentro, jogadores como Marllon e Frauches – afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho.
Anderson Conceição foi destaque da Série B pelo Criciúma em 2011. O zagueiro canhoto, de 22 anos, foi revelado nas divisões de base do Santos e também jogou no Mogi Mirim e Resende antes de chegar ao time catarinense.