Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Magal chega ao Flamengo emocionado por jogar ao lado de Ronaldinho

Jogador, que foi apresentado nesta terça-feira, falou sobre o ídolo Ronaldinho. Foto: Felipe Oliveira / Agif/Gazeta Press
Jogador, que foi apresentado nesta terça-feira, falou sobre o ídolo Ronaldinho.


O lateral esquerdo Magal, ex-Americana, foi a única contratação do Flamengo para 2012 até o momento, ano em que a equipe disputa a Copa Libertadores pela terceira vez consecutiva. Satisfeito pela oportunidade de disputar a primeira competição internacional da carreira, o jogador falou sobre a idolatria por Ronaldinho.

Apresentado na tarde desta terça-feira sem a presença de nenhum dirigente da equipe, Magal ainda não vestiu a camisa de jogo, mas já mostrou bastante personalidade na apresentação. A ansiedade é só pela viagem da noite desta quarta para Londrina, onde a equipe realiza pré-temporada.
"Estou tranquilo e com uma ótima expectativa de jogar no Flamengo, conviver com jogadores como Ronaldinho, Léo Moura, Renato... será uma grande experiência. Espero conquistar meu espaço já em Londrina para começar jogando no estadual e na Libertadores", disse o ala, sem esconder o desejo de repetir Bruno Cortês e chegar à Seleção Brasileira com menos de um ano jogando por uma equipe grande.
A convivência com Ronaldinho, inclusive, ganhou uma passagem importante nesta quarta, quando o desconhecido lateral viu o ídolo de longe e não conteve a euforia: "C..., é o Ronaldinho? Estou emocionado".
"Cheguei e vi que ele estava treinando. Uma emoção grande trabalhar com um jogador como ele. Ainda não tive a oportunidade de conversar com ele direito, mas ele me recebeu bem, disse para eu me sentir em casa. Estou feliz", disse Magal.
Magno Aparecido de Andrade, o Magal, tem 24 anos e disse que o avô deu o apelido, mas faleceu antes de explicá-lo: "Virei Magal quando era pequeno, porque meu avô começou a chamar assim, mas ele morreu e até hoje eu não conheço direito o motivo do apelido". O fanatismo pelo cantor Sidney Magal não é uma alternativa descartada pelo lateral: "Não tenho como saber, mas ele canta muito bem".

                                                                                 
                                                                                                                                                                                                                                       

Criticado, Welington volta fora de forma; Luxemburgo minimiza

Welinton se apresentou acima do peso, mas foi defendido por Luxemburgo. Foto: Gilvan de Souza/Agência Lance

O criticado zagueiro Welinton expôs mais um problema na sua reapresentação no Flamengo, nesta terça-feira: está muito fora de forma e até com aparência de gordo. Eterno defensor do atleta, o técnico Vanderlei Luxemburgo minimizou o caso e alegou que o aumento de peso é normal.
"É normal o jogador relaxar e se soltar nas férias, exagerar um pouco e ficar até gordo", disse o treinador. "O que não pode é ficar fora de forma na temporada. Agora é colocar o Welinton na preparação física com o pessoal do nutricionismo para voltar ao normal", acrescentou.
O miolo de zaga do Flamengo é um grande dor de cabeça para Luxemburgo. O zagueiro Alex Silva não apareceu no Ninho do Urubu nesta terça-feira e não justificou a ausência, para a irritação do treinador. Welinton chegou fora de forma e com problemas técnicos permanentes.

Náutico esfria negociação por Kieza e espera decisão do Cruzeiro

Dirigentes do Náutico aguardam uma definição do Cruzeiro para uma nova investida. Foto: Bê Caviquioli/Futura Press
Dirigentes do Náutico aguardam uma definição do Cruzeiro para uma nova investida.


O sonho da diretoria do Náutico em contar com o atacante Kieza na próxima temporada deu uma esfriada nesta quarta-feira. Os dirigentes pernambucanos cancelaram uma viagem para Minas Gerais e agora vão esperar uma definição do Cruzeiro para abrirem as negociações novamente.
                                                                                                                                                                                                                               O cancelamento da viagem veio após o clube mineiro anunciar a contratação do atacante Walter, que estava no Porto, de Portugal. Com mais um atleta ofensivo no plantel, os alvirrubros entendem que será questão de tempo para os mineiros liberarem Kieza e irão esperar a avaliação final da comissão técnica para tentar uma nova investida.

"Vamos dar um tempo nessa situação do Kieza, até mesmo porque não adiantaria nada ir até lá nesse momento", explicou o diretor de futebol do Náutico, Carlos Kila.
Enquanto as negociações com o artilheiro da Série B de 2011 não têm um desfecho positivo para o time pernambucano, o restante do elenco segue trabalhando no centro de treinamento do clube. A pré-temporada teve início nesta semana e apenas o lateral Marquinhos, contratado do Fluminense, não se juntou ao grupo.
A preparação da equipe deverá se arrastar durante as próximas semanas e será voltada para o aprimoramento da parte física dos atletas. A estreia dos comandados de Waldemar Lemos no Campeonato Pernambucano está marcada para o dia 15 de janeiro, contra o Porto, em Caruaru.


                   
                                                                                                                                                                                                                                               

Mais experiente do grupo, Marcelinho chega "voando" em 2012

Após polêmica nas férias, Marcelinho volta aos campos para o início de temporada do Sport. Foto: Agência Lance
Um dos principais jogadores do Sport na conquista do acesso para a Série A de 2012, o meia Marcelinho Paraíba já mostrou que não vai entrar para brincadeiras no ano que vem. Depois de um mês de férias, o meia de 36 anos foi muito bem no teste de resistência que foi submetido, sendo o melhor ao lado de Hamilton e Jackson.
"Estou muito feliz em ter feito esse trabalho em um nível muito bom. Acho que é pela minha boa alimentação e pela minha genética, que é muito boa. Sempre fui bem nos testes físicos em todos os clubes que passei. Tenho 36 anos, mas nunca tive nenhuma contusão e acho que isso ajuda bastante. Espero dar continuidade nesse trabalho no ano que vem", comentou o meia.
Um dos líderes do atual elenco, Marcelinho tem a missão nesse início de temporada de tentar entrosar os novos companheiros no grupo que já estava na Ilha do Retiro. Por enquanto, cinco já treinam na Ilha e já começaram a entrar nas brincadeiras do meia e dos demais companheiros.
Com o passar dos treinos e dos jogos, além da inclusão de outras caras novas, como os volantes Diogo e Rivaldo, a tendência é que esse entrosamento entre em campo também.
"É mais fácil entrosar fora de campo porque a gente conversa muito nos vestiários e vai se conhecendo. Dentro de campo vai demorar um pouco. Isso só acontece com jogos e treinamentos, mas acredito que depois da terceira ou quarta rodada vamos estar bem entrosados e em 2012 o Sport vai ter muito sucesso", garantiu.

Reforço do Sport se diz pronto para jogar onde técnico mandar




Mais um jogador foi apresentado hoje na Ilha do Retiro: Willian Rocha. "Eu vim pra somar. Se precisar de mim como zagueiro eu estou pronto, mas se tiver oportunidade também como lateral esquerdo estou pronto", diz ele, que deve ser aproveitado pelo treinador Mazola Júnior na ala.
Ele disse que já conhecia os jogadores Thiaguinho e Willians e foi bem recebido pela equipe do Sport. "Primeiro eu tenho que respeitar quem aqui já estava e procurar oportunidade para mostrar que a diretoria e o professor Mazola não estavam errados em me trazer para cá".
O atacante Willians fez questão de elogiar a decisão de concentrar a equipe no Hotel Amoaras, em Maria Farinha, durante a pré-temporada, que será realizada no Centro de Treinamento do Sport (que fica próximo à praia do Litoral Norte). "Eu acho que para os jogadores que estão chegando vai ser importante para ter um entrosamento melhor com o grupo e isso repercute na hora do jogo, dentro de campo", garantiu. O Sport inicia nesta noite o período de concentração.
Para o atacante, o Sport contratou até agora jogadores de qualidade e é importante ter um elenco de nível para estar disputando todas as competições em alto nível: Copa do Brasil, Pernambucano e Brasileiro.

Sampaio anuncia aposentadoria de Marcos dos gramados

Marcos conversou com a diretoria palmeirense e anunciou a aposentadoria. Foto: Gazeta Press
Marcos conversou com a diretoria palmeirense e anunciou a aposentadoria.
                                                                                                                                                                                                                                    O pentacampeão Marcos não prosseguirá na carreira na temporada de 2012. Na tarde desta quarta-feira, o diretor César Sampaio, ex-companheiro do goleiro no título de campeão da Copa Libertadores em 1999, anunciou a aposentadoria do camisa 12, que conviveu nos últimos anos com lesões, responsáveis por impedirem uma sequência maior de jogos do titular da Seleção na Copa de 2002.

"A gente teve uma reunião com o Marcos agora e ele oficializou que pendurou as chuteiras. É um momento difícil. Ele disse que refletiu bastante com os familiares e também com o corpo dele, e este sinalizou que era o momento de parar. A gente engrandece a pessoa e o que ele representou e representa para a instituição", confirmou o dirigente palmeirense.
A decisão confirma a previsão anteriormente traçada pelo goleiro de se retirar dos gramados antes do início da temporada de 2012. Por conta dos problemas físicos, Marcos planejava se aposentar ao final do Campeonato Brasileiro de 2011. No entanto, como permaneceu afastado em virtude das lesões, o decreto sobre a continuidade da carreira era uma incógnita até esta quarta-feira.
Entretanto, logo no dia da reapresentação do elenco palmeirense para 2012, César Sampaio anunciou o fim da carreira do jogador. "É uma decisão difícil, mas creio que esse período serviu para que ele pudesse estar junto aos familiares e ter uma reflexão. Mais um ano com esses problemas físicos e o que ele ganharia em termos de projeção, visibilidade? Ele chegou nessa posição que tinha mais a perder do que a ganhar", discursou o dirigente.

Sem explicar, torcida polemiza com faixa "homofobia veste verde"

Torcedores se esquivaram diante de faixa polêmica; alvo seria Richarlyson. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Torcedores se esquivaram diante de faixa polêmica; alvo seria Richarlyson.
                                                                                                                                                                                                                                            Criticando publicamente o elenco e a diretoria do Palmeiras, um das torcidas organizadas do clubes gerou polêmica em sua manifestação ao exibir uma faixa com os dizeres "a homofobia veste verde", escrita na cor do time. A manifestação ocorreu na porta da Academia de Futebol na tarde desta quarta-feira.
Procurada pelo Terra para explicar o significado e a relação da mensagem passada, a torcida preferiu não esclarecer o posicionamento. A faixa vem de encontro com à polêmica sobre a troca especulada com o Atlético-MG de Pierre por Richarlyson.
O jogador do Atlético-MG também desperta a ira da torcida palmeirense por ter optado em jogar pelo rival São Paulo, em 2005, depois de estar próximo de fechar com o clube do Palestra Itália.
Richarlyson e Palmeiras entraram em choque em 2007, quando o então diretor do clube José Cirillo Júnior insinuou que Richarlyson seria homossexual em uma programa de TV. O jogador rebateu em outra TV, afirmou ser heterossexual e ainda entrou com um processo judicial.
A especulação sobre a troca com Richarlyson foi negada recentemente pelo presidente Arnaldo Tirone, que declarou que o jogador não interessava ao clube. Paralelamente, a situação de Pierre segue indefinida e o atleta terá uma reunião com o jogador para definir sua situação.         


Fonte:Terra                                                                                                                                                                                                                                    

Pipa "palmeirense" rouba a cena em reapresentação corintiana

Um "visitante" inusitado roubou a cena durante reapresentação do Corinthians nesta quarta-feira, no CT do Parque Ecológico. Uma pipa verde pousou no campo em que os atletas realizavam atividades físicas e roubou para si a atenção de alguns jogadores - principalmente porque possuia a cor oficial do arquirrival corintiano, o Palmeiras .
O objeto, que sobrevoava o céu acima dos campos de treinamento corintianos, despencou bem em cima do gramado em que os jogadores corriam. Rapidamente, o atacante Adriano foi o primeiro a tomar uma atitude. No exato momento em que a pipa pousou no local, o camisa 10 parou a corrida que realizava ao redor do CT e retirou o "intruso" do campo.
A coloração esverdeada desagrada ao Corinthians, que não possui absolutamente nenhuma construção com um único detalhe sequer em verde - até as mesas de sinuca no hotel alvinegro, por exemplo, são forradas em tecido preto. Já nos jogos da equipe, a entrada de roupas verdes é proibida entre os torcedores corintianos.
Logo após o acidente desta quarta, Adriano novamente se distraiu com o fato. Algumas pipas voavam pelas nuvens, e o jogador permanecia olhando para cima apontando e comentando algo com os colegas. Minutos depois, uma nova pipa caiu no gramado, mas desta vez sua cor era laranja e seu "algoz" foi Jorge Henrique, que abandonou conversa com Alex para resgatar o brinquedo.
O Corinthians volta a disputar uma partida oficial apenas no dia 21 de janeiro, quando encara o Mirassol, Às 17h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Entretanto, antes disso a equipe alvinegra deve disputar dois amistosos. Primeiro, pode encontrar o Flamengo, no dia 15, em Londrina, e depois deve enfrentar a Portuguesa, no dia 18, no Pacaembu. Ambas as partidas ainda não estão oficializadas.

Corinthians divulga lista do elenco com 32 jogadores

Atacante Bill retorna de empréstimo e está na relação de atletas para 2012. Foto: Petra Mafalda / Mafalda Press/Gazeta Press
Atacante Bill retorna de empréstimo e está na relação de atletas para 2012.



O Corinthians espera uma maratona em 2012, sobretudo no primeiro semestre quando vai disputar, de forma simultânea, os compromissos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. Por isso, o clube divulgou nesta quarta-feira uma lista de 32 jogadores que inicialmente farão parte do elenco para a temporada 2012.
Na relação, constam cinco reforços adquiridos pelo clube: o goleiro Cássio, o zagueiro Felipe, o meia Vitor Júnior e os atacantes Gilsinho e Elton. O chinês Chen Zhizhao ainda não foi incluído. Ainda há a volta de peças que estavam emprestadas. A principal novidade é o atacante Bill, que estava no Coritiba.
A expectativa do técnico Tite é contar com mais contratações. Neste mês de janeiro, a direção tenta definir as chegadas do zagueiro Gil, do Valenciennes, do volante Guilherme, da Portuguesa, e do meia Montillo, do Cruzeiro.
Nesta quarta-feira, o Corinthians inicia as atividades da temporada 2012 com testes. O elenco terá contato com uma equipe especial do Hospital CEMA para um check-up oftalmológico e, como principal novidade, uma análise com um otorrinolaringologista.
Os treinos da pré-temporada corintiana serão feitos até o dia 20 de janeiro. No dia seguinte, o campeão brasileiro enfrenta o Mirassol, às 17 horas, no estádio do Pacaembu, na estreia do Campeonato Paulista.
Confira a relação divulgada pelo Corinthians:
Goleiros:
Cássio, Danilo Fernandes, Julio César, Rafael Santos e Renan
Laterais:
Alessandro, Fábio Santos, Ramon e Welder
Zagueiros:
Chicão, Felipe, Leandro Castán, Paulo André, Vinicius e Wallace
Meio-campistas:
Alex, Danilo, Edenílson, Luiz Ramírez, Nenê Bonilha, Paulinho, Ralf, Vitor Junior e Willian Arão
Atacantes:
Adriano, Bill, Élton, Emerson, Gilsinho, Jorge Henrique, Liedson e Willian

Em retorno, Adriano é primeiro a desistir em treino de resistência

Atacante realizou atividade com grupo, mas não suportou e deixou treino cansado. Foto: Mauro Horita/Terra

Em treino de resistência durante a reapresentação do Corinthians na tarde desta quarta-feira, o atacante Adriano foi o primeiro a desistir da atividade. O jogador, que esteve envolvido em algumas polêmicas durante as férias, demonstrou desgaste e não aguentou o ritmo proposto pelo treinamento.
Na atividade, que valia para medir a resistência física dos atletas em sua volta das férias, os jogadores tinham que dar piques de ida e volta em trechos limitados por cones. Um aparelho de som dava a largada, e mandava os jogadores aumentarem o ritmo a cada nova corrida - o nome dado a esse tipo de treino é "ioiô".
Na primeira turma, Adriano correu ao lado de Leandro Castán, Ralf, Danilo, Chicão, Jorge Henrique, Wallace, Alex e Willian, e foi o primeiro a pedir para sair da atividade após demonstrar sinais de cansaço. Os demais seguiram na disputa, e o "vencedor" foi o zagueiro/volante Wallace, enquanto o meia Danilo ficou com o "vice". Após o feito, os atletas continuaram a dar voltas ao redor do CT do Parque Ecológico.
Depois, a segunda equipe contou com os demais jogadores. O reforço Vitor Júnior foi um dos que marcaram presença no treinamento, mas não conseguiu permanecer até o fim. O atacante Liédson foi o último a cansar, e também foi quem "triunfou" nesta etapa, seguido de perto pelo lateral esquerdo Fábio Santos e pelo meio-campista Edenilson.
O Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira com a realização de exames físicos e médicos. A equipe visa a disputa, neste primeiro semestre, do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América.

Goleiro Gledson e meia Elton são dispensados pelo Náutico

A diretoria do Náutico anunciou, nesta terça-feira, que o goleiro Gledson e o meia Elton não vão renovar com o time alvirrubro para a temporada 2012. A dispensa do arqueiro chegou a ser uma possibilidade após falha nas semifinais do Pernambucano, diante do Sport, mas o jogador se tornou reserva de Gideão e até chegou a participar de alguns jogos no Brasileiro da Série B.


Gledson estava no Náutico desde 2008 e vestiu a camisa do clube 103 vezes, sendo um dos jogadores com mais identificação com a camisa alvirrubra. Já Elton participou de 62 jogos pelo Náutico. No ano passado, chegou a entrar bem tanto na função de volante, como substituindo o meia Eduardo Ramos e chegou até a ser improvisado como atacante.
Em um curto comunicado, "o Clube Náutico Capibaribe agradece os serviços prestados dos atletas e deseja sorte nesta nova trajetória".

Presidente promete que Náutico vai crescer fora do Brasil

Náutico voltará para a primeira divisão brasileira em 2012. Foto: Gazeta Press
Paulo Wanderley, da chapa "Náutico de Primeira", venceu a eleição para a presidência do clube pernambucano no último dia 15 e tomou posse em um evento realizado, na noite desta quarta-feira, na sede social. A principal promessa do novo mandatário é fazer o Náutico crescer não só dentro do Brasil, mas também no cenário internacional.



Para concretizar o objetivo também idealizado por seu vice, Toninho Moura, e pelo novo presidente do Conselho Deliberativo, Berillo Júnior (anteriormente presidente do executivo), a ambição é conquistar uma vaga na Copa Sul-americana de 2013 a partir de uma performance favorável na Série A do Brasileirão.
"Estou muito feliz de poder dar início à realização de um sonho. Hoje começo a presidir o clube que amo e espero poder ter e dar muitas alegrias nestes dois anos. Meu maior desafio é colocar o Náutico em destaque fora do país. Faz tempo que o clube não disputa uma competição internacional e esse é o nosso objetivo. Queremos um lugar na Sul-Americana", disse Paulo Wanderley, empossado com um largo sorriso nesta quarta.
A última vez em que o Náutico disputou uma competição fora do Brasil foi em 1968, quando atingiu a Copa Libertadores após a conquista do vice-campeonato da Taça Brasil no ano anterior. No Grupo 5 do torneio continental, ao lado de Palmeiras, Deportivo Português-VEN e Deportivo Galícia-VEN, o time venceu apenas este último, tendo sido eliminado logo na primeira fase.

Náutico confirma contratação de Jefferson, Dorielton e Ronaldo Conceição

Ronaldo Conceição, Jéfferson e Dorielton vão jogar pelo Náutico em 2012. Foto: Elcio Mendonça/Agência Náutico/Divulgação
Um dos principais problemas do Náutico em 2011, a lateral esquerda foi dividida entre Aírton e Jeff Silva. Mas o clube já tem um novo nome para brigar pela titularidade. Questionado pela rádio CBN sobre o jogador Jefferson, que estava no Fluminense, o vice-presidente executivo do clube, Toninho Monteiro, confirmou que ¿o agente dele já trouxe o contrato, já assinamos e ele já está no Centro de Treinamento¿,acabando com as especulações de que o jogador poderia estar indo para o Bahia. Na tarde desta segunda-feira, mais dois jogadores foram apresentados juntamente pelo clube o atacante Dorielton e o zagueiro Ronaldo Conceição.

Para o dirigente, a expectativa é que o lateral-esquerdo mantenha a performance que teve no Palmeiras e no Fluminense. Já sobre o atacante Kieza, Toninho garante que ainda não foi feita nenhuma proposta oficial: ¿Vou tentar marcar uma hora com o pessoal do Cruzeiro para oficializar e ver se conseguimos trazer o Kieza para a temporada de 2012¿, afirmou. O passe de Jefferson pertence à Traffic ele também já atuou no Guaratinguetá, São Caetano, Grêmio Prudente e no Estoril, de Portugal.
Dorielton foi emprestado pelo Fluminense, enquanto o zagueiro foi cedido pelo Internacional, depois de um início de carreira promissor e de passar por algumas lesões nos últimos tempos. O trio já foi submetido a exames médicos e iniciou nesta tarde os primeiros trabalhos como jogadores do Alvirrubro. ¿Chegamos para ajudar, para somar. Viemos para um time forte e queremos vencer¿, resumiu o atacante.

Flu tenta segurar Marquinho e deve acertar liberação de Tartá

Meia recebeu proposta do futebol chinês e pondera permanência nas Laranjeiras. Foto: Cristiano Andujar/Photocâmera/Divulgação

A diretoria do Fluminense está tentando segurar o meia Marquinho, que recebeu uma proposta de um clube chinês nos últimos dias e teve a proposta confirmada por Márcio Rivellino, empresário do jogador, que detém cerca de 60% dos seus direitos econômicos. Segundo o representante do atleta, a oferta gira em torno de R$ 10 milhões e o clube não é o Guangzhou Evergrande, que contratou Dario Conca no ano passado.


Marquinho tem contrato com o time tricolor até 31 de dezembro de 2013, compromisso renovado durante o Brasileiro do ano passado para impedir que o jogador aceitasse proposta do Grêmio. Segundo Rivellino, o jogador continua com o mesmo salário e, para não aceitar a proposta chinesa, vai ser preciso que a diretoria recompense o atleta.
Enquanto isso, o atacante Tartá deve ser comunicado pela diretoria que não faz parte dos planos da comissão técnica para a próxima temporada. O jogador estava emprestado ao Kashima Antlers, do Japão, e deve ser cedido a outro clube após a reapresentação do elenco, nesta quarta-feira.
Já os jogadores relacionados por Abel Braga ficarão treinando em Mangaratiba, entre os dias 5 e 20 de janeiro. Na Taça Guanabara, o Fluminense deve ser representado por um time misto, já que os titulares serão preservados para a Libertadores.

Anderson é apresentado pelo Fluminense e mira Libertadores

Em sua apresentação, Anderson destacou a rápida adaptação ao grupo de jogadores do Flu. Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação
Em sua apresentação, Anderson destacou a rápida adaptação ao grupo de jogadores do Flu.
                                                                                                                                                                                                                               O zagueiro Anderson finalmente foi apresentado pela diretoria do Fluminense e procurou exaltar o clima amistoso que encontrou na sua chegada ao clube. O jogador se mostrou disposto em conseguir seu espaço com a camisa tricolor e revelou certa ansiedade para jogar a Copa Libertadores pela primeira vez em sua carreira.



Com 29 anos, Anderson teve 50% de seu passe comprado pelos cariocas e assinou um contrato de dois anos com o clube. Destaque do Atlético-GO no último Campeonato Brasileiro, o atleta esteve na mira do Cruzeiro, mas recusou a proposta apresentada pelos mineiros para ter a chance de disputar o torneio continental com o Fluminense.
"O Carioca é o nosso primeiro campeonato. Então, espero conseguir meu espaço para entrar no Estadual e mostrar que também posso ser útil ao time na Libertadores, que é uma competição que todo atleta sonha em disputar", destacou o novo defensor do clube.
Anderson também procurou exaltar o grupo de jogadores que encontrou e comentou sobre a boa receptividade de seus novos companheiros de clube. O atleta acredita que a união encontrada já nos primeiros treinamentos do ano será determinante para que o time consiga bons resultados durante a temporada e possa brigar pelo título de todas as competições disputadas.
"O pessoal me deu as boas-vindas e se colocou à disposição para ajudar em qualquer coisa que eu precisar. Já vi que passei a fazer parte de um grupo que é muito unido e tem qualidade. Segurar os atacantes do Fluminense é complicado. Eu estive do outro lado e sei como é difícil. Mas o problema passou para os outros zagueiros. Agora, estou do mesmo lado e vou comemorar os muitos gols que os nossos artilheiros vão fazer", completou.
Além do zagueiro, a diretoria do Fluminense já oficializou a vinda do lateral direito Bruno Vieira e do meia Wagner. Já o armador Wellington Nem, que foi considerado a revelação do último Campeonato Brasileiro, estava emprestado ao Figueirense e foi reintegrado ao elenco principal da equipe carioca.
Confira a ficha técnica do jogador:
Nome: Anderson Grasiane de Mattos Silva
Altura: 1,88m / Peso: 82kg
Data de Nascimento: 26/08/1982
Local de Nascimento: Itaperuna (RJ)
Clubes: Botafogo, J. Malucelli-PR, Mogi Mirim, Maia FC-POR, Americano, Volta Redonda, Gama, Ceará e Atlético-GO


                                                                                                                                             

À espera de um acerto, presidente do Flu abre portas a Caetano

Presidente do Flu (dir.) brinca com torcedores nas Laranjeiras. Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação
Presidente do Flu (dir.) brinca com torcedores nas Laranjeiras.                                                                                                                                                        
                                                                                                                                                                       O Fluminense se reapresentou nesta quarta-feira para a temporada 2012 tendo como novidade a apresentação do zagueiro Anderson. O clube, porém, pretende anunciar outro nome, o de Rodrigo Caetano. O presidente tricolor Peter Siemsen abriu as portas do Fluminense para o ex-diretor executivo do Vasco, e lhe teceu elogios.
                                                                                                                                                                  "Queremos profissionais que agreguem valor ao nosso projeto, e com certeza ele agrega", disse o cartola. As negociações com o dirigente se arrastam desde o ano passado, e Caetano é o sonho de consumo da Unimed, principal patrocinadora do clube carioca.
"Se ele vem ou não depende dele", emendou o mandatário. A expectativa é de que Caetano seja apresentado durante a pré-temporada do Fluminense em Mangaratiba
Siemsen ainda acrescentou que o clube precisa de mais um profissional experiente para gerir o futebol do Fluminense. "Com certeza há espaço para ele, visto que temos muitos projetos para tocar e queremos atingir um nível de excelência", declarou.

Flamengo espera definir futuro de Thiago Neves nesta quarta-feira

Cariocas aguardam resposta de clube árabe para saber se contará com o meia em 2012. Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação
Cariocas aguardam resposta de clube árabe para saber se contará com o meia em 2012.
                                                                                                                                                                                                                                A novela envolvendo a permanência do meia Thiago Neves no Flamengo pode ter um fim nesta quarta-feira. O Al Hilal, da Arábia Saudita, clube detentor dos direitos do jogador, entrou em contato com os cariocas na noite de terça-feira e pediu mais um dia aos rubro-negros.

Segundo Michel Levy, vice de finanças do time carioca, o clube árabe ainda não teve tempo de analisar a proposta feita pelo Flamengo, mas prometeu dar uma resposta definitiva nesta quarta-feira.
O fato do Al Hilal ter entrado em contato trouxe mais uma vez a animação na Gávea, que aguarda um desfecho feliz na negociação. Thiago Neves não esteve na apresentação do Flamengo na terça-feira, mas também não se apresentou ao clube árabe. O próprio jogador pretende permanecer jogando na equipe carioca.
Tentando contar com o meia na temporada 2012, o Flamengo reduziu o número de parcelas para pagar os 18 milhões de reais, valor pedido pelo Al Hilal, e espera que o jogador esteja com o elenco em Londrina (PR), para onde o clube seguirá viagem nesta noite desta quarta e dará prosseguimento a sua pré-temporada.

Elton acerta com o Corinthians



O Corinthians acertou a contratação do atacante Elton, que estava no Vasco da Gama na última temporada. O acordo já havia sido firmado na última semana de dezembro, mas foi oficializada na última terça-feira (03) porque o jogador tinha contrato com o clube carioca até o dia 31 de dezembro.
O jogador, que foi um dos destaques da campanha  vascaína no Brasileirão, firmou um contrato de três anos com o alvinegro do Parque São Jorge, e se apresenta nesta quarta-feira (04) com o restante do elenco corintiano, para o início da pré-temporada.
Elton chega ao Corinthians muito possivelmente para ser opção ao técnico Tite. O ataque é um dos setores que mais conta com atletas até agora. Para o setor ofensivo o treinador terá à disposição – além dos reforços vindos para esta temporada – Adriano, Emerson, Jorge Henrique, Liedson e William.
Os atacantes contratados pelo Corinthians para este ano foram Gilsinho, Elton, o chinês Chen Zhizhao, além de Bill, que retorna de empréstimo do Coritiba e Elias, que subiu das categorias de base. A intenção de Tite é dividir seu elenco, para as disputas do Paulista e da Libertadores.