Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Atlético e Bilbao vencem e fazem final espanhola na Liga Europa


                                                                                  Atlético de Madri e Athletic Bilbao são os finalistas da Liga Europa 2011/12. Mesmo jogando fora de casa, a equipe da capital espanhola bateu o Valencia por 1 a 0, graças a um golaço do atacante Adrián, e eliminou o rival espanhol. Já no País Basco, o time da casa contou com um tento e duas assistências do atacante Llorente para alcançar uma vitória por 3 a 1 sobre o Sporting, de Portugal, e a vaga na decisão, que terá dois times espanhóis.
A final da Liga Europa será disputada no dia 9 de maio, no Estádio Nacional de Bucareste, capital da Romênia. O vencedor ganha o direito de enfrentar o campeão da Liga dos Campeões -Chelsea ou Bayern de Munique - na Supercopa da Europa, que será disputada no início da temporada 2012/13.
Emoção em Bilbao 
Athletic Bilbao e Sporting fizeram um primeiro tempo eletrizante, repleto de chances para os dois lados. Logo no início, os donos da casa abriram vantagem: após boa ajeitada de peito de Llorente Susaeta completou para as redes. Os visitantes empataram perto do fim da etapa inicial, com o matador van Wolfswinkel, mas a comemoração não durou nem dois minutos: Llorente deu ótimo passe para Ibai Gómez tocar na saída de Rui Patrício e levar os mandantes com 2 a 1 para os vestiários.




Na volta ao gramado, as equipes continuaram em ataque total, com uma bola na trave para cada lado antes dos 10min. Llorente era o atleta mais perigoso, e travava grande duelo contra o zagueiro brasileiro Xandão . Apesar da pressão, o Athletic Bilbao não conseguia marcar o terceiro gol, que lhe daria a vaga direta, e a torcida ia ficando cada vez mais tensa com o tempo passando e com os contra-ataques do time português. O alívio só veio faltando dois minutos para o apito final, quando Llorente, o melhor em campo, completou cruzamento com o pé direito e matou o Sporting.
Drama em Valencia 
Em Valencia, o time da casa partiu para a pressão total desde o início, pois precisava tirar vantagem de dois gols conquistada pelo Atlético de Madri no jogo de ida. Soldado , Jonas e Canales buscavam o gol de todo jeito, mas eram parados pelo goleiro Courtois. Enquanto isso, o time da capital espanhol tentava um contra-ataque mortal para matar a série. Aos 41min, o artilheiro Falcao Garcia por pouco não marcou, sendo barrado em grande intervenção do brasileiro Diego Alves .
Na segunda etapa, o Valencia até ensaiou a pressão, mas foi surpreendido por um golaço do atacante Adrián , aos 15min. Ele recebeu lançamento e encobriu Diego Alves com um petardo de direita. Com três gols de vantagem, o Atlético de Madri ficou em situação tranquila para apenas controlar o jogo e voltar à final da Liga Europa - título já conquistado pelo time alvirrubro na temporada 2009/10. Com o triunfo, inclusive, o time de Madri igualou a maior série de vitórias seguidas em competições europeias (11), marca compartilhada com Ajax e Barcelona .

Após eliminação, Guardiola deve deixar o Barcelona, diz jornal


                                                                                   Quatro anos e 13 títulos depois, Josep Guardiola pode deixar o comando do Barcelona . Após aeliminação do time catalão para o Chelsea na Liga dos Campeões , o treinador teve longa conversa com o presidente da equipe, Sandro Rosell, e recebeu carta branca para permanecer ou deixar o time, se esse for o seu desejo. Na Espanha, o jornal esportivo "As" aposta em fim de linha para o técnico, enquanto os catalães "El Mundo Deportivo" e "Sport" deixam clima de dúvida no ar.
Para tentar manter Guardiola, Rosell teria deixado o comandante livre para definir o "contrato dos sonhos". Ou seja, ele poderia estipular seu salário e o tempo de vínculo que considerasse justo. O técnico ficou de pensar, e deve dar a resposta final nesta sexta-feira pela manhã, quando os jogadores fazem o primeiro treino após a traumática eliminação daChampions League, com um jogador a mais, em pleno Camp Nou.
A saída de Josep Guardiola se daria em uma temporada de pouco sucesso do Barça. Apesar de continuar mostrando bom futebol, o clube azul-grená dificilmente será campeão espanhol (está oito pontos atrás do Real Madrid, faltando quatro rodadas) e caiu na Liga dos Campeões, restando apenas a disputa da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, no dia 25 de maio.
Pelo time catalão, o atual treinador conquistou 13 títulos em quatro temporadas: três Campeonatos Espanhóis, duas Ligas dos Campeões, uma Copa do Rei, três Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de clubes da Fifa - o último deles em 2011, após acachapante vitória por 4 a 0 sobre o Santos na final.
Caso Guardiola saia, o Barcelona vê três nomes com bons olhos: Marcelo Bielsa (Athletic Bilbao), Laurent Blanc (seleção francesa) e Ernesto Valverde (Olympiakos). Bielsa deixou ótima impressão com o time super-ofensivo montando no País Basco nesta temporada, enquanto Blanc e Valverde também mostram paixão pelo "futebol arte", algo indispensável no atual Barcelona para o presidente Sandro Rosell.

Jornal espanhol detona Kaká e sentencia fim de sua passagem pelo Real


O meia Kaká está com os dias contados no Real Madrid . Segundo o jornal "Marca", da capital espanhola, a péssima atuação do brasileiro na eliminação merengue para o Bayern de Munique , na última quarta-feira, foi a última gota d'água para a saída do meia. "A Kaká só restam as quatro partidas que faltam pelo Campeonato Espanhol com o Real Madrid. No verão (europeu), será o momento do brasileiro pensar em seu futuro, que com certeza será longe do (Santiago) Bernabéu", opina o "Marca".
O jornal também relata o desespero dos cerca de 70 mil torcedores do Real com os passes errados e as arrancadas inúteis do camisa 8. De acordo com o veículo, Kaká não é nem sombra do que foi nos tempos do Milan . Ele custou cerca de R$ 180 milhões ao Real Madrid. "O Bola de Ouro da Fifa em 2007 decepcionou não só a (José) Mourinho como à toda torcida madridista. A sensação de impotência que transmitia Kaká cada vez que pegava a bola e tentava driblar os rivais do Bayern desesperou o público".
O "Marca" coloca em xeque a condição física do brasileiro, dizendo que "se compreende perfeitamente" porque José Mourinho utiliza pouco o jogador, e diz ser inadmissível que um jogador de sua importância e experiência perca um pênalti decisivo. No caso, Kaká foi um dos jogadores parados pelo goleiro Neuer na marca da cal. O outro foi o português Cristiano Ronaldo , enquanto o espanhol Sergio Ramos isolou sua cobrança.
Na opinião do jornal de Madri, o futuro do camisa 8 deve ser em outro país: "Pode ser em Londres, ou em Paris", coloca. Especulações sobre transferências para os milionários Chelsea , da Inglaterra , e Paris Saint-Germain, da França , ficam cada vez mais fortes, mas o Milan, ex-clube do jogador, já mostrou muitas vezes o desejo de ter o meio-campista novamente. E para você, qual será o futuro de Kaká? 

Éder Luis diz que Botafogo é mais equilibrado que o Flamengo

O atacante Éder Luis marcou um gol e foi um dos destaques do Vasco na semifinal diante do Flamengo. Foto: Getty Images
O atacante Éder Luis marcou um gol e foi um dos destaques do Vasco na semifinal diante do Flamengo
A tarefa do Vasco é mais difícil que a do Botafogo no Estadual. Quem garante é o atacante Éder Luis, que disse que o time de São Januário tem a pior tarefa entre os grandes do Rio para tentar um Estadual que não é conquistado pelo clube desde 2004. "Tivemos que vencer o Flamengo, temos que passar pelo Botafogo e ainda duas decisões contra o Fluminense. Não são tarefas simples", afirmou.
Recuperado totalmente dos problemas físicos que atrapalharam seu início de temporada, o jogador disse que o rendimento de um jogador de velocidade como ele depende de uma série de fatores e não somente do aspecto físico. "Tem dias que o sol de quatro horas da tarde te castiga muito e o rendimento não é o mesmo. Contra o Flamengo, tinha chovido e isso ajuda a melhorar o rendimento", explicou.
Éder Luis espera encontrar um Botafogo bem fechado e se expondo pouco. "É um time bem mais equilibrado que o Flamengo e vai nos dar mais trabalho" afirmou. O jogador disse ainda que não preocupa aos jogadores o fato de o time ter saído perdendo os últimos seis clássicos cariocas. No final, venceu três e perdeu três. "Ninguém quer sair perdendo. O objetivo é sempre sair na frente, até porque a obrigação do Vasco de vencer é sempre muito grande.
O técnico Cristóvão Borges ainda não decidiu se vai poupar parte dos titulares contra o Botafogo, pensando no jogo contra o Lanús, na quarta-feira pela Libertadores, ou se vai para os dois jogos com time completo. Éder Luis sabe que isso pode ser um problema para os titulares. "Emocionalmente você pode até estar bem, mas fisicamente pode ser complicado. Depende do ritmo de cada partida. Mas jogar a Libertadores em casa, com a torcida a favor é que vai ser importante".

Flamengo espera definir diretor-executivo até quarta-feira

Ex-meia Zinho é um dos cotados para assumir a direção do Flamengo. Foto: Gazeta Press
Ex-meia Zinho é um dos cotados para assumir a direção do Flamengo.

A cúpula de futebol do Flamengo esteve reunida na tarde desta quinta-feira, na Gávea, para definir o planejamento do futebol para o Brasileiro. No encontro, ficou definido que é necessário apresentar até a próxima quarta-feira um novo diretor-executivo para comandar o futebol rubro-negro. Zinho, Luiz Henrique Menezes e Américo Faria são os três perfis que estão sendo estudados.
"É necessário ter um elenco completo para comandar o nosso futebol. Estamos analisando os perfis e queremos anunciar isso o mais rapidamente possível. É preciso termos o elenco completo para executar o trabalho", disse Walter Oaquim, vice de relações externas do clube.
Na reunião, o técnico Joel Santana definiu que o elenco terá no máximo 32 jogadores, dentre eles 4 goleiros. Marcelo, o Fera, auxiliar técnico do Flamengo, vai analisar alguns jogadores. De acordo com Walter Oaquim, o Flamengo está perto de fechar contrato com um grande jogador, mas não quis antecipar o nome.
"É muito bom. Não podemos dar pista. É um grande jogador, está avançado, mas não dá para dizer nome. Melhor não falar, depois não acontece, alguma coisa prejudica os detalhes finais. Mas é um belo jogador. Pode ser anunciado qualquer momento", afirmou Walter Oaquim, que disse o clube também está à procura de um zagueiro e um volante para reforçar o plantel.
Lista de dispensa
Outro assunto mencionado na reunião foi os joagdores que não serão aproveitados. A diretoria prefere não antecipar os nomes, mas Itamar não terá contrato renovado, Maldonado pode ser emprestado e Aírton voltará para o Benfica. Outro que não faz parte dos planos é o lateral esquerdo Rodrigo Alvim.

Em tom de despedida, Willians agradece ao Fla e prefere ida à Europa

Volante não deve permanecer no Flamengo e tem propostas da Itália e do Qatar. Foto: Nina Lima/Vipcomm/Divulgação
Volante não deve permanecer no Flamengo e tem propostas da Itália e do Qatar.

A saída de Willians do Flamengo é iminente. Com propostas da Udinese (ITA) e de um clube do Qatar, o jogador esteve na sala de imprensa do CT Ninho do Urubu, após o treino na manhã desta quinta-feira. Em tom de despedida, o volante não confirmou, mas deixou claro que o seu ciclo na Gávea está terminando.
"Sou muito grato ao Flamengo por tudo, mas estou à espera da confirmação do meu empresário. Sei que há duas ofertas. Quero que seja bom para mim e excelente para o clube", destacou.
Para que o destino de Willians seja selado, ele terá que decidir entre as duas opções. Para o Flamengo, a proposta da equipe do Oriente Médio é mais vantajosa, pois seria quitada à vista, enquanto os italianos ofereceram a mesma quantia - 2,5 milhões de euros (R$ 6,2 milhões)-, mas a serem pagas em duas parcelas. Todavia, se depender só do volante, a decisão já está tomada.
"Jogar na Europa é sempre mais interessante por ser o Campeonato Italiano uma competição muito disputada. Mas não tem nada certo. A única coisa que sei é que tenho contrato com o Flamengo até 2015", afirmou.
Com o dinheiro da venda de Willians, o Flamengo pretende investir na contratação de alguns atletas. O clube deve trazer um volante para o seu lugar, além de um zagueiro e um meia.

Real Madrid 2 (1) x (3) 1 Bayern de Munique - 2º Jogo - Semi-Final - Champions League 2012


Em jogo emocionante e dramático, Real Madrid é eliminado da Champions pelo Bayern que agora disputará a final em casa contra o Chelsea. Jogo foi no Santiago Bernabéu, estádio do Real e decidido nos pênaltis.

Poderia ser o jogo de Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes no tempo normal. 
Ou poderia ser o de Kaká, que saiu do banco de reservas no fim do segundo tempo para se aproveitar do cansaço dos rivais. Mas era a noite de Manuel Neuer. O goleiro titular da seleção alemã se consagrou ao defender as penalidades do português e do brasileiro e ainda contou com um chute para fora de Sergio Ramos para levar o Bayern de Munique à grande decisão da Liga dos Campeões, após vitória por 3 a 1 nos pênaltis e derrota por 2 a 1 até a prorrogação, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. 

Detalhe: a finalíssima será na Allianz Arena, casa do Bayern, contra o Chelsea, no próximo dia 19 de maio. 

Por pouco Iker Casillas também não foi herói. O goleiro espanhol defendeu duas cobranças dos bávaros - de Kroos e Lahm -, mas Alaba, Mario Gómez e Schweinsteiger deram números finais a uma emocionante e exausta semifinal. O holandês Arjen Robben, que não participou da disputa final, marcou no primeiro tempo, justamente de pênalti.

Com o sonho do 10º título continental adiado novamente, resta aos merengues concentrarem os seus esforços no Campeonato Espanhol, competição em que o time é líder com sete pontos de vantagem para o arquirrival Barcelona, que também se despediu da Champions nesta semana. Restam quatro rodadas.
Os alemães, por sua vez, também apagaram a má impressão deixada no estádio após a decisão da Liga dos Campeões de 2010. Na ocasião, foram derrotados para o Internazionale de Milão, comandado por José Mourinho, por 2 a 0. A equipe comandada por Jupp Heynckes busca o seu quinto título em final inédita contra os Blues, que ainda não conquistaram a Champions - bateram na trave em 2008, diante do Manchester United, nos pênaltis.

QUEM SERÁ ?: Fla avisa que irá anunciar reforço semana que vem: ‘Torcida vai ficar satisfeita’, disse Paulo Cesar Coutinho


                                           Está marcada para esta quinta-feira uma reunião entre a presidente Patricia Amorim e membros da cúpula do futebol do Flamengo para definir contratações, dispensas, a chegada do novo diretor-executivo e a programação do clube até a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 20 de maio, contra o Sport, no Recife. Segundo o vice de futebol Paulo César Coutinho, a diretoria espera anunciar um reforço em breve. No fim da manhã desta quarta, o dirigente apresentou o lateral-direito Wellington Silva.
- Wellington é o primeiro. Pretendemos fazer na semana que vem anúncio de outro jogador, acredito que a torcida também vai ficar satisfeita. E também vamos planejar a pré-temporada do Brasileiro, vamos decidir se vamos ficar ou sair do Rio – disse. Existe a possibilidade de a equipe realizar um período de treinos na Graja Comary, em Teresópolis.
Coutinho diz que não será um pacote de reforços, mas jogadores para as posições mais carentes.
- São contratações pontuais. A zaga, meio-campo, talvez a cabeça de área. Vamos conversar com o treinador, entre nós, analisar as carências e suprir.
Na pauta, também está a contratação de um diretor-executivo. O ex-zagueiro Fábio Luciano é o nome preferido de Coutinho. Paulo Angioni, que está no Bahia, está entre as opções, mas é cosiderado muito caro.
Os empréstimos e dispensas também serão abordados. O clube tenta rescindir com o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim e o volante Maldonado. Com a chegada de Wellington Silva, o lateral-direito Galhardo pode ser emprestado.

- Já estamos vendo isso e pelo menos quatro ou cinco jogadores serão dispensados ou emprestados. Jogadores que não têm sido aproveitados e que não têm nenhuma expectativa. Isso vai aliviar a folha. Mas não vamos nos afobar. Vamos definir isso até a semana que vem.

Souza é apresentado pelo Cruzeiro: 'Estou feliz e espero dar a resposta ao torcedor não falando, mas dentro de campo'


Souza apresentação Cruzeiro (Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)
O meia Souza, ex-Fluminense, Grêmio e São Paulo, foi apresentado na Toca da Raposa II na tarde desta quarta-feira. A nova contratação do Cruzeiro chega para as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.O jogador fica no Cruzeiro, por empréstimo, até o fim do ano, quando se encerrar o vínculo com o clube carioca. A partir do término do contrato com o Fluminense, o jogador e o clube já têm certo contrato até o fim de 2013.
Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Souza se mostrou contente por chegar ao novo clube, e confiante na conquista do torcedor por meio de títulos.
- Estou feliz e espero dar a resposta ao torcedor não falando, mas dentro de campo. Por onde passei eu conquistei títulos. Tenho certeza que não será diferente aqui. Vou fazer de tudo, me doar para conquistar a confiança do torcedor, e isso se faz conquistando títulos e jogando bem.
Souza ainda destacou a qualidade da equipe cruzeirense, que conta com diversos companheiros do meia em outros clubes.
- Tive a oportunidade de jogar com o Alex Silva no São Paulo durante um bom tempo, joguei com o Rudnei, Amaral, Léo e Gilson no Grêmio e outros jogadores já tive a oportunidade de jogar contra, como o Wellington Paulista, Fábio e Montillo. O Cruzeiro tem um ótimo elenco, com grandes jogadores, que têm condições de fazer um grande ano. Espero chegar nesse grupo para somar.
O meia ainda comentou como está a parte física, já que não vinha sendo aproveitado no Fluminense.
- Estou parado há apenas dez dias. Tive uma lesão de adutor, coisa que raramente tenho. O mais rápido possível espero poder jogar. Vou conversar com o Flávio (de Oliveira, preparador físico), com quem tive a oportunidade de trabalhar no Grêmio, mas pelo que me conheço, vou conseguir me condicionar rapidamente.
Confira a ficha técnica do jogador:
Nome completo: Williamis de Souza Silva
Local de nascimento: Maceió (AL)
Data de nascimento: 04/02/1979, 33 anos
Posição: Meia
Altura: 1,76m
Peso: 77Kg
Clubes: CSA-AL (1998/99); Botafogo (2000/01); Libertad-PAR (2001); Guarani-SP (2002); CSA-AL (2002); Portuguesa Santista (2003); São Paulo (2003/08); Paris Saint-Germain-FRA (2008/09); Grêmio (2009/10); Fluminense (2011-2012).
Títulos: Campeonato Alagoano 1999 (CSA-AL); Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Mundial de Clubes da FIFA 2005 (São Paulo); Campeonato Brasileiro 2006 e 2007 (São Paulo); Copa da Liga Francesa 2008 (Paris Saint-Germain-FRA); Campeonato Gaúcho 2010 (Grêmio) e Taça Guanabara 2012 (Fluminense).

Mano diz que Ramires está nos planos e fala da eliminação do Barça


ramires chelsea x barcelona (Foto: Reuters)O técnico Mano Menezes não descartou o retorno de Ramires, do Chelsea, à Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, após o primeiro dia do seminário das categorias de base, realizado na Granja Comary, em Teresópolis, o comandante canarinho afirmou que o atleta jamais deixou de estar nos planos da equipe nacional.
Segundo Mano, ele deixou o atleta de fora para ter a oportunidade de observar outros nomes que atuam na mesma posição de Ramires. A última convocação do jogador, que marcou um dos gols da classificação do Chelsea para a final da Liga dos Campeões, na última terça-feira, foi na Copa América, em julho de 2011.
- O Ramires está jogando bem há bastante tempo. Ele faz parte do grupo que convoquei desde o início. As pessoas confundem algumas situações. Às vezes, nós deixamos jogadores de fora e as pessoas acham que não pensamos mais neles. Mas às vezes é porque já sabe mosda importância dele para a Seleção e queremos ver outros atletas – afirmou Mano Menezes.Mano Menezes (Foto: Rafael Ribeiro / CBF) O treinador aproveitou ainda para comentar a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões. O time culé empatou com o Chelsea por 2 a 2 e acabou fora do torneio. No jogo de ida, em Londres,derrota por 1 a 0.
- A derrota do Barcelona foi a de uma equipe que vinha chamando a atenção do mundo por seu futebol. Vai continuar sendo o melhor futebol do mundo, mas isso deixa claro como é o futebol. Uma bola, um gol. Nos dois jogos, o Barcelona jogou com a bola o tempo todo, chutou cinco ou seis bolas na trave, mas o Chelsea saiu com a classificação. Acontece – disse o treinador da Seleção.
Afago em Messi
Mano eximiu ainda o argentino Lionel Messi de culpa por conta do pênalti perdido na etapa final da partida da última terça-feira. Na opinião do treinador, os grandes atletas do futebol mundial já desperdiçaram oportunidade.
- Já aconteceu com o Pelé, com o Zico, com o Platini contra o Brasil...
Como apurou o blog Portal Yago l Esportes, a próxima convocação de Mano será no dia 11 de maio. A lista de convocados será para os amistosos na Europa e nos Estados Unidos, entre os dias 26 de maio e 9 de junho.

SONHO VIRANDO REALIDADE ?: Botafogo mantém contato com Seedorf, que está de saída do Milan


                    Sonho de consumo do Botafogo desde o ano passado, o meia holandês Clarence Seedorf, de 36 anos, jamais deixou de estar em pauta no clube. O contrato do jogador com o Milan vai terminar em junho e a diretoria do clube brasileiro espera esse prazo para intensificar as negociações e tentar trazer o reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele só poderia atuar a partir de agosto, na abertura da janela de transferências internacionais.
O Botafogo mantém contato com o jogador e seus representantes por telefone e e-mail. O presidente do clube, Maurício Assumpção, chegou a viajar para a Itália no ano passado, quando conversou com Seedorf e fez uma proposta oficial, mantida até hoje. Há uma pequena diferença de valor entre o que o clube oferece e o desejo do atleta.
De acordo com pessoas próximas ao holandês, ele está animado com a chance de defender o Botafogo e morar no Rio de Janeiro, onde tem um apartamento no Leblon. Sua mulher, Luviana, é brasileira. Seedorf não tem uma boa relação com o atual técnico do Milan, Massimiliano Allegri. Na terça-feira, ele confirmou o atrito com o comandante. Nesta quarta, sequer foi relacionado na vitória sobre o Genoa por 1 a 0.
- Sou mais um no grupo, eu também tenho algumas emoções e estou vivendo intensamente estes últimos meses no Milan. No campo, no banco ou na arquibancada, quero dar o meu apoio, esperando que no final o campeonato nos reserve uma bela surpresa - afirmou Seedorf, em entrevista à agência "Ansa".
O fato de o jogador já ter se despedido do Milan é um ponto positivo para o Botafogo. Sem contrato, o clube espera que Seedorf aceite a proposta feita no ano passado. O caso é tratado com cautela, mas com expectativa de sucesso.

Grêmio oficializa saída de Mário Fernandes. Lateral foi negociado por R$ 37 milhões com o CSKA


O que era esperado se confirmou na tarde desta quarta-feira. O lateral-direito Mário Fernandes foi negociado pelo Grêmio com o CSKA, da Rússia, por 15 milhões de euros (R$ 37 milhões). O jogador, de 21 anos, viajará na próxima semana para realizar os exames médicos necessários na Alemanha e assinar contrato com o clube russo. A sua saída definitiva do Tricolor será apenas após a participação gremista na Copa do Brasil.

Zagueiro de origem, Mário Fernandes era objeto de consumo do CSKA desde a última temporada. 

No entanto, o Grêmio relutou em negociar o jogador, pois o valor oferecido pelos russos não atingia o desejado pelo Grêmio, que terá direito a 50% do valor da negociação (R$ 18 milhões), já que a outra metade dos direitos econômicos do jogador pertence ao grupo de investidores espanhóis NBK. O São Caetano, clube que revelou o jogador, terá direito a R$ 1 milhão.

Mário Fernandes está recuperado de uma cirurgia – realizada em fevereiro deste ano –, que corrigiu uma frouxidão ligamentar no seu ombro esquerdo. O jogador voltou a treinar com bola na última semana e participou com desenvoltura do jogo-treino do Grêmio desta terça-feira. A tendência é que ele seja relacionado para o Gre-Nal deste domingo, válido pela final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Só Falta Assinar: Willians deve ir para o Qatar ou para a Itália


Flamengo aceitou a proposta de R$ 6,2 milhões da Udinese (ITA), mas oferta de clube do Oriente Médio é mais vantajosa O anúncio da saída de Willians do Flamengo está muito próximo. Só falta definir o destino do jogador.

O clube havia aceitado uma proposta da Udinese (ITA) no valor de 2,5 milhões de euros (R$ 6,2 milhões), que seriam pagos em duas parcelas. Mas durante esta quarta-feira, um time do Qatar ofereceu a mesma oferta para o Rubro-Negro, mas com pagamento à vista. Embora apalavrada com os italianos, a cúpula rubro-negra ainda não decidiu.

 O empresário do jogador, Sérgio Dias, já está ciente das duas propostas, assim como Willians, que deseja atuar no exterior. Ambos se reunirão e a vontade do volante será outro fator crucial para que o destino seja decidido: Itália ou Qatar. Com a venda do Pitbull, a diretoria consegue ganhar fôlego para entrar no mercado e se reforçar.

O Fla procura um apoiador, um zagueiro e um cabeça de área. Por enquanto, somente o lateral-direito Wellington Silva, do Resende, chegou à Gávea. Além dele, o paraguaio Cáceres tem acordo com o clube e chegará assim que acabar a participação do Libertad (PAR) na Copa Santander Libertadores. Willians foi contratado ao Santo André e sagrou-se campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo. Além disso, ele esteve presente na conquista do Carioca de 2009 e 2011. Ele notabilizou-se por ser um grande ladrão de bolas.