Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Corinthians empata com Bragantino no Pacaembu e deixa liderança

                                                                                                                                                

Corinthians permitiu que o São Paulo assumisse a primeira posição.
Um gol sofrido logo aos 2min e uma expulsão no segundo tempo atrapalharam o Corinthians na busca pela quinta vitória consecutiva neste início de temporada e pela manutenção da liderança do Campeonato Paulista. No Pacaembu, o time alvinegro não passou de um empate por 1 a 1 com o Bragantino neste domingo, pela quinta rodada estadual, e deixou a primeira posição da tabela, agora pertencente ao São Paulo.
Serginho marcou para o Bragantino aos 2min do primeiro tempo, e o Corinthians só conseguiu empatar aos 5min da etapa final, com o meia peruano Luis Ramírez em um chute de fora da área. As duas equipes terminaram a partida com dez homens: o zagueiro Murilo Henrique recebeu o vermelho e desfalcou os interioranos no final do primeiro tempo, enquanto o meia-atacante corintiano Vitor Júnior foi expulso aos 24min da segunda etapa, quando os mandantes buscavam a virada.
Além de perder o aproveitamento de 100% no Estadual, o Corinthians terminou a rodada fora da liderança. A equipe de Tite somou seu 13º ponto no campeonato e caiu para terceiro, atrás de São Paulo e Paulista no salgo de gols. Já o Bragantino, que venceu apenas uma vez até agora, ficou com cinco pontos.
Falhas e pressão:
Uma sequência de falhas logo nos minutos iniciais da partida ajudou o Bragantino a sair na frente do marcador no Estádio do Pacaembu logo aos 2min de jogo. Após falta cobrada da intermediária direta para a área, a zaga corintiana não conseguiu afastar, o goleiro Júlio César rebateu e Leandro Castán pegou mal na bola na tentativa de dar um chutão. Resultado: Serginho pegou a sobra e bateu para o gol, deixando os visitantes em vantagem.
O gol gerou reclamação por parte dos corintianos alegando posição irregular no ataque adversário, mas o Corinthians mesmo assim foi para o ataque. Os comandados de Tite tiveram inúmeras chances, e as melhores delas saíram em chutes de longa distância. Alê se esforçava para espalmar e manter o Bragantino em vantagem, e assim o fez com finalizações perigosas de Leandro Castán aos 7min e de Jorge Henrique aos 29min.
Mais perigo ainda levou o atacante Liedson, que quase conseguiu empatar aos 37min, mas sua cabeçada após escanteio cobrado da direita passou rente à trave, para fora. O único momento de comemoração para a torcida no Pacaembu se deu aos 44min, quando o zagueiro Murilo Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando o Bragantino com um a menos.
Empate e baque
O Corinthians voltou para o segundo com a mesma postura da etapa inicial e seguiu pressionando o Bragantino, mas não demorou a igualar. Contando com 11 homens em campo contra 10 dos rivais, os anfitriões contaram com um chute de fora da área de Ramírez aos 5min para empatar. O peruano pegou firme e o goleiro Alê até chegou na bola, mas não conseguiu espalmar para fora e viu a bola morrer nas redes.
Tite, em busca da vitória, resolveu deixar o Corinthians mais ofensivo e sacou o lateral esquerdo Ramon para promover a entrada do meia-atacante Vitor Júnior. Motivados, os corintianos continuaram ofensivos em busca da virada e criaram boas oportunidades - uma incrível foi desperdiçada por Jorge Henrique, que apareceu sozinho na cara do gol após cruzamento de Gilsinho, mas chutou para fora aos 15min.
Apesar de tanta pressão, a equipe corintiana sofreu um grande baque aos 27min: apenas 13 minutos depois de entrar em campo, Vitor Júnior recebeu dois cartões amarelos e foi expulso pelo árbitro. O jogador, recém-contratado, deixou o campo chorando.
Com o mesmo número de jogadores em campo, o Bragantino conseguiu se segurar melhor defensivamente e até a levar certo perigo para o gol de Júlio César. Nenhuma das duas equipes, porém, conseguiu marcar o segundo gol e alcançar a vitória.
Tanto Corinthians como Bragantino serão visitantes na próxima rodada, a sexta do Campeonato Paulista. Os atuais campeões brasileiros pegarão às 22h (de Brasília) de quarta-feira o Mogi Mirim, no Estádio Romildão, enquanto o time de Bragança Paulista terá duelo contra o Ituano às 17h no Novelli Jr., em Itu.
Ficha técnica
CORINTHIANS 1 x 1 BRAGANTINO

Gols
CORINTHIANS:
Luis Ramírez, aos 5min do 2º tempo
BRAGANTINO:
Serginho, aos 2min do 1º tempo

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão (Elton), Leandro Castán e Ramon (Vítor Júnior); Paulinho, Ralf e Ramírez; Gilsinho (Welder), Jorge Henrique e Liedson
Treinador: Tite

BRAGANTINO: Alê; Murilo Henrique, André Astorga e Luiz Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Paulo Roberto (Guilherme), Éder e Léo Jaime; Romarinho (Diego Paulista) e Giancarlo (Bruno)
Treinador: Marcelo Veiga

Cartões amarelos
CORINTHIANS: Paulinho, Gilsinho e Vitor Júnior
BRAGANTINO: Alê, André Astorga, Murilo Henrique, Diego Paulista e Giancarlo

Cartão vermelho
CORINTHIANS: Vitor Júnior
BRAGANTINO: Murilo Henrique

Árbitro
Leonardo Ferreira Lima

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).


Palmeiras derrota Santos, de virada

Fernandão comemora gol de empate do Palmeiras contra o Santos em Presidente Prudente / Cesar Greco/Foto Arena/AE

No 20º aniversário de Neymar, o atacante até deu presente aos santistas, com lindas jogadas e gol, contudo, Fernandão e Juninho estragaram a festa do camisa 11 do Peixe e decretaram a vitória alviverde por 2 a 1 deste domingo, no Prudentão, em Presidente Prudente.

O Estádio Eduardo José Farah, aliás, dá sorte ao Palmeiras. Em 11 clássicos disputados no local, o Verdão nunca perdeu: oito vitórias e três empates.

Na sexta rodada do Paulistão, o Palmeiras volta ao Pacaembu para enfrentar o XV de Piracicaba, na quarta-feira, às 22h. Já o Santos joga na quinta-feira, contra o Botafogo, às 21h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O Jogo

O começo do jogo mostrou como seria o panorama de toda primeira etapa: muita marcação. Os volantes de ambos os times foram os destaques, além de Neymar e Valdivia.

A Joia começou aparecer para o jogo aos 15. Após lindo drible em Henrique, ele passou para Ganso, que cruzou com perigo para o gol de Deola. Além disso, para furar o sistema defensivo alviverde - que Felipão escalou com três volantes - só mesmo o camisa 11 do Peixe. Suas jogadas desconcertantes deram início as (poucas) chances de gol santista.

Já o Mago foi destaque, mais uma vez, por causa de uma lesão. No começo da partida parecia que as coisas iam bem, o camisa 10 deu um lindo passe para Luan, mas Rafael saiu bem da meta. Aos 36, Valdivia também fez outra boa jogada pela esquerda, no chute, Rafael segurou firme. Contudo, ele voltou a sentir o tornozelo direito (que já tirou o meia da partida contra o Catanduvense) e pediu substituição ainda no primeiro tempo.

Em seu lugar, entrou Daniel Carvalho, e logo no primeiro lance, Daniel driblou três defensores e só não marcou porque Rafael saiu mais uma vez bem do gol. Outras chances do Verdão vieram com as bolas paradas de Assunção, em especial nos escanteios do volante, já que Arouca e Henrique estavam marcando bem as investidas ofensivas do alviverde.

Na segunda etapa, o Verdão começou melhor, Daniel Carvalho conseguia acertar boas jogadas, e Marcos Assunção fez bons cruzamentos, um deles encontrou Luan que chutou cruzado, mas Rafael espalmou.

Neymar estava sumido no jogo, e até recebeu cartão amarelo por falta em João Vitor, mas tudo mudou aos 26, quando o atacante sofreu falta de Cicinho. Na bola alçada na área por P.H. Ganso, Neymar cabeceou livre e abriu o placar do clássico.

Logo após o gol, o Palmeiras foi para cima, e conseguiu uma virada histórica. Após outro escanteio venenoso de Assunção, Fernandão ( que marcou seu 1º gol pelo Palmeiras no mesmo Prudentão) empatou de cabeça.

O inesperado aconteceu, e em jogada pela esquerda, Juninho chutou cruzado, a bola desviou em Maranhão e foi morrer no fundo das redes. Era a virada, inacreditável do Verdão.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS

SANTOS:
 Rafael, Maranhão, Bruno Rodrigo, Durval; Arouca, Henrique, Elano (Ibson, 18' 2º/T), Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec, Intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.

PALMEIRAS: Deola, Cicinho (Ricardo Bueno, 34' 2º/T), Leandro Amaro, Henrique, Juninho; Marcos Assunção, Márcio Araújo, João Vitor, Valdivia (Daniel Carvalho, 43' 1º/T); Luan ( Maikon Leite, 27' 2º/T) e Fernandão. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 5/2/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Fábio Rogério Baesteiro
Renda/ público: R$ 705.260/25.933 pagantes
Cartões amarelos: Neymar (SAN), Pará (SAN); Cicinho (PAL)
Cartões vermelhos: Ibson, 42' 2º/T
GOLS: Neymar, 26' 2º/T (1-0); Fernandão 42' 2º/T (1-1); Juninho 45' 2º/T (1-2).

Grêmio empata com reservas do Inter

O Grêmio, com força máxima, não passou de um empate em 2 a 2 neste domingo, no Olímpico, com o Internacional, que focado na disputa da Libertadores, atuou com apenas um titular: o goleiro Muriel. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

Com o resultado, o Tricolor é apenas o sexto colocado no Grupo 2 do Gauchão, com sete pontos; Já o Colorado é o vice-líder do Grupo 1, com os mesmos sete.

O Grêmio volta a atuar no Campeonato Gaúcho na próxima quarta-feira, dia 8, quando visitará o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, às 21h50, em jogo válido pela sexta rodada do Estadual.

Já o Internacional, em razão do duelo contra o Juan Aurich (PER), na próxima quinta, válido pelo Grupo 1 da Libertadores, teve o confronto diante do Cruzeiro adiado para o dia 15. O Colorado volta a entrar em campo pelo Estadual no próximo dia 12, quando visitará o Caxias, no Centenário, às 17h.

O Jogo

O Grêmio, que escalou força máxima em todas as cinco partidas que fez no Gauchão, iniciou o jogo com a obrigação de vencer, uma vez que o rival, focado na disputa da Copa Libertadores, entrou em campo apenas com o goleiro Muriel da equipe titular. Dos quatro jogos anteriores no Estadual, o Inter atuou com o seu melhor em apenas um.

Ciente da necessidade da vitória, o Grêmio, pressionado pelos resultados irregulares no Gauchão, tomou as rédeas da partida desde o apito inicial do árbitro Leandro Vuaden. Kleber e Marcelo Moreno, com movimentação interessante, prendiam Bolívar e Jackson, o que proporcionava espaços para Marco Antônio e Leandro. Mas o Tricolor não aproveitou o seu domínio inicial e o Inter, logo em sua primeira chance de gol, abriu o placar. O argentino Dátolo, que estreava com a camisa colorada, finalizou de fora da área, a bola desviou em Douglas Grolli e Victor nada pôde fazer. Internacional 1 a 0, aos 21 minutos.

A pressão sobre os ombros gremistas – que já era grande – ficou ainda maior. Mas os comandados de Caio Junior não acusaram o golpe e em poucos minutos chegaram à virada. Aos 27, Marquinhos, especialista na bola parada, cobrou falta, Muriel nada viu e a bola entrou no seu esquerdo sem tocar em ninguém. Tudo igual. Quatro minutos depois, Josimar segurou Marcelo Moreno na pequena área e Leandro Vuaden, atento, marcou a penalidade máxima. O próprio Moreno cobrou com perfeição e fez Grêmio 2 a 1, aos 32 de jogo.

Em vantagem, o Grêmio tomou conta do jogo e, apesar de algumas investidas do Inter, foi para o intervalo na frente, mas sem seus dois laterais titulares. Mário Fernandes e Julio Cesar deixaram o jogo contundidos. O primeiro com dores no ombro esquerdo e o segundo no joelho esquerdo.

Sem Dorival Júnior, que foi expulso por Leandro Vuaden, o Inter voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva e arriscando. Foram diversas finalizações ao gol de Victor. O Colorado tinha espaço, mas não aproveitava como deveria. Já o Grêmio, sem encontrar tantos espaços como na primeira etapa, tentava, em vão, chegar ao seu terceiro gol.

Eis que, aos 29 minutos, o Grêmio falhou em algo que tem sido um dos seus maiores pecados neste início de temporada: a bola parada defensiva: Após escanteio, Bolívar subiu mais que Marquinhos e deixou tudo igual no Olímpico.

O Grêmio partiu para o tudo ou nada. Pressionou, pressionou e teve uma chance de ouro aos 45 minutos, quando cabeceou à queima roupa e Muriel fez bela defesa.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 2 INTERNACIONAL

GRÊMIO:
 Victor, Mário Fernandes (Gabriel, 43'1T), Naldo, Douglas Grolli e Julio Cesar (Bruno Collaço, 24'1T); Fernando, Marquinhos (Gilberto Silva, 31'2T), Marco Antônio e Leandro; Kleber e Marcelo Moreno – Técnico: Caio Junior.

INTERNACIONAL: Muriel, Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Josimar, Sandro Silva, Dátolo (Fransérgio, 21'2T) e João Paulo (Mike, 34'2T; Gilberto (Fred, 21'2T) e Jô – Técnico: Dorival Júnior.

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 5/2/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Julio César Santos (RS) e José Franco Filho (RS)
Renda/Público: R$ 390.00,00/ 19.386 pagantes.
Cartões amarelos: Naldo (GRE); Elton e Bolívar (INT)
Gols: Dátolo, 21'1T(0-1); Marquinhos, 27'1T(1-1); Marcelo Moreno, 32'1T(2-1) e Bolívar, 29'2T(2-2);.

São Paulo vence Ponte e reassume liderança

Em busca da liderança do Paulistão, o São Paulo enfrentou a Ponte Preta neste domingo no Moisés Lucarelli, em Campinas, e conseguiu alcançar seu objetivo com a vitória por 3 a 1. Willian, por duas vezes, e Lucas fizeram para o Tricolor, Guilherme descontou para a Ponte.

Na próxima quarta-feira, a Ponte vai à Catanduva, no Estádio Sílvio Salles, enfrentar o Catanduvense, às 19h30. Já o Tricolor recebe o Comercial, no Morumbi, na quinta-feira às 21h50.

O Jogo

Com o estreante Jadson em campo, o time do São Paulo não deu nem tempo para a Ponte respirar e logo aos 4 minutos, após chute de Cícero, a bola sobrou para Willian, que ganhou a dividida com Ferron e empurrou para a meta de Lauro.

O Tricolor seguiu melhor na partida, a marcação feita pelo sistema defensivo era boa, e os poucos chutes que alcançaram o gol de Denis não preocuparam o goleiro.

Na parte ofensiva, o time também estava bem, Jadson ditava o ritmo no meio, e o São Paulo quase ampliou em cobrança de falta de Cícero - a bola raspou na trave de Lauro - e no cabeceio de Willian, depois de grande jogada de Cortez pela esquerda.

Para a segunda etapa, o técnico Gilson Kleina colocou o meia Enrico no lugar de Xaves, e o time da Ponte melhorou. Logo aos 9, após escanteio, o lateral Guilherme subiu mais que toda zaga do Tricolor e empatou.

Quando era esperada uma virada da Ponte, o São Paulo voltou a dominar o jogo e depois da tabela entre Cícero e Cortez,  o lateral cruzou rasteiro, Lucas dividiu com o goleiro e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Aos 29,  outra jogada pela lateral, só que desta vez pela direita, Lucas recebeu, passou pela marcação e cruzou para Willian que escorou para o segundo dele e o terceiro do Tricolor.

Daí para frente, o time de Leão controlou o jogo e segurou o placar que deu a liderança do Paulistão à equipe.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA X SÃO PAULO

PONTE PRETA: 
Lauro, Guilherme (Cicinho, 40' 2º/T), Ferron, Wescley, Uendel; Willian Magrão, Xaves (Enrico, Intervalo), João Paulo, Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Rossi, 12' 2º/T) e Leandrão.Técnico: Gilson Kleina.

SÃO PAULO: Denis, Piris (João Filipe, 23'2º/T), Paulo Miranda, Rhodolfo, Cortez; Wellington, Cícero, Maicon (Denílson, 35' 2º/T), Jadson (Casemiro, 19'2º/T); Lucas e Willian. Técnico:Emerson Leão

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 5/2/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo
Renda/ público: R$ 183.134/ 8.415 pagantes
Cartões amarelos: Xaves (PON), Rossi (PON); Rhodolfo (SAO), João Filipe (SAO)
GOLS: Willian, 4'1º/T (0-1); Guilherme 9'2º/T (1-1); Lucas 21'2º/T (1-2); Willian 30'2º/T (1-3).

Jogadores do Flamengo deixam campo insatisfeitos com arbitragem

O Flamengo empatou pela terceira vez consecutiva no Campeonato Estadual sem gols e com isso saiu da zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Os atletas rubro-negros deixaram o campo, visivelmente irritados com a arbitragem de Patrice Maia. Na saída do primeiro tempo os rubro-negros reclamaram de uma falta de Marcelo Mattos que poderia gerar o segundo cartão amarelo para o volante alvinegro e, consequentemente a expulsão do meia.

Descontes, muitos atletas preferiram não falar com a imprensa sobre o lance e deixaram o campo direto para o vestiário. O autor do lance polêmico, Marcelo Mattos, se defendeu.

“Eu levantei o braço e o Maicossuel que chegou fazendo a falta. Mas nós também tivemos uma jogada duvidosa para gente, que eu acho que foi pênalti e o juiz não deu.”

No segundo tempo o panorama foi o mesmo e o time do Flamengo, que já estava nervoso, acabou perdendo Willians, expulso por reclamação. O capitão do time e, apagado no jogo, Ronaldinho Gaúcho, defendeu a fraca apresentação e preferiu não falar da arbitragem, mesmo estando visivelmente contrariado com a atuação de Patrice.

“É complicado jogar nesse horário, é muito quente. A gente arriscou bastante, procurou o gol. Eu não quero, não falo de arbitragem”, decretou.
 O rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira às 19h30m no Engenhão, para encarar o Olaria pela quinta rodada do Cariocão.

Botafogo e Flamengo empatam sem gols

O primeiro clássico do Campeonato Carioca deixou muito a desejar. Num jogo de nível técnico bem baixo, Botafogo e Flamengo ficaram apenas no 0 a 0. O Alvinegro teve as melhores chances da partida, mas acabou esbarrando nas grandes defesas do goleiro Felipe. O Rubro-Negro ainda saiu de campo com apenas dez jogadores, já que o volante Willians foi expulso, deixando o domínio do Botafogo ainda maior.

O jogo

O primeiro tempo foi muito morno, mas com as melhores chances sempre do lado do Botafogo. A primeira delas foi num belo chute de Andrezinho, com apenas um minuto de jogo. O meia alvinegro acertou o travessão, com uma bomba em que o goleiro Felipe ficou apenas olhando.

O Flamengo respondeu muito depois, num belo cruzamento de Junior Cesar, que terminou na cabeça de Bottinelli. O argentino finalizou com precisão, mas o goleiro Jefferson foi buscar a bola no ângulo.

O Botafogo voltou a levar perigo novamente com Andrezinho. Após cobrar falta na barreira, o árbitro mandou voltar. Na segunda tentativa, o camisa 10 acertou novamente a trave.

Na volta para o segundo tempo, o Rubro-Negro demonstrou uma postura mais ofensiva e quase conseguiu marcar num lance improvável. Renato aproveitou um rebote na intermediária e chutou de primeira, a bola tomou uma trajetória em arco e acertou o travessão.

Entretanto, a empolgação rubro-negra não durou muito e o Botafogo passou a tomar as rédeas da partida novamente. Num cruzamento pela direita, Elkeson obrigou Felipe a fazer linda defesa e, no rebote, Loco Abreu perdeu gol incrível.

Num jogo em que se mostrava equilibrado, um lance acabou mudando o ritmo dos minutos finais. O volante Willians fez falta no lateral-direito Lucas e, inconformado com a decisão do árbitro, reclamou de forma acintosa. Não satisfeito em receber o cartão amarelo, ele continuou afrontando o juiz Pathrice Maia e foi expulso.

O auxiliar Jaime de Almeida procurou repor a perda e sacou Bottinelli para a entrada de Maldonado. O Flamengo passou apenas a se defender e viu o Botafogo desperdiçar boas chances. O tempo foi passando e os rubro-negros pareciam satisfeitos com o empate.

Já nos acréscimos, Loco Abreu teve novamente uma grande chance, mas Felipe evitou o gol alvinegro, deixando o placar da mesma forma que começou.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 X 0 FLAMENGO

BOTAFOGO:
 Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos (Lucas Zem (23'2ºT), Maicosuel, Andrezinho e Elkeson(Herrera/23'2°T); Loco Abreu - Técnico:Oswaldo de Oliveira

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio(Muralha 23'2ºT), Renato e Bottinelli(Maldonado 33'2ºT); Ronaldinho e Deivid (Negueba 25'2ºT) - Técnico:Jaime de Almeida.

LOCAL: Engenhão, Rio de Janeiro
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Cartão vermelho: Willians (31'2ºT)
Público e renda: 8.863 pagantes/R$ 264.555,00.

Em João Pessoa, Márcio Braga lança nome de Zico para presidente do Fla

Márcio Braga em entrevista à CBN João Pessoa (Foto: Cadu Vieira)                                                                                             


O ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga, chegou a Paraíba nesta sexta-feira para acompanhar no domingo a estreia do novo Flamengo Paraibano no Campeonato Paraibano de Futebol, em jogo contra o Campinense. Ele convocou todos os flamenguistas para irem a campo torcer pelo xará local, mas também não se furtou em falar sobre política interna flamenguista. Braga fez duras críticas à atual presidente Patrícia Amorim e disse que vai se empenhar com todas as forças para que o ídolo Zico seja o futuro presidente do Fla.
Márcio Braga lembra que as novas eleições do clube rubro-negro estão marcadas para dezembro e que para ele Zico é o melhor nome para substituir a atual presidente.
- Estou lançando o nome de Zico para presidente do Flamengo. A aceitação ao nome dele é a melhor possível e só depende dele aceitar o desafio de presidir o maior clube do Brasil – declarou.
O principal motivo para este apoio, ainda de acordo com o ex-dirigente flamenguista, é montar uma chapa que bata a atual situação, classificada por ele como “sem a devida representatividade”.
- Patrícia Amorim foi eleita num pleito que teve outros cinco candidatos. Então ela teve apoio de apenas 30% dos eleitores. Patrícia conhece bem o Flamengo, vive no clube desde os sete anos de idade e é realmente apaixonada pelo clube. Mas competência administrativa é outra coisa. Neste quesito é uma negação. Quem manda no clube hoje é o seu marido, que por sinal é tricolor – disparou.
Márcio Braga, no entanto, diz que apesar da presidente que tem as coisas vão melhorar um pouco no Flamengo, depois que Hélio Paulo Ferraz assumiu o futebol rubro-negro.
- Foi um golpe de estado branco no clube. Mas foi algo bom. Porque Hélio Paulo é um homem honesto, íntegro e competente. É uma luz numa gestão que transformou o Flamengo em um túmulo, onde nada acontece e nada é discutido abertamente.
Voltando à possível candidatura de Zico ao Flamengo, Márcio Braga diz que quer transformar o maior ídolo rubro-negro em “protagonista” da grande festa da democracia flamenguista.
- Zico foi da gestão de Patrícia Amorim, mas acabou sendo traído pela presidente. Queremos agora levá-lo de volta ao Flamengo – finalizou.Márcio Braga em entrevista à CBN João Pessoa (Foto: Cadu Vieira)
Padrinho    
                                                                                                                                                                        Márcio Braga é padrinho do Flamengo Paraibano, clube pessoense fundado dois anos atrás e que leva o nome do xará famoso. O presidente do Flamengo local, Ranieri Fonseca, é torcedor fanático do time carioca e ao batizar o time de João Pessoa quis na verdade prestar uma homenagem.
O Flamengo Paraibano foi vice-campeão paraibano da 2ª divisão em 2011 e assim conquistou o direito de jogar em 2012 na elite do futebol estadual.


Prazo para acordo com Traffic acaba neste domingo e Fla deve bancar R10 sozinho


Após o fim dos imbróglios sobre contratações e demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo está próximo de encerrar mais uma novela, desta vez com Ronaldinho Gaúcho como personagem principal. 


Neste domingo, se encerra o prazo dado pelo irmão e empresário do jogador, Assis, para um acerto do clube com a Traffic. Sem acordo, o clube pode romper com a empresa de marketing esportivo e arcar sozinho com os vencimentos do craque, que giram em torno de R$ 1 milhão por mês.


Sem uma definição para o contrato de exploração para a imagem do craque, o clube não esconde a insatisfação com a Traffic. Após marcarem duas reuniões na última semana e não conseguirem se reunir com os executivos da empresa, os dirigentes do clube perderam a paciência e já dão como certo o final da parceria.


Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, os cartolas do Flamengo já teriam, inclusive, um plano de finanças para saldar a dívida com Ronaldinho. Além de parte do valor do novo contrato com a TV Globo, a diretoria pretende usar uma parcela do acordo fechado na última semana com a Cosan (empresa de combustíveis), que renderá cerca de R$ 11 milhões ao rubro-negro até o final do ano.
Responsável por dividir o salário de Gaúcho com o rubro-negro, a Traffic não paga a sua parte a cinco meses, totalizando uma dívida de R$ 3,75 milhões. Incomodado com a situação, Assis cobra uma solução para o caso o quanto antes, ameaçando até mesmo a permanência do irmão na Gávea. O clube ainda tentará uma "última cartada" junto a Traffic no início desta semana, mas já admite arcar com o total das despesas do craque.
Enquanto Flamengo, Traffic e Assis resolvem o impasse, Ronaldinho Gaúcho tenta ficar alheio aos problemas e se prepara para entrar em campo mais uma vez neste domingo. Após um conjuntivite na última sexta-feira, o camisa 10 treinou normalmente no último sábado e está confirmado para o clássico carioca contra o Botafogo, às 19h30, no Engenhão.

Love reencontra Xuxa, que promete ir à estreia do atacante pelo Flamengo

           Com as mãos trêmulas, caminhar lento, voz visivelmente emocionada e com um sorriso de ex-baixinho. Foi assim que Vágner Love caminhou pelas ruas do Projac até chegar ao camarim. Como qualquer outro ídolo, foi parado, tirou fotos, deu autógrafos, conversou, mas era um dia diferente. 
Dia de o ídolo virar fã.  Aos 10 anos, Love participou do quadro ‘Batalha dos Fãs’, mandou beijo para a família, deu beijo na Xuxa, ganhou presente, mas dificilmente imaginou que um dia retornaria ao mesmo local na condição de ídolo-fã da Rainha dos baixinhos.
Rubro-negra assumida, Xuxa não hesitou em rasgar elogios ao atacante, e também lembrou ao craque a grande responsabilidade que ele tem pela frente, jogando no Flamengo. O atacante convidou a Rainha para ver de perto sua volta com a camisa rubro-negra, ainda sem data marcada. Ela aceitou e disse que irá com o manto autografado que recebeu do jogador.
- Queria que essas trancinhas ficassem vermelhas e pretas para sempre. Combina com você - brincou Xuxa, que fez também uma paródia do hino do Flamengo. - Uma vez baixinho, sempre baixinho.

Acompanhado da irmã Vânia Love, e da noiva Lene Pires, Love aguardou no camarim ansioso. Incrédulo, ele repetia.                                                          Love05 (Foto: Christiane Mussi)                                                                                          - Vou encontrar a Xuxa! Por isso que eu falo: às vezes é melhor a gente entrar no Maracanã, no Engenhão lotado do que conhecer certas pessoas, porque o nervosismo aumenta – disse.
O assédio ao jogador só fazia aumentar a pressão. Vídeo Show, site oficial da Xuxa, site do programa da Xuxa, atores e funcionários, todos qureriam mensagens, fotos e autógrafos. E Love também, mas com ela, a Rainha. Quando o assistente de figurino entrou no camarim para dar-lhe uma camisa para a gravação, ele nem se importou em pedir.

- Posso ficar com ela? Vou pedir para ela (Xuxa) autografar. Vou colocar lá em casa, ao lado da camisa do Ronaldinho Gaúcho - disse empolgado, já imaginando a camisa em um quadro na parede.
O que representa a Xuxa para o craque?
- Muita coisa. Eu cresci vendo Xuxa e indo nos programas. Eu vinha nas caravanas que saiam de Bangu. Fui bem, ganhei! (sobre o quadro Batalha dos Fãs). Estava aquela atriz, a Cristiane Oliveira, a gente tinha que responder perguntas sobre a vida dela – relembrou o craque. 

Xuxa demorou um pouco pra ficar pronta. Maquiagem, cabelo, roupa. Enquanto isso, Love só na expectativa. O repórter Thiago Asmar retornou ao camarim e pegou o craque de surpresa.

- Eu vi o rapaz vindo com a câmera, eu tô nervoso. Eu achei que a Xuxa ia entrar ali, cara!

O repórter perguntou porque tanto nervosismo, afinal ele já tinha visto a Xuxa ao vivo aos 10 anos.

- Caraca! Você não tá entendo, não..É a Xuxa, cara! A Xuxa!

- Está pensando no que vai falar? – perguntou Thiago.

- Xuxa, eu quero mandar um beijo para minha mãe, para o meu pai, e um especialmente para você – brincou ele um pouco nervoso.
Desviando nervosismo para o futebol
Para desviar um pouco a atenção, o assunto futebol o deixou mais à vontade.

- Algumas pessoas falam: o Ronaldinho e o Vagner Love juntos vão querer fazer festa. Qual é a resposta? – perguntou o repórter.

- A resposta é dentro de campo. Eu acho que o que eu, ele e outros jogadores fazemos fora de campo não diz respeito a ninguém. Tem hora que realmente a gente tem que concentrar, treinar e descansar para jogar. Mas, de folga, claro que a gente quer curtir, é ser humano igual a todo mundo - respondeu Love.       Love06 (Foto: Christiane Mussi)   Sobre sua estreia no Flamengo, nada ainda confirmado. Mas a expectativa do atacante é já entrar em campo no próximo dia 12. E o bate-papo sobre bola acabou ali, Xuxa estava pronta e Love tinha que ir ao encontro dela. Afinal, já eram quase 15h da tarde (horário de Brasília), e o craque ainda tinha que ir treinar no Ninho do Urubu.                                                                                                                                                                      
Sem jeito, andando vagarosamente, ele se dirigiu para a porta do camarim, bateu a porta e entrou.     
O encontro com a Xuxa
- Você foi meu baixinho, cara? Participou do programa? – perguntou a Rainha.

- Participei! Nossa, ela é muito mais linda pessoalmente, gente.... Caramba!!!

A conversa entre os dois rubro-negros foi longa. E teve até pedido de ídolo para ídolo.

- Eu acho que, como flamenguista, as pessoas sofrem muito. Todos os flamenguistas, quando não sai uma coisa. Porque a alegria do flamenguista é ver o flamengo ser campeão, ganhar, não fazer feio. E eu vejo como as pessoas choram, ficam tristes. Quase que morreu alguém. Então, o que eu quero é que você dê alegria pra essas pessoas – disse ela.

- Se depender de mim, eu vou dar sim! Bastante alegria pra todos os torcedores rubro-negros. Até porque eu sou um jogador torcedor. Eu sou muito emotivo, eu vibro muito, xingo todo mundo quando tem que xingar. Enfim, eu vou representar os torcedores dentro de campo - garantiu.
Papo sério com a Rainha
Depois de falar do presente e dar muitas risadas, assunto ficou sério. Xuxa virou a entrevistadora.

- Também tem muitas pessoas que fazem coisas erradas no futebol. Porque é muito rápido, né Vagner? Ganham sucesso muito rápido e depois? - perguntou ela.

- Sucesso, dinheiro. Tem que ter a cabeça e tem que ter a família por trás. Tem muito jogador que eu conheço que teve tudo, casa, carro, apartamentos, hoje não tem nada e passa dificuldade – lamentou.

- Eu tenho uma pergunta, que é até meio estranha. Tem em todas as profissões. Quando eu comecei como modelo, eu sei que existia muito. E sei que na sua profissão deve existir também. Bebidas, drogas. Você chega num lugar e deve ter uma pessoa: aí, tudo pra você...

- Minha mãe me ensinou muito isso. Eu vim de família humilde, morei em comunidade e sempre vi, convivi com aquilo ali. Tanto que eu já perdi amigos de infância por causa de droga, da vida do crime. Mas, como eu tive uma mãe do meu lado, sempre me ensinou: isso é errado e isso é certo. Já chegaram pra mim: ó, tem droga aqui, tem isso... Não quero, não gosto.

Baile funk na Rocinha
Love comentou sobre o famoso baile na Rocinha em que  foi visto perto de traficantes armados.

- Incomodou, porque foi um lugar que eu sempre frequentei. Caiu num dia de eu ir lá e ter pessoas armadas. E eu não vou chegar lá para o cara: "olha só, dá licença com a arma aí". Eu não mando lá. Fui lá pra curtir, porque eu gosto de funk. Tenho amigos lá. Tenho minha afilhada de lá. Só que não é o meu trabalho chegar lá e falar assim, ó: "todo mundo aí, tira a arma, abaixa a arma". Foi o trabalho agora que a UPP fez. Foi lá e tirou as armas, tirou os bandidos. Acabou! - explicou.

Papo vai, papo vem Love não esqueceu do autógrafo na camisa branca que ele recebeu no camarim.

- Xuxa, eu quero pedir uma coisa. É que me deram essa camisa aqui pra eu gravar com você. Você assina essa camisa pra mim? Pode? Posso? – ele disse sem jeito.
                                                                                                                                                                        E claro que ela não resistiu ao pedido de um ex-baixinho. Assinou logo. Love levou muitas fotos, presentes e lembranças pra casa.