Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Paulo Pelaipe, sobre Carlos Eduardo: 'O Flamengo levará a melhor na disputa contra o Fluminense'


Conforme o LANCE!Net apurou, o meia Carlos Eduardo escolheu o Flamengo na disputa com o Fluminense. O anúncio por parte da diretoria rubro-negra deve acontecer até esta segunda-feira. O contrato será por empréstimo de 18 meses.
A reportagem do L!Net entrou em contato com o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe. Questionado sobre a escolha de Carlos Eduardo pelo Flamengo, o dirigente desconversou afirmando que ainda não recebeu a confirmação do meia, mas ressaltou que o Rubro-Negro levará a melhor na disputa pela contratação do Carlos Eduardo com o Fluminense.
– Nós sempre deixamos claro que queremos o Carlos Eduardo. A negociação está muito bem encaminhada, perto de ser concretizada. Hoje não tem nada certo ainda, mas até segunda deve estar definida a situação. O Flamengo levará a melhor na disputa contra o Fluminense – disse Pelaipe.
Desde o fim de 2012, o empresário do meia, Jorge Machado, vem conversando com Paulo Pelaipe, que aguardava a liberação do Rubin Kazan (RUS) – o que aconteceu nos últimos dias com a prorrogação do vínculo com o clube russo – para prosseguir com a negociação. O diretor executivo também nunca negou que o Flamengo tentava acertar a contratação do meia, como aconteceu com outros nomes.
No início do mês, outros dois clubes entraram na briga com o Flamengo por Carlos Eduardo: Santos e Fluminense. O Santos acabou desistindo por causa dos valores pedidos pelo staff do jogador. Já o Fluminense continuou na briga. Porém, o fato de chegar no Rubro-Negro sendo titular absoluto, já que o clube da Gávea não possui camisa 10 atualmente, pesou na decisão para que a escolha pelo Flamengo fosse tomada.

Luxemburgo escala Pará na esquerda e Grêmio vence amistoso por 2 a 0


Enquanto o time B do Grêmio entra em campo neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, a equipe principal segue se preparando a quase cinco mil quilômetros de distância para a partida da próxima quarta, contra a LDU, válida pela pré-Libertadores.
Na noite desse sábado, o Tricolor venceu por 2 a 0 amistoso contra o Deportivo Quito, na capital equatoriana. Zé Roberto e o jovem atacante Yuri Mamute, de apenas 17 anos, foram os autores dos gols.
A principal novidade, porém, ficou para a utilização de Pará na lateral-esquerda, indicando que o ex-santista pode ser titular na estreia do torneio continental. Assim, a equipe que começou a partida foi formada por: Dida; Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Willian José e Marcelo Moreno.
Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por trocar sete jogadores. Zé Roberto, Cris, Marcelo Moreno, Willian José e Dida deram lugar, respectivamente, a Marco Antonio, Douglas Grolli, André Lima, Yuri Mamute e Marcelo Grohe. Mais tarde, Saimon e Pará sairam para a entrada de Bressan e Alex Telles.
Esse foi o último amistoso tricolor antes da estreia na competição continental. Para a tarde deste domingo, estão marcados novos treinos. Já as 17 horas (de Brasília), a equipe reserva encara o Esportivo pelo Estadual.

Ney vê evolução de Jadson após saída de Ganso e diz que time pode jogar mais


O esquema tático do São Paulo com Paulo Henrique Ganso centralizado e Jadson deslocado para o lado do campo ainda não parece ser definitivo para Ney Franco. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol , na tarde de sábado, o treinador admitiu que a entrada de Cañete no segundo tempo surtiu um bom efeito.
No momento em que tirou o ex-santista para colocar o argentino, o técnico reconduziu Jadson para sua função de ofício e o resultado foi o gol do atleta em chute da meia-lua.
"Quando cheguei ao São Paulo, me falaram que o Cañete é um meia, mas acho que é mais atacante e começo a ganhar ali uma peça diferente para jogar nessa função. E o Jadson teve um rendimento melhor quando jogou mais centralizado", ponderou.
Por outro lado, Ney Franco não quer avaliar a dupla de Jadson e Ganso apenas pelo que aconteceu neste sábado. Além disso, o comandante ficou satisfeito com a participação do ex-santista na jogada do primeiro gol, quando deu um toque de letra para servir a Osvaldo, que fez a assistência para Luis Fabiano marcar.
"Foi uma experiência feita no jogo, depois de algumas sessões de treinamentos. Não queria aprofundar nosso jogo em cima desses dois atletas, porque a equipe tende a crescer no geral. Em alguns momentos, criamos uma situação envolvente, como no primeiro gol", encerrou.
'Equipe tem potencial para jogar muito mais'
Ney Franco ficou satisfeito com a estreia no Paulistão 2013, mas cobra mais do São Paulo para o jogo de quarta-feira contra o Bolívar, pela Libertadores. "Gostei até certo ponto. A equipe tem potencial para jogar muito mais e o trabalho está sendo feito para isso, mas fizemos o suficiente para vencer o Mirassol e estamos com uma base suficiente para passar pelo Bolívar", afirmou.
Como acaba de encerrar a pré-temporada, Ney acredita que a equipe não tinha condições de jogar melhor neste sábado, mas cobra do sistema ofensivo um desempenho superior na pré-Libertadores."Espero que até quarta nosso time tenha mais consistência de jogo e crie mais chances de gol. Hoje (sábado), no primeiro tempo, só chegamos três vezes. No segundo, foi o mesmo número. Queremos uma ofensividade maior contra o Bolívar", ponderou.
O treinador também não gostou de ver a defesa desguarnecida durante o início do segundo tempo, quando o goleiro Rogério Ceni foi obrigado a fazer quatro defesas importantes.
"Lógico que temos de reduzir ao máximo as chegadas do adversário ao nosso gol, mas, quando o time conta com um bom goleiro, ele está ali sempre que é solicitado. O Mirassol teve situações claras e o Rogério foi decisivo", encerrou.

Seleção brasileira disputará amistoso contra o Chile em abril, afirma jornal


A seleção brasileira tem mais um amistoso engatilhado para o primeiro semestre de 2013. De acordo com o jornal La Tercera , o time de Luiz Felipe Scolari medirá forças com o Chile em 24 de abril, no primeiro jogo da equipe nacional no reformado estádio do Mineirão. A partida contará só com jogadores que atuam nos dois países, em um esquema similar ao adotado durante o Superclássico das Américas.
A publicação chilena assegura que a CBF assinou um contrato com a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) na última quarta-feira. O jogo com o Brasil fará parte do cronograma adotado pelo técnico Jorge Sampaolli para preparar o seu time e recuperá-lo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo - a equipe está apenas na quarta colocação, com 12 pontos.
Como o amistoso não se encaixa em uma data Fifa, as duas confederações estipularam que só jogadores que atuam no Brasil e Chile poderão ser convocados para esta partida. O jornal também cita o interesse da ANFP em organizar um amistoso com seleções completas no dia 10 de setembro, em São Paulo. O jogo cobriria a folga dada ao time nacional nas Eliminatórias Sul-americanas.
Se o amigável realmente se confirmar, Jorge Sampaolli poderá promover o retorno de Valdivia ao grupo principal de sua seleção. O meia do Palmeiras foi afastado das convocações desde que foi acusado pelo então técnico Claudio Borghi de ter se apresentado embriagado em uma das concentrações. O zagueiro Marcos González, do Flamengo, e o recém-contratado Eduardo Vargas, do Grêmio, também são cotados para defender a Roja  nesta partida.
A CBF ainda não se pronunciou e manteve apenas os jogos anunciados anteriormente em seu cronograma. A equipe nacional terá a sua primeira convocação com Felipão na próxima terça-feira. A lista de atletas será formulada para a partida contra a Inglaterra, em 6 de fevereiro, no estádio de Wembley. O time canarinho ainda se encontrará com a Rússia no dia 25 de março, em Londres, e estreará o ‘novo’ Maracanã diante da Inglaterra, em 2 de junho.

    Neymar faz dois e Santos inicia busca pelo tetra com vitória em São Bernardo


    Com um jogador a mais desde a expulsão do volante Dudu, que foi só um dos jogadores a abusarem das faltas sobre Neymar, o Santos começou a temporada 2013 com uma vitória pouco convincente e muito suada para cima do São Bernardo, neste sábado. Com dois de Neymar e um do argentino Miralles - Naldinho descontou para o time do ABC - o Peixe começou a briga pelo tetra paulista inédito vencendo por 3 a 1.
    Na primeira partida oficial de 2013, o Santos teve todos seus reforços à disposição, exceto Marcos Assunção, que está em fase final de tratamento e deve voltar apenas na 4ª rodada. Os novos reforços, elogiados pelo técnico Muricy Ramalho, foram titulares, exceção, desta vez, feita a Pinga, que nem foi apresentado oficialmente. Para ver os novos reforços, presenças de luxo nas tribunas: o presidente santista em licença, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o presidente da CBF, José Maria Marin, e o ex-presidente da República, Lula.
    Pela segunda rodada, os dois clubes voltam a campo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Enquanto o Santos recebe o Botafogo de Ribeirão Preto na Vila Belmiro, o São Bernardo vai até Campinas encarar o Guarani, atual vice-campeão estadual, e que começou o ano perdendo para o Linense.
    O Jogo Disposto a ignorar a lotação máxima do estádio Primeiro de Maio e começar a luta pelo tetracampeonato paulista consecutivo em alta, o Santos já pressionava desde os primeiros minutos de bola rolando. Logo após o apito inicial, Neymar recebeu passe longo de Cícero e cruzou para André, que cabeceou no travessão e viu a bola cair dentro do gol de Wilson Júnior. Antes de reclamarem que a bola havia entrado, os jogadores do Peixe viram a marcação do árbitro: falta na subida do camisa 9 santista.
    O mais esforçado e voluntarioso jogador do Santos era Cícero, que jogou aberto como terceiro homem de meio-campo, em formação de losango. Bem pelos lados, o time visitante chegou outra vez dentro dos primeiros cinco minutos, quando Bruno Peres avançou sem marcação, pela direita, e cruzou no meio da área. Daniel Marques apareceu bem posicionado e fez o corte. No contra-ataque, Naldinho penetrou na área santista, mas Durval executou o desarme momentos antes da finalização.
    Aos 20 minutos, o Santos provou que seu início de temporada não era para dever nada aos anos anteriores, e Neymar novamente brilhou. Depois de um desarme de Neto, que acionou Montillo em velocidade, Bruno Peres recebeu o passe e partiu pelo meio, com duas opções: André pela direita e Neymar pela esquerda. O capitão santista dominou e bateu firme, sem titubear, no canto de Wilson Júnior, para abrir o placar.
    O problema é que o time da Vila Belmiro mal teve a chance de comemorar no Primeiro de Maio. Pela esquerda, Bady cortou sem dificuldades a marcação de Durval, desceu pelas costas do estreante Guilherme Santos e cruzou no meio da área. Por trás da mal posicionada zaga do Santos, Naldinho apareceu para concluir e anotar o gol de empate do Bernô.
    O São Bernardo exercia forte marcação e praticamente não deixava o Santos trocar passes. Com André levando bronca de Muricy Ramalho e preso no meio dos zagueiros, o time da casa criou outra boa chance com Dudu. De fora da área, o volante que havia acabado de tomar cartão amarelo por falta em Neymar, viu o goleiro Rafael adiantado e bateu forte, acertando o travessão. No rebote, em posição de impedimento, o experiente Fernando Baiano não conseguiu aproveitar a chance.
    Neymar insistia em avançar pelo lado esquerdo da área do São Bernardo, tentando fazer valer sua qualidade individual, e acabou provocando sua primeira expulsão de 2013. Após mais uma falta dura, Dudu levou o cartão vermelho aos 32 minutos do primeiro tempo e fez o time do ABC paulista se recuar inteiro até o fim da etapa. O técnico Luciano Dias também acabou fazendo sua primeira alteração ao tirar Fernando Baiano para a entrada do marcador Glaydson.
    O Santos começou o segundo tempo abusando da ofensividade, mas sem poder de fogo nenhum. Uma das principais jogadas ocorreu logo aos sete minutos, quando Montillo recebeu passe preciso de Neymar, invadiu a área do Bernô, mas demorou demais para concluir e viu o goleiro Wilson Júnior cortar. Na sequência do lance, momentos de tensão com cartões amarelos para Durval, do Santos, Samuel, do Bernô, além de Neymar e Glaydson, que se desentenderam em um lance.
    Aos 20 minutos, após a falta cometida por Samuel, Neymar chamou a responsabilidade e acertou o travessão em cobrança de falta. Com o time tocando demais a bola, mas criando e concluindo pouco, Muricy colocou os argentinos Miralles e Patito Rodríguez nas vagas de Cícero e André, que teve rendimento bem abaixo do esperado. Com o time mais avançado, o volante Renê Júnior começou a se destacar.
    Depois de fazer uso de sua visão de jogo ao lançar Montillo, que dominou, mas não acertou o alvo, o ex-jogador da Ponte Preta fez outro lançamento, no meio da área do Bernô. A defesa do time do ABC paulista falhou feio e a bola sobrou para Miralles, que concluiu a gol e deu a vitória ao Santos. Ainda houve tempo para Neymar sofrer pênalti de Daniel Marques, aos 45 do segundo tempo, e bater, fechando o placar.
    FICHA TÉCNICA 
    SÃO BERNARDO 1 x 3 SANTOS
    Local : Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) 
    Data : 19 de janeiro de 2013 (sábado) 
    Horário : 19h30 (horário de Brasília) 
    Árbitro : Thiago Duarte Peixoto 
    Assistentes : Rogério Pablos Zanardo e Humberto Lellis Talarico Leite 
    Cartões amarelos : Dudu, Glaydson, Samuel e Daniel Marques (São Bernardo); Rafael, Durval e Neymar (Santos) 
    Cartão vermelho : Dudu (São Bernardo)
    GOLS : São Bernardo - Naldinho, aos 22 minutos do primeiro tempo. Santos - Neymar, aos 20 do primeiro e aos 46 do segundo tempo; Miralles, aos 34 do segundo tempo.
    SÃO BERNARDO : Wilson Júnior; Régis, Daniel Marques, Samuel e Glaidson Souza; Naldinho (Wagner Diniz), Dudu, Michael (Ricardinho) e Kléber; Bady e Fernando Baiano (Glaydson) 
    Técnico : Luciano Dias.
    SANTOS : Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero (Miralles) e Montillo; Neymar e André (Patito Rodríguez) 
    Técnico : Muricy Ramalho.


    Ponte Preta coloca reformulação à prova em estreia contra o Mogi Mirim


    Único time do interior paulista na Série A do Brasileiro, a Ponte Preta iniciará 2013 como o principal concorrente dos grandes clubes da capital ao título estadual. A Macaca passou por intensa transformação após assegurar a sua permanência na elite e agora colocará a reformulação de seu elenco à prova em sua estreia no torneio. O duelo contra o Mogi Mirim, campeão do interior em 2012, será disputado neste domingo, às 19h30 (de Brasília), em Americana.
    O clube de Campinas foi pego de surpresa pela Federação Paulista de Futebol e teve o Moisés Lucarelli interditado nesta semana. A diretoria já tratou de realizar as mudanças providenciais na estrutura do Majestoso, mas dependia de uma nova inspeção da entidade para mandar o duelo em seus domínios. Como o local permaneceu vetado para este fim de semana, a estreia alvinegra será realizada  no estádio Décio Vitta.
    Os problemas extracampo não serão as únicas dificuldades que precisarão ser combatidas pelo técnico Guto Ferreira neste Paulistão. O comandante demonstra preocupação com as duas derrotas acumuladas nos jogos-treino desta pré-temporada e ainda não encontrou um time ideal para mandar a campo. O time foi derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Brasil e também sofreu o revés por 3 a 2, para o Grêmio Osasco, na última quarta-feira.
    A escalação nos dois amistosos não definiu a equipe titular e fez Guto Ferreira priorizar o condicionamento físico para a estreia. "Tenho de buscar alternativas não só para os 11 que vão começar, mas para situações de reposição. Vamos ver quem está em condição de atuar 90 minutos. Caso contrário, eu escalo uma equipe de bom nível, mas que joga apenas 45 minutos e cansa no segundo tempo", analisou o treinador.
    As novidades na Macaca ficam por conta do lateral direito Artur, que defendeu o Palmeiras em 2012, e do ex-corintiano Luis ‘Cachito’ Ramírez. Os dois jogadores foram as principais contratações do clube de Campinas para esta temporada e se unirão a Edson Bastos, Baraka e Cicinho para dar uma nova cara aos alvinegros. O restante do time deverá mesclar os remanescentes do Brasileiro com os avançados Wellington Bruno, Willian e Alemão, recém-chegados ao Majestoso.
    Já o Mogi Mirim terá de volta os zagueiros Tiago Alves e Lucas Fonseca para a disputa do Estadual. Os defensores fizeram parte da base campeã do interior em 2012 e serão os líderes da equipe formada por Dado Cavalcanti. A outra esperança do Sapão estará concentrada nos pés do meia Carlos Alberto, que se destacou pelo Luverdense na última temporada.
    O primeiro passo do campeão da terceira divisão nacional no Paulistão será dado neste domingo, às 19h30 (de Brasília), em Ribeirão Preto. O Oeste de Itápolis enfrentará o Botafogo-SP com o intuito de repetir o mesmo desempenho visto na Série C do Brasileiro. A missão, porém, será diferente, já que o clube sonha até com a briga pelo título estadual deste ano.
    As dificuldades também estarão presentes na caminhada do Rubrão rumo aos seus objetivos. O clube de Itápolis foi derrotado pelo Catanduvense na pré-temporada e se apoiará em contratações estratégicas para surpreender no Estadual. O Botafogo-SP, por sua vez, tem a esperança de que o meia Douglas Packer poderá levar o clube a uma campanha melhor do que a de 2012 - o time só se salvou do rebaixamento na última rodada da edição anterior do Paulista.

    Muricy pede atacante e elogia entrega de Edu Dracena, Léo e Assunção


    Muricy Ramalho está otimista para 2013. Satisfeito com os sete reforços contratados para a temporada - cinco deles foram até titulares na vitória contra o São Bernardo , na primeira rodada do Campeonato Paulista -, o técnico do Santos aproveitou a entrevista coletiva pós-jogo para elogiar a disposição e a entrega de três experientes jogadores que ainda não reúnem condições de entrar em campo: Edu Dracena, Léo e Marcos Assunção.
    Os três jogadores não foram nem para o estádio Primeiro de Maio, onde o time já deu largada no Estadual com três pontos para cima do Bernô. Sem folga, os jogadores de 31, 37 e 36 anos, respectivamente, permaneceram treinando no CT Rei Pelé, em fase final de tratamento de lesões. Para Muricy, é muito positivo que três das referências da equipe no quesito experiência tenham chance de darem o exemplo, além da sequência à preparação.
    "Estreamos contra o São Bernardo, mas ainda estamos treinando muito forte. Assunção, Edu e Léo ficaram treinando, só vão ter folga no domingo. A gente vai vendo o dia a dia, porque teremos muitos jogos e agora começa um momento perigoso de exigir muito o jogador na parte muscular, uma condição que não tem ainda. Mas o Santos agora tem peças", elogia Muricy, que só sente falta de opções em um setor: o ataque.
    Na última sexta-feira, a diretoria do Peixe liberou o atacante Bill para acertar por seis meses com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. No momento, o treinador dispõe de apenas duas peças para o ataque - André e Miralles: "A diretoria trabalhou muito bem, mas agora precisamos de atacante, porque o Bill saiu. É um time de toque de bola, que se mexeu bem, marcou bem, tem que se infiltrar um pouco mais, mas esperamos que dê liga. Vai demorar um pouco, mas vai dar liga".
    Com Renê Júnior e Cícero como destaques entre os estreantes, que ainda foram representados pelo zagueiro Neto, pelo lateral Guilherme Santos e pelo meia argentino Montillo, o Santos apresentará os únicos que não começaram 2013 em campo na próxima semana. Pinga, reserva neste sábado, veste a camisa na segunda-feira, e Marcos Assunção no dia seguinte.

    Corinthians abre a temporada com time reserva e desafio de se manter no topo


    Pela primeira vez em sua história, o Corinthians começa a temporada como campeão sul-americano. A equipe vem de um ano inesquecível, encerrado com a conquista do Mundial diante de 30 mil alvinegros no Japão, e tem o desafio de sustentar o alto nível em 2013.
    Após um período tão vitorioso, duas são as preocupações iniciais: manter a motivação elevada e evitar o salto alto. Ainda sem os titulares, que só voltaram ao trabalho na segunda-feira, o time tenta dar o primeiro passo de mais um ano positivo contra o Paulista, em Jundiaí. Válida pela primeira rodada do Estadual, a partida está marcada para as 17h, no estádio Jayme Cintra.
    "Sempre tem como ser melhor. A gente ganhou dois títulos no ano passado, agora tem cinco para disputar. Com certeza, pode ser melhor", afirmou Edenílson, lembrando que o Corinthians jogará Paulista, Libertadores, Recopa Sul-americana, Copa do Brasil e Brasileiro. Sem falar na possibilidade de voltar ao Mundial.
    Edenílson é um dos atletas escalados para a estreia. O volante vai atuar na lateral direita, posição que chegou a assumir em 2012 antes de se machucar. Recuperar o espaço é uma das metas dele, e a concorrência interna é um dos trunfos apontados por Tite na tentativa de manter o grupo motivado.
    "Quando não ganha, tem pressão. Quando ganha, tem pressão. Clube grande é assim. Tenho consciência de que foi um ano mágico, mas agora o cara tem que jogar, tem que ter desempenho", disse o treinador, que pela primeira vez colocará o chinês Zizao entre os titulares.
    Do lado do Paulista, o técnico é Giba, campeão brasileiro como jogador do Corinthians em 1990. Ele tenta se virar com um elenco modesto - que tem como figuras mais conhecidas Chiquinho, que já defendeu Inter e Palmeiras, e Marcelo Macedo, ex-Fluminense -, mas tem a vantagem de estar treinando desde o ano passado.
    "O time está bem, eles estão preparados para estrear. A primeira fase, de formação do elenco, já foi concluída. Aproveitamos alguns jogadores que disputaram a Copa Paulista e fomos montando o elenco. Agora esamos na fase principal, o time está treinado e está ajeitadinho", afirmou Giba, que só confirmou a escalação do centroavante Macedo e escondeu o resto do time. "Não posso revelar mais nada, o campeonato é assim."
    FICHA TÉCNICA 
    PAULISTA X CORINTHIANS
    Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP) 
    Data: 20 de janeiro de 2013, domingo 
    Horário: 17h (de Brasília) 
    Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza 
    Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
    PAULISTA: Richard; Thales, Lima, Lázaro e Correia; Matheus e Kasado; Flávio, Régis e Chiquinho; Marcelo Macedo 
    Técnico: Giba.
    CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Antônio Carlos, Felipe e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Romarinho e Zizao; Nenê Bonilha 
    Técnico: Tite.


    Muricy vê Miralles “com carinho”, mas ainda não desiste de André


    Diante do São Bernardo, o Santos só conseguiu criar boas oportunidades de gol quando o técnico Muricy Ramalho se mexeu e tirou dois argentinos do banco de reservas. Enquanto Patito Rodríguez abriu espaços na defesa do adversário, Miralles marcou o gol que recolocou os visitantes em vantagem em um momento difícil da partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A boa atuação do atacante reacendeu as cobranças para que André deixe o time titular.
    Logo após o apito final da vitória por 3 a 1 no estádio Primeiro de Maio, o técnico Muricy Ramalho avaliou positivamente a atuação do time no segundo tempo e também voltou a pedir para que André recupere sua melhor forma física. Em tom de cobrança, o comandante santista garantiu que não ‘desistirá’ do camisa 9, que agora tem um concorrente a menos com a saída de Bill para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.
    "Tenho que respeitar o jogador e não desistir, mas ele sabe que não tem cadeira cativa. Quando o cara que está fora toma o seu lugar, é difícil recuperar. A gente vê o Miralles com carinho, mas tem que ter calma, ainda mais em um momento que está desfavorável ao atleta. Agora claro que o André tem que reagir", afirmou Muricy, reconhecendo que o camisa 9 voltou pior que os companheiros na parte física.
    Para o treinador, poderia soar injusto tirar André do time titular após as fracas atuações no amistoso contra o Grêmio-SP e também na estreia do Santos no Campeonato Paulista. A intenção é seguir dando ritmo ao titular e esperar que ele retome sua melhor condição física. Muricy ainda espera a contratação de mais um atacante para fechar o elenco para 2013 e aumentar a concorrência com André e Miralles.
    "Tem alguns que voltam melhor que outros na parte física, e o André vai demorar um pouco, mas sei que vai melhorar. Esses jogos do início de temporada vão servir para ele e para os outros entrarem em forma. Porque não dá para treinar mais, vamos ter condições físicas jogando. Tenho que ter calma com o jogador, mas isso depende muito dele. Enquanto estiver brigando e mostrando que quer o time, mesmo mal fisicamente, eu não desisto, mas depende dele", alegou Muricy, jogando a responsabilidade apenas para André, emprestado ao Santos pelo Atlético-MG até dezembro de 2013.

    Com base rebaixada, Palmeiras inicia o ano de ressurreição contra o Bragantino


    Em 18 de novembro, o Palmeiras foi rebaixado no Brasileiro. De lá para cá, mais de 20 atletas foram dispensados, mas a base titular ficou, recebendo somente três reforços para 2013. E é com a espinha dorsal da terceira pior campanha da liga nacional no ano passado que o clube espera dar às 17 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Bragantino, no Pacaembu, o pontapé inicial em uma temporada de renascimento.
    Para esta primeira rodada do Campeonato Paulista, Mauricio Ramos, Henrique, Juninho, Wesley, Patrick Vieira, Luan e Barcos, todos titulares na campanha da queda, voltarão a ser usados. As novidades serão o goleiro Fernando Prass, vindo do Vasco, e o lateral direito Ayrton, ex-Coritiba, únicas contratações para o ano, além do volante Souza, que volta de empréstimo do Náutico. E João Denoni só cederá sua vaga para Márcio Araújo por ainda não estar plenamente recuperado de lesão no ombro direito.
    Mais reforços devem ser confirmados apenas após as eleições presidenciais no clube, na segunda-feira. Até lá, a aposta de Gilson Kleina é na vontade, já que, por contusão, não poderá contar com Valdivia (lesão no tornozelo esquerdo). "Acredito muito no trabalho e nos jogadores que aqui estão. O grupo é reduzido, mas isso não quer dizer que não vai ser competitivo", argumentou.
    "Queremos uma estreia como todo profissional quer: que seja boa, com pé direito, vitória", comentou, tentando mostrar otimismo. "Em todas as nossas conversas, fiz questão de ouvi-los. A vontade de resgatar a alegria parte de todos. O torcedor que não pense que não tivemos o mesmo sentimento deles. Mas agora é a nossa chance, única para todos nós. E vejo entrega do grupo."Desta forma, o treinador tenta tirar da cabeça dos jogadores a missão de voltar à primeira divisão do Brasileiro, já que a Série B só começa em maio. "Falaram demais na Série B, para se ver como repercuta a queda de um grande. Mas nosso foco é em todas as competições. Uma das nossas metas é o acesso, mas jamais vamos abrir mão do Paulista e da Libertadores. Vamos sempre usar equipes fortes", prometeu.
    Ter força minimizando desfalques também é uma das tarefas do Bragantino, que será concorrente do Verdão na Série B nacional deste ano. O técnico Mazola Júnior não poderá contar com o goleiro Gilvan, o lateral direito Diego Macedo, os zagueiros Preto Costa e Guilherme Mattis, o ala Bruno Iotti, o volante Serginho e o atacante Kiros, todos com problemas físicos.
    Mas o time buscou força espiritual nesta semana fazendo visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Em campo, a aposta volta a ser nos gols do centroavante Lincom, que desta vez não terá mais Romarinho, hoje no Corinthians, como colega. Na disputa pela outra vaga no ataque, Barboza venceu Malaquias e começa o jogo no Pacaembu.
    FICHA TÉCNICA 
    PALMEIRAS X BRAGANTINO
    Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
    Data: 20 de janeiro de 2013, domingo 
    Horário: 17 horas (de Brasília) 
    Árbitro: Vinicius Furlan (SP) 
    Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino (ambos de SP) 
    Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Márcio Roberto Soares (ambos de SP)
    PALMEIRAS: Prass; Ayrton, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos 
    Técnico: Gilson Kleina.
    BRAGANTINO: Rafael Defendi; Carlinhos, André Astorga e Kadu; Geandro, Neto, Preto, Thiago Santos e Léo Jaime; Barbosa e Lincom 
    Técnico: Mazola Júnior.

    Com desfalques e contratados, Botafogo encara o Duque de Caxias no Carioca


    O Botafogo estreia na Taça Guanabara neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Duque de Caxias. O jogo será disputado no Engenhão e a intenção do Alvinegro é inciar a temporada com uma vitória para diminuir a desconfiança da torcida com um 2012 de decepções.
    Longe de ser unanimidade, o técnico Oswaldo de Oliveira foi mantido no comando da equipe e conta com a mesma base do ano passado, já que poucos jogadores deixaram o clube: Loco Abreu, Elkeson, Caio e Fábio Ferreira.
    Para reforçar o elenco, a diretoria trouxe como principais reforços, o zagueiro Bolívar, o lateral-esquerdo Júlio César e o atacante Henrique. Desses, apenas o ex-lateral do Grêmio deve ficar no banco, já que Márcio Azevedo é titular absoluto da posição.
    Oswaldo, porém, não poderá contar com seu principal jogador: o meia holandês Clarence Seedorf, que só deve ficar disponível na terceira rodada. O zagueiro Dória, o volante Jadson e o atacante Bruno Mendes também desfalcam a equipe, já que estão servindo a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20, na Argentina.
    No treinamento coletivo desta sexta-feira, Oswaldo de Oliveira armou a equipe com apenas um atacante, Henrique, repetindo o esquema utilizado na temporada passada. O lateral direito Lucas, que ainda não está no mesmo nível físico do elenco, deve dar lugar a Gilberto, revelação da base do Botafogo.
    Motivado por quatro vitórias na pré-temporada, a equipe do Duque de Caixias tenta complicar a vida dos donos da casa com um elenco repleto de contrações. São oito novos nomes, incluindo Rodrigo Dinamite, filho do presidente vascaíno Roberto Dinamite. O atacante, porém, deve ficar apenas no banco de reservas.
    A principal esperança de gols do treinador Josué Guimarães é Charles Chad, que será titular da partida. A definição do time que entra em campo, porém, só virá minutos antes do apito inicial.
    Guimarães acredita que sua equipe pode levar alguma vantagem pelo fato de estar treinando desde dezembro, enquanto os quatro clubes grandes só iniciaram a preparação no início de janeiro.
    FICHA TÉCNICA 
    BOTAFOGO X DUQUE DE CAXIAS
    Local:  Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
    Data: 20 de janeiro de 2013, domingo 
    Horário: 19h30 (de Brasília) 
    Árbitro: André Rodrigo Rocha 
    Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Daniel Pereira
    BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Lodeiro e Andrezinho; Henrique 
    Técnico: Oswaldo de Oliveira.
    DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Jefinho, Sérgio Raphael, Paulão e Pedro Júnior; Renan Silva,André Gomes, Thiago Souza (Digão) e Leandro Cruz; Charles Chad e Rafinha (Dudu) 
    Técnico: Josué Guimarães.

    Felipe aprova Hernane como camisa 9 e garante garra a flamenguistas


    Vagner Love voltou ao CSKA, da Rússia, e sobrou para Hernane a missão de ser o centroavante do Flamengo , e logo vestindo a camisa 9. Mas o atacante fez sua parte marcando os dois gols da vitória sobre o Quissamã na estreia do Campeonato Carioca. E ganhou aval do goleiro Felipe, um dos mais experientes do elenco.
    "Atacante vive de gol. Quem sabe ele não pode deslanchar? No Paulista, que é o Estadual mais forte do País, ele foi vice-artilheiro. Esperamos que aquele Hernane apareça e faça muitos gols para nós", comentou Felipe.
    Em 2012, pelo Mogi Mirim, Hernane fez 16 gols, só sendo superado pelos 20 de Neymar. Por isso, o Rubro-negro o contratou. "A torcida não confia nem dá grande valor ao Hernane, mas estamos com ele diariamente, vemos seu esforço. Foi feliz e decisivo", lembrou Felipe.
    O goleiro ainda avisa que não só o atacante, mas todos vão se esforçar para uma temporada de sucesso da equipe. "O torcedor está preocupado porque não foram contratados jogadores famosos, mas vamos honrar a camisa do Flamengo", prometeu, valorizando os 2 a 0 impostos sobre o Quissamã.
    "Independentemente da equipe que enfrentamos, é importante começar o campeonato vencendo. E para o goleiro é ainda mais quando não se toma gol. É trabalhar para continuar vencendo e ter mais confiança", falou, elogiando os garotos que participaram do triunfo desse sábado.
    "A equipe estreou com muitos atletas novos, que nem esperavam que iam jogar. Mas eles se saíram muito bem. O Dorival foi feliz fazendo uma mescla com quem estava disputando a Copa São Paulo porque a equipe não sentiu a parte física", aprovou Felipe.

    Fluminense confia nos reservas para alcançar o bicampeonato estadual


    Campeão carioca em 2012, o Fluminense inicia neste domingo, diante do Nova Iguaçu, às 17 horas (de Brasília), em São Januário, a jornada em busca do bicampeonato estadual. Temeroso  com a sua participação na Copa Libertadores, o técnico Abel Braga decidiu poupar a maioria dos titulares e vai escalar uma equipe mista nas primeiras partidas.
    Os heróis do tetracampeonato nacional estão fazendo um intensos treinos de condicionamento físico e ficarão de fora desta partida para terem condições de suportar toda a temporada.
    Se os titulares estão longe de suas condições ideais, o Fluminense terá contra o Nova Iguaçu a chance de testar Wellington Silva e Rhayner pela primeira vez. O lateral direito veio do Flamengo, enquanto o atacante foi um dos destaques do Náutico no último Brasileirão.  Como a dupla mostrou um bom desempenho durante os treinamentos da semana, o técnico quer utilizar a habilidade de ambos no lado direito para realizar novas jogadas ensaiadas.
    A responsabilidade de anotar os gols ficou por conta de Samuel, que prometeu marcar, pelo menos, 20 gols na temporada. Samuel acredita que, se tiver boas atuações no começo da Taça Guanabara, poderá mostrar ao técnico Abel Braga que tem condições de brigar por uma vaga na equipe titular. A autoconfiança de seus jogadores fez com que Abel Braga não demonstrasse qualquer preocupação com o rendimento do Tricolor na competição regional. " Um time com Diguinho, Valencia,e Rafael Sobis tem qualidade suficiente para jogar bem qualquer competição. Afinal, o Fluminense conta com um grupo qualificado e não vejo muita diferença entre titulares e reservas" avaliou o comandante..
    O Nova Iguaçu, por sua vez, contratou vários jogadores e os junto aos garotos formados na base, uma tradição quando se trata da equipe da Baixada Fluminense. O técnico Leonardo Condé espera misturar a experiência dos que chegaram com a voluntariedade dos que já estão no clube para alcançar resultados positivos. Ele exigiu bastante dos jogadores durante os treinos da semana e garantiu que só vai definir o time na hora da partida.
    E a equipe vai de cara nova para encarar a Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Foram contratados o zagueiro Sílvio (ex-Tupi), os volantes Rodrigo Souza (ex-Madureira), Leonardo Salino (ex-Tupi) e Carlos Wallace (ex-Artsul), o meia Márcio Guerreiro (ex-Bonsucesso) e o atacante Talles Cunha (ex-Internacional). Além disso, o lateral direito Marcelinho e o zagueiro Naylhor, que estavam emprestados, retornaram ao clube.
    FICHA TÉCNICA 
    FLUMINENSE x NOVA IGUAÇU
    Local:  Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
    Data: 20 de janeiro de 2013, domingo 
    Hora: 17 horas (de Brasília) 
    Árbitro: Pathrice Maia (RJ) 
    Assistentes:  Luiz Cláudio Regazone e Marcos Sivolella (ambos do RJ)
    FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Fernando; Valencia, Diguinho, Fábio e Rhayner; Rafael Sobis e Samuel 
    Técnico:  Abel Braga.
    NOVA IGUAÇU: Jéfferson; Marcelinho, Leonardo, Naylhor e Wallace; Léo Salino, Rodrigo Souza, Márcio Guerreiro (Dieguinho) e Mossoró; Talles Cunha e Lukian (Flávio) 
    Técnico: Leonardo Condé.

    Boavista 0x3 Vasco – Gigante da Colina faz boa partida e vence com facilidade



    O Vasco da Gama venceu de forma tranquila na estréia do Campeonato Carioca. Os cruz-maltinos jogaram muito bem durante toda a partida e dominaram as ações do jogo. Enquanto isso, o Boavista teve muitas dificuldades de chegar perto do gol adversário e quase não ofereceu perigo. A partida aconteceu neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
    O próximo compromisso dos vascaínos será nesta quarta-feira, às 22h, contra o Macaé, em São Januário. Já o Boavista entrará em campo na próxima quinta-feira, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.
    Primeiro tempo dos sonhos para o Vasco.
    Mesmo sob forte chuva, o Vasco começou a partida de forma alucinante. O Gigante da Colina pressionou muito o Boavista e criou vários oportunidades. O gol não tardou muito a acontecer. Aos 16 minutos, Carlos Alberto recebeu passe de Éder Luis, driblou um zagueiro e empurrou a bola para as redes do goleiro Vinícius.
    O time de São Januário não diminiu o ritmo após o gol. A equipe continuou a apertar a saída de bola do Boavista, que praticamente não ofereceu perigo durante o primeiro tempo. O Vasco aumentou o placar aos 27 minutos. Abuda cruzou rasteiro para Éder Luis, que não teve muitas dificuldades de marcar o segundo gol vascaino da partida.
    Cruz-maltinos ampliam a vantagem.
    O Vasco voltou do intervalo menos aceso do que estava na etapa inicial. O time preferiu explorar os contra-ataques e cadenciou bem a partida. Por sua vez, o Boavista tentou sair mais ao ataque, porém ainda não conseguia oferecer riscos reais ao Gigante da Colina.
    O jogo só voltou a pegar fogo depois da parada técnica obrigatória. O Vasco acelerou o ritmo novamente e controlou totalmente a partida. Aos 27 minutos, Wendel passou para Éder Luis, que por sua vez entregou a bola a Bernardo, o atacante bateu bonito no canto esquerdo do goleiro Vinícius.
    Com uma vantagem enorme no marcador, a equipe da capital passou a cadenciar bem o jogo. Os vascainos só tiveram que esperar o apito final para comemorar a bela atuação no primeiro jogo da temporada.
    Escalações:
    Boavista: Vinícius, Everton Silva, Gustavo, Jorge Fellipe, Paulo Rodrigues, Júlio César, Túlio Souza (André Luis), Leandro Chaves (Thiaguinho), Tony, Erick Flores, Somália (Gilcimar). Téc: Lucho Nizzo.
    Vasco: Alessandro, Abuda, Dedé, Douglas, Wendel, Fillipe Souto, Pedro Ken, Jhon Cley, Bernardo, Carlos Alberto (Dakson), Éder Luis. Téc: Gaúcho.
     

    Flamengo 2x0 Quissamã – Com dois gols de Hernane, Rubro-negro vence o estreante Quissamã


    O Flamengo começou sua campanha na Taça Guanabara com uma vitória tranquila na tarde deste sábado. O adversário do Rubro-negro era o empolgado Quissamã, que estava jogando pela primeira vez na sua história um jogo de Série A do Campeonato Carioca. Apesar disso, o time do Norte Fluminense foi apático a maior parte do jogo e, o Flamengo, mesmo sem boa parte do time titular, não teve dificuldades para fazer 2 a 0 e garatir os três pontos.
    O Rubro-negro não precisou se esforçar muito para garantir os três pontos e teve uma atuação mediana. O destaque do time da Gávea ficou por conta do atacante Hernane, que marcou os dois gols da partida.
    Na próxima quarta-feira, o Flamengo joga fora de casa contra o Madureira. No mesmo dia, o Quissamã recebe o Resende.
    Rubro-negro não joga bem, mas abre vantagem antes do intervalo.
    O Flamengo saiu na frente logo no início da partida. Aos três minutos, Rodolfo bateu escanteio e Hernane cabeceou firme, sem chances para o goleiro Ricardo. O gol tranquilizou os flamenguistas e, o time não se esforçou em ampliar o placar.
    Enquanto o Rubro-negro só cadenciava o jogo, o Quissamã tinha muitas dificuldades de ir ao ataque. A equipe do Norte Fluminense não ofereceu riscos em nenhum momento ao seu adversário e, o primeiro tempo terminou de forma muito sonolenta.
    Hernane marca novamente.
    O Flamengo voltou do intervalo com muito mais vontade de buscar o gol do que na etapa inicial. Em apenas dez minutos, a equipe já havia construido mais chances de ampliar o marcador do que no primeito tempo inteiro.
    A pressão inicial da equipe da Gávea acabou não resultando em gols e, aos poucos, o Quissamã tentou equilibrar a partida. Mesmo assim, o Flamengo ainda era superior e levava mais perigo que seu adversário.
    Aos 39 minutos, Hernane se tornou o nome da partida, ao ampliar o placar e selar a vitória flamenguista. O atacante recebeu belo cruzamento de Romário e colocou a bola no fundo das redes.
    Escalações:
    Flamengo: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Frauches, Ramon, Víctor Cáceres, Ibson, Rodolfo (Luiz Antonio), Nixon (Felipe Dias), Hernane, Rafinha (Romário). Téc: Dorival Júnior.
    Quissamã: Ricardo, Diguinho, Edson, Douglas, Tiago Reis (Fred), Cleiton, Ari Max (Ricardinho), Bruno Reis, Rinaldo (Fabrício), Thiaguinho, Marquinho. Téc: Marcelo Buarque.