Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Flamengo aposta nos jogadores da base para espantar a crise

Joel Santana subiu mais quatro jogadores para reforçar o plantel principal do Flamengo. Foto: Daniel Ramalho/Terra
Joel Santana subiu mais quatro jogadores para reforçar o plantel principal do Flamengo.


Após dois dias de folga, os jogadores do Flamengo se reapresentaram na manhã desta terça-feira para um pesado treino físico na sede da Gávea. A principal novidade ficou por conta da presença de cinco atletas promovidos das categorias de base: o goleiro Cesar, o zagueiro Frauches e os meias Thomás, Adryan e Matheus - este filho do tetracampeão Bebeto - passaram a trabalhar entre os profissionais. A medida mostra que o técnico Joel Santana pretende apostar na garotada para ir, aos poucos, afastando o clima de crise que vem rondando o clube.


No sábado passado, na vitória diante do Coritiba por 3 a 1, Joel Santana surpreendeu ao barrar os experientes Kleberson e Deivid e dar oportunidade ao volante Luiz Antonio e ao atacante Diego Maurício. A medida surtiu efeito, com o rendimento do time melhorando. Outras crias da Gávea já vinham trabalhando com o plantel, como o zagueiro Marllon e o volante Muralha.

"Os garotos do Flamengo estão vindo muito bem e entrado na equipe, sempre ajudando. Gosto muito de trabalhar com jovens da base nos clubes por onde passo. Muitas vezes uma equipe procura no mercado algo que ela pode encontrar nas suas categorias de base", disse Joel, que tem a fama de "Papai" de alguns dos jovens talentos do futebol brasileiro. No Flamengo, em 2007, ele "adotou" o volante Toró. Já no Botafogo de 2010 foi a vez de o atacante Caio se tornar o xodó do comandante na conquista do título carioca daquele ano.
Em relação aos cinco atletas reintegrados nesta terça-feira - César, Frauches, Thomás, Adryan e Matheus - todos chegaram a ser relacionados para partidas do Campeonato Carioca deste ano, já que o Flamengo chegou a preservar o elenco para a disputa da Copa Libertadores. Depois, porém, retornaram aos juniores e acabaram preteridos. Agora, voltam a ocupar espaço e dar esperança à torcida, que passou a acreditar neles em 2011, quando o time conquistou o título da Copa São Paulo de Juniores.
Alguns deles já devem ser relacionados para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h (de Brasília), contra o Santos, no Engenhão, pela quinta rodada da competição. Para este compromisso, a equipe vai contar com o retorno do zagueiro Marcos González, que voltou aos treinos nesta terça depois de servir à seleção chilena em partidas das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.


Léo Moura é homenageado por sete anos de namoro com o Flamengo

Léo Moura recebeu de Zinho camisa comemorativa de 7 anos de namoro. Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação
Léo Moura recebeu de Zinho camisa comemorativa de 7 anos de namoro.



O Flamengo aproveitou o dia dos namorados para homenagear um dos jogadores mais ilustres do elenco rubro-negro. Nesta terça-feira, o lateral direito Léo Moura recebeu das mãos do diretor de futebol, Zinho, uma camisa comemorativa para simbolizar um "relacionamento" que já dura sete anos com a equipe.
A camisa entregue ao atleta traz o número sete nas costas e a inscrição "anos de namoro" abaixo. Contratado em 2005 pelo clube carioca, Léo Moura se tornou titular absoluto da posição nos últimos anos e foi um dos principais nomes da equipe que conquistou o Brasileiro de 2009.
Além do lateral direito, o Flamengo fez questão de lembrar dos cem jogos completados pelo volante Aírton no último sábado. O jogador alcançou sua marca pessoal na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba e também ganhou uma camisa com o número de partidas disputadas nas costas.
Em nome do clube, Zinho agradeceu os atletas pelos serviços prestados e se mostrou muito feliz por ter jogadores do nível dos homenageados no atual elenco rubro-negro. "O Flamengo tem muito orgulho de ter vocês aqui. O clube reconhece a dedicação de vocês e é muito grato por isso", declarou o dirigente.

Polícia prende suspeito de pichar Cristo com nome de Ronaldinho


O suspeito de pichar o Cristo Redentor do bairro Milionários, em Belo Horizonte, com o nome errado de Ronaldinho Gaúcho e o seu número no Atlético-MG foi preso pela polícia nesta terça-feira. O homem é acusado de escrever ‘Ronadinho 49’ nas costas do monumento e foi detido após retornar ao local do crime durante o período da tarde.
Segundo a polícia, o ato de vandalismo aconteceu por volta das 2 horas (de Brasília) desta terça-feira. Com antecedentes criminais por tráfico de drogas, assalto e pichação, o suspeito de 32 anos foi levado sob custódia para a delegacia e se declarou inocente ao prestar depoimento à delegada que fazia plantão no local.
Agora, a polícia reúne esforços para encontrar um possível companheiro do suspeito detido durante à tarde. O homem admitiu que um comparsa seu tinha a intenção de pichar o Cristo e que o seu papel no crime foi apenas conduzir o indivíduo até o local do delito.
O episódio em questão faz alusão ao modo como Ronaldinho Gaúcho deixou o Flamengo e acertou com o Atlético-MG na última semana. A pichação em um monumento que copia um dos cartões-postais mais tradicionais do Rio de Janeiro provoca o clube carioca, que precisa responder na Justiça a uma cobrança de pouco mais de R$ 40 milhões feita pelo jogador. Já o número 49 foi adotado pelo meia em sua chegada a Belo Horizonte, ilustrando o ano de nascimento de sua mãe.

MAIS UM....BARCELONA ESTÁ INTERESSADO EM DEDÉ.


Em busca de um zagueiro, o Barcelona já definiu quem será seu alvo durante as férias na Europa: trata-se de Javi Martínez, destaque do Athletic Bilbao, revela o jornal 'Sport' desta terça-feira.

No entanto, ainda que o defensor da Espanha seja o objetivo, os brasileiros David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco) seguem como opções, assim como o camaronês N’Koulou, do Olympique de Marselha.

O jogador cruzmaltino, por sinal, também despertou o interesse do Milan, que estaria prestes a perder Thiago Silva para o Paris Saint-Germain. De acordo com a ‘Sky Italia’, o clube rossonero está disposto a pagar 12 milhões de euros por Dedé, mas o Vasco quer 18 milhões de euros.

JUVENTUS DESISTE DE DEDÉ; VASCO QUER PELO MENOS 20 MILHÕES DE EUROS.


O clube que desejar tirar Dedé do Vasco não encontrará facilidade. Isso porque o presidente doGigante da ColinaRoberto Dinamite, está fazendo jogo duro e não aceita vender o 'Mito' por um valor menor de 20 milhões de euros. Pelo menos é isso que afirma o portal italiano 'Canale Juve'.

A atitude do mandatário cruzmaltino, segundo matéria assinada pelo portal na manhã desta terça-feira (12/06), irritou a diretoria da Juventus e fez o clube de Turim desistir da contratação do melhor zagueiro em atividade no Brasil. O texto informa ainda que alguns diretores do clube italiano chegaram a se reunir com representantes de Dedé há alguns meses, mas abriram mão da negociação após tomarem conhecimento dos valores pedidos pelo Vasco.

MILAN FEZ PROPOSTA DE 12 MILHÕES DE EUROS POR DEDÉ, DIZ SITE.


De acordo com o site Milan News, o Milanpromete vir forte em cima de Dedé, do Vasco.

De acordo com a publicação, o zagueiro do Milan, Thiago Silva, tem proposta do PSG, da França, e, em caso de partida do jogador para o clube francês, o alvo do time italiano é Dedé.

Ainda de acordo com a matéria, Adriano Galliani, diretor do Milan, fez uma oferta de 12 milhões de euros para contratar o jogador do Vasco.

NAPOLI PODE OFERECER 7,5 MILHÕES DE EUROS POR ROMULO, DIZ SITE.


De acordo com o portal italiano 'La Repubblica Napoli', o técnico Mazzari, que atualmente comanada o tradicional time do Napoli, assistiu ao jogo do último sábado (09/06) entre Brasil e Argentina e se encantou com o volante vascaíno Romulo, autor de um dos gols brasileiros nesta partida.

A boa atuação do camisa 37 de São Januário fez o treinador voltar para a Itália disposto a contratá-lo. Segundo o mesmo site, a diretoria da equipe italiana está disposta a atender o pedido de Mazzari e cogita oferecer 7,5 milhões de euros pelo meio-campo.

RENOVAÇÕES DE EDER, F.BASTOS E JUNINHO ESTÃO BEM ENCAMINHADAS.


Com o auxílio principal de um fundo de investimentos formado por conselheiros ilustres, o Vasco está muito próximo de confirmar as permanências de Eder Luis e Fellipe Bastos pelos próximos três anos. O valor da operação junto ao Benfica-POR gira em torno de 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 10 milhões). O mesmo fundo já havia auxiliado a diretoria na aquisição de parte dos direitos econômicos do zagueiro Dedé e na negociação do atacante Bernardo, atualmente no Santos.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o Cruzmaltino também pode entrar com parte da quantia no negócio. Inicialmente, o fundo em questão fica com 70% dos direitos do volante Fellipe Bastos. Por ter apenas 22 anos, o jogador é considerado importante peça para obter retorno em uma futura negociação. Os 30% restantes são do clube de São Januário.
O procedimento com Eder Luis é o inverso. Aos 27 anos, o atacante terá 70% dos direitos vinculados ao Vasco. Internamente, os dirigentes tratam a questão como definida. As permanências dos jogadores, emprestados pelo clube português até o próximo dia 30, são consideradas fundamentais no projeto de buscar o título brasileiro e disputar novamente a Copa Libertadores no próximo ano.

Como a janela de transferências só abre no dia 20 de junho, a expectativa da diretoria é anunciar o quanto antes o êxito na negociação. A ideia é a de não demorar muito para firmar o novo contrato. Com isso, o técnico Cristóvão Borges não perderia Eder e Bastos por questões burocráticas em qualquer rodada da competição nacional.

“Está realmente caminhando muito bem. Aguardamos alguns detalhes para definir a situação. OVasco espera ter sucesso. Não podemos garantir que tudo será resolvido até o dia 20, mas o trabalho é intenso para equacionar o quanto antes”, afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.

Outro jogador próximo de um entendimento é o zagueiro Renato Silva. Emprestado pelo Shandong Luneng, da China, o atleta não deseja ficar vinculado ao clube do exterior e negocia a permanência por mais dois anos na Colina histórica. O contrato também se encerra no dia 30 e a estratégia envolve a compra e repasse do seu passe.

“Estamos próximos de uma definição nos casos. A positiva é a preservação dos três. A possibilidade que estamos levando em conta é a de comprar os jogadores. Mas é lógico que passamos a contar com importantes recursos e as coisas melhoraram. O Vasco não pode confirmar a sua estratégia para manter o elenco forte, mas tudo está sendo realizado como programamos”, comentou José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol cruzmaltino.

JUNINHO PRÓXIMO DE RENOVAÇÃO

Com contrato até 4 de julho, o ídolo Juninho Pernambucano não deve ter problemas para renovar pelo menos até o final do ano. O novo compromisso deve ser assinado nos mesmos moldes do atual. O camisa 8 recebe R$ 50 mil por jogo e um adicional a cada gol marcado. Em entrevista à Rádio Brasil, José Fuentes, empresário do meia, mostrou otimismo com o rápido desfecho.

“Posso dizer que todos os ingredientes estão na mesa para que a renovação se realize. O Vasco, através do Roberto Dinamite [presidente], fez os primeiros passos necessários e esperamos até o fim da semana concretizar isso”, disse.

Mandarino não mostrou o mesmo entusiasmo com a velocidade do negócio, porém, assegurou que o Vasco não terá problemas para manter o capitão no elenco. “Em nenhum momento ficamos preocupados com a saída. O Juninho é um caso diferente dos outros por tudo o que representa. Dependemos de outros fatores. Vejo a renovação dentro de uma consequência natural. O contrato dele termina no inicio do próximo mês e até lá tudo estará resolvido”, encerrou.

IRMÃO DE VALDIVIA DIZ QUE MEIA PEDIRÁ PARA DEIXAR O PALMEIRAS


Depois de Valdivia deixar no ar a possibilidade de sair do Palmeiras após ter sido vítima de sequestro na última quinta, foi a vez do irmão do meia, Claudio, sinalizar com a chance de ele não permanecer no clube.

Em entrevista à ADN Rádio Chile disse que o jogador viajará ao Brasil acompanhado do pai para chegar a um acordo e deixar o Verdão.

- Jorge vai conversar com os dirigentes e pretende chegar a um acordo, porque ele não está bem. Ele irá ao Brasil com o nosso pai para negociar - declarou.

A reapresentação de Valdivia estava marcada para essa segunda, mas ele foi liberado pela diretoria para retornar nessa terça.

Daniela, a esposa do camisa 10, já afirmou que não voltará a morar no Brasil por medo da violência. Valdivia até afirmou que contrataria seguranças, mas deixou claro que vai priorizar a família neste momento.

(Mesmo querendo sair do Brasil, Valdívia poderá receber algumas sondagens com raízes brasileiras).

POLÊMICA: RUNCO DESMENTE EXAME QUE APONTA ÁLCOOL NO SANGUE DE RONALDINHO. ADVOGADOS DO JOGADOR PODEM PROCESSAR O FLA POR DANOS MORAIS


Um ruído de comunicação pode complicar consideravelmente a estratégia do Flamengo contra Ronaldinho Gaúcho nos tribunais. O vice jurídico rubro-negro, Rafael de Piro, afirmou logo após a saída do jogador que o clube possuía um exame que comprovava existência de álcool no sangue do atleta. Depois, na última sexta-feira, o clube se viu com um problema: o referido exame teria sumido. Nesta segunda, de volta ao Brasil após trabalhar para a seleção brasileira, José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, tratou de explicar a situação. O clube tem um exame. Ele, porém, nada prova com relação a álcool no sangue de Ronaldinho.
- Existe o exame normal de rotina, que foi feito pelo departamento no dia 4 de janeiro. Para detectar álcool e drogas, só com o consentimento do paciente. Não existe este exame que aponta álcool - disse Runco, por telefone.
O médico contou não saber ao certo como o departamento jurídico achou que, com o exame feito no início do ano, teria em mãos uma prova de má conduta de Ronaldinho durante sua passagem pelo clube.
- Alguém deve ter passado essa informação para ele (Rafael de Piro). Eu respondo pelo meu departamento e reitero que não existe este exame. Tudo que foi feito está arquivado num prontuário, como funciona num hospital. Temos o exame, mas não há relação com álcool - acrescentou.
Possibilidade de processo
Após tomar ciência de que a prova do Flamengo não existe, a equipe de advogados que defende os interesses de Ronaldinho não descatou a hipótese de processar o clube por danos morais. Segundo Aldo Giovani Kurle, que trabalha junto da advogada Gislaine Nunes, a possibilidade ainda depende da avaliação do próprio jogador.
- Existe sim, porque isso denigre a imagem do empregado. Imagina, outro clube vai contratar um atleta que trabalha acoolizado? Mas não vou entrar em detalhes. É preciso detalhar uma tese sobre isso e sobretudo saber se é desejo do Ronaldinho entrar com essa ação por danos morais - afirmou o advogado.

Gislaine, por sua vez, limitou-se a dizer que conversaria ainda nesta segunda-feira com Assis, sem dar mais informações a respeito da posição que será tomada. Mas deixou escapar um comentário.

- Meu Deus, só dão tiro no pé.
Assis, por ora, preferiu não se pronunciar sobre o caso. Afirmou que ainda pretende conversar com os advogados antes de tomar qualquer posição. Mas considerou uma "falta grave" a postura do Flamengo no caso.

- Não vou me pronunciar sobre isso porque ainda não conversei com os meus advogados. É uma falta grave, mas prefiro por enquanto não falar nada.
O que o Fla alega poder usar nos tribunais
Sem o exame, resta ao Flamengo brigar na Justiça com as demais provas que alegar ter. Seriam pelo menos duas advertências por indisciplina assinadas por Ronaldinho. O corpo jurídico do clube diz ainda que usará o vídeo que mostra o encontro do atacante com uma mulher na concentração em Londrina (assista abaixo).
Outras evidências de "postura antiprofissional" que o Flamengo esperava anexar ao processo ainda não foram encontradas. Duas delas, na visão rubro-negra, tinham potencial para demonstrar os prejuízos decorrentes das atitudes do jogador: um e-mail de um dos patrocinadores dizendo que não iria renovar o contrato por causa de R10 e supostas provas e notas fiscais de que o craque teria ficado seis dias "internado" em um motel da zona sul do Rio de Janeiro - saindo apenas para treinar.
Até o dia 8 de novembro, data marcada para a audiência de conciliação e, em caso de insucesso no acordo, instrução e julgamento do problema, o caso correrá em segredo de Justiça.
O Flamengo tem uma dívida assumida com o jogador de cerca de R$ 5 milhões. Mas os advogados de Ronaldinho cobram na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00, pois existe uma cláusula no contrato de imagem do ex-camisa 10 que garantiria a rescisão unilateral e o pagamento dos meses restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses.
O médico José Luiz Runco é um dos convidados do programa Bem, Amigos!, que vai ao ar a partir das 21h desta segunda-feira, no Sportv.

GOLEIRO FELIPE SE REVOLTA COM A RESERVA NO FLAMENGO, MAS DIZ QUE NÃO QUER SAIR: 'QUERO FICAR NO FLA E CUMPRIR O CONTRATO'


A derrota para o Vasco na semifinal da Taça Rio, no dia 22 de abril, foi o último jogo de Felipe pelo Flamengo. Depois disso, o goleiro acabou sendo barrado para a entrada de Paulo Victor, algo que aos poucos foi minando a paciência do antigo titular. O camisa 1 está muito insatisfeito com a reserva e chegou a desabafar com o preparador de goleiros, Cantarele, sobre o seu descontentamento, afirmando que não vai seguir na reserva.

Cantarele logo passou o problema para o diretor de futebol, Zinho, que afirmou não ter nada a fazer, já que a decisão é do técnico Joel Santana. Enquanto Felipe estiver cumprindo com suas obrigações nos treinos, a diretoria não tem do que reclamar. O dirigente afirmou não temer que o goleiro cometa ato de indisciplina por causa da insatisfação.

Antes mesmo de barrar Felipe, Joel já havia ficado em dúvida sobre quem deveria ser o titular. Antes do jogo contra o Olimpia, pela Libertadores, o técnico afirmou que a escolha seria de Cantarele, pois o camisa 1 ainda não estava bem. Paulo Victor acabou jogando no empate (3 a 3).

Felipe admitiu estar chateado, mas afirmou que não pretende deixar o Flamengo neste momento.

– Quero ficar no Flamengo. Tenho contrato longo e tenho de cumprir com as obrigações – disse.

O goleiro reconheceu que o período em que afastado por estar com dengue foi muito prejudicial. Ele ficou internado por uma semana e emagreceu. Sem treinar por dez dias, sentiu falta de ritmo. Vai ter ânimo para brigar pela vaga?

RELAÇÃO ENTRE GOLEIROS JÁ NÃO É DAS MELHORES

Felipe e Paulo Victor sempre foram muito amigos, mas desde que a vaga no gol rubro-negro mudou de dono a relação estremeceu. Os dois praticamente não se falam mais, embora nenhuma briga tenha ocorrido entre eles.
As declarações do até então reserva Paulo Victor, sempre muito confiante e que muitas vezes interpretado com, soberba, acabaram minando a amizade.
Antes da mudança no gol rubro-negro, Felipe sempre deu força para Paulo Victor com conselhos. Nas vezes em que não pôde jogar, o camisa 1 sempre elogiou o desempenho de seu substituto.

Início conturbado
Depois de uma temporada muito boa, Felipe inicia o ano insatisfeito pelo fato de a diretoria ter demorado a renovar seu contrato, apesar das declarações dos dirigentes de que já estava tudo concretizado.

Com Luxemburgo

Felipe chegou ao Flamengo a pedidos do técnico Vanderlei Luxemburgo, que nunca cogitou deixá-lo no banco. Paulo Victor só havia entrado em amistosos ou jogos em que o titular Felipe não estava disponível para atuar.
Com Joel

Quando Joel Santana chegou, preferiu manter Felipe como titular, mas nas entrevistas sempre deixou claro que, caso Paulo Victor estivesse em melhor forma, poderia acabar ganhando a vaga.

Dengue

Felipe contraiu dengue e ficou uma semana internado. Ele perdeu peso, ritmo de jogo e viu o reserva Paulo Victor ter boas atuações.

Retorno ruim

Felipe se recuperou da doença e não voltou em grande forma. Joel Santana optou por dar chance a Paulo Victor como titular da equipe.

FELIPE TEM SOFRIDO COM LOMBALGIA

O goleiro Felipe não foi relacionado para o jogo do último sábado, contra o Coritiba, por conta de uma lombalgia. Na ocasião, Marcelo Carné, o terceiro goleiro, acabou indo para o banco de reservas. Esta não é a primeira vez que Felipe sente dores nas costas, algo muito comum entre os goleiros, principalmente pelo regime de treinamento com muitos saltos e impactos.

O camisa 1 já havia sido liberado pelo departamento médico na última sexta-feira, mas preferiu concentrar com o grupo para dar força aos companheiros. Somente faltando duas horas para o time seguir para o Engenhão é que ele deixou concentração, na Barra da Tijuca.

Por meio de sua assessoria, Felipe confirmou que realmente está com uma lombalgia e não há nenhuma ligação o fato de ter sido barrado pelo técnico Joel Santana com a ausência no banco de reservas no jogo contra o Coritiba.

Felipe é aguardado no treinamento de amanhã, no Ninho do Urubu, quando o elenco rubro-negro se reapresentará depois de dois dias de folga.

THIAGO SILVA É JOGADOR DO PSG, AFIRMA O 'L'EQUIPE'


A imprensa francesa afirma que o zagueiro Thiago Silva estará em Paris para assinar contrato nesta terça-feira com o Paris Saint-Germain. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira pelo diário "L'Equipe".

O diário indica que embora o diretor-geral do PSG, Leonardo, trate o assunto com cautela, os acionistas do fundo qatariano que controla o clube já dão o negócio como concretizado. A transação deverá ser concluída por um valor entre 40 e 50 milhões de euros (R$ 101,5 milhões e R$ 126,9 milhões).

Thiago Silva seria apenas um dos grandes nomes que poderiam ser contratados para a próxima temporada pelo PSG. O "L'Equipe" indica que na próxima quarta-feira será a vez do atacante argentino Lavezzi, do Napoli, fechar com o clube francês.

RÔMULO COMEMORA E APROVA TEMPO COM A SELEÇÃO.


Autor do primeiro gol da Seleção Brasileira na derrota por 4 a 3 para a Argentina, Rômulo ficou satisfeito com o período de quatro amistosos realizados. Na opinião do volante, os jogos serviram para dar a comissão técnica analisar e dar entrosamento à base olímpica.

- Sem dúvida foi muito proveitoso para elenco se conhecer melhor e a comissão técnica poder observar os jogadores em um período maior de treinamentos. Dificilmente a Seleção Brasileira consegue estar reunida por tanto tempo como ocorreu nestes quatro amistosos. Neste tempo, realizamos jogadas ensaiadas e a comissão técnica manteve uma base em todas as partidas - disse por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Mesmo não tendo vencido os argentinos, o volante do Vasco não escondeu a emoção por ter marcado num clássico tão importante no futebol mundial. Rômulo chegou a chorar ao fazer o gol.

- Com toda sinceridade, digo que naquele momento passou um filme na cabeça. Me lembrei das dificuldades em Picos e principalmente da família. Foi um momento mágico, por isso chorei na comemoração. Uma pena não ter saído essa vitória, mas fizemos um jogo duro e com uma base olímpica - lembrou.

Agora, o jogador volta sua atenção para o Vasco. O volante estará à disposição do técnico Cristovão Borges para o jogo diante do Palmeiras, no dia 17 de junho, pela quinta rodada do Brasileirão.

- Já estou com saudade dos meus companheiros (risos). Quero poder ajudar o time e aproveitar este inicio de competição que estamos bem para repetir os bons jogos que me levaram para Seleção - projetou.