Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Romário entra na Justiça para cobrar R$ 50 milhões do Vasco

Cansado de esperar um acordo amigável, o deputado federal entrou por meios legais para receber o dinheiro. Foto: ReutersEnquanto o time divide a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores com o Libertad, do Paraguai, com sete pontos, e também ocupa a primeira colocação do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, a diretoria do Vasco terá um grande problema para resolver nos próximos meses: o ex-atacante Romário entrou com uma ação da Justiça cobrando R$ 50 milhões da equipe em que encerrou a carreira.
O atual deputado federal (PSB-RJ) cobra o valor referente à sua última passagem pelo clube, entre 2007 e 2008, período em que chegou a marcar o milésimo gol da carreira. O ex-jogador se disse cansado de esperar uma solução e, por isso, optou por buscar os caminhos legais.
O relacionamento do ex-jogador com o atual presidente do Vasco, Roberto Dinamite, está longe de ser dos melhores, porque o mandatário sempre fez críticas a Romário, em especial no episódio do milésimo gol, e chegou até a receber respostas no mesmo tom por parte do parlamentar. A ação pode levar a Justiça carioca a bloquear os bens do clube outra vez.
Campeonato Paulista - Série A2
Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas serão narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Flamenguistas ignoram cansaço e querem time completo no Estadual

Joel Santana treinou com titulares nesta quinta-feira. Foto: André Portugal/Vipcomm/Divulgação 

Joel Santana treinou com titulares nesta quinta-feira.

O Flamengo vem sofrendo com lesões no elenco e por conta disso ficou em situação delicada na Taça Rio e na Libertadores. No Estadual, os rubro-negros estão fora da zona de classificação para as finais do segundo turno. Já na competição continental, os cariocas vão ter dois dos três próximos jogos fora de casa para definir o avanço para as oitavas de final.
Todos no clube afirmam que a Libertadores é a prioridade, mas o elenco espera poder se classificar nas duas competições. Para o goleiro Felipe, o momento não é poupar jogadores e colocar em campo o que tem de melhor mesmo podendo sofrer com o desgaste físico pelo excesso de jogos.
"Temos de pensar um jogo de cada vez. O Volta Redonda está fazendo bela campanha, é o segundo do grupo dele. Se não jogarmos, a gente perde. Foi assim contra o Boavista. Se não vencermos no sábado, fica difícil a classificação. Não tem jeito. O calendário é assim mesmo. Estamos acostumados com jogos no meio e no fim da semana. Com vários jogadores que voltaram de lesão, esperamos estar com a equipe completa. Só faltam Renato e Airton. Não sabemos a ideia do Joel, mas ele vai tentar sempre colocar a melhor equipe", disse ao site do clube.
O volante Luiz Antônio preferiu elogiar a força do elenco do Flamengo e acredita na classificação nos dois campeonatos. Segundo o jogador, todos no clube sabem da maratona de jogos e devem estar sempre prontos para buscar a vitória.
"Temos um elenco forte e diferenciado. Sabemos que vamos ter jogos importantes nas duas competições. Precisamos ganhar as partidas e temos condições para isso. Vamos seguir trabalhando para conseguir os bons resultados. Nosso trabalho é esse. Temos de jogar quarta, sábado, quarta, domingo... Estamos bem preparados, temos uma boa comissão técnica", finalizou.

Atletas lamentam possível ausência de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo

 

Ronaldinho Gaúcho foi punido nesta quinta-feira com dois jogos de suspensão em função da expulsão no clássico contra o Fluminense. Já cumpriu um mas, se a pena for confirmada, também estará fora da partida deste sábado, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. E foi o próprio camisa 10 que deu o recado aos companheiros de equipe, ao deixar o gramado do Ninho do Urubu,sendo substituído por Diego Maurício, a opção de Joel Santana se confirmada a ausência do seu capitão. O Flamengo já entrou com pedido de efeito suspensivo, que será apreciado nesta quinta-feira pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro).


O lateral Leonardo Moura considerou exagerada a punição e afirmou que o time perderá bastante sem Ronaldinho, mas procurou passar confiança para Diego Maurício. " O Flamengo é que perde com isso, mas vamos aguardar, não adianta se preocupar agora. Se ele não jogar, quem entrar dará conta do recado. Nunca vi aqui as coisas acontecerem da maneira mais fácil, e agora não é diferente. Estamos acostumados. Tem de superar".


Indagado sobre a expulsão de Ronaldinho no Fla-Flu e a pena de dois jogos, ele reclamou de forma branda: "A gente já sabia que seria julgado, ficamos sabendo durante o treino, ele mesmo disse quando saiu. Ele ficou triste, ficar fora de jogo é muito ruim. Acho que um jogo já foi o suficiente de punição. O primeiro amarelo que levou naquele jogo foi um pouco injusto, mas temos de respeitar a decisão do tribunal".


Júnior César também lamentou a ausência do capitão. " Ruim né, é um jogador experiente, o capitão, faz a diferença e a gente espera que tudo corra da melhor maneira para ele estar em campo no sábado. Nesse momento, com duas competições, a gente precisa do grupo todo", disse o lateral, descartando a hipótese de perseguição ao camisa 10. "Acredito que não seja perseguição não. Ele chama responsabilidade. É um jogador que não gosta de ficar fora, é o capitão".

Adriano irá assinar a rescisão com o Corinthians sábado; Depois disto, Flamengo deve fechar com o Imperador



O retorno de Adriano tem mexido com a cabeça dos dirigentes do Flamengo. As dúvidas sobre a recuperação do jogador geram mudanças de discurso. O coração pede para aceitá-lo de volta. A razão mostra que o risco nessa aposta pode ser grande. Apesar disso, a volta de Adriano ao clube está cada vez mais próxima.

A cúpula de futebol esteve reunida na noite de quarta-feira e já está sabendo que sábado será o dia da rescisão do atacante com o Corinthians. Assim que o desligamento for oficializado, a diretoria entrará em contato para dizer a ele que todas as instalações do clube estarão à disposição do jogador para dar continuidade ao tratamento da lesão no tendão-de-aquiles do pé esquerdo.

– Vamos oferecer todos os tratamentos para ele se recuperar. Temos de ver a atitude dele também. Vai ter de mostrar empenho, se dedicar. Em casa que ele não ficará bom – disse o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho.

Por enquanto, os integrantes da diretoria evitam falar abertamente sobre o retorno do Imperador. A cautela é explicada porque o Corinthians pode exigir uma compensação financeira, caso ele acerte com outro clube. Por ora, o clube prefere não adiantar quais serão os moldes de um futuro contrato, mas a tendência é a de que seja de risco. 
A assinatura de um vínculo com o Rubro-Negro ficará condicionada à avaliação da evolução de Adriano. O atacante terá de mostrar que tem condições de jogar em alto rendimento para convencer a diretoria.

– Conforme ele evoluir, vamos conversando. O Flamengo quer ter o Adriano dos velhos tempos. Mas uma coisa é sonho, outra são os fatos. O Adriano sabe e entende a nossa postura. O que se falar a mais é boato – afirmou Paulo Cesar Coutinho.

Internamente, o retorno do Imperador não é unanimidade. As últimas notícias da viagem do jogador a Búzios geraram dúvida quanto à vontade do atacante em se submeter ao monitoramento que o departamento de futebol irá impor. Pessoas ligadas à alta cúpula não mostraram surpresa e reconhecem que a vida conturbada de Adriano pode atrapalhar o ambiente do elenco.

Advogado diz que Oscar não volta ao São Paulo: 'Ele prefere ficar sem jogar'



A Justiça determinou, a CBF já reconheceu, mas o meia Oscar não vai se reapresentar ao São Paulo. Pelo menos é o que afirmou o advogado do atleta, André Ribeiro, nesta quinta-feira. O representante jurídico do atleta já está preparando um recurso, mas disse que o jogador, de 20 anos, seguirá treinando no Internacional.
– Ainda há muitas ferramentas para esse caso. O estranho dessa decisão é que fere um contrato existente entre o jogador e o clube gaúcho, que não é parte integrante do processo. Existem compromissos assumidos com o Internacional. O que posso dizer é que Oscar seguirá treinando lá e que, se for o caso, ele prefere ficar sem jogar a voltar ao São Paulo, time em que não deu certo – afirmou Ribeiro, em conversa por telefone com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Oscar foi revelado nas categorias de base do clube paulista. No entanto, entrou em litígio com a direção tricolor e conseguiu a rescisão contratual em junho de 2010. Logo depois, assinou contrato com o Colorado, time em que ganhou projeção nacional.
O São Paulo, porém, entrou com recurso. Em 8 de fevereiro, o TRT-SP reviu a decisão e deu ganho de causa ao Tricolor na briga pelos direitos econômicos de Oscar. No entanto, o texto do acórdão deixou margem a dúvidas. Por isso, a CBF não alterou o registro do meia, que seguiu no Inter.
Na última quarta, a Justiça confirmou a sentença que determinava o reestabelecimento o vínculo entre Oscar e o Tricolor. Apesar de a revisão de decisões não ser algo raro na Justiça, André Ribeiro se mostrou surpreso com a decisão tomada na última quarta.
– Havia uma decisão de 2010, tomada pelo próprio Tribunal Regional do Trabalho, que reconhecia o direito do Oscar de assinar com outro clube. E agora essa decisão foi sobreposta. Hoje, então, posso dizer que o Oscar tem vínculo com dois clubes. Dessa maneira, ele é o prejudicado, porque não pode jogar. Com a decisão do Tribunal, ele passou a ter acordo com dois times e a CBF fez a sua escolha. O jogador não pode ser obrigado a atuar por um time que não quer – afirmou o advogado.
Vale ressaltar, porém, que não foi bem uma escolha da CBF: o órgão foi notificado pelo TRT-SP, que deteminou a alteração do registro do meia.
André Ribeiro disse que Oscar aceita conversar com o São Paulo para discutir o pagamento da rescisão contratual. No entanto, o meia não coloca em pauta os valores que o clube do Morumbi quer para tal rescisão – cerca dos R$ 40 milhões.
– Existe uma discussão sobre o contrato do atleta. Em 2010, entrou em vigor uma lei que não limita o valor da multa ao tempo restante de contrato, o clube pode pedir o valor que quiser. É nisso que o São Paulo se apoia. Mas o vínculo do jogador é de 2007, quando existia o regulamento anterior. Por isso, chega-se ao valor de R$ 9,5 milhões. O Oscar está disposto a chegar a um acordo.

Barcelona libera, e Keirrison retorna ao Coritiba por empréstimo de dois anos



Agora está confirmado: Keirrison está de volta ao Coritiba. Após uma semana de longa negociação,  o empresário do atleta, Marcos Malaquias, recebeu a liberação do Barcelona para um empréstimo de dois anos ao clube do Alto da Glória.
Sendo assim, K9 está livre do contrato automático com o Cruzeiro, que se estenderia até o fim do tratamento dele, em junho. O jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve estar apto para voltar aos gramados somente no segundo semestre. Enquanto isso, se prepara no Departamento Médico alviverde e vai realizar um trabalho para ganhar massa muscular.
No fim da manhã desta quinta, Malaquias e a diretoria do Coritiba se reuniram para acertar os últimos detalhes do contrato. Keirrison abriu mão de boa parte do salário para poder retornar ao clube de origem e recuperar o seu futebol.
- Estamos aqui no Coritiba conversando e resolvendo os últimos detalhes. Mas dá para dizer que o Keirrison é do Coritiba novamente. O Barcelona deu o aval e está tudo certo - afirma o empresário de K9.
O superintendente de futebol do Coxa, Felipe Ximenes, também confirma a contratação para a repórter e blogueira do GLOBOESPORTE.COM, Nadja Mauad.
- Fechamos e ele será apresentado hoje (quinta-feira) à tarde - completa.
'O bom filho à casa torna'
Mesmo em plena reunião com a diretoria do Coritiba, o empresário Marcos Malaquias atendeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM e disse estar com a sensação de dever cumprido. O agente de K9 trabalhava desde o começo do ano para adiantar a chegada do jogador no Couto Pereira.
- O bom filho à casa torna. O Keirrison vem para time certo, no momento certo. Aqui é a casa dele e ele se sente muito bem no Coritiba. Acredito que será no Coxa que ele vai recuperar toda a estima - declara Malaquias.
K9 foi revelado no Coritiba, clube em que teve maior destaque. O atleta foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de 2006 e artilheiro do clube nos Campeonatos Paranaense de 2006 e 2007. Em 2008 fez jus à fama de artilheiro, quando foi o maior goleador do Paranaense e do Campeonato Brasileiro.
No começo de 2009 deixou o Coritiba e optou pelo Palmeiras, através de uma parceria com a Traffic. Só que a passagem pelo Verdão paulista foi curta. Cinco meses depois fechou com o Barcelona.
No clube catalão não teve oportunidade e foi emprestado para vários clubes. O abatimento por não ter uma chance no estrelado Barça mexeu com o rendimento do menino K9. Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro são os times em que Keirrison atuou, antes de voltar ao Coritiba.

Botafogo 1 (3) x (2) 1 Treze-PB - Primeira fase - Copa do Brasil 2012


SUADO! Nos pênaltis, Botafogo consegue derrotar o Treze, da Paraíba e se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Loco Abreu perdeu outro pênalti.

Foi suado, com direito a disputa de pênaltis, mas o Botafogo espantou a possibilidade de uma eliminação precoce na Copa do Brasil. O empate com o Treze por 1 a 1 no Engenhão - gols de Amaral Rosa, para os visitantes, e Loco Abreu - repetiu o placar do jogo de ida, na Paraíba. A cobrança que decidiu a vaga para os cariocas, curiosamente, veio numa cavadinha mal executada por Léo Rocha e defendida por Jefferson, que ficou revoltado com a estratégia do adversário, muito usada por Loco.
Rone Dias e Anderson também desperdiçaram suas cobranças pelo Treze, enquanto no Botafogo as falhas foram de Renato e Loco Abreu - sem cavadinha. O placar de 3 a 2 nas penalidades põe os alvinegros do Rio na segunda fase, em que terão o Guarani como adversário.
Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Botafogo enfrenta o Duque de Caxias às 16h de sábado, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Treze encara o Auto Esporte, domingo, às 16h, pela 13ª rodada da primeira fase do Paraibano.

Corinthians 1 x 0 Cruz Azul - Grupo 6 - Copa Libertadores 2012

paulinho corinthians x cruz azul (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Com gol de Danilo, Corinthians vence o Cruz Azul e é líder do grupo 6.

Em meio à pressão de um Corinthians ávido pelo inédito título da Libertadores, a frieza de Danilo voltou a ser decisiva. Criticado, questionado e até odiado por não vibrar como gostam os alvinegros, o meia fez mais uma vez a diferença para colocar o Timão em uma confortável situação. 



Frio e oportunista, o armador marcou de cabeça no primeiro tempo o gol que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Cruz Azul, no Pacaembu, deixando o Timão na liderança do Grupo 6.
Apesar do placar mínimo, o Corinthians não teve tantos problemas para superar seu adversário mais difícil na primeira fase. 
A marcação ofensiva, a garra e a pressão dos quase  30 mil torcedores fizeram o Timão controlar o jogo. O ataque não brilhou novamente, mas Danilo, como havia feito na vitória sobre o Nacional-PAR, apareceu discretamente para acabar com a apreensão. O susto só viria no fim, com um chute de Villa que acertou a trave, aos 42 minutos do segundo tempo. Um lance que serviu para a torcida comemorar ainda mais a vitória.
O triunfo coloca os corintianos com oito pontos, um acima dos mexicanos e bem perto da vaga. Uma vitória sobre o Nacional-PAR, dia 11 de abril, provavelmente em Ciudad del Este, garante a passagem para as oitavas. Caso os paraguaios, terceiros com três pontos, empatem com o Deportivo Táchira, na próxima terça-feira, na Venezuela, uma igualdade já será suficiente para o alvinegro.
Com a classificação bem próxima, o Corinthians tenta agora recuperar a primeira colocação do Campeonato Paulista. Um ponto atrás, o Timão faz o clássico contra o líder Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu. Apesar do desgaste físico pela sequência de jogos, o técnico Tite deve utilizar todos os titulares na partida.

The Strongest 1 x 1 Internacional - Grupo 1 - Copa Libertadores 2012


Na altitude, Inter consegue empate no final contra o The Strongest e segue líder de seu grupo.

Quando faltava oxigênio ao time do Inter, surgiu o pé salvador de Gilberto, aos 43 minutos do segundo tempo. Depois de chutar o vento e enganar o goleiro adversário sem querer, o atacante marcou o gol de empate contra o The Strongest no estádio Hernando Siles, na noite desta quarta-feira, nos 3,6 mil metros de altitude de La Paz. O resultado de 1 a 1 soa como vitória para a equipe de Dorival Júnior, que segue bem viva na Libertadores.

Com o interino Uber Acosta, os bolivianos iniciaram a partida mansos e deixaram para apresentar as garras do Tigre, mascote do clube, na segunda etapa, quando os jogadores vermelhos já não tinham o mesmo fôlego. 



No início da segunda etapa, o atacante Rodrigo Ramallo abriu o placar. Gilberto deixou tudo igual, quando a partida parecia perdida. A furada antes do toque para a rede serviu para dar um ar ainda mais dramático ao empate. 

O The Strongest segue em terceiro com seis pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos, que joga nesta quinta-feira contra o Juan Aurich, às 22h, no Pacaembu.



Pela Libertadores, o próximo jogo do Inter será contra o Santos no Beira-Rio, numa quarta-feira, dia 4 de abril, às 21h50. Já o The Strongest visita o Juan Aurich no dia 5, às 21h30. Pelo Gauchão, o time de Dorival tem compromisso no domingo, diante do São José, às 18h30, no Complexo Esportivo da Ulbra.

Vasco 2 x 0 Libertad - Grupo 5 - Copa Libertadores 2012

juninho pernambucano vasco x libertad (Foto: AP)
Lutando contra o racismo, Vasco derrota o Libertad na Libertadores é só não é líder do grupo por detalhes. 

O azul do uniforme foi uma cor destoante na festa em preto e branco do Vasco, que bateu o Libertad por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela Libertadores. Depois que Dedé e Renato Silva foram alvo de ofensas racistas em Assunção, os torcedores prepararam várias ações contra o preconceito em São Januário. 



Pintaram seus rostos com metade de cada cor e vestiram a camisa lançada no ano passado, que comemora a luta do clube contra o racismo. Os jogadores também entraram com elas em campo e as atiraram para a torcida.


Com a bola rolando, o Vasco teve no primeiro e no segundo tempo duas atuações tão distintas quanto o branco e o preto. Preso e sem movimentação nos 45 minutos iniciais, foi presa fácil para a boa marcação dos paraguaios, que seguraram o 0 a 0 no novo placar, inaugurado nesta quarta. 
Após o intervalo, as entradas de Juninho e Allan deram dinâmica ao time, que construiu 2 a 0 - gols do Reizinho e de Alecsandro - e poderia ter feito outros gols. Eles fizeram falta na briga pela liderança nesta quarta rodada do Grupo 5. Vasco e Libertad têm números iguais de pontos (sete), saldo de gols (dois) e gols marcados (sete), mas os paraguaios levam a melhor no critério seguinte de desempate - gols marcados fora de casa.
Nacional-URU e Alianza Lima-PER, que completam a chave, também estão empatados, com três pontos, mas um jogo a menos. Eles se enfrentam na próxima terça-feira, em Montevidéu.
A próxima partida do Vasco pela Libertadores será no dia 3 de abril (uma terça-feira), contra o Alianza, em Lima. Depois, fecha a sua participação no grupo enfrentando o Nacional, também fora de casa. Os uruguaios serão os próximos adversários do Libertad, no dia 5 de abril, em Assunção. Pelo Campeonato Carioca, o Vasco pega o Resende no domingo, às 16h, em São Januário.

NOVA CHANCE: Carlos Alberto deve treinar com grupo semana que vem


A novela Carlos Alberto deve ter seu capítulo final até o fim desta semana. A diretoria, o departamento de futebol do clube, além do próprio jogador, acompanhado por seu representante, vão se reunir para definir a situação nos próximos dias. Uma rescisão contratual, que era o caminho que os vascaínos desejavam, não deve acontecer neste momento. 


Com isso, o apoiador ganharia mais uma chance e seria reintegrado ao grupo.

Já estaria acertado que Carlos Alberto, no início da semana que vem, deixaria de fazer trabalhos em horários alternados aos do restante do grupo e começaria a treinar com o elenco. Cristovão Borges já conversou com Daniel Freitas, diretor de futebol do clube, e manifestou não ser contra sua reintegração. Os jogadores também já se mostram favoráveis.


- Como já havíamos dito, temos um encontro nos próximos dias para definir a situação, para um lado ou para o outro. Se ele será reintegrado, depende muito desse encontro. Tenho conversado sobre o Carlos Alberto com a direção e com o Cristovão. Ele não é contrário à essa ideia - disse Daniel Freitas.


Enquanto isso, o presidente Roberto Dinamite deixa claro que a reintegração tem que partir também do próprio Carlos Alberto.


- Até hoje o Carlos Alberto não me procurou. Depende do atleta também, não só do Vasco. Estamos aguardando para resolver essa situação - ressaltou Dinamite.


O problema de rescindir o contrato do jogador, que termina somente no ano que vem, é a alta quantia que o Vasco teria que pagar por isso. Por outro lado, o clube vem tendo que bancar integralmente seu salário, cerca de R$ 300 mil, um dos mais altos do elenco. Por isso a reintegração aparece cada vez mais como a solução mais viável. 

Torcida pinta o rosto em São Januário para dizer não ao racismo.


Além da expectativa pela vitória num duelo direto pela liderança do grupo, a torcida que chegou a São Januário nesta quarta-feira mostrou um outro sentimento. Empenhados em dizer não ao preconceito, os vascaínos fizeram um protesto pacífico contra a manifestação racista de torcedores do Libertad após a partida de uma semana atrás, em Assunção. Como foi o caso de Adriane Costa e Bruno Meirelles, que pintaram seus rostos.

Desde quando os portões de São Januário foram abertos foi possível observar um grande número de pessoas com o uniforme de cor preta, lançado em 2011, que celebrou o pioneirismo do Vasco entre os clubes de futebol do Brasil ao permitir jogadores negros e de baixa renda em seu time na década de 20 do século passado.


- Somos um casal interracial que sofre com essa questão, mas nosso objetivo é transmitir aos paraguaios o ideal do Vasco. Ficamos indignados quando soubemos o que o Dedé e o Renato Silva sofreram no último jogo - disse Bruno Meirelles.


Também foi confeccionada uma faixa na qual está escrito em espanhol: “O racismo não fará ganhar a Copa” (como é chamada a Libertadores nos países vizinhos).

O capítulo negativo antes de a bola rolar foi a recepção hostil ao ônibus do time do Libertad, que foi atingido com pedras e latas na chegada a São Januário. A Polícia Militar teve que usar o gás de pimenta para contornar a situação. 

 

Em São Januário, Mano Menezes analisa pré-convocados para Londres


Em meio à torcida que compareceu a São Januário, Mano Menezes assistiu à partida entre Vasco e Libertad, nesta quarta-feira, da sala do presidente Roberto Dinamite. 


O objetivo do técnico da Seleção Brasileira era principalmente observar os quatro atletas cruz-maltinos pré-convocados para os Jogos Olímpicos de Londres.

O Vasco foi o time que teve mais jogadores incluídos na lista de 52 atletas, divulgada na última quarta-feira. Apenas Dedé não tem idade olímpica, enquanto Fagner, Romulo e Allan têm menos de 23 anos. Destes, apenas o último não começou como titular contra o Libertad.


De acordo com o cronograma estabelecido pela CBF, no dia 8 de junho a lista será reduzida a 35 nomes. Então, no dia 6 de julho será divulgada a convocação dos 18 jogadores que lutarão pela inédita medalha de ouro olímpica.


O torneio de futebol dos Jogos de Londres será disputado de 25 de julho a 11 de agosto.