Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

VEJA AS FOTOS DO TÍTULO TRICOLOR! Fluminense campeão da Taça Guanabara 2012!


O Fluminense nesta tarde, se sagrou o novo campeão da Taça Guanabara, e já está na final do campeonato. É bom lembrar que se o Flu vencer a Taça Rio, é Campeão Carioca direto (assim como foi em 2010 com o Botafogo, e em 2011 com o Flamengo).








VICE DE NOVO! Vasco é motivo de piada nas redes socias. Veja as brincadeiras!


Facebook, Orkut, Twitter e etc, já está cheio de mensagens zuado o time do Vasco. O clube perdeu para o Fluminense na final da Taça Guanabara por 3 a 1, e agora virou motivo de piada já que o Vasco foi Vice mais uma vez!
















Vasco 1 x 3 Fluminense - Final - Taça Guanabara - Carioca 2012

jogadores fluminense troféu taça guanabara (Foto: andré Durão / Globoesporte.com)
FLUMINENSE É CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA 2012


A dança esquisita de Fred para celebrar gols entrou em ação duas vezes na tarde deste  domingo, no Engenhão. O talento de Deco apareceu em outro lance, e a festa do Fluminense ficou completa. O time soube se impor à base de velocidade e frieza, derrubou o Vasco por 3 a 1 e levou a Taça Guanabara. Eduardo Costa fez o gol cruz-maltino.


Além de garantir o título do primeiro turno e a vaga na final do Campeonato Carioca, a vitória tem efeitos importantes no início de ano do Fluminense. Antes pressionado e até ameaçado de demissão, o técnico Abel Braga ganha força. O sistema ofensivo com Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred também. O quarteto teve ótima atuação no primeiro tempo e empolgou os torcedores.
Há também o lado das estatísticas. O Tricolor não vencia uma Taça Guanabara desde 1993 - 1 a 0 sobre o Volta Redonda, gol de Ézio. A taça deste domingo é a nona da história do clube. Por fim, o incômodo jejum de 12 clássicos sem vitória (seis empates e seis derrotas) também caiu.
Depois de oito vitórias seguidas no estadual, o Vasco perdeu quando não podia. A atuação confusa do sistema defensivo e a insistência com bolas aéreas no ataque - foram 33 durante a partida - custaram caro. No fim, com Dedé de centroavante, o time ensaiou uma pressão, mas foi em vão.
O Vasco estreia na Taça Rio contra o Bonsucesso, quarta-feira, em São Januário. A partida será às 19h30m. No mesmo dia, às 17h, o campeão Fluminense viaja a Volta Redonda para enfrentar o Resende.
Velocidade de Nem e esperteza de Deco: chaves da vantagem tricolor
O Fluminense iniciou a decisão com toques rápidos e bastante movimentação. Aos 20 segundos, o time reclamou de um impedimento assinalado de Wellington Nem - o jogador aparentemente estava na mesma linha do último defensor. Logo depois, com pouco mais de um minuto, Dedé passou por uma cena rara nos últimos meses. Misturando velocidade com técnica, Nem driblou facilmente o zagueiro vascaíno e entrou na área. Fred apareceu como opção, mas o atacante tricolor preferiu chutar - torto - para fora.
O Vasco demorou a entrar no jogo. Revezando entre a ponta esquerda e a direita, William Barbio inicialmente não conseguiu dar a mobilidade de jogos anteriores. Desta forma, a combinação Juninho e bola parada teve de entrar em ação para assustar o rival. O meia cobrou falta lateral, Nilton subiu livre e cabeceou muito perto da trave esquerda de Diego Cavalieri.
Mas o Fluminense prosseguiu mais perigoso. Thiago Neves deu um chute traiçoeiro, e Fernando Prass salvou quase de manchete. Na chance seguinte, Wellington Nem recebeu de Deco, disputou com Fagner e rolou para Fred. Pressionado por Rodolfo, o capitão tricolor bateu por cima na entrada da pequena área.
Outro impedimento mal marcado chamou a atenção. Desta vez, a reclamação veio dos vascaínos. Alecsandro levantou para Fagner, livre na área, e o auxiliar parou a jogada erradamente.
Barbio melhorou e levou consigo o Vasco. O atacante de 19 anos fez jogada rápida pela ponta esquerda, entrou na área, mas bateu longe da baliza. Aos 33, Alecsandro roubou de Carlinhos na ponta esquerda e rolou para Diego Souza, que entrou na área e chutou com força. A bola tocou na trave direita e voltou.
Quando a torcida do Vasco inflamou, o ligeiro Wellington Nem entrou na área e foi surpreendido por um carrinho de Fagner. Pênalti. Fred cobrou alto no canto direito - Prass pulou para o outro lado - e abriu o placar, aos 36. Diego Souza teve a chance do troco instantâneo após cobrança de falta lateral de Juninho. O meia subiu na risca da pequena área, mas não cabeceou com firmeza e a bola saiu à direita da trave.
O Fluminense ampliou aos 42. Deco observou o posicionamento equivocado de Fernando Prass e chutou de longe. O camisa 1 vascaíno tentou voltar, mas era tarde demais, e a bola entrou no canto direito.
- Percebi que ele saiu pensando que eu iria cruzar no segundo pau. Tentei chutar e dei sorte - disse Deco, no intervalo.
O segundo gol desnorteou o Vasco. Na jogada seguinte, Rodolfo errou primariamente um domínio, Thiago Neves o desarmou e entrou livre. Porém, a finalização rasteira foi para fora.
Dedé vira centroavante; Flu amplia
A desvantagem parcial obrigou o time cruz-maltino a lançar-se ao ataque na etapa final. Wiliam Barbio prosseguiu como a melhor opção. Mas foi pouco para incomodar. O Fluminense soube administrar e armou um belo contra-ataque aos 11. A bola foi de pé em pé até Thiago Neves passar para Fred finalizar rasteiro e marcar: 3 a 0.
Foi a senha para a torcida do Fluminense puxar o coro de “vice de novo”, que pontuou a rivalidade do Vasco com o Flamengo nos últimos anos. Em meio à festa, Diguinho quase fez o quarto em chute forte, à esquerda da trave.
Dedé largou a defesa e passou a jogar como centroavante. Diante de tanta desorganização, o time tricolor insistiu nos contragolpes. Wellington Nem entrou livre, mas tentou driblar Prass e se enrolou. O Vasco teve chance de diminuir o prejuízo. Juninho chutou forte e Cavalieri espalmou no canto esquerdo. Depois, Leandro Euzébio salvou um cruzamento perigoso de Thiago Feltri.

Os tricolores não se preocuparam e começaram a gritar "é campeão" aos 35 minutos do segundo tempo. Mas Eduardo Costa tratou de esfriar o grito. Ele cabeceou com força aos 38 e diminuiu.

No lance seguinte, Dedé quase deu dramaticidade ao jogo. Ele subiu e cabeceou na trave direita. A pressão final prosseguiu, mas àquela altura boa parte dos vascaínos que foram ao estádio tinha ido embora. Kim chutou rasteiro para fora aos 40. Logo depois, Diego Cavalieri fez duas defesas espetaculares em chutes de Diego Souza e Alecsandro dentro da pequena área. Depois, a pressão esfriou, e a torcida esperou o apito final para comemorar.

Ex-volante do Santos diz que dupla Fla-Flu quer contratá-lo


Com passagens por Santos e Cruzeiro, Charles está voltando para o Brasil. O volante foi liberado pelo Lokomotiv Moscou (RUS) para retornar ao seu país e fechar com um clube tupiniquim. O jogador revela que o Fluminense é um dos interessantes em contar com seu futebol. 

- Graças a Deus consegui a liberação na Rússia e estou pronto para voltar a jogar no Brasil. Espero acertar em breve com alguma equipe, mas deixo o futuro nas mãos do meu empresário, pois ele sabe o que será melhor para mim. Fiquei muito feliz com o interesse de Flamengo, Fluminense e Corinthians, que são clubes de tradição e grandes torcidas, e agora ficarei na torcida - declarou Charles.

O jogador foi revelado pelo Cruzeiro e passou ainda por Ipatinga e Cabofriense. Esteve no grupo do Santos campeão da Taça Libertadores do ano passado.

Abel confirma time reserva para quarta-feira



O Fluminense volta à campo nesta quarta-feira para pegar o Resende. Para a partida em Volta Redonda, o técnico Abel Braga confirmou antecipadamente que mandará os reservas para o jogo.

- Na quarta não jogará a equipe titular. No sábado (contra o Nova Iguaçu) vamos analisar bem, pensar bem, porque continua. Nosso objetivo é ganhar tudo. Independentemente da equipe que entrar, não vamos esmorecer - garantiu.

Fred: "Parabéns ao Bruno, melhor homem em campo"


A grande atuação de Bruno foi exaltada por Fred. Para o centroavante tricolor, o lateral foi o melhor jogador da final da Taça Guanabara. 

- Nós crescemos na hora certa. Então é dar parabéns a todo mundo, especialmemte ao Bruno, lateral, melhor homem em campo e que deu esse título pra gente - disse Fred.

Barcelona terá R$ 115 milhões para se reforçar



O técnico Pep Guardiola, caso renove contrato com o Barcelona, já sabe quanto terá em mãos para investir em reforços para a próxima temporada: 50 milhões de euros (R$ 115 milhões). Os detalhes sobre a condição financeira do clube foram passados pela tesoureira Susana Monje ao jornal "Mundo Deportivo", em entrevista publicada neste sábado.
A dirigente explicou que o clube vive um momento iluminado no que diz respeito ao marketing e ao dinheiro. Segundo ela, todos querem jogar amistosos com o Barcelona, utilizar a marca culé e até mesmo o museu da equipe já é um dos mais visitados da Espanha. Por isso, segundo ela, dinheiro não é um grande problema no momento.
- Devemos fechar o ano com 21 milhões de superávit. Estamos em um momento bom, apesar de parecer mais fácil do que realmente é. Precisamos negociar muitas coisas, recebemos propostas todos os dias e é complicado filtrar tudo. Mas o clube está bem. Para contratações, temos cerca de 50 milhões, além do lucro que tivermos com vendas de carnês de ingressos. É um valor razoável, mas temos que utilizar verba com inteligência - explicou.
O valor, de fato, não é muito alto se os alvos do clube realmente forem os que estão sendo divulgados pela imprensa espanhola. Por exemplo, caso Guardiola queira mesmo Thiago Silva e Van Persie, com este dinheiro, terá que optar por somente um dos dois - com o que sobrar desta possível contratação, ele poderia investir no lateral Jordi Alba, do Valencia, outro possível reforço.

Em silêncio, R10 e Mano embarcam para amistoso com a Bósnia

                                                                                                                                                                       O técnico Mano Menezes e Ronaldinho Gaúcho embarcaram na noite deste sábado, no aeroporto do Galeão, no Rio, rumo à Europa. A chegada na Suíça, onde a Seleção Brasileira enfrenta a Bósnia na próxima terça-feira, está prevista para 15h40m (de Brasília) deste domingo. O amistoso será na cidade de St. Gallen, que fica a 60km de Zurique. Nem Mano nem R10 falaram com a imprensa.
O primeiro a chegar foi Mano Menezes, que andou sozinho do check in até a sala de embarque sem ser assediado. Ronaldinho chegou 30 minutos depois e causou alvoroço. Com passos rápidos e um celular no ouvido, não parou para falar com os fãs, alguns deles estrangeiros que reconheceram o jogador. O craque do Flamengo entrou para a sala de embarque sem precisar passar pela fila dos demais passageiros de voos internacionais.
R10 ganhou folga neste sábado e não participou do treino do Fla com o restante do elenco. Na sexta, ele já havia feito um trabalho à parte por causa do compromisso com a Seleção.
Da capital paulista embarcam para a Suíça Neymar, Ganso, Leandro Damião e o goleiro Rafael. Dedé, do Vasco, e Lucas, do São Paulo, foram liberados para atuar em seus clubes na rodada deste domingo e se incorporam ao grupo depois, assim como os atletas que jogam na Europa. Na segunda-feira, Mano comanda um treino na AGF Arena, em St. Gallen.
Confira abaixo a lista de convocados por Mano Menezes:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)

Meio-campistas
Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Fernandinho (Shakhtar)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional).

Luis Fabiano só deve jogar na próxima semana



O torcedor do São Paulo precisa ter paciência. O atacante Luis Fabiano segue o trabalho de recuperação de um estiramento sofrido na coxa direita e só deve retornar ao time na próxima semana. William José, que vem sendo titular da equipe, também desfalcará o São Paulo na partida contra o Guaratinguetá, nesta quinta-feira. O atacante pegou gancho de dois jogos devido à expulsão contra o Paulista.
Nesta segunda-feira, no Reffis do Centro de Treinamento da Barra Funda, o camisa 9 correu na esteira pela primeira vez desde que se machucou contra o São Caetano, no dia 28 de janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A princípio, ele deverá ser liberado para fazer atividades no gramado no fim da semana.


Segundo o departamento médico do São Paulo, o Fabuloso ficaria apenas três semanas afastado dos gramados. No entanto, o jogador ainda reclama de dores no local e, provavelmente, só entrará em campo na estreia do São Paulo na Copa do Brasil, no dia 7 de março, contra o Independente-PA.


Wellington começa tratamento
Após ser submetido a uma cirurgia para correção de lesão no ligamento do joelho esquerdo na semana passada, o volante Wellington iniciou o tratamento nesta segunda-feira. A partir de agora, o volante vai fazer o trabalho de recuperação sempre em dois períodos no Reffis do São Paulo. Por conta da lesão, o camisa 5 deve ficar cerca de sete meses afastado.

Joel quer cinco vitórias do Flamengo após concentração em Macaé


Joel Santana abusou do bom humor para explicar a semana de treinamentos em Macaé, onde o Flamengo encara o Boavista nesta quarta e o Duque de Caxias, no domingo. Ele explicou que a opção tem por objetivo evitar o desgaste em um momento no qual o time terá cinco jogos importantes.


Além das duas primeiras rodadas da Taça Rio, no dia 8 o Flamengo enfrenta o Emelec, no Engenhão, pela Libertadores, para em seguida pegar o Fluminense, campeão da Taça Guanabara e, na semana seguinte, o Olímpia, também pela competição sul-americana. Segundo Joel, se o Flamengo vencer todos os jogos, estará com o "curinga bailando".


"O objetivo é muito claro. Vamos fazer dois jogos seguidos. Ir e voltar duas vezes, gasto, alimentação, descanso, isso tudo estamos levando em consideração. Achamos a forma menos complicada de fazer. Estaremos com os jogadores 24h, concentrar quem está machucado, está tudo ali pertinho, a gente tem de trabalhar da maneira mais correta. Acredito que não haja nenhum problema. É muito simples de ser entendido. Teremos 15 dias difíceis, vamos jogar duas fora, partida de Libertadores, depois Fluminense, depois o Olímpia.Então, está mais do que explicado. Convenci você também?", brincou o técnico.



Joel não perdeu o sorriso até quando a pergunta foi mais "salgadinha", como costuma dizer. Indagado se tomaria a mesma decisão de concentrar a equipe em Macaé se Ronaldinho Gaúcho não estivesse com a seleção brasileira, já que o camisa 10 não é simpático à concentração, ele respondeu:
"Não vamos levar na palma da mão, as coisas têm de ser feitas da forma que todo mundo vê que é o certo. Não vejo nada demais nisso, nada de diferente. O Ronaldo, como é uma pessoa inteligente, acredito que concordaria. A gente não quer prender jogador, a gente quer o certo", disse.

Ricardo Teixeira volta de Miami e retoma atividades na CBF


Após boatos acerca de sua renúncia da presidência da CBF (Confederação brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira voltou de viagem à Miami e retomou nesta segunda-feira suas atividades a frente da entidade.


Logo em seu primeiro dia de trabalho, Teixeira assinou uma resolução e suspendeu a medida que anulava a eleição da Federação Piauiense de Futebol. O comunicado foi divulgado no site da CBF.


Nesta quinta-feira Ricardo Teixeira participa da assembleia geral da entidade. Na reunião, o dirigente deve intermediar uma reforma no estatuto da CBF. A convocação é uma reação do presidente à movimentação de alguns dirigentes de federações estaduais, desde que as especulações sobre sua possível renúncia tornaram-se mais fortes.


Vale lembrar que Teixeira divulgou uma nota na última sexta-feira antes do carnaval informando que retomaria o trabalho após o feriado, em meio à rumores acerca de sua saída da entidade.


O presidente da CBF está envolvido em um caso de corrupção dentro da Fifa, com a empresa ISL, já falida. Além de comandar a entidade, Teixeira é membro do COL (Comitê Organizador da Copa do Mundo) ao lado de Ronaldo e Bebeto.

O dirigente brasileiro também tem seu nome ligado agora a um outro escândalo. Documentos revelados pelo jornal "Folha de S. Paulo" apontaram que o cartola tem ligações com a empresa que superfaturou o amistoso da seleção brasileira contra Portugal, em 2008, no Distrito Federal. O caso foi investigado pela Polícia Civil de Brasília e está na Justiça Federal.