Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Everton Ribeiro e Diego Tardelli fazem duelo à parte de 'falsos' camisas 10

Entre tantos duelos no clássico deste domingo, entre Atlético e Cruzeiro, às 16h, no Independência, o confronto de inusitados "camisas 10" chama a atenção. Sem os oficiais da função, Diego Tardelli e Everton Ribeiro têm se destacado na armação de jogadas dos rivais.
No Atlético, o número 10 é de Ronaldinho, porém, ele está de fora do Campeonato Brasileiro devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e corre contra o tempo para jogar o Mundial de Clubes, em dezembro.
O mesmo acontece com Julio Baptista no Cruzeiro, que está fora de combate se recuperando de uma contusão na panturrilha esquerda. Contratado com a incumbência de assumir a camisa 10 que ficou vaga após a saída de Diego Souza, ele teve um início promissor com quatro gols em seis partidas.
Dessa forma, os jogadores que vêm se destacando na função de camisa 10 são Everton Ribeiro, que usa a 17 no Cruzeiro, e o atacante Diego Tardelli, antes matador, que utiliza o número 9 no Atlético.
Everton Ribeiro é visto como o cérebro do quarteto ofensivo do técnico Marcelo Oliveira. Dos 52 jogos da equipe na temporada, ele participou de 47 e sempre que não esteve em campo o time sentiu a sua falta na criação das jogadas. As boas apresentações rendem elogios dos companheiros e precaução dos rivais.
"Ele está demonstrando um futebol bonito, um garoto que evoluiu muito desde que chegou aqui. No Coritiba já estava apresentando um futebol bonito também, ele melhorou muito a parte de marcação, a parte técnica também evoluiu muito, ele está sendo praticamente o jogador de ligação", observou o volante Nilton.
O camisa 17 cruzeirense também reconhece a boa fase do adversário e pede atenção com o principal atleta do rival. "O Diego Tardelli é um grande jogador, já mostrou isso, e temos que tomar cuidado com ele. Está fazendo essa função, está fazendo bem e temos que marcar bem para não causar problemas para a gente", alertou Everton Ribeiro.
Diego Tardelli tem sido o encarregado de distribuir as bolas com a ausência de Ronaldinho. Antes centroavante, ele mudou de posicionamento com Cuca ao jogar pelos lados do campo e agora mais uma vez está mostrando sua versatilidade na armação das jogadas.
Aliás, os dois têm se destacado pela versatilidade e a qualidade nas assistências. O armador cruzeirense, como o próprio Marcelo Oliveira disse, também pode atuar por dentro e pelos lados, e atualmente joga mais pela faixa direita do gramado. Na temporada, o cruzeirense já serviu os companheiros em 11 oportunidades.
Tardelli tem se destacado nas assistência e já deu oito passes para os companheiros em todo o ano, tem até cobrado faltas e escanteios. A boa fase da dupla tem rendido muitos elogios e pedidos das duas torcidas para que eles sejam convocados para a seleção brasileira.

Após vaga na copa, Shakira celebra: “Isso é Colômbia!”


Teremos ‘Waka Waka’ no Brasil em 2014?  Ainda não se sabe, mas o fato é que Shakira já tem um motivo para dar as caras no país daqui menos de um ano.
A cantora da música oficial da Copa de 2010, na África do Sul, viu sua Colômbia se classificar para o Mundial na última sexta-feira, após empate heroico com o Chile, em 3 a 3 (estava perdendo por 3 a 0). Shakira comemorou via Twitter:
Eso mi Colombia!!! El Metropolitano de Barranquilla es tu talismán!! Shak
“Isso é Colômbia! O Metropolitano de Barranquilla é o seu Talismã!”, escreveu a cantora, em referência ao estádio em que a Colômbia mandou o duelo. Ela nasceu em Barranquilla, uma das maiores cidades do país.
Agora, resta saber se ela virá ao Brasil e ficará focada nos jogos da Colômbia, ou também acompanhará Piqué nos jogos da seleção espanhola. A Espanha ainda não se garantiu no Mundial, mas só precisa de um empate no último jogo das eliminatórias europeias, contra a Geórgia.
Ausente desde 1998, a Colômbia vai voltar no próximo ano à Copa do Mundo de futebol. A seleção sul-americana assegurou vaga nesta sexta-feira, ao arrancar um empate heroico por 3 a 3 com o Chile, que chegou a estar vencendo por 3 a 0. Os resultados desta rodada ainda definiram as cinco seleções classificadas nas Eliminatórias do continente.

Ansioso por vaga na elite, F. Prass celebra zaga menos vazada da Série B

Goleiro Fernando Prass elogiou a defesa palmeirense após a partida contra o Guará

O goleiro Fernando Prass não escondeu a ansiedade de garantir rapidamente o acesso do Palmeiras para a Série A do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o o Guaratinguetá por 1 a 0, em Londrina, o goleiro disse que só vai conseguir sossegar quando o time estiver matematicamente classificado. 
"Ansiedade dá, né? Apesar da situação estar bem encaminhada, enquanto não estiver a garantia matemática, a gente não fica tranquilo. A gente espera que chegue o mais cedo possível, mas temos que saber trabalhar com isso. O futebol não é só nesse ano, ano que vem terão mais campeonatos", disse o goleiro. 
Prass ainda elogiou o time palmeirense, principalmente os zagueiros, que tiveram boa atuação e garantiram mais uma partida sem sofrer gols. Na Série B, o Palmeiras é dono do melhor ataque, 58 gols, e também da melhor defesa, com apenas 23 gols sofridos em 29 partidas. 
"Ser a melhor defesa não é importante, mas sim o que isso proporciona, de fazer um gol e não sofrer e sair com a vitória. Isto é consequência, não podemos ter o objetivo de ser a melhor defesa, mas de não sofrer gols para conseguir as vitórias e consequentemente isso vai te fazer ser a melhor defesa", analisou, antes de elogiar. 
"Temos atletas de qualidade atrás e na frente. Às vezes, o foco fica nos da frente porque eles fazem os gols, são habilidosos, mas todos são importantes no time, cada um com a sua função", finalizou. 
O Palmeiras volta a campo nesta terça-feira, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte. Se mantiver a distância para o 5º colocado, o retorno a elite pode ser garantido daqui há três rodadas. 

Tite revê São Paulo no que pode ser seu último Majestoso e relembra sono perdido

Tite vai disputar na tarde de domingo seu 16º Majestoso, como é conhecido o clássico Corinthians x São Paulo. Como a permanência do técnico no Corinthians em 2014 ainda não está definida , pode ser o último de uma lista de jogos marcantes contra o rival do Morumbi, adversário que inaugurou a sua trajetória em preto e branco.
A primeira das 259 partidas do gaúcho à frente do time do Parque São Jorge foi um empate por 1 a 1 com o rival do Morumbi, em 2004. Essa e outras jornadas, como a derrota por 1 a 0 que custou seu emprego em 2005, estão na memória do segundo homem que mais comandou a agremiação alvinegra.
"Tive momentos bons e ruins. Todo o mundo sabe que fui demitido em um jogo contra o São Paulo", disse Tite, que ainda franze as sobrancelhas ao recordar o pênalti perdido no finalzinho. "O Coelho bateu, e o Rogério Ceni pegou. O Kia (Joorabchian, dirigente da MSI, então controversa parceira do clube) queria que o Tevez batesse."
A estreia já havia causado bastante nervosismo. "O São Paulo era líder do Brasileiro, estava bem na Libertadores. De quinta para sexta, acertei contrato e não dormi. No domingo, empatamos por 1 a 1. Teve um gol de Renato de falta, a bola passou por baixo da barreira. Tínhamos tomado um gol da direita. Só para ficar em um exemplo. Tem coisa ruim e coisa boa", comentou o treinador.
Tem mesmo. Se caiu por uma derrota para o rival, Tite ganhou mais do que perdeu. É verdade que ele teve de esperar sua volta ao Corinthians, em 2010, mas ele acabou triunfando seis vezes, com cinco empates e quatro derrotas no total. Entre as alegrias, estão os jogos que decidiram a Recopa Sul-americana deste ano.
Até um mau resultado é lembrado com carinho. A equipe alvinegra perdeu em casa para os reservas do São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Foi o último jogo antes do embarque para o Mundial, derrota considerada importante na preparação.
"É sempre importante observar o contexto, não o fato isolado. O copo transborda porque está cheio, não pelo último pingo. Perdemos por 3 a 1 para o São Paulo no jogo que antecedeu a viagem ao Japão e fomos campeões mundiais. É o conjunto da obra", afirmou o comandante.
Seja qual for o resultado no Morumbi, será bonito o conjunto da obra de Tite no Majestoso e no Corinthians de uma maneira geral. Ainda é cedo para dizer se a parceria será mantida - a diretoria tem interesse, mas as conversas vão depender de como terminar o ano -, e o técnico prefere não exagerar na nostalgia.
"Cara, não fico pensando em mim, se vai ser o último. Se tem uma coisa que consegui passar na minha vida, foi a vaidade, a ostentação, ficar pensando em mim mesmo. O sabor de dividir talvez seja a maior lição que eu tenha trazido do esporte para a minha vida", concluiu Tite, louco para dividir com a Fiel mais um triunfo no Majestoso.
Confira os Majestosos de que participou Tite:
30/5/04 São Paulo 1 x 1 Corinthians (Brasileiro) 
19/9/04 Corinthians 0 x 0 São Paulo (Brasileiro) 
27/2/05 São Paulo 1 x 0 Corinthians (Paulista) 
7/11/10 São Paulo 0 x 2 Corinthians (Brasileiro) 
27/3/11 São Paulo 2 x 1 Corinthians (Paulista) 
26/6/11 Corinthians 5 x 0 São Paulo (Brasileiro) 
21/9/11 São Paulo 0 x 0 Corinthians (Brasileiro) 
12/2/12 Corinthians 1 x 0 São Paulo (Paulista) 
26/8/12 Corinthians 1 x 2 São Paulo (Brasileiro) 
2/12/12 São Paulo 3 x 1 Corinthians (Brasileiro) 
31/3/13 São Paulo 1 x 2 Corinthians (Paulista) 
5/5/13 São Paulo (3) 0 x 0 (4) Corinthians (Paulista) 
3/7/13 São Paulo 1 x 2 Corinthians (Recopa) 
17/7/13 Corinthians 2 x 0 São Paulo (Recopa) 
28/7/13 Corinthians 0 x 0 São Paulo (Brasileiro).

México vence com gol de bicicleta e se mantém vivo nas Eliminatórias

Atual campeão dos Jogos Olímpicos de Futebol, o México está encontrando muitas dificuldades nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Concacaf e conseguiu, na noite desta sexta-feira, um importante resultado na luta para garantir uma vaga, vencendo o Panamá por 2 a 1, no Estádio Azteca.
Com a vitória, os mexicanos ultrapassaram os rivais da noite na tabela e assumiram a quarta colocação - que dá lugar na repescagem -, com 11 pontos, mantendo suas chances de garantir uma vaga direta para o Mundial 2014, que ocorre no Brasil.
O duelo foi emocionante, principalmente em seus momentos finais. Mas, foi na primeira etapa que o México abriu o placar. Aos 40 minutos. Chicharito Hernandez passou para Oribe Peralta colocar os primeiros números no marcador.
O México optou por segurar o resultado, e não matou o jogo quando pode. Assim, o confronto começou a tomar contornos dramáticos a partir dos 13 minutos do segundo tempo, quando Chicharito bateu pênalti e Penedo defendeu.
Os panamenhos pressionaram. Aos 37, Tejada, em um lance de bastante insistência, passou pelo goleiro Ochoa antes de mandar para as redes e empatar a partida.A cinco minutos do fim da partida, Jimenez recebeu na entrada da área e fez o que parecia impossível. Ele levantou a bola e acertou uma bela bicicleta, que tocou caprichosamente na trave antes de entrar e dar a vitória aos donos da casa.
Na próxima terça-feira, o México vai até a Costa Rica, onde encara a seleção local, já garantida na Copa do Mundo. O Panamá recebe os Estados Unidos, que estão na mesma condição dos costa-riquenhos.
Basta aos mexicanos um empate para se garantirem na repescagem. Para conseguirem vaga direta, precisam vencer, torcer contra Honduras e tirar uma diferença de dois gols de saldo. Para o Panamá, resta torcer por uma derrota do México, que combinada a uma vitória panamenha, garante a equipe na repescagem.

Cristiano Ronaldo se cala sobre cartão amarelo que o libera para repescagem

Cristiano Ronaldo criticou o desempenho da seleção de Portugal no empate por 1 a 1 com Israel , mas se calou a respeito das alegações de que forçou o cartão amarelo recebido no final do jogo para garantir sua presença na repescagem europeia por uma vaga na Copa do Mundo .
O meia-atacante do Real Madrid ficará de fora da última partida classificatória de Portugal contra Luxemburgo, a pior seleção do seu grupo, na terça-feira depois de receber um cartão amarelo por protestos contra a arbitragem nos minutos finais do jogo contra Israel em Lisboa.

Pepe, seu colega no Real, também está suspenso para a partida na qual parece haver pouco em disputa, já que é certo que Rússia e Portugal serão os dois primeiros do Grupo F. Os russos têm 21 pontos contra 18 dos lusitanos. Como apenas o primeiro da chave tem vaga direta na Copa, a Rússia está a um empate da classificação. Os russos enfrentam o quarto colocado Azerbaijão na terça-feira em Baku.
"Não posso falar sobre isso (o cartão)", disse Ronaldo aos repórteres. "A Fifa sempre está muito atenta à estas situações", acrescentou. "O playoff é o mais importante e não quero ficar de fora. Estarei nestas duas partidas." Portugal enfrentará um outro segundo colocado de grupo em duas partidas nos dias 15 e 19 de novembro.
Ronaldo disse que Portugal teve dificuldade em penetrar o muro da defesa de Israel. "Temos que melhorar em muitos aspectos", declarou. "Israel tinha dois ônibus atrás da bola, e quando é assim é duro fazer gols."
"Fomos apáticos no segundo tempo, até mesmo sonolentos,e as coisas não foram bem. Em alguns momentos nos faltou maturidade, talvez porque tínhamos um time jovem com muitas mudanças."
Ricardo Costa colocou Portugal na frente aos 26 minutos,mas um erro grosseiro do goleiro Rui Patricio já no final deu o gol de empate a Eden Ben Basat.
De todos os times que Portugal pode encontrar nos playoffs, Ronaldo disse que a França é o que mais teme.
"A França é o mais forte que podemos ter que encarar",explicou. "São os únicos que não quero enfrentar."
Portugal convocou o adolescente Bruma, meia-atacante do Galatasaray, e o zagueiro central Rolando, da Inter de Milão, para substituírem Ronaldo e Pepe contra Luxemburgo.

Flamengo abre treino a crianças antes do clássico contra Botafogo

O último treino do Flamengo antes do clássico contra o Botafogo foi bastante descontraído, na manhã deste sábado. A restrição a visitas ao Ninho do Urubu foi deixada de lado e os jogadores puderam levar seus filhos ao local, em comemoração ao Dia das Crianças.
Os filhos do zagueiro Chicão e do meio-campista Elias estiveram no local, assim como o neto do técnico Jayme de Almeida e o irmão mais novo do lateral direito Léo Moura, entre outras pessoas. Os familiares dos atletas acompanharam de perto do rachão liberado pelo treinador.
Em campo, Jayme de Almeida não deu muita ênfase a trabalhos táticos, usando o último treino apenas para motivar o grupo. Ao término da movimentação, as crianças entraram no gramado e brincaram com os jogadores.
Sem perder há seis partidas neste Campeonato Brasileiro , o Flamengo encara o rival Botafogo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Seleção tem dia de turista em Pequim e faz treino regenativo

A seleção brasileira voou para China logo após a vitória sobre a Coreia do Sul por 2 a 0 em amistoso neste sábado. Já em Pequim, o time de Felipão fez um trabalho leve e ainda conseguiu curtir um pouco a cidade. 
Segundo informações da CBF, a equipe fez um treino regenerativo no hotel onde está hospedada. Além disso, um grupo de jogadores deu um passeio por Pequim e registrou como foi nas redes sociais. 
Os brasileiros só voltarão a campo nesta segunda-feira, às 7 horas (de Brasília), para uma atividade no Ninho dos Pássaros, palco do amistoso contra Zâmbia nesta terça-feira, às 8h45 (horário de Brasília). 
A expectativa é que Felipão faça mudanças na equipe titular em relação a que foi para campo na vitória sobre os sul-coreanos, como ele mesmo disse na coletiva de imprensa. O zagueiro Henrique, o volante Lucas Leiva e o atacante Alexandre Pato deverão ser testados na equipe.
Felipão também poderá poupar alguns jogadores, caso de Neymar, por exemplo. Isto porque o camisa 10 continua sendo caçado pelos adversários no gramado, fazendo com que o risco de lesão e contusão aumente. Diante dos sul-coreanos, ele até se irritou, cobrando fair-play dos oponentes, mas depois, diante das câmeras, encarou a situação com bom humor.
O amistoso contra Zâmbia, 71ª colocada no ranking da Fifa, fecha a excursão da seleção brasileira pela Ásia. Na quarta-feira, os jogadores voltam ao Brasil. O próximo comprimisso será contra Honduras, no dia 16 de novembro.