Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Dorival não vê Inter favorito e chama a atenção para "superação humana"

Treinador do Inter adota discurso cauteloso ao falar sobre o rival. Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação
Treinador do Inter adota discurso cauteloso ao falar sobre o rival
Embalado com a boa campanha que fez na Taça Piratini, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Internacional ganhou status de favorito no clássico contra o Grêmio, que será disputado nas quartas de final da competição. No entanto, o técnico Dorival Júnior se mostrou incomodado com a alcunha que foi designada ao seu time e pediu para que seus jogadores não entrem no clima de festa da torcida gaúcha.
Adepto do discurso de que tudo pode acontecer em um clássico, o comandante chamou a atenção de seu elenco para um ponto forte do time gremista. Segundo Dorival Júnior, a superação dos atletas adversários dentro de campo é suficiente para anular qualquer favoritismo de sua equipe, uma vez que qualquer deslize ao longo da partida poderá comprometer o resultado e dar a vitória ao seu adversário.
"Para quem olha de fora, o favoritismo é do Inter, por ter uma base montada. Ninguem fecha os olhos para isso. Mas, em clássico, as situações se igualam e inexiste o favoritismo. A superação do ser humano extrapola, é maior do que tudo. Imagine isso para uma equipe que vem mordida", explicou o treinador, que ainda minimizou a irregular campanha de seu arquirrival na primeira fase do Estadual.
"Quem vai a campo passa a ter uma reação que não teve ao longo de um campeonato. O bom e o mau momento são apagados quando o juiz apita. Você busca forças onde não tem e a reação em campo é transformada em resultado. Tudo pode acontecer. Teremos um jogo tão ou mais equilibrado do que em clássicos com os dois em situações iguais", completou.

Jornal: Dagoberto lembra polêmicas no São Paulo e critica dirigente

Hoje no Internacional, Dagoberto relembrou sua passagem de cinco anos pelo São Paulo. Foto: Ricardo Rimoli/Agência Lance
Hoje no Internacional, Dagoberto relembrou sua passagem de cinco anos pelo São Paulo
De casa nova no Internacional após passar cinco temporadas vestindo a camisa do São Paulo, Dagoberto falou sobre as polêmicas que o envolveram no ex-clube e a imagem que deixou na equipe paulista. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o atacante se disse tranquilo e desejou sucesso aos ex-companheiros que ficaram no time tricolor - porém, sobre as pessoas que não gostam dele, afirmou apenas que "não é problema meu". Entre os casos relembrados pelo jogador, ele só fez críticas abertas a Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ex-vice de futebol são-paulino e atual vice geral: para Dagoberto, o cartola agia como torcedor, gostava de criticar o elenco e tinha problema com vários atletas.
O atacante também comentou a briga com o técnico Paulo César Carpegiani, que o chamou de "bobalhão" em uma discussão em campo, e disse que "não fez nada" e até hoje não entende por que foi multado. Sobre um suposto desentendimento com o ídolo são-paulino Rogério Ceni, Dagoberto afirmou apenas que tinha boa relação com o capitão e chamou o goleiro de "trabalhador". O atual colorado, 28 anos, ainda declarou que não vê muita diferença entre as torcidas de São Paulo e Inter, e que ficaria feliz com uma convocação para a Seleção Brasileira.

Carnaval do Flamengo tem coroação de Vagner Love e ausência de Ronaldinho Carnaval do Flamengo tem coroação de Vagner Love e ausência de Ronaldinho

Foto: Divulgação
O baile vermelho e preto já possui um novo rei: Vagner Love. O tradicional evento rubro-negro contou com a presença do camisa 99 como o novo "mandante" na festa realizada na madrugada deste domingo, em um clube da Zona Sul. O evento não teve a presença de Ronaldinho Gaúcho - coroado no ano passado.
O camisa 10 que, havia marcado um gol de cabeça horas antes na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, em Volta Redonda, não participou da celebração vermelha.


Assim, a idolatria rubro-negra foi totalmente direcionada para o "Artilheiro do Amor". Durante o evento, ele agradeceu o carinho dos torcedores e comandou os cânticos da torcida.

"Estou feliz demais. Agradeço a vocês e a nossa presidente por me proporcionarem este momento e pela festa maravilhosa", declarou o atacante.

Mas não foi apenas Love que marcou presença na festa. Os goleiros Felipe e Paulo Victor e o lateral-direito Léo Moura também estiveram no local. A presidente Patricia Amorim também participou do baile.

Bernardo vai retirar ação na Justiça contra o Vasco.


No primeiro jogo após a polêmica envolvendo Bernardo, os poucos torcedores presentes no Engenhão mostraram que o problema ainda não foi superado e que o meia vai precisar suar para voltar a ser o xodó dos cruz-maltinos. Enquanto a equipe de reportagem do LANCE! fazia o climão no entorno do estádio, um torcedor, mesmo sem ser perguntado, logo abordou o problema, deixando claro que a atitude não foi bem aceita.

- Era para ele estar em campo. O Bernardo agiu de forma errada. O Vasco não precisa de você, Bernardo - disse o exaltado torcedor.

Após tal atitude do torcedor, o L! ainda ouviu mais alguns vascaínos sobre o problema. Entre poucos defensores, a maioria considerou a ação na Justiça uma espécie de traição. Afinal, o meia sempre foi um dos mais queridos do elenco.

- Eu mesmo sempre pedia para que ele fosse titular. Uma vez, fui a um treino e falei isso para o Cristovão. Acho que por isso os torcedores ficaram tão chateados. Se fosse outro, talvez não tivesse isso. É um moleque que jogamuita bola, mas não podia ter feito isso - disse o professor Alfredo Santos, de 42 anos.

Mesmo afastado, Bernardo vai passar os próximos dias no Rio de Janeiro, aguardando o desfecho do caso. Como o Tribunal vai reabrir somente na quinta-feira, ele ainda vai ter que passar mais alguns dias de orelha quente, enquanto não volta a campo para tentar reconquistar seu posto de xodó.



Segundo o LANCE! apurou, o meia já verificou que todos os débitos foram quitados e disse a seus representantes que, se tudo estiver O.K., vai retirar a ação na Justiça.

Sem receber, jogadores do Alianza ameaçam não enfrentar o Vasco.

A próxima partida do Vasco na Libertadores, dia 6 de março, às 21h45m, em São Januário, pode não acontecer. Segundo o site peruano Depor.pe, os jogadores do Alianza Lima ameaçam não vir para o Brasil como forma de protestar contra o atraso no pagamento dos salários. Se isso realmente acontecer, o time peruano perderia por W.O e ainda teria de pagar uma multa à Conmebol. Outra opção seria o Alianza enfrentar o time da Colina com uma equipe formada por atletas da base, como ocorreu nesse sábado. Em jogo pelo campeonato local, os meninos do Alianza empataram por 2 a 2 com o León de Huánuco.

A dívida do Alianza com os atletas giraria em torno de US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,7 milhões), de acordo com o site do jornal El Comercio. Durante a semana, os jogadores chegaram a não treinar por não terem recebido novidades em relação aos salários de dezembro e janeiro. O time quer uma solução imediata para o problema que, aliás, não é uma exclusividade do Alianza. Universitario, Cobresol, Cienciano, Boys e José Gálvez são os outros clubes endividados. O Universidad San Martín chegou a se retirar da competição nacional.

Os atletas ameaçam entrar em greve e paralisar o campeonato peruano. O Universitario, que enfrentou o Vasco na Copa Sul-Americana do ano passado, e o Real Garcilaso também entraram em campo com juniores e juvenis na rodada de abertura do nacional.

Com a contusão de Danilo, Fagner pode ser convocado por Mano.


Chance de Fagner - A contusão de Danilo, ex-Santos, que ficará 45 dias afastado, com o ligamento lateral interno do joelho direito afetado no jogo de 5ª feira do FC Porto com o Manchester City pela Liga Europa, pode ser a chance de Fagner. O técnico Mano Menezes ainda não anunciou se convocará outro lateral-direito para o amistoso do dia 28, na Suíça, com a seleção da Bósnia

Após primeiro gol em volta ao Fla, Love prevê semi complicada



O atacante Vágner Love marcou no último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, em Volta Redonda, o seu primeiro gol pelo Flamengo após o seu retorno ao clube. Com isso, ajudou o time a se classificar para a semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, no qual a equipe comandada por Joel Santana irá encarar oVasco, na próxima quarta-feira, no Engenhão. E o jogador destacou que espera por uma partida muito difícil diante do rival.
"Vamos trabalhar duro, pois enfrentaremos um adversário muito complicado", ressaltou Love, depois de festejar a sua atuação no confronto de sábado. "No primeiro jogo (em sua reestreia) passei em branco, mas agora consegui marcar. Foi uma boa jogada e estou muito feliz por ter feito o gol", enfatizou.
O atacante, porém, evitou se vangloriar por causa do seu gol e destacou que Ronaldinho Gaúcho teve papel mais decisivo nesta vitória flamenguista. "Meu gol foi bom, mas o gol do Ronaldinho acabou sendo mais importante, pois levantou a galera para conseguirmos a vitória. Todo o time está de parabéns. Foi uma boa atuação", disse Love, se referindo ao fato de o companheiro de equipe ter marcado o gol de empate quando o Flamengo perdia o jogo por 1 a 0.
Ronaldinho, por sua vez, festejou o fato de ter conseguido ajudar o Flamengo a se classificar à semifinal da Taça Guanabara antes de os torcedores curtirem a folia do carnaval. "Estou muito feliz por termos conseguido esta vitória. A nossa 'nação' merece um carnaval cheio de alegria", afirmou o craque, para em seguida projetar a semifinal de quarta-feira. "Vamos nos preparar agora. Temos de nos recuperar para voltar bem no próximo jogo", completou.