Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Walter segue fora e Léo Bonatini pode ser novidade no Goiás

Inteiramente focado no Brasileirão após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil , o Goiás pode tentar mudanças para mais um duelo contra o Flamengo , sábado, no Maracanã, desta vez pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro .
Em tratamento de lesão na parte posterior da coxa direita, o atacante Walter ainda não tem condições de jogo e foi vetado para a partida pelo departamento médico do clube. Léo Bonatini, que não pôde jogar pela Copa do Brasil por já ter sido inscrito pelo Cruzeiro no torneio, tem boas chances de ser o novo homem de referência do time.
Na eliminação contra o Flamengo, o Goiás jogou sem um centroavante de ofício. O atleta, que chegou por empréstimo, entrou bem no segundo tempo da última rodada do Brasileiro, no jogo contra o Botafogo, e chegou a dar uma assistência para o gol de Sasha. Caso seja escalado, a tendência é de que o volante Thiago Mendes seja sacado da equipe.
Já o lateral William Matheus, que se recuperou de lesão, e o meia Hugo, que retorna após cumprir suspensão, voltam a ficar à disposição do técnico Enderson Moreira.

Internacional tem cinco atletas vetados pelo departamento médico

O Internacional terá cinco baixas para o duelo contra o Botafogo, neste domingo, às 17h (de Brasília). Além de Juan, Leandro Damião e Gabriel, que já eram desfalques certos, agora o lateral Kleber e o zagueiro Ronaldo Alves engrossam a lista de lesionados - fora o volante Ygor, que só retorna em 2014.
Kleber sentiu dores no joelho direito e dará lugar a Fabrício. Sua ausência do time titular se daria por opção técnica de Clemer, e as dores só confirmam sua saída da equipe. Já Ronaldo Alves sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo e não fica à disposição nem no banco - Alan e Jackson serão os titulares.
Gabriel passou a semana toda sem treinar devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, e Ednei jogará em seu lugar. Juan e Damião farão tratamento fisioterápico, e ficarão fora, conforme previsto. Ambos têm chance de retornar diante do Atlético-MG, na próxima quinta-feira. Índio, suspenso, e Forlán, convocado pela seleção uruguaia, também não atuarão no Centenário.
Na 11º colocação do Brasileirão, com 42 pontos, o Internacional encara o Botafogo em Caxias do Sul com Muriel; Ednei, Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, Otávio e D’Alessandro; Caio (Jorge Henrique) e Scocco.

Torcida da Ponte Preta encontra ônibus da delegação e faz festa em Buenos Aires

Pelo menos 700 torcedores da Ponte Preta infernizaram o trânsito de Buenos Aires, na Argentina, na noite desta quinta-feira. Após a histórica classificação do time para a semifinal da Copa Sul-Americana, com direito a vitória sobre o Vélez Sarsfield, um grupo de fãs encontrou o ônibus da delegação e fez a festa.
Depois da vitória alvinegra de 2 a 0 em pleno Fortín, o ônibus que levava o elenco de volta ao hotel onde está hospedado foi surpreendido por alguns torcedores nas ruas da capital argentina. Os fãs cercaram o veículo e demonstraram toda a alegria com o resultado heroico.
A Ponte Preta deverá embarcar para o Brasil na tarde desta sexta, sendo que a chegada ao Moisés Lucarelli está programada para as 22 horas (de Brasília). É esperada a recepção de vários torcedores na porta do estádio, que poderá até ser aberto ao público dependendo do número de aficionados.
O próximo adversário ponte-pretano na competição continental será o São Paulo - o jogo de ida será no Morumbi, e o segundo, em Campinas. Lanús, outro argentino, e Libertad, do Paraguai, estão do outro lado da chave do torneio e estão no caminho da Ponte numa eventual final.
No entanto, os comandados do técnico Jorginho terão que manter os pés no chão e pensar no Campeonato Brasileiro , já que o time está muito ameaçado de rebaixamento. O oponente deste domingo, a partir das 17 horas, será o Vitória, no interior de São Paulo.

Vice do Flamengo elogia Jayme e mostra intenção de manter o técnico em 2014

O desempenho surpreendente do Flamengo na Copa do Brasil tem empolgado até mesmo a diretoria do clube. Após eliminar o Goiás e selar passagem para a final, o técnico Jayme de Almeida lembrou o colega Andrade, campeão brasileiro de 2009, para pedir que os dirigentes pensem em sua permanência e viu o vice-presidente de futebol Wallim Vasconcelos corresponder nesta quinta-feira: "Não tenha dúvida, contamos com ele em 2014".
Em entrevista à rádio Bradesco Esportes , o dirigente elogiou o trabalho feito pelo treinador depois da saída de Mano Menezes. Entre as virtudes destacadas, Wallim exaltou a maneira como Jayme lida com os jogadores e como estabeleceu um padrão na equipe para recuperar a confiança da exigente torcida rubro-negra.
"Ele é um cara de pele rubro-negra, conseguiu conquistar os torcedores e isso faz toda a diferença. Você olha e acha que é um cara tranquilo, que fala baixo, mas é um treinador que cobra bastante dos atletas. Não dá moleza no treinamento. Por outro lado, é leal e aberto ao diálogo. Também teve o mérito de definir o time, o que talvez tenha sido a chave do sucesso", elogiou.
Enquanto não recebe a oficialização da permanência para a próxima temporada, Jayme de Almeida mantém foco na reta final de 2013. As finais da Copa do Brasil com o Atlético-PR estão marcadas para os dias 20 e 27 de novembro, com decisão no Maracanã. No Campeonato Brasileiro, os flamenguistas ocupam apenas a décima posição com 44 pontos.

Marcelo machuca o joelho em treino do Real Madrid e perde amistosos do Brasil

O técnico Luiz Felipe Scolari ganhou uma baixa na manhã desta sexta-feira. Titular absoluto da lateral esquerda da seleção brasileira, Marcelo sofreu lesão no joelho em treinamento do Real Madrid e deverá ficar de molho por 15 dias. Dessa maneira, o canhoto desfalcará o Brasil nos amistosos contra Honduras e Chile, marcados para os dias 16 e 19 de novembro.
A contusão foi confirmada em nota oficial publicada no site do clube merengue. Após sofrer pancada no joelho esquerdo, Marcelo teve de ser carregado para fora do gramado e logo foi levado a um hospital para realizar exames mais detalhados e teve a lesão confirmada.
"Depois de ser analisado pelos médicos e fazer exames de imagem, nosso jogador Marcelo está no hospital Sanitas-La Moralaeja e teve diagnosticada uma artrite traumática no joelho esquerdo", informou o comunicado do time da capital espanhola.
Sem Marcelo, Felipão deve buscar Filipe Luís no rival Atlético de Madri ou Adriano no Barcelona para disputarem posição com Maxwell, do Paris Saint-Germain. Já no Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti fica sem opções para a lateral esquerda, pois o português Fábio Coentrão também se contundiu. Dani Carvajal deve assumir a direita e Alvaro Arbeloa ser improvisado na esquerda na partida contra a Real Sociedad neste sábado.  

Em queda livre, Leandro Damião vive o pior ano da sua carreira pelo Inter

Quase recuperado de uma lesão na coxa direita, o atacante Leandro Damião tem chances mínimas de retornar ao time do Internacional diante do Botafogo, no domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro . A possível volta do centroavante, porém, não é garantia de melhora no sistema ofensivo colorado, já que a temporada 2013 é a pior do jogador desde que se profissionalizou.
Nos 23 jogos que disputou nesta edição do Brasileirão, Damião anotou apenas cinco gols - na Copa do Brasil foram cinco partidas e nenhum gol marcado. Somando os oito tentos que fez no Campeonato Gaúcho, o atacante tem apenas 13 com a camisa do Inter neste ano. A má fase atual, inclusive, fez com que o jogador perdesse espaço na seleção brasileira. Com Felipão no comando, o centroavante fez três jogos em 2013 e marcou só um gol, no amistoso contra a Bolívia.
Leandro Damião surgiu no Inter na temporada 2010, quando fez 12 gols mesmo ainda muito jovem e sem ser titular absoluto da equipe. Foram quatro tentos pelo Gauchão, sete no Brasileiro e um na Libertadores, justamente o da vitória por 3 a 2 diante dos mexicanos do Chivas, no Beira-Rio, quando o time sagrou-se bicampeão da América e o jogador caiu de vez nas graças da torcida.
O melhor ano da carreira do atleta de 24 anos foi 2011, quando passou a ser chamado para seleção brasileira com mais frequência. Durante a temporada, foram 39 gols marcados em jogos pelo estadual, Brasileirão, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Já em 2012, o número de gols continuou alto. Leandro Damião balançou as redes 31 vezes ao longo do ano passado, contando a campanha da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos.
Confira os gols da carreira de Leandro Damião ano a ano: 
Competição2013201220112010
Campeonato Gaúcho 11 17 4
Campeonato Brasileiro5 7 14 7
Copa Libertadores - 6 4 1
Recopa Sul-Americana - - 3 -
Seleção brasileira 1 7* 1 -
Total de gols 14 31 39 12
*Computados os gols da seleção olímpica nos Jogos de Londres
Mesmo diante da temporada ruim de Leandro Damião, o técnico Clemer confia no potencial do seu atacante para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. "A gente trabalha com ele, principalmente no setor que a gente acha que tem alguma deficiência. As oportunidades vão ser dadas, até porque o Damião não é qualquer jogador", disse o comandante do Inter.
"O Leandro Damião está normal. No treinamento, é o mesmo leão que corre, trabalha, joga. É uma fase que todo o jogador passa. Temos que ter o discernimento para que isso não prejudique o atleta", completou Clemer durante entrevista coletiva em Porto Alegre.
O próximo desafio da equipe gaúcha é no domingo que vem, diante do Botafogo, em Caxias do Sul. Com 42 pontos conquistados e ocupando a 11ª colocação do Brasileirão, o Inter tem remotas chances de ficar com uma das vagas na Libertadores de 2014. Leandro Damião pode ser a surpresa nesta partida, já que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa.

Descobridor de Neymar e Robinho pede motivos por sua demissão no Santos

O olheiro que descobriu Neymar e Robinho para o mundo do futebol está com os dias contados no Santos . O atual avaliador Roberto Antonio do Santos, mais conhecido como Betinho, foi o responsável por levar os dois atacantes ao clube praiano e terá sua demissão consumada no final do ano, quando retorna às suas atividades depois de passar dois meses cumprindo licença médica. 
Em nota oficial, o Santos confirmou a dispensa dos olheiros do clube, mas sem citar o nome de Betinho. "O Departamento de Franquias, que cuida das escolas de futebol do Santos, está implantando uma nova filosofia de trabalho que inclui a redução de custos, e uma consequente diminuição do número de olheiros", disse o clube através da sua assessoria de imprensa.
Em entrevista, Betinho se mostrou bastante magoado com a decisão do novo gerente das categorias de base do Santos, Hugo D'Elia Machado, que pretende fazer uma reformulação no setor e incluiu seu nome na lista de dispensas.
"Entrei no Santos com saúde e quero sair com saúde. Durante todo esse período eu só tentei fazer as coisas certinhas. E aí você vê o que acontece? Só quero saber o motivo. De repente ele está tirando um futuro bom para o Santos. A única coisa que eu quero é que o conselho do clube me escute, senão vou colocar bastante coisa na imprensa e que eu não posso falar agora. Politicamente, muita gente não vai sobreviver lá dentro por muito tempo", avisou Betinho.
Santista de coração, o avaliador sofre de colesterol alto e aumento de pressão arterial, problemas de saúde que o afastaram do clube nas últimas semanas. Na conversa com o iG,   Betinho fez questão de demonstrar todo seu descontentamento com a diretoria alvinegra. 
"Meu salário é pequeno, moro em lugar simples, procuro ser honesto sempre. Não trabalho por dinheiro, eu trabalho para dar oportunidades aos pobres, a conseguirem o sonho de entrar no futebol. O que o Santos me deu não é nem 1% do que eu ajudei o clube. Tem estrutura milionária que não consegue descobrir os jogadores que eu descobri", comentou Betinho.
Neymar e Robinho, suas maiores descobertas no futebol, ainda mantêm contato com Betinho. "No livro oficial do Neymar, ele me homenageia em uma página. No site do Robinho tem um monte de foto minha", completou o olheiro.