Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tudo Sobre Futebol

Hoje O Blog Tudo Sobre Futebol Completa Um Ano De Existência Graças Aos Visitantes e Nos Agradecemos Muito A Vocês.

Dorival Júnior celebra a melhor atuação do Flamengo sob seu comando


Dirigindo o Flamengo há cerca de dois meses, o treinador Dorival Júnior reconhece na vitória desta quarta-feira sobre o Atlético-MG o melhor jogo do time desde que chegou à Gávea. "Houve uma evolução. Não jogávamos com a condição que nos apresentamos na noite de hoje (quarta-feira). Foi a primeira partida em que fomos convincentes do primeiro ao último minuto", analisou o técnico, que estreou na 12ª rodada.
Na visão de Dorival, o setor defensivo foi o principal trunfo para a vitória. "Não demos uma oportunidade ao Atlético. Eles que buscaram a condição para uma gol e nada além disso", comentou. "Dentro dos 90 minutos, tomamos atitude, muito pela marcação e pela agressividade no combate".
Com 15 jogos pelo Flamengo, o treinador lembrou a dificuldade de conseguir estabelecer e manter um padrão para a equipe. "Para atingir um momento como esse, não é fácil. Encontramos alguns contratempos para chegar a essa formação", disse. "Foi bom, mas precisamos repetir para passar confiança ao torcedor. Futebol é repetição, regularidade. Vamos ver se a equipe não relaxa".
Concidentemente, a melhor partida do Flamengo de Dorival veio justo contra o ex-clube do treinador. Até agora no Brasileiro, são cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas no comando do time carioca.

Mano cita experiência e dedicação para justificar retorno de Kaká à seleção


Após dois anos convivendo com lesões e altos e baixos dentro dos gramados, Kaká foi novamente convocado para a seleção brasileira . Mano Menezes chamou o meia do Real Madrid pela primeira vez desde que assumiu o Brasil. O técnico usou a experiência e a dedicação do atleta de 30 anos para justificar sua volta à seleção.
"Convocamos por ter essa trajetória que ele tem. Chegamos a esse ponto comum de ideia por produção. Temos acompanhado o trabalho que ele vem fazendo, não a todo momento em campo no Real Madrid, mas em treinamento, dedicação e nível que ele esta apresentando", disse Mano Menezes após anunciar os convocados para as partidas do Brasil diante do Iraque, em 11 de outubro, na Suécia, e Japão, em 16 de outubro, na Polônia.
Mesmo com a volta de Kaká, Mano disse que não convocou o meia para ser o grande 'líder' do Brasil em campo. "Não penso que deve recair sobre esse ou aquele jogador essa necessidade de liderar sozinho. Esse trabalho difícil deve ser executado por vários jogadores. Kaká pode ser um deles".
A última partida de Kaká pela seleção brasileira foi a derrota do Brasil para a Holanda por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo da África, em 2010. De lá para cá, o meia acumulou lesões e irregularidade no campo. 
O meia brasileiro teve destaque na goleada do Real Madrid por 8 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, nesta quarta, marcando três gols. Porém, Mano Menezes garantiu que o seu retorno à seleção não se deve à recente atuação. "Nossa decisão foi anterior ao bom jogo que ele fez ontem. Foi antes disso", assegurou Mano Menezes.

Mano crê em Iraque mais perigoso que China e diz que gostaria de enfrentar a Espanha em amistoso sel


O técnico Mano Menezes acredita que o amistoso contra o Iraque, no dia 11 de outubro, trará mais dificuldades do que a disputa contra a China. Ainda que o próximo adversário ocupe a mesma posição dos chineses no ranking da Fifa (78º), estes últimos massacrados pelos brasileiros por 8 a 0 recentemente, o treinador considera os iraquianos mais perigosos, sobretudo por conta da presença de Zico no comando.
"Não vamos pensar que encontraremos um time como a China. Estamos esperando um adversário mais duro, porque ele havia sido duro em outros jogos". Depois, elogiou o retrospecto de Zico contra o Brasil. "O Zico como técnico fez jogos duros contra a seleção brasileira, jogos disputados".
Como não poderia deixar de ser, Mano mais uma vez foi questionado sobre o nível das seleções que o Brasil vai enfrentar. O treinador repetiu os discursos anteriores: "Eu não escolho adversários para jogar, eu queria estar sempre contra as melhores do mundo. Mas não é possível isso acontecer".

Ele ainda se mostrou bastante favorável a um desafio diante dos atuais campeões da Europa e do mundo. "Dias atrás vi a intenção do Casillas, goleiro da Espanha, de jogar contra o Brasil. A matéria dizia que ele ia fazer o pedido. Seria ótimo, é um parâmetro importante para a seleção brasileira. É isso o que queremos".
 

Convocação de Mano desfalca os oito primeiros do Brasileirão durante três rodadas


Mais uma vez, o calendário capenga do futebol brasileiro causará prejuízos aos clubes. Por causa dos amistosos da Seleção Brasileira, dias 10 e 16 de outubro, contra Iraque e Japão, os oito primeiros colocados do Brasileirão terão desfalques durante três rodadas.
A Seleção viaja para a Suécia, onde jogará contra o Iraque, no dia 7 de outubro, um dia após o encerramento da 28ª rodada. Até a 31ª rodada, marcada para o dia seguinte ao amistoso contra o Japão, há a garantia dos desfalques.
Confira os jogadores nacionais convocados:
Thiago Neves (Fluminense)
Victor (Atlético-MG)
Fernando (Grêmio)
Dedé (Vasco)
Lucas (São Paulo)
Jefferson (Botafogo)
Leandro Damião (Internacional)
Paulinho (Corinthians)
Neymar (Santos).
 

Fifa divulga horários das partidas da Copa do Mundo


Todos os horários das partidas da Copa do Mundo de 2014 já estão definidos pelo Comitê Executivo da Fifa. Em reunião nesta quinta-feira, em Zurique, sede da entidade, foram aprovados os horários tanto da fase de grupos quanto das finais. Na rodada de abertura, a seleção brasileira, única confirmada até o momento, entrará em campo às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 12 de junho.
O sorteio da Copa acontecerá no dia 6 de dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia. O Mundial será disputado por 32 seleções, dividas em oito chaves. Os jogos da fase de grupos serão às 13h, 17h, 18h, 19h e 21h, e os das oitavas e quartas de final, às 13h e às 17h. Já às semifinais serão realizadas às 17h, e a grande final, às 16h do dia 13 de julho de 2014.
Horários dos jogos de 2014 por cidade
Belo Horizonte: 13h e 17h
Brasília: 13h e 17h
Cuiabá: 16h e 18h (fuso com uma hora a menos em relação ao horário de Brasília)
Curitiba: 13h, 16h, 17h e 19h
Fortaleza: 13h, 16h e 17h
Manaus: 15h, 16h e 21h (fuso com uma hora a menos em relação ao horário de Brasília)
Natal: 13h e 19h
Porto Alegre: 13h, 16h e 17h
Recife: 13h, 17h e 19h
Rio de Janeiro: 13h, 16h, 17h e 19h
Salvador: 13h, 16h e 17h
São Paulo: 13h, 16h e 17h.
 

Leandro Damião admite atender ao desejo do Internacional de pedir liberação dos amistosos da Seleção


Como o presidente do Internacional já havia adiantado, o clube vai tentar a liberação do atacante Leandro Damião, convocado nesta quinta-feira para a Seleção Brasileira. O Brasil vai jogar contra o Iraque, dia 11 de outubro, e a Polônia, dia 16. Caso Damião vá, ficará fora de três jogos do Internacional no Brasileirão.

Como o clube gaúcho também perderá o uruguaio Diego Forlán e o argentino Guiñazú pelo mesmo motivo -- só que, nesse caso, por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo -- , há o temor de ficar sem três importantes titulares.
- Estou sempre disposto a ajudar o Inter, tenho contrato com o Inter. 

Cabe ao Inter ver essa parte. Se for chamado, vou ter que ir. Qualquer jogador sonha em vestir as duas camisetas. Não tenho que escolher, tenho que trabalhar diariamente - falou Damião.

Fluminense espera repetir bom desempenho com time completo no Fla x Flu


O Fla-Flu do próximo domingo terá uma novidade especial para o Fluminense. Diferentemente do que aconteceu nas últimas edições do Campeonato Carioca e nas duas partidas do Brasileirão do ano passado, o técnico Abel Braga terá todos os seus principais jogadores à disposição. Assim, a expectativa por uma vitória sobre o grande rival é a melhor possível, ainda mais porque o Tricolor tem um retrospecto bastante positivo na competição nacional nas três ocasiões em que jogou sem desfalques: em todas elas, a equipe das Laranjeiras saiu vitoriosa.

A única ausência confirmada de Abel para o jogo de domingo, às 16h, no Engenhão, é o zagueiro Anderson, que ainda se recupera de lesão. Já Leandro Euzébio, que foi poupado no segundo tempo da partida contra o Náutico, com dores no joelho, deve retornar. Além deles, o volante Edinho volta de suspensão e o lateral-esquerdo Carlinhos será reintegrado após ter sido poupado no último jogo para descansar e reforçar a musculatura.

No primeiro semestre, na disputa do Carioca, Abel chegou a poupar sete jogadores no Fla-Flu, já que priorizava o título da Libertadores. No Brasileirão do ano passado, o Tricolor não contou com Fred em nenhuma ocasião diante do Fla, além de ter perdido Deco para o confronto do primeiro turno. Agora, com força máxima, o atual líder quer manter o embalo e garantir mais um triunfo para terminar 2012 com a taça nas mãos.

Dorival Júnior terá retorno de Renato Abreu e Mattheus para Fla x Flu


Depois da grande vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, ontem, no Engenhão, o Flamengo irá enfrentar o Fluminense, domingo. Apesar do desfalque do volante paraguaio Victor Cáceres, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o técnico Dorival Júnior terá as voltas dos meias Mattheus e Renato Abreu. Porém, Ibson, Muralha e Welinton seguem fora, com problemas musculares.

Renato Abreu se submeteu a uma artroscopia e estava fora havia mais de um mês. Apesar da volta, a utilização do camisa 11 não é garantida, porque depende do técnico Dorival Júnior. O caso de Mattheus é semelhante: lesionado na panturrilha na partida contra o Santos, o meia pode ser opção no banco de reservas.

- Renato e Mattheus já não estão mais com a gente. Do ponto de vista médico, estão liberados. A comissão técnica e a preparação física vão decidir se serão aproveitados ou não - disse o médico do Fla, Márcio Tanure.

Lorenzetti, da La U, está na mira de Corinthians e Cruzeiro, diz jornal chileno


O jornal chileno La Tercera informou nesta quinta-feira que o meia Gustavo Lorenzetti, um dos destaques da Universidad de Chile na temporada, está sendo sondado por Corinthians e Cruzeiro para 2013. O nome do jogador já havia sido especulado  por clubes brasileiros há alguns meses. Agora, segundo a publicação, a Raposa estaria preparando uma proposta de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões), enquanto que o Timão ainda está em fase inicial de negociações. O olheiro Mauro da Silva estaria se movimentando nos bastidores para acertar os detalhes.
O Corinthians, no entanto, nega que tenha a intenção de contar com o meia no próximo ano. Ao jornal Lance!, ummembro da comissão técnica do Timão desmentiu que haja qualquer interesse.
 

Mano Menezes convoca a Seleção; novidade é a volta de Kaká



Na tarde desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes fez a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra o Iraque, dia 11 de outubro, em Malmö, na Suécia, e contra a Polônia, dia 16, na casa do adversário. A principal novidade da lista é o retorno de Kaká à Seleção. Envolvido em especulações de transferências na última janela europeia, em julho, o meia acabou permanecendo no Real Madri e ontem marcou 3 gols num amistoso do time merengue contra o Millionarios, da Colômbia.

Outra novidade na lista é a presença do zagueiro Leandro Castán, campeão da Libertadores pelo Corinthians e, atualmente, na Roma. Oito jogadores convocados são de clubes brasileiros e devem desfalcar os seus times em 3 rodadas do Brasileirão.

Confira a lista:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Victor (Atlético-MG)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)

Meias
Fernando (Grêmio)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Kaká (Real Madrid)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fluminense)
Oscar (Chelsea)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos).

Recurso sobre Emerson fica fora da pauta do STDJ e atacante não enfrenta o Sport


O Corinthians não poderá contar com o atacante Emerson Sheik neste fim de semana, durante a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão não conseguiu que o pedido de recurso pela redução da pena do jogador fosse julgado a tempo pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), antes da partida contra o Sport, domingo, às 16h, no Pacaembu.
Como o recurso não entrou na pauta desta sexta-feira, ele só deve ser analisado na próxima quinta, dia 4. Até lá, Sheik ainda precisa cumprir três das seis partidas de suspensão impostas após os incidentes no jogo contra o Atlético-MG, dia 2. Na ocasião, o atacante foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 250 - ato leal ou hostil, 258 - assumir conduta contrária à ética ou disciplina desportiva, e 243 - ofender alguém em sua honra.
Se o julgamento ocorrer na próxima semana e o Timão conseguir a redução da pena, o jogador deverá estar liberado para encarar o Náutico, no dia 6.

LDU de Loja 1x1 São Paulo – Tricolor não sai do empate e leva vantagem para o Morumbi


Um time desgastado e improdutivo. Esse foi o São Paulo que entrou em campo contra a LDU de Loja, do Equador, nesta quarta-feira, depois de uma longa viagem de 20 horas, e não saiu de um empate por 1 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A segunda partida acontece no próximo dia 24, no Morumbi. O Tricolor precisará apenas de um empate sem gols para se classificar e enfrentar o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Emelec. Em caso de nova igualdade por 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis.  
Esquema ofensivo não funciona e Tricolor não finaliza
O time do Morumbi não demonstrou no gramado irregular do apertado estádio Reina del Cisne a agressividade de uma equipe armada com três atacantes. Muito se deveu ao fato de os equatorianos terem apertado a marcação. Mas fato é que o excesso de homens na frente e a improdutividade do meio-campo só facilitaram a vida dos donos da casa, cheios de confiança desde que eliminaram a tradicional equipe do Nacional, do Uruguai.
Assim, o São Paulo apenas cadenciou a partida, limitando-se ao toque de bola. Finalizações praticamente não existiram. Fechada, a LDU esperou as brechas aparecerem nos contragolpes. O Tricolor levou um susto em chegada do brasileiro Fábio Renato, que, aos 24, recebeu nas costas de Cortez e forçou Rogério Ceni  trabalhar. Aos 33, novo susto: Uchuari arriscou de fora da área, Rogério Ceni fez uma linda defesa e Rafael Toloi tirou a tempo depois do rebote.  
A tensão vivida pelos visitante foi aliviada graças a um erro dos equatorianos. Na corrida pelo lado esquerdo, Osvaldo invadiu a área, tentou o cruzamento e acabou se dando bem, já que a bola desviou em Bermudez e o zagueiro atingiu o próprio patrimônio, permitindo que o São Paulo abrisse o placar. Se as finalizações não aconteciam para os brasileiros, se tornaram mais frequentes após o gol. Pouco depois, Jadson arriscou de fora da área, para fora, e Lucas ficou com uma sobra e bateu à direita da meta defendida por Alvarado.
Porém, um golaço do capitão dos donos da casa deixou tudo igual oito minutos depois. Larrea recebeu na entrada da grande área e bateu colocado. A bola entrou caprichosamente no canto direito, de modo que Rogério Ceni pudesse apenas acompanhar a redonda movimentar as redes protegidas por ele.
Ney Franco tenta mudanças, mas sustos continuam
Os equatorianos seguiram aprontando nos contra-ataques depois do intervalo. Um cruzamento rasteiro de Feraud por pouco não resultou em mais um gol, mas o esforço de Uchuari para alcançar a bola foi em vão. O Tricolor, por sua vez, permaneceu arriscando chutes de fora, deixando Ademílson isolado. O jovem atacante acabou sendo sacado por Ney Franco logo depois para a entrada de Douglas, numa primeira tentativa de reordenar o esquema de jogo da equipe.
Outro que saiu do banco, para o lugar de Denílson, foi Wellington. Numa cobrança de escanteio, o camisa 5 pôde participar do jogo pela primeira vez, mas, após Jadson cruzar, ele não conseguiu dominar e desperdiçou ótima chance. A última mexida de Ney Franco foi a entrada de Willian José, muito criticado na vitória sobre o Cruzeiro, no lugar de Jadson. O centroavante mostrou sua especialidade ao receber cruzamento de Douglas e cabecear firme, testando boa defesa de Alvarado.
Na finalização de Sales de fora da área, Rogério Ceni se esticou todo para fazer grande defesa e evitar a virada, aos 29. O camisa 1 precisou trabalhar novamente aos 36, quando uma cobrança de escanteio dos donos da casa voltou a evidenciar a fragilidade defensiva do Tricolor. Após cruzamento de Gomes pela direita, a bola desviou em Toloi e o goleiro segurou bem.
Ceni não mostrou a mesma segurança aos 46, quando espalmou uma bola aparentemente tranquila, que quase sobrou para o adversário. A torcida no Equador comemorou o resultado. Ao Tricolor, se o resultado não é dos piores em termos de classificação, fica evidente que há muito o que melhorar para alcançar o objetivo do título.
FICHA TÉCNICA:
LDU (ECU) 1x1 SÃO PAULO
Estádio: Reina Del Cisne, em Loja (ECU)
Data/hora: 26/9/2012 - 22h
Árbitro: Julio Buscuñan (CHI)
Auxiliares: Juan Maturana (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)
Renda/público: Não disponível/ 13.751 presentes
Cartões amarelos: Vera e Salas (LDU) ; Rhodolfo, Wellington, Denilson e Osvaldo (SPO)
Cartões vermelhos:  Não houve
GOLS: Bermudez, 36'/1ºT (contra) (0-1); Larrea, 44'/1ºT (1-1);
LDU-Loja (ECU): Alvarado; Gómes, Cumbicus (Bermudez, 19'/1ºT), Vera e Hurtado; Larrea, Feraud, Mosquera (Cordero, 28'/2ºT) e Uchuari; Calderón (Salas, 21'/2ºT) e Fábio Renato. Técnico: Paúl Vélez.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Wellington, 12/2ºT), Maicon, Jadson, Osvaldo, Lucas e Ademilson (Douglas, 12'/2ºT). Técnico: Ney Franco.
 

Flamengo 2x1 Atlético-MG – Rubro-Negro joga bem e deixa o Galo mais longe da liderança


No dia em que Ronaldinho Gaúcho reencontrou o time que deixou há quatro meses, de forma bastante conturbada, a torcida carioca riu melhor. Com um golaço de Vagner Love e outro de Liédson, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, em jogo adiado da 14ª rodada do Brasileirão, e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento, chegando à metade da tabela, com 34 pontos, em 10º lugar. Também com um belo gol, Jô descontou para o Galo, mas a equipe mineira acumulou um péssimo resultado. Os comandados de Cuca permanecem na vice-liderança, com 52, há quatro do lider Fluminense.  
Na próxima rodada, o Flamengo fará o clássico com o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Já o Atlético-MG irá a São Paulo para encarar a Portuguesa, um dia antes, no Canindé, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/09/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
Público/Renda: 34.060 pagantes/R$ 532.110,00
Cartões amarelos: Víctor Cáceres (FLA), Richarlyson, Jô e Carlos César (CAM)
Cartões vermelhos: Réver (CAM)
GOLS: Vagner Love (21'/1ºT) e Liedson (11'/2ºT), do Flamengo; Jô (4'/2ºT), do Atlético-MG
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon (Magal 6'/2ºT); Amaral, Cáceres (Botinelli 34'/2ºT), Léo Moura e Cleber Santana; Liedson (Adryan 43'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Carlos César 37'/2ºT), Danilinho (Guilherme 17'/2ºT), Escudero (Neto Berola 25'/2ºT) e Ronaldinho; Jô.
Técnico: Cuca.
 

Santos 2x0 Universidad de Chile – Neymar decide e Peixe conquista a Recopa Sul-Americana



Aos gritos de “o campeão voltou”, o Santos bateu a Universidad de Chile no segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana por 2 a 0, no Pacaembu, e levantou a taça pela primeira vez em sua história. Depois de um empate por 0 a 0 no jogo de ida, com uma atuação fraca e um pênalti perdido por Neymar, o título serviu para consolar o torcedor santista, que até agora não viveu alegrias no Campeonato Brasileiro, devido à fraca campanha da equipe na competição nacional.
O camisa 11, capitão do Alvinegro nesta noite, até perdeu mais uma vez um pênalti. Porém, foi decisivo para a vitória e provou mais uma vez a diferença que faz ao elenco. Além disso, o time de Muricy Ramalho comemora outro feito: desde 2010, tem conquistado duas taças por ano. A primeira de 2012 foi a do Campeonato Paulista, quando o time da Vila derrotou o Guarani, ainda no primeiro semestre.
Disputada entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana de 2011, a Recopa teve o seu sétimo vencedor brasileiro.
Neymar brilha, mas perde pênalti na primeira etapa
A preocupação do técnico Muricy Ramalho era não tomar sustos nos contragolpes da La U, o que chegou a acontecer nos momentos iniciais. Mas rapidamente o Peixe acertou sua marcação e mostrou um bom trabalho dos seus jogadores de meio-campo, com destaque para o jovem Felipe Anderson.
O primeiro gol saiu aos 28, com contra-ataque iniciado por Léo, que lançou Felipe Anderson pela esquerda. O meia fez o cruzamento e, em bela tabela de Neymar com André, o camisa 11 finalizou com categoria, mostrando a diferença que faz no time praiano.  
No último minuto da primeira etapa, o mesmo jogador teve a chance de ampliar cobrando um pênalti, mas cobrou mal e Johnny Herrera fez a defesa, para o desespero dos presentes em grande número no Pacaembu.
Gol de Bruno Rodrigo alivia e garante a festa
Mas na volta do intervalo, a bola parada apareceu como a perfeita oportunidade de tornar o caminho mais tranquilo. Aos 15, Felipe Anderson mais uma vez foi feliz no cruzamento e Bruno Rodrigo cabeceou para o fundo das redes, garantindo o resultado do título.
O Santos não apresentou um futebol tão empolgante nos minutos restantes e terminou com pontos negativos a serem ressaltados, como a atuação fraca do argentino Patito Rodríguez, substituído por Miralles aos 40 minutos. Mas o adversário já não oferecia resistência. No fim, o capitão Neymar levantou o troféu e marcou mais uma vez seu nome na história do Alvinegro da Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 26/9/2012 - 19h
Árbitro: Martin Vázquez (URU)
Auxiliares: M.Espinoza (URU) e M.Nievas (URU)
Renda/Público: R$ 651.890 / 22.388 pagantes
Cartões Amarelos: Adriano e Durval (SAN); José Rojas, Osvaldo Gonzáles, Martínez e Lorenzetti (LAU)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Neymar, aos 27'1ºT (1-0); Bruno Rodrigo, aos 15'2ºT (2-0)
SANTOS: Rafael, Bruno Peres (Éwerton Páscoa - 26'2ºT), Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gérson Magrão - 7'2ºT); Adriano, Arouca e Felipe Anderson; Patito (Miralles - 39'2ºT), Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.
UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera, O.Gonzáles, Acevedo (Magalhães - 26'2ºT) , José Rojas e Mena; Martínez, Rodríguez (Castro - Intervalo), Aranguíz (Marino - Intervalo) e Lorenzetti; Ubilla e Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli.
 

Goleiro do Palmeiras, Bruno não se incomoda com rumores sobre contratação de Dida


Titular do gol do Palmeiras, o arqueiro Bruno já enfrenta, pela segunda vez, o rumor sobre a contratação de algum jogador mais experiente para a posição. Primeiro, as especulações giravam em torno de Júlio César, que acabou saindo da Internazional de Milão para o inglês Queens Park Rangers. Agora, Dida, atualmente na Portuguesa, foi sondado para chegar ao Alviverde.
- Acabo de ser campeão da Copa do Brasil sendo eleito o melhor goleiro do campeonato. Isso não é à toa. Não preciso mostrar para mais ninguém a minha qualidade - disse Bruno, bastante defendido pelo ex-técnico do Palmeiras Luiz Felipe Scolari e pelo preparador de goleiros, Carlos Pracidelli.
 

Luis Fabiano se diz surpreso com "chatice" da torcida do São Paulo


Artilheiro do São Paulo na temporada, Luis Fabiano é um dos mais importantes e, ao mesmo tempo, mais criticados jogadores do elenco atual da equipe. Em sua segunda passagem pelo Morumbi – ele havia deixado o time em 2004 rumo ao Porto -, o jogador reconhece que as cobranças de hoje são as mesmas de antes e se mostra surpreso com a recorrência das críticas mais provocativas das arquibancadas.  

“A chatice é a mesma... De pegar no pé do jogador, dos mesmos. Eu até entendo que a importância dentro do elenco cada um tem a sua. E os mais cobrados são aqueles que podem dar mais. Mas voltei e já estava acostumado a isso. Não achei que ia ver isso de novo”, afirmou o camisa 9 do São Paulo, no programa “Cartão Verde”, da TV Cultura.

Apesar disso, o camisa 9 considera que a experiência acumulada nesses últimos anos o permite lidar com a situação de maneira mais tranquila. “Eu nunca peguei o São Paulo tranquilo, foi sempre com pressão. É bem parecido com 2004. Mas minha cabeça é totalmente diferente agora. A experiência é outra. O modo que eu vou encarar é diferente”, disse.

Segundo fisiologista, Kaká está no auge da forma física


Em entrevista à edição de hoje do diário espanhol "Marca", o fisiologista Turíbio Leite defendeu que o meia Kaká está na plenitude da sua condição física. Turíbio acompanha o brasileiro desde os tempos de São Paulo.
Kaká está em seu melhor momento físico desde que chegou ao Real, há três anos. Não tem dores, tem um equilibrio muscular perfeito e está pronto para jogar no mais alto nível. Ele voltará porque sempre se levanta e porque vi como trabalhou neste verão. Treinamos todos os dias ao máximo nível, em duas sessões, com muito sacrifício. Seria um erro se o Real não o aproveitasse. De verdade: alguém acredita que um jogador do seu nível possa esquecer de jogar futebol? - disse o fisiologista.
O "Marca" também publicou nesta quarta-feira uma matéria listando razões para se acreditar na volta de Kaká. Entre os motivos elencados, está a confiança de Kaká em suas próprias possibilidades e o fato de o brasileiro ser um "rei sem coroa".
 

Tite reage à surpresa da Fifa por procura de ingressos: “Não conhecem o Corinthians, mas vão conhecer”


A grande procura da torcida do Corinthians por ingressos para a semifinal do Mundial de Clubes, no dia 12 de dezembro, tem deixado surpresos alguns dirigentes da Fifa em Zurique, localização da sede da entidade. É o que diz o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, em viagem ao local para acertar detalhes sobre a disputa. Até o momento, 10 mil bilhetes foram vendidos para residentes no Brasil. No Brasil, ao saber da notícia, o técnico Tite cutucou a entidade.
- A Fifa se surpreende porque não conhece o Corinthians. Se conhecesse, não ia se surpreender. Mas vai conhecer - afirmou o comandante, em coletiva no CT Joaquim Grava.

A chave corintiana é iniciada com o confronto entre o Auckland City, campeão da Oceania, e o ganhador do Campeonato Japonês. O vencedor desta partida enfrenta o campeão da Liga dos Campeões da África, que ainda está na fase de grupos. Só então o adversário do Corinthians será conhecido. 
Do outro lado do sorteio, o Chelsea, campeão europeu, está no caminho do mexicano Monterrey, campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF. Porém, para jogar contra o Chelsea, o Monterrey precisa passar pelo campeão asiático.
A Fifa já informou que abrirá um novo lote de vendas através do seu site em novembro. O primeiro lote de vendas se encerrou neste domingo.
 

Barcos diz que quer ficar no Palmeiras mesmo se equipe for rebaixada


O argentino Hernán Barcos garante que sua vontade é permanecer no Palmeiras mesmo no caso de uma indesejada queda para a série B do Campeonato Brasileiro em 2013. Aos 28 anos e amargando a antepenúltima colocação na tabela, com 23 pontos, o centroavante nunca viveu a situação de lutar contra o rebaixamento em toda sua trajetória profissional, que inclui passagens por Argentina, Paraguai, Equador, Sérvia e China, além do Brasil.

“Não estamos pensando em ir para a Série B. Mas, se formos, vou ficando. Tenho contrato, tenho que jogar”, disse o jogador, que está na primeira das três temporadas de vínculo assinado com o clube. “O Palmeiras pode querer me vender, mas, da minha parte, quero ficar”, enfatizou.

Mesmo diante de todas as dificuldades, o jogador procura transmitir apoio ao grupo e diz acreditar numa arrancada. O Verdão tem mais 12 jogos pela frente e encara a Ponte Preta no próximo sábado, no Pacaembu, pela 27ª rodada do torneio.

“Graças a Deus, eu nunca tinha passado por essa situação. E não a desejo a ninguém. É muito ruim, porque você fica todos os dias pensando e sofrendo a mesma coisa. Todos os torcedores do Palmeiras na rua me falam ‘vamos sair’. E estamos acreditando. O grupo é forte e muito bom, o que ajuda”, disse o Pirata.

ADIDAS IRÁ BANCAR SAÍDA DA OLYMPIKUS, DO FLAMENGO. EXPECTATIVA É DE QUE EM JANEIRO, A NOVA FORNECEDORA JÁ 'ENTRE'


O Flamengo vai receber R$ 13 milhões a mais da Adidas para acertar o rompimento com a Olympikus e terminar a instalação do Museu do Flamengo. 

A nova parceira enviou ontem ao clube documento confirmando a operação, que terá caráter de luvas, além dos R$ 25 milhões que ficarão para 2013. 

Com a saída da OLK, o acordo com a Adidas será antecipado em dois anos, para começar em janeiro.Serão R$ 363 milhões ao longo de dez anos. 

GAROTO, GABIGOL ASSINA CONTRATO MILIONÁRIO COM O SANTOS: 'ESPERO PODER DAR MUITAS ALEGRIAS'



Depois de muita negociação especulação, a diretoria do Santos acertou a permanência de mais uma jovem promessa das categorias de base do clube. O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, de apenas 16 anos, assinou nesta terça-feira, na Vila Belmiro, seu primeiro vínculo como atleta profissional.
O contrato é válido por três anos, mas uma cláusula dá ao Peixe a opção de renovação por mais duas temporadas, tempo máximo permitido pela Fifa para primeiro acordo com o clube.
O acerto já havia sido fechado na segunda-feira, após reunião entre Felipe Faro, superintendente de futebol do Alvinegro, e o pai do atleta, Valdemir Silva Almeida, que revelou o valor da multa rescisória para o exterior: € 50 milhões (cerca de R$ 131 milhões). A de Neymar, por exemplo, é de € 70 milhões (aproximadamente R$ 183 milhões).
– Estou muito feliz de assinar o contrato com o Santos. Espero poder dar muitas alegrias à torcida do clube. Tenho de dar um passo de cada vez, continuar treinando forte para quando surgir uma oportunidade no time de cima aproveitar muito bem – declarou o jovem talento ao site oficial do clube.
Gabigol assina seu primeiro contrato com o Santos (Foto: Divulgação Santos FC)
Destaque da base alvinegra, o jovem atacante chegou ao Santo aos oito anos de idade. Acompanhado da família, Gabigol deixou a cidade de São Bernardo do Campo (SP), fixou residência na Baixada Santista e frequenta a seleção brasileira nas categorias inferiores, desde os 14 anos. Atualmente, o jogador integra o elenco sub-17 do Peixe e é o artilheiro do time Campeonato Paulista Juvenil, com nove gols.
– É mais um talento da base. Continuamos com a característica do Santos, que é de revelar jogadores. Sempre tivemos uma base muito bem estruturada. É um investimento grande que fazemos na base, reconhecendo aqueles que têm grande potencial. São jogadores que gostam do Santos e que aprenderam a amar o clube – comemorou o vice-presidente Odílio Rodrigues.

SÃO PAULO INSCREVE PAULO HENRIQUE GANSO NA COPA SUL-AMERICANA


Mal foi apresentado pelo São Paulo e o meia Paulo Henrique Ganso já está incrito pelo clube na Copa Sul-Americana. O camisa 8 do Tricolor substituiu o lateral-esquerdo Henrique Miranda na lista de nomes entregues à Conmebol. 

Recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, o Maestro não viajou com o grupo para o Equador pois faz tratamento no Reffis em dois períodos. O mais novo são-paulino, inclusive, deixou de ir a um evento de um patrocinador nesta segunda-feira para seguir tratando da lesão.

A previsão é de que Ganso retorne a trabalhar no gramado em seis semanas e, depois, ainda leve algum tempo até adquirir condicionamento físico. Dessa forma, o são-paulino perderia o jogo de volta contra a LDU de Loja (ECU), no dia 24 de outubro, no Morumbi. 

Outro atleta inscrito recentemente na competição foi o volante Paulo Assunção, que havia ficado fora da fase anterior devido a uma demora para que seus documentos fossem regularizados.

Quem deu lugar ao camisa 12 foi outro lateral - desta vez direito -, o jovem de 18 anos Lucas Farias, que nunca jogou pela equipe profissional do São Paulo.