Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Clássico deve definir permanência de Ronaldinho no Flamengo em 2012

Para ser campeão do Brasileiro, o Vasco precisa vencer o Flamengo e torcer para uma derrota do Corinthians diante do Palmeiras. No entanto, mesmo que não consiga o título, o Cruz-Maltino pode prejudicar duplamente o rival se fizer sua parte.
Isso porque a permanência de Ronaldinho Gaúcho na Gávea em 2012 está intimamente ligada à classificação para a Copa Libertadores.
Em caso de revés no domingo (4), no Engenhão, o Rubro-Negro tem chances de ficar fora do torneio continental e, de quebra, assistir à despedida de sua maior estrela.
O principal motivo para isso acontecer é financeiro. Ao contratar Ronaldinho, o Flamengo tinha o suporte da Traffic, empresa de marketing esportivo e que bancaria grande parte do salário de quase 1,5 milhão de reais.
No entanto, há três meses a parceira não cumpre o combinado. O motivo é o fato de o Flamengo ter conseguido, por conta própria, patrocínio master para sua camisa e não ter passado a porcentagem acertada para a Traffic.
Com isso, a empresa de marketing congelou os pagamentos para Ronaldinho Gaúcho, que tem recebido, apenas do Flamengo, parcela bem inferior.
As partes há tempos tentam um acordo, mas as seguidas reuniões saem sem o resultado esperado pelo Rubro-Negro, que pode perder a parceira para a próxima temporada.
Se isso ocorrer e o time não estiver na Libertadores, dificilmente o Flamengo conseguirá manter o astro apenas para as disputas da Copa do Brasil e do Carioca no primeiro semestre.
Da Grécia, surgiu a primeira proposta pelo meia-atacante, do Panathinaikos. A multa rescisória de Ronaldinho, que tem contrato até 2015, é de 150 milhões de reais, mas ninguém deverá pagá-la. Proposta muito menor deverá ser aceita pelos flamenguistas.
Para conquistar a vaga na Libertadores, o Flamengo precisa apenas empatar com o Vasco. Se perder, precisará torcer para que Coritiba, Figueirense e Internacional ao menos empatem seus jogos. Se dois desses venceram, o Fla ficar fora do torneio.

Semana decisiva no Fla para avaliar quem fica e quem vai


A temporada não foi brilhante para o Flamengo, mas com ou sem a vaga na Libertadores alguns jogadores vão passar pela análise da diretoria rubro-negra. Luxemburgo não está satisfeito com a falta de compromisso de alguns jogadores, que podem sair por empréstimo ou até mesmo serem envolvidos em um negócio como moeda de troca.

Certos jogadores já são dados como carta fora do baralho, como o zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Fernando, que não vão ter seus contratos renovados.

O caso mais complicado é o de Renato. O Flamengo se mostrou disposto a renovar contrato com o jogador 
por uma temporada, mas ele quer encerrar a carreira no clube e pretende renovar por três anos, algo que é considerado inviável para a diretoria do Fla.

Deivid que chegou a ser oferecido a outros clubes no meio do ano, agora é bem visto dentro do clube e deve ficar, apesar de ter um dos salários mais altos do time.

Investidas para posições carentes

O principal objetivo estipulado pela presidente Patricia Amorim para a próxima temporada é manter o elenco que foi formado neste ano. Porém, além de investir nas compras em definitivo de Thiago Neves e Felipe, a diretoria já começa a procurar no mercado nomes para algumas posições mais carentes do elenco.

A posição que requer mais atenção do Flamengo é o ataque. Apesar de Deivid ter feito muitos gols no Campeonato Brasileiro, a diretoria quer um nome de mais peso para a posição. O nome de Vagner Love é o preferido e o vice de finanças, Michel Levy, já entrou em contato com o jogador do CSKA. Ele planeja fazer uma viagem para a Europa nas próximas semanas para tratar diretamente com os dirigentes russos.

Outra posição carente é a lateral esquerda. A intenção da diretoria do Flamengo é contratar um jovem jogador que possa entrar bem quando Junior Cesar não estiver à disposição.

Há também a possibilidade de uma investida num zagueiro mais experiente para formar dupla com Alex Silva. Welinton foi questionado no ano, mas deve permanecer.

A situação do elenco rubro-negro

Enquanto negocia para ter alguns jogadores em definitivo, o Flamengo já começa a planejar o elenco para 2012. Confira a situação de cada um do grupo:

Com 1 F na frente os que devem ficar

GOLEIROS

F - Felipe (Emprestado até o dezembro) - Fla negocia sua compra
F - Paulo Victor (contrato até 22/3/2015)

ZAGUEIROS

Welinton (contrato até 9/3/2016)
David (contrato até 30/6/2014)
Ronaldo Angelim (contrato até 31/12/2011) Não vai renovar
Gustavo (contrato até 9/5/2016) Deve ser emprestado
F - Alex Silva (contrato até 30/6/2014)

LATERAIS

Léo Moura (contrato até 31/12/2012)
Galhardo (contrato até 31/3/2016)
F - Junior Cesar (contrato até 31/12/2013)
Rodrigo Alvim (contrato até 26/1/2013) Deve ser negociado

VOLANTES

F - Luiz Antonio (contrato até 31/8/2016)
Willians (contrato até 22/3/2012) Pode ser negociado
Aírton (contrato até 30/06/2012) Emprestado pelo Benfica (POR)
F - Muralha (contrato até 28/2/2016)
Fernando (contrato até 31/12/2011) Não terá contrato renovado
Maldonado (contrato até 31/12/2012)

APOIADORES

Fierro (contrato até 26/8/2012)
Renato (contrato até 31/12/2011) Fla procura renovação
Vander (contrato até 31/12/2011) Deve ser emprestado
F - Ronaldinho (contrato até 31/12/2014)
F - Thiago Neves (emprestado até dezembro) Fla negocia compra
F - Bottinelli (contrato até 25/01/2013)
F - Thomás (contrato até 31/3/2016)

ATACANTES

D. Maurício (contrato até 25/8/2015) Pode ser moeda de troca
Negueba (contrato até 16/11/2015) Pode ser moeda de troca
Deivid (contrato até 31/12/2012)
Jael (contrato até 31/12/2012)

Renato Abreu é uma das prioridades do Fla em 2012


Independentemente da classificação ou não para a próxima edição da Copa Libertadores, o elenco do Flamengo deve passar por uma reformulação logo na segunda-feira. 

Com alguns nomes sendo estudados para renovar o contrato, outros podendo sair sem deixar saudades e mais alguns por quem o clube promete se esforçar para manter, a diretoria estuda os casos, mas não se posiciona antes do fim do Brasileiro.
Algumas peças do grupo atual não estão nos planos para a próxima temporada e serão negociados. Casos do zagueiro Ronaldo Angelim, do lateral esquerdo Rodrigo Alvim e do volante Fernando. Já o caso de Renato Abreu é um pouco mais complexo.

O clube também pode encontrar dificuldades em algumas negociações pontuais. O contrato do meia Renato Abreu chega ao fim em dezembro e os valores para uma renovação já foram acordados. O que pode atrapalhar os planos do clube é o tempo de duração do compromisso. O apoiador tem planos de encerrar carreira no Flamengo e quer assinar por três anos.

Até mesmo a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo depende da conquista da vaga na Copa Libertadores. Caso ela não seja conquistada, dificilmente o treinador terá clima para permanecer no clube. Nesse cenário, a ideia será procurar um treinador mais barato e identificado com o Flamengo. O nome de Jorginho, do Figueirense, passaria a ser o mais cotado.

Flamengo estaria interessado no volante Néstor Ortigoza do San Lorenzo


O Flamengo estaria interessado na contratação do volante paraguaio Néstor Ortigoza,e alguns já dizem que ele estaria negociando com o flamengo,a multa do atleta gira em torno de US$ 3 milhões.


Carreira do Jogador :
Ortigoza iniciou sua carreira em 2004, jogando pelo Argentinos Juniors.Em 2005 ele teve um breve período de empréstimo com o Nueva Chicago antes de retornar ao Argentinos. 

Em 2007 ele começou a estabelecer-se como um membro importante do elenco da equipe em primeiro lugar e em 2009 tornou-se um dispositivo elétrico perto permanente no plantel primeira equipe após a nomeação de Claudio Borghi como o gerente do Argentinos Juniors.

Ortigoza foi um membro importante da equipe do Argentinos Juniors que venceu o Clausura 2010 do campeonato. Ele jogou em 17 dos 19 clubes de jogos e marcou 3 gols durante sua campanha vencedora do campeonato foi o seu capitão e foi selecionado jogador do ano na Argentina.

Em 2011, San Lorenzo comprou o movimento inteiro do Argentinos Juniors para 2.200 mil dólares e assinado o jogador por três temporadas.

São Paulo tenta abrir negociação com meia Jadson



Sem Rivaldo para o ano que vem e com Cañete lesionado ao menos até julho, Jadson, do Shakhtar Donetsk, é nome que agrada ao São Paulo para posição, carente no elenco. O meia, que no Brasil ganhou destaque com o Atlético-PR e desde 2004 está na Ucrânia, foi sondado pelo clube.
Em outra oportunidade, houve interesse, mas as negociações não avançaram. O coordenador Milton Cruz gosta do atleta. Recentemente, Santos e Corinthians também fizeram propostas oficiais pelo jogador, mas não conseguiram contratá-lo. Por enquanto, o Tricolor só procurou saber a situação do meia. A resposta foi boa, já que Jadson quer voltar ao Brasil. Com 28 anos, depois de participar da Copa América, ele acredita que no país pode ter mais destaque. Além disso, o Shakhtar está fora da Copa dos Campeões da Europa, competição que ganharia mais visibilidade.
Na última quinta-feira, por meio do seu Twitter (@jadson_8), Jadson repercutiu uma mensagem que recebeu. Nela, um torcedor o questionou: “Já pensou em usar a camisa 10 do São Paulo? Sua vinda para o Brasil seria incrível, ainda mais em um time como o São Paulo”. Em outra oportunidade, também pelo microblog, revelou que gostaria de voltar ao Brasil, mas não deu certo. Sem Rivaldo, a camisa 10 agora está sem dono.

Como apurou o blog Tudo Sobre Futebol, o meia também foi procurado pelo Liverpool (ING). Seus empresários vão esperar a temporada acabar para estudar as ofertas e definir o destino do jogador. A única certeza é de que é praticamente nula a chance de ele continuar na Ucrânia. Para ter Jadson, o interessado precisará desembolsar quantia financeira, já que o Shakhtar avisou que não quer emprestá-lo.
Não é de hoje que o Tricolor procura um jogador com as caraterísticas de armação, que prende a bola, tem velocidade e faz a ligação. Jadson agrada e é opção, mas será preciso gastar para contratá-lo.

Rivaldo se despede de jogador, e oficializa saída do São Paulo



Na última quinta-feira, Rivaldo confirmou que seu ciclo no São Paulo chegou ao fim. Por isso, o treino desta sexta teve clima de despedida, já que, por conta de uma suspensão, o meia não disputa a partida contra o Santos, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), em Mogi Mirim. O adeus foi breve e discreto, apenas algumas conversas e cumprimentos.
Antes das atividades do dia, o meia se reuniu com o restante do elenco e com a comissão técnica no centro do gramado e conversou com todos por cerca de três minutos. Em seguida, o técnico Emerson Leão também falou algumas palavras. Rogério Ceni foi o primeiro a abraçar Rivaldo, que foi logo cumprimentado também por Luis Fabiano.
A despedida parou por aí. Rivaldo seguiu treinando normalmente. Fez uma série de exercícios de aquecimento e integrou o time dos reservas na primeira metade do coletivo. Depois foi sacado para dar lugar a Dagoberto e viu do banco o fim do treino.
Como apurou o blog Tudo Sobre Futebol, o veterano, de 39 anos, ainda não tem seu futuro definido, mas já deixou claro que não pretende pendurar as chuteiras ainda. Rivaldo pretende se aposentar apenas ao fim da próxima temporada.

Neymar tem maior valor do que os elencos de Altético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras



Neymar ganhou mais um motivo para justificar o apelido de Joia. Como apurou o blog Portal Yago l Esportes, o LANCENET! comparou os relatórios divulgados nesta semana pela empresa Pluri Consultoria, com relação ao valor individual de jogadores e de cada cada clube das Américas. A constatação é que o atacante do Peixe (avaliado em R$ 122 milhões), sozinho, estaria na 11ª colocação da lista dos times com elencos mais valiosos do continente. A Joia deixaria para trás grandes clubes brasileiros, como Altético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras.
De carona com Neymar, o Santos é o clube com o elenco mais valioso, segundo o relatório: R$ 345 milhões, seguido por São Paulo (R$ 225 milhões) e Internacional (R$ 197 milhões). 

Corinthians, Vasco, Flamengo, Fluminense e Grêmio completam o G8 do valor de mercado. Ao todo, 12 times brasileiros estão na relação.
O quadro se repete quando a avaliação passa a ser o valor médio de jogadores. O Peixe tem uma média de R$ 4,6 milhões por atleta, enquanto o São Paulo aparece com R$ 3 milhões/jogador, seguido pelo Colorado (R$ 2,4/jogador).
O primeiro estrangeiro na lista dos elencos mais valiosos é o mexicano Monterrey, avaliado em R$ 136 milhões. Dos brasileiros que aparecem no relatório, a situação pior é do Cruzeiro. A Raposa é colocada em 19º lugar, com o valor de R$ 103 milhões.

Neymar concorre a vaga na seleção do ano pela Fifa



Candidato à Bola de Ouro e também ao Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano, Neymar também está na lista da seleção ideal da temporada elaborada pela Fifa. Junto com mais sete brasileiros, o craque do Santos concorre com 55 jogadores do mundo todo para estar no "time dos sonhos" de 2011.
Os outros brasileiros que fazem parte da lista são Lúcio e Maicon (Inter de Milão), Thiago Silva (Milan), Kaká e Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona) e David Luiz (Chelsea). A Espanha é o país com mais jogadores na eleição. Ao todo, são 22 atletas espanhois. O anúncio dos melhores será feito no dia 9 de janeiro, em festa da Fifa, na Suíça.

A votação é realizada pela FIFPro, associação mundial de futebolistas profissionais. Formulários de votação foram enviados para 50 mil futebolistas profissionais de todo o mundo que são membros dos sindicatos de jogadores. Cada jogador escolhe um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes.
Confira a lista dos 55 candidatos ao prêmio:
Goleiros: Gianluigi Buffon (Italiano, Juventus), Iker Casillas (Espanhol, Real Madrid), Manuel Neuer (Alemão, Bayern Munich), Víctor Valdes (Espanhol, Barcelona), Edwin van der Sar (Holandês, já aposentado).

Defensores: Eric Abidal (Francês, Barcelona), Daniel Alves (Barcelona), Ricardo Carvalho (Português, Real Madrid), Ashley Cole (Inglês, Chelsea), Patrice Evra (France, Manchester United), Rio Ferdinand (Inglês, Manchester United), Vincent Kompany (Belgium, Manchester City), Philipp Lahm (Germany, Bayern Munich), Lúcio (Brasil, Internazionale), David Luiz (Brasil, Chelsea), Maicon (Brasil, Internazionale), Marcelo (Brasil, Real Madrid), Alessandro Nesta (Italy, AC Milan), Pepe (Portugal, Real Madrid), Gerard Piqué (Espanhol, Barcelona), Carles Puyol (Espanhol, Barcelona), Sergio Ramos (Espanhol, Real Madrid), Thiago Silva (AC Milan), John Terry (Inglês, Chelsea), Nemanja Vidic (Serbia, Manchester United).

Meio-campistas: Xabi Alonso (Espanhol, Real Madrid), Gareth Bale (País de Gales, Tottenham Hotspur), Sergio Busquets (Espanhol, Barcelona), Cesc Fabregas (Espanhol, Barcelona), Andres Iniesta (Espanhol, Barcelona), Kaká (Brasil, Real Madrid), Frank Lampard (Inglês, Chelsea), Nani (Portugal, Manchester United), Mesut Ozil (Alemão, Real Madrid), Andrea Pirlo (Italiano, Juventus), Bastian Schweinsteiger (Alemão, Bayern Munique), David Silva (Espanhol, Manchester City), Wesley Sneijder (Holandês, Internazionale), Yaya Toure (Marfinense, Manchester City), Xavi (Espanhol, Barcelona).

Atacantes: Lionel Messi (Argentino, Barcelona), Cristiano Ronaldo (Português, Real Madrid), Wayne Rooney (Inglês, Manchester Utd), David Villa (Espanhol, Barcelona), Samuel Eto’o (Camaronês, Anzhi), Sergio Aguero (Argentino, Manchester City), Neymar (Brasil, Santos), Didier Drogba (Marfinense, Chelsea), Zlatan Ibrahimovic (Sueco, AC Milan), Luis Suarez (Uruguaio, Liverpool), Radamel Falcao (Colombiano, Atletico Madrid), Edinson Cavani (Uruguaio, Napoli), Karim Benzema (Francês, Real Madrid), Mario Gomez (Alemão, Bayern Munich), Robin van Persie (Holandês, Arsenal)