Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Autor de apenas dois gols no Brasileirão, Alecsandro diz que troca gols por título

'Troco meus gols pelo título', diz Alecsandro, que só marcou dois gols (Marcelo Sadio)
Após participar de 16 partidas e marcar apenas dois gols no Brasileirão, o atacante Alecsandro, camisa 9 do time que é líder da competição, explicou o porquê de não ter balançado a rede mais vezes neste campeonato.
“Eu jogo para o grupo, não para mim. Troco meus gols pelo título. Se eu puder jogar esses 11 jogos, não fizer gol, mas ajudar a equipe ser campeã, está bom”, disse o jogador.
Ainda, segundo ele, mesmo com a seca de gols, o importante é ter a confiança dos companheiros e, principalmente, do atual técnico Cristóvão Borges.
“O que me deixa tranquilo é o treinador que sabe que eu faço aquilo que ele me pede. Às vezes eu fico sem marcar há cinco rodadas, mas, taticamente, estou fazendo aquilo que o técnico pede”, completou.
Os únicos dois gols de Alecsandro no Brasileirão foram marcados contra o Atlético-PR, na vitória por 2 a 1, no dia 16 de Julho, em São Januário.

São Paulo projeta usar Luis Fabiano em todos os jogos até o fim do ano

São Paulo projeta Luis Fabiano em todos os jogos até dezembro (Luiz Pires/Vipcomm)
Se chegar à decisão da Copa Sul-americana, o São Paulo disputará mais 18 partidas em 2011. Luis Fabiano, no que depender das pretensões da comissão técnica, estará em todas elas.

"Nós temos essa semana para trabalhar (até o jogo contra o Inter, quarta que vem, no Morumbi) e o objetivo é continuar com fortalecimento muscular. Vamos estudar o caso de jogo a jogo e, se necessario for, vamos poupá-lo, mas a intenção é que ele participe dessas partidas até o fim do ano", disse à Rádio Globo o preparador físico José Mário Campeiz.

Depois de jogar por aproximadamente 60 minutos na estreia, contra o Flamengo, o camisa 9 ficou em campo durante todo o confronto contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira. Ele deu sinais de cansaço no fim do jogo, mas deixá-lo em campo foi uma decisão bem calculada por Adilson Batista, que pretende ter seu artilheiro com ritmo de jogo brevemente.

"Hoje (quarta-feira), em função do jogo, como estávamos jogando bem e a intenção é ir ganhando a sequência, ele ficou até o final. Essa adaptação é normal, você tem que entender, relevar. Espero que ele melhore a cada dia", comentou o técnico, sem mostrar preocupação com o pênalti perdido pelo astro quando a Raposa vencia por 1 a 0.

Luis Fabiano sofreu lesão em um tendão próximo ao joelho direito em 6 de março, quando ainda defendia o Sevilla. O problema teve complicações que o obrigaram a passar por duas cirurgias e o fizeram ficar por quase sete meses longe do futebol.

Elano é vetado e Santos acumula sete desfalques para o clássico

Elano é vetado pelos médicos e é o sétimo desfalque santista (Ricardo Saibun/Santos FC)
O meia Elano deixou a partida contra o Grêmio na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, apresentando dores musculares na coxa direita. Porém, mesmo antes do exame de ressonância magnética do jogador, o departamento médico do clube já o vetou do clássico com o Palmeiras, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Isto porque, mesmo sem a avaliação clínica, que será realizada no final da tarde desta quinta, em São Paulo, a lesão no músculo posterior da coxa direita apresentada é suficiente para vetar Elano do duelo com o Verdão.

Com a ausência de Elano, o Peixe já soma sete desfalques para o clássico. Além dele e de Paulo Henrique Ganso e Pará, lesionados, o técnico Muricy Ramalho ainda perdeu o zagueiro Edu Dracena e o volante Arouca, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Felipe Anderson e o atacante Neymar são as outras ausências do treinador santista.

Felipe Anderson se apresentou na última terça a Seleção Brasileira sub-20, visando a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Já Neymar está com a Seleção principal para os amistosos com Costa Rica, na sexta, e México, na próxima terça.

Kleber fica fora de coletivo e aumenta dúvida para clássico Gazeta Press

Gladiador vira dúvida no Verdão (Cesar Greco/Foto Arena/Agência O Globo)
O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino coletivo nesta quinta-feira. Com os portões fechados na Academia de Futebol, o treinador realizou a atividade tática para tentar definir o time, mas não pôde contar com o atacante Kleber.

De acordo com informações divulgadas pelo clube, o Gladiador fez mais um treino separado do restante do elenco, por conta da recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo.

Enquanto o time trabalhava no gramado, Kleber fez apenas exercícios na caixa de areia e na fisioterapia. Com isso, aumenta a dúvida em relação ao aproveitamento do atacante no clássico de domingo, contra o Santos.

Se o camisa 30 realmente ficar fora do jogo, Felipão pode dar uma chance a Ricardo Bueno ou ao meia Pedro Carmona, já que Maikon Leite ocupará o lugar de Luan, suspenso.

Já o lateral-direito Cicinho mostrou que não deve ser problema. Recuperado de uma torção no tornozelo direito, o jogador trabalhou com os demais atletas por cerca de 30 minutos. Em seguida, o ala retomou o tratamento médico e físico.

Além de Luan, Felipão tem outros três desfalques confirmados para o jogo na Vila Belmiro. O lateral-direito Bruninho e o volante João Vitor estão vetados pelo departamento médico, enquanto o meia Valdivia defende a Seleção Chilena.

Pais de Dagoberto dizem que filho está perto do Inter e se animam

Pais de Dagoberto dizem que jogador está perto do Inter (João Neto/Vipcomm)
Dagoberto e seu empresário, publicamente, asseguram que só negociam com clubes do exterior e não pretendem trocar o São Paulo por outro clube do Brasil. A família do atacante, porém, tem outra informação. E José Pelentier, pai do jogador, se mostrar eufórico por ver o filho próximo de acerto com o Inter, seu time do coração.

"Seria a realização de um sonho vê-lo com a camisa do Inter", disse José ao jornal gaúcho Zero Hora. A publicação ainda informa que o atleta, em contato telefônico recente com seus parentes, afirmou: "Olha, mãe, tem tudo para a gente ir para o Inter."

Marcos Malaquias, agente do camisa 25, se mostrou surpreso ao saber das palavras da família Pelentier. O atacante tem contrato até 18 de abril com o São Paulo já deixou claro que quer sair e, a partir do próximo 18, está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer time e deixar o Morumbi sem o Tricolor receber nada.

"Mas não negociamos com nenhum clube brasileiro, só com equipes de fora (do Brasil). Mesmo depois de 18 de outubro, vamos continuar fazendo isso. Nossa ideia é seguir cumprindo o contrato com o São Paulo", disse Malaquias, sem querer falar sobre as declarações dos pais de Dagoberto.

A diretoria do Inter, por sua vez, confirma o interesse. E os Pelentier estão empolgados. "Ele está muito feliz com a possibilidade de jogar no Inter. É o time do coração do pai dele. A família toda está entusiasmada", contou Adelires, que mora com José em Dois Vizinhos (PR), a 473 quilômetros de Curitiba.

José conta que, em 1999, dirigiu por quase 800 quilômetros para levar Dagoberto e o primo Isaac de Treze Tílias (SC) até Porto Alegre (RS) para que ambos participassem de uma peneira no Inter. O hoje atacante do São Paulo fez dois gols, um deles de falta, mas tanto ele quanto Isaac foram reprovados.

"De 30 meninos que participaram da peneira, apenas um lateral foi aprovado. Eles não justificaram nada, mas acho que o consideraram baixinho perto dos outros guris. E, na época, com 16 anos, ele era menor que os outros mesmo", lembrou José Pelentier.

O pai de Dagoberto é tão fã da equipe do Beira-Rio que viu o título do time na Libertadores do ano passado como compensação à eliminação do Tricolor diante do Colorado nas semifinais. "Sofri demais pelo Dagoberto, mas fiquei feliz pela Libertadores depois", contou José Pelentier.

Após fazer gol da vitória, Brandão fala em força do grupo gremista

Brandão se anima com vitória (Divulgação/Site oficial Grêmio FBPA)
No Olímpico se busca incessantemente um homem capaz de marcar gols em quantidades industriais. A falta desse jogador influi na produtividade ofensiva do time, a terceira pior do Campeonato Brasileiro. Desde a saída de Jonas, no começo da temporada, há a ausência de alguém capaz de ir às redes com a constância desejada.

Na metade de 2011, a direção fez mais uma aposta na tentativa de achar um substituto para o atual atacante do Valencia, da Espanha. Os dirigentes contrataram Brandão, de passagem pouco elogiada no Cruzeiro. Sua rotina em Porto Alegre não tem sido muito diferente da vivida em Belo Horizonte.

Agora titular, o centroavante tenta conquistar o seu espaço. Foi dele o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na quarta-feira. Nada que o faça sentir dono de um lugar no time.

"Não me garanto, não. É um grupo. Todos formam um grupo. Todos têm qualidade para entrar e fazer o seu melhor", comentou.

Ainda há muito a ser feito. Sua reputação não é boa com os torcedores. Na véspera da partida contra o Peixe, ele foi vaiado após errar um chute no treinamento. O descontentamento da torcida irritou o goleiro Victor e fez o técnico Celso Roth cogitar fechar os próximos treinos.

"Estou fazendo o meu melhor sempre. A cada dia estou ocupando o meu espaço. O importante é o grupo. Todos estão marcando e se doando. É hora de manter a tranqulidade", explicou Brandão, atacante que joga na retranca na hora das entrevistas.

Apesar de ter saído em defesa de seu atleta, Roth ainda não está totalmente satisfeito com o rendimento do atacante. "Ele teve outras oportunidades e precisa melhorar", ponderou o treinador.

Antes de marcar o gol, o camisa 9 teve duas oportunidades. Uma delas frente a frente com o goleiro Rafael. Ao tentar driblá-lo, Brandão desperdiçou a chance de marcar. "Tive a oportunidade e decidi driblar o Rafael e ele foi bem. Ele teve a felicidade de defender essa primeira bola", lamentou. Entre erros e acertos, Brandão vai seguindo sua vida no Olímpico.

Marquinho prevê clássico movimentado

Regular, Marquinho prevê clássico bastante movimentado com o Fla
Clássico, por si só, é sempre movimentado. Normalmente, costuma valer o ingresso. O que se dirá, então, de um jogo em que o vencedor (se houver) poderá assumir, já na próxima segunda-feira, a terceira colocação do Campeonato Brasileiro? Por isso mesmo, o extremamente regular Marquinho prevê um jogo complicadíssimo.

“Não é aquele jogo lento, aquele marasmo. As duas equipes estarão sempre brigando pelo gol. Independentemente se estão ganhando ou não. Por isso gosto de jogar clássico. Tem também um sentimento maior por toda a tradição e rivalidade”, disse.

O número sete lembrou que a colocação das duas equipes no campeonato torna o clássico ainda mais movimentado.

“A semana é diferente, a motivação também. Com as duas equipes empatadas no campeonato, será um jogo ainda mais apimentado”, afirmou.

Se ano passado Marquinho foi o titular de fato, mas não de direito, afinal jogou muito mais partidas do que Deco, oficialmente o dono da posição, este ano a história é diferente. Até agora, ele disputou 22 jogos e marcou três gols, contra Cruzeiro, Palmeiras e Santos, respectivamente. Domingo, contra o maior rival, o regulador apoiador quer mostrar o porquê de ter ser firmado de vez na equipe de Abel Braga.

Junior Cesar treina e deve jogar domingo

Junior Cesar treina, não sente dores e joga o clássico, domingo
O lateral Junior Cesar, que havia sido poupado de alguns treinamentos por sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda, mostrou evolução, participou normalmente dos treinamentos desta sexta-feira e deve enfrentar o Fluminense, domingo, às 16h (Horário de Brasília), no Engenhão.

Diego Maurício faz 'hat-trick' e é destaque dos treinamentos no Ninho do Urubu

Diego Maurício marca três vezes e é destaque dos treinos desta sexta
Com exceção do goleiro Felipe, que está gripado e com febre, e de Ronaldinho Gaúcho, que serve a Seleção, todos os jogadores do Flamengo participaram das atividades realizadas nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
O destaque do treino foi o jovem Diego Maurício. O atacante, que vai entrar no lugar do capitão R10, fez um ‘hat-trick’, anotando três vezes no coletivo entre titulares e reservas.
Muralha e Maldonado, mais uma vez, formaram a dupla de volantes. Os dois substituem os suspensos Airton e Willians.
Quem também participou normalmente e se mostrou recuperado das dores na coxa esquerda foi o lateral-esquerdo Junior Cesar.
Com isso, o Flamengo deve ir a campo no domingo, diante do Fluminense, com: Felipe; Leonardo Moura, Wellinton, Alex Silva e Junior Cesar; Muralha, Maldonado, Renato e Thiago Neves; Diego Maurício e Deivid.
O jogo está marcado para as 16h (Horário de Brasília), no Engenhão.

Torção no pé de Keirrison foi leve e atacante treina normalmente

Só susto! (Alexandre Guzanshe/EM/D.APress)
O atacante Keirrison, que atuou bem contra o São Paulo, nessa quarta-feira, assustou os torcedores cruzeirenses no duelo na Arena do Jacaré. Em um lance no primeiro tempo, o jogador dominou a bola e caiu sozinho no gramado, ao prender e torcer o pé direito no chão. O atleta voltou para a partida, mas acabou deixando o time no segundo tempo, alegando dores no pé.

Nesta quinta-feira, na reapresentação do time na Toca da Raposa II, o médico Sérgio Freire Júnior tratou de tranquilizar a torcida celeste. Por meio da assessoria de imprensa do clube, doutor Sérgio explicou que foi apenas uma pancada sofrida por Keirrison e não houve a necessidade de exame. O atacante participou normalmente da atividade regenerativa com os demais jogadores e não será problema para a partida contra o Bahia, na próxima quarta-feira, em Salvador.

Nesta quinta, os jogadores reservas fizeram um coletivo contra os juniores. Dois atletas da base completaram o meio-campo celeste na atividade. Foram a campo os profissionais Rafael, Gil Bahia, Cribari, Naldo, Gabriel Araújo, Bruninho, Élber, Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Os demais fizeram treino regenerativo na academia.

Fabrício, Diego Renan e Ortigoza
O volante Fabrício, com estiramento grau 1 no músculo adutor da coxa direita, dificilmente se recuperará para o duelo contra o Bahia, na próxima semana, bem como o lateral Diego Renan. A tendência é que ambos os atletas estejam disponíveis para a partida contra o Corinthians, no dia 16, na Arena do Jacaré.

Já o paraguaio Ortigoza, que sofreu estiramento muscular em 23 de setembro, tem grandes chances de ficar à disposição para a partida da próxima quarta-feira, em Salvador.

Alex acredita que Adriano terá lugar cativo: "Dificilmente está mal"

Imperador com lugar cativo (Miguel Schincariol/LancePress)
Assim que estiver em plena condição física, Adriano dificilmente sairá da equipe titular do Corinthians. O pensamento é de Alex, reforço mais caro do clube na temporada. O meia acredita que, pelo que alcançou na carreira, o centroavante está credenciado a receber um lugar cativo entre os 11 que iniciam no time.

"Sobrar, alguém vai sobrar, não tem como o Tite dar lugar para todo o mundo. Mas quem sobrar vai estar feliz, de certa forma. A gente está brigando por título, não pode deixar a vaidade atrapalhar. Bem, o Adriano vai ter que estar em campo. Pelo sucesso que ele teve no futebol, essa credibilidade tem que ser dada", defendeu.

Questionado em seguida se o atleta que sair para a entrada de Adriano não ficará mesmo magoado, Alex justificou seu ponto de vista. "É que jogador do nível do Adriano dificilmente se encontra em momento difícil, é difícil ficar muito tempo mal. Em campo, faz diferença", explicou.

Os elogios do meia não pararam por aí. Na opinião de Alex, o futuro camisa 10 alvinegro pode inclusive repetir o sucesso que o ex-atacante Ronaldo teve com a 9, dentro e fora de campo.

"É totalmente possível. Ele está acostumado a jogar com o nome dele, tem passagem pela Seleção Brasileira, Copa do Mundo. Não sei por que ele não foi o melhor do mundo no auge dele. O Adriano tem capacidade para fazer muitos gols e dar a volta por cima na carreira", concluiu.

A expectativa é de que o centroavante faça sua estreia neste domingo, diante do Atlético-GO. Ainda aquém do condicionamento físico ideal, deve começar no banco e entrar na etapa final.

Cortês comemora acerto com Botafogo

Muito feliz, Bruno Cortês comemora acerto com Botafogo
Apesar de faltarem detalhes burocráticos para serem decididos, o lateral-esquerdo Bruno Cortês já festeja sua permanência em General Severiano por mais alguns anos. O jogador disse que era tudo o que ele desejava.

“Estou muito feliz no Botafogo. Se tiver de jogar aqui por mais cinco anos, jogarei com alegria e orgulho em vestir esta camisa. Vou continuar trabalhando com a mesma humildade de sempre. Se houver propostas, terão de falar com o Botafogo. Estou focado no meu trabalho aqui”, revelou.

Apesar do Alvinegro informar que ainda faltam detalhes burocráticos, o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, afirmou que esteve na sede do Botafogo para assinar o documento que faltava. No entanto, ao sair do clube, ele disse, também, que havia um prazo a ser respeitado para formular o novo contrato.

Como o vínculo por empréstimo ainda está em vigor, Cortês terá um novo contrato apenas a partir de janeiro do próximo ano. O compromisso irá até o fim de 2016. Como as inscrições para o atual Brasileirão já se encerraram, as duas diretorias optaram por segurar a assinatura do novo documento.

Apesar da situação desconfortável, Pierre confia na recuperação do Atlético

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro está longe de ser a ideal. Presente na zona de rebaixamento em 12 das 27 rodadas disputadas, o Alvinegro luta contra o fantasma da degola e busca a vitória no clássico contra o América, neste sábado,às 18h, na Arena do Jacaré, para reduzir a diferença para os outros concorrentes da parte de baixo da tabela. Depois de desperdiçar a oportunidade da vitória ante o Ceará, na última rodada, já que o Vovô atuou com nove atletas durante quase todo o segundo tempo, o volante Pierre garantiu que o resultado desastroso não abalou a confiança do grupo.

“Estamos motivados, apesar do empate. A equipe está com o ânimo lá em cima, com astral renovado em busca do nosso objetivo maior, que é sair o mais rápido da zona de rebaixamento”, disse.

Apesar do jejum de quatro partidas no returno, o Galo apresentou uma evolução, se comparado à primeira parte da competição. O time fez 11 pontos em 24 disputados, diferente dos 15 conquistados entre os 57 possíveis no primeiro turno do Brasileirão. Para Pierre, a motivação e experiência do técnico Cuca para fugir de situações complicadas podem ser os diferenciais para evitar o descenso.

“O Cuca, em momento algum, deixou o time desanimar. Ele mexe bastante com o lado emocional do Atlético, tem passado as coisas boas que a gente faz em campo. Espero que, com a experiência que ele teve no Fluminense, possamos também nos safar dessa situação”, afirmou.


Um dos setores mais criticados da equipe, a defesa atleticana apresentou sinais de recuperação nos últimos jogos. No returno, o Galo sofreu apenas cinco gols. Com a necessidade de melhorar o ataque, que marcou apenas oito tentos no mesmo período, o Atlético terá que suprir a ausência de Daniel Carvalho para o duelo com o Coelho. O meia sofreu estiramento grau um no músculo adutor da coxa esquerda e está vetado. O volante Pierre confia no elenco alvinegro para substituir com eficiência o principal armador atleticano.

“O Daniel vem em uma crescente muito boa. Vinha na maior sequência de jogos dele até hoje no Atlético. Faz falta para qualquer equipe. Agora é hora da gente mostrar força do nosso grupo. Temos o Renan e outros jogadores. Quem ele optar, vai corresponder à altura”, completou.
Veja os jogos disputados pelo Atlético no returnoAtlético-PR 0 x 1 Atlético
Atlético 2 x 0 Avaí
São Paulo 2 x 1 Atlético
Atlético 2 x 0 Bahia
Atlético-GO 1 x 0 Atlético
Atlético 1 x 1 Flamengo
Internacional 2 x 1 Atlético
Atlético 1 x 1 Ceará

Filme do Bahia tem melhor média de público do final de semana


Conhecida pela sua fidelidade nos estádios, a torcida do Bahia também tem demonstrado a sua força nas salas de cinema. Lançado na última sexta-feira em salas de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, a produção Bahêa Minha Vida obteve a melhor média nacional de público no último final de semana.

Com 16.649 ingressos vendidos em 13 salas, o filme teve uma média de 1281 espectadores por sala, número maior que produções norte-americanas como Amizade Colorida (958 em média), Premonição 5 (509) e Sem Saída (539), entre outros.

No quesito renda, no entanto, Bahêa Minha Vida ficou apenas na 14ª posição, com R$ 152,9 mil arrecadados. Para aumentar este número, o clube pretende distribuir o filme em outras cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Nos últimos anos vários clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, São Paulo, Internacional e Grêmio lançaram filmes nos cinemas brasileiros.

América terá quatro novidades no time para o clássico

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
O América está definido para o clássico diante do Atlético, neste sábado, a partir das 18h, na Arena do Jacaré. Givanildo Oliveira confirmou os jogadores titulares depois do treino coletivo realizado nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, com quatro mudanças em relação ao time que empatou com o Palmeiras, por 1 a 1, no último sábado.

O lateral-direito Sheslon substituirá Marcos Rocha, que não enfrentará o seu ex-clube por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo entre Atlético e América.

Já o volante Leandro Ferreira vai jogar no lugar de Dudu, vetado pelo departamento médico em função de dores na região esquerda da bacia.

Na armação, o time terá o retorno de Rodriguinho, pois Luciano sofreu um estiramento e também não poderá encarar o Galo.

O ataque, por sua vez, terá Fábio Júnior ao lado de Kempes. O artilheiro do Campeonato Mineiro está de volta ao time após a saída do atacante André Dias, que foi afastado pela diretoria.

A equipe titular da atividade coletiva teve: Neneca; Micão, Anderson e Everton; Sheslon, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Kempes e Fábio Júnior. (UAI)

Felipe segue como dúvida para o clássico


Felipe segue como dúvida para o clássico contra o Fluminense no domingo. O goleiro não participou dos treinamentos desta quarta e quinta-feira por causa de uma forte gripo. Porém, o quadro não melhorou. O arqueiro apresentou também febre e diarréia, o que fez o departamento médico cogitar a possibilidade de deixá-lo fora do jogo. Com isso, Luxemburgo terá que escalar o reserva Paulo Victor.

Devido a febre e diarréia, o goleiro esta desidratado, o que prejudica na recuperação para a partida deste domingo. Felipe fez exames nesta quinta-feira e o médico do Flamengo, Márcio Tanure, pretende dar o parecer ainda nesta sexta-feira no treino da tarde.

Caso Felipe não tenha condições de jogo, este será o quarto desfalque do Flamengo para o clássico. Ronaldinho Gaúcho está com a Seleção Brasileira, enquanto Airton e Willians levaram o terceiro amarelo contra o São Paulo.

"Tive meus erros mesmo", admite Diego Maurício


Diego Maurício é visto como uma jóia dentro do Flamengo, mas ainda precisa ser lapidada. O jovem passou por alguns problemas este ano. Entre atrasos, faltas e reclamações, o atacante perdeu espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, ‘Drogbinha’ garante que tudo já faz parte do passado. Agora, ele tema oportunidade de começar o clássico contra o Fluminense entre os titulares.

Sem Ronaldinho Gaúcho, Diego Maurício será o companheiro de Deivid no ataque. O jogador espera que esta seja a chance de mostrar que mudou e que aprendeu com todos os erros que cometeu este ano.

“Tive meus erros mesmos, tive as punições corretas, e graças a Deus estou tendo a oportunidade de poder começar um clássico com torcidas muito grandes no Brasil inteiro, como é um Fla-Flu. Estou feliz em poder voltar, em ser uma opção para o treinador. Os erros acontecem. Não vou ficar falando mais que eu errei, vou mostrar dentro de campo que eu estou aprendendo a cada dia, estou lutando e que as coisas estão acontecendo”, falou Diego Maurício.

O Flamengo é o sexto colocado do Brasileirão com 44 pontos, seis a menos que o líder Vasco. Se vencer o Fluminense no domingo, o Rubro-Negro entra na zona de classificação para a Libertadores.

Real Madrid Deve Fazer Pre-Temporada 2012/2013 Aqui No Brasil Em Pernambuco As Negociações Estão Avançadas















A ideia de abrigar a pré-temporada 2012/2013 do Real Madrid ganha mais força a cada dia em Recife. Como apurou o blog Thiago Noticias De Futebol, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Barros, revelou ao LANCENET! que as conversas com o clube espanhol estão avançadas.
O dirigente contou que esteve reunido há poucos dias com empresários ligados ao time merengue e voltou para o Brasil com uma mensagem ao governador do estado.
- Cheguei há poucos dias de uma viagem à Europa, onde jantei com pessoas ligadas ao clube, e trouxe uma correspondência do Real Madrid direcionada ao governador (Eduardo Campos). Estamos em negociação, é um processo que demora, a coisa está encaminhando e estamos tomando o cuidado de deixar tudo bem sólido - disse Evandro ao LANCENET!.
O projeto é que o Real Madrid faça três jogos no estádio do Arruda: um contra o campeão Pernambucano do ano e outros dois contra demais times do Brasil. Acredita-se que possam ser duas equipes grandes.
O presidente da FPF afirmou que o estado está tentando fazer parcerias para acumular os recursos necessários para trazer os galácticos para o Brasil.
- Estamos tentando parcerias com um banco, uma companhia de aviação e uma empresa de veículos. Temos uma empresa que está verificando a capacidade dos investidores e fechando com essas três estaríamos dentro do patamar financeiro para a vinda deles - explicou.
Segundo o dirigente, há outros dois países brigando para sediar a pré-temporada da equipe de José Mourinho. E quando perguntado sobre os benefícios de sediar um time como o Real Madrid, Evandro não teve dúvidas:
- Primeiro de tudo a mídia. Além disso, a atração turística. Tomamos conhecimento de que o Real Madrid leva junto com o clube de 10 a 15 mil torcedores, isso seria muito importante para o nosso turismo.
Evandro afirmou que a cidade já está se preparando para atender às solicitações do clube, pensando em toda a infra-estrutura necessária para receber a equipe de Kaká e Cristiano Ronaldo.
- Já fizemos um projeto para o estádio para servir de CT para eles e estamos em contato com a prefeitura para ver a rede hoteleira. Não podemos divulgar quanto é necessário para trazer o clube, mas eles pedem uma série de coisas, exclusividades, é normal. É como se fosse um show, um Rock in Rio - comparou.
A definição do local da pré-temporada 2012/2013 e o anúncio oficial do Real Madrid deve ser feita até o final deste ano.

Fonte: Lancenet!
Organização da Matéria: Portal Yago l Esportes
Postagem:Thiago Noticias