Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

Cruzeiro sinaliza com manutenção de Montillo



Se quiser contar com o meia argentino Walter Montillo, o Corinthians terá de se apressar nas negociações. O presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares afirmou que o valor da multa rescisória do camisa 10 poderá aumentar a partir do ano que vem.
De acordo com o dirigente, a quantia de 15 milhões de euros, necessária para liberar o jogador  da equipe mineira, é válida somente até o dia 31 de dezembro. Tavares afirmou que a partir desta data deverá discutir novos valores e que quer manter o argentino no clube.
Tavares explica que o valor de 15 milhões de euros foi fixado por seu antecessor, Zezé Perrela, e que sua gestão irá se empenhar em tentar manter Montillo no Cruzeiro. O mandatário da equipe ainda disse que a torcida cruzeirense pode ficar tranquila com relação à permanência do meia.
Tavares admitiu que houve uma proposta do São Paulo por Montillo, oferecendo dez milhões de euros e mais três jogadores do elenco. Entretanto, o time mineiro desejava ter o volante Casemiro em definitivo, mas o tricolor só aceitava liberá-lo por empréstimo, e com isso, a negociação não avançou.

Em 2012, Flamengo terá eleições presidenciais


O ano de 2012 promete ser agitado para o Flamengo, já que o clube enfrentará as eleições presidenciais no fim do ano, em dezembro. A atual mandatária do clube, Patricia Amorim, não anunciou seu recandidatura, mas é provável que ela lance a chapa em breve.

Outra possibilidade muito aceita é que ela não alcance dificuldades para se reeleger por mais três anos. Patricia conta com maioria no conselho, principalmente pelos avançoes na infraestrutura da Gávea. No futebol, ela conquistou alguns títulos, sobretudo o Brasileiro de 2009.

A oposição do clube é comandada por Marcio Braga e Delair Dumbrosck, de maneira velada, e um dos dois pode ser o adversário de Patricia. Há também a possibilidade de Marcos Braz, ex-vice de futebol, lançar candidatura à presidência do clube.


Fonte.Futnet

Marquinho tem grande proposta da China e deve deixar o Fluminense


O meia Marquinho recebeu uma milionária proposta para deixar o Fluminense no começo de 2012. A proposta é de um clube chinês, que ainda não foi revelado pelo seu empresário, Márcio Rivelino, que quer colocar o atleta no futebol chinês neste ano. Porém, o meia tem interesse de seguir no Fluminense, mesmo com a grande concorrência no setor de meio de campo, com Deco, Lanzini, Matinuccio e agora Wagner. 


Especula-se que a proposta é de aproximadamente R$ 10 milhões, mas não é do Guangzhou Evergrande, mesmo time de Conca, ex-jogador do Fluminense. Maquinho tem mais dois anos de contrato com o Fluminense e pretende cumprir o acordo feito com a diretoria tricolor. Porém, seu novo contrato com o Fluminense foi firmado sem haver algum bônus para o atleta e seu empresário. 



O meia é aguardado no clube no dia 4 de janeiro, data de apresentação dos jogadores do Fluminense para a pré-temporada que será em Mangaratiba entre os dias 5 e 20 deste mês.

Corinthians acerta a contratação do atacante Chen Zizhao

Zhizhao terá feito testes no Trofense (foto D.R.)
A diretoria do Corinthians contratou um reforço internacional para esta nova temporada: o atacante chinês Chen Zhizhao, de 23 anos de idade. O jogador chega para ser mais uma opção para o ataque do time do treinador Tite para esta nova temporada do futebol brasileiro. 

Chen foi revelado pelo Nanchang Hengyuan, da primeira divisão chinesa, onde o jogador assinará um contrato de empréstimo de dois anos com o Corinthians, onde o clube paulista terá opção de renovar o contrato do jogador por mais tempo. 

Apesar de a reapresentação do elenco estar marcada para o dia 4, ele deve chegar ao país apenas no meio de janeiro, por conta da burocracia da retirada do visto de trabalho.

Por causa do visto de trabalho, o atacante chinês apenas se apresentará ao Corinthians no meio de janeiro. O empresário Flávio Pires afirma que o jogador é uma grande revelação e tem noções da língua portuguesa pelo fato de ter feito um estágio em Portugal. 

"Temos a expectativa de ele entender um pouco da língua, já que a escutou bastante em Portugal. O Corinthians já contratou um intérprete para ele e acredito que, em quatro ou cinco meses, estará entendendo bem o nosso idioma"

Flamengo precisa se reforçar para a Libertadores, diz Zico

Para Zico, o Flamengo precisa se reforçar para brigar pelo título continental. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Para Zico, o Flamengo precisa se reforçar para brigar pelo título continental.
                                                                                                                                                                                                                          Um dos grandes ídolos da história do Flamengo, Zico está preocupado com o desempenho do time em 2012. Na visão do atual técnico do Iraque, a equipe da Gávea precisa de novidades no elenco se quiser brigar por títulos, principalmente da Copa Libertadores da América.

Por enquanto, o Flamengo não conseguiu grandes novidades para o técnico Vanderlei Luxemburgo. O único nome oficializado é o lateral Magal, do Americana.
"O Flamengo precisa se reforçar. Se tivesse time para ganhar a Copa Libertadores, teria vencido o Campeonato Brasileiro", explica Zico.
Para acalmar a torcida, o Flamengo tenta trazer o atacante Vagner Love de volta. O jogador defende o CSKA, da Rússia, mas esteve na Gávea por empréstimo em 2010.
Por fim, a diretoria do clube tem a missão de buscar a renovação com o meia Thiago Neves. A equipe carioca tenta alternativas para comprar o atleta junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita.

Flamengo sem caras novas na reapresentação

A pouco mais de três semanas da estreia na Libertadores, dia 25, contra o Real Potosí, num confronto eliminatório que dá vaga na fase de grupos, o Flamengo será o primeiro time carioca a iniciar os trabalhos em 2012. O grupo se reapresenta nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, sem grandes novidades em relação ao ano passado. A única contratação foi do lateral-esquerdo Magal, ex-Americana. Além disso, uma ausência poderá ser sentida: o contrato de Thiago Neves terminou no fim do ano passado e o Flamengo ainda aguarda a resposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, sobre a proposta de compra dos direitos do meia.
Até quarta-feira os jogadores devem passar por exames médicos. Na noite de quarta, o grupo viaja para Londrina, onde treinará por onze dias. No dia 16, treina em São Paulo, e à noite embarca para a Bolívia, onde, a partir do dia 17, complementa a pré-temporada em Sucre, a 2.800 metros do mar, para se adaptar à altitude. A viagem para Potosí (cerca e 4.000 metros de altitude) ocorrerá apenas no dia do jogo. Na estreia no Estadual, dia 21, contra o Bonsucesso, jogará um time reserva.
Juniores tentam o bi da Copa São Paulo
Também não estarão na reapresentação do elenco o volante Muralha e o meia-atacante Thomás, dois jovens valores que se destacaram no segundo semestre do ano passado com boas atuações no Campeonato Brasileiro. Eles integram a equipe de juniores que vai tentar o bicampeonato da Copa São Paulo.
O Flamengo estreia nesta segunda-feira na competição, contra o Aquidauanense (MS), em São Carlos (SP). Também estão no grupo do rubro-negro duas equipes paulistas: o União São João e o São Carlos. A exemplo do que aconteceu no ano passado, Vanderlei Luxemburgo deve convocar alguns jogadores dos juniores para participarem de parte da pré-temporada do time profissional.
Tido como a maior promessa da base do Flamengo, o meia Adryan está no grupo que disputará a Copa São Paulo de juniores.

Egídio deve ser emprestado ao Goiás

Vipcomm

Pouco aproveitado pelo Fla nos últimos anos, o lateral-esquerdo Egídio, que ainda pertence ao clube, deve ser novamente emprestado em 2012. O destino, desta vez, é o Goiás. Representantes do time goiano demonstram interesse em contar com o jogador para tentar, novamente, o acesso à elite do futebol brasileiro.
Egídio, que tem 25 anos e jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Ceará, chegou a atuar com a camisa do Flamengo em 2011. O jogador participou de três jogos pelo brasileirão, onde foi titular, mas acabou sendo emprestado ao time cearense. O motivo foi a chegada do hoje titular Junior Cesar.

Camacho será reintegrado ao elenco

Vipcomm
Cria da Gávea, o meia Camacho, que estava emprestado ao Bahia, fará parte do elenco comandando pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2012. O jogador foi chamado para se reapresentar com os demais atletas do grupo, no dia 4 de Janeiro.
O jogador revelou que sempre quis permanecer no Flamengo e disse se sentir preparado para a nova oportunidade. O jogador irá integrar a equipe, que deve perder Fernando e Fierro, respectivamente por falta de renovação de contrato e venda.
Camacho se destacou nas categorias de base do clube pela grande habilidade e chegou a ser considerado uma das maiores promessas do Fla.

Meio-campo Jean Chera vai assinar com o Flamengo nesta terça-feira



O jovem Jean Chera, de apenas 16, que foi revelado pelo Santos e estava no Genoa (ITA) chega nesta terça-feira ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo. O acordo é válido por três anos. O clube carioca tinha um pré-contrato com o atleta, mas como o mesmo tinha registro na Federação Paulista de Futebol, como atleta amador do time da Baixada Santista. Os flamenguistas preferiram esperar até o dia 31 dezembro, prazo final que se encerrava o vínculo.


Jean não poderá se juntar ao grupo que vai disputar a Copa São Paulo de Juniores, pois as inscrições foram encerradas em 2011. Para não perder a forma física, ele estava treinando por conta própria em Sinop, no Mato Grosso. O jogador vai se preparar para a Copa Santiago, torneio que será disputado pelo time juvenil em Porto Alegre no final de janeiro.

Neymar é escolhido o melhor jogador da América

Pretendido por grandes clubes europeus e em grande fase na carreira, o atacante Neymar foi escolhido o melhor jogador das Américas de 2011. A joia santista conseguiu 130 votos contra 70 do chileno Vargas, da La U. O tradicional prêmio é concedido pelo jornal 'El País' do Uruguai.


Além de Neymar, outro brasileiro apareceu entre os dez primeiros da lista. Paulo Henrique Ganso conseguiu 33 votos dos jornalistas e acabou ficando na terceira posição. Dedé do Vasco (12º), Elano (14º) e Danilo (18º), ambos do Santos, e Ronaldinho do Flamengo (18º) também foram lembrados.
O uruguaio Arévalo Rios, que atuou no Botafogo nesta temporada e está no futebol mexicano, aparece na quarta posição. Schiavi, ex-Grêmio, e Reasco, ex-São Paulo, também figuram no Top-10.
O jornal uruguaio também publicou a seleção da América. Campeão da Sul-Americana deste ano, a Universidad de Chile obteve três representantes. O Santos, campeão da Libertadores, emplacou dois atletas. Confira: Herrera (Universidad de Chile), Reasco (LDU), Marcos González (Universidad de Chile), Schiavi e Clemente Rodríguez (Boca Juniors); Arévalo Rios (Tijuana), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Riquelme (Boca Juniors); Neymar (Santos), Hernán Barcos (LDU) e Eduardo Vargas (Universidad de Chile).
O ganhador do 'Rei da América' é escolhido entre jornalistas do continente, que tiveram uma lista com 161 nomes, escolhendo apenas um por cada posição. Além de Neymar, Romário em 2000, Cafu em 1994, Raí em 1992 e Bebeto em 1989 também já levaram o prêmio.

Confira a lista dos dez primeiros do 'Rei da América' de 2011:
1º Neymar - Santos
2º Vargas - Universidad de Chile
3º Ganso - Santos
4º Arévalo - Tijuana-MEX
5º Schiavi - Boca Juniors
6º Reasco - LDU-EQU
7º C.Rodríguez - Boca Juniors
8º Herrera - Universidad de Chile
9º Riquelme - Boca Juniors
10º Barcos - LDU-EQU