Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Dupla do Flamengo nega cara feia e pouco empenho em fiasco da Seleção Sub-20


Os jogadores Adryan e Mattheus, do Flamengo, solicitaram direito de resposta. Por meio de suas assessorias de imprensa, enviaram explicações com lembrança do histórico pelas seleções de base do Brasil e negaram cara feia pela reserva e pouco empenho nos treinamentos. O espaço está democraticamente concedido, como de praxe, mas o Prata da Casa reafirma as informações publicadas. Todas apuradas com diferentes fontes que estavam na Argentina. 
Adryan
”Apesar da campanha muito abaixo do esperado no Sul-Americano Sub-20, nunca demonstrei falta de vontade em qualquer treino ou jogo pela Seleção Brasileira. Vestir esta camisa com tanta tradição é um orgulho imenso para mim. Em relação à frase publicada no meu Instagram, estava com saudades de atuar pelo clube sim, mas isso não quer dizer que estava infeliz na Seleção. Uma coisa não tem nada a ver com outra. Agora, por exemplo, estou com saudades de vestir a amarelinha. Foi apenas um comentário, sem qualquer intenção de me queixar daquele momento.”
Mattheus
“Sou convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira desde o Sub-15 e sempre tive orgulho de vestir essa camisa. Na Sub-20, não foi diferente. Infelizmente não conseguimos ter êxito no Sul-Americano, mas não faltou vontade. Desafio quem quer que seja a provar que não treinei com empenho ou me dediquei para fazer um bom papel na Seleção. Nunca tive caso de indisciplina desde que iniciei a carreira e não seria justamente na minha principal competição pela Seleção que cometeria qualquer ato que prejudicasse nosso grupo e, consequentemente, a mim mesmo. Queria muito ter conquistado aquele título. Quem me conhece sabe que respeito o trabalho da imprensa, tenho uma convivência tranquila com os repórteres no dia a dia do Flamengo e nunca me recusei a conceder entrevistas. Peço, apenas, que eu possa falar do meu trabalho e do time que estou jogando. Amo meu pai, nunca escondi a importância que ele tem na minha vida e na carreira, com os conselhos que me dá. Mas quero trilhar meu caminho e não ser reconhecido apenas como filho do Bebeto. Quero ser o Mattheus. Mas nem por isso me recusei a atender qualquer solicitação de entrevistas seja no Flamengo ou na Seleção”

Especial: Maior ídolo da história do Flamengo, Zico completa 60 anos


Quando começou para o futebol, ninguém podia imaginar que o garoto franzino e com baixa estatura se tornaria o rei de uma nação. Zico (foto abaixo), quatro letras e 60 anos, que até hoje arrepiam os torcedores rubro-negros e brasileiros.


As mais de 300 assistências, fizeram o camisa 10 encantar e marcar para sempre a história do futebol. Para alguns, Zico tinha algo de sobrenatural, que fazia com que a torcida se contagiasse a cada jogo, a cada fim de semana.

Já os 508 gols, permitiu aos rubro-negros festejar cada um como se fosse o mais importante. Com isso, se tornou o maior artilheiro da história do estádio do Maracanã, com 333 gols em 435 partidas.

E o que falar de um título mundial, uma Libertadores e quatro brasileiros? Esses são os títulos conquistados pelo Galinho enquanto jogou no Flamengo. Pela seleção, Zico disputou três copas do mundo, mas não conseguiu ser campeão. Azar de Zico, azar do futebol.

Despedida

Flamenguista de coração, o Galinho só deixou a Gávea duas vezes, após propostas irrecusáveis. Na primeira ocasião, para aceitar proposta da Udinese, da Itália. Na velha bota, mesmo jogando em um time modesto foi vice-artilheiro do Campeonato Italiano Após duas temporadas na Europa, Zico voltou no segundo semestre de 1985 ao seu clube do coração, o Flamengo.

Em 1991, decidiu jogar no até então desconhecido futebol japonês. No Japão, ele atuou pelo Sumitomo Metals, que é o atual Kashima Antlers. O craque jogou de 1991 a 1994, quando deixou definitivamente os campos.

Fora dos campos

Além de craque e ídolo dentro dos gramados, Zico também brilhou no futebol de areia. Como treinador, dirigiu a seleção japonesa, o Fenerbahçe, Bunyodkor, CSKA Moscou, Olympiakos e Seleção Iraquiana.

Seu último trabalho foi como dirigente esportivo, quando a convite da presidente Patrícia Amorim, assumiu o cargo de diretor executivo de futebol do Flamengo. Sete meses depois, anunciou, em seu site pessoal, o pedido de demissão do cargo, segundo ele, por pressões sofridas dentro do clube.

Porém, a passagem conturbada como dirigente, de nada interfere na história e no amor que a torcida tem por um ídolo: Zico.

Em Trípoli, jogadores do Fla relembram jogo na Líbia na época de Gaddafi


Há 28 anos, eles desembarcaram em Trípoli, capital da Líbia, para um jogo de futebol contra a seleção do país. No estádio, o público aguardava ansioso pelo apito inicial, que só aconteceria após a chegada - atrasada -  de Muammar Al-Gaddafi, ex-ditador deposto há dois anos. Hoje, de volta ao país que se reconstrói com o mantra da democracia, o jogo começa  com o povo, sem a autorização de um tirano.
 
- Nós já estávamos prontos, e o estádio estava lindo, lotado, mas a partida só começou quando o Gaddafi chegou  –  contou em entrevista. Paulo Henrique, que pisou pela segunda vez no gramado do Estádio Internacional de Trípoli no último domingo, relembrando com os parceiros Zé Carlos e Adílio a ida do time do Flamengo em 1985 ao país do norte da África.
 Treinamento antes do jogo contra a seleção master da Líbia - Natalia da Luz
Autoproclamando-se rei dos reis da África, a vaidade do ex-ditador limitava até mesmo o talento de quem compartilhava uma paixão nacional. A música, a literatura, as artes, o esporte sofriam repressão e tinham suas arestas de sucesso aparadas com frequência. Isso porque o surgimento de um ídolo em qualquer segmento era motivo de muita preocupação, já que Gaddafi não aceitava dividir as atenções com um conterrâneo.
 
- Eu fiquei muito feliz em poder retornar e participar de um evento tão importante para essa nova fase da Líbia. A nossa presença aqui é uma mensagem de paz. Hoje,  ao sair na rua, eu posso ver as pessoas alegres com a bandeira do país por todo o canto – destaca o lateral Paulo Henrique sobre o símbolo, que durante quatro décadas ficou escondido.
 

Bandeira e o resgate da identidade
 
As bandeiras pelas ruas e pelo estádio são novas para as gerações mais recentes, mas não para quem lutou pela independência da Itália, em 1951. Do ano da libertação até a tomada do poder de Gaddafi, em 1969, a bandeira adotada era a que tremula hoje nas ruas do país.

Quando Gaddafi assumiu o poder, em 1969, colocando para escanteio o rei Idris I, ele instituiu novas bandeiras até definir, em 1977, a que ficaria em vigor até a sua queda, em 2011. Neste período, faltava identidade, representação. Ela era absolutamente verde, sem qualquer símbolo, brasão, significado. Hoje, suas cores representam as três regiões históricas da Líbia: Fezã (vermelha). Cirenaica (preta) e Tripolitânia (verde).
Zé Carlos e Paulo Henrique pela segunda vez no país - Natalia da Luz
A partida que fez parte da celebração de dois anos do fim da ditadura (a comemoração official foi no dia 17 de fevereiro), teve placar de 2x1 (com dois gols de Renato Carioca) para a equipe brasileira e foi transmitida ao vivo, a partir de uma união de forças do Ministéro dos Esportes Líbio, da embaixada brasileira na cidade, do presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Libia, Adrian Mussi, e das empresas brasileiras em atividade no país como a Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e Odebrecht, que viabilizaram o evento.  

Visita ao palácio de Gaddafi 

No passado, a visita de uma semana com dois jogos: um em Trípoli e outro a 650 quilômetros, em Bengazi, cidade que liderou a revolução contra o ex-ditador, foi de muito trabalho. Como o zagueiro Zé Carlos lembra, era do estádio para o hotel e do hotel para o treino. Em um dos intervalos, a equipe profissional do Flamengo na época foi convidada para um jantar em Bab Al Azizya, na época, residência do ex-ditador, que não apareceu, mas enviou representantes.
Presente que os jogadores ganharam durante a visita em 1985 - Paulo Henrique
- Havia muita extravagância. Era tudo de ouro, com muito luxo. Fomos recepcionados pelas autoridades e recebemos um presente do Gaddafi: um relógio em ouro com o rosto dele – detalhou Zé, que não chegou a usar o souvenir. Deu o presente ao pai, que por mais de duas décadas o usou, mas agora não lembra onde foi parar. 

Flores no lugar de jóia
Do ônibus que transportava o time, o zagueiro Zé  olhava intrigado para  o palácio que ele visitara há quase 30 anos e que fora completamente destruído durante a revolução. Durante esta curta temporada, não teve dose de extravagância. O que Zé e os companheiros receberam das  autoridades foram apertos de mãos, flores, bandeiras do país e muito carinho, uma atenção que o comoveu, relatou ao ahe!, veículo convidado pelo Ministério dos Esportes Líbio e pelos organizadores para cobrir o evento.
 
Organizadores falam sobre a importância da missão de paz do Fla
Carinho e flores foram os presentes recebidos durante a nova temporada na Líbia - Natalia da Luz
- Lembro que houve muito assédio, mas não tivemos todo esse carinho como desta vez. Agora, as pessoas foram muito gentis, afetuosas, mais abertas e isso foi muito marcante para todos nós. Formamos uma família com a companhia do embaixador Afonso Carbonar, do deputado Adrian Mussi e dos realizadores do evento – disse o zagueiro máster lembrando que, no Palácio, o brinde foi feito com chá.
 
O meio-campo Adílio, campeão do mundo pelo Flamengo em 1981, em Tokyo, também esteve presente na partida realizada em março de 1985. Assim como Paulo Henrique e Zé Carlos, ele levou um susto com a excentricidade do presente, que desta vez, teve um substituto mais humano.
 
- As pessoas tinham medo de sair, de ir às ruas. Ficavam se perguntando como deveriam agir. Até nós jogadores éramos vigiados. Neste novo encontro, a interação foi diferente. Os homens e as mulheres nas ruas e no hotel sorriram, cumprimentaram e abraçaram a gente. Esse contato mostra uma nova porta que se abre. Foi um verdadeiro presente - completou o jogador. 



Cristiano Ronaldo será poupado no Real Madrid no clássico contra o Barcelona


Cristiano Ronaldo será poupado do clássico do Real Madrid contra o Barcelona, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Segundo o jornal espanhol As , o técnico José Mourinho irá poupar o craque português com vistas para a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United, na próxima terça-feira, em Old Trafford. O primeiro jogo, em Madri, terminou empatado em 1 a 1 .
A edição desta sexta-feira da publicação espanhol dá como certa a presença de Ronaldo no banco de reservas. Não se sabe, porém, que será o substituto do meia. O jovem Morata, do Real B, aparece como principal candidato à vaga. Outra opção estudada por Mourinho seria a entrada de Marcelo na lateral esquerda e a improvisação de Fábio Coentrão no meio de campo.
A postura do treinador merengue deixa claro que o Real deve deixar o campeonato nacional em segundo plano. A 13 rodadas do fim do Espanhol, o Real Madrid está na terceira colocação, a 16 pontos do Barça, que é o líder da competição.
Ainda de acordo com o As , Mourinho pretende poupar outros titulares no confronto deste sábado. Sérgio Ramos e Varane, que formam a dupla titular, também devem ser poupados, dando lugar a Ricardo Carvalho e Pepe.

El Shaarawy renova contrato com o Milan por mais cinco anos


O Milan tratou de segurar a sua principal promessa por mais cinco anos e anunciou a renovação de contrato do atacante El Shaarawy nesta quinta-feira. O italiano de origem egípcia é conhecido como Faraó pela torcida e não largou mais a titularidade desde a sua chegada, em 2011. Principal nome ofensivo rossonero, o atleta utilizou o Twitter para vibrar com as negociações.
"Felicíssimo pela renovação. Prorrogado o contrato até 2018. Muito orgulhoso de vestir essa camisa", postou El Shaarawy, que, com apenas 20 anos, desbancou nomes como Robinho e Pazzini para formar dupla de ataque com o polêmico Mario Balotelli.
O atacante foi revelado nas categorias de base do Genoa e sempre esteve presente nas listas de convocados para os jovens times da seleção italiana. Após um curto empréstimo ao Padova, o jogador despertou o interesse do técnico Massimiliano Allegri e se consolidou de vez nas listas de relacionados para a Azzurra .
Artilheiro da equipe no Campeonato Italiano, El Shaarawy tem apenas dois gols a menos que o uruguaio Cavani, responsável por liderar o ranking de goleadores do Calcio . Como Balotelli enfrenta questões burocráticas e não poderá defender o Milan na Liga dos Campeões, o jovem atleta continuará como a principal esperança de gols para obter a classificação contra o Barcelona, no Campo Nou.

    Felipão divulga lista de convocados para enfrentar Rússia e Itália nesta terça


    A lista de jogadores convocados para enfrentar Itália e Rússia, no fim de março, será divulgada pela CBF nesta terça-feira. Em evento no Rio de Janeiro, às 15h (de Brasília), Felipão anunciará os nomes dos atletas que comporão a seleção brasileira nos amistosos na Europa.
    Em 21 de março, no estádio de Genebra, na Suíça, o Brasil encara a Itália, às 16h30 (de Brasília). A partida marcará apenas o segundo jogo de Luís Felipe Scolari à frente da equipe. 
    Quatro dias mais tarde, será a vez de encarar a Rússia no Stamford Bridge, estádio do Chelsea, em Londres, no mesmo horário. Na reestreia à frente do time brasileiro, Felipão viu sua equipe perder para a Inglaterra por 2 a 1, no lendário estádio de Wembley.
    Os dois duelos fazem parte da preparação da seleção para a Copa das Confederações, que será realizada no Brasil entre 15 e 30 de junho deste ano e servirá como teste para a Copa do Mundo de 2014 Além destes amistoso, duelos contra Chile, em Belo Horizonte, Inglaterra, no Rio de Janeiro, e França, em Porto Alegre, estão agendados antes da competição. No segundo semestre, a CBF já confirmou partida diante da Suíça.

    Valdivia pode continuar na reserva para "não estourar em três jogos", diz Kleinapal


    Depois de seu primeiro jogo após quatro partidas vetado por lesão na coxa esquerda, Valdivia pediu que Gilson Kleina tivesse consciência de suas condições físicas para não usá-lo durante os 90 minutos contra o Libertad. E a medida pode ser mantida na próxima quarta-feira, contra o Tigre, na Argentina, mesmo sendo um compromisso decisivo para o Palmeiras não se complicar na Libertadores.
    "Todos sabem o histórico do Valdivia. Ele é um jogador imprescindível, desde que tenha condições e possa competir, render seu futebol. Não vamos colocá-lo por dois, três jogos e depois ele estourar. Isso não queremos mais", afirmou o treinador, usando o mesmo discurso para Kleber e Maikon Leite.
    Os dois, ao lado do chileno, podem compor o setor ofensivo ideal para Kleina e têm vivência para suportar melhor a pressão do Tigre. Mas também voltam de contusões musculares. "Precisamos saber administrar. Não sou só eu que quero, sabemos da necessidade e da experiência que termos com eles, mas eles vêm de lesões."Por enquanto, o técnico não tem condições de antecipar se alguém do trio terá condições de ser titular. "Vamos trabalhar com esses jogadores, ver qual é a melhor maneira de usá-los depois de estudar o Tigre. Que possamos ser competentes e eficientes", falou.
    Em caso de manutenção da escalação com Souza, Wesley, Patrick Vieira e Vinicius alternando-se do meio-campo para o ataque sem nenhuma referência na frente, Gilson Kleina já adota um discurso de confiança para eles. Apesar do desempenho abaixo do esperado do setor ofensivo na derrota por 2 a 0 dessa quinta-feira para o Libertad.
    "O Libertad é muito bom, tivemos dificuldade contra um time encaixado. Mas vamos dar continuidade, não vamos achar que está tudo errado. Estamos no caminho para o Palmeiras voltar às vitórias", garantiu o treinador.

    À pedido de Guardiola, Bayern de Munique quer investir em Neymar, diz jornal



    De acordo com a edição desta sexta-feira (01) do jornal espanhol "Sport", o Bayern de Munique estaria disposto a investir até 100 milhões de euros (R$ 258 milhões) na contratação do atacante Neymar. A joia santista é um desejo do técnico Pep Guardiola, que assume o elenco alemão em julho deste ano. A diretoria do Bayern já teria, inclusive, iniciado contatos com o jogador.
    A notícia preocupa o Barcelona, que nos últimos meses tem sido apontado como o destino mais provável do camisa 11. Por se tratar de um rival forte financeiramente na briga pelo atacante, o Bayern é motivo de maior temor do que clubes como Chelsea e Paris Saint-Germain, que já realizaram contratações caras nesta temporada. Outro interessado em Neymar, que preocupava o Barça, é o Manchester City.
     

    Fernando Prass cita desatenção do Palmeiras nos gols do Libertad



    Depois da derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Libertad, o goleiro Fernando Prass atribuiu à desatenção do elenco alviverde os gols de Pablo Velázquez e Benítez, que garantiram o time paraguaio na liderança do grupo 2 da Libertadores.  
    – O primeiro gol foi uma bola de cruzamento. No segundo gol foi uma jogada curta que ainda foi alertado, eles fizeram dois contra um e cruzaram na área. Foi mérito deles, mas claro que tem nossa parcela de desatenção. O time deles tem uma qualidade muito grande neste quesito – destacou o goleiro.
    Questionado se havia faltado experiência aos jogadores do Verdão no lance do segundo gol, o goleiro negou. A jogada saiu após uma cobrança de falta ensaiada, no momento em que o zaguerio Henrique estava fora de campo cuidando de um corte no nariz 
    – Não é falta de experiência em Libertadores. Foi falta de atenção mesmo. Poderia ter sido contra o Corinthians, o São Paulo... Foi contra o Libertad – concluiu.
     

    Fluminense: Abel Braga confirma ausência de Leandro Euzébio no clássico contra o Vasco



    O zagueiro Leandro Euzébio desfalcará o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo neste sábado, no Engenhão. Com dores no tornozelo direito, sentidas durante a partida contra o Huachipato, ele não participou do treino desta sexta, fazendo apenas tratamentos nas Laranjeiras. O técnico Abel Braga confirmou a ausência, mas disse que o problema não é grave.
    - O Euzébio está fora, não foi nada grave, mas está com um pouco de inchaço e dificuldade para andar - comentou o treinador, nesta sexta-feira.
    Em seu lugar, Anderson voltará a ter uma chance entre os titulares. A mudança no setor não preocupa Abel, que se diz tranquilo para escalar qualquer um de seus jogadores.
    - O Leandro é um pouco mais técnico, e o Anderson é um pouco mais rápido, viril. Sobre a zaga, eu fecho o olho. Quem eu botar, estou absolutamente tranquilo. Do Elivélton até o menino da base, o Wellington (Carvalho) - afirmou o técnico do Fluminense.
     

    Dirigente do São Paulo faz críticas ao elenco e declaração incomoda Ney Franco


    O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, se mostrou insatisfeito com a equipe na vitória sobre o The Strongest por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira. Depois da partida, o dirigente declarou que a atuação dos jogadores o envergonhou, apesar de o resultado ter sido fundamental para as pretensões do Tricolor na Libertadores.
    – O resultado me agradou. A atuação me envergonhou. O time todo foi muito mal, tudo bem que lutamos contra um time que se matou, mas não gostei do que foi apresentado. Não vai mais ter esse nível de atuação. Vamos chegar longe e ser campeões, até porque temos um ótimo grupo e um técnico excelente – afirmou Lopes em entrevista à Rádio Bandeirantes.
    A declaração pegou de surpresa o técnico Ney Franco, que avaliou como negativa a repercussão do comentário para a imprensa.
    – (Uma declaração assim) nunca é boa, principalmente de pessoas que estão conosco. É o tipo de informação que pode ficar mais interna, mas é uma opinião de um dirigente misturado com o torcedor. Temos de entender. Tomara que o grupo entenda. Não vejo problema de um diretor reclamar, como nós reclamarmos da parte diretiva se faltar uma coisa ou outra – disse Ney Franco.
     

    Libertad 2 x 0 Palmeiras - Paraguaios seguram o Verdão e se isolam no Grupo 2



    A sequência do Palmeiras de boas atuações foi interrompida. Nesta quinta-feira (28), time brasileiro não conseguiu se impor diante do Libertad e acabou derrotado por 2 a 0, com gols de cabeça de Pablo Velázquez e Benítez, no acanhado Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, pela Taça Libertadore. O resultado fez o Verdão cair para a terceira colocação no Grupo 2, já que o Sporting Cristal venceu o Tigre e somou três pontos. Já a equipe paraguaia se isolou na liderança da chave.
    O Palmeiras só voltará a campo na próxima quarta-feira, contra o Tigre, fora de casa. No mesmo dia, o Libertad receberá o Sporting Cristal, encerrando o primeiro turno da chave. Pelo Paulistão Chevrolet, o próximo desafio do Alviverde é o clássico contra o São Paulo, dia 10, no Morumbi.
    FICHA TÉCNICA
    LIBERTAD 2 X 0 PALMEIRAS
    Local: Nicolás Leoz, Assunção (PAR)
    Data/Hora: 28/2/2012 - 19h15
    Árbitro: Juan Soto (VEN)
    Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Carlos Lopez (VEN)
    Renda/Público: Não disponíveis
    Cartões Amarelos: Maurício Ramos, Valdivia, Henrique, Weldinho e Vinícius (PAL)
    Cartões Vermelhos: -
    GOLS: Pablo Velázquez, aos 10'/1ºT (1-0) e Benítez, aos 9'/2ºT (2-0)
    LIBERTAD: Rodrigo Muñoz, Jorge Moreira, Ismael Benegas, Pedro Benítez e Gustavo Mencia; Sergio Aquino, William Mendieta (Claudio Vargas, 24'/2ºT), Pablo Guiñazu e Miguel Samudio (Jorge González, 30'/2ºT); Pablo Velázquez e Ariel Núñez (Mauro Guevgeozián, 31'/2ºT). Técnico: Rubén Israel.
    PALMEIRAS: Fernando Prass, Weldinho, Henrique, Maurício Ramos (Valdivia, Intervalo) e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Vilson, Souza (Maikon Leite, 18'/2ºT) e Wesley; Patrick Vieira (Kleber, Intervalo) e Vinícius. Técnico: Gilson Kleina.
     

    São Paulo 2x1 The Strongest - No sufoco, Tricolor consegue virada e se recupera na Libertadores



    Parecia que seria mais tranquilo o caminho do São Paulo em busca da recuperação após a derrota para o Atlético-MG, na estreia da Libertadores. Diante do The Strongest, o Tricolor demorou para encontrar seu futebol e acabou tomando sufoco inesperado do adversário. Depois de gols de Barrera e Osvaldo, Luis Fabiano selou a virada por 2 a 1 e fez o time do Morumbi somar seu primeiros três pontos no grupo 3, igualando a pontuação dos bolivanos. As duas equipes agora dividem a segunda colocação, atrás do Galo. 
    O São Paulo volta a campo no próximo domingo para encarar o Penapolense, pelo Paulistão. Porém, apenas os reservas participarão do jogo. Pela Libertadores, o Tricolor tem pela frente o Arsenal de Sarandí na próxima quinta-feira, no Pacaembu, cumprindo punição da Conmebol por conta dos incidentes ocorridos no Morumbi na final da Copa Sul-Americana.
    Dificuldade inesperada na primeria etapa
    Nem um minuto de jogo havia se passado e o São Paulo já buscou a primeira chance de gol. Depois de Osvaldo sofrer falta na entrada da área, a bola ficou com Aloísio, que mandou para as redes. O árbitro paraguaio Enrique Cáceres, porém, não deu a lei da vantagem. Assim, Rogério Ceni, como de costume, se apresentou para a cobrança e obrigou o goleiro Daniel Vaca a uma boa defesa. Pouco depois, Aloísio recebeu de Jadson na área e levou um carrinho, mas nada foi marcado. Fato é que, em pouco tempo, o cenário que parecia favorável ao tricolor foi se tornando sombrio.
    O bloqueio boliviano se mostrou eficiente e Jadson praticamente não conseguiu criar. Aos 20, Cristaldo cobrou escanteio da direita e Barrera, na segunda trave, apareceu livre para completar, sem chances para o goleiro são-paulino. No fim, quando a lentidão da equipe brasileira poderia ter sido esquecida após um bom contra-ataque com participação de Aloísio, Luis Fabiano teve a infelicidade de chutar por cima da meta na tentativa de encobrir o goleiro adversário.
    E era justamente o Fabuloso quem estava ansioso para voltar a marcar no Morumbi e quebrar um jejum que durava um mês. Aos 42, porém, o centroavante mais uma vez lamentou. Recebeu passe de Douglas, mas testou boa defesa de Vaca. No rebote, no entanto, a redonda parou nos pés de Osvaldo. Oportunista, o atacante mostrou mais uma vez que a fase é boa e arredondou para o fundo do barbante, deixando tudo igual pouco antes da descida para os vestiários. 
    Ney Franco mexe, Tricolor sua, Fabuloso marca
    O gol poderia ter servido para colocar em campo no segundo tempo um São Paulo mais consistente, que pressionasse a saída de bola dos rivais. Mas nada disso aconteceu. O Strongest incomodava na sua marcação e a disputa se arrastava sem grande emoções. Aos 15, a chance de tornar a vida mais fácil veio em bela jogada de Douglas pela direita. Depois do cruzamento, Jadson dominou e chutou firme tirando tinta do travessão.
    O técnico Ney Franco fez sua primeira mexida em seguida, colocando Ganso na vaga de Denílson. Mas quem assustou foram os bolivianos. Aos 22, Reina aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceu livre, nas mãos de Rogério. A segunda modificação veio pouco depois, com a entrada de Cañete no lugar de Aloísio. Só então tudo começou a fluir melhor. Aos 25, mais uma chance pela direita, mas desta vez com Osvaldo, de posição trocada. Mais uma vez Jadson concluiu com força, mas o goleiro Vaca entrou em ação para intervir.
    O resultado final seria selado aos 34, com aquele que tanto queria balançar as redes. Da direita, Cañete tocou para Ganso, que encontrou Fabuloso na pequena área. Desta vez sem desperdiçar, o camisa 9 mandou para as redes e fez a alegria da torcida presente em grande número no Morumbi.
    FICHA TÉCNICA
    SÃO PAULO 2 X 1 THE STRONGEST (BOL)
    Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
    Data/hora: 28/2/2013, às 21h30
    Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
    Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR)
    Renda/público: R$ 918.305 / 31.273 pagantes
    Cartões amarelos: Mendez, Barrera e Soliz (The Strongest); Wellington (São Paulo)
    Cartões vermelhos: -
    GOLS: Barrera, aos 20'/1ºT (0-1); Osvaldo, aos 42'/2ºT (1-1); Luis Fabiano, aos 34'/2ºT (1-2)
    SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington e Denilson (Ganso - 16'/2ºT); Jadson (Fabrício - 36'/2ºT), Aloísio (Cañete - 26'/2ºT) e Osvaldo; Luis Fabiano. TÉCNICO: Ney Franco.
    THE STRONGEST (BOL): Vaca; Bejarano, Barrera, Mendez e Torrico; Chumacero, Veizaga, Soliz e E. Cristaldo (Cunningham - 33'/2ºT); Escobar e Reina. . TÉCNICO: Eduardo Villegas.
     



    Marcos Assunção pede respeito a Muricy e garante que o grupo está tranquilo


    O volante Marcos Assunção saiu em defesa do técnico Muricy Ramalho, cujo trabalho no Santos vem sendo contestado neste início de temporada. Apesar da sequência de atuações ruins da equipe no Paulistão, o jogador, de 36 anos, afirmou que o grupo está tranquilo e pediu respeito ao comandante.
    - Tem de ter mais respeito a tudo o que ele fez no futebol, não só no Santos, mas nos outros clubes. Esquecem tudo conquistado pelo treinador muito fácil. Falar em saída do técnico no começo do Paulista é muito ruim. Mas ele está tranquilo e o grupo também. Isso vai desaparecer com trabalho. Time grande é assim: se não ganhar é crise. Temos de ganhar para acabar com isso – diz o volante.
    O experiente jogador rebateu ainda as críticas em relação à idade dos jogadores de defesa. Depois de duas derrotas seguidas no Paulistão, o alvinegro venceu o XV de Piracicaba na última rodada, mas a atuação em campo não convenceu. 
    - Falam dessa questão da idade (da defesa) porque tivemos duas derrotas. A última vez em que vim aqui (dar entrevista no CT Rei Pelé), comentei que quando time grande perde duas vezes já se fala em crise. Começam a buscar problemas - afirma.
     

    Internacional confirma acerto por empréstimo com Airton, do Flamengo



    O volante Airton é o novo reforço do Internacional para a temporada. Nesta quinta-feira (28), o clube gaúcho confirmou a contratação do jogador por empréstimo junto ao Flamengo até o mês de junho, quando se encerra o vínculo atual com o Rubro-Negro. Em seguida, Airton, cujos direitos federativos pertencem ao Benfica, de Portugal, assinará um pré-contrato para permanecer no Colorado até meados de 2014. 
    A chegada do meio-campista a Porto Alegre está prevista para às 18h desta quinta-feira. Na sexta, ele fará exames médicos e será apresentado oficialmente. O volante terá como companheiros de posição os remanescentes Ygor, Josimar e Elton, além de Willians, com quem atuou pelo Flamengo na conquista do título brasileiro de 2009. Este, no entanto, ainda se recupera de de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, sofrida durante o Campeonato Gaúcho.
     

    Huachipato 1 x 2 Fluminense – Tricolor se recupera na Libertadores e vence fora de casa



    A rotina do Grupo 8 da Libertadores da América se manteve. Até agora somente os visitantes venceram neste grupo. Nesta quarta-feira, o Fluminense visitou o Huachipato, no Chile. O Tricolores sofreram, começaram perdende e tiveram que buscar o resultado no segundo tempo, para alcançar a vitória por 2 a 1.
    O primeiro tempo do duelo entre chilenos e brasileiros foi bem fraco técnicamente, Apenas duas chances claras de gol para os dois lados. O Fluminense desperdiçou de forma incrivel a sua, quando Wellington Nem, mesmo com o goleiro batido, chutou a bola na trave. Já o Huachipato aproveitou a chance que teve.  Aos 45 minutos, Crovetto cruzou pela esquerda e Rodríguez livre chutou forte para abrir o placar para os donos da casa.
    No segundo tempo a história foi diferente. O Tricolor foi com tudo para o atque, pressionou o Huachipato e conquistou a merecida virada. O empate surgiu com um belo chuto de Wellington Nem, aos 21 minutos.  A virada ocorreu com o gol da Wagner, aos 31 minutos. No fim, como de costume, o Fluminense recuou e sofreu uma certa pressão dos donos da casa, nada que os brasileiros não conseguissem controlar.
    Com a vitória, o Tricolor assumiu a ponta provisória do grupo com 5 pontos. Na próxima rodada, as duas equipes voltara a se encontrar, porém dessa vez no Rio de Janeiro. A partida ocorrerá na próxima quarta-feira, às 22h.
    Escalações:
    HUACHIPATO: Veloso; Contreras, Labrín, Muñoz e Crovetto; Sandoval, Reyes, Nuñez (Reynero - 28'/2ºT) e Arrué (González - 18'/1ºT); Falcone (Llanos - 23'/2ºT) e Rodriguez - Técnico: Jorge Pellicer
    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio (Rhayner - 18'/2ºT) e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner - 30'/2ºT) e Thiago Neves (Anderson - 33'/2ºT); Wellington Nem e Fred - Técnico: Abel Braga.
     

    Corinthians 2 x 0 Millonarios - Com apenas quatro torcedores, Timão joga bem e vence equipe colombiana



    A primeira partida dentro de casa do Corinthians na Libertadores da América foi muito atípica . O Alvinegro jogou no Pacaembu, mas não pode desfrutar do apoio de seu ‘bando de loucos’. Será assim até pelo menos o fim da fase de grupos da competição continental. A punição da Conmebol é devido a morte do torcedor boliviano Kevin Espada, de 14 anos, que foi atingido por um sinalizador atirado pelo torcida corinthiana durante o jogo entre o Timão e o San José.
    Apesar de ter vivido uma semana conturbada devido aos incidentes de sua torcida, a equipe do Corinthians conseguiu jogar muito bem e se impôs nos 90 minutos da partida, vencendo o Millonarios por 2 a 0.
    O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o goleador Guerrero aproveitou cobrança de escanteio e mandou a bola para os fundos da rede. Depois, o Timão perdeu inúmeras chances de ampliar o marcador e comandava a partida sem muitos problemas. No segundo tempo, o gol de Pato, aos 5 minutos, deu o alívio necessário ao Alvinegro paulista.
    Com o resultado, o Corinthians ficou na segunda posição do Grupo 5 com 4 pontos, 2 atrás do líder Tijuana. Já o Millonarios ficou estacionado na última posição do grupo e ainda não somou pontos nesta Libertadores.
    Na próxima rodada, o Timão vai ao México encarar o Tijuana. O jogo acontecerá às 22h da próxima quarta-feira. Enquanto isso o Millonarios tenta a reablitação na competição dentro de casa diante do San José.
    Escalações:
    CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho - 29'/2T) e Renato Augusto (Douglas - 31'/2T); Alexandre Pato (Emerson Sheik - 32'/2T) e Guerrero. Técnico: Tite.
    MILLONARIOS: Delgado, Ochoa, Franco, Ithurralde e Martínez; Robayo (Ortíz - 19'/2T) , Blanco, Otálvaro e Candelo (Mosquera - 34'/2T); Montero (Perlaza - 15'/2T) e Rentería. Técnico: Hernán Torres.
     

    Diego Tardelli revela "gosto especial" por voltar a marcar pelo Galo numa Libertadores



    Diego Tardelli comemorou muito o gol marcado na goleada de 5 a 2 sobre o Arsenal de Sarandí, na última terça-feira, pela Libertadores. Após receber passe açucarado de Leandro Donizete, o atacante fez o segundo do Atlético-MG na partida e o primeiro dele em seu retorno ao clube. A última vez em que o camisa 9 havia balançado as redes pelo Galo fora no dia 2 de março de 2011, na goleada de 8 a 1 sobre o Iapi, do Maranhão, pela Copa do Brasil, antes de ser vendido ao Anzhi (RUS). 
    - Graças a Deus saiu o primeiro gol. Um gosto especial por ser na Libertadores e agora é dar sequência, mas estou mais feliz ainda pelo resultado do jogo, um jogo complicado, pricipalmente no primeiro tempo. Mas o segundo tempo foi o Atlético que todos estão acostumados e todos estão de parabéns - disse o camisa 9 do Galo, à TV Alterosa, depois da partida desta terça-feira.
    Tardelli ressaltou a experiência do elenco atleticano na construção do resultado positivo fora de casa, que garantiu o Galo na liderança isolada do grupo 3.
    - Soubemos jogar, jogar fora de casa é complicado, ainda mais na Argentina. Mas acho que a experiência de cada jogador entrou na hora que tomamos o gol no começo do jogo. Depois, soubemos conduzir a partida.
     

    Segundo jornal italiano, Roma recusou proposta milionária pelo zagueiro Marquinhos



    Depois de uma passagem breve pelo futebol brasileiro, o jovem zagueiro Marquinhos vem roubando a cena na Itália. Pelo menos no noticiário esportivo. De acordo com o jornal Corriere Dello Sport desta quarta-feira (27), o Barcelona ofereceu ao Roma aproximadamente 25 milhões de euros (R$ 64,74 milhões) pelo jogador, proposta que teria sido recusada. A publicação relata ainda que o próprio Marquinhos declarou aos dirigentes romanos que tem imensa gratidão pelo clube e que não deseja sair.
    Aos 19 anos, Marquinhos está no Roma há apenas uma temporada, mas já é considerado titular absoluto, tendo inclusive despertado o interesse de outras equipes europeias. Na última segunda-feira, ele deu uma declaração pública reafirmando o compromisso com o clube, para o qual foi emprestado quando pertencia ao Corinthians.
    No Timão, o zagueiro jogou apenas seis partidas. Na Itália, já soma 20, 17 delas como titular. No ano passado, ele foi negociado em definitivo por 3 milhões de euros (R$ 7,5 milhões).
     

    Flamengo acerta renovação de Rafinha até 2018



    Grande revelação deste início de temporada, o atacante Rafinha renovou nesta quarta-feira (27) o seu contrato com o Flamengo. O novo vínculo se estende até fevereiro de 2018, e a multa rescisória para clubes do exterior ficou estabelecida em € 50 milhões (quase R$ 130 milhões). Para clubes brasileiros, o valor cobrado será R$ 23 milhões. O clube carioca detém 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto a outra metade pertence à MFD.
    Outro que está prestes a ter seu contrato renovado é o meia Rodolfo, de 19 anos. Faltam apenas alguns detalhes para formalizar o acerto da permancência do atleta por mais quatro anos na Gávea. 
    No próximo domingo, diante do Botafogo, Rafinha disputará sua primeira semifinal na equipe profissional. O Rubro-Negro tenta uma vaga na decisão da Taça Guanabara, às 16, no Engenhão.