Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Titular, João Paulo destaca concorrência no Flamengo

Definido como titular do Flamengo para o amistoso do próximo sábado contra o São Paulo em Uberlândia, o lateral-esquerdo João Paulo elogiou Ramon, com quem tem se revezado na equipe desde o início do ano. Para ele, a disputa com o companheiro, que no momento está lesionado, fortalece o time.
"Somos dois jogadores de força. Atacamos e marcamos bem. Somos parecidos, mas alguns detalhes são diferentes. Sempre buscamos ser titular e evoluir. Nós dois queremos ajudar o Flamengo e, por isso, fazemos o nosso melhor. É ruim, para ele (Ramon), ficar de fora e perder ritmo de jogo, mas somos experientes e assimilamos isso da melhor forma possível. Quem jogar ajudará o time, que é o mais importante", disse.
João Paulo também aproveitou para comemorar a definição do técnico Mano Menezes em escalar Carlos Eduardo como segundo atacante. De acordo com o lateral, isso lhe dá mais alternativas de jogo e a possibilidade de ter um parceiro no apoio pelo lado esquerdo do ataque.
"Estamos sempre com alguém próximo para fazer as jogadas. Carlos Eduardo cai muito pelos lados e tem qualidade no passe. Ele nos ajuda no apoio, vira o jogo facilmente, dá passes rápidos e entra bem com os jogadores de frente. Faz bem o papel de segundo atacante. Estamos tentando nos adaptar o mais rápido possível com ele", explicou o lateral esquerdo titular. 

Ídolo da torcida, Léo Moura projeta sua aposentadoria no Flamengo

Camisa 2 quer encerrar a carreira no Flamengo (Site Oficial)
Leonardo Moura chegou à Gávea em 2005. E nem a previsão mais otimista do jogador, poderia prever uma estrada tão longa e vitoriosa dentro do clube. Antes de ser contratado pelo Flamengo, Léo havia passado por onze clubes diferentes, com a média de um a cada ano. No Rubro-Negro, o lateral soma oito anos e não pretende parar por aí. 

"Meu pensamento é de jogar mais dois anos. Lógico que o futebol te traz muitas surpresas, mas meu planejamento de carreira é esse. Vou fazer de tudo para encerrar a carreira aqui. Seria um sonho, um prazer muito grande. Nunca escondi minha paixão, meu amor pelo Flamengo. Seria especial", afirmou o atleta.

O camisa 2 afirma que a lateral direita está cada vez mais difícil de jogar e reconhece que a posição está carente de bons jogadores. Segundo ele, jogar pelo lado do campo exige muito de um atleta e por isso a revelação de laterais fica prejudicada.

"Não é uma posição fácil de jogar. Por mais que pensem isso, ninguém quer correr aquela linha lateral toda para atacar e marcar. E hoje não é mais só fazer um cruzamento. É preciso dar um passe. Esperamos que surjam outros novos nomes para posição", disse.

Apesar de projetar uma "década rubro-negra", Léo Moura tem ciência da nova política da diretoria, que visa contratos mais curtos para jogadores mais experientes. Ele sabe que a idade um pouco avançada pode atrapalhar em um vínculo mais longo, porém, é otimista e tranquilo quanto ao seu futuro dentro do clube carioca.
"Lógico que não sou mais nenhum menino. Vou me programar com a comissão técnica, estudar ser poupado e logo, prolongar minha carreira. Tenho contrato até o fim do ano e vou cumprir da melhor forma, como sempre foi. Se no fim do contrato o Flamengo achar que eu não devo ficar, ou até eu, cada um segue seu caminho. Mas vou fazer de tudo para continuar e encerrar aqui", enfatizou o lateral.

O Flamengo está com dificuldades para encontrar um reserva para Léo Moura. Quando o camisa 2 foi poupado por Dorival Jr. e Jorginho, foram improvisados na posição os volantes Elias e Luiz Antônio, além do atacante Paulinho. Cria da Gávea, Digão treina entre os profissionais, porém, não tem sido testado. O clube está quase fechado com o lateral argentino Adrián Martinez, de 21 anos.

Higuaín se afastou da Juventus e se aproximou do Arsenal, diz agente

Disputado por Arsenal e Juventus, Gonzalo Higuaín está se aproximando do clube inglês. De acordo com Nicolas, irmão e agente do argentino, o atacante se afastou da Juve, que não teria dinheiro para sua contratação após a chegada de Carlos Tévez.
"O Gonzalo está próximo do Arsenal. A contratação do Tevez pela Juventus afasta o Higuaín do clube. A Juve é um grande time, mas o Gonzalo é caro demais para eles", declarou em entrevista ao site italiano TuttoMercadoWeb .
Cotado como substituto no Napoli no caso de uma possível saída do centroavante uruguaio Edison Cavani, Higuaín também não deve ir ao antigo clube de Maradona de acordo com o irmão do atacante.
"O Napoli é um time forte e representa muito aos argentinos, mas não posso negar que o time que está mais perto do Gonzalo é o Arsenal", afirmou Nicolas Higuaín.
Gonzalo Higuaín já confirmou seu desejo de deixar o Real Madrid, clube que defende desde 2007, marcando 122 gols. De acordo com a imprensa inglesa, o Arsenal estaria disposto a desembolsar 24 milhões de euros (cerca de R$ 69 milhões) pela contratação.

    São Paulo admite time ucraniano em negociações avançadas por Cortez

    Encostado no São Paulo , o lateral esquerdo Cortez pode ter sua situação definida em breve. Nesta quarta-feira, Adalberto Batista, diretor de futebol do clube, admitiu negociações avançadas com um clube da Ucrânia.
    "Temos uma negociação muito avançada com um time da Ucrânia. A velocidade da contratação não é a mesma e estabelecemos o fim de semana como prazo para finalizar a negociação", declarou o dirigente em entrevista à Fox Sports .
    O time paulista prioriza propostas do exterior, mas Adalberto não descarta negociar o lateral esquerdo com um clube brasileiro. Caso a transferência não seja finalizada até o prazo estabelecido, o clube passa a ouvir seus compatriotas.
    "Temos uma negociação já há mais de 15 dias que está encaminhada, mas ainda não se concretizou. Caso não se concretize até semana que vem, vamos analisar as propostas brasileiras. Existem cinco ou seis times da primeira divisão que querem contar com ele, vamos avaliar o que é melhor para clube e jogador", afirmou Adalberto.
    O ex-botafoguense foi afastado do São Paulo juntamente com Fabrício, Cañete, João Filipe, Luiz Eduardo, Wallyson e Henrique Miranda em maio deste ano, após a eliminação para o Atlético-MG pela Copa Libertadores. Destes, quatro já definiram seus destinos.
    Além de reintegrar Juan, o Tricolor Paulista fechou com dois jogadores para a lateral esquerda após o afastamento de Cortez e a contusão de Carleto: Reinaldo e o argentino Clemente Rodríguez.

    Diretor do Vitória critica postura do Botafogo com Dankler e cita dívida

    A negociação do Botafogo com Dankler abalou o relacionamento do clube com o Vitória. Nesta quarta-feira, Epifânio Carneiro, diretor de futebol do Leão da Barra, criticou o Glorioso pelo caso e citou uma dívida pela contratação de Elkeson.
    "Uma coisa que nos entristece é que o relacionamento entre Vitória e Botafogo sempre foi muito bom, visto o que aconteceu no caso do Elkeson. O Botafogo até hoje deve ao Vitória cerca de R$ 800 por ele e agora age dessa forma. Estranhamos muito esse comportamento do Botafogo, sempre foi um clube muito ético conosco", declarou o dirigente em entrevista àRádio Brasil .
    Em 2011, o Vitória negociou Elkeson com o Botafogo mesmo tendo propostas melhores. Agora, o Leão da Barra tenta negociar a renovação de Dankler, mas se vê em situação mais difícil pelo avanço do Bota.
    "Ele é formado na base, está no clube desde que tem 10 anos e tem contrato até o dia 14 de julho. Para nossa surpresa, vimos num jornal do Rio de Janeiro que ele havia acertado com o Botafogo, o que nos espantou. Ele estava negociando conosco até oito dias atrás", afirmou Epifânio.
    O diretor ainda valorizou o atleta e mostrou esperanças de que ele permaneça no clube baiano. "Ele tem um potencial muito grande, nossa proposta de renovação foi a melhor já feita pelo Vitória para um atleta de base, mas, infelizmente, ele pode sair pela porta dos fundos. Ainda temos condições de tentar, tudo depende da vontade do jogador e de sua família", comentou.

    Palmeiras encaminha contratação de Alan Kardec e saída de Kleber

    O Palmeiras deve anunciar nos próximos dias a aposta em um novo centroavante. Pequenos detalhes separam o empréstimo de Alan Kardec, que pertence ao Benfica, por um ano, em negociação que deve selar a saída de Kleber, atacante cedido pelo Porto e com contrato até o fim deste mês.
    A reportagem apurou que falta apenas a assinatura do contrato para Alan Kardec, ex-Vasco, Santos e Inter, ser confirmado oficialmente pela diretoria. O jogador de 24 anos não quer continuar no clube português, onde pouco teve oportunidade, e a equipe resolveu, enfim, liberá-lo.
    Considerado o melhor companheiro de Neymar em sua passagem pela Vila Belmiro, no ano passado, Kardec foi revelado pelo Vasco e está nos planos do Palmeiras desde 2008, quando foi indicado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. Há três meses, o presidente Paulo Nobre chegou a ir a Portugal para trazê-lo, chegando a oferecer 2 milhões de euros para levá-lo em definitivo.
    A postura do Benfica era de vender o jogador por 4 milhões de euros, mas não teve sucesso e, por isso, aceitou agora emprestá-lo de graça, deixando seu salário a cargo do Verdão. O elenco de Gilson Kleina também deve receber dos portugueses a cessão temporária do meia Felipe Menezes.
    A negociação deve selar de vez a passagem de Kleber pelo Palmeiras. O atacante está se recuperando da quarta lesão que trata no clube em menos de cinco meses e só começou a chutar bola com força nesta quarta-feira, finalizando o tratamento de tendinite no joelho direito. Mas deve sair dos cuidados da comissão técnica no fim de semana.
    O camisa 9 gerou a expectativa de substituir Barcos e se apresentou exatamente no dia em que o argentino foi liberado para o Grêmio, mas só fez dois gols em 11 jogos, mostrando, além de constantes problemas físicos, dificuldade para dominar a bola, tocá-la, se posicionar e finalizar com qualidade.
    O empresário do jogador, que chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira em 2011, deseja que ele permaneça no Verdão e foi para Portugal para que Porto e Palmeiras façam valer o acordo verbal pela sequência de seu cliente no Brasil até dezembro. Mas Kleina só deve contar com ele até o final da Série B caso o clube português banque inclusive seus salários, o que é improvável.

    Cruzeiro negocia contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal

    O Cruzeiro pode mudar de patrocinador nos próximos dias. A equipe é patrocinada pelo Banco BMG, mas negocia com a Caixa Econômica Federal e o acordo entre as partes estaria próximo de ser fechado. O atual contrato de patrocínio máster só termina em 2014, mas a cúpula celeste acredita que não terá problemas para rescindir este vínculo de forma amigável.
    As negociações para o acordo com a Caixa devem ser finalizadas no início do mês de julho. O acerto só não vai acontecer antes por que o time faz intertemporada nos Estados Unidos e vários dirigentes acompanham o elenco na América do Norte. No retorno da equipe, as conversas devem prosseguir com a assinatura do contrato.
    O clube confirma a informação que o clube negocia com a Caixa Econômica Federal, mas os valores ainda não foram divulgados. O atual compromisso com o BMG rende cerca de R$ 12 milhões anuais, o que significa que o acerto com a Caixa vai garantir um reajuste importante para os cofres mineiros.
    O namoro entre Cruzeiro e Caixa Econômica Federal já vem ocorrendo há algum tempo, e o acerto só não aconteceu ainda porque a instituição financeira pretendia patrocinar também o Atlético-MG, mas o acordo parece longe de acontecer.

    Titular absoluto no Corinthians, Gil não teme concorrência de Cleber

    Contratado pelo Corinthians junto ao Valenciennes no início desta temporada, o zagueiro Gil se beneficiou de problemas físicos de Chicão e rapidamente assumiu titularidade na equipe. Nos próximos dias, o defensor deve ganhar novo concorrente, já que Cleber, da Ponte Preta, está próximo de acerto.
    "Eu estou meio por fora dessa negociação, pois estou mais focado no meu trabalho. Quem chega sempre é bem vindo. Se ele realmente vier, será muito bem recebido por todos, assim como eu fui. Que venha para nos ajudar", disse durante entrevista nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
    Pedido do treinador Tite, Gil custou 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,9 milhões) aos cofres do clube paulista. Desde sua chegada, em janeiro deste ano, o zagueiro disputou 33 partidas, sendo todas como titular, e recebeu apenas um cartão amarelo. Em sua trajetória no time alvinegro, formou dupla com Paulo André na maioria das oportunidades, deixando Chicão e Felipe no banco de reservas.
    "Eu tenho buscado meu espaço dentro da equipe, treinando com alegria e dedicação diariamente. Espero dar continuidade ao trabalho durante a temporada", completou Gil, que ainda não balançou as redes pelo Corinthians. "Os companheiros brincam dizendo que está faltando um gol. Sempre faço algum treino especial de finalização. O gol sairá na hora certa", encerrou.
    O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando faz clássico com São Paulo, no Morumbi, pelo primeiro confronto da Recopa Sul-americana. A decisão ocorre duas semanas mais tarde, no mesmo horário, no estádio Pacaembu. Ricardo Marques Ribeiro e Paulo César de Oliveira serão os árbitros dos duelos, respectivamente.

    Tevez assina por três anos com a Juventus e vestirá a camisa 10

    A Juventus confirmou nesta quarta-feira a contratação de Carlos Tevez . O atacante argentino assinou contrato de três anos com o clube italiano, onde receberá salário anual de de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,6 milhões) e vestirá a camisa 10 -- que estava sem dono desde a saída de Alessandro Del Piero, no final da temporada 2011/12.
    Tevez custou 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,4 milhões) aos cofres da Juventus. O atacante argentino esteve em Turim nesta quarta-feira e foi recebido com festa pelos torcedores do clube. Antes de fazer os exames médicos e da primeira coletiva de imprensa como jogador do atual bicampeão italiano, ele disse aos jornalistas no local. "Estou muito feliz por chegar à Juventus. É uma grande satisfação para mim."
    A Juventus será o quinto clube de Tevez na carreira. Revelado pelo Boca Juniors, foi comprado pelo Corinthians no final de 2004. Protagonista da conquista do Campeonato Brasileiro do ano seguinte, tornou-se ídolo da equipe de Parque São Jorge. Em 2006, se transferiu para a Inglaterra. Após uma temporada no West Ham, foi para o Manchester United. Foram dois anos no clube de Old Trafford antes de passar para o rival Manchester City.
    Na última temporada, Tevez participou de 40 partidas pelo Manchester City, tendo sido titular em 32 delas, e marcou 11 gols.
    Além de Tevez, a Juventus contratou o espanhol Fernando Lloriente, ex-Athletic Bilbao, para reforçar o ataque -- principal carência da equipe no último ano. O objetivo do clube de Turim para a próxima temporada, após dois títulos italianos, é estender seu domínio para além das fronteiras do país.

    Flamengo vai mandar jogo da volta do Brasileirão contra o Coritiba em Brasília

    O Flamengo vai voltar a atuar em Brasília pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o clube anunciou que enfrentará o Coritiba no dia 6 de julho, sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.
    Na estreia pelo Campeonato Brasileiro, o rubro-negro enfrentou o Santos no local, mas o mando de campo era do Peixe. O jogo marcou a despedida de Neymar e quebrou o recorde de maior arrecadação de bilheteria nacional, com renda de R$ 6.948.710 e público de 63.501 pagantes.
    Os clubes do Rio de Janeiro sofrem com a carência de opções para mandar suas partidas. Enquanto o Maracanã está em obras para a disputa da Copa das Confederações, o Engenhão está interditado.
    Na segunda rodada, o Flamengo escolheu o Estádio Municipal de Juiz de Fora para mandar o jogo contra a Ponte Preta, que terminou em vitória da Macaca por 2 a 0. Já na quarta, por outro lado, o local escolhido para a derrota por 1 a 0 para o Náutico foi o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

    Neymar diz que espera enfrentar futuros colegas de Barcelona na decisão

    Um dia após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Uruguai na semifinal da Copa das Confederações, Neymar deverá relaxar e torcer pelos seus novos colegas do Barcelona. Isto porque nove jogadores culés representarão a Espanha contra a Itália, na outra semi.
    Entrevistado pelo jornal Mundo Deportivo depois do triunfo no Mineirão, o atacante já projetou uma final diante dos espanhóis. "Espero vê-los na decisão; Desejo sorte para eles", comentou, referindo-se a Valdés, Piqué, Jordi Alba, Busquets, Fàbregas, Xavi, Iniesta, Villa e Pedro.
    Neymar também aproveitou para rasgar elogios aos comandados do técnico Vicente Del Bosque. "Jogam bem e bonito, então é claro que gostaria de vê-los na final. Mas eles ainda terão a Itália, que é um time forte, pela frente", analisou o ex-camisa 11 do Santos.
    Já sobre o jogo com os uruguaios, Neymar, que participou dos dois gols, só pôde exaltar as dificuldades impostas pelos adversários. "Foi uma partida complicada, porque eles nos pressionaram muito. E, no primeiro tempo, não jogamos tudo o que sabíamos", apontou.
    Nesta quinta, a imagem de Neymar estampou os principais jornais catalães. As publicações reconheceram o atleta de 21 anos abaixo da sua média habitual, mas destacaram o seu poder decisivo - chute que deu rebote a Fred e cobrança de escanteio para a cabeça de Paulinho, autores dos tentos.

      Mais próximo de Zagallo, Felipão adota discurso ufanista como lema na seleção


      Luiz Felipe Scolari está a uma frase de efeito como “Vocês vão ter de me engolir” de personificar por completo no atual comando da seleção brasileira a figura de Mario Jorge Lobo Zagallo. Citado por Felipão após a vitória contra o Uruguai na quarta-feira , que levou sua equipe para a final daCopa das Confederações , Zagallo ficou famoso por colocar o sentimento pelo Brasil acima de qualquer outra emoção. Felipão segue pelo mesmo caminho.
      O técnico não precisa ser perguntado sobre torcida ou sobre cidades por onde passa para, no meio de explanação sobre qualquer outro assunto, fazer uma interrupção para fazer elogios e exaltar o sentimento que para Felipão tem unido time e fãs.
      “Quem nos colocou foi a torcida. Ela nos deixa mais fortes a cada momento de felicidade. Belo Horizonte é mais uma cidade na nossa rota para os jogos da Copa que nos deixa muito felizes. Foi Fortaleza, Salvador, Brasília, agora voltamos para o Rio. Belo Horizonte nos recebeu de uma forma que nem imaginávamos. É isso que precisa. Esse compromisso de apoiar a seleção”, disse o técnico, vaiado no Mineirão em abril após empate com o Chile em 2 a 2.
      As palavras de Felipão se assemelham muito ao que dizia Zagallo, muito amigo de Carlos Alberto Parreira, hoje coordenador da seleção. Felipão se aproximou do velho Lobo por conta dessa amizade. Zagallo e Parreira trabalharam juntos da Copa de 1994, ano do quarto título brasileiro, e também em 2006. Zagallo ainda foi técnico entre 1995 e 1998.
      Nesse período, em 1997, após a conquista da Copa América, Zagallo soltou a frase famosa “Vocês vão ter de me engolir” para os críticos de seu trabalho. Agora Felipão, numa postura parecida, pede para que todos se unam em torno da seleção e ignorem quaisquer problemas em torno dela. Felipão criticou uma emissora de TV, sem revelar qual é, por não abraçar a seleção.

      “Uma TV que joga contra o Brasil e induz o arbitro e diz que nosso time bate. Está na hora de juntarmos esforços para o Brasil e não contra o Brasil”, disse, rebatendo críticas que profissionais da emissora fizeram ao trabalho do técnico.
      Zagallo era parecido. A “amarelinha”, seu xodó, sempre esteve em primeiro plano. Felipão, seguindo o exemplo do amigo, quer que o apoio à seleção venha até quando o time não jogar.
      “Está muito bonito de ver. Cantam o hino depois de parar a música, empolgados. Vibrando e participando. É assim tem de ser. Mesmo não jogando bem. Essa é a ideia de torcemos para a seleção. Agora com quatro vitórias seguidas é dar continuidade todos juntos com a seleção”, comentou o treinador.
      A proximidade entre Felipão e Zagallo é tão grande, que o 13, número da sorte de Zagallo, também foi adotado por Felipão. Pós jogo lembrou que Brasil e Uruguai fizeram o 13º jogo da Copa das Confederações. “Hoje a gente não perderia de jeito nenhum”, brincou.
      A delegação da seleção brasileira chega ao Rio nesta quinta-feira. Zagallo, de 81 anos, mora lá. E será um dos convidados para a final no Maracanã. Para Felipão isso é sinal de boa sorte.

      Santos acerta contratação do lateral Cicinho, da Ponte Preta


      Alvo frustrado do São Paulo, o lateral-direito Cicinho vai defender as cores do Santos. O Peixe acertou a compra do atleta junto à Ponte Preta, detentora de 40% de seus direitos econômicos, e deverá fechar um contrato válido por cinco anos nesta sexta-feira, após o lateral passar por exames médicos na Baixada Santista.
      Aos 24 anos, Cicinho se consolidou como um dos destaques da Macaca desde o ano passado. As conversas com o Tricolor paulista estiveram próximas de resultar num negócio, mas as condições impostas pelos dirigentes campineiros não agradaram ao clube da capital. Na ocasião, foram pedidos R$ 7 milhões, além do meia argentino Cañete, emprestado à Portuguesa.
      O lateral chega para reforçar um elenco desestruturado após as saídas de Neymar e de Muricy Ramalho. Esta, aliás, é a primeira contratação acertada pela diretoria santista desde que o atacante, agora no Barcelona, e o treinador, sem clube, deixaram a Vila Belmiro. Cicinho chega para disputar posição com Bruno Peres e Rafael Galhardo.
       


      Brasil 2x1 Uruguai - Vitória sofrida garante Seleção na final da Copa das Confederações


      Não foi a atuação ideal, mas a Seleção Brasileira proporcionou boa dose de alegria à torcida que compareceu ao Mineirão nesta quarta-feira (26). Uma grande defesa de pênalti de Júlio Cesar, num momento em que o atleta busca se firmar na como titular, além de novo gol do artilheiro Fred, bem como uma cabeçada de Paulinho nos momentos finais para garantir a sofrida vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai foram os pontos altos da classificação dos comandados de Felipão à final da Copa das Confederações.
      O adversário do Brasil será definido nesta quinta, no duelo entre Espanha e Itália, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela outra semifinal. A decisão acontece no domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã. A Celeste disputará o terceiro lugar em Salvador. 
      Defesa de Julio e lançamento de Paulinho salvam o primeiro tempo
      Poderia ter sido um primeiro tempo sofrível para a torcida brasileira. Diferentemente do que vinha ocorrendo no torneio, o futebol deixou a desejar. E muito. A Seleção não fez da maior posse de bola um trunfo para tornar a vida mais fácil. Com seus três atacantes à espera do contragolpe, o Uruguai foi um rival perigoso. E ficou muito perto de abrir o placar. Após David Luiz cometer falta desnecessária dentro da área em Lugano, aos 13, Júlio Cesar entrou em ação para espalmar o chute de Forlán na cobrança do pênalti.
      Não foi, porém, o suficiente para que os brasileiros entrassem definitivamente no ritmo ideal. O setor de criação, com Oscar, mais uma vez não funcionou. O trio de ataque verde e amarelo, que vinha agradando, teve participação quase nula. Destaque negativo para Hulk. Depois de longos minutos de improdutividade, Paulinho arranjou belo lançamento para Neymar, que forçou Muslera à defesa, aos 41. O goleiro deu rebote, e Fred guardou seu 42º gol em 48 partidas já disputadas no estádio do Mineirão.
      Alterações no meio-campo acordam time brasileiro
      O  Uruguai se aproveitou de uma bobeira da defesa brasileira na saída de bola logo no início da segunda etapa para igualar o placar. Aos três, Thiago Silva facilitou para Cavani, até então discreto no ataque. O atacante acertou um chute de pé esquerdo, sem chances para Júlio Cesar. Sinal claro de que era preciso mudar. Felipão percebeu isso. E mexeu bem ao colocar Hernanes no lugar de Oscar e, principalmente, Bernard na vaga de de Hulk, que não foi poupado de vaias ao deixar o gramado.
      Em poucos minutos, o meia-atacante parecia já ter solucionado as constantes falhas nos últimos passes que minaram os donos da casa no primeiro tempo. Dos pés do jovem atleta do Atético-MG, chances apareceram, muito em decorrência da mobilidade do baixinho em campo, hora subindo pela direita, hora aparecendo pelo meio. Fred não aproveitou uma delas, ao chutar por cima da meta. A prorrogação estava por vir, mas Paulinho a evitou. Após cobrança de escanteio de Neymar, o volante do Corinthians marcou de cabeça um gol heróico aos 41 minutos. Agora, o Maracanã espera pelos canarinhos.
      FICHA TÉCNICA
      BRASIL 2 X 1 URUGUAI
      Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
      Data e hora: 26/6/13, às 16h
      Árbitro: Enrique Osses (CHI)
      Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)
      Público: 57483 presentes
      Cartões amarelo: David Luiz, Luiz Gustavo, Marcelo (BRA); Cavani, A. Gonzalez (URU)
      Cartão vermelho: -
      Gols: Fred, aos 41'/1ºT (1-0), Cavani, aos 3'/2ºT (1-1), e Paulinho, aos 41'/2ºT (2-1)
      BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes - 27'/2ºT); Hulk (Bernard - 18'/2ºT), Neymar (Dante - 45'/2ºT) e Fred. Técnico: Felipão.
      URUGUAI: Muslera; M. Pereira, Godin, Lugano e Cáceres; A. Gonzalez (Gargano - 37'/2ªT), Arévalo e C. Rodriguez; Cavani, Forlán e Suaréz. Técnico: Oscar Tabaréz.
       

      Shakhtar confirma acordo com Fred, do Internacional


      O Shakhtar Donetsk confirmou, nesta quarta, a contratação do meia Fred, do Internacional. O jogador de 20 anos realizou exames médicos e assinou um contrato de 5 anos com o clube ucraniano pagou cerca de 15 milhões de euros (R$ 43 milhões).
      O jogador deixou uma mensagem para a torcida colorada, agradecendo o apoio durante o tempo que passou no Beira-Rio.- Quero agradecer à torcida que sempre me ajudou. Foi uma proposta muito boa. Queria ficar, mas pesou a família. A torcida do Inter foi sempre maravilhosa comigo. Espero voltar para o Sul um dia e ficar perto dela novamente, disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.
      - Quero agradecer à torcida que sempre me ajudou. Foi uma proposta muito boa. Queria ficar, mas pesou a família. A torcida do Inter foi sempre maravilhosa comigo. Espero voltar para o Sul um dia e ficar perto dela novamente - afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.- Quero agradecer à torcida que sempre me ajudou. Foi uma proposta muito boa. Queria ficar, mas pesou a família. A torcida do Inter foi sempre maravilhosa comigo. Espero voltar para o Sul um dia e ficar perto dela novamente - afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.